Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Apenas os pontos nos iis

Rui Gomes, em 14.08.14

 

Um artigo de opinião da autoria de José Manuel Ribeiro, intitulado "A fatalidade vezes três", que faz sentido, apenas e tão só por reflectir a actual realidade do Sporting:

 

«Não é só por ter de comprar jogadores nos saldos que o Sporting parte bem atrás de Benfica e FC Porto em qualquer candidatura.

  

O dinheiro manda. Bruno de Carvalho pode culpar os empresários, os fundos, os jornalistas e o míldio da batata (e ter razão nos dois primeiros casos, não sei se no terceiro), mas nenhum deles teve a mínima influência na verdadeira fragilidade do Sporting. Com as rebeliões de Rojo e Slimani, já são três as ocorrências típicas de uma fatalidade de que falei várias vezes neste espaço, porque não havia volta a dar: a miragem de um salário multiplicado por dez ou vinte, ou de usar o emblema do Manchester United, não se desarreda com espírito de grupo, nem amor clubístico.

 

A resposta dura aos comportamentos de Rojo e Slimani tinha de existir, ou o Sporting arriscaria uma escalada de insatisfeitos, mas a parte fraca já estava à vista há um ano. Aliás, está nos livros de gestão. Chegados ao rompimento, ou Bruno de Carvalho se conforma a desvalorizar os jogadores, obrigando-os a respeitar os contratos de má vontade, ou os deixa sair, com mais umas centenas de milhares de euros embrulhadas no negócio, para não parecer que cedeu.

 

O Sporting não tem dinheiro num mundo em que o dinheiro manda. Encontrar craques é apenas uma parte do sarilho, como os manter e, sobretudo, como os manter bem-dispostos é a chave do puzzle. Então com os bolsos vazios e o hálito dos bancos no pescoço... »

 

É evidente que a componente que o artigo não aborda e que fica por analisar é a que diz respeito ao também real estado do Benfica e do FC Porto e os meios a que esses emblemas recorrem, que lhes permite, pelo menos teoricamente, partir à frente do Sporting em qualquer candidatura. Análise para outra ocasião, decerto.

 

publicado às 13:15

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


52 comentários

Imagem de perfil

De Julius Coelho a 14.08.2014 às 13:53

Nao me diz nada este artigo se a base é a fragilidade e rotura provocados pela rebelião de alguns jogadores insastisfeitos. Um arigo que distorce algumas coisas. Éssa é a fragilidade do Sporting?? Nunca vi grandes fragilidades no FC Porto durante os inumeros e gravosos processos disciplinares que fez a varios dos seus jogadores nestes ultimos anos nem vale a pena nomear porque são mais que vários.Os motivos? os mesmos, nao quererem renovar e quererem sair para ganharem o triplo.
Nao sei onde andava este senhor José Manuel Ribeiro nesses momentos, ou quando alguns desses jogadores sofreram pressões atraves de agressões durante a noite quando saiam .Se esse senhor JMR quiser tenho mais de uma duzia de casos que lhe posso pormonorizar e entretanto o Porto nunca se fragilizou por isso.
Que fàcil falar do Sporting com artigos encomendados. O que descreve este senhor aplica-se exactamente igual aos nossos clubes rivais até com outras coisas bem piores.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.08.2014 às 14:26

Ignora completamente o ponto do artigo, que só se relaciona com jogadores lateralmente.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 14.08.2014 às 14:39

Rui que o Sporting nao tem dinheiro ja todos o sabemos isso não é novidade á muito tempo, por isso ficou á mercê de grupos aproveitadores, as sanguessugas que parasitam no nosso futebol e agora tirar essas mesmas sanguessugas bem grudadas no pescoço do clube é o cabo dos trabalhos, nao sei até que ponto algumas anteriores Direções do clube foram coniventes neste estado de situação a troco de alguns trocados que dessem para encher os bolsos.
Nao tenho grande simpatia por este jornalista pelos artigos sarcásticos que sempre escreve quando se trata do Sporting e porque o seu jornal tem sempre uma estranha vantagem nas notícias em tudo o que se passa no Sporting.
À fugas de informação desde á muito tempo para este jornal e era importante averiguar de onde saem.
Sem imagem de perfil

De iorda9 a 14.08.2014 às 13:59

Tanta gentinha preocupada com o estado do Sporting

Não há um unico jornalista que se lembre de questionar ou investigar o que se passa com os lampiões por exemplo ?
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 14.08.2014 às 14:13

Esqueci de dizer que este jornalista já fez outros artigos sobre o Sporting e sempre utilizando uma forma sarcástica, que podíamos esperar do Director do jornal o Jogo? O jornal dos Andrades?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.08.2014 às 14:29

Se é leitor dos seus artigos, já deve ter lido muitos em que o seu ponto de vista é pró Sporting.

Com o devido respeito, acho que o caro Julius Coelho anda hoje numa onda de fervor muito elevada, a julgar pelos seus diversos comentários. Tudo no seu contexto.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 14.08.2014 às 14:45

:) possivelmente sim, fiquei irado com o conhecimento das "atividades" dos grupos supostamente de investimento.
Se disse algo mais alterado as minhas desculpas não é intençao obviamente.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.08.2014 às 16:09

Não tem que pedir desculpas meu caro. Não disse nada incorrecto. A minha observação deve-se somente ao facto de eu sentir que tudo deve ser analisado no seu respectivo contexto, tipo não misturar "alhos com bugalhos".
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 14.08.2014 às 16:19

vou tentar ser mais brando :)
Sem imagem de perfil

De Luis Franco a 14.08.2014 às 15:31

"Aliás, está nos livros de gestão. "

LOL
Sem imagem de perfil

De George a 14.08.2014 às 15:45

"sem dinheiro não se manda" ou parecido, essas verdades La Palice, de fatalismo e resignação à realidade ou ao mal menor.
Que eu saiba, os que ficam na história, são aqueles que lutaram contra o conformismo, não os que tomaram o ponto de vista minúsculo do Editor de O Jogo. Pode ter razão, mais é triste se alguém quiser que ele tenha razão. É triste alguém subjugar-se a um materialismo supremo que supera regras , ética , regulamentos, e princípios. Esse tipo de pessoa, quero eu à distância de tudo o que de bom tenha e conheça na vida (as pessoas de quem gosto)

E como somos o SCP, somos muito maiores que um fundo obscuro - eles evitam a projecção, nós têmo-la até para vender - e podemos trazê-los à luz do dia, cada um desses nomes escondidos, cada uma dessas jogadas de bastidores que jogam no limiar da lei e da ilegalidade.

Disse (e para quem puder perceber, a notícia já chegou ao Bloomberg, link abaixo)

http://www.bloomberg.com/news/2014-08-14/man-united-target-rojo-being-pitched-without-consent-club-says.html

E por hoje já escrevi que basta. Saudações leoninas a todos
Sem imagem de perfil

De Luis Franco a 14.08.2014 às 16:08

Vivo em inglaterra e tambem ja chegou ao jornal "the guardian"

http://www.theguardian.com/football/2014/aug/14/manchester-united-marcos-rojo-legal-row


Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.08.2014 às 16:22

O fervor que se verifica em torno dos mais recentes acontecimentos, leva-me à conclusão que eu tenho um qualquer problema que me impede de integrar a mesma onda. Acima de tudo, sinto imensa dificuldade em compreender - salvo pelo populismo em voga - o que o Sporting tem a ganhar com estas "guerras" na praça pública, quando assuntos desta natureza deviam ser tratados, cuidadosamente, por quem de direito, no sigílio do foro interno, independente das razões.

O que José Manuel Ribeiro indica no seu artigo, nomeadamente a contenda preeminente em que assenta a sua opinião, apenas corresponde à realidade do momento. Ou será que vivemos num outro Mundo ?
Sem imagem de perfil

De George a 14.08.2014 às 16:32

Caro Rui,
Vivem num outro mundo certamente. Se não se sente profundamente indignado e insultado como Sportinguista pela actuação da Doyen, isso é com o Rui. Não diga que nunca disse isto, porque acabo de dizer que só a si diz respeito e por ter referido "O fervor que se verifica em torno dos mais recentes acontecimentos, leva-me à conclusão que eu tenho um qualquer problema que me impede de integrar a mesma onda"
E a realidade do momento não é definida nem pelo Editor nem por si, em qualuqer texto. É pelos actores, esses decidem a realidade, e nós vamos à guerra por mais que nos digam que somos pobres, fracos, e etc. Acho que a dignidade não se mede por isso, nem se vende por pouco, não concorda?
Agora, tenho mesmo de sair. Desejos sinceros a todos de uma excelente continuação de dia.
Sem imagem de perfil

De George a 14.08.2014 às 16:23

Peço desculpa, não basta. SL

No club shall enter into a contract which enables any other party to
that contract or any third party to acquire the ability to influence in
employment and transfer-related matters its independence, its policies
or the performance of its teams.

http://www.fifa.com/mm/document/aff...e_status_and_transfer_of_players_en_33410.pdf
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.08.2014 às 16:59

O que me ilude, completamente, é o que este post tem a ver, concretamente, com essa questão.
Sem imagem de perfil

De George a 14.08.2014 às 17:23

Anda um pouco mais iludido do que é habitual Rui (quantas vezes já concordei consigo antes, e gosto de o ler como já disse noutras ocasiões) , mas aqui fica o eslarecimento: referindo Rojo e Slimani,
"(...)mas a parte fraca já estava à vista há um ano. Aliás, está nos livros de gestão.(...)"
Leia a regra da FIFA acima, e face aos factores todos e com quem eles se estão a meter, connosco, diga que somos a parte mais fraca. Se é isso o que pensa, tenho pena. Até os adeptos do MU estão surpreendidos com tamanha embrulhada e de ver o seu nome associado a isto, e não querem ter nada a ver com esta transferência (fui ver aos forums dos red devils). Imagine a rica-e-obscura-e-por-isso-omnipotente Doyen.

E eu devia estar com o PC desligado e a trabalhar. SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.08.2014 às 17:44

Caro George,

Não compreendeu o meu ponto. Se eu pretendesse debater a temática já o teria efeito, efectivamente. A questão é que este artigo publicado não visa debater Rojo, Slimani, FIFA etc..

A minha interpretação das palavras de José Manuel Ribeiro, que sinto que reflectem a realidade - é que um clube como o Sporting - e quem diz o Sporting diz muitos outros - que se encontra condicionado pelo estado actual da sua existência - tem e terá sempre obstáculos espinhosos pela frente, num mundo e numa indústria onde o dinheiro governa. Aliás, isto já foi aqui debatido em relação à formação e em nada, directamente, se relaciona com a Doyen Sports ou outros fundos do género.

Sem imagem de perfil

De George a 14.08.2014 às 17:55

Caro Rui,
E agora compreendo o seu ponto. Mas o José Manuel Ribeiro envolve outras coisas no seu artigo, sobre as quais me debrucei, e que me deixam indignado.
Tivesse ele escrito o que o Rui acabou de escrever, e eu não teria qualquer problema em concordar. Por isso, estamos de acordo no que o Rui disse, o que não invalida nada do que eu referi anteriormente do meu ponto de vista.
Hoje estou a tramar-me a vida profissional, é o problema de nos entusiasmarmos pela vida das nossas paixões, como é o Sporting. SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.08.2014 às 18:17

Meu caro, as obrigações pessoais e profissionais em primeiro lugar. Eu próprio, por vezes, perco a noção disto.
Sem imagem de perfil

De Jorge Humberto a 14.08.2014 às 16:10

Rui, só uma pergunta inocente. Mesmo com todas as antipatias que tenha pelo nosso presidente, estaremos mesmo num blog de sportinguistas? O Sr dá eco a um artigo que goza com o nosso clube, escrito por um jornalista anti-sportinguista ao melhor estilo João Querido Manha do jornal Record ?? E mais grave: o Sr publica e dá eco a um comunicado da Doyen Sports que no meio desta crise ataca o nosso clube e não publica o comunicado de resposta do nosso clube??! O Sr é mais sportinguista ou mais anti-brunista?? Confesso que ainda não percebi
Sem imagem de perfil

De Hugo a 14.08.2014 às 16:22

Sao todos anti -sportinguistas estes malandros dos jornais. Ave Bruninho
Sem imagem de perfil

De Sardinha a 14.08.2014 às 22:02

Huguinho, agora passas os dias em blogues do SCP?

Não há blogs do calor da noite onde sirvam café com leite e fruta?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.08.2014 às 16:35

Meu caro,

O bom senso indica que eu nem devia responder ao seu comentário, mas não resisto deixar aqui um ou dois reparos.

Mas quem é o Jorge Humberto para questionar o sportinguismo das pessoas deste blogue ?... Existe algo de especial, moral ou material, que o faz sentir que tem esse direito ?

Eu penso pela minha própria cabeça e não navego ondas populistas, sportinguistas ou outras. Não conheço pessoalmente José Manuel Ribeiro e não faço a mínima ideia se ele é anti-sportinguista ou não. Curiosamente, já publiquei diversos artigos dele aqui no Camarote Leonino, sobre o Sporting, e nenhum sofreu a contestação que lhe está hoje a atribuir.

Mas, o mais importante, é que a minha interpretação do seu escrito difere significativamente da do Jorge Humberto, daí que eu o tenha publicado. E, para o efeito, não necessito da autorização e/ou aprovação do Jorge Humberto ou de qualquer outro.

Mas em que mundo vivemos nós agora em que só se está bem a "atacar", tudo e todos ?

Para a próxima, comente ou não a temática do post , é inteiramente decisão sua, mas poupe-me os seus "sermões" demagógicos que não me impressionam, minimamente.

Espero que tenha sido claro.
Sem imagem de perfil

De alexandre a 14.08.2014 às 16:15

Boa tarde. Este artigo de opiniao apenas constata o obvio. O sporting esta falido toda a gente sabe disso e ridiculariza os esforcos do presidente. Mas para alem disso omite uns quantos factos. Porto e benfica , tambem nao vivem momentos de grande fulgor financeiro, benfica esta a perder jogadores, porto compra mas vende aos fundos no dia seguinte. Este artigo de opiniao nao e mais do que uma tentativa de denegrir e humilhar o sporting. Sim e certo que estamos falidos com mais dinheiro alguns jogadores ainda estavam ca. Mas mesmo pagando salarios milionarios benfica e porto veem jogadores a forcar a saida. Ps. Duas ultimas notas contratos ate acabar o prazo de validade sao validos, nao interessa se sao novos ou velhos. Segundo o sporting nao esta valido por causa do bruno de carvalho.se calhar se nao vosse pelo bruno de carvalho estavamos a atravessar um per, e nem poderiamos ir a europa quanto mais tentarmos ser campeos.
Sem imagem de perfil

De iorda9 a 14.08.2014 às 16:33

Ainda sobre o Marcos Rojo

Já está esclarecido que não havia nenhuma clausula de re-compra, certo ?

Quem andou meses a fio a criticar a direcção por não ter exercido essa clausula não terá uma palavra a dizer ?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.08.2014 às 16:41

Caro Iorda9,

Está a visar a provocação porquê ?... Pretende que eu lhe responda com a mesma moeda ?

Com essa sua "letra", deixo-lhe aqui um desafio muito simples: apresente, aqui, em detalhe, os termos e condições do contrato triangular Sporting - Marcos Rojo - Doyen Sports.

E deixe-se de "espertices" que não lhe ficam bem.
Sem imagem de perfil

De iorda9 a 14.08.2014 às 17:06

Caro Rui

Não apresento porque não o tenho que fazer - não fui em que andou meses a fio a falar dessa clasula como sendo verdadeira - se alguem tem de justificar algo não sou eu de certeza - eu sou apenas responsavel por aqui que digo ou escrevo

Mas sinceramente não consigo perceber como é que se critica tanto sem se saber do que se fala e olhe que não é o primeiro nem será o ultimo exemplo.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.08.2014 às 17:10

Não vou repetir o que já disse tanta vez. Não aceita, não acredita, o problema é seu.

Mas o Iorda9 é que sabe do que fala, quando apenas se limita a reagir ao trabalho dos outros, porque não sabe mais ???

Enfim...
Sem imagem de perfil

De jose a 14.08.2014 às 18:23

Caro Iorda,
Na minha opinião é que mesmo que houvesse essa clausula, o sporting nunca iria comprar pelo seguinte:

1 O Rojo em set/Out nao tinha ainda revelado a sua qualidade, não esquecer que na epoçoca anterior era considerado por muitos uma contratação falhada.

2. Set/Out o passe do Rojo não valia mais do que 5M,

3. O sporting sem dinheiro, alguém acredita que o sporting teria dinheiro para gastar 1M na compra de 25%? Caso comprasse não faltaria incluindo eu próprio dizendo que seria um mau negócio, que haveria outras prioridades.

4. Pelo conhecimento que vamos tendo, o contrato está cheio de armadilhas, ultima temos que dar 20% de mais valias ao spartk de moscovo.

5. acredito que um dos sócios deste fundo, esteja o GL, negocio destes que prejudique tanto o sporting, alguém do nosso clube tem interesse no negocio, caso contrario nunca seria feito desta forma.
Cumprimentos
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.08.2014 às 18:32

Mas passado pouco tempo, teve 1,4 milhões de euros para comprar o Heldon ao Marítimo, quiçá, com o pagamento de 1 milhão que recebeu da Doyen Sports em Outubro de 2013.

O Godinho Lopes é um dos sócios deste Fundo ???
Sem imagem de perfil

De jose a 14.08.2014 às 22:54

Caro Rui,
Acredito que parte desse dinheiro caso tenha entrado, foi para pagar o Heldon, por isso é que escrevi anteriormente que haveria outras prioridades e sabemos que qualquer equipa ainda que não satisfaça todas as vontades do treinador, é de toda a conveniência estar minimamente articulado com as ideias deste.

Regressando no tempo o que era mais útil? Investir num jogador que já estava a jogar e não traria mais-valia desportiva ou guardar esse dinheiro para reforçar a equipa, dar mais equilíbrio oferecendo mais competitividade? Repito, nessas datas, o Rojo ainda não revelava uma mais-valia significativa
Obviamente que o reforço da equipa era mais importante até porque estávamos a jogar bem e com um ou dois reforços, podia ter ajudado a irmos mais longe.

Infelizmente, o Heldon e o Shikabala não foram bem-sucedidos, o primeiro esteve aquém das expectativas e o segundo nem aqueceu. Sucesso e insucesso, haverá sempre. Mas falar após os acontecimentos é fácil.

Falar de incompetência negocial, acho até ridículo porque estou convicto que a compra do Rojo nem deve ter sido colocada, e agora conhecendo alguns contornos do negócio, nem deve ter sido assunto, partindo do princípio que era possível comprar.

Para concluir, do pouco que leio sobre noticias desportivas, nunca li que nessa data o Rojo era uma das estrelas do sporting ou titular indiscutível. Na fase inicial do campeonato e face a boa entrada do Maurício, alguns até diziam que preferiam aposta no Dier em vez do Rojo, sobre este, o que lia e do que via, era um jogador faltoso, apanhava muitos amarelos, fazia penaltis etc, etc…

É facil falar após os acontecimentos...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.08.2014 às 23:36

Tudo bem meu caro, é uma opinião. Nunca me pronunciei nesse sentido, mas há quem insista que o rendimento de Maurício na época passada deve-se muito a Rojo.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 14.08.2014 às 17:09

Caro iorda9,

Depois do desmentido em directo na SportingTV ficou mais ou menos claro que tal cláusula de recompra automática nunca existiu. No blogue "Faxverdeebranco", onde também se fala do mesmo, está um comentário meu perguntando se há outros dados que permitam demonstrar que essa dita cláusula existe, há 2 dias a "aguardar moderacao". O City Lion acabou por admitir isso no seu último post quando afirmou que, afinal, o que havia era uma possibilidade de BdC se ter sentado à mesa com a Doyen para tentar negociar uma recompra de algo (no meio de algumas afirmacoes com menos nexo).

Aliás, tendo em conta que a Doyen aparentemente EMPRESTOU dinheiro ao Sporting simultaneamente com a realizacao do negócio Rojo parece-me é que opcoes de recompra automática sao a última coisa que GL teria incluído nesse acordo fabuloso (pois se nao tinha dinheiro para fazer face a despesas de tesouraria...).

Caro Rui,

Ninguém pensa mais ou menos de si se admitir que divulgou uma informacao que se veio a revelar nao ser verdadeira (e imagino que isso seja a última das suas preocupacoes). Mas para quem critica tanto uma tal "propaganda" supostamente colocada a circular pelo "Bruno" nao deixa de ser estranho ser "apanhado" a fazer algo semelhante.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.08.2014 às 17:31

Meu caro,

O que as pessoas podem pensar de mim é-me indiferente, no contexto do blogue.

No dia que forem apresentados comprovativos - que vão além das declarações do Bruno de Carvalho - até parece que é a primeira vez que mentiu, ou que não disse a verdade toda ou que, à conveniência deixou informação omissa - nesse sentido, eu não terei problema algum em admitir que a informação que publiquei não era correcta.

Mas, para que seja claro, de uma vez por todas, essa referência minha teve fonte pública - não particular - e por isso lhe dei destaque. Nunca invento informação !

Mas, no mesmo molde da "verdade" porque é que não tem a curiosidade de questionar a razão que levou o presidente a não referir que recebeu, então, um milhão de euros da Doyen Sports em Outubro de 2013 ?... Era lógico que o fizesse, dado que fez referência à questão, ou será que havia algum inconveniente em deixar isso omisso ?

Digo-lhe, muito sinceramente, que ainda não estou convencido que essa opção/alternativa não era possível. Isto são contratos de futebol e de investimento ligados ao futebol, onde a lógica e o Direito que, por norma, seriam aplicáveis num acordo em um outro fórum, tornam-se irrelevantes aqui, por obedecerem a premissas muito diferentes.
Sem imagem de perfil

De iorda9 a 14.08.2014 às 17:54

Caro Rui

Não tenho vida para me dedicar mais a saber coisas do mundo do futebol, como acredito que também náo tenha

Não leve isso tanto a peito, mas eu um dia critiquei aqui um jogador (sabe bem quem) por recusar-se a renovar se não tivesse a certeza que seria titular

Na altura disse-me que isso era mentira e pediu-me para o comprovar e eu naõ consegui a 100% e a partir daí nunca mais falei em tal coisa

Sò acho estranho ter-se falado tanto nessa clausula, no mês, no valor , na % e afinal não era nada disso, mas para mim está morto esse assunto
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.08.2014 às 18:27

Meu caro,

E ainda hoje não é verdade, porque essa tese, então, foi deliberadamente propaganda, à conveniência, pelas palavras do pai que afirmou simplesmente que o filho só queria jogar.

Neste caso concreto da clkáusula, se fizer pesquisa na Net, verificará que surge referida em muitos sites e até blogues sportinguistas. Eu não fabriquei a informação. Salvo erro, ainda esta semana o DN a referiu.

Resumindo e concluindo, dado que as explicações do presidente não foram suficientemente detalhadas e até provas concretas em contrário, continuo a acreditar que existia opção/alterntiva em Outubro de 2013. Quando chegar o dia que se confirme que não é o caso, não terei problema algum em indicar que a informação era incorrecta. Já admiti outros lapsos da minha parte, porque não este, se for de facto o caso ?

O caro não sabe que "não era nada disso". Tira ilações de explicações incompletas do president. Repito, pela inéssima vez, ele admitiu ter recebido 1 milhão em Outubro de 2013 ?... Está estipulado no Relatório e Contas.
Sem imagem de perfil

De iorda9 a 14.08.2014 às 20:40

Caro Rui

Nada do que eu referi é baseado na entrevista do presidente que nem vi, mas de tudo o que li, inclusive do seu colega City Lion, mas principalmente do que vi no R&C

Parece-me obvio que o Sporting recebeu em Outubro 1M referente ao 2º tranche da venda de 75% do passe do Rojo

Mas nada indica que poderiamos abdicar desse valor e anular uniteralmente o negocio - é muito forçada essa conclusão e nem sequer os valores batem certo (1M num caso e 750mil noutro)

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.08.2014 às 20:56

Os ReC nunca explicam os detalhes destas coisas. E ninguém disse "anular uniteralmente o negócio" mas sim exercer uma opção, que é bem diferente.

Tenho acesso quem me poderia esclarecer isto prontamente, mas por uma questão de respeito, opto por não abordar essa pessoa com um assunto destes.

Também já sabia dessa dos 750 mil euros, no entanto, o prévio ReC refere um milhão.

Eu insisti com a tese porque me parecia uma boa opção para o Sporting, mas nada mais.
Sem imagem de perfil

De iorda9 a 14.08.2014 às 22:04

Mas lá está (e juro que é a ultima vez que falo sobre isto :) ) em lado nenhum existe referencia que o Sporting podia exercer esse opção

Não está dito que podiamos optar por não receber o tal Milhão e ficar com + 25% (aliás em lado nenhum se fala em + 25%)

Imagine isto - O Sporting agora compra o Zé por 1M, mas paga em 2X, uma agora e outra em 2015 - não estamos a comprar agora metade e depois outra metade, apenas o pagamento é faseado e não a compra, tal como a Doyen não comprou 50% + 25% do passe do Rojo - comprou 75%, mas acordou pagar em 2X
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.08.2014 às 22:11

Ficamos por aqui. Amanhã vou publicar um post sobre este assunto. A comparação que faz não é justa, porque uma coisa é um clube comprar e outra muito diferente é um acordo de investimento com um Fundo, que vem sempre com cláusulas diversas.
Sem imagem de perfil

De iorda9 a 14.08.2014 às 23:05

Lá terei que comentar novamente o assunto :)

Cumprimentos
Sem imagem de perfil

De Balajic a 15.08.2014 às 00:32

Eu tinha prometido a mim mesmo não fazer qualquer comentário sobre este assunto. Mas depois do comentário/provocação que o iorda9 fez ao Rui sobre aquilo que chama de "cláusula de re-compra", não posso deixar passar isto em claro.

Sei, por aquilo que o Rui chama de "fonte particular" (e já sabia antes disto tudo ter acontecido) que existe, efectivamente, no contrato um cláusula que permitia ao Sporting adquirir uma percentagem do passe do Rojo e que o Sporting poderia ter accionado essa opção até 31 de Dezembro de 2013.

Não me recordo da percentagem dos direitos desportivos do jogador que o Sporting adquiriria se accionasse essa opção, mas sei que o valor rondava os 760 mil euros.

Por isso, o presidente do Sporting mentiu na última entrevista que deu ao canal do clube. O que não é, aliás, uma novidade. E mentiu porque sabe que a Doyen não o iria desmentir em virtude da existência de um compromisso contratual de confidencialidade no que respeita ao contrato.

Mas para quem sabe um pouco mais sobre o que se passa, dá para entender, nas entrelinhas do comunicado da Doyen, mais coisas.

Obviamente que os arautos da defesa do nome do presidente do Sporting insurgir-se-ão contra isto que acabei de escrever. Mas eu sei e posso assegurar que é verdade.

Tal como sei outras que muitas vezes não digo para não comprometer determinadas pessoas e até mesmo para não me desgastar e perturbar mais com o Sporting que consome, por vezes, tempo demasiado da minha vida.

Tal como sabia, p.ex., que o Marco Silva já tinha assinado (e até sei onde) um pré-acordo com o Sporting em Março do ano passado, ainda não se ouvia falar que o Leonardo Jardim ia sair.

E é por estas e por outras, Rui, que me custa ouvir e ler muita coisa e saber de muita coisa que se passa no nosso (pobre) clube...

Um abraço a si Rui, que me parece ter duas qualidades que aprecio numa pessoa e que muitos não sabem sequer o seu significado - honestidade e integridade.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 15.08.2014 às 16:39

Caro Balajic,

Agradeço as suas simpáticas palavras.

Se me permite a imodéstia, sou de facto como descreve, pese as minhas outras insuficiências (e pecados), e escrevo sempre com sinceridade, mesmo quando, por vezes, estarei errado com a minha opinião e/ou análise.

O problema com recorrer a "fontes" é a ausência de comprovativos e, como também indica, com a palavra de confidencialidade dada, não se pode comprometer as pessoas.

Um abraço

Sem imagem de perfil

De Zargo a 14.08.2014 às 16:50

Há aqui no Camarote comentários miseráveis como o deste JRamos. Há gente que ensandeceu ao cheiro da pólvora seca! Há gente capaz de tudo de tão ordinária que é! Quem pensam que são? Polícias dos costumes e do pensamento? Para eles, tem de se requerer a sua Excelência, o “Bruno”, autorização para exprimir opiniões e dúvidas. E por escrito, obviamente!
É dos livros que quem com ferro mata, com ferro morre.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.08.2014 às 17:04

Peço desculpa caro Zargo , mas os dois comentários do JR Ramos já foram editados, um deles até inadvertidamente - aquele a que se refere - o outro porque não visa debater seja o que for, apenas denegrir e ofender .
Sem imagem de perfil

De Jorge Humberto a 14.08.2014 às 17:08

Eu não me arrogo de nenhuma legitimidade para questionar o Sportinguismo dos outros, mas posso comentar factos e atos da sua parte. E esses são claros: por mais antipatia que lhe mereça o nosso presidente, em minha opinião, um sportinguista que se preze não dá destaque a um artigo feito em tom jocoso contra o nosso clube e humilhante para os sportinguistas cheio de remoques desnecessários. Simplesmente não o faz, transmite a sua ideia de outra forma. Nós não temos dinheiro porque deixámos de gastar o que não temos, ao contrário de outros como se tem visto. Um sportinguista que se preze não dá eco a um comunicado de um fundo sem rosto, provavelmente em torno do qual gravita a maior escumalha do futebol português e omite o comunicado de resposta do nosso clube (sim do nosso clube, mesmo que seja presidido pelo seu maior ódio de estimação). É a minha opinião e mantenho-a !
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.08.2014 às 17:17

Então deve limitar o escopo do seu comentário ao artigo publicado - cujo objectivo era precisamente o debate - e não se dar ao desplante de questionar o sportinguismo de quem o publicou, apenas porque não agrada a V. Exa. .

Pela sua óptica só podem ser publicados artigos aqui que são ao agrado. Acha que devo efectuar uma sondagem primeiro ?

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2021
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2020
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2019
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2018
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2017
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2016
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2015
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2014
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2013
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2012
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D




Cristiano Ronaldo