Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Correndo o risco de ajudar a propagar uma possível falsidade, é de notar a notícia avançada pelo "Sunday Times", na sua edição do passado domingo, em que reporta que Michel Platini - presidente da UEFA - terá recebido um quadro do pintor Pablo Picasso para favorecer a candidatura russa à organização do Campeonato do Mundo de 2018.
Escreve o jornal britânico que o "presente" foi entregue por Vladimir Putin, presidente russo, cujo objectivo era receber a prova a todo o custo. A mesma fonte alega que Putin também comunicou com Joseph Blatter, presidente da FIFA, para que este conseguisse mais votos para a candidatura russa.
A ser sincero, com tanto do que consta no universo do futebol - e neste caso concreto, com Platini a andar constantemente de braço dado com polémica - tornou-se quase impossível "separar o joio do trigo", tal a enorme dimensão dos interesses obscuros. Por este motivo, sobretudo, é dificil descartar completamente estas reportagens, mesmo sem conhecimento de causa ou comprovativos fiáveis.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.