Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




André e o eterno recomeço

Leão Zargo, em 25.08.16

 

André de Souza.jpg

Determinados jogadores de futebol parecem prometer, sistematicamente, que desta vez é que vão renascer das cinzas qual Fénix. Acontece isso com André Souza, contratado pelo Sporting ao Corinthians, que garantiu elevados voos no início da sua carreira no Santos quando jogou ao lado de Neymar, Ganso e Robinho, entre outros. Agora, em Alvalade, vai empreender um novo processo da recuperação da sua identidade como atleta profissional.

 

Em 2010 André era uma grande esperança do futebol brasileiro e o Dínamo de Kiev contratou-o ao Santos. No Dínamo permaneceu apenas quatro meses e foi emprestado ao Bordéus onde ficou o resto dessa época. Não conseguiu marcar um único golo nos dois clubes europeus e, sem honra nem glória, regressou ao Brasil contratado pelo Atlético Mineiro. A partir de 2012, o clube mineiro emprestou-o sucessivamente ao Santos, Vasco da Gama e Sport do Recife.

 

Após o regresso, a carreira de André entrou num impasse que mais parecia uma montanha russa em virtude da sucessão dos empréstimos. Só no Sport do Recife é que deixou algumas saudades. Em Fevereiro de 2016 foi contratado pelo Corinthians. Por vezes foi aplaudido ao marcar golos preciosos, como aquele golaço ao São Bento que evitou a derrota dos paulistas, ou quando marcou ao Coritiba, contribuindo para uma difícil vitória por 2-1. No final deste jogo afirmou aos jornalistas que “acho que por tudo o que venho passando aqui, precisava desse golo para dar confiança, para continuar trabalhando”.

 

No entanto, o seu mau desempenho desportivo levou a que a ‘Fiel’ (a torcida corinthiana) o vaiasse em Maio passado quando foi substituído no embate com o Grémio. Aconteceu a seguir ao clamoroso falhanço no penalty contra o Nacional do Uruguai, nos Libertadores da América. Isso e o conhecimento geral da vida boémia que parece ser uma imagem de marca do avançado brasileiro. Três meses depois do início de uma nova aventura tinha chegado ao fim o caminho no Corinthians.

 

Aos 25 anos de idade, depois de tantos clubes e de tantas desilusões, André confronta-se com um novo desafio. Por vezes, nestas alturas, diz-se que é a última oportunidade. Provavelmente até será porque o tempo urge e a carreira de futebolista não é eterna. Resta a esperança que ele desminta o alívio manifestado publicamente pelos corinthianos nas redes sociais após o conhecimento da sua partida para Lisboa. E fica para memória futura que Jorge Jesus deu o aval e que Bruno de Carvalho contratou.

 

publicado às 11:00

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


44 comentários

Sem imagem de perfil

De smoker a 25.08.2016 às 11:46

Temos de dar um crédito de confiança a esta contratação. As coisas parecem controladas internamente, veja-se o caso do A Ruiz que trazia peso a mais e rapidamente o perdeu. Quanto ao "baladas" desde a chegada do Octávio que não chegam noticias de jogadores a sair da linha. Veja-se também como o JJ pôs o Jonas a bombar com aquela idade.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 25.08.2016 às 12:06

Crédito, é o que mais temos dado nós a todas estas contratacoes!!..Resultados, nem verlos..
Ou entao ficamos felizes por discutir o título até a ultima, por fazer muitos pontos, etc..

O Jonas já fazia muitos golos no Valencia e nao sei porque !!!
N.Espirito Santo nao contava com ele...veio para o Benfica, fez muitos golos internamente,....... mas nao só com o JJ mas também com o Rui Vitória.
Por isso......!!!
Sem imagem de perfil

De smoker a 25.08.2016 às 12:16

Percebe-se que o C N.T. é um "connaisseur".

Fica já convidado para de seguida nos descrever as alternativas que considera deverem ser tidas em conta pelo nosso Clube.

SL
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 25.08.2016 às 12:46

""......é um "connaisseur"."" ?????

Aceite o convite..
O smoker para Presidente !!

P.S. Sem brincadeirinhas, disse eu alguma "inverdade"??
Sem imagem de perfil

De smoker a 25.08.2016 às 14:27

Que palavra é esta "...inverdades??" Para mim só há verdade e mentira? Se não for assim desmentiras são verdades?

Agora a sério, já se percebeu que nem tem alternativas nem defende nada de sustentável.

A resposta ao seu PS já lhe foi muito bem dada pelo Lion73 (a quem faço a devida vénia)!

PS: "connaisseur" = é um especialista num determinado tema; é um conhecedor
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 25.08.2016 às 19:28

Mas quais alternativas??....Sustentabilidade!!!...
Será que se eu aqui escrever dez nomes de jogadores o JJ, o Bruno ou o Octávio me vao fazer caso ??
A mim ou quem quer que seja.

Quanto à explicacao do Lion73...
Ou nao leram o que eu escrevi ou entao esta felizes como eu indiquei

Se foi assim tao boa a resposta, entao eu diria:
Regressa P.Bento estás perdoado(duas Tacas de Portugal, duas Super Tacas portuguesas, segundos lugares lutando por o titulo)
Quatro anos com salário "piners" e sem poder de compra..

P.S. Eu por mim, nada feliz !!!... Salário milionário, contratacoes rascas, Europa para esquecer, se saírem os craques europeus, nem com portugueses jogamos e formacao , ai meus deuses !!!.......A recuperacao financeira nao demora muito e foi-se...ou já ao que parece está indo.

Cada um acredita no que quiser. A democracia tem dessas coisas LOOOOOOOLL !!
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 25.08.2016 às 22:39

É isso, às vezes fumar dá sono !!
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 25.08.2016 às 14:03

Resultados nem vê-los?

Sendo um clube que não ganha o campeonato desde 2002 e que estava a léguas dos rivais, quer desportiva, quer financeiramente e até 2013 andava a lutar com o Braga pelo 3º lugar, a 20 e 30 pontos do campeão, muito se desvaloriza o percurso do Sporting nestes 3 anos, após uma conjuntura de pré falência, voltando à conquista de troféus oficiais meia dúzia de anos depois, regresso à Champions e à luta pelo titulo, sendo consensualmente considerada a melhor equipa da época passada.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 25.08.2016 às 12:19

Liedson também estava no supermercado! E na altura também era "boémio"
Infelizmente a primeira "imagem" é que fica e o que se está a fazer é julgar antes de ver!
A memória futura que se indica, espero que também seja para dizer bem... o que da sua parte vai ser difícil e custoso isso acontecer!
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 25.08.2016 às 13:01

PSousa

Se as coisas correrem bem com o André cá estarei para aplaudir com todo o gosto!
Sem imagem de perfil

De PSousa a 25.08.2016 às 13:03

Aplaudir o André, claro!
Em relação aos outros dois é que já não o vejo a fazer! LOL
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 25.08.2016 às 13:06

PSousa
O merecido é devido!!!
Sem imagem de perfil

De CR_7 a 25.08.2016 às 12:20

Uma contratação de elevado risco. Pela história do jogador as chances de vingar em Alvalade são reduzidas muito devido ao seu comportamento, esperemos que esteja enganado.

Sem imagem de perfil

De joao pereira a 25.08.2016 às 12:23

Crédito e confiança no jogador ? no Jesus ? no Bruno ?

Os treinadores por vezes acertam na mouche nas contratações, nem todas funcionam, nem todos os jogadores se adaptam com a mesma facilidade ao Clube, País, futebol praticado.
Jesus no Benfica contratou contentores de jogadores, as vitórias e o futebol praticado "apagou" e fez esquecer aos seus adeptos os flops que muitos deles ainda por lá andam de empréstimo em empréstimo até terminar o contrato... tipos que só vestiram a camisola na foto de apresentação.

Com a proliferação de empresários a minar os departamentos de futebol e fazer a cabeça a jogadores (sim, já assisti in-loco .. )

Mas veremos se o jogador se adapta bem ao estilo de jogo do Sporting e à equipa.

Imagem de perfil

De Leão Zargo a 25.08.2016 às 15:39

João Pereira

Tem razão ao colocar a dúvida na capacidade (ou vontade) de adaptação do André. Aliás, quando ouvi falar dele como uma possibilidade para o Sporting lembrei-me do Leandro.
Um bom jogador que não deixou saudades!
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 25.08.2016 às 12:36

Ponto prévio:

Não gostei desta contratação. Jogador de perfil comportamental irregular ( com episódios na noite explorados até à exaustão nas redes sociais ), que lhe afectou até ao momento a carreira,

Não é verdade que apenas no Sport ( em 2015, portanto recentemente ), tenha feito uma época capaz ( foi o 3º melhor marcador do Brasileirão ), após aquele ano de ouro na equipa do Neymar.

Em 2012, após o regresso da experiência falhada na Europa e um pequeno periodo no Atlético Mineiro, que comprou o seu passe, é emprestado ao Santos, onde marca 21 golos, sendo o 2º melhor marcado do Campeonato Estadual, com 10.

Em 2013 é emprestado ao Vasco, marca 18 golos e está no no top 8 dos melhores marcadores do Brasileirão, com 12.

Contabiliza até ao momento cerca de 100 golos na carreira e está no top 15 dos melhores marcadores do Brasileirão da última década.

Sai com os adeptos do Corinthians em fúria com a má época colectiva, onde chega com o rótulo de "baladeiro", apesar de um ano sem registo de qualquer problema no Sport.

Dito isto, compreende-se que se tenha aproveitado uma oportunidade de negócio e a dívida do Corinthians para se trazer um PL do agrado do treinador. Oportunidade de negócio ou não, é contudo uma contratação de risco. Tem muita qualidade. Não sei se resolveu os problemas extra futebol.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 25.08.2016 às 12:59

Lion73
É um pouco como aquela história do copo meio cheio ou meio vazio.

Da minha pesquisa sobre o número de jogos e de golos desde o empréstimo ao Santos recolhi os seguintes números:

Santos 43 jogos/18 golos
Vasco 27 jogos/12 golos
Sport 34 jogos/14 golos
Corinthians 29 jogos/6 golos

Posto isto, espera-se que nos esteja reservado o “melhor” André!
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 25.08.2016 às 13:59

Presumo que o Leão Zargo tenha consultado o transfermarkt, que não inclui ao contrário da generalidade dos sites, os campeonatos estaduais e penso que também a Copa do Brasil.

No ano de regresso ao Santos, em todas as competições:

2012: 45j 21g ( 2º melhor marcado do Mineiro com 10g, o melhor teve 11 ).

No Vasco:

2013: 49j 18g ( 8º melhor marcado do Brasileirão, com 12 golos ( o 2ª teve 16 g )

Sport:

2015: 36j 15g ( 3º melhor marcado do Brasileirão ).


Não é uma questão de copo meio cheio. Após o ano de ouro de 2010, o jogador, fora o periodo no Atlético Mineiro e estes meses no Corinthians e apesar das polémicas, teve épocas conseguidas/razoáveis.

Como referi, desagrada-me a contratação por motivos extra futebol que têm prejudicado a afirmação plena de um jogador que foi visto como uma futura estrela há uns anos.

Mas sublinho e à boleia das redes sociais e do barulho que os adeptos do Corithans têm feito, que e à imagem do que aconteceu há uns meses quando o atleta foi para o Timão, que se gerou muita desinformação e correspondente exagero relativamente aos pontos negativos no percurso do André.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 25.08.2016 às 15:16

Lion

No que refere ao André o problema não estará na contabilidade da relação jogos>golos. Se não é fabulosa de certeza que não é deprimente. O que espanta é que nunca aqueceu o lugar. Marcou golos no Atlético, mas foi emprestado ao Santos, de seguida ao Vasco e finalmente ao Sport. Quando chegou em ao Timão em Fevereiro teve a conversa do costume no que refere à ambição pessoal, mas em Agosto aterrou em Alvalade.

É um bom jogador de bola. A dúvida consiste em saber se é um bom futebolista.
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 25.08.2016 às 15:59

A questão é que jogou no Santos, Sport e Vasco por empréstimo do Atlético, que gastou uma pipa de massa com ele e onde essencialmente por razões extra futebol, não vingou. E onde ainda assim marcou 10 golos.

De resto, concordo. Bom de bola, vamos ver se vai a tempo de ser um futebolista de alta competição.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 25.08.2016 às 16:10

No essencial estamos de acordo, Lion73. Oxalá seja um jogador relevante no Sporting... e que fique mais do que um ano!
Sem imagem de perfil

De Implacável a 25.08.2016 às 14:05

Desde as primeiras palavras que se percebeu a direcção que este post iria tomar.
A mesma de sempre e a única que o autor parece conhecer.
O curioso é que o percurso - apesar de incomparavelmente mais acidentado - deste jogador é, em termos objectivos, o mesmo que o de carrillo. A diferença é que este serve para criticar contratar quem o contratou e o peruano para atacar quem, apesar de incansáveis esforços, não conseguiu renovar com ele...
Sem imagem de perfil

De Implacável a 25.08.2016 às 14:07

*serve para criticar quem o contratou...
Fica a correcção.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.08.2016 às 14:49

É a última vez que o aviso para se deixar de dirigir apreciações gratuitas ao redactor. Concentre-se na temática e comente se é esse o seu desejo. Já todos conhecemos o seu "disco" retórico.
Sem imagem de perfil

De Implacável a 25.08.2016 às 20:38

Julgava que o seu "reparo" se dirigia a mim e apressava-me a responder o habitual "faça o que bem entender" mas eis quando leio "Já todos conhecemos o seu "disco" retórico" e percebi que era para o Leão Zargo...
Mais "disco retórico deprimente" contra tudo o que tem que ver com BdC do que, com rigorosa periodicidade, se assiste neste espaço, só mesmo num blogue beifiquista (digo eu)...

PS - repito que nem sequer simpatizo com BdC mas ele é o Presidente LEGITIMAMENTE eleito do SCP e o meu direito em insistir no "disco" que Vossa Excelência bem entender classificar é o MESMÍSSIMO que Vossa Excelência e (sobretudo) os seus convidados têm em apedrejar BdC sempre que este é visto com cão ou sem ele! Bem sei que, no caso dos segundos, Vossa Excelência considera tratar-se de meras opiniões...
Para finalizar, digo-lhe que por uma questão de extrema e irrepreensível educação, não lhe vou dirigir o vocabulário que Vossa Excelência merecia ler por conta do "aviso".
Como, amiúde, puxa dos galões da idade e (quase) omnisciência, presumo que saberá perfeitamente imagina-lo...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.08.2016 às 20:53

Deixe-se de disparates ! O comentário era para si e para mais ninguém e sabe muito bem que era.
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 25.08.2016 às 14:37

Bom dia a todos

As apostas nos jogadores é um pouco como os casamentos em que deixa de ser tão importante o que aconteceu antes do acto mas já de toda a importancia e que interessa realmente o que acontece ou irá acontecer apartir do mesmo.

O passado deste jogador e o facto de nunca se ter afirmado deixa de facto algumas duvidas e o sentimento de incerteza da sua personalidade.
Com uma carreira muito irregular mostrou contudo alguns flahs (raros) de piques de goleador.

Tem 25 anos e ainda vai a tempo mas de facto é a sua ultima oportunidade , falhar no Sporting será de vez a ruína da sua carreira que psicologicamente o irá arrasar .

O Sporting pela sua política de contratações mais devido ás sua limitações financeiras procura jogadores entre os 1; 2 e 3M e por isso o risco mais elevado dos jogadores escolhidos nao apresentarem a qualidade desejada.

Mas é um facto que merece análise e reflexão, um investimento de 20M em compras pode arriscar-se com 8/9 jogadores e basta um dar certo para pagar o investimento e ganhar dinheiro se for vendido por 30M .
A procura de jogadores que custem 7, 10, ou mesmo os 16M como Rafa o risco ainda é maior porque com os mesmo 20M de investimento compra-se sómente 2 ou 3 jogadores , para comprar o mesmo numero de jogadores 7 a 10 teriam que ser gastos 60M ou 70M o que obrigaria a metade deles singrarem para serem vendidos nos mesmos 30M para se recuperar do investimento e ganhar algum.


Ainda quanto ao André vamos acreditar que vai dar certo que ele estará consciente do enorme desafio que tem pela frente nesta sua nova aventura num clube muito especial como é o caso do Sporting e porque ja mostrou que tem muita qualidade

Por tudo isso o meu bem vindo André e vai-te a eles .
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.08.2016 às 14:52

Essa é a sua versão das coisas Julius, mas a vida ensinou-me, há muito, e não apenas no que concerne futebol, que mais vale comprar pouco e bom, mesmo que seja mais caro, do que comprar muito barato.

Achados são raros...
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 25.08.2016 às 15:07

È a minha versão do que se passa actualmente com as possibilidades do Sporting nao a versão do que penso ser melhor.

Mas tenha em atençao a realidade dos clubes portugueses nao podem acompanhar os investimentos de outros que bem conhecemos.

Há clubes que perderem 70/80M em contratações falhadas nao belisca as suas finanças o que não é o caso dos nossos e muito menos do Sporting meter-se nessas aventuras eu diría alhadas.

Isto do futebol nao é tão linear assim , nunca foi e nunca será uma ciência exacta em que a qualidade dos jogadores é garantia de 100% , as probabilidades são obviamente maiores de dar certo mas quando nao se pode desperdiçar dinheiro podería ser o cheque mate das finanças do clube se a coisa desse para o torto.

Estamos condenados a sempre "descobrir" bons jogadores esquecidos por esse mundo fora a dar-lhes uma nova oportunidade que em simultaneo é tambem a oportunidade do clube.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 25.08.2016 às 15:35

Julius

O André não é um jogador “baratinho”. Ao que se sabe trata-se de um negócio de cerca de 6M€. Acrescente os salários.

Mas, a perspectiva ainda pode ser outra: André veio para ocupar um lugar no projecto do Sporting. Portanto, para ele serão canalizada uma determinada ideia, energia, vontade, planeamento. Cada vez que jogar será em detrimento de alguém. O jogo da equipa também será pensado e construído em função dele.

Em conclusão, não me parece que a questão se resuma apenas ao dinheiro da contratação e dos salários. O "preço" será bem mais elevado.
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 25.08.2016 às 15:58

Nao vamos expecular , eu nao caredito que tenha vindo por 6M fala-se no Brasil em 4M e ainda a deduzir o valor da divida do Corinthias , os ordenados do Sporting são os mais baixos dos 3 grandes quizá o problema que retardou a assinatura do jogador .

Nao..será o contrario ele é que vai ter que se adaptar ao modelo do JJ nas manobras de ataque que potenciando as suas caractristicas será o trabalho do treinador fazê -lo adaptar ,

JJ gosta de um jogador que faça as funçoes que fazia o Teo e André pode ser esse jogador mais jovem mais rapido e mais finalizador , todavia este André joga mais fixo , mais 9, sao as suas caractristicas o que estaría limitado a jogar quando Slimani nao puder o que me parece insuficiente.
Mas André tem a seu favor o facto de saber guardar a bola esperar os timings.

Estou curioso das funções que o JJ está a pensar para o Campbell este sim pode fazer ainda melhor as manobras que estavam destinadas ao Teo.

Veremos como JJ coloca o tabuleiro.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.08.2016 às 16:08

Mas o "Teo" executava algumas "manobras" ???
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 25.08.2016 às 19:21

Rui ainda registrou alguns golos importantes alguns deles decisivos nas vitórias da equipa.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 25.08.2016 às 16:24

Julius

Sobre o custo da contratação de André correram muitos rumores. Lamenta-se que não exista transparência no Clube e que os sportinguistas desconheçam o preço do passe do jogador.

No entanto, consultando várias fontes conclui-se que o valor do passe ronda os 6M€, que o Sporting comprou 50% e que entrou na contabilidade a dívida (ou parte dela) referente ao Elias.
O salário é outra questão, de tipo diferente. Mas, calculo que rondará 1,5M€ brutos.
Sem imagem de perfil

De amendoa a 25.08.2016 às 16:29

Inadmíssivel que ano após ano continue com essa mentira de que as contratações não são transparentes e que não se sabe o valor...

Depois do fecho do mercado sairá tudo no jornal do Sporting COMO SEMPRE!

Depois querem ser levados a sério.
Sem imagem de perfil

De Ricardo Rodrigues a 25.08.2016 às 21:38

Ao contrario de tudo o que tem vindo a ser dito, acredito que este jogador não tenha custado nada ao SCP em termos de tesouraria. A contratação desenhar-se-ia assim:

Jogador valorizado em 4M
Divida ao SCP 2M
SCP tinha a pagar outros 2M, mas como não há cheta, fica só com 50% do passe.

Dado que esta é uma contratação "arriscada", se tiver sido esta a estratégia, então admito que é um bom negócio.

Entretanto veremos quem se aproxima mais da realidade.

Fortes Rugidos
RR
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 25.08.2016 às 21:42

RR
A sua tese é muito interessante, sem dúvida. Mas, olhe que uma dívida de 2M€ corresponde a dinheiro no igual valor!
Sem imagem de perfil

De Ricardo Rodrigues a 25.08.2016 às 23:44

Leão Zargo... eu sei que corresponde a dinheiro...
Se compensa ou não só o futuro o dirá...

Adianto no entanto uma história pessoal:
Tenho um cliente que me deve dinheiro e à uns anos atrás propôs saldar a divida em troca de um carro... na altura fiquei tentado, mas como o carro não era propriamente novo desconfiei que ainda ia ter problemas com ele e depois além de não receber o dinheiro ainda ficava com uma sucata nas mãos...
Pois é, três anos depois não tenho dinheiro nem carro... Será que não devia ter aceite o carro, e depois tentar vende-lo?

abraço
RR
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.08.2016 às 22:59

Ricardo Rodrigues,

Onde foi "magicar" esta grosseira fantasia ???

Incrível, ao ponto a que chegámos !
Sem imagem de perfil

De Ricardo Rodrigues a 25.08.2016 às 23:50

Caro Rui,

esta "magicação" veio da minha cabeça, tal como todas as teorias que por este blog circulam e que não passando de suposições, tiveram como origem a "imaginação" de cada um...

certezas sem serem "magicadas", só depois do SCP revelar os detalhes do negócio.

mas fiquei curioso, porque considera esta "teoria" como "grosseira fantasia"? O que considera que ela tem de tão irreal para a classificar dessa forma?
E já agora, não percebi porque se dirige a mim com essa tirada do "Incrível, ao ponto a que chegámos !" se quiser detalhar eu agradecia.

Cumps
RR
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.08.2016 às 00:28

Meu caro,

Apesar da sua muito fértil imaginação, a disposição apresentada não tem o mínimo de lógica. Se tiver errado, darei a "mão à palmatória".

A parte "incrível", é pelo tanto que se lê hoje em dia sobre o Sporting.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo