Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

andre_foi_anunciado_como_reforco_do_sporting_9a.jp

 

Eis o comunicado da Sporting SAD:

 

«A Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD informa que chegou a acordo com o Sport Club Corinthians Paulista para a transferência a título definitivo de André Souza, ficando a Sporting SAD com 50 por cento dos direitos económicos do jogador e com a opção de aquisição dos restantes 50 por cento. O atleta assinou um contrato válido até Junho de 2019, com mais duas épocas de opção, ficando com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

 

A Sporting SAD deseja a André Souza as maiores felicidades profissionais e pessoais».

 

Explicação dos valores do negócio ?... Nada. Esperamos que o comunicado à CMVM tenha mais alguma informação.

 

douglas2.jpg

Chegada ao Aeroporto de Lisboa do central Douglas Teixeira

 

publicado às 16:37

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


25 comentários

Imagem de perfil

De Leão Zargo a 25.08.2016 às 17:48

Entrou André, chegou Douglas e saiu Naldo. Naldo ganhava muito para ser suplente, por isso não imagino que Douglas venha para aquecer o banco.

Hoje são poucos os sportinguistas que referem o nome de Paulo Oliveira. De Tobias Figueiredo ainda menos. Ruben Semedo tem a titularidade mais do que ameaçada. Saindo Semedo, a que é que se resume a aposta de Jesus na Formação?
Sem imagem de perfil

De Passaleão a 25.08.2016 às 18:09

Espero que a revelação dos adversários que vamos ter pela frente na Champions tenha ajudado a colocar o foco na necessidade de termos uma equipa experiente e com várias soluções. Principalmente para quem tanto reclamou da má figura que fizemos no ano passado jogando com coxos na Liga Europa - faremos melhor enfrentando colossos com dois ou três miúdos no onze?
Sem imagem de perfil

De Diogo Martins a 25.08.2016 às 18:42

Para o Leão Zargo, jogar contra o Real Madrid com Tobias Figueiredo, Ruben Semedo, Iuri Medeiros e Daniel Podence é muito melhor do que com Coates, Douglas, Bryan Ruiz e Joel Campbell...!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.08.2016 às 18:58

Na sua óptica, portanto, agora que chegou Douglas, Rúben Semedo deve ser prontamente encostado. É essa a mensagem que pretende passar ?
Sem imagem de perfil

De Marcos Cruz a 25.08.2016 às 19:19

No reino da bipolaridade é, de facto, assim que as coisas se equacionam. Quando há espaço para a sensatez descobre-se toda uma gradação entre o oito e o oitenta. Claro que ninguém advoga encostar o Semedo só porque chegou o Douglas. Essa é uma questão demagogicamente colocada para sustentar o post alarmista do Leão Zargo. Parece que querem chamar a chuva, aqui. Não será difícil concordar que, estando a actual dupla titular a subir de rendimento e, assim, a consolidar-se, mais vale ter um ou ou dois substitutos experientes e capazes de dar resposta imediata em qualquer altura do que um jovem de reconhecido potencial a perder hipóteses de o desenvolver quando pode, noutro clube do mesmo escalão, actuar com regularidade. Em resumo: mais um não assunto, trazido à liça para continuar a bater no ceguinho.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.08.2016 às 19:34

Comentário típico de Marcos Cruz que visa mais um redactor do que a temática em discussão.

Portanto, a conclusão, segundo a sua conclusão, Douglas veio para ser suplente.

Vamos esperar e ver as opções de Jorge Jesus.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.08.2016 às 19:36

Perdão... queria dizer "segundo a sua opinião".
Sem imagem de perfil

De Marcos Cruz a 25.08.2016 às 19:39

Não, é exactamente o que disse o Julius: ele vem para se bater por um lugar. Se for melhor do que os que lá estão, ascende; se não for, mantém-se como suplente. Ó Rui, francamente: não acha que colocar a questão como a está a colocar não combina muito com os anos e o conhecimento que tem do futebol?...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.08.2016 às 20:51

Precisamente pelos meus muitos anos no futebol, e sempre liderei equipas campeãs, em que os bons jogadores se ofereciam para ter lugar no plantel, é que eu sei apreciar estas situações.

Teoricamente, é como o Julius afirmou e o Marcos Cruz subscreve, mas na prática é tudo menos simples, especialmente em equipas como o Sporting. A competitividade interna é importante para qualquer equipa com ambições, mas nem todas se podem dar a esse luxo. Além do mais, como dirigente que fui, sem quão difícil e complexo é manter um plantel em harmonia, quando existem vários jogadores para as mesmas posições, todos com capacidade para serem titulares. Tudo uma questão de timing, oportunidade e circunstâncias competitivas.

Assente no que se conhece de Jorge Jesus e tendo em conta o historial deste jogador, que ganhou milhões na Rússia e estava ganhar milhões na Turquia, sinto muita dificuldade em acreditar que ele tenha aceite reduzir o seu salário, se é isso que aconteceu (pelo menos anda há meses a ser negociado) para vir para Alvalade ser suplente. Isto, dentro de um âmbito de razoabilidade e não conjecturando sobre situações futuras imprevisíveis e extremas.

É claro que no contrato não existe cláusula alguma a garantir-lhe a titularidade, mas as conversas sobre a mesa negocial terão forçosamente abordado as intenções do treinador. E Jorge Jesus respondeu... "bem.., vens para lutar por um lugar" mas até provas em contrário serás suplente" !?!

Acima de tudo, não compreendo este foco em mais um central, quando eu entendo que estávamos bem servidos, quando devíamos já ter contratado um lateral esquerdo de qualidade superior ao que existe actualmente no plantel.

Muito mais poderá ser dito sobre isto, mas ficamos assim por agora.
Sem imagem de perfil

De Diogo Martins a 25.08.2016 às 22:24

Quem disse que o Ruben é encostado? Joga quem está melhor! Coates e Semedo provaram ser a melhor dupla de centrais dos últimos tempos. E têm tudo para continuar a ser a dupla titular!

Obviamente, se podemos ter mais qualidade no banco, é muito bem vinda! Gosto muito do Tobias e do Paulo Oliveira, mas temos de reconhecer que o Douglas parece ser melhor jogador!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.08.2016 às 22:56

Faz-me rir !!!... Nunca viu o Douglas jogar na sua vida, mas ousa dizer que "parece melhor" !!!

Pura... (nem digo) !
Sem imagem de perfil

De Diogo Martins a 26.08.2016 às 11:48

Eu gosto da presunção do Rui de que, basicamente, a maioria dos seus leitores são burros e estúpidos.

Eu vi muitos jogos dele no Twente. Admito que desde de que foi para a Rússia, saiu um pouco do meu radar. É um central com golos, boas estatísticas e estrutura física. Amigos meus mais integrados nos meios futebolísticos têm-no em muito boa estima.

Daí que é como digo. Pelo que vi e pelo que acompanhei, parece ser um jogador com mais experiência e qualidade do que o Tobias Figueiredo e o Paulo Oliveira.

Mas não há problema...

Porque se não for melhor que o Paulo, é o Paulo que joga, como aliás o JJ o ano passado mostrou (rodando - talvez até em demasia! - os centrais de acordo com o seu bom / mau momento).
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.08.2016 às 11:57

Primeiro e sobretudo, ver ou não ver jogos de um qualquer jogador nada tem a ver com ser "burro" ou "estúpido", como indica.

Segundo, até posso admitir que considerando que o leitor A, B ou C são "burros" ou "estúpidos", não significa todos sejam.

Terceiro, pelas suas afirmações não acredito que tenha visto o Douglas jogar, por isso passará por "mentiroso" e não "burro" ou "estúpido". Se o viu jogar, explicou-se muito mal. No seu comentário, indicou que Douglas "parece" ser melhor, enquanto que, sendo verdade que o viu jogar muitas vezes, devia ter dito: "vi o Douglas jogar muitas vezes no Twente e é melhor jogador".

Parece-me claro e simples... ou talvez não.
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 25.08.2016 às 19:31

Os centrais e qualquer outro titular tem que sentir sempre a sua posiçao ameaçada só dessa forma se pôe finos em todos os jogos e dão litro.

Semedo como está a jogar ninguem lhe tira o lugar , neste momento está melhor que o próprio Coates , a vida de centrais de um clube obriga a uma grande rotatividade , são posições mais expostas aos cartões , o Sporting vacilou o ano passado quando era chamada a 2ª linha de jogadores centrais , Com Douglas á partida garante-se 3 centrais de alto nível e ainda com o Paulo Oliveira na expectativa.
Sem imagem de perfil

De Marcos Cruz a 25.08.2016 às 19:33

Elementar, meu caro Julius.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 25.08.2016 às 19:53

Mas ò Julius Coelho e Marco Cruz, alguém acredita que o Douglas chega para sentar-se no banco???
Para uma luta igual por um lugar no onze, nenhum treinador insiste tanto num jogador...Nao acham ??
Por exemplo e só para mencionar jogadores do Sporting; Bryan Ruiz, Coates !!
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 26.08.2016 às 00:36

Mas terá que esperar a sua vez ou não? Ou com os centrais neste momento a cumprirem e a jogarem bem entra logo na equipa isso daría cabo do balneário sería trair a confiança que os jogadores têm no treinador, isso nao funciona assim.

Espera a sua vez , lesão , castigo , ou exibição comprometedora de algum dos centrais.

A época é bem preenchida com muitos jogos e viagens longas do Coates á sua seleção , os 3 vão jogar muito esta época.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.08.2016 às 00:45

Mas essa é a pergunta da hora: "terá de esperar a sua vez ou não" ?

Veremos...
Sem imagem de perfil

De smoker a 25.08.2016 às 18:15

Caro Rui ainda não percebi o porquê da quase exigência que se faz ao Sporting para que cada ato seja absolutamente transparente a toda a gente. Não vejo razões para num comunicado de anuncio publico de uma contratação tenha que ter escarrapachadas todas as implicações contratuais.
Será que os contratos de CR7, do Pogba, do Pepe, do Messi, do Depoitre são públicos e toda a gente lhes conhece os contornos?
Os comunicados devem ter apenas o básico as informações complementares aos sócios devem ser exigidas dentro do clube que aí não pode falhar (embora todos saibamos que nem todas as informações podem ser do domino geral) certo?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.08.2016 às 18:34

Meu caro,

Não me preocupa os contratos dos outros, apenas os do Sporting e, como adepto, tenho interesse em saber. Pelos vistos não é este o caso consigo.

Além disto, existe uma obrigatoriedade de comunicar estes negócios à CMVM, mediante determinadas regras.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 25.08.2016 às 21:27

Rui se o negocio envolver uma verba inferior a 10% do capital social o que sera o caso.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 25.08.2016 às 21:33

Agora fiquei na duvida se serão 10 ou 20 lol
Sem imagem de perfil

De Leão 1906 a 25.08.2016 às 21:33

Penso que estamos a dar peso à equipa.A verdade é que,por mais que gostemos dos miúdos da formação,se queremos competir ao mais alto nível na LC ,Campeonato e TP ,temos que ter um plantel com as características que se estão a desenhar.

André realizou uma excelente época no Sport clube do Recife(2014/15) tendo ,em 33 jogos possíveis sido titular em 27(81,8%).

No campeonato marcou 13 G em 29 J(jogou 2324 min),marcou portanto um golo a cada 178,9 min(Mpg) ou mais intuitivamente marcou 1 golo a cada 1,98 jogos,o que é um valor interessante.Realizou ainda 5 assistências.Na atual tem sido pouco utilizado.

Na carreira marcou 52 G em 184 J(11 306 min jogados) e fez 13 assistências ou seja,
217 Mpg ( marca a cada 2,41 J).

Se olharmos para a estatística ,não é um cabeceador mas num jogador que tem feito a sua carreira essencialmente no Brasil,não é estranho.
Parece-me um jogador interessante.Quanto às baladas...que tal comprar umas músicas para ouvir em casa?

Douglas é um jogador que vem numa fase não tão boa da sua carreira mas é um jogador que pode ser muito útil. O ano passado em 25 jogos possíveis jogou 16 sendo 15 a titular(60%).
É um jogador com estatísticas muito interessantes mas marca muito pouco, apesar da sua altura:4 golos em toda a sua carreira.
Só para comparação Pepe marcou 13 e Sérgio Ramos...31!Note-se que são ambos mais velhos(Pepe é 5 anos mais velho e SR dois).

RS não devia perder a titularidade,está a jogar uma barbaridade ,como se dizia.Também é verdade que pela preferência do treinador e pelo custo salarial...não vem para o banco.
Mas Aquilani era ainda mais caro...

Estamos a apetrechar-mo-nos bem para enfrentar com qualidade 3 competições.
Vamos ver se JM realmente sai...e se Slimani fica.
No caso de Slimani sair virá outro PL.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.08.2016 às 23:10

Vamos esperar para ver como Jorge Jesus lida com tudo isto. Teorias há muitas, mas os resultados esclarecerão tudo, ou quase tudo.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 25.08.2016 às 22:20

Douglas também já é oficial!
Muito bom!
Como tive já oportunidade de referir é bom ter três centrais a lutar por um lugar. E em nome da rotatividade acho que fizemos bem e só falta despachar os que estão a mais....

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo