Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
André Pinto vai disputar, pelo Sporting, a passagem aos 16 avos-de-final da Liga Europa frente ao Qarabag, no Azerbaijão. País a que o central espera regressar em Maio, para disputar a final da competição.
Em conferência de imprensa de antevisão ao jogo, o defesa foi confrontado com o facto de o Sporting discutir a passagem à fase seguinte da Liga Europa no mesmo estádio onde se realizará a final. André Pinto garantiu que a equipa está preparada e que tem consciência da dificuldade do jogo. "Queremos garantir já a passagem à próxima fase. Daqui a seis meses, esperamos cá voltar", declarou.
André Pinto não acredita que o Qarabag "esteja muito diferente" desde o jogo da primeira mão, que os leões venceram por 2-0, em Alvalade. "Têm a mesma ideia, a mesma matriz de jogo. É uma equipa que é rápida e que gosta de jogar em transições", analisou o central.
Sobre a possibilidade de ser titular frente ao Qarabag, André Pinto entregou a "batata quente" ao treinador, Marcel Keizer. "Quem poderá responder a isso é o Míster. Penso que o intuito de uma equipa como o Sporting é ter um plantel vasto e com opções. Quem entrar amanhã (hoje) fará o melhor possível."
É muito provável que André Pinto vá alinhar de início, no lugar do castigado Matieu. Se assim acontecer, esperamos que não cometa erros do género que cometeu no último jogo em que participou.
O Sporting encontra-se no segundo lugar do grupo E, com sete pontos, menos três que o Arsenal. Os leões qualificam-se se derrotarem o Qarabag ou se empatarem e o Vorskla Poltava não bater o Arsenal.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.