Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
António Salvador, presidente do SC Braga, enviou uma carta a Fontelas Gomes, presidente do Conselho de Arbitragem da FPF, a denunciar alegados favores dos árbitros ao Sporting.
Segundo o líder minhoto, o que aconteceu no jogo entre o Belenenses e o Sporting no Restelo, há alguns dias, “foi mais uma machadada na verdade desportiva e mais um retrocesso naquilo que pode e deve ser uma ferramenta de apoio, tendo-se verificado uma vez mais que o VAR só é importante se houver competência de quem o utiliza”.
Na missiva, Salvador quis expor o “sentimento de indignação por factos ocorridos nos jogos em que são intervenientes SC Braga e Sporting, cujas recentes arbitragens têm desvirtuado os resultados e, consequentemente, a classificação.
Questionamos o Conselho de Arbitragem como é possível validar o terceiro golo do Sporting quando existe uma infracção clara no início da jogada por mão deliberada de Ristovski?".
Segundo Salvador, a carta enviada a Fontelas Gomes “não resulta da pretensão de qualquer benefício, mas sim que se reforce o trabalho conjunto para que haja maior isenção, rigor e, acima de tudo, verdade desportiva”.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.