Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

brunocarvalhoricciardi.jpg

 

Aliviado com os 3 pontos de ontem e dado que a grande maioria dos meus amigos e até dos nossos leitores começa a dar-me razão naquilo que tenho escrito aqui há muito tempo quanto ao perfil do Bruno Carvalho, queria ajudar a esclarecer as pessoas do que, em minha perspectiva se passa em Alvalade na relação entre Marco Silva e Carvalho, contando a história da forma o mais aproximada possível à realidade (por mais conhecimento que tenha nem eu nem ninguém excepto os próprios terão os dados todos).

 

Bruno Carvalho aceitou com alguma dificuldade a forma como Leonardo Jardim o impediu de interferir com o seu trabalho, mas os bons resultados impediram que a “corda” partisse, excepto no fim da época quando o treinador já farto de aturar certas coisas do Presidente, se pôs à procura de novo clube e saiu, com muita pena da maioria dos sportinguistas.

 

Já com mais experiência no cargo e confiante com os resultados da época passada, Bruno Carvalho optou por contratar um treinador ainda mais “verdinho” que Leonardo Jardim e como tal, mais moldável, acreditando que agora sim poderia ver as suas ideias mais aceites e integradas. Começou logo por contratar mais uma carrada de jogadores de qualidade duvidosa sem “passar cavaco” ao treinador. O mal-estar começou a instalar-se com o facto de Macro Silva não apostar tanto nesses jogadores (em particular Ryan Gauld) nos jogos da pré-época e deu-se início a uma guerra fria, com alguns focos de tensão como nos casos Dier, Slimani e Rojo, nos quais Marco Silva não ajudou muito a posição do Presidente, com declarações a destacar a importância destes jogadores.

 

Depois, com a chegada apoteótica de Nani, Bruno Carvalho ficou ainda mais “inchado” e começa a tomar atitudes extemporâneas e de acordo com o seu perfil lampiónico, nomeadamente tendo feito quase um ultimato a Marco Silva na sequência do empate fora com o Maribor. A isto o treinador respondeu com frieza e declarações publicas que caíram muito mal junto de Bruno Carvalho. Este, à 1ª hipótese arrasou a equipa e desrespeitou o treinador depois do jogo de Guimarães com o tal post no facebook que marcou um corte de relações pessoais, mantendo-se a partir daí apenas o mínimo institucional.

 

Os empates caseiros e saída da Liga dos Campeões não terão ajudado a situação de Marco Silva e foi depois do jogo com o Moreirense que Bruno Carvalho decidiu que os dias daquele no Sporting (pelo menos esta sua 1ª passagem pelo nosso clube) ficaram marcados. No entanto e sabendo que esta é uma decisão muito arriscada, tendo em vista o seu grande objectivo e quase obcessão de ser reeleito, resolveu tirar da cartola a AG que não “lembra ao Diabo” excepto aos fiéis como o pai do seu psicólogo.

 

Marco Silva está agora num impasse, se por um lado a sua dignidade como pessoa e profissional diz-lhe e diz-nos que só lhe resta pedir já a demissão (aquela referência no comunicado ao Nani e João Mário e o que teria sido a época passada com eles é verdadeiramente assassina), por outro a sua relação com os jogadores e até adeptos e o seu futuro como treinador (a sair agora não seria com os resultados que acredita ainda poderemos ambicionar, apesar das limitações do plantel) pedem-lhe para ficar.

 

O resultado de ontem da Madeira ajudou todos a respirar fundo e a não haver decisões no imediato, mas não acredito que Marco aceite mais uma situação como esta, sob o risco de ser visto, até internamente como um treinador sem pulso.

 

Infelizmente quem tudo fazia para desestabilizar o Sporting quando estava fora do clube é quem continua a desestabilizá-lo dentro e ou há alguém com personalidade dentro da estrutura (coisa que não vejo) que lhe saiba fazer frente ou a coisa acaba muito mal para o nosso clube, cujos adeptos que têm tido um comportamento exemplar não mereciam isto que está a acontecer.

 

Um Óptimo Natal e Ano Novo com muitas vitórias leoninas (de preferência a ver-se mais verde e branco e menos amarelo).

 

P.S. Queria ter posto uma imagem de um abraço entre o Carvalho e o Marco Silva mas não encontrei nenhuma e arranjei esta que até vem de encontro ao espírito natalício.

 

publicado às 12:42

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


64 comentários

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 22.12.2014 às 13:21

Estou emocionado!

Acabei de sair do cinema e não paguei nada...

Rica prenda de natal, obrigado :)
Sem imagem de perfil

De Noivo de Verde a 22.12.2014 às 13:59

Epá pensei exactamente o mesmo...já agora quem fica a comandar a equipa até final da época João de Deus ou Augusto Inácio??
Imagem de perfil

De City Lion a 22.12.2014 às 17:32

Anónimo, para quem goste de filmes de terror ....
Sem imagem de perfil

De Pedro Miguel a 22.12.2014 às 13:29

Não é que pretenda concordar com o City, mas a realidade, é que, uma estrutura profissional, seja ela qual for, não resiste a recados públicos. Imaginem vocês, numa empresa, o dono estar em conflito público com o chefe de departamento?. Infelizmente, e ainda hoje o disse perante amigos, os dias de Marco no Sporting, parecem-me estar contados, a não ser, que exista um enorme volte face neste período natalício. Espero é que, nem Inácio nem João de Deus, sejam as figuras que se perfilam.

Sobre o que está para vir na assembleia, pode-se especular muita coisa, desde patrocínios ou venda de capital da SAD, da construção ou não do Pavilhão, das conclusões menos esperadas da auditoria, da manutenção ou não do Treinador, da manutenção ou não da equipa B, do reatar de relações, do caso Doyen. Por estes motivos, concordo com a assembleia e com o momento, podendo ser discutível o modo e tempo como foi anunciada.

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.12.2014 às 15:54

Mas o Pedro Miguel pensa mesmo que vai estar mais do que uma "mão cheia" de sócios na Assembleia ? E que os que se derem ao trabalho de estarem presentes irão fazer perguntas incómodas ao presidente ?

Vai ser uma AG tipo bater no peito e dizer ámen .
Sem imagem de perfil

De Tiago Coração de Leão a 22.12.2014 às 15:57

Não percebo muito bem...é uma AG por convite ou quem não adora o presidente não pode entrar?! Vai haver seguranças a barrar à entrada?!
Sem imagem de perfil

De Pedro Miguel a 22.12.2014 às 17:32

Rui, espero e desejo que esteja bem composta, pelos que são a favor e contra. Sou da opinião que ninguém é detentor de toda a razão, e, com toda a certeza, em quem esteja contra, existirão boas sugestões. Desejo também que exista todo o respeito perante ideais diferentes.

Com a devida diferença, comparo um pouco a ausência nas assembleias gerais dos clubes, com a abstenção na política. Se temos as ferramentas democráticas à nossa disposição, devemos fazer uso delas. Tenho consciência que poderei estar a ser demagogo, ainda assim, acredito que o Sporting possa fortalecido desta assembleia.

Espero nesse dia não estar a trabalhar,para assim poder dizer presente, e, terei todo o gosto, se assim também o Rui também tiver disponibilidade, para termos dois dedos de conversa no bom sentido da frase :). Bem sei, que as datas e horários, não vão ao encontro de todos os que queiram estar presente, mas a assembleia geral, somente irá produzir os resultados necessários para o clube, tanto aqueles que são a favor como os que criticam estejam presentes, mas, não sou ingenuo ao ponto de acreditar que tudo irá correr com a maior elevação possível. É o problema da democracia e liberdade de expressão.

SL
Sem imagem de perfil

De rigaboss a 22.12.2014 às 18:53

se eu não conhecesse o tiago de outras paragens diria que estava a ser ingénuo ou naif.

Claro que a Ag é uma palhaçada e serve para deitar poeira para porcaria que vá fazendo e pelo caminho consegue comprar mais uma guerra com uma "oposição imaginária" ou poder começar uma purga contra quem o criticar.

E basicamente é para termos mais um super momento "norte coreano" de bajulação e adoração ao querido líder, de forma a ele depois poder dizer que quem o critica são uns maus Sportinguistas, e que não sabem o que dizem, que ele é que sabe tudo e percebe de tudo.

Quanto á questão do treinador, alguns treinadores já o tinham mandado, desculpem linguagem, á merda e batido com a porta, porque não estavam para aturar interferências no seu trabalho( sim quando ele nomeia os "reforços" e parte dele são o entulho comprado que não jogam ou andam a ser utilizados na B quase por favor, isso é interferir no trabalho) nem recadinhos públicos ao estilo de " tens jogadores que o teu antecessor não teve e olha que ele fez um trabalho melhor do que o teu".

mas claro que o pessoal seguidor incondicional do querido líder nunca saberá apontar-lhe o dedo e os culpados serão sempre os treinadores que deviam pagar para treinar o Sporting, os jogadores mercenários que deviam jogar por uma sandes e um sumo e mesmo assim já era demais, os árbitros, os empresários, a liga, a UEFA, a fifa, os fundos, o estado dos relvados, do tempo, a chuva, o sol, o frio, o calor, o pai natal, as renas e/ ou o coelhinho da pascoa

enfim qualquer pessoa que o querido líder aponte como culpado os seus fieis seguidos da iurd regime norte coreano que se instalou em Alvalade bate palminhas e diz sim e ámen.

PS. antes que venha aqui o pessoal do costume dizer que eu devia ir a Ag dizer o que quisesse, bem eu não gosto de palhaçadas e se quiser ver alguma vou a um circo que lá é que é o sitio dos palhaços
Sem imagem de perfil

De Tywin Lannister a 23.12.2014 às 02:56

«“O contrário de ganhar não é perder…É desistir e nós não vamos desistir. Hoje não honramos devidamente a camisola e fomos pouco humildes diante de uma equipa adversaria que teve raça e atitude, atributos que nos faltaram. Parabéns aos vencedores e os vencidos vão demonstrar que este jogo hoje será para recordar para melhorar e voltar a dar alegrias aos Sportinguistas. Hoje não fomos competentes. Há mais caminho!”, Gilberto Borges, responsável pelo hóquei em patins, após a derrota com a Sanjoanense.



“Não tenho palavras para descrever a tristeza que senti naquele momento. Momento ingrato, injusto e imerecido. Acabado de chegar desta viagem que durou uma eternidade, o que me vai na alma é simplesmente…desilusão. Todos merecíamos muito mais. Já levo alguns anos como profissional e nunca algo parecido me aconteceu. Já são demasiados jogos perdidos pelo misero pormenor. Fico triste por este grupo de trabalho que tanto se empenha mas que tem sido massacrado pelo constante falta de sorte. Dói ainda mais olhar para todos aqueles que fizeram tantos quilómetros para nos apoiar e ver a desilusão de não lhes darmos a alegria da vitória. Hoje ficou provado que, como vocês não há. Eram 1/3 dos restantes e só se ouvia “SPORTING SPORTING SPORTING”.Aquele pavilhão estava rendido a vós Se fosse possível gostaria de agradecer pessoalmente, como capitão desta equipa, ás claques que marcaram presença na Maia. Não vos demos a vitória mas a gratidão é um sentimento que todos temos por quem nos apoia. Obrigado por tudo. Sem conseguir dizer muito mais…..apenas
RESPECT Juve Leo, Directivo Ultras, TORCIDA VERDE e todos os restantes Sportinguistas que nos apoiaram.
Um bem haja”, Bruno Moreira (Capitão da equipa de Andebol do Sporting).»


Guilhotina para Gilberto Borges, já!
Imagem de perfil

De City Lion a 23.12.2014 às 09:49

Tywin Lannister, até me emocionei com o o que escreveu - o Sporting está finalmente a aprender com o Carvalho a ser um grande clube e a ter a tal nova cultura de excelência. Ou seja não ganhamos nada mas as vitórias morais são mais que muitas. Viva o Sporting Clube de Carvalho!
Sem imagem de perfil

De Tywin Lannister a 23.12.2014 às 12:00

Eu sou pelo Sporting Clube de Portugal, seja na hora das vitórias ou das derrotas.

Já o City Lion é o típico lampião que só aparece na hora das vitórias, perdão, das derrotas, para destilar veneno...

"Esforço, Dedicação, Devoção e Glória, Eis o Sporting!"


Uma pena que os nossos jogadores de futebol, bem pagos para o panorama nacional, não ponham os olhos nos nossos atletas de outras modalidades e lhes sigam o exemplo, treino após treino, dia após dia. Certamente, que com a atitude correcta, não teríamos testemunhado as tristes exibições diante de Vitória de Guimarães ou Moreirense...
Imagem de perfil

De City Lion a 22.12.2014 às 17:36

Pedro Miguel, esta situação é inacreditável e só possível por termos quem temos a liderar o nosso clube (com a ajuda de muitos bajuladores). Quanto à AG não se percebe o sentido mas é mesmo coisa à Bruno Carvalho para arregimentar os seus, insultar quem é contra e identificar inimigos internos que possam servir de bodes expiatórios para o que corre mal.
Sem imagem de perfil

De Pedro Miguel a 22.12.2014 às 17:51

Concordo que é uma situação que tomou contornos indesejados e acaba por se tornar um favor ao olival e carnide, na medida em que pouco ou nada se fala do colo colo. Sobre a assembleia, na minha opinião, com quase dois anos de mandato e dois por cumprir, julgo ser uma solução para tomar o pulso ao universo sportinguista.

Se vai existir respeito e elevação por parte dos intervenientes?, será do foro individual de cada um, eu pela minha parte, estando alinhado com a forma e conteúdo de Bruno de Carvalho - nem sempre concordo com o momento -, estou curioso por ouvir in loco opiniões contrárias, não para as rejeitar ou denegrir, mas sim, para refutar se possível, ou ponderar se são de facto melhores soluções para os superiores interesses do Sporting.

SL
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 22.12.2014 às 13:31

A paixão deste blog é Bruno de Carvalho, sempre ELE
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.12.2014 às 15:50

Conhece mais algum presidente do Sporting no activo ?

Sugiro que deixe de se apresentar como anónimo para não ser editado.
Imagem de perfil

De City Lion a 22.12.2014 às 17:37

Anónimo, quem de nós será o apaixonado? Nem nestas alturas dá o braço a torcer?
Sem imagem de perfil

De Tiago Coração de Leão a 22.12.2014 às 13:42

Estou curioso para ver o resultado final da AG que será marcado...tanta gente contra o Homem, quero ver....
Imagem de perfil

De City Lion a 22.12.2014 às 17:38

Tiago Coração de Leão, vai-lhe acontecer o mesmo que acontece a todas as Direcções em AGs! Prova de força que só mostra fraqueza.
Sem imagem de perfil

De Tiago Coração de Leão a 22.12.2014 às 17:42

Vamos ver! Se tem assim tanta gente que não gosta dele! Que apareçam!

Tenho a ligeira sensação que esse sentimento:
" vai-lhe acontecer o mesmo que acontece a todas as Direcções em AGs!" não foi partilhado à uns tempos por uma direcção do clube...mas estou certo que por aqui se defendeu o mesmo! Que AG são ganhas pela direcção que está com facilidade...
Sem imagem de perfil

De Jorge a 22.12.2014 às 17:44

Como se o resultado de uma votação de braço no ar numa AG que terá necessariamente um nr limitado de intervenientes (a ver se a entrada também não é seleccionada), pudesse ser representativa do que a generalidade dos Sportinguistas pensam...

Nunca foi a nenhuma, pois não? :-)

Sem imagem de perfil

De Tiago Coração de LeãoN a 22.12.2014 às 17:54

Não é representativa se não comparecerem! Se comparecerem será....

Como já disse...ao que parece a anterior direcção teve bastante medo de uma AG....porque é que esta é diferente?!

Acredita mesmo que a maioria dos Sportinguistas está contra o BdC?!?! Não digo que a maioria goste de tudo o que ele faz...mas acha mesmo que se fosse hoje eleições não ganhava?! E acha mesmo que a AG não vai reflectir isso?! Claro que vai! No máximo podia (pelo contrário) exacerbar os que estão contra ele já que os favoráveis mais facilmente ficam em casa!

Mas eu respeito muito os órgãos do Sporting e principalmente os Sportinguistas! E por isso estou certo aparecerão e mostrarão o que querem do Sporting! Seja o que for! Longe de mim menorizar os votos de quem vai e valorizar uma suposta maioria silenciosa que decide não comparecer!
Sem imagem de perfil

De Jorge a 23.12.2014 às 11:50

Ok, já percebi, nunca foi a nenhuma...

Em relação ao resto, depende do contexto.
Se falar com amigos meus, já muito poucos, se é que algum, ainda se esforçam para encontrar um rumo ou uma estratégia em BdC. Navegação à vista em função das reacções nas redes sociais, um ego inchadissimo e poucos escrupulos na assumir o mérito por coisas em que teve pouco a ver.
Alias, as duas unicas coisas consensuais parecem ser que o homem tem jeito para escolher treinadores e para se incompatibilizar com eles.

Se for para as redes socias e caixas de comentarios de blogs, se assumirmos que os nicks correspondem a pessoas, BdC massacra. Embora cada vez menos nesta fase...

Agora acredite no que lhe der mais jeito.
Sem imagem de perfil

De Tiago Coração de Leão a 23.12.2014 às 12:46

Vamos ver! Que apareçam na AG e votem....se não deduzo que esses amigos todos tenham menos rumo que o Presidente....
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 22.12.2014 às 13:43

City Lion se ler o meu comentario no post anterior vai ler algo que comentei muito semelhante ao que aqui descreve e que eu assino por baixo.
Um estado dentro de um estado é o que se passa neste momento no futebol do Sporting.
O BdC que se isolou do exterior pretende agora numa fuga para a frente isolar-se no tambem no interior.Nao falta muito neste estado se situação de atitudes termos o presidente ser uma ilha deserta , uma ilha misteriosa pelo facto de até não ter grande contestação e oposiçao dos adeptos.
As aquisições feitas á revelia do treinador são prática "moda" actualmente na maioria das equipas dependendo depois da permeabilidade da figura do treinador deixar-se ou não ser o "rapazinho" do presidente.
Está claro que BdC equivocou-se na personalidade de Marco Silva que não abdica da autonomia de colocar em prática as suas ideias mesmo confrontado com Ryan Gaulds , Nabias, Slachevs, sugestões de sistemas tácticos. etc,etc...!
Não pretendo inocentar totalmente Marco Silva que claramente tem cometido os seus erros, tácticos e ausencia de mais apostas em outros jogadores, mas daí até decidir-se por uma rotura total é um longo caminho que o presidente é claro ,decidiu correr apressadamente.
Marco pode ainda sair mais inteligente que podemos imaginar e no após de um resultado muito positivo como de ontem decidir bater com a porta e colocar tudo e todos ...em cheque incluindo o próprio presidente empurrá-lo para a beira do princípio do......fim,
Imagem de perfil

De City Lion a 22.12.2014 às 17:42

juliuscoelho, não tenho duvidas que a hipotese que coloca no fim está em cima da mesa e seria muito complicado para o Sporting mas nada que o Carvalho não tivesse feito por merecer. Acredito no entanto que dada a necessidade a todos os níveis do Carvalho ficar no Sporting esta situação será evitada ao máximo mas aquela cabeça é quase incontrolável.
Sem imagem de perfil

De carlos a 22.12.2014 às 15:21

A versão que conheço dos factos (saída de Leonardo Jardim por exemplo) é precisamente no sentido que o city menciona...até ouvi falar de umas escaramuças na semana passada no balneário mas desconheço se correspondem à verdade.

Irei à AG e votarei contra o "voto de confiança" do rumo traçado. Não só porque desconheço o rumo (ou deriva?) como é manifesto que BdC nunca cumprirá com o prometido, como se tem verificado. Apesar de todos os desastres cometidos pela direção penso que o sporting precisa de paz motivo pelo qual não pretendia votar contra um "voto de confiança", mas não posso ser conivente com o assassínio da formação do clube. Vergílio não faz a menor ideia do que está a fazer, dedicou os últimos anos a vender eletrodomésticos e está literalmente a destruir a formação. Passamos de espetar 5-0 no Liverpool há dois anos, para levar 7 do Chelsea. Renovou a eito com jogadores que só estavam a fazer numero (kikas renova até aos 28 anos a titulo de exemplo. Sim kikas, esse mago do futebol), já deixou as principais promessas saírem (ou fugirem), escorraçou dier, ilori, bruma e contratou 27 jogadores para substituir os portugueses. Enfim, acho que não vale a pena alongar-me muito mais, apesar de ainda haver muita matéria para falar.

Por fim, consta que está muito difícil renovar com cedric e andre martins (pelo que soube, BdC quer manter o salário mas aumentar a clausula de rescisão para 45 milhões o que foi naturalmente recusado pelos jogadores). Penso que algumas das bocas das últimos semanas eram também para eles e brevemente teremos novos comunicados a pôr em causa o sportinguismo e profissionalismo deles.

Por fim, soube que BdC quer alterar o sistema de votos do clube (por forma a manter-se perpetuamente no poder, qual Hugo Chavez) que consiste em mudar para:

1 sócio = 1 voto

Alguem sabe se isto é verdade?
Sem imagem de perfil

De Tiago Coração de Leão a 22.12.2014 às 15:43

Isso! Vai e vota! Vamos ver quem ganha depois!

Quanto à cena 1 pessoa (homem ou não) 1 voto o BdC não muda nada sozinho...segundo sei precisa de pelo menos 75% da AG para mudar os estatutos! Mas ter medo de que possa ser 1 pessoa 1 voto é revelador...
Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 22.12.2014 às 16:26

Eu sempre serei contra o 1 sócio = 1 voto, pois acho que devemos premiar quem é sócio há mais anos. O que concordo é que a diferença não devia ser tão grande.

PS: Eu não tenho muitos anos de sócio.
Sem imagem de perfil

De Tiago Coração de Leão a 22.12.2014 às 16:32

São opiniões...percebo a sua como a de quem pensa de outra maneira! Confesso que tinha de reflectir bem antes de votar...

Não percebo é como é que 1 pessoa 1 voto faz com que o BdC se eternize mesmo que a maioria não queira (supostamente qual Hugo Chavez) ...aí é o Carlos que me perdeu...
Sem imagem de perfil

De carlos a 22.12.2014 às 17:01

a questão do 1 sócio = 1 voto é que BdC sabe que os seus apoiantes são da sua maioria jovem e grande parte com poucos anos de sócio (tenho ideia inclusivamente que da primeira vez que bdc se candidatou houve mais pessoas que votaram nele, mas em termos de votos ele acabou por perder). Ao retirar poder de voto aos sócios antigos (mais renitentes em cair na conversa populista) bdc sabe que aumenta as suas probabilidades de se manter no cargo.

Pessoalmente sou totalmente contra esta ideia...

Um sócio que paga quotas há 50 anos deve ter mais poder de decisão do que um sócio que paga contas há um mês e se calhar no ano seguinte nem lá está...
Sem imagem de perfil

De Tiago Coração de Leão a 22.12.2014 às 17:06

Portanto ele quer manter-se no cargo com esta medida...porque sabe que tem a maioria?!?! Granda ditador! LoL!

Então porque é que um gajo de 18 anos que nunca pagou impostos tem tantos votos numa democracia como um de 60 que tem uma vida contributiva já cumprida?! São parvos os gajos que construíram as democracias?! Que raio de ideia foi essa?! A maioria decidir em vez de meia dúzia de pessoas mais ricas ou mais sábias...ou que tenham nascido em determinado local, ou que viveram mais tempo num país!

Que me diga que não concorda ainda aceito...como disse teria de ponderar! Dizer que alguém é ditador porque quer que quem tem a maioria das pessoas ao seu lado ganhe as eleições é tão fraco argumento....
Sem imagem de perfil

De carlos a 22.12.2014 às 18:25

Como assim fraco argumento? Então o homem quer alterar os estatutos do clube para implementar uma medida que o ajudará a perpetuar o seu tempo à frente do clube e isso não é uma medida ditatorial? Ele não perdeu as primeiras eleições por esse mesmo motivo? Não é manifesto que essa alteração o vai beneficiar a ele?

Achas que ele não sabe que a este ritmo perde as eleições (assumindo que não se candidatam couceiros e afins)? Ele é mau presidente mas não é parvo....

Em relação à comparação dos princípios democráticos de um estado soberano com um clube de futebol, isso é um disparate tão grande que, honestamente, e consciente da única alternativa que te darei de resposta, não vou perder tempo a explicar-te...





Sem imagem de perfil

De Tiago Coração de Leão a 22.12.2014 às 17:34

E Carlos...não sei a sua opinião sobre o mandato do Godinho...mas não me parece que exista alguém no mundo a dizer que foi a escolha mais sábia...pelos vistos a escolha dos tais mais velhos e mais sábios! E só mais uma adenda! Alguém acredita que uma pessoa eleita sem ter a maioria das pessoa tem condições para fazer um mandato tranquilo?! Se tiver 40% dos sócios mas 51% dos votos (ainda por cima com uma maioria de jovens de sangue na guelra) alguém acredita que pode fazer um bom trabalho??!?!

E além disso...com esta lei eleitoral ele já ganhou as ultimas...e vamos ver agora na AG quem vai ganhar...

Acho que o amigo Carlos andará um bocadinho perdido nesse ódio...poderá estar com o raciocínio toldado por ele...
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 22.12.2014 às 15:48

Li o seu comentário e notei algum Zig Zag , estou de acordo com o Zig mas em desacordo com o Zag.
Passa-se algo raro no reino do Leão nas suas equipas de futebol claro que sim, se o motivo principal é o orçamento apertadinho? Quizá...
Se é preferível termos equipas mais fraquinhas para termos maior estabilidade financeira? Só os adeptos têm que decidir se é isso que querem.
Virgilio ainda nao percebeu que agora já nao lida com electrodomesticos? É muito provável.
Mas Llori (nao lhe reconheço valor para jogar no Sporting) Bruma e Dier foram processos diferentes entre si e fora do alcance de responsabilidade directa do Vergilio.
Destruição da formação? é isso que todos nós adeptos nos interrogamos actualmente se é isso que está mesmo a passar-se.
Mas fico mais preocupado quando o Presidente numa das suas (aulas) mensais na Sporting TV disse que teria que arranjar tempo para debruçar-se sobre o assunto formaçao , essa declaraçao preocupou-me, o nosso Presidence declara o assunto formação para segundo plano á espera da sua disponibilidade , talvez um dia tenha tempo ....se nesse dia ainda existir formação no clube.
Imagem de perfil

De City Lion a 22.12.2014 às 17:44

carlos, pelo que sei o ambiente é de cortar à faca. É preciso endireitar o barco depressa (e este Presidente teve muita coisa do seu lado) e tentar parar esta deriva "lampiónica" do nosso clube.
Sem imagem de perfil

De Gonçalo Catarino a 22.12.2014 às 23:38

Ancião e sapiente Carlos, sendo que a a geração atual de juniores vem já desde os iniciados portanto desde os 13/14 anos, com meras correcções pontuais de ano para ano, o que teria feito para melhorar a mesma? Comprava uma totalmente nova?

Tanta experiência de vida, que deveria ter vergonha de um jovem ter de lhe explicar isto assim.

SL e continuação de boas intrigas no seu ciclo de amigos
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 22.12.2014 às 16:06

A melhor solução para treinador ainda é o próprio presidente, que também tem o curso. Deixavam de haver confusões. De certeza que os 2 estariam de acordo.
Sem imagem de perfil

De L a 22.12.2014 às 16:44

Se calhar não, depois a personalidade do presidente não podia ir para o banco. Assim é só o treinador que tem que passar o jogo todo de pé.
Imagem de perfil

De City Lion a 22.12.2014 às 17:47

Pedro51, ele na cabeça dele deve achar que percebe muito de bola. A sair o Marco Silva acredito que virá um treinador estrangeiro com boa imagem e tenrinho / maleável.
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 22.12.2014 às 19:04

Sim é muito difícil um treinador aguentar-se com o feitio do BdC, principalmente quando as coisas começam a correr menos bem. Realmente só com um treinador "banana", sem personalidade.
Sem imagem de perfil

De Leão 1906 a 22.12.2014 às 17:01

Não pude assistir ao jogo,por estar fora.Realço só a muito importante vitória alcançada.
Mais uma vez o clube de Carnide foi escandalosamente beneficiado pela arbitragem.
Até quando prosseguirá esta vergonha.

Mas o tema deste post é outro.Mais uma vez vou-me socorrer do que foi dito:

"Neste momento o nosso sentimento não é de alegria perante as últimas exibições da equipa. Como responsável máximo pelo Clube, pela SAD e pelo futebol, na análise imperativa do caminho percorrido, assumo a minha responsabilidade. É necessário que os demais envolvidos assumam com a mesma frontalidade a sua quota-parte. É necessário deixarmos de ter medo de dar a cara e de justificar cada mau resultado ou má exibição com chavões ou filosofias românticas."

Como já disse,embora diga que é o responsável máximo , o objectivo nitidamente é criticar publicamente toda a estrutura do futebol que está abaixo e aqui parece-me óbvio que AI não pode ser excluído.
Mas, é óbvio, os principais visados têm que ser os jogadores e o treinador.

A resposta de MS é correcta e parece-me que não visa o presidente,mas sim a defesa dos jogadores,mais até do que a dele próprio.
Parece-me que já nem vale a pena dizer que estas mensagens devem ser feitas internamente mas a tentação de protagonismo do presidente é grande demais.

MS parece-me um excelente treinador mas é jovem.Está a passar por situações que nunca vivenciou e no entanto está fazer um bom trabalho.
Seria um erro a sua substituição.

E onde nos levou este caminho das chicotadas psicológicas?
Não será também esta uma prática a mudar para entrarmos no caminho das vitórias?
E que treinador aceitaria intromissões constantes no seu trabalho?
Além do mais as críticas também são aos jogadores.Vamos trocar de plantel?

Veremos como isto acaba,mas tenho pena que o Sporting tenha este espírito autofágico.Esperemos que impere o bom-senso.

Afinal nada está ainda perdido,mesmo o campeonato.
Imagem de perfil

De City Lion a 22.12.2014 às 17:49

Leão 1906, concordo com tudo mas desculpe discordar so na parte da resposta do Marco Silva. Ele não devia dar troco publico ao Carvalho.
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 22.12.2014 às 18:06


Como Sportinguista "sénior" , já há muitos anos que vejo o meu SCP ser humilhado, a sua imagem denegrida, pois ninguém o respeita, sendo a CS a maior inimiga desse péssimo tratamento, ., pois foram poucos os Dirigentes , que tiveram coragem para combater essa situação. Aagora que temos um Presidente com alguns erros, que cada um de nós pode apontar, em vez de o apoiarmos nesta luta pelo domínio absoluto de dois clubes que tudo fazem para nos fazer, como clube, desaparecer do planeta, parece-me estranho que se ataque constantemente a única pessoa corajosa que dá a cara perante pessoas cuja companhia deixa muito a desejar e que em tempos recentes tiveram o mesmo comportamento.

Já há dias manifestei a minha preocupação pelo futuro do SPORTING, que é a minha dor por esta fase que atravessamos. Ainda não vi um acto que prejudique o SCP, pois se isso acontecer serei o primeiro a denunciar essa situação.

Só as pessoas que estão dentro da Academia, quartel general do SCP é que sabem o que se passa, porque os jornais, não são credíveis e estando ao serviço de interesses nós sabemos de que são capazes de fazer.

Cito uma situação. O primeiro classificado do nosso campeonato, ainda não fez uma exibição que justifique o lugar que ocupa. Já perdi o conto aos favores que esta época os "queridos" os contemplaram. Escândalos que dão pontos. Foram excluídos das ligas europeias. Eliminados da Taça de Portugal. Vendem jogadores para pagar as dividas , e a CS o que lhes interessa é explorar a "zanga" entre o Presidente e o treinador, e assim branqueiam a crise mais que latente do nosso vizinho da segunda circular.

FELIZ NATAL Fernando Albuquerque

Imagem de perfil

De City Lion a 22.12.2014 às 18:12

Fernando Albuquerque, o Benfica sempre foi levado ao colo não há novidade nenhuma. Agora esta guerra entre treinador e Presidente é uma vergonha para nós. Esta luta que fala do Bruno Carvalho é para inglês ver se o conhecer bem a luta dele é outra: é ser reeleito. Para isso arranja o que puder de inimigos para que pessoas bem intencionadas como me parece ser o Fernando diga o que diz. Eu conheço bem o bicho e não vou em cantigas e cá estarei sempre para alertar quem possa deixar-se enganar e lutar contra a benfiquização do Sporting.
Sem imagem de perfil

De jose a 22.12.2014 às 19:03

Caro City Lion,

1. Julgo que deve estar equivocado, se o problema do BdC fosse o de ser reeleito, face ao que já fez pelo sporting e reconhecido inclusive pelos seus opositores na fase de campanha e no ínicio do seu mandato, bastava se esconder como faziam outros, delegar mais em vez de centralizar, ter atitudes mais de acordo com os padrões futebolísticos e o problema de reeleição estava garantido. Pelos vistos anda ver moinhos de vento.

2. O bdC não é nenhum bicho papão, goste-se ou não é o presidente do SCP, eleito por maioria, se lhe causa inveja, azia, esse é problema seu e tem cura.

3. Não vai nas cantigas do BdC e faz muito bem, que saiba cantar, não deve ser o forte dele. E acha que alguém vai nas suas cantigas e na sua demagogia barata, sem apresentar factos. Em todo o caso se acha que pode acrescentar mais valor ao SCP, caso em Janeiro haja alguma assembleia, apareça e apresente as suas ideias. Tanto quanto sei, o BdC, costumava aparecer nas assembleias e apresentar os seus pontos de vista...

Um bom natal para si e veja se come bons doces para que essa azia desapareça.
Sem imagem de perfil

De carlos a 22.12.2014 às 19:31

Fernando,

Darei só uma perspetiva diferente à situação que descreveu.

O Fernando vê uma luta de bdc contra o benfica, porto e liga de clubes. BdC acha que as coisas estão mal e pouco transparentes, portanto declara guerra contra esses interesses instalados. O Fernando daqui retira que estas ações beneficiam o sporting pois ele, estará a defender os interesses do clube.

Por outro lado (partindo da premissa que obviamente concordo com a falta de transparência da liga e demais aldrabices que devem ser travadas) o que eu vejo são os dois clubes mais poderosos do pais a discutirem as percentagens dos direitos televisivos com as diversas entidades, sem que o nosso presidente esteja lá para defender os nossos interesses. Os direitos televisivos são importantíssimos para efeitos de orçamento do clube.

Este perfil de pé de guerra de bdc, não obstante trazer votos e headlines, é demasiado básico, populista, e em ultima instancia prejudica o sporting (mas não a ele, que é visto como um guerreiro na defesa dos nossos interesses). Mas estará a defender os nossos interesses ou é apenas uma aparência disso? Quem sairá prejudicado da birra com o porto benfica e liga? Quem está lá para defender o sporting quando pinto da costa e vieira disserem que ficam com 80% dos direitos?

Claro que as coisas têm de ser alteradas, mas com cabeça, racionalidade e sentido de oportunidade. Além disto, nunca na praça publica, sempre nos bastidores...mas isso interessará a bdc? BdC resolver um problema e ninguém saber disso? Não poder retirar os seus merecidos louros? Duvido que para ele isso interesse sinceramente....

O problema é que esta forma de atuar é transversal a tudo o que ele fez até agora....o sporting acaba por sair prejudicado na maioria das situações, mas ele não, o querido líder veio abalar os interesses instalados e ninguém se mete com ele! E para o comum adepto (demasiado emocional por ser o clube do coração) isso basta, o importante é pôr os outros no lugar, isto apesar de neste momento o pinto da costa e o vieira estarem a fumar um charuto no Ritz, enquanto se riem do dinheiro que vão fazer para o ano...

Sem imagem de perfil

De JRamos a 22.12.2014 às 19:47

"Quem está lá para defender o sporting quando pinto da costa e vieira disserem que ficam com 80% dos direitos? "

Quando isso acontecer o Sporting desliga-se da Sport TV e leiloa os seus direitos televisivos a outros canais. Nós não somos um clube pequeno. Os nossos jogos valem dinheiro. O Sporting depois de acabar o contrato com a Sport TV não é obrigado a renová-lo. Se a Sport TV não achar interessante os jogos do Sporting outros canais acharão.
Sem imagem de perfil

De L a 22.12.2014 às 20:16

Direitos centralizados na Liga quer dizer que é a Liga que os negoceia e depois divide.
Sem imagem de perfil

De JRamos a 23.12.2014 às 00:19

Mesmo assim, você acha que se o Sporting for manifestamente prejudicado e se recusar a assinar e cumprir a parte que lhe cabe que expulsam o Sporting da Liga? É só não esquecer o que é o Sporting. Em número de adeptos e simpatizantes em Portugal fica apenas atrás do carnide. E isto é força.
Sem imagem de perfil

De L a 23.12.2014 às 09:28

Só tentei explicar a definição de direitos centralizados, a partir da qual ninguém negoceia nada sozinho. A força do Sporting? Com o discurso à lampião de mais de 3 milhões de adeptos e 120 mil sócios? Há outras ponderações. Não adianta nada andar a pregar para os peixes sozinho enquanto o futuro se decide por maioria de clubes na Liga. E passando todos a receber mais o Sporting ficou completamente isolado. Ou também acha que a conversa das nádegas era um convite ao diálogo em sede própria? Se depois o Sporting recusar os direitos do Sporting problema do Sporting. Pode sempre impugnar uma decisão por maioria democrática, o que também resume bem a actuação do Bruno até aqui. Daí também a analogia com os orçamentos do Figueiredo na Liga com os desfechos dos processos judiciais à conveniência.

Para compreender a actual posição do Sporting era preciso ter guelras mas não consta que a AG se vá realizar debaixo de água.

Expulsam o Sporting para quê? A solução do Bruno para o futebol português é que passava por uma Liga sem nádegas não era? Com o famoso saco de propostas e a famosa sobranceria do Bruno para o futebol português? Mas o que é que alguém acabadinho de cair de páraquedas no futebol - em 2011 com 50 Milhões de aldrabices e em 2013 mais modesto, só com 20 Milhões - vinha ensinar a quem anda no futebol há 10, 20 ou 30 anos? Eu também concordo que ele para além de bazófias é sobretudo anormal mas noutro sentido.
Sem imagem de perfil

De L a 23.12.2014 às 09:51

Só para terminar o standart mais lógico e mais justo das várias ponderações dos direitos televisivos e publicidade centralizados na Europa. Por norma 40% ou 50% divide-se igualmente por todos, o que faz subir muito a dotação e a competitividade dos mais pequenos. E depois entram várias ponderações com 5%, 10% ou 15%, como as últimas classificações, a importância para a comunidade onde o clube está sediado, numero de adeptos, número de vezes que os jogos passam na televisão, etc. Por norma também nenhum clube se auto-exclui de discutir o seu próprio futuro!
Sem imagem de perfil

De L a 22.12.2014 às 20:41

E já agora divide segundo os critérios da Liga e o quadro normativo que está em cima da mesa diz respeito ao território, onde o Porto aparece como o grande clube do norte e o Benfica do sul. Ou seja o Sporting que sempre teve sensivelmente os mesmos direitos televisivos, com publicidade, que Porto e Benfica, arrisca-se passar a receber menos de metade. E as grandes receitas operacionais dos clubes em Portugal são estes direitos, bilhetes e merchandising e sponsorização, onde também passamos a estar muito mal. O Figueiredo - que apoiamos na Liga - também acabou a fazer orçamentos com processos em tribunal. De fora ficam as receitas extraordinárias, que resultam quer da participação ou não na Champions, quer da gestão desportiva via venda de jogadores. Aqui está mais ou menos o grande contributo para o Sporting das grandes lutas que o Bruno entendeu empreender no futebol português. Que aliás também vai dar conta na AG.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 22.12.2014 às 18:56

Algumas considerações:

Você afirma "excepto no fim da época quando o treinador já farto de aturar certas coisas do Presidente, se pôs à procura de novo clube e saiu" Aonde é que você leu isto? pelo que vi, LJ saiu em acordo com o Sporting (até fez uma conferencia de imprensa conjunta com BdC), indo ganhar 10 vezes mais para o Mónaco... não crie filmes!

De resto, faz do BdC o mau da fita em tudo e o MS o santinho... não sei se será tudo como escreve, talvez não esteja longe da verdade...
Mas afirmar que o Presidente só destabiliza, como se todos os resultados alcançados tanto por LJ como por MS foram somente por mérito dos treinadores, é tapar o sol com a peneira, porque em termos práticos o Sporting ganhou os seus jogos todos, sempre que BdC fez os comunicados (Schalke e Nacional).
Portanto, BdC tem responsabilidades nas coisas boas e más, não é só nas más, como fez passar no seu post.

SL
Sem imagem de perfil

De jose a 22.12.2014 às 19:46

Caro Schmeichel,
Pelo que leio, o City Lion é um especialista em criar filmes filmes
Imagem de perfil

De City Lion a 23.12.2014 às 09:55

Schmeichel, imaginei-o proximo do Presidente / Deus por isso em relação ao Leonardo Jardim devem-lhe ter escondido informação ou está a tentar induzir os nossos leitores em erro. Foi uma situação evitável e que a forma de ser do Carvalho precipitou. Em relação a este treinador eu só contei a história como a vejo. Obrigado Carvalho pelo bem que tens feito à equipa desde os posts, comunicados e sem esquecer grande parte dos reforços e aqueles que não soube manter.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo