Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

brunocarvalhoricciardi.jpg

 

Aliviado com os 3 pontos de ontem e dado que a grande maioria dos meus amigos e até dos nossos leitores começa a dar-me razão naquilo que tenho escrito aqui há muito tempo quanto ao perfil do Bruno Carvalho, queria ajudar a esclarecer as pessoas do que, em minha perspectiva se passa em Alvalade na relação entre Marco Silva e Carvalho, contando a história da forma o mais aproximada possível à realidade (por mais conhecimento que tenha nem eu nem ninguém excepto os próprios terão os dados todos).

 

Bruno Carvalho aceitou com alguma dificuldade a forma como Leonardo Jardim o impediu de interferir com o seu trabalho, mas os bons resultados impediram que a “corda” partisse, excepto no fim da época quando o treinador já farto de aturar certas coisas do Presidente, se pôs à procura de novo clube e saiu, com muita pena da maioria dos sportinguistas.

 

Já com mais experiência no cargo e confiante com os resultados da época passada, Bruno Carvalho optou por contratar um treinador ainda mais “verdinho” que Leonardo Jardim e como tal, mais moldável, acreditando que agora sim poderia ver as suas ideias mais aceites e integradas. Começou logo por contratar mais uma carrada de jogadores de qualidade duvidosa sem “passar cavaco” ao treinador. O mal-estar começou a instalar-se com o facto de Macro Silva não apostar tanto nesses jogadores (em particular Ryan Gauld) nos jogos da pré-época e deu-se início a uma guerra fria, com alguns focos de tensão como nos casos Dier, Slimani e Rojo, nos quais Marco Silva não ajudou muito a posição do Presidente, com declarações a destacar a importância destes jogadores.

 

Depois, com a chegada apoteótica de Nani, Bruno Carvalho ficou ainda mais “inchado” e começa a tomar atitudes extemporâneas e de acordo com o seu perfil lampiónico, nomeadamente tendo feito quase um ultimato a Marco Silva na sequência do empate fora com o Maribor. A isto o treinador respondeu com frieza e declarações publicas que caíram muito mal junto de Bruno Carvalho. Este, à 1ª hipótese arrasou a equipa e desrespeitou o treinador depois do jogo de Guimarães com o tal post no facebook que marcou um corte de relações pessoais, mantendo-se a partir daí apenas o mínimo institucional.

 

Os empates caseiros e saída da Liga dos Campeões não terão ajudado a situação de Marco Silva e foi depois do jogo com o Moreirense que Bruno Carvalho decidiu que os dias daquele no Sporting (pelo menos esta sua 1ª passagem pelo nosso clube) ficaram marcados. No entanto e sabendo que esta é uma decisão muito arriscada, tendo em vista o seu grande objectivo e quase obcessão de ser reeleito, resolveu tirar da cartola a AG que não “lembra ao Diabo” excepto aos fiéis como o pai do seu psicólogo.

 

Marco Silva está agora num impasse, se por um lado a sua dignidade como pessoa e profissional diz-lhe e diz-nos que só lhe resta pedir já a demissão (aquela referência no comunicado ao Nani e João Mário e o que teria sido a época passada com eles é verdadeiramente assassina), por outro a sua relação com os jogadores e até adeptos e o seu futuro como treinador (a sair agora não seria com os resultados que acredita ainda poderemos ambicionar, apesar das limitações do plantel) pedem-lhe para ficar.

 

O resultado de ontem da Madeira ajudou todos a respirar fundo e a não haver decisões no imediato, mas não acredito que Marco aceite mais uma situação como esta, sob o risco de ser visto, até internamente como um treinador sem pulso.

 

Infelizmente quem tudo fazia para desestabilizar o Sporting quando estava fora do clube é quem continua a desestabilizá-lo dentro e ou há alguém com personalidade dentro da estrutura (coisa que não vejo) que lhe saiba fazer frente ou a coisa acaba muito mal para o nosso clube, cujos adeptos que têm tido um comportamento exemplar não mereciam isto que está a acontecer.

 

Um Óptimo Natal e Ano Novo com muitas vitórias leoninas (de preferência a ver-se mais verde e branco e menos amarelo).

 

P.S. Queria ter posto uma imagem de um abraço entre o Carvalho e o Marco Silva mas não encontrei nenhuma e arranjei esta que até vem de encontro ao espírito natalício.

 

publicado às 12:42

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


64 comentários

Sem imagem de perfil

De carlos a 22.12.2014 às 15:21

A versão que conheço dos factos (saída de Leonardo Jardim por exemplo) é precisamente no sentido que o city menciona...até ouvi falar de umas escaramuças na semana passada no balneário mas desconheço se correspondem à verdade.

Irei à AG e votarei contra o "voto de confiança" do rumo traçado. Não só porque desconheço o rumo (ou deriva?) como é manifesto que BdC nunca cumprirá com o prometido, como se tem verificado. Apesar de todos os desastres cometidos pela direção penso que o sporting precisa de paz motivo pelo qual não pretendia votar contra um "voto de confiança", mas não posso ser conivente com o assassínio da formação do clube. Vergílio não faz a menor ideia do que está a fazer, dedicou os últimos anos a vender eletrodomésticos e está literalmente a destruir a formação. Passamos de espetar 5-0 no Liverpool há dois anos, para levar 7 do Chelsea. Renovou a eito com jogadores que só estavam a fazer numero (kikas renova até aos 28 anos a titulo de exemplo. Sim kikas, esse mago do futebol), já deixou as principais promessas saírem (ou fugirem), escorraçou dier, ilori, bruma e contratou 27 jogadores para substituir os portugueses. Enfim, acho que não vale a pena alongar-me muito mais, apesar de ainda haver muita matéria para falar.

Por fim, consta que está muito difícil renovar com cedric e andre martins (pelo que soube, BdC quer manter o salário mas aumentar a clausula de rescisão para 45 milhões o que foi naturalmente recusado pelos jogadores). Penso que algumas das bocas das últimos semanas eram também para eles e brevemente teremos novos comunicados a pôr em causa o sportinguismo e profissionalismo deles.

Por fim, soube que BdC quer alterar o sistema de votos do clube (por forma a manter-se perpetuamente no poder, qual Hugo Chavez) que consiste em mudar para:

1 sócio = 1 voto

Alguem sabe se isto é verdade?
Sem imagem de perfil

De Tiago Coração de Leão a 22.12.2014 às 15:43

Isso! Vai e vota! Vamos ver quem ganha depois!

Quanto à cena 1 pessoa (homem ou não) 1 voto o BdC não muda nada sozinho...segundo sei precisa de pelo menos 75% da AG para mudar os estatutos! Mas ter medo de que possa ser 1 pessoa 1 voto é revelador...
Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 22.12.2014 às 16:26

Eu sempre serei contra o 1 sócio = 1 voto, pois acho que devemos premiar quem é sócio há mais anos. O que concordo é que a diferença não devia ser tão grande.

PS: Eu não tenho muitos anos de sócio.
Sem imagem de perfil

De Tiago Coração de Leão a 22.12.2014 às 16:32

São opiniões...percebo a sua como a de quem pensa de outra maneira! Confesso que tinha de reflectir bem antes de votar...

Não percebo é como é que 1 pessoa 1 voto faz com que o BdC se eternize mesmo que a maioria não queira (supostamente qual Hugo Chavez) ...aí é o Carlos que me perdeu...
Sem imagem de perfil

De carlos a 22.12.2014 às 17:01

a questão do 1 sócio = 1 voto é que BdC sabe que os seus apoiantes são da sua maioria jovem e grande parte com poucos anos de sócio (tenho ideia inclusivamente que da primeira vez que bdc se candidatou houve mais pessoas que votaram nele, mas em termos de votos ele acabou por perder). Ao retirar poder de voto aos sócios antigos (mais renitentes em cair na conversa populista) bdc sabe que aumenta as suas probabilidades de se manter no cargo.

Pessoalmente sou totalmente contra esta ideia...

Um sócio que paga quotas há 50 anos deve ter mais poder de decisão do que um sócio que paga contas há um mês e se calhar no ano seguinte nem lá está...
Sem imagem de perfil

De Tiago Coração de Leão a 22.12.2014 às 17:06

Portanto ele quer manter-se no cargo com esta medida...porque sabe que tem a maioria?!?! Granda ditador! LoL!

Então porque é que um gajo de 18 anos que nunca pagou impostos tem tantos votos numa democracia como um de 60 que tem uma vida contributiva já cumprida?! São parvos os gajos que construíram as democracias?! Que raio de ideia foi essa?! A maioria decidir em vez de meia dúzia de pessoas mais ricas ou mais sábias...ou que tenham nascido em determinado local, ou que viveram mais tempo num país!

Que me diga que não concorda ainda aceito...como disse teria de ponderar! Dizer que alguém é ditador porque quer que quem tem a maioria das pessoas ao seu lado ganhe as eleições é tão fraco argumento....
Sem imagem de perfil

De carlos a 22.12.2014 às 18:25

Como assim fraco argumento? Então o homem quer alterar os estatutos do clube para implementar uma medida que o ajudará a perpetuar o seu tempo à frente do clube e isso não é uma medida ditatorial? Ele não perdeu as primeiras eleições por esse mesmo motivo? Não é manifesto que essa alteração o vai beneficiar a ele?

Achas que ele não sabe que a este ritmo perde as eleições (assumindo que não se candidatam couceiros e afins)? Ele é mau presidente mas não é parvo....

Em relação à comparação dos princípios democráticos de um estado soberano com um clube de futebol, isso é um disparate tão grande que, honestamente, e consciente da única alternativa que te darei de resposta, não vou perder tempo a explicar-te...





Sem imagem de perfil

De Tiago Coração de Leão a 22.12.2014 às 17:34

E Carlos...não sei a sua opinião sobre o mandato do Godinho...mas não me parece que exista alguém no mundo a dizer que foi a escolha mais sábia...pelos vistos a escolha dos tais mais velhos e mais sábios! E só mais uma adenda! Alguém acredita que uma pessoa eleita sem ter a maioria das pessoa tem condições para fazer um mandato tranquilo?! Se tiver 40% dos sócios mas 51% dos votos (ainda por cima com uma maioria de jovens de sangue na guelra) alguém acredita que pode fazer um bom trabalho??!?!

E além disso...com esta lei eleitoral ele já ganhou as ultimas...e vamos ver agora na AG quem vai ganhar...

Acho que o amigo Carlos andará um bocadinho perdido nesse ódio...poderá estar com o raciocínio toldado por ele...
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 22.12.2014 às 15:48

Li o seu comentário e notei algum Zig Zag , estou de acordo com o Zig mas em desacordo com o Zag.
Passa-se algo raro no reino do Leão nas suas equipas de futebol claro que sim, se o motivo principal é o orçamento apertadinho? Quizá...
Se é preferível termos equipas mais fraquinhas para termos maior estabilidade financeira? Só os adeptos têm que decidir se é isso que querem.
Virgilio ainda nao percebeu que agora já nao lida com electrodomesticos? É muito provável.
Mas Llori (nao lhe reconheço valor para jogar no Sporting) Bruma e Dier foram processos diferentes entre si e fora do alcance de responsabilidade directa do Vergilio.
Destruição da formação? é isso que todos nós adeptos nos interrogamos actualmente se é isso que está mesmo a passar-se.
Mas fico mais preocupado quando o Presidente numa das suas (aulas) mensais na Sporting TV disse que teria que arranjar tempo para debruçar-se sobre o assunto formaçao , essa declaraçao preocupou-me, o nosso Presidence declara o assunto formação para segundo plano á espera da sua disponibilidade , talvez um dia tenha tempo ....se nesse dia ainda existir formação no clube.
Imagem de perfil

De City Lion a 22.12.2014 às 17:44

carlos, pelo que sei o ambiente é de cortar à faca. É preciso endireitar o barco depressa (e este Presidente teve muita coisa do seu lado) e tentar parar esta deriva "lampiónica" do nosso clube.
Sem imagem de perfil

De Gonçalo Catarino a 22.12.2014 às 23:38

Ancião e sapiente Carlos, sendo que a a geração atual de juniores vem já desde os iniciados portanto desde os 13/14 anos, com meras correcções pontuais de ano para ano, o que teria feito para melhorar a mesma? Comprava uma totalmente nova?

Tanta experiência de vida, que deveria ter vergonha de um jovem ter de lhe explicar isto assim.

SL e continuação de boas intrigas no seu ciclo de amigos

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo