De Franz Cappola a 30.07.2015 às 18:06
Como já foi escrito esta manhã, a renovação do Mané é uma boa medida, mas uma medida da SAD, não do Bruno.
Bem vistas as coisas, como o Rui agora aponta, e bem, a renovação do Mané é uma derrota do Bruno. Tal como a renovação do Carrillo, se acontecer, será uma derrota do Bruno, e se não acontecer, também.
O mesmo se poderá dizer das eventuais renovações do André Martins, do João Mário, do Slimani, tudo derrotas do Bruno.
Se ganharmos o processo à Doyen, o Bruno perde. Se, pelo contrário, perdermos, perde o Bruno também.
Se o Sporting contratar o Messi será uma derrota do Bruno. Se ganhar o campeonato e a Champions, haverá ainda assim um derrotado, que é o Bruno.
Um golpe de estado na Namíbia, a descoberta da cura para o Alzheimer ou um eclipse lunar, são derrotas do Bruno.
Tudo, assim como o seu contrário, é uma derrota do Bruno.
De SomeKindOfEpicness a 30.07.2015 às 18:10
Nada de novo portanto.
Meu caro,
Ao escrever o post não me veio à mente um significado desses, ou seja, vitória para um e derrota para o outro.
Se alguma coisa, vem ao encontro do que seu sempre defendi, nomeadamente que é em torno da mesa negocial que se encontram soluções para diferendos diversos. Inclusive, até acho que é um sinal positivo no que diz respeito a um eventual acordo sobre Carrillo.
Assiste aos jogadores o direito de escolherem quem os representa e nós, Sporting, temos de lidar com estes representantes, sejam quem eles forem.
De Fight for your Right a 31.07.2015 às 01:05
Rui
Também parece que o zahavi foi ao encontro do Sporting porque ao que parece ele preferia a transferência e se os empresários / representantes olharem o Sporting de outra maneira e com respeito de certeza que se acabam por entender, tem de ser sempre uma questão de win win e quando assim é tudo acaba bem.
De Petinga a 31.07.2015 às 07:12
FranzCappola
touché.
Obviamente que quem chega a um clube destrocado, que acostumou os interlocutores a fazer negócios ruinosos "mas com muita classe" e quer de repente que o Sporting passe a ser respeitado, tem que fazer o que?
Ao fim de 2 anos já ficou claro que negócios como os do "antigamente" nao tem mais lugar no panorama actual. Muito do declínio do Sporting foi autoinflingido por quem considerava que 1 milhao de euros eram trocos ou que subidas salariais automáticas eram uma medida normal de gestao.
De MaxMartins a 30.07.2015 às 18:14
E já agora...:
"... A par do critério desportivo, aquele que mais pesou na decisão de colocar Capel no mercado, o Sporting teve de ponderar, também, a vertente salarial e financeira.
Segundo Record apurou, como previsto no acordo assinado em 2011, o andaluz passaria a auferir em 2015/16 um valor próximo de 1 milhão de euros limpos por época, ou seja, 2 milhões brutos, ..."
Isto també teria sido o Bruno que engendrou...??
MaxMartins
E depois acusam-se de intervir. O que é que o seu comentário tem a ver com a renovação de Mané e a intermediação de Zahavi ?
De Petinga a 31.07.2015 às 07:14
A meu ver, o comentário tem tudo a ver com o post. O Sporting passou hoje finalmente para um patamar em que já nao oferece este tipo de contrapartidas estapafúrdias e, por isso, consegue negociar de igual para igual com os seus interlocutores.
Um clube que oferece condicoes contratuais segundo as quais há aumentos automáticos de salário sem qualquer outra condicao nao me parece muito mais do que subalternizado.
De NunoAmsterdam a 30.07.2015 às 18:29
Mais uma grande negócio do famoso.... GL
O Nuno pretende ser editado com o off-topic ? Nunca aprendem a respeitar !
De NunoAmsterdam a 30.07.2015 às 18:41
Rui ,
tenha calma so estava a dizer uma verdade.
Mas tudo bem entendo que nao goste que falemos off-topic.
SL
nuno
Entre outras consequências, os "off-topics", invariavelmente, visam exclusivamente mudar a conversa, à conveniência, e anulam o ponto que levou à publicação do post.
Isto não é segredo algum. Precisamente por isto, dou-me ao trabalho, que não é tão pouco como isso, de publicar diariamente o "debate livre".
De OCR a 30.07.2015 às 23:21
E os brunistas mais uma vez no seu melhor!!!
Estou mesmo à espera que venham com ares de inocentes, para que lhes seja explicado o que é que se passou num passado recente com este gajo!
Engolem tudo quanto o seu mestre lhes apresenta ou diz! Aliás, como aconteceu com o banqueiro Ricciardi, que já foi ladrão (na boca deles) e que agora o vêem abraçado com o BdC! Com o Manuel Fernandes a quem chamaram chulo e o pior funcionário da história do Sporting e que depois o vêem regressar!
Vomitam e voltam a engolir como uma facilidade aterradora! Estão preparados para tudo!
Há grandes goelas valentes por onde têm passado elefantes de todos os tamanhos!
De HY a 30.07.2015 às 23:49
OCR, tenha calma, isso ainda lhe faz mal e dá-lhe alguma coisa. Olhe que os tais brunistas na volta até são sportinguistas...olhe, guarde um bocadinho desse ódio para os adversários do Sporting, pode ainda vir a dar jeito.
De OCR a 31.07.2015 às 00:57
Ódio?!
Nunca senti ódio por ninguém caro senhor! O que eu gosto é de gente íntegra, com carácter, que não se comporte como um cata-ventos, que esteja sempre a mudar de comportamento e de opinião, conforme o lado de que sopra o vento.
Essa do ódio que me aponta, é o julgamento que faz àqueles que não têm "papas na língua" para chamarem "os bois pelos nomes" como se costuma dizer. Isso só demonstra que para si, o ódio é um sentimento que toda a gente tem, quando se denuncia alguém. Eu denuncio a falta de carácter e as mentiras sem ódio, só em defesa da verdade.
Eu imagino que isso dói, mas aguente!
De NunoAmsterdam a 31.07.2015 às 11:04
De MaxMartins a 30.07.2015 às 23:50
Vou deixá-lo sem resposta...
Porque será a melhor maneira de lhe responder...!!
De OCR a 31.07.2015 às 01:04
Como se costuma dizer, contra factos não há argumentos!
Como não argumentos, seria melhor calar-se, mas não resistiu! Imagino o que diria se os tivesse!...
A azia deve ser ENORME, mas como disse ao seu comparsa...AGUENTE!... Não sou eu o causador do seu mal-estar!
De Fight for your Right a 31.07.2015 às 01:22
Eu não vejo ninguém com azia, o único que está a vomitar ódio é o Sr.
Não vejo ninguém descontente.
Para si o Sporting é que cedeu ao zahavi embora esse preferia a transferência e ao contrario o mane renovou, não tem nexo.
O que aconteceu e como o Rui diz e muito bem, as pessoas têm de se sentar à mesa e negociar mas com fair play para todos ganharem no presente e no futuro e não ser só um a ganhar e quando assim é tudo acaba bem.
Um Sporting clube de Portugal mais respeitado ponto.
É isto que interessa e agora está na altura de apoiar a equipa.
De MaxMartins a 31.07.2015 às 08:10
Você está enganado e por isso... não "embandeire em arco"...
Se não lhe respondi "na mesma moeda" não foi poor falta de argumentos, mas porque a resposta que você "merecia", ia para além do respeito que me merecem os sportiguistas em geral e o Sporting em particular...bem como o espaço em que nos encontramos...
"Divirta-se convencido de que tem razão"...!!
De OCR a 31.07.2015 às 10:06
""Divirta-se convencido de que tem razão"...!!"
Eu limito-me a confrontar os factos! Certamente que você é que deve sentir ter razão.Senão, como é que se compreende que esteja disposto a engolir todos os elefantes que lhe têm apresentado no prato! Continue com o mesmo apetite e que lhe faça bom proveito.
P.S.- Acabo de verificar que um comentário meu foi editado! Para aqueles, que sem argumentos, me acusam de ser protegido pelo CL...
De MaxMartins a 31.07.2015 às 13:14
Você está concerteza confuso e por isso ataca em todas as direcções...
Ofende os outros comentadores, só porque podem pensar diferente de si...
O que o habilita e dizer que os que não pensam como você... "Vomitam e voltam a engolir como uma facilidade aterradora! Estão preparados para tudo...!"...
O que o habilita a ser grosseiro com outros sportinguistas, que podem ter outra visão dos assuntos em discussão..?
Você "julga-se um heroi" ao dizer dos outros o que certamente não gostaria que dissessem de si...
Sportinguistas como o senhor não são benéficos para o Clube, porque os sportinguistas poderão ter ideias diferentes, para solucionar os problemas...mas deverão manter-se unidos em torno do Clube, sabendo à partidda, que as sucessivas direcções passarão, mas o Sporting continuará e será tanto maior, quanto mais unidos se mantiberem os seus adeptos e sócios...
É verdade que não existem "salvadores unicos" do Sportiong...mas sempre haverá uns melhores do que outros...
Mas a grandeza do Sporting que também se mede "pela grandeza de carácter" dos seus adeptos, não terá nada a ganhar com individuos como o senhor...
Enquanto se supuserem "superiores" aos outros...
SL
De PSousa a 31.07.2015 às 16:57
De Petinga a 31.07.2015 às 07:16
Rui
O que é que o Ricciardi e o Manuel Fernandes tem a ver com este post? Off-topic.
De PSousa a 31.07.2015 às 10:26
SL
"...Com o Manuel Fernandes a quem chamaram chulo e o pior funcionário da história do Sporting e que depois o vêem regressar!"
O BdC explicou essa frase que retiraram de uma entrevista dele e que passo a citar "DIZER QUE O MARIBOR ERA A PIOR EQUIPA DA LIGA DOS CAMPEÕES ERA A MESMA COISA QUE DIZER QUE MANUEL FERNANDES FOI O PIOR FUNCIONÁRIO DO SPORTING,... NEM UMA NEM OUTRA ERAM VERDADE E ERAM INUTEIS...."
Se não viu, veja o video.... minuto 19 e 28 segundos
http://www.tvi.iol.pt/programa/jornal-da
s-8/53c6b3903004dc006243d0cf/videos/--/j
8--videos/video/55959caf0cf27c53c7847e0a/1
Mas como tal cada um pode interpretar / compreender da forma que lê ou ouve!
Note-se que não venho criticar a sua opinião mas mostrar aquilo que possa não ter visto.
SL

De OCR a 31.07.2015 às 10:41
Continue a chutar o que não lhe agrada ler! E venha mais uma vez em defesa do indefensável que isso fica-lhe muito bem!
Claro que agora tudo foi dito antes, foi fora do contexto! Até mesmo os nomes feios dirigidos ao Manuel Fernandes pelos seus apoiantes, entre os quais CHULO! Os nomes feios que chamaram ao ZAVAHI igualmente!
Continue a fazer como os seus comparsas e tente negar agora o que foi dito antes. E tudo em defesa do mestre.
Mas que grande lavagem ao cérebro vos foi feita!!! Senão, como é possivel chegar-se ao desplante de negar a verdade dos factos!
De PSousa a 31.07.2015 às 10:51
OCR,
Ninguém está a defender o que quer que seja....para já não sou advogado, segundo nem conheço BdC só pelas fotos... e terceiro só pretendi mostrar o que ele disse à TVI.
Não lhe tiro razão na sua apreciação, mas sim mostrar que ele explicou...
O que os seus "apoiantes" lhe chamaram isso a mim não me interessa, é tal e qual o mesmo de quando eu vou ao estádio ou oiço os cânticos das claques contra as outras equipas, eu não me revejo nelas nem nos cânticos! Ou seja quero dizer com isto que não me revejo nos sportinguistas que chamam nomes aos outros só porque estão a defender os seus interesses... posso não concordar com o que pretendem e defender que devem alterar a sua posição, mas nunca com nomes menos próprios.
Eu não sou comparsa de ninguém nem apoiante de BdC e isso você também não vê.
Eu critico BdC assim como você faz, mas também acredito que certas frases, certas atitudes são empoladas e colocadas de maneira a que se pense de certa forma e não de como foi a intenção das palavras....
No entanto compreendo a indignação de muitos sobre como foram tratados e agora os verem sentados à mesa a negociar... pode ser um bom prenuncio para quem critica a direcção... se calhar até estão a "ouvir" as nossas criticas.

De OCR a 31.07.2015 às 11:17
Não estão a defender! Mais grave, estão a negar a verdade dos factos! Na TVI ele fez o mesmo papel que têm feito certos politicos que depois de ver que "arrearam" asneira, vêm à TV sem vergonha, negar o que afirmaram.
Sim, você é comparsa de todos os que defendem as cambalhotas do BdC.
Você critica o BdC? Terei andado distraído? Diga aqui em que o criticou, porque não me lembro em quê!
O que eu tenho na memória foi lê-lo irritado, a pedir para que se esperasse pelo fim do campeonato para se confirmar o sucedido com o Marco Silva em Dezembro último, quando já toda a gente sabia da ameaça que ele fez quando o tentou despedir.
Eles estão a ouvir as "nossas" (suas não!) críticas? Mas quais críticas? Você acha que o BdC, mais os seus comparsas da direcção ouvem criticas de alguém vindas do exterior? Ele sentou-se com o ZAVAHI porque foi obrigado por alguém que lhe pôs os pontos nos iii! O risco que corre de perder o emprego em 2017 aumentou, se se considerar os pretendentes que já por aí existem e vindos do mesmo lado!
Deixe de acreditar que pode continuar como a mesma ladainha e passar por ingénuo! Nem todos que o lêem são parvos!
De PSousa a 31.07.2015 às 11:32
SL
Infelizmente consigo é impossível um debate, porque você é mesmo OCR (O Centro da Razão) - acho que já tinha "brincado" consigo sobre o seu NICK.
Nem você nem eu, só mesmo o entrevistador do jornal poderá desmentir BdC sobre o que ele disse à TVI... e o que disse à TVI foi o que eu vi...
"Sim, você é comparsa de todos os que defendem as cambalhotas do BdC." - leve a bicicleta porque já vi que não percebe o que lhe disse...
Olhe, critiquei recentemente em que ele foi o único, para além do Paulinho a ir para o palco receber a taça na África do Sul.
Já o critiquei, em tempo, sobre a atitude para com o despedimento de Marco Silva.
Mas isso você não leu ou não viu... você tira pelas palavras se são ou não Brunistas, mas deixe-me dizer que você está errado quanto à minha pessoa...
Sabe uma coisa, só não muda, só não altera, quem é burro e isso eu não vejo na direcção do SCP... podem ter o seu feitio, podem ter feito comichões a muito boa gente... mas estão lá para defender o SCP... e podem e devem alterar certas atitudes.
Sabe lá você se BdC se sentou ou não à mesa com PZ para discutir o contrato de Mané... a não ser que também lá tenha estado.
Ouvem mais do que você pensa... logo por se ver alguma mudança de atitudes!
Não há ladainha..... para além disso não acho que os que vêem aqui sejam "parvos" mas acredito que alguns queiram ser mais "espertos" que outros e acharem, perante os seus ideais, que os outros são aquilo que eles acham que são.
Mas OCR fique descansado, que eu vou passar a deixar de lhe responder a si, quando tento ajudar ou clarificar sou BRUNISTA.. por isso meu caro, fique com as suas ideias pré concebidas, que é e será sempre o mal da sociedade.
De OCR a 31.07.2015 às 11:57
Debate? Mas convosco pode haver algum debate, pois quando alguém que não esteja de acordo com as decisões do BdC, é logo acusado de só falar nele e para dizer mal!
Mas meu caro senhor! Eu não procuro ter razão! Eu só tenho procurado confrontá-lo a si e aos seus comparsas com a verdade, ao apresentar-vos o ANTES E O DEPOIS!
E mais uma vez lhe digo que não sou eu que desminto o que ele disse antes de passar pela TVI! Foi ele que se desmentiu sem vergonha.
Ouvem mais do que eu? Porque são obrigados, senão, como já lhe disse correm o risco de serem outros os escolhidos para se apresentarem em 2017!
Não! Eu não me considero mais esperto que outros, mas penso que há outros que julgam que quem os lê, são todos estúpidos! E estão bem enganados!
Você vai deixar de me responder?! Mas você já aqui escreveu isso quantas vezes? Até nisso se vê que você é bem o apoiante tipo do BdC! O que diz hoje, já não tem valor amanhã!...A ver vamos...
E quem precisa de ajuda é você, que foi bem apanhado pela BRUNITE!
De PSousa a 31.07.2015 às 12:00
Você vai deixar de me responder?! Mas você já aqui escreveu isso quantas vezes? Até nisso se vê que você é bem o apoiante tipo do BdC! O que diz hoje, já não tem valor amanhã!...A ver vamos...
É que eu costumo dar "segundas oportunidades"... mas já vi que não merece!
Passe bem...!
De OCR a 31.07.2015 às 12:19
"É que eu costumo dar "segundas oportunidades"... mas já vi que não merece!"
Ah!Ah!Ah!Ah!
Do alto da sua soberba, você olha-me com condescendência, cheio de superioridade, que no final de contas é a prova de uma certa inferioridade!
Você sente-se em "maus lençóis" e depois lança baboseiras daquele calibre!
Não fale em 2ªs. oportunidades, porque nessa conta, segunda só existe uma.As outras foram 3ª. 4ª. 5ª. pois foi por várias vezes que aqui escreveu que nunca mais me respondia!
Pode estar certo, que eu não deixarei de comentar como muito bem entender, aquilo que você e outros aqui escreverem!
Não sofro de complexos e assumo sempre o que escrevo.
De PSousa a 31.07.2015 às 12:32
.
De Anónimo a 31.07.2015 às 16:09
Comentário apagado.
De PSousa a 31.07.2015 às 16:54