Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Houve um Sporting antes de Ugarte e Edwards e um Sporting depois de Ugarte e Edwards. Depois de uma primeira parte em que saiu à frente no marcador por conta de uma grande penalidade convertida por Pablo Sarabia, apesar de muita dificuldade em chegar ao último terço em ataque organizado, a equipa leonina entrou no segundo período muito sonolenta e só a entrada dos dois jogadores (aos 57 minutos), permitiu gestão da bola como compete e criatividade ofensiva. A partir desse ponto, o Sporting criou várias oportunidades para aumentar o marcador - Sarabia e Edwards viram os ferros negarem-lhes o feito - e foi aos 72' que Nuno Santos recebeu uma longa bola de Ugarte e marcou o segundo tento do leão garantindo assim a vitória e os preciosos três pontos.
- O Paços de Ferreira não fez um único remate enquadrado em todo o jogo.
- Nuno Santos fez o seu 10.º golo da época - sexto do campeonato - um recorde pessoal.
- É por de mais óbvio que João Palhinha é um homem marcado na Liga. Mais um amarelo - o 5.º do campeonato - que é de bradar aos céus. Vai falhar a visita a Tondela.
- Nesta altura, atendendo ao momento de forma dos jogadores, parece difícil Ugarte não ser o titular da posição "6".
- Ninguém sabe melhor que Rúben Amorim, mas parece que já é tempo e horas de Marcus Edwards ter mais minutos de jogo, até a titularidade. Pote ainda está longe do seu melhor.
- Depois de Vertonghen ir para as redes sociais queixar-se do penálti assinalado a favor do Sporting, o clube da Luz também deu sinal de vida, acusando que o "VAR sonegou ao Benfica pelo menos 9 pontos esta época e continua a beneficiar os rivais. Em Alvalade, assistimos a mais um momento grave nesta Liga, desta vez em modo criativo".
- Não por mera coincidência, os referidos nove pontos são precisamente o que separa neste momento o "glorioso" do segundo lugar e acesso directo à Liga dos Campeões. A memória é curta e muito conveniente!
Rúben Amorim teve isto para dizer sobre as declarações do Benfica...
"Obviamente não vou comentar. Para isso estão as pessoas dos comentários. Acho que é um excelente elogio, é o maior elogio que podem dar à nossa equipa técnica. Dizerem que conseguimos que o Sporting fosse beneficiado pela arbitragem. É o grande milagre que esta equipa técnica conseguiu. Não há nada a dizer, é ganhar o próximo jogo. É isso que controlamos e é o que vamos continuar a fazer. Ainda não vi o lance. O árbitro deu amarelo, foi ao VAR, viu nas imagens, assinalou. Não mudou o teor do jogo, não mudou o domínio do jogo. Continuou a ser o mesmo jogo durante toda a partida".
Também teve isto para dizer sobre o jogo...
"Foi um bom resultado. Nós criámos várias situações. O jogo foi o resumo de uma época, houve muita ansiedade no estádio e passou um bocadinho para a equipa. Houve assobios e já não me lembrava (da última vez que os ouvi) porque não estávamos a jogar bem, seja a ligar e na construção estávamos igualmente com dificuldades. Depois, empolgámo-nos porque tivemos várias ocasiões para fazer o segundo golo e a partir daí, de fazer o 2-0, controlámos o jogo.
Foi uma espécie de resumo do que é uma vida de futebolista e até da época. Vivemos esses momentos todos durante o jogo. Eles (os adeptos) têm de perceber que isto faz parte. Vencemos justamente, com zero remates perigosos do adversário".
Assobios???... A estupidez de alguns não tem limites!
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.