Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




GoalPoint-Man-City-Sporting-Champions-League-20212

Após a goleada sofrida em Alvalade (0-5), o Sporting deslocou-se ao Etihad Stadium, em Manchester, e conseguiu um empate a zero, despedindo-se assim da Liga dos Campeões nos oitavos-de-final. 

Os leões demostraram elevada concentração e organização no processo defensivo e, após uma primeira parte sem ameaças à baliza, apareceram para o segundo período mais atrevidos e a mostrar disposição para surpreender o líder da Premier League.

Na última meia hora estiveram próximos de alcançar o triunfo, especialmente depois da excelente entrada de Edwards que, como Rúben Amorim sublinhou, deu mais qualidade ao jogo de contra-ataque do Sporting. Lamenta-se que as suas 'assistências' não tenham sido devidamente aproveitadas.

iisa0447.jpg

Nas circunstâncias, parece-me justo dar destaque ao colectivo, muito embora se reconheça que alguns jogadores estiveram a um nível bem elevado. Nota para a entrada de Rodrigo Ribeiro que, aos 16 anos, estreia-se na Champions. Curiosamente, colaborou prontamente num lance de grande perigo para a baliza do City.

Comentário do nosso colega redactor Leão do Norte...

"Uma resposta de acordo com o símbolo que envergam e uma imagem bem positiva. Ficou mais uma vez demonstrado que a diferença entre as equipas foi maximizada pela atitude mental do Sporting. À medida que a equipa se libertou de "constrangimentos" mentais, foi conseguindo aumentar a sua competitividade. E na segunda parte deste jogo poderia ter causado uma grande surpresa. Destaque para o Edwards que mostrou o que pode dar ao Sporting. Percebamos que necessita de tempo para o fazer".

Comentário de Manuel Ugarte no final do jogo...

"Em termos gerais, o jogo foi muito positivo. São experiências que estamos a viver e que ajudam o grupo. A nível pessoal, são coisas novas que estou a assimilar e a desfrutar. Desfrutei muito da partida. Este futebol é mais táctico e pensado. Continuo a aprender, tenho apenas 20 anos. Tento adquirir tudo o que me passam para ser melhor jogador no futuro. Se me dissessem há seis meses que agora estaria a jogar contra o Manchester City, diria que era uma loucura".

Comentário de Rodrigo Ribeiro nas redes sociais...

"Sonho de menino... hoje é um dos dias mais felizes da minha vida, estrear-me pelo clube do meu coração e nesta competição como a Liga dos Campeões. Um obrigado não chega a todos os que tornaram isto possível, em especial ao Sporting CP e à minha família. Ambicionávamos uma vitória, mas ainda assim queria agradecer aos adeptos que foram incríveis! Agora é continuar a trabalhar para atingir ainda mais objectivos. Somos Sporting".

Bessone Basto, antigo atleta: "É um excelente empate. A segunda parte do Sporting foi uma maravilha, o Clube deu uma boa imagem depois de um resultado tão desastrado. Fizemos muito e demos experiência à malta mais nova, que é bem importante. Agora é trabalhar, para o ano há mais".

Jorge Gaspar, antigo dirigente: "Jogo muito competente da parte do Sporting. Seriedade e concentração do primeiro ao último minuto. Depois, juntou-se um maior acerto nas saídas. Gostei muito da audácia do Edwards e do risco e verticalidade que deu ao jogo. Nas bancadas, ganhámos 5-0".

Gonçalo Fernandes, empresário: "Excelente organização e foco. Destaco ainda a óptima entrada do Marcus Edwards no jogo e a estreia de mais um produto da nossa Academia. Está reposta a honra europeia. Os mais de dois mil adeptos do Sporting deram um festival nas bancadas!"

publicado às 07:04

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


20 comentários

Sem imagem de perfil

De Manuel Cunha a 10.03.2022 às 08:14

A nossa eficácia de passe foi um pouco abaixo do habitual, mas a eficácia de passe vertical foi muito abaixo do habitual. Mostra bem a contenção q empregamos.
Saudações Leoninas
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.03.2022 às 17:46

A estratégia do Sporting foi diferente. Aliás, já se esperava.

Contudo, na segunda parte a intensidade ofensiva mudou para melhor.
Sem imagem de perfil

De Pedro Santos a 10.03.2022 às 10:33

Temos que ser honestos, o Sporting jogou o que podia.
O City apresentou uma equipa valiosa mas de recurso que procurou sempre a vitória. O Sporting apresentou-se concentrado, contido e a aguardar a sua oportunidade que apenas lhe foi concedida nos momentos finais da partida quando o jogo se encontrava já partido, dado o desgaste causado ao longo do jogo pelas duas equipas.
Aí a entrada de Edwards resultou bem, dada a sua velocidade face à um momento do jogo já mais pausado pelas circunstâncias físicas. Ainda assim, não vislumbrei nele uma grande exibição. Pode provavelmente fazer muito mais.
Quem eu destaco é evidentemente Manu Ugarte. Jogador cada vez mais incrível, quando falamos de um miúdo de apenas 20 anos.
Que monstro de jogador pode surgir ali. E será que os milhões investidos em suplentes não utilizados não seriam melhor canalizados para adquirir o passe completo deste jogador?!
O Sporting padece de um mal que lhe custou alguns dissabores esta época e que lhe deverá retirar o bicampeonato que, de outro modo, estaria perfeitamente ao seu alcance. Este Sporting mal sabe marcar golos.
E se a chegada de Slimani à equipa conferiu finalmente a possibilidade de podermos jogar com um ponta de lança efectivo, faltará ainda muito trabalho nos processos ofensivos para tornar esta equipa à altura das necessidades internas para poder disputar títulos mascando golos, factor essencial para o sucesso.
O esquema táctico talvez também não ajude assim tanto embora um jogo assente em rupturas ofensivas com rápidas subidas em contra ataque devessem produzir mais ocasiões de golo e concretizações.
Perante equipas deste calibre naturalmente que o mínimo desperdício então faz toda a diferença.
Sem imagem de perfil

De João F. a 10.03.2022 às 11:20

" será que os milhões investidos em suplentes não utilizados não seriam melhor canalizados para adquirir o passe completo deste jogador?!


E quais são esses jogadores em que se gastaram milhões e que são suplentes?

O que faz a azia!...
Sem imagem de perfil

De Pedro Santos a 10.03.2022 às 11:24

O que lhe faz azia a si… perguntaria!
Se não sabe, vá-se informar…
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.03.2022 às 11:30

Devia ter explanado essa sua afirmação, para evitar confusões.

Na realidade, não há no plantel do Sporting "suplentes não utilizados". O único caso e até já foi extensivamente debatido aqui, de um jogador contratado e menos utilizado é Rúben Vinagre.
Sem imagem de perfil

De João F. a 10.03.2022 às 11:54


Para ele, uma equipa de futebol não deve ter jogadores suplentes...ou então fraquinhos, porque custam mais barato...

Eu não sofro de azia. Metem-me nojo as criticas de certa gentinha, que pensa que se fosse ela a contratar jogadores, seria cada tiro...cada melro!

E fiquei sem a resposta sobre quem são esses tais jogadores que custaram milhões e são suplentes, como foi afirmado...É o que acontece a quem atira bojardas para o ar e depois de questionado, não tem resposta...

Sem imagem de perfil

De Pedro Santos a 10.03.2022 às 13:03

Esteja calado!…
Sem imagem de perfil

De MAV a 10.03.2022 às 14:46

Pedro Santos

Não perca tempo com esse indivíduo anda aqui com ementa debaixo dos dedos
Sem imagem de perfil

De João F. a 10.03.2022 às 15:32

Este é mais um brunista, que vem dar apoio ao seu colega de seita!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.03.2022 às 17:43

Já desabafaram... já chega!!!
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 10.03.2022 às 11:20

Segundo notícias publicadas na altura da contratação do Ugarte, o Sporting pagou 6,5 milhões de euros por 50% do passe, ficando incluída a compra de mais 10%, por mais 2 milhões, a cada 30 jogos como titular, até um máximo de 30%. Assim o Sporting pode ficar detentor de 80% do passe do Ugarte.
Os restantes 20% do passe não podem ser negociados com o Famalicão uma vez que pertencem ao Fénix, do Uruguai, clube onde o jogador foi formado.
Se o Sporting desejar pode tentar antecipar a compra, ao Famalicão, dos restantes 30% mas, nesta fase, o clube famalicence deve pedir valores muito mais elevados que os anteriormente acordados.
Sem imagem de perfil

De Pedro Santos a 10.03.2022 às 11:26

Não conhecia os e actos termos do negócio.
Obrigado pela informação.
😉👍
Eu acho que este é daqueles jogadores que não irão alguma vez enganar.
Vale a pena o esforço e o risco…
Sem imagem de perfil

De Pedro Santos a 10.03.2022 às 11:26

Exactos…
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 10.03.2022 às 12:32

Sou "suspeito" porque já acompanho o Ugarte desde os tempos em que ele jogava nas selecções jovens do Uruguai, mesmo antes de vir para Portugal, e sempre me chamou a atenção a sua qualidade, mas não tenho qualquer dúvida que é um valor seguríssimo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.03.2022 às 17:44

Salvo um qualquer contratempo imprevisto, o futuro dele está à vista.
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 10.03.2022 às 12:28

A questão da atitude mental, a nível competitivo, por parte do Sporting é uma aspecto complicado.
Em certa medida pode ser trabalho pelo Rúben Amorim, mas o aspecto essencial está na practica. Por mais palestras de alerta ou motivacionais que se façam aos jogadores, nada substitui a pressão, a envolvência do próprio jogo.
Daí ser necessário os jogadores do Sporting continuarem a disputar estes jogos, com estes ambientes e estas exigêngias, para adquirirem a maturidade competitiva necessária.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.03.2022 às 12:43

Pelas declarações dos jogadores, fica a ideia que é precisamente essa a mensagem que Rúben Amorim passa à equipa.
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 10.03.2022 às 13:34

Tentar participar na Champions na próxima época e faremos melhor.
Estando nestas competições com regularidade seremos mais competitivos e crescem todos os jogadores, técnicos e até os próprios adeptos.
Não me alongo mais nos comentários para não ser alvo do polícia aqui do sítio, que não é o próprio Rui Gomes.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2025
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2024
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2023
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2022
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2021
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2020
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2019
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2018
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2017
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2016
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2015
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2014
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2013
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D
  170. 2012
  171. J
  172. F
  173. M
  174. A
  175. M
  176. J
  177. J
  178. A
  179. S
  180. O
  181. N
  182. D




Cristiano Ronaldo