Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




GoalPoint-Sporting-Pacos-Liga-Bwin-202122-90m.jpg

Houve um Sporting antes de Ugarte e Edwards e um Sporting depois de Ugarte e Edwards. Depois de uma primeira parte em que saiu à frente no marcador por conta de uma grande penalidade convertida por Pablo Sarabia, apesar de muita dificuldade em chegar ao último terço em ataque organizado, a equipa leonina entrou no segundo período muito sonolenta e só a entrada dos dois jogadores (aos 57 minutos), permitiu gestão da bola como compete e criatividade ofensiva. A partir desse ponto, o Sporting criou várias oportunidades para aumentar o marcador - Sarabia e Edwards viram os ferros negarem-lhes o feito - e foi aos 72' que Nuno Santos recebeu uma longa bola de Ugarte e marcou o segundo tento do leão garantindo assim a vitória e os preciosos três pontos.

- O Paços de Ferreira não fez um único remate enquadrado em todo o jogo.

- Nuno Santos fez o seu 10.º golo da época - sexto do campeonato - um recorde pessoal.

- É por de mais óbvio que João Palhinha é um homem marcado na Liga. Mais um amarelo - o 5.º do campeonato - que é de bradar aos céus. Vai falhar a visita a Tondela.

- Nesta altura, atendendo ao momento de forma dos jogadores, parece difícil Ugarte não ser o titular da posição "6".

mw-1280.jpg

- Ninguém sabe melhor que Rúben Amorim, mas parece que já é tempo e horas de Marcus Edwards ter mais minutos de jogo, até a titularidade. Pote ainda está longe do seu melhor.

Depois de Vertonghen ir para as redes sociais queixar-se do penálti assinalado a favor do Sporting, o clube da Luz também deu sinal de vida, acusando que o "VAR sonegou ao Benfica pelo menos 9 pontos esta época e continua a beneficiar os rivais. Em Alvalade, assistimos a mais um momento grave nesta Liga, desta vez em modo criativo".

Não por mera coincidência, os referidos nove pontos são precisamente o que separa neste momento o "glorioso" do segundo lugar e acesso directo à Liga dos Campeões. A memória é curta e muito conveniente!

image.jpg

Rúben Amorim teve isto para dizer sobre as declarações do Benfica...

"Obviamente não vou comentar. Para isso estão as pessoas dos comentários. Acho que é um excelente elogio, é o maior elogio que podem dar à nossa equipa técnica. Dizerem que conseguimos que o Sporting fosse beneficiado pela arbitragem. É o grande milagre que esta equipa técnica conseguiu. Não há nada a dizer, é ganhar o próximo jogo. É isso que controlamos e é o que vamos continuar a fazer. Ainda não vi o lance. O árbitro deu amarelo, foi ao VAR, viu nas imagens, assinalou. Não mudou o teor do jogo, não mudou o domínio do jogo. Continuou a ser o mesmo jogo durante toda a partida".

Também teve isto para dizer sobre o jogo...

"Foi um bom resultado. Nós criámos várias situações. O jogo foi o resumo de uma época, houve muita ansiedade no estádio e passou um bocadinho para a equipa. Houve assobios e já não me lembrava (da última vez que os ouvi) porque não estávamos a jogar bem, seja a ligar e na construção estávamos igualmente com dificuldades. Depois, empolgámo-nos porque tivemos várias ocasiões para fazer o segundo golo e a partir daí, de fazer o 2-0, controlámos o jogo.

Foi uma espécie de resumo do que é uma vida de futebolista e até da época. Vivemos esses momentos todos durante o jogo. Eles (os adeptos) têm de perceber que isto faz parte. Vencemos justamente, com zero remates perigosos do adversário".

Assobios???... A estupidez de alguns não tem limites!

publicado às 04:19

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


42 comentários

Sem imagem de perfil

De Greenlight a 04.04.2022 às 09:24

Foi uma primeira parte razoável da equipa do Sporting e um mau início da segunda parte, até à entrada de Ugarte que mudou o jogo pois é um jogador de grande categoria. Destaque também para Nuno Santos que nem sempre joga bem mas, como ontem, é muitas vezes decisivo. Quanto à as queixas do SLB são simplesmente ridículas.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.04.2022 às 18:54

Transferi o seu comentário para aqui, uma vez que não fazia sentido comentar o jogo no outro post que não aborda o todo da partida.
Sem imagem de perfil

De RCL a 04.04.2022 às 09:26

Há uma choradeira impressionante nos 3 jornais desportivos.
O Benfica diz que o VAR desvirtua o futebol Com o VAR acabaram os limpinhos-limpinhos.
O árbitro não marca e dá amarelo a Paulinho, é chamado pelo VAR , vai ver as imagens e não perde tempo, assinala o penalti. Há um toque do guarda redes no pé apoio de Paulinho que tinha adiantado a bola.
SL
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 04.04.2022 às 11:06

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De Paulo SCP a 04.04.2022 às 11:44

Estamos a falar do Paulinho, não do Rafa ou do Taremi!
Perfil Facebook

De Fúlvio Amaral a 04.04.2022 às 15:36

RCL em Braga foi mesmo o VLAC, mas dá mais jeito dizer que foi o VAR
Sem imagem de perfil

De RCL a 04.04.2022 às 09:28

A paragem das seleções fez mal a alguns jogadores, pelo contrário, Sarabia (jogo particular pela Espanha ) e Ugarte na decisão das eliminatórias da América do Sul, pelo Uruguai, não perderam o ritmo.Também concordo que Ugarte , neste momento, tem de ser titular, Palhinha ainda não retomou o ritmo. Pedro Gonçalves está irreconhecível, precisa de cura de banco; Edwards está muitos furos acima.A escumalha dos assobios está de volta. Incrível como se protesta contra uma equipa que está a ganhar e a dominar.Mesmo não jogando bem o resultado poderia ter sido mais volumoso.SL
Perfil Facebook

De Fúlvio Amaral a 04.04.2022 às 15:41

RCL é Ugarte e mais 10, ainda havia alguns (se calhar os que assobiam a equipa com ela a ganhar) que não queriam a sua contratação que upgrade em relação ao Palhinha. E só por curiosidade nas duas derrotas para o campeonato o Palhinha é que foi titular. O Ugarte dá-nos um enorme acréscimo de qualidade no controle da posse de bola.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.04.2022 às 17:24

Assim parece, pelo menos nesta altura.

Recordo, antes de ele chegar, que Rúben Amorim insistiu que é um grande jogador.

Com o passar do tempo e dos jogos, está a provar isso mesmo.
Sem imagem de perfil

De João F. a 04.04.2022 às 10:18

ASSOBIOS?

É a escumalha da brunolândia cheia de azia, que não perde uma oportunidade para manifestar o que sente. Até aqui atirava torchas, mas como agora sabe que o risco é enorme, recomeçou com os assobios e como o seu pastor "virou" palhaço bem pago e sem possibilidade de regressar, sente que ficou órfã, sem ninguém que veja no horizonte que a possa comandar.
Sem imagem de perfil

De PedroMD a 04.04.2022 às 10:40

Bom dia, Rui,

Espero que esteja tudo bem consigo.

Raramente tenho comentado, embora venha aqui amiúde.

Hoje não resisti a comentar por causa dos assobios de ontem. A estupidez não tem limites, realmente.

Uma equipa que há dois anos atrás estava "Sabe lá Deus como" e hoje é campeã nacional, venceu duas taças da liga, foi aos oitavos de final da Liga dos Campões, tem praticamente assegurada a entrada na Liga dos Campeões na próxima époica e ainda luta pela taça de Portugal e pelo título de campeã nacional, e, ainda assim, é assobiada... realmente! Não consigo entender.

Um abraço para si.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.04.2022 às 12:24

Bom dia Pedro,

Só posso subscrever na íntegra as suas considerações. Fiquei bastante indignado quando se constou os assobios.

Não há que entender IDIOTAS!!!
Sem imagem de perfil

De RCL a 04.04.2022 às 13:21

Perdão meter-me na conversa:
Esses fulanos serão mesmo sportinguistas?
Lembro que na altura da inauguração da bancada nova, cerca de 2000 benfiquistas fizeram-se sócios para frequentar a piscina; coincidência ou não foi quando começaram os apupos; agora serão os filhos ou netos
SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.04.2022 às 17:25

Serão os mesmos que andaram a atirar tochas e afins para o relvado.
Sem imagem de perfil

De Paulo SCP a 04.04.2022 às 13:24

O PSG ontem tb jogou com a sua frente atacante de luxo (Mbappe, Messi, Neimar), venceu por claros 5-1 e mesmo assim tb ouviram imensos assobios, especialmente quando a bola passava por certos elementos da equipa (Neimar incluido, que marcou 2 golos). Burros há em todos os campos...
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 04.04.2022 às 13:51

Paulo SCP,
Ao contrário da equipa do Sporting, muitos "meninos" do PSG, eventualmente, até merecem os assobios.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.04.2022 às 17:26

Não há comparação alguma com a situação do PSG onde a polémica reina em torno da equipa.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.04.2022 às 17:21

Caro amigo, preciso de entrar em contacto consigo mas não tenho o seu número de telefone.

Pode-me enviar um email para r.gomes@live.ca.

Um abraço
Sem imagem de perfil

De José Silva a 04.04.2022 às 11:38

O título do "jornal desportivo" / A bola), que proteje o clube do regime, e até a própia reação do Paços ao 1º golo do Sporting, diaz bem da "azia" que alguns "vomitam" sempre que podem contra o Sporting. O sporting sempre foi e continua a ser um clube a abater peo "SISTEMA" mas agora é muito mais difícil porque temos uma grande equipa e um plantel bem mais rico, com alternativas para todas as posições. Acabamos sempre os jogos contra 11 jogadores da equpa adversária e não contra 10, e nunca começamos um jogo a jogar de início contra 9 jogadores...!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.04.2022 às 17:28

Esse jornal é para ser ignorado!

Quanto ao Paços, disse o César Peixoto que "a jogar assim vamos fazer muitos pontos"...

Fazer muitos pontos quando nem um remate enquadrado fizeram durante todo o jogo???
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 04.04.2022 às 13:47

No tenho dúvidas que o "choradinho", quase nacional, que se instalou após o jogo, vai render muito nas próximas semanas.

Assobios?
Como alguém proferiu "a ignorância pode ser combatida mas a estupidez não".
Nem vale a pena perder tempo.
Perfil Facebook

De Fúlvio Amaral a 04.04.2022 às 15:45

E com alguma naturalidade, porque a próxima deslocação dos goleados de Liverpool (Whisfull thinking) para o campeonato é a Alvalade, e em caso de derrota a 12 pontos a 4 jornadas do fim não à matemática que os salve, além de que este ano não há a desculpa do COVID, por isso atiram-se ao VAR.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.04.2022 às 18:58

Eles recorrem a um vasto leque de argumentos gratuitos para tentar desculpar/justificar o insucesso no campeonato. Muito típico da cultura encarnada.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 04.04.2022 às 15:08

A vitória do Sporting foi indiscutível, mas nem sempre jogou de maneira acutilante e dominadora. O Paços de Ferreira fechou-se muito no seu meio campo o que tornou difícil encontrar caminhos para a baliza adversária. Mas é importante recordar que o Paços não criou perigo, lembro-me apenas daquela intervenção do Adán em que afastou a bola para a frente.

Gostei muito da acção de Sarabia (um jogador com mais classe no plantel), de Nuno Santos (precioso a furar na ala esquerda), de Ugarte (a organizar o jogo) e de Coates (um verdadeiro capitão). Edwards também teve um papel decisivo no controlo do jogo. No final, o resultado foi: golos 2 - bolas nos ferros 3! Elucidativo!

Na televisão acompanho os jogos sem som, gosto de me concentrar no que vejo sem a conversa dos comentadores. Por essa razão não me apercebi dos assobios de alguns adeptos, apenas li hoje no Camarote Leonino. Uma insanidade, em síntese.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.04.2022 às 17:30

Foi isso tudo caro Leão Zargo, análise correcta!
Imagem de perfil

De Luísa de Sousa a 04.04.2022 às 15:15

Ganhámos e muito bem ... jogando mais ou menos bem, o que importa são os 3 pontos

Beijinhos, Rui
Feliz Dia
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.04.2022 às 17:31

Fomos intermitentes nos 90 minutos, mas mais do que suficiente para justificar a vitória.

Imagem de perfil

De Mike Portugal a 04.04.2022 às 15:16

Eu tenho uma visão um pouco diferente do lance do penalty.
Eu acho que o Paulinho se aproveitou do facto do GR lhe ter raspado no pé e atirou-se. Tanto que demorou mais 1 passada para o Paulinho cair, enquanto que se fosse uma rasteira completa ele tinha caído imediatamente e desamparado.

Eu não assinalava penalty se estivessemos em Inglaterra.
MAS (e como em tudo há um "mas"), considerando outros lance no Norte do país que já foram assinalados, para manter esse critério, então este também tem que ser penalty.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.04.2022 às 17:33

Uma pergunta muito simples...

Se o Paulinho passa o guarda-redes sem ser rasteirado, apenas tem ar pela frente, ou seja, a baliza deserta e o golo completamente à mercê dele. Vai-se atirar para o relvado para quê?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.04.2022 às 19:01

P.S.: Essa da "rasteira completa" é sinónimo com dizer que a mulher está um pouco grávida.

Ou foi rasteirado ou não foi, não precisa de ser com violência!

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo