Compreendo que é discutivel e muito, apesar de não ter sido validada a agressão com um cartão amarelo ou vermelho, acho que o que está em jogo é o nervosismo por se tratar do fim do campeonato e o medo de errar um lance que pode decidir o final do campeonato, é o que tem acontecido a arbitragem, nos ultimos tempos, sendo adepto de futebol é um lance que merece ser punido como qualquer um, agora os restantes clubes, por intermédio dos seus represantes também terão que tomar uma iniciativa perante estes atos.
De Rui Carvalho a 10.04.2017 às 14:54
O nervismo nesse caso em concreto poderá até vir do facto de o Benfica ter posto uma bola fora para um jogador ser assistido e o Caué se não me engano não devolver a bola.. lá está, a falta de fair play só é esmiuçada para um lado...
a especulação sobre o que Jonas disse ou não também é gira especialmente quando ficou perceptivél tudo o que berraram ao Ederson...
e os comentadores com o Lobo a cabeça são um must... um jogador que pára outro com uma cotovelada no peito e ele fala na dimensão fisica do meio campo do Moreirense... triste.
quanto ao Luisão, era, assim como eram muitas outras, olha vem me a a memória o tipo do chaves sobre este mesmo Samaris... nem amarelo foi...
e já agora o Ederson fartou se de perder tempo não foi... também não me lembro de nenhum GR levar amarelo na 1ª parte como nesta situação!
um jogo inteiro a dar cacetada esse meio campo, falemos também de Dramé e o porquê de não ter sido expulso muuuuiiiittttooo antes desta ocorrência pelo acumular de faltas grosseiras.
ou então não, vamos apenas ser hipócritas e marrar no vermelho.
mas sem dúvida que o Samaris se excedeu, sebem que não magoa o adversário é uma falta antidesportiva, e merece justiça.
terá de falhar o 1º jogo da época que vem certo?
De Rui Carvalho a 10.04.2017 às 16:16
e agora? comprovar-se-á que o Benfica em razão no comunicado em que acusa a FPF de dois pesos duas medidas e sairá castigo em tempo record?
ahhaha isto é uma risota pegada!
Samaris já é reincidente em agressões. Não estou esquecido do murro em Bryan Ruiz que "foi visto" pelo árbitro, razão pela qual o CD não o castigou. Mas desta não se pode safar, pois o árbitro não viu.
De antonio a 10.04.2017 às 09:00
Mike, lá nisto estamos de acordo. É uma vergonha o que o Samaris fez e estamos todos à espera de um castigo pesado. Os grandes tem que saber ensinar os seus jogadores a controlarem-se especialmente nestes casos em que as equipas pequenas provocam.
Repito o que Samaris fez é uma vergonha e merece um castigo exemplar, mas nao vou estar agora a julgar o jogador. Naquele momento com os nervos a ferver certamente nao é fácil.
Para mim igualmente grave é o comportamento de certos adeptos e dirigentes à volta destas questoes. É realmente nojento o que se passa ao nível da comunicacao dos clubes. Todos eles. O futebol devia ser motivo de discussoes e rivalidades saudáveis mas em Portugal tornou-se nesta guerra inútil que nao leva a lado nenhum.
antonio,
Correto. O problema é certamente vindo de cima, aliás como é sempre.
1º os dirigentes que não têm educação;
2º os dirigentes que não sabem gerir;
3º a Liga que não tem standards para lidar com os clubes da mesma forma;
4º o CD é uma vergonha;
5º a FPF é um antro de corrupção e arranjinhos (o caso Canelas é apenas a ponta do iceberg);
Havia de aparecer um programa de TV chamado "Football Nightmares" em que vinha cá um dirigente Americano pôr mão nisto.
De JCN a 10.04.2017 às 14:06
Que grande comentério.
E acaba em beleza! TOP TOP!
De I. Dias a 10.04.2017 às 09:21
Mike, já não é a primeira vez que diz que os dirigentes não têm educação e não sabem gerir.
Então na sua opiniao, estão todos no mesmo saco?
Tanto o BDC como o LFV como o PDC?
I.Dias,
Em termos de educação são os 3 iguais. Uns mais dissimulados, outros mais diretos.
Em termos de gestão as diferenças entre PdC, LFV e BdC é que este último tem menos experiência de como se fazem as coisas e não se sabe mover nos "circuitos de bastidores" como os outros 2. Mas entre os 3, prefiro (de longe) BdC, pois ainda é o único que tenta, de facto, melhorar o futebol Português com algumas medidas.
De CDS a 10.04.2017 às 09:56
Deixe-me rir...
Para isso tens que falar com o Jorge Palma.
De atitopoteu a 10.04.2017 às 11:03
realmente "não há pior cego que aquele que não quer ver" !... deve ser por isso que não sou 'vieirista' - apesar de nele ter votado em 2003 e 2006 por não 'haver' melhor - e me agradou a reeleição do bê ...
De Paulo a 10.04.2017 às 09:27
O Samaris deve ser prontamente punido. Para mim não há qualquer tipo de atenuante, seja inicio ou final de campeonato, provocado ou não pelo adversário, agressão é um acto de cobardia sem qualquer justificação...
Muito mais perigoso que a agressão do Samaris é a reacção do departamento de comunicação do Porto. A "piadola", a comparar o incomparável, só serve para legitimar agressões continuadas de um clube que ameaçou, agrediu adversários, árbitros e adeptos...
De O Cid a 10.04.2017 às 10:32
Paulo; prontamente punido com a mesma celeridade com que foi o Slimani. Depois de acabar o campeonato.
Estamos de acordo.
De Paulo a 10.04.2017 às 12:52
O problema em Portugal é sempre este. Desculpa-se um erro com a repetição do mesmo. O castigo ao Slimani devia ter sido imediato e com outra duração.
Não consigo perceber esta linha argumentativa. Se na altura enquanto Benfiquista tinha toda a razão em criticar a demora e posterior castigo ao Slimani, agora que calha ao jogador do meu clube já acho que a decisão devia prolongar-se ad-aeternum...
A vergonha não está no facto do Samaris poder vir ser castigado a breve trecho, mas sim nos subterfúgios usados para que as decisões ocorram nos momentos que nos dá mais jeito. Todos cometem erros, a assunção dos mesmos é uma virtude.
PS-Não tem grande importância, mas não me revejo com o comentário do paulo das 11:30.
De julius coelho a 10.04.2017 às 13:33
Para o caro amigo desatento.
O lance de Slimani é com bola corrida , com o jogo em andamento e é uma ação perante um lance de disputa da bola que dificultou a analise de apreciação.
A agressão de Samaris é com o jogo parado uma infeliz resposta á sua discussão com o Diego Ivo.
Este lance nao da qualquer possibilidades de duvida e será punida rapidamente quizá ja durante esta semana.
Agressões em momentos e intenções diferentes nao misturemos.
De João a 10.04.2017 às 13:47
O Samaris agride, e tem de ser bem castigado.
Mas quando desfere o murro, estava a ser pisado pelo Diego Ivo, não foi apenas em resposta a uma discussão, foi resposta a uma agressão.
Mas que grande "pisadela" !?!

De O Cid a 11.04.2017 às 00:10
E que grande "murro" que o Diego Ivo vem dizer que nem o sentiu porque o Jonas estava a dizer que não valiam nada.
A exemplo do que já fiz com outro leitor que sofre de clubite aguda, não devia ser necessário estar a explicar que para ser considerado "agressão" basta a intenção, e esta está à vista de quem quer ver !!!
De Anónimo a 10.04.2017 às 16:46
Meu caro eu chego-me junto de si e piso-lhe o pé e o amigo dame um murro no estomago , qual é para si a verdadeira agressão? Mas antes da respsta tire os oculos com lentes vermelhas dos olhos para que a sua resposta seja honesta.
Pisões leva toda a gente no metro no autocarro na entrada para o estadio e nao murros ou não é assim?
De julius coelho a 10.04.2017 às 16:47
o comentario acima é meu ( Julio Coelho)
«Samaris agrediu-me. Mas estava tão nervoso que na hora nem senti o murro» Diego Ivo
De Anónimo a 10.04.2017 às 14:33
Obrigado pelo esclarecimento Sr. Julius Coelho.
Tem toda a razão, esta "ciência" de foguetes que é o futebol português não poderia ser diferente do resto da sociedade civil. Realmente 6 meses para proferir uma sentença está em consonância com o tempo necessário para produzir uma acusação a Socrates e restantes processos em tribunal...
Como pode ver pelos comentários seguintes, com o intuito de aplicação de uma pena justa e razoável, urge fazer uma acareação rigorosa entre os intervenientes para perceber se o pisão de Diego Ivo molestou o dedo grande do pé do grego, ou se o mesmo injuriou algum dos seus familiares.
Apenas poderá ser produzida uma sentença após conclusão deste processo. Sendo assim retomaremos a conversa no próximo mês de Setembro.
De Paulo a 10.04.2017 às 14:34
O comentário anterior é de minha autoria.
De julius coelho a 10.04.2017 às 17:08
De Paulo peço desculpa pelo meu comentário algo severo que lhe fiz porque só li o seu comentario de forma rapida e nao o tinha entendido correctamente . Agora lendo-o com mais atenção percebo a sua ideia que descreveu e nao merece a severiadade do comentário resposta que lhe fiz.,
De Paulo a 10.04.2017 às 19:29
Caro Julius Coelho, não necessita de pedir desculpa.Se atentar ao meu primeiro comentário reparará que eu sou totalmente favorável a uma punição ao Samáris de forma exemplar e o mais rapidamente possível.Em resposta a um consócio meu, benfiquista, fiz relevância ao facto de o caso do Slimani não poder fazer jurisprudência. Entenda-se, uma punição leve e completamente fora de tempo. Face a este facto o Sr. Julius Coelho alegou que a demora deveu-se ao facto do lance em questão ser uma agressão dissimulada com o jogo a decorrer e por este motivo ser de difícil análise. Eu simplesmente ironizei com o facto, porque acho que quando são os jogadores das nossas cores há sempre um argumento dissuasor, e nada justificar o tempo que se leva a proferir uma decisão no futebol português.Desta forma ridicularizei o argumento de uma possível pisadela no pé, as injurias à honra familiar, como forma de levar o processo por caminhos invios que levam à aplicação de sanções ao final de seis meses.O problema é mesmo esse. Todos somos paladinos da moral quando toca a apontar o dedo ao adversário, mas aplicamos os mesmos argumentos ou tentamo-nos fazer valer daquilo que criticávamos. É um ciclo vicioso, interminável, para o qual não tenho paciência
De julius coelho a 10.04.2017 às 16:55
Percebe-see que o caro entende pouco da real vida dos relvados e dos jogos , nomes injuriosos entre jogadores mas isso conta para alguma coisa ? Isso acontece em quase todos os jogos e os fracos deixam-se cair nessa malha e respondem com agressões.
As injurias só contam se forem dirigidas aos arbitros e nao entre jogadores.
Pisão ?? Durante o jogo pode ser tema porque normalmente é feito com outra intensidade agora um pisão de alguem que se aproxima de outro e pisa-o? No metro , nos autocarros , na dança nunca foi pisado? E todas as vezes que o foi responde com um murro?
Esse tipo de "seriedade" fica-vos bem (fica-lhe)
Aqui neste caso o conselho de disciplina quando vir as imagens na reunião oficial obrigatoriamente terá que castigar Samaris de forma imediata.
De joao pereira a 10.04.2017 às 09:55
Estava a ver o jogo em directo, e no momento da confusão, dos empurrões e tenho de admitir que não se percebe o gesto de Samaris, depois nas repetições é claro e evidente.
O arbitro não consegue ver porque tem um mar de jogadores pela frente.
Não estou aqui a desculpar ninguém, o Samaris deve ser punido.
São as atitudes de um jogador em campo a quente, não duvido que o jogador antes de sair do estádio já estaria arrependido.
Mas o que acho vergonhoso são as atitudes dos directores de comunicação de Clubes que nem sequer jogaram, estarem a colocar mais lenha na fogueira do nosso futebol.
Preocupem-se com os seus Clubes e os seus jogadores.
- no lance do Luisão, em lance corrido vê se a falta por trás e achei que o cartão amarelo era adequado mas só na repetição é que se vê que atinge o tendão com a entrada de sola, e que o vermelho devia ter sido exibido, mas só na repetição é que consegui ver.
- A comparação com o Canelas, acho que é demasiado infeliz e pouco acertada.
De atitopoteu a 10.04.2017 às 10:27
é um facto que o Samaris com aquele mau 'gesto' (ou terá sido reacção à pisadela do Ivo ?!) que todos vimos (e o árbitro não viu, mesmo, por estar do lado contrário e de costas) arriscou a expulsão.
por que procuro não ser vesgo, ao contrário dos 'comunicadores' referidos, nas minhas observações, pergunto:
na confusão que se gerou - que p'ra mim que joguei futebol, teve muito pouco de natural - ninguém viu as várias tentativas, sem o conseguir pela diferença na altura, de um tal Roberto atingir à cabeçada o Luisão ?!!
- p. s. -
não quero, de modo nenhum, com o meu comentário 'limpar' a má acção do Samaris.
porque ainda os considero 'o' rival, agrada-me ver o Sporting a reboque do Porto clube e de 'mãos dadas' com a provinciana 'cúria papal'.
a submissão cega e doentia a quem tanto os tem prejudicado; é um bom sinal ... !!!
De Jorge a 10.04.2017 às 12:29
Sim, sim, nota-se que não quer ser vesgo... é que estes, apesar dos olhos tortos, conseguem ver normalmente.
Relativamente a esse tal de Roberto, é fácil: se não tens altura para lhe dar uma cabeçada, tenta um carrinho. Em caso de duvida, é perguntar ao Luisão como se faz.
De atitopoteu a 10.04.2017 às 16:40
Jorge
a sua deficiência parece bem mais grave !... apesar da acentuada ambliopia não deixe de ir ver as imagens de todo o lance e depois diga de sua justiça.
não, não quero ser 'vesgo' !... teria de lhe lembrar que uma entrada em tudo idêntica, dum simpático e 'macio' rapazinho que nem é 'habitue' em cada jogo nessas entradas, um tal Adrien Silva, no mesmo campo, contra o mesmo adversário e nem o amarelo recebeu !...
Ahhh sim, espere lá, seria o segundo e o Sporting ainda perdia por 2-1 !
De Luis a 10.04.2017 às 18:16
A cartilha já chegou aqui também :)
Jorge, nem vale a pena tentar. Eles mandam nisto tudo.
De atitopoteu a 11.04.2017 às 00:28
Luís
o caríssimo, tal como o Jorge, pelo parlapié tipicamente brunista e fraquíssima argumentação, devem ser ainda muito jovens ! ... dão ares de ser tão tenrinhos que, por certo, ainda estudam o catecismo, rumo à 'primeira comunhão'.
nunca precisei que me assobiassem às orelhas para beber água, também não é fácil que um qualquer 'vendedor de banha da cobra', me ponha a comer gelados com a testa ! ... teriam de ser mais inteligentes que eu !... e não são.
nenhum 'profeta da ilusão', nenhum 'salvador da pátria', nenhum 'messias', fosse qual fosse a sua raça, cor, credo ou clube, me levaria a sair à rua, numa patética festança, para o idolatrar por uma dorida desilusão.
De Nelson a 10.04.2017 às 11:47
Mas Rui, afinal na sua opinião o sporting e o Porto deveriam ter ficado calados?
O que eu digo é que este clima de má fé, com todos a fazerem manobras de comunicação e outras, não beneficia o futebol português de modo algum.
Caro Rui Gomes, concordo em absoluto com a sua afirmação. Mas deixe-me fazer o seguinte reparo, embora acredite que esteja consciente do que afirmo : de facto quem beneficia é o SLBenfica, isto porque os ataques constantes dos anti-benfiquistas do norte e do sul contribuem, e de que maneira, para unir a equipa e os adeptos. Aconteceu isso no ano passado, mas não aprendem. Já tentou imaginar o que pensa e sente o vulgar adepto do SLBenfica perante estes ataques contínuos? e o efeito que este episódio do Samaris irá ter na estrutura e no balneário do SLBenfica? É que só falta mandar fuzilar o homem!
De nelson a 10.04.2017 às 16:19
Portanto, o melhor que temos a fazer é assobiar para o lado, não dizer nada que isto resolve-se por si. Os árbitros são a classe mais séria do mundo, até parece que não houve apito dourado.
De antonio a 10.04.2017 às 18:47
Sim nelson o melhor era estarem calados à espera do castigo e depois falavam se discordassem.
Por que motivo fazem tanto barulho à volta disto e depois quando um Corona ou um Soares fazem igual e no pasa nada?
De Nelson a 11.04.2017 às 09:04
Pois esperar uns meses ou mais pela decisão e só depois reclamar, já fora de contexto e sem efeito prático nenhum é isso que se quer. Uns têm máquinas organizadas para influenciar os media e a opinião pública e o sporting ideal seria aquele dos anginhos e bons rapazes. Um clube de gente gira mas que não conta para nada. Temos pena mas para esse campeonato já demos, agora a realidade é outra.