Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Caros consócios, admiro o vosso empenho e paciência por terem estado na última Assembleia-Geral, promovida apenas devido às criticas de um sócio. Sei que vocês são, na esmagadora maioria, apoiantes indefectíveis do Bruno Carvalho. Escrevo-lhes hoje em particular na sequência da entrevista que ele ontem deu à RTP3 porque serão os que estarão mais desiludidos.
Ontem, se duvidas tivessem, ficaram a saber que o Bruno Carvalho que tanto apoiam é um mentiroso. Conseguiu desmentir aquilo que todos ouviram claramente no Sábado “.. só não dei um chuto no “rabo” do árbitro porque ele poderia gostar”. O incrível é que provavelmente ele até passaria num detector de mentiras tal a forma tranquila como o disse, mostrando ter anos de experiência nisto. Faz-me lembrar cada vez mais um antigo Presidente dos nossos vizinhos.
Quanto ao que ele disse aos árbitros no jogo com o Tondela, cada um que tire as suas conclusões mas também aqui parece-me evidente que está a mentir. Aquele seu meio “mea culpa” ao assumir que a expulsão apesar de justa foi estratégica, como ele gosta de dizer, para desculpar as mentiras que diz. O objectivo é ver se os árbitros não embirram mais connosco, mas acredito que terá o condão de os atiçar ainda mais contra nós.
A postura estadista / presidencial que sabia ele iria adoptar nesta entrevista (como qualquer mentiroso ele é um bom actor) uma vez que a imagem pública dele está "pelas ruas da amargura" caía logo por terra quando o entrevistador “apertava” com ele, como no caso do processo do Benfica com uma carta que lhe foi parar a casa. A vitimização e o chamar à colação as filhas foi apenas mais um episódio triste de vários deste personagem que não olha a meios para atingir os seus objectivos: a reeleição.
Depois de na Assembleia Geral vocês terem ouvido ser criticados actuais sócios, antigos participantes nas Assembleias-Gerais, o estádio do Sporting e todo o nosso passado, não se devem ter admirado com o que ouviram ontem, a propósito de nada, do estado caótico que o “Salvador” do Sporting encontrou quando chegou a Alvalade. Não explicou que foi com os jogadores que já lá estavam que conseguimos as receitas que lhe permitiram comprar quase 50 novos jogadores, a grande maioria dos quais autênticos “flops”. O personalizar em si toda a responsabilidade pela reestruturação financeira (sempre eu, eu, eu) é gozar com as dezenas de pessoas (muitos grandes leões) que trabalharam na mesma, mas faz parte da campanha eleitoral que está em curso há algum tempo.
Como li aqui no Camarote Leonino aquela de dizer que, até ele chegar, a nível internacional ninguém sabia quem era o Sporting é já ir longe demais. Chega à falta de noção de dizer que ele foi o causador das alterações tecnológicas para apoio à arbitragem e ao fim dos fundos. Lembro que até no tempo de Godinho Lopes onde as coisas correram francamente mal, eliminámos o Manchester City e sempre fomos um clube respeitado lá fora, até por sermos um crónico participante nas competições europeias.
Não sei se acharam alguma graça às constantes contradições como aquela de se queixar que os processos na Liga demoram muito tempo e que não devia haver suspensões preventivas, mas depois não dizer o mesmo do caso Carrillo que está a ser demoradamente tratado no nosso clube enquanto fica suspenso .. preventivamente.
A forma como habilidosamente conseguiu escapar de falar do Cáala é de se lhe tirar o chapéu e nem precisou mentir.
Eu consegui-me rir quando ele disse que era amigo do José Peseiro há bastantes anos numa ânsia de mostrar que já era alguém no futebol antes de chegar ao Sporting. Com aquela forma de ser duvido mesmo que tenha muitos verdadeiros e desinteressados amigos.
Em relação ao caso Doyen disse que podemos suspender o pagamento mas não explicou como e afinal, como souberam em primeira mão, lá fomos “com o rabinho entre as pernas” fazer a tal provisão nas contas.
Enfim caros consócios espero que a entrevista de ontem vos tenha acordado finalmente para quem é esta pessoa que hoje lidera o nosso clube. Se não a viram ainda aconselho-os a verem porque vos irá elucidar sobre quem é mesmo o Bruno Azevedo de Carvalho.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.