Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Recém-rumores da praça noticiosa dão André Martins a caminho da Grécia, onde assinará contrato por três épocas com o Olympiacos, equipa liderada por Marco Silva.
O ainda médio leonino de 26 anos termina a sua ligação com o Sporting no próximo dia 30 de Junho e pela sua quase nula utilização sob Jorge Jesus, não será nesta data tardia que a sua renovação contratual será realizada.
Marco Silva conhece-o muitíssimo bem, uma vez que foi o seu treinador em Alvalade durante a época de 2014/15, utilizando-o em 27 jogos ao todo, 17 dos quais como titular. Na I Liga registou 18 participações, 12 no onze inicial.
Já com Jorge Jesus a história é radicalmente diferente: 12 participações na época, 8 como titular, e na I Liga apenas foi uma única vez suplente utilizado, jogando 15 minutos.
Curiosamente, com Leonardo Jardim, na equipa que assegurou o 2.º lugar na I Liga, tal e qual como Jorge Jesus, André Martins participou 29 jogos durante a época, 26 como titular, e na I Liga 27 jogos, 24 dos quais no onze inicial.
André Martins chegou ao Sporting em 2002, proveniente do Argoncilhe e depois de também ter passado pelo Feirense. Durante a sua longa estada de "leão ao peito", cumpriu períodos de empréstimo com o Real Massamá, Belenenses e Pinhalnovense.
Sempre se lhe reconheceu talento, mas a sua estatura (1.69m e 63kg) e a agressividade do seu jogo, nunca lhe permitiram afirmar-se consensualmente nas equipas do Sporting que integrou. Confirmando-se esta transferência para o Olympiacos, será a sua primeira experiência no estrangeiro, e considerando o treinador, até será uma boa opção para dar continuidade à sua carreira.
Como jogador livre, sairá do Sporting a custo zero, salvo pela compensação dos direitos de formação.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.