Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Apenas os factos

Rui Gomes, em 27.05.14
 

 

As estatisticas referentes à performance de Eric Dier durante a época de 2013/14. Isto, para evitar as deturpações, à conveniência dos argumentos, que se verificam nos comentários do prévio post:

 

I LIGA

 

- Titular em 8 jogos - suplente utilizado em 5 jogos - suplente não utilizado em 17 jogos - 864 minutos de jogo (9,6 jogos)

 

II LIGA

 

- Titular em 9 jogos - 860 minutos de jogo (9,6 jogos)

 

TAÇA DA LIGA

 

- Titular em 3 jogos - 283 minutos de jogo (3,1 jogos)

 

1.ª Arouca - SNU

2.ª Académica - SU - 18'

3.ª Benfica - SU - 36'

4.ª Olhanense - T - 94'

5.ª Rio Ave - T - 95'

6.ª SC Braga - SNU

7.ª V. Setúbal - SNU

8.ª FC Porto - SNU

9.ª Marítimo - T - 96'

10.ª Guimarães - T - 96'

11.ª Paços de Ferreira - SNU

12.ª Gil Vicente - SNU

13.ª Belenenses - SNU

14.ª Nacional - SNU

15.ª Estoril - SNU

16.ª Arouca - SU - 23'

17.ª Académica - SU - 32'

18.ª Benfica - T - 92'

19.ª Olhanense - SNU

20.ª Rio AVe - T - 94'

21.ª SC Braga - SNU

22.ª V. Setúbal - SNU

23.ª FC Porto - T - 95'

24.ª Marítimo - SNU

25.ª Guimarães - SNU

26.ª Paços de Ferreira - SNU

27.ª Gil Vicente - SNU

28.ª Belenenses - SU - 9'

29.ª Nacional - T - 94'

30.ª Estoril - SNU

 

Se há uma pergunta que eu gostaria de fazer a Leonardo Jardim - partindo do princípio que a decisão foi dele - é qual a razão da sua quase total não utilização a partir da sua excelente exibição na vitória sobre o FC Porto. Se Marcos Rojo não tivesse sido expulso no jogo com o Belenenses, a época para Eric Dier teria para todos efeitos terminado à 23.ª jornada. Há um outro ciclo intrigante: foi titular nas vitórias consecutivas sobre o Marítimo e Guimarães - 9.ª e 10.ª jornadas - mas depois não foi utilizado um único minuto nos seguintes 5 jogos.

 

Mais um daqueles casos em que há razões que a própria razão não compreende.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 12:42

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


43 comentários

Sem imagem de perfil

De Lion73 a 27.05.2014 às 13:03

Não compreende porque não quer. Como se a dupla de centrais titular não tivesse tido um papel importante na época desportiva positiva

E pergunto eu, depois do bom rendimento de Mauricio em jogos a fio, teria cabimento ir para o banco porque Dier fez um bom jogo para a taça da liga?

Dier é o meu central preferido. Pelo potencial que lhe percepciono, mais pela época que fez. Mas tive que meter a viola no saco enquanto Rojo e Mauricio davam conta do recado.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.05.2014 às 13:22

Meu caro, não pretenda dar-me lições sobre futebol. Identifico-me perfeitamente com os seus princípios, há muitos anos e por experiência própria.

Há questões inteiramente compreensíveis, outras nem por isso, daí o debate sobre os prós e contras.
Sem imagem de perfil

De comentador desportivo a 27.05.2014 às 19:10

É indiscutível que alguns jogadores foram encostados, e não foi o treinador
Sem imagem de perfil

De Mário Borges ferreira a 27.05.2014 às 13:16

O caso do Eric Dier nada tem a ver com o seu valor desportivo, mas sim com a gestão de uma equipa com base em critérios colectivos em detrimento de "estrelas".
Os investmentos na academia deverão ser para criar valores seguros, não estrelas.
Os valores para se tornarem seguros precisam de talento, esforço e dedicação, as estrelas já nascem predestinadas e não precisam da academia para nada.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.05.2014 às 13:18

Este discurso é do "Bruno" ou é mesmo seu ?
Sem imagem de perfil

De Mario Borges Ferreira a 27.05.2014 às 13:30

É memo meu, mas também dos que acreditam que o Einstein tinha razão ao afirmar que uma grande obra resulta de 10% de inspiração e de 90% de transpiraçào.
Espero que já seja o da nossa Direcção.
Desejo que possa vir a ser o dos nossos adeptos em breve.
Não acredito que possa vir a ser o do nosso País tão cedo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.05.2014 às 15:27

Boa... mas quanto à nossa Direcção, creio que as percentagens de Einstein serão outras.
Sem imagem de perfil

De Tywin Lannister a 28.05.2014 às 06:26

Eu olho para as convocatórias do Leonardo Jardim para o campeonato, e tirando o caso do Carlos Mané, para jogar a extremo ou a segundo avançado, que ainda agora fez 20 aninhos, todos os outros jogadores que foram chamados para serem titulares já tinham uma rodagem considerável...

Uns mais que outros, pois dos mais novos, Cédric com 22 anos, fez 59 jogos antes desta temporada, menos que Carrillo (77 jogos), mas mais que William Carvalho (52 jogos, excluindo os 13 feitos pelo GD Fátima), ou Wilson Eduardo, 23 anos e 109 jogos...

A outra excepção foi mesmo o Eric Dier, e este, ficou sempre atrás dos mais experientes. O Ricardo Esgaio ainda chegou a ser convocado, mas o mais que fez pela equipa principal foi 4 minutos na Taça da Liga. Melhor sorte teve o Rúben Semedo, que ainda fez uma parte inteira para a Taça de Portugal.

Portanto, Leonardo Jardim foi muito consistente e demonstrou-o durante toda a temporada, utilizando de preferência os mais experientes ao seu dispor e Eric Dier pode ser muita coisa, mas ainda lhe falta experiência.

Ele poderia ter sido a excepção, jogando quase sempre a titular, caso não se tem lesionado na pré-temporada, perdendo assim o lugar para Maurício, mas mesmo assim, aos 20 anos já leva 47 jogos feitos... O William Carvalho regressou ao Sporting com 21 anos já feitos com apenas 52 jogos feitos na Bélgica...
Sem imagem de perfil

De iorda9 a 27.05.2014 às 13:35

Oh Rui

Não foi mais vezes titular porque os outros dois também fizeram, como todos sabemos boas exibições, tanto que sofremos apenas 20 golos durante todo o campeonato

Já agora, vale o que vale, mas sofremos 7 golos em 8 jogos (o,88/jogo) com Dier a titular

e 13 em 22 jogos (0,59/jogo), com Mauricio e Rojo

Acho que todos concordamos que Dier tem um potencial superior a Mauricio, mas LJ é um tecnico resultadista e pragmatico e tendo Mauricio e Rojo em bom plano, a opção ia quase sempre para estes.

Para além disso - o que aconteceria se Dier fizesse 3 ou 4 jogos menos bons jogando mais vezes a titular ?

Tem de haver um misto entre a aposta e a protecção a jovens valores, principalmente numa posição como de DC

Acho no entanto que Dier tem condições para jogar mais este ano e espero que o Sporting e o jogador (ou o pai) cheguem a acordo
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.05.2014 às 14:53

Já disse inúmeras vezes que a época passada teria sido a ideal para Eric Dier crescer na posição, mesmo cometendo alguns erros no percurso. A saída de Leonardo Jardim após somente uma época deixa-se a acreditar que os seus objectivos eram apenas e tão só os resultados no imediato, sem consideração pelo desenvolvimento dos talentos que o Sporting formou, mesmo tendo dado alguma oportunidade a Carlos Mané.

As diversas contratações sem nexo, quer por decisão da SAD quer com o aval dele aparentam confirmar esta minha tese.

Há jogadores, como o Eric , entre outros, que chegaram ao ponto de evolução que só serem atirados para a "arena" poderá contribuir para o seu melhoramento. A exemplo, andámos toda a época aflitos na posição 10 ou aquela que era desempenhada por André Martins, e nunca foi dada uma oportunidade a João Mário. Também, o que é que Heldon fez (quase nada) que o emprestado Viola ou Ricardo Esgaio não poderiam ter feito muito melhor ?

Não me parece que esta SAD esteja a fazer uma real aposta na nossa formação. E as primeiras contratações de Verão confirmam mais do mesmo, e ainda, creio eu, estão muitos mais para vir.
Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 27.05.2014 às 15:14

Eu concordo que a 1ª prioridade desta direção não é a formação. Foi sim, tentar meter a equipa na champions, daí o treinador ter sido resultadista como foi. Acho que encaixa bem na tua teoria Rui.

A aposta na formação só se poderá fazer se o clube tiver alguns resultados a nivel financeiro e desportivo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.05.2014 às 15:32

Mike, eu há muito que reconheço que o proveito da nossa formação só se concretizará com uma equipa principal competitiva e a disputar as provas europeias, de preferência a Champions. Dito isto, em linha com o nosso pensamento, o LJ apostou totalmente em resultados imediatos, de algum modo, em detrimento de dois ou três jogadores da formação.

Veremos para a próxima temporada...

Gostava de ver o Abel retirado da equipa B mas não vejo sinais disso vir a acontecer.
Sem imagem de perfil

De iorda9 a 27.05.2014 às 16:08

Em relação ao Viola - tenho as minhas duvidas que possa ter alguma qualidade para representar o Sporting - ou melhor - o problema dos extremos é que temos muitos e todos com uma qualidade mediana e nesse aspecto Heldon não trouxe realmente nada de novo

Quanto a contratações para as posições de Andre Martins ou Dier - ainda bem que contramos Mauricio e mais valia estarmos quietos quando pensamos em trazer Magrão

Apesar das compras que se foram fazendo - este ano lançou-se William e Mané - e apostou-se em vários jogadores da casa que já estavam no plantel, mas que não tinham tanto protagonismo

Jogamos em media com 50% de jogadores da formação no "11"- acho que é um facto a valorizar
Sem imagem de perfil

De Gonçalo Catarino a 27.05.2014 às 14:52

Agora sim, é oficial!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.05.2014 às 14:55

O que é oficial ?
Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 27.05.2014 às 16:57

Ele deve estar a referir-se à marca Macron que é o nosso proximo patrocinador de equipamentos. Parece que o acordo está fechado com eles.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.05.2014 às 17:01

Já constava, de facto, e esperava-se apenas confirmação oficial. Se é isso...
Sem imagem de perfil

De Gonçalo Catarino a 27.05.2014 às 23:50

Com tanto post sobre o Eric já vimos qual o tema "pica-miolos" deste verão.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.05.2014 às 23:56

Se prefere, podemos dedicar mais posts ao "Bruno" !

Ainda não explicou o que é "oficial"...
Sem imagem de perfil

De Gonçalo Catarino a 28.05.2014 às 17:36

Isso é uma inevitabilidade "Rui"


Sem imagem de perfil

De Gonçalo Catarino a 29.05.2014 às 00:04

Já disse o que é oficial. Esta época vai ser o Dier o tópico usado para desgastar a imagem da atual direcção.

Apenas s só isso.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.05.2014 às 00:11

Lamento imenso que tenha tão pouca consideração pelo intelecto das pessoas que entenda que o objectivo, o único objectivo, é "desgastar" a actual Direcção.

Sem imagem de perfil

De André Lucas a 27.05.2014 às 15:34

Para mim um grande jogador do Sporting. Desde pequeno que está na Academia. Gosto de o ver jogar. Pena não jogar mais vezes.

Visitem também o meu blog :)
https://aopiniaodabola.blogspot.pt
Sem imagem de perfil

De phanatik a 27.05.2014 às 15:43

Ordenados de estrelas em jogadores muito jovens dao em fabios paims...prineiro trabalham,ganham juizo e cabeça e depois tem a renovação de acordo com a qualidade e regularidade que demonstrem..
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.05.2014 às 16:13

Não refuto a tese, em princípio, mas porquê recorrer a um exemplo extremo, mesmo muito extremo, para servir de exemplo ?
Sem imagem de perfil

De phanatik a 27.05.2014 às 19:57

Com certeza k o exemplo do fabio paim não será filho unico, mas é o mais conhecido por ter sido um dos jogadores mais mediáticos...outros jogadores não tao mediáticos e dai menos conhecidos teram seguido o mesmo caminho...imagine-se com 18 anos a ganhar só que seja 10.000€ mês a exemplo do William,têm k ter alguma maturidade para nao se perder....dai que penso que a sad pretende que o processo de formação de um jogador seja concluído mais tarde,ou seja se reparar todos os jogadores que queiram demostrar compromisso com o clube são convidados a renovar contratos de cerca de 4anos assim que chegam aos 18 anos por forma a se poderem afirmar nesse periodo e crescerem a nivel de maturidade,quando isso se verifica o jogador é convidado a renovar em função daquilo que cresceu e se impôs na equipa...é o caso do William Carvalho que para a idade que tem e ainda com alguns anos de contrato por cumprir vê o seu ordenado querer ser revisto...isto na minha opiniao é um exemplo para a academia. Se estes criterios vierem a ser seguidos sem abrir excepçoes seram mais fáceis de compreender, imaginem se é aberta excepçao,por isso Concordo com a politica que está a ser seguida..
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.05.2014 às 21:28

As suas intenções são boas mas, infelizmente, não correspondem à realidade. A única preocupação da SAD , qualquer SAD , é minimizar o investimento e manter a folha salarial mais baixa possível. Além do mais, o atleta hoje em dia, pelos menos os melhores, chegam ao topo muito jovens e daí que a compensação seja em linha com essa sua estatura.

Aos níveis de hoje, mesmo que o salário do William vá para cerca de 30 mil/mês, continua a ser muitíssimo baixo, especialmente se considerar que qualquer um dos flops que chegou ao Sporting na época passada, alguns dos quais já foram dispensados, vieram ganhar mais do que o William , mesmo depois do aumento.

O desporto profissional está inserido num mundo mercenário e os valores são comandados pelo mercado, A Sporting SAD está a seguir esta política agora porque não tem alternativa, nem a Banca permitiria outra coisa. Mesmo assim , mais valia investirem em 3 ou 4 jogadores acima da média do que andarem a comprar à dúzia como fizeram na época passada (19/20) e muito provavelmente irão repetir este ano.
Sem imagem de perfil

De RRAleixo a 27.05.2014 às 16:21

Primeiro que tudo há mesmo necessidade de bocas entre Sportinguistas? Porra pah não podemos ter opinões contrárias uns aos outros e conversar como pessoas normais?

É sempre a mesma merda (desculpe o palavriado Rui), se estes são contra a medida A são porque estão contra a direcção e contra o Sporting, se estes são a favor da medida A são carneiros e seguem tudo o que lhes dizem, eh pah já chega!!!

Quanto ao assunto em questão, gostei do ponto de vista de Dier não ter sido aposta devido ao aspecto resultadista da equipa técnica, ser formos pensar LJ apostou em W.Carvalho mas este era um fora de serie, apostou em Mané mas porquê? Porque W.Eduardo é limitado, Carrillo irregular e Capel simplesmente não sabe jogar futebol (sabe fazer determinados processos e é só isso), logo Mané também pode ser encarado como aposta por não ter alternativas válidas. Faz sentido.

Com a mudança de treinador é uma boa oportunidade para começar do zero este processo de renovação com Dier. Novo treinador novas prespectivas, possivel venda de Rojo, Confiança em Dier (por favor resgatem o Tobias) tentar a renovação de contrato fazendo ver ao jogador que se acredita nele.

Dier sempre me pareceu uma pessoa bastante inteligente, isto é, sempre me pareceu que ele queria / quer consolidar sua formação no Sporting e depois sim dar o salto mais tarde para um colosso já um jogador feito e com experiência, mas é só a minha opinião.

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.05.2014 às 16:44

Ele próprio sublinhou esse seu objectivo diversas vezes ao longo dos anos em relação ao Sporting. Até recorreu ao termo "nem só o dinheiro traz felicidade", palavras para o efeito.

Não tenho informações privilegiadas neste contexto, neste momento, mas creio que o Eric será vendido se surgir uma proposta suficientemente agradável.
Sem imagem de perfil

De RRAleixo a 27.05.2014 às 17:03

"...mas creio que o Eric será vendido se surgir uma proposta suficientemente agradável." - também me parece.

A avalanche de noticias de clubes interessados cheira por demais a incentivos chungas para outros clubes apresentarem propostas realmente, ao bom estilo de propagandas idióticas de vendas de cardozos e gaitans a dezenas de clubes por epoca.... quando estes sinais começam a aparecer por norma quer dizer que as coisas não andam a caminhar bem no sentido da continuidade no clube.

A nível desportivo, financeiro e de projecto no que é o Sporting, faz-me muito mais sentido vender mais barato Capel e Rojo e ainda lucrar, e com a poupança desses ordenados rever os contratos (rever a SÉRIO) de Cedric, Carvalho e Dier.

SL

PS:Realmente o abel aparenta que por lá vai ficar, ás vezes mais vale cair em graça que ser engraçado...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.05.2014 às 19:54

Confirmando-se, sobre Abel, é de facto um daqueles casos que se enquadra no capítulo de "cair muito, mesmo muito, em graça" :)
Sem imagem de perfil

De L a 27.05.2014 às 21:46


Pelo que se vai lendo por aqui não sei se será assim tão agradável para alguns adeptos ou até para a própria direcção. Se bem que também é verdade que esta direcção depende destas vendas para se ir mantendo à tona, como foi com Ilori e Bruma e daí as histórias do arco-da- velha que aparecem sempre para difamar ainda mais os jogadores. Se não estivesse prevista a possibilidade do Dier poder sair por muito menos do que se diz há muito tempo que também era primeira opção como é por exemplo o André Martins ou o Cédric, ambos também sem renovar.

O que a direcção está a dizer neste momento ao Dier é que tem as portas escancaradas para ir jogar para Inglaterra por muito menos de metade do que se diz. Até porque anda a falar da renovação do contrato nos jornais desde que entrou e nunca se atreveu sequer a propor ao Dier o que o Mané teve que assinar antes de estar completamente à disposição de Jardim. Tanto para o Dier como para o Sporting, como é óbvio, o que mais interessava nesta altura era que o jogador continuasse, se bem que se sabe de antemão que no futebol actual o Sporting não tem capacidade para manter por muito tempo os jovens mais valiosos. Já para o Dier também não há vantagem nenhuma em chegar à Premier com 20 anos, a precisar de ainda rodar fora, como por exemplo também aconteceu ao Ilori.

Faz sobretudo confusão a forma como para alguns adeptos o rendimento financeiro dos jogadores passou a ser mais importante que o rendimento desportivo? Como se o prestigio dos clubes dependesse desse rendimento financeiro. O Dier ainda tinha muito para dar ao Sporting e vice-versa. Ninguém acordou nada com nenhum jogador a pensar que a seguir vinha aí o Bruno, como é normal e pelos vistos alguns adeptos também não conseguem perceber. Nesta altura da carreira do Dier, ainda por cima sem jogar, não sei se chegará a valer 5M. Para além de que ainda quero ver o dia em que esta direcção traz um central que depois saia por 5M.
Sem imagem de perfil

De comentador desportivo a 27.05.2014 às 22:37

" . Se bem que também é verdade que esta direcção depende destas vendas para se ir mantendo à tona"

Então, mas eles não trouxeram muitos milhões para o clube?

Sem imagem de perfil

De L a 27.05.2014 às 22:45


de histórias.
Sem imagem de perfil

De comentador desportivo a 27.05.2014 às 22:45

" daí as histórias do arco-da- velha que aparecem sempre para difamar ainda mais os jogadores"

Estará a querer dizer que quem ganhou as eleições, é um aldrabão, falso, sem ética?
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 28.05.2014 às 10:44

Mas que sem jogar? Dier iniciou a época com 19 anos e mal, tendo também o azar de ter apanhado a concorrência de 2 centrais que se entenderam bem e renderam ( e sorte a do Sporting ). Jogou a titular cerca de 1/3 dos jogos totais do clube e tem muito tempo para se afirmar como o jogador que é. Provavelmente, já na próxima época,

Piada do caraças a sua referência ao resultados desportivos, como se estes não tivessem sido positivos, dadas as condicionantes.

Mais uma coisa: Bruma e Ilori não saíram por vontade do Sporting. Que pretendia renovar quer com um, quer com outro.
Sem imagem de perfil

De M a 28.05.2014 às 15:53

Já dizia Aurélio Pereira: «Quando um jovem não joga o tempo que o paizinho quer e eles mostram descontentamento, eu digo sempre que ele devia ir a pé a Fátima agradecer ter filhos numa instituição chamada Sporting, onde estudam, são acompanhados e sabem que estão em segurança»
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.05.2014 às 15:59

O Aurélio Pereira poderá ter dito isso em termos gerais e até sabemos que, por vezes, há problemas com os pais de jogadores. No entanto, posso garantir-lhe, sem margem para dúvidas, que não é esse o seu pensar sobre Eric Dier.

Além do mais, o Eric está no Sporting desde criança e só agora constou qualquer tipo de intervenção por parte do pai, que é também o seu empresário.
Sem imagem de perfil

De M a 28.05.2014 às 16:42

Pois claro que foi só agora. Lembra-se de termos discutido sobre a aposta prematura nos jovens, há uns meses atrás, incidindo nas saídas de Ilori e Bruma? Pois, eis que houve um determinado treinador que via em Eric Dier um Beckenbauer e o pôs a jogar regularmente (até fora de posição). No ano a seguir, esta época, já não jogou regularmente e depois, claro, há queixas. Se fosse eu também me queixava...

Lembro-me também de determinada promessa de determinado dirigente a João Mário, que esteve depois na origem do seu, dele, mau estar na Equipa B este ano, independentemente das questões desportivas que poderiamos discutir.

Há coisas que não se fazem em desporto, e promessas a jogadores é uma delas.

Quanto a Aurélio Pereira, devo dizer-lhe que sempre o tive em muito boa conta (obviamente), e conhecendo o pouco que conheço dele, custa-me a aceitar que ele esteja a tomar o partido do pai do jogador, neste ou em qualquer outro caso semelhante, até porque AP é um homem de princípios...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.05.2014 às 16:52

O Aurélio Pereira não toma nem deixa de tomar o partido do pai. A comentar, ele centra-se em quem ele conhece como poucos desde criança e sendo, ao fim e ao cabo, um funcionário do Sporting, não será ele que virá a público com alguma crítica à SAD sobre a gestão desportiva de Eric Dier . Ele lhe dirá que o jovem é um grande jogador e que merece ter toda a oportunidade para jogar.

Na formação o Eric já jogou a trinco e a lateral, não sendo portanto novidade alguma, muito embora se reconheça que a sua posição mais natural é a de central.

Se vamos falar de "mau estar" na equipa B, teremos decerto muito e muitos casos para debater.
Sem imagem de perfil

De Mário Borges Ferreira a 29.05.2014 às 00:12

Acabo de ver assistir à "excelente" exibição do Eric Dier a LD no T.Toulon.
Cá para mim a vontade de ser titular do menino vai arrefecer depois das férias ...
Desculpem mas não consigo ver para além do seu caparro onde está o talento deste jogador. Para pézudo e caparroso temos lá o Maurício que nos dá muito mais garantias e é muito menos pastelão. Talvez ele chegue lá um dia se tiver paciência.
Acredito até que em Inglaterra terá mais oportunidades dadas as suas características. Em Portugal vai passar a vida a ver passar navios (lembram-se do empate/Markovic ?) ou a ser amarelado.
Este lirismo com os meninos da formação felizmente tem os dias contados com a esta brava estratégia da direcção.
Mas quem é esta estrela para exigir jogar titular ? Está tudo doido ? Aonde é que vamos chegar a dar ouvidos a este tipo de atitude ?



Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.05.2014 às 00:29

Imagine que Aurélio Pereira e uns quantos outros que "pensam" que percebem de jogadores e de futebol estão completamente enganados.

Esta "brava Direcção" é que percebe e vai resolver tudo.

Nem vale a pena insistir mais neste assunto !

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D




Cristiano Ronaldo