Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Screenshot (448).png

Miguel Braga, Responsável Comunicação SCP, reage ao comunicado da APAF:

"Sobre o comunicado da APAF só posso dizer que não são nada coerentes. Quando fala o Sporting CP reagem, mas quando falam os outros estão calados. É uma dualidade de critérios dentro e fora do campo.

Acho estranhíssimo a rapidez com que soltaram uma decisão para os jornais desportivos de uma forma tão célere sobre um lance do jogo...Eu ainda estava em Famalicão! Quem ligou para os jornais? Isto não contribui em nada para a transparência! Já que foram tão peremptórios sobre o lance do golo do Coates gostava de os ver analisar o penálti sobre o João Mário e os lances da expulsão do Pote.

Seria útil ouvir a conversa entre o Luís Godinho e o Soares Dias...O que é que custa?

O futebol é um desporto de contactos e o golo do Sebastián Coates é um lance limpo. Se vamos começar a ver cada lance frame por frame tenho muito medo dos próximos jogos do Sporting. Ainda hoje tivemos um erro muito infeliz de um jovem árbitro no jogo dos Sub-23. Eu não quero pensar que há um movimento corporativo dos árbitros contra o Sporting".

Tags:

publicado às 03:32

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


17 comentários

Imagem de perfil

De Greenlight a 08.12.2020 às 09:28

Reacção habitual da corporação dos apitadores, que integra alguns malfeitores, quando se trata do Sporting.
Quanto a Miguel Braga e sem prejuízo de poder estar certo no que respeita ao jogo dos Sub-23, não me parece que a comunicação do Sporting se deva distrair com questões acessórias, pois o fundamental são os erros claros praticados contra o Sporting e a favor das outras equipas que lutam pelos primeiros lugares, na Liga Nos. Faz lembrar quando Destituído veio falar, também, da derrota da Equipa B, quando a equipa principal tinha sido claramente batida em Guimarães, no tempo do Marco Silva. Aa palavras devem ser usadas com oportunidade mas parcimónia e especialmente, focando-se nas questões principais.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 08.12.2020 às 09:30

Advinham-se tempos dificeis para o Sporting nesta nova luta ( outra vez) tâo desigual contra os homens que vestem de negro .
Em Portugal vive-se um fenómeno no futebol há decadas de uma relaçâo clara e de facto de um ódio permanente do Sporting com os arbitros e dos arbitros com o Sporting que devia merecer um estudo profundo mas que ajudaria com certeza a explicar muita coisa do que se passa nas profundezas dos bastidores do futebol portugues.

A reaçâo do Sporting e dos sportinguistas na vontade de vetar Luis Godinho , apontar o dedo a um dos intocáveis da arbitragem Artur Soares Dias e a todo o conselho de arbitragem onde se escondem alguns dos inimigos do Sporting de longa data ( Paulo Costa e Joâo Ferreira) com um histórico recheado de casos de erros escandalosos que envolveram no passado em muitos jogos do Sporting terá consequências imprevisiveis e aconselha-se a que o Sporting se prepare bem para a resposta concertada e comandada pelos cabecilhas da arbitragem que protegidos pelos bandidos do nosso futebol por certo irá chegar em força e implacável.

Será uma luta provável entre um David com as suas fisgas e um Golias com o seu rolo compressor , mas existe algo que o Sporting pode tirar de positivo desta vez, se usar com mestria , com muita inteligencia as armas da CS , fazer que se escutem os ecos desta guerra alem fronteiras , por toda a Europa , por todo o Mundo , na FIFA , nos orgaos de soberania desportivos internacionais , isso poderá causar ferimentos irreversiveis no Golias.

FORÇA SPORTING.




Imagem de perfil

De Greenlight a 08.12.2020 às 09:48

Os bandidos têm os seus peões bem colocados, alguns com a capa de comentadores isentos. Ainda sobre a ROUBALHEIRA de Famalicão o que dizer dos comentários do inefável Duarte Gomes a suportar a decisão do VAR, que anulou o terceiro golo do Sporting. Rui Santos, que nem sempre é consequente, mas diz aquilo que pensa sem atender aos poderes instalados, bem se esforçou para demonstrar o óbvio, que a arbitragem tinha prejudicado o Sporting, mas o expert da arbitragem tinha que entregar a encomenda que lhe tinham entregue, que o Coates tinha cometido falta clara. VARGONHOSO!
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 08.12.2020 às 10:07

SIm mas nao pôde negar o lance de penalti claro sobre o Joao Mario e erro grosseiro do VAR.
Esta guerra irá obrigar a expôr os rostros dos inimigos do Sporting , alguns deles e como bem comenta camuflados que agem na sombra.

Eles os comandantes da arbitragem perceberem o perigo e começaram a reagir logo apos o apito do arbitro porque ja advinhavam o que vinha aí.
Foram multiplos telefonemas para muita gente com palavras de ordem numa concertaçâo de respostas , ontem na minha conversa com o ex arbitro Marco Ferreira do Record percebi logo que ele ja era um dos "concertados"

Desta vez a guerra do Sporting com os arbitros tem contornos diferentes , nâo é so uma guerra que envolve a Direçâo do Sporting como as anteriores mas sim todo o universo sportinguista , desta vez os arbitros têm os adeptos sportinguistas envolvidos e á perna .
Temos que seguir a aumentar esta bola de neve.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 08.12.2020 às 10:10

Ontem gostei muito dos comentarios do André Pinotes na CMTV , atacou forte e feio a arbitragem do jogo de Famalicâo e passou uma mensagem forte aos sportinguistas de que é hora de acabar com todas estas pendejadas.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 08.12.2020 às 12:46

Também gostei do André Pinotes, gosto muito dos seus comentários, é frontal e rigoroso, os outros comentadores do Sporting no programa são desastrados
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 08.12.2020 às 12:48

É de longe o nosso melhor comentador de maior nível e inteligente a responder ,precisamos de mais como ele.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 08.12.2020 às 12:54

Sim, sem dúvida, o Fernando Mendes também casca bem neles mas o André é muito superior, discurso claro, conciso e muito bem estruturado.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 08.12.2020 às 13:06

O Fernando nao tem obviamente o nível do André mas nao tem papas nem nós na lingua e quando a liberta nao para , hoje vai ser dia dele , vai fazer bom numero tenho a certeza.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 08.12.2020 às 11:00

Acabei agora mesmo de enviar um e-mail ao Rui Santos de que estamos a contar com ele em nome da verdade desportiva para que siga metendo o dedo nas feridas como muito bem tem feito e que leve este assunto á imprensa internacional.
Imagem de perfil

De PSousa a 08.12.2020 às 10:42

A página da APAF está inundada de comentários.
Eu já lá escrevi por duas vezes...
Estes filhos de uma senhora com uma profissão menos digna, por muito mais que já lhes foi feito, nem piaram.
É simples, a camisola verde e branca incomoda e não dá jantares ou fruta de sobremesa.
Somos diferentes, somos Sporting.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 08.12.2020 às 10:44

É hora de os abanar com mais força , pode ser que caiam algumas dessas frutas pôdres.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 08.12.2020 às 12:47

Fui ao facebook desancar essa corja da APAF
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 08.12.2020 às 11:39

Curiosamente acredito que este comunicado da APAF, se a comunicação do SCP for esperta, se vire contra eles. O clube tem é que aproveitar o comunicado e atirá-lo contra a própria APAF de forma inteligente, mas sobretudo, rápida.
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 08.12.2020 às 12:31

Passando ao lado da habitual acção corporativa desta associação, este comunicado é no mínimo ridículo, para não dizer anedótico.

Começa por dizer "... actuação de árbitros, com sucessivas provas de competência, reconhecida em Portugal e na Europa.".
Mas qual competência? E reconhecida por quem ? Só se for pelos seus "padrinhos".
A exclusão (como árbitros) de grandes provas internacionais de seleções revela o contrário. Será por apitar jogos das competições europeias? Mas são tantos os jogos que a UEFA tem de escolher alguém. Até da Georgia, Arménia, Kosovo... são designados árbitros!

Mas em relação à falta de coerência, apontada pelo Miguel Braga, para mim, a maior de todas está nesta frase "...pessoas que gritam quando se sentem prejudicadas e se calam quando são beneficiadas".
Se, ao invés de justiça nas decisões, há situações de benefício e prejuízo, é porque de facto (e não poucas vezes face às situações do domínio público) os árbitros erram. E se erram, então onde está a propalada competência?

A estafada referência à honra e ao bom-nome dos árbitros só os "enterra" mais, pois, ao longo das últimas décadas, nada contribuiu mais para denegrir a suposta honra(?) e bom-nome(?) dos árbitros do que as suas actuações nos campos de futebol!

Tenham vergonha do vosso desempenho e em vez de comunicados, dediquem-se à tarefa de afastar os incompetentes, promer a correcta formação e acima de tudo estimular a independência moral face aos poderes do futebol.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 08.12.2020 às 12:51

Comentário meu a malhar na APAF no facebook, aconselha-se, façam o mesmo, não podemos dar descanso a estes incompetentes:

Infelizmente, este comunicado é mais do mesmo, a vossa falta de seriedade é gritante, quando sentem necessidade de vir a público defender a classe, só demonstra que os vossos árbitros são incompetentes e fracos, como ficou bem demonstrado no jogo Famalicão – Sporting, noutros jogos, com outros protagonistas, cujos presidentes vos desancaram forte e feio, os senhores remeteram-se a um silêncio profundo chegando ao ponto de suspender um dos vossos árbitros porque assim foi exigido por quem reclamou. Isto é demonstrativo que para Vossas Excelências os clubes não são todos iguais.
Quanto ao jogo no centro da polémica, e numa análise mais detalhada, posso perfeitamente concordar com a anulação do golo do Coates, mas apontam-se no jogo diversos erros (uns mais graves que outros), que desvirtuaram o normal desenlace contra uma equipa que foi claramente superior e que quis jogar futebol mas foi impedida por um senhor do apito bem habilidoso:
1 - O lance do penalty é claro e bem marcado, o GR defende mas... dá um passo para a frente, com os dois pés, e quando o remate é efetuado não tem qualquer pé em cima da linha de golo, além disto, há uma invasão da grande área por parte dos jogadores do Famalicão, portanto irregular, podia e devia ser repetido, onde estava o VAR? Pois... Recordo também que no jogo do estádio nacional (Belenenses – Braga) há uma situação semelhante e que foi devidamente repetida, não pode haver, para lances idênticos, dois pesos e duas medidas, é um erro claro e crasso do arbitro e do VAR.
2 - Muitas dúvidas no amarelo por simulação a Pote, critério contrário teve na grande área do Sporting onde, pelo mesmo motivo, limitou-se a avisar o jogador do Famalicão, dualidade de critérios, ambos sabemos que a dualidade de critérios de cartões permite equilibrar um jogo, especialmente quando as coisas não estão equilibradas, como foi o caso do jogo de ontem, aliás, houve pelo menos duas situações de faltas evidentes para 2º amarelo de jogadores do Famalicão onde Luis Godinho se limitou a marcar as faltas, tivesse o senhor do apito o tal critério de rigor que exibiu contra os jogadores do Sporting, e se calhar não estariam os sportinguistas tão indignados pelo lance do Coates que, e repito, não me choca nada que tenha sido anulado. Mas é um lance de fim de jogo e se calhar se o VAR não tivesse feito vista grossa ao lance de penalty sobre o João Mário esse lance sobre o Coates perderia toda a importância que poderia ter...
Como sportinguista, aceito perfeitamente que os lances irregulares dos quais o meu clube beneficie sejam anulados, para bem da verdade do jogo, não aceito é a diferença de critério de tratamento dentro de campo da minha equipa em relação às outras, isto também é desvirtuar a verdade do jogo.
Desde que o VAR foi implementado torna-se mais difícil haverem decisões grosseiras, mas continuam as diferenças (especialmente no capítulo disciplinar) dentro de campo e isso não é tolerável, toda a gente deve fazer um esforço em prol do futebol e tenho a clara sensação que há uma gritante falta de categoria em certos senhores que usam um apito dentro dos estádios onde se joga a liga principal do nosso futebol, basta ver quantos deles apitam lá fora jogos internacionais....
Sem imagem de perfil

De Altaia a 08.12.2020 às 16:02

Tem sido últimamente referido que este árbitro será Sportinguista,se o é demonstra o contrário,
e o seu dever se assim fosse,se tivesse coluna vertebral, deveria pedir para não ser nomeado, não o fazendo
torna-se num vígaro como muitos outros que por aí há.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2025
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2024
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2023
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2022
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2021
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2020
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2019
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2018
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2017
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2016
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2015
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2014
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2013
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D
  170. 2012
  171. J
  172. F
  173. M
  174. A
  175. M
  176. J
  177. J
  178. A
  179. S
  180. O
  181. N
  182. D




Cristiano Ronaldo