Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Após a goleada sofrida em Alvalade (0-5), o Sporting deslocou-se ao Etihad Stadium, em Manchester, e conseguiu um empate a zero, despedindo-se assim da Liga dos Campeões nos oitavos-de-final.
Os leões demostraram elevada concentração e organização no processo defensivo e, após uma primeira parte sem ameaças à baliza, apareceram para o segundo período mais atrevidos e a mostrar disposição para surpreender o líder da Premier League.
Na última meia hora estiveram próximos de alcançar o triunfo, especialmente depois da excelente entrada de Edwards que, como Rúben Amorim sublinhou, deu mais qualidade ao jogo de contra-ataque do Sporting. Lamenta-se que as suas 'assistências' não tenham sido devidamente aproveitadas.
Nas circunstâncias, parece-me justo dar destaque ao colectivo, muito embora se reconheça que alguns jogadores estiveram a um nível bem elevado. Nota para a entrada de Rodrigo Ribeiro que, aos 16 anos, estreia-se na Champions. Curiosamente, colaborou prontamente num lance de grande perigo para a baliza do City.
Comentário do nosso colega redactor Leão do Norte...
"Uma resposta de acordo com o símbolo que envergam e uma imagem bem positiva. Ficou mais uma vez demonstrado que a diferença entre as equipas foi maximizada pela atitude mental do Sporting. À medida que a equipa se libertou de "constrangimentos" mentais, foi conseguindo aumentar a sua competitividade. E na segunda parte deste jogo poderia ter causado uma grande surpresa. Destaque para o Edwards que mostrou o que pode dar ao Sporting. Percebamos que necessita de tempo para o fazer".
Comentário de Manuel Ugarte no final do jogo...
"Em termos gerais, o jogo foi muito positivo. São experiências que estamos a viver e que ajudam o grupo. A nível pessoal, são coisas novas que estou a assimilar e a desfrutar. Desfrutei muito da partida. Este futebol é mais táctico e pensado. Continuo a aprender, tenho apenas 20 anos. Tento adquirir tudo o que me passam para ser melhor jogador no futuro. Se me dissessem há seis meses que agora estaria a jogar contra o Manchester City, diria que era uma loucura".
Comentário de Rodrigo Ribeiro nas redes sociais...
"Sonho de menino... hoje é um dos dias mais felizes da minha vida, estrear-me pelo clube do meu coração e nesta competição como a Liga dos Campeões. Um obrigado não chega a todos os que tornaram isto possível, em especial ao Sporting CP e à minha família. Ambicionávamos uma vitória, mas ainda assim queria agradecer aos adeptos que foram incríveis! Agora é continuar a trabalhar para atingir ainda mais objectivos. Somos Sporting".
Bessone Basto, antigo atleta: "É um excelente empate. A segunda parte do Sporting foi uma maravilha, o Clube deu uma boa imagem depois de um resultado tão desastrado. Fizemos muito e demos experiência à malta mais nova, que é bem importante. Agora é trabalhar, para o ano há mais".
Jorge Gaspar, antigo dirigente: "Jogo muito competente da parte do Sporting. Seriedade e concentração do primeiro ao último minuto. Depois, juntou-se um maior acerto nas saídas. Gostei muito da audácia do Edwards e do risco e verticalidade que deu ao jogo. Nas bancadas, ganhámos 5-0".
Gonçalo Fernandes, empresário: "Excelente organização e foco. Destaco ainda a óptima entrada do Marcus Edwards no jogo e a estreia de mais um produto da nossa Academia. Está reposta a honra europeia. Os mais de dois mil adeptos do Sporting deram um festival nas bancadas!"
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.