Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Apoiem o Sporting !

Naçao Valente, em 10.10.18

 

fredericovarandas3.jpg

 

Os sócios votantes escolheram, por maioria, Frederico Varandas para dirigir o Sporting. Se foi a melhor escolha entre as disponíveis só o tempo o dirá. O Presidente Varandas está no exercício das suas funções há cerca de trinta dias. Ainda nem teve tempo para conhecer os cantos à casa, de estudar os complicados dossiês que tem que resolver, e já andam no ar poeiras de contestação.

 

O Presidente e a Direcção têm nas mãos, entre outros dossiês urgentes, o problema das rescisões, o lançamento do empréstimo obrigacionista, e a necessidade de conseguir meios financeiros para gerir o dia a dia. A importante questão da resolução das rescisões é, no imediato, a melhor forma de conseguir dinheiro para satisfazer compromissos. O pior que pode acontecer, é deixar arrastar, por anos, os processos nos tribunais, sem ter a certeza de os poder ganhar.

 

A situação financeira do Sporting é muito difícil. Exige medidas imediatas. Contudo, os adeptos concentram-se num mar de discussões - com todo o respeito - de "lana caprina", com questiúnculas à volta da prestação da equipa principal de futebol, que apesar da situação existente, vai fazendo o seu percurso. Compreendo a ansiedade do adepto por títulos, mas não se pode ignorar a situação real em que se encontra o Clube.

 

O ex-candidato Ricciardi, passado um mês, sublinhe-se, veio a terreiro pôr mais achas na fogueira. A sua intervenção tem duas faces. Uma em que descreve a situação financeira do clube, que tem o condão de alertar os associados para as sérias dificuldades que existem, e que parecem ignorar, outra, onde ataca o Presidente eleito, quase o responsabilizando pela situação de que não é responsável. Como sportinguista, melhor faria, em se disponibilizar, para ajudar esta Direcção, com o fez em relação a anteriores. Mas o espírito de vingança prevalece. Mesquinho. E digo-o com toda a propriedade, pois cheguei a ter simpatia pela sua candidatura.

 

O Sporting é um Clube mesmo muito grande. Só assim se explica que vá resistindo, a este permanente espírito de "harakiri".

 

Muitíssimo pior do que os nossos adversários, são os amigos internos, que consciente e inconscientemente, se degladiam em lutas fratricidas. Não é hora de dissensões, é hora de união para recuperar o Clube. Não há bons resultados no plano desportivo, sem finanças sólidas e sem unidade na acção. Era aí que se deviam concentrar as energias. O sucesso desportivo é uma consequência.

 

publicado às 17:30

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


44 comentários

Imagem de perfil

De Mike Portugal a 10.10.2018 às 17:52

Ricciardi mostrou bem aquilo que é durante a campanha eleitoral e agora volta a reforçar, para ninguém ter duvidas. Eu já não tinha duvidas, mas espero que agora toda a gente veja bem a pessoa que ali está.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 10.10.2018 às 18:55

Não ponho em causa o sportinguismo de Ricciardi. Mas depois de anos na "sombra" pensou que tinha chegado o seu tempo de Presidente. O ódio a Varandas vem dos debates campanha eleitoral, quando Varandas "baixou" o nível, sem necessidade. Seja como for, não devia colocar vinganças pessoais, acima dos interesses do Sporting.
Sem imagem de perfil

De Pedro Morais a 10.10.2018 às 18:08

Ainda não vi aqui ninguem dizer que Ricciardi não tem razão, apenas se indignam por ele falar como se estando calado o problema não existisse.
Ricciardi fala como falou durante a campanha e põe a nu as incapacidades de Varandas que por muito esforçado que seja, honesto e bom rapaz não lhe chega para ultrapassar o que não será capaz.
Se o fizer será com grandes cedencias futuras. Nunca mais uma direcção conseguirá negociar com a banca como a equipa que o fez na vigencia de BdC diga-se o que se disser.
Nessa equipa estava Ricciardi e agora está fora, é claro que o doutor Varandas não tem antidoto para a doença sem ficar muito debilitado.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 10.10.2018 às 19:00

Não é honesto pôr em causa as capacidades seja de quem for, ao fim de um mês em funções. É revanchismo e demagogia. E prejudica o Sporting.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 10.10.2018 às 22:05

"Ainda não vi aqui ninguem dizer que Ricciardi não tem razão"
E honestamente, quem poderà aqui dizer se é verdade ou mentira?? .. Na dita forma😌

"apenas se indignam por ele falar como se estando calado o problema não existisse."
Existe??.. Na dita forma?.🤔
Pois, se você sabe mais explique-nos!.
Ou é só para..... Humm!
Claro que nos indignamos. Não é o momento para tal alarido.
Indignamo-nos porque queremos um Sporting que trate internamente de tais problemas sem a ajuda de..... pessoas inteligentes.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 10.10.2018 às 22:15

Carlos N.T.,
Deixemos o Varandas trabalhar, com o apoio da sua equipa. Como já tenho dito é hora de agir, e estou convicto que o estão a fazer discretamente. Há assuntos que exigem discrição. E talvez o ditado, o segredo é alma do negócio, esteja certo.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 10.10.2018 às 22:21

Claro!..
Sem imagem de perfil

De Profeta a 10.10.2018 às 18:11

Não quero com isto dizer que o Varandas está de má-fé, mas soa-me um bocado a precipitado a forma como ele surgiu quase do nada já com equipa feita.

Apesar de tudo ninguém estava à espera que um grupo de anormais entrasse na Academia, e não fosse isso, o parvalhão ainda lá estaria, e o Varandas como clínico não ia estar com a ideia de ser presidente.

Por outro lado ele alega que por ter estado por dentro do Sporting poderia ser uma mais-valia. Não digo que não possa ter as suas vantagens, embora esse argumento seja muito vago.

De qualquer modo é tempo de dar o beneficio da dúvida.

Imagem de perfil

De Naçao Valente a 10.10.2018 às 19:04

É verdade, caro Fidalgo, é tempo de dar o benefício da dúvida. E seja como for, foi a escolha da maioria dos votantes sportinguistas.
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 11.10.2018 às 12:31

Permita-me corrigi-lo. Foi a escolha da maioria dos votos, não dos votantes
Imagem de perfil

De Greenlight a 10.10.2018 às 19:08

O Presidente Varandas veio hoje dizer que vai haver empréstimo obrigacionista em Novembro. Quero acreditar que sim. O Dr.Ricciardi não tem, hoje, a influência nos meios financeiros que quis "vender" ao sócios do Sporting. Tinha essa influência quando o BES era o que era e o primo era o DDT. Aliás, o Dr.Ricciardi só chegou a ser alguma coisa nos meios financeiros pelos (sobre)nomes que tem e não por mérito próprio. Esse senhor sempre fez gestão em "overview" e nunca foi ao âmago dos assuntos. É adequado para criar alarme na CmTv como muito dos "falhados" (há algumas excepções) que por lá andam.
Se o Sporting não conseguir colocar a emissão obrigacionista então o Dr.Ricciardi terá alguma razão. Até lá não passa dum candidato a presidente do Sporting derrotado e ressabiado.
Perfil Facebook

De Luis Vicente a 10.10.2018 às 20:47

Que o Varandas consiga o empréstimo obrigacionista,como ele diz,mas.....
Estou com curiosidade saber quem são as entidades bancárias que o vão subscrever.
Os (Big Five) da Banca Portuguesa não o pode fazer,porque estão debaixo da alçada do BCE que o proibe.
Fora de Portugal,não acredito,até porque o Sporting em termos financeiros é considerado" lixo tóxico".
O que acho que vai acontecer,o Sporting vai negociar o Patricio e o Gelson,por um valor muito mais baixo do que o previsto,porque quem negoceia de "calças"na mão,faz sempre um mau negócio.
Independente das minhas considerações sobre o assunto,que tenha sorte,que o desporto Português bem precisa do SCP.
Mas honestamente não vai ser uma tarefa fácil.
Cumprimentos
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 10.10.2018 às 21:40

LV,
Que o trabalho do Presidente não vai ser tarefa fácil todos sabemos. Mas que as dificuldades não devem passar cá para fora também é verdade. O segredo á a alma do negócio.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 10.10.2018 às 21:47

O projecto de Ricciardi foi rejeitado pelos sócios. Bem ou mal, escolheram outro candidato. É de elementar bom senso deixar o Presidente trabalhar. Se não quer ajudar, não complique.
Sem imagem de perfil

De Bento de Jesus Carvalho a 10.10.2018 às 21:38

Concordo. Não é ao fim de um mês que se pode avaliar o trabalho alguém.
Acredito que se o Sporting sobreviveu a BdC cinco anos, não foi Varandas que deitou o Sporting abaixo.
Há que deixar o homem trabalhar, pois foi eleito com toda a legitimidade.
Já sabíamos que seria uma época difícil, um pouco comparável a um desmame, com tudo que isso implica. Mais do que nunca o Sporting deve estar unido!
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 10.10.2018 às 21:44

Neste momento precisamos de unidade e de posições positivas. O Presidente deve fazer o seu trabalho com tranquilidade e recato. Não é altura de falar, mas de agir.
Sem imagem de perfil

De Bento de Jesus Carvalho a 11.10.2018 às 10:54

Sem imagem de perfil

De RCL a 10.10.2018 às 21:56

Subscrevo.
Interpretou o que vai na alma de muitos Sportinguistas, provavelmente a maioria.
Temos que deixar o presidente trabalhar, recebeu o clube em cacos.
Não tenho dúvidas o Empréstimo Obrigacionista vai ser realizado, talvez com juros mais elevados.
Preocupo-me mais com as tranches em dívida dos passes de de Battaglia, Acuña e Raphinha. Afinal o poço de petróleo só existia na cabeça de alguns.
De todo não consigo entender a entrevista de Ricccardi. Oposição? vai ter que se colocar na fila.
SL
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 10.10.2018 às 22:08

Obrigado pelo contributo. Ricciardi, na minha interpretação está ressabiado por ter perdido. E em relação a Varandas tem um especial ódio de estimação. Penso que entre os sportinguista, com esta tomada de posição, só perdeu apoio.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 10.10.2018 às 22:12

Parece-me ter lido em algures.. RCL é benfiquista.
Pois, na verdade, vejo poucos sportinguistas a falar no caso ou quase nenhum até por termos pouca informação.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 10.10.2018 às 22:19

Não sei se RCL é benfiquista, mas não faço a esse respeito descriminação, desde que as opiniões sejam apresentadas de forma. O que me parece é que diz o óbvio, dado que como o Carlos diz temos pouca informação.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 10.10.2018 às 22:20

Emenda: opiniões apresentadas de forma correcta.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 10.10.2018 às 22:32

Pois, eu sim faço "discriminação".
Cuidado, cuidado..Eles andam por aí😁
Eu leio os comentários de uns e de outros e nota-se a intenção.. Diga-se, fácil de notar.
Escrevem sempre e todos da mesma forma..simpáticos e até dão "bons" conselhos . Estranhíssimo!!..
Nós os sportinguistas geralmente só discutimos o conteúdo..

P. S.. Pessoalmente e muito raramente escrevo nestes "post" precisamente por ter zero informação e quando o faço é em resposta a comentários, desses comentários, mais que interessantes.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 10.10.2018 às 23:25

Carlos N.T.,
Neste aspecto não estamos de acordo. Eu não discrimino,(obrigado pela correcção) seja quem for, por razões religiosas, rácicas, clubísticas. Todos têm direito a opinião, desde que respeitem as regras do blogue. A liberdade de expressão faz parte da idiossincrasia deste espaço. Mas respeito a opinião de quem não pensa assim.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 11.10.2018 às 05:59

Desculpe Nação Valente..
Não quis nada corrigir!.. Não foi essa a minha intenção. Nem reparei nisso a bem dizer.. Nem sou professor de português apesar ter sido um excelente aluno nessa disciplina.. Disse fui.. Que depois de tantos anos escrevendo, falando outras linguas diáriamente, passando meses e meses fora de Portugal, já eu mesmo por vezes nem sei como se escrevem as palavras menos utilizadas e cometo algum erro, até por a próximidade das linguas latinas que a diàrio tenho de falar ou escrever. . É mais, o português é a lingua que menos utilizo desde o momento que não estou em Portugal e por vezes até estando em Portugal. A minha esposa é alemã, um filho alemão, outro caribenho, neta caribenha... Mãe francesa, pai tuga.
É uma babilónia!.. 😂😂😂
Graças ao Camarote o meu português vai-se mantendo em bom estado😁
Quase lhe conto a minha vida toda para desculpar-me LOOOOOOLL!!
Entre aspas escrevi porque não discrimino no sentido lato da palavra..
Simplesmente porque não confio... Há muitos por aí com outras intenções.
Parecem-me mais uma estratégia concertada.. Para produzir caos.
Estratégia já conhecida!!..

Abrazzzo
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 11.10.2018 às 16:55

Ó Carlos N.T, não precisa de pedir desculpa. Eu não me melindro com essas coisas. Sei que todos erramos, e às vezes não é por desconhecimento, mas por não fazer correcção, num processo de escrita instantânea. Por isso, quando aparece um corrector voluntário, só posso ficar grato.

Mas este seu comentário teve para mim outra valência. Partilhou com os leitores um pouco da sua privacidade, porque assim o entendeu, certamente. Isso também permite ficarmos a conhecer melhor pessoas com as quais debatemos assuntos específicos. Da parte que me toca, olhe que fiquei com inveja desse currículo. que acho que até dava um grande romance. E se me conta muito mais ainda começo a escrevê-lo, pois também é arte a que me dedico, modéstia à parte.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 11.10.2018 às 22:00

LOOOOOOOOOOLL!!..
Sim, a minha vida dava um romance, amigos meus dizem..
Com futebol e amores(aqui ganho ao Rui Gomes concerteza) 😁 e muito mais...
Ainda aassim, casado há 25 anos e portando-me bem. 😊

Escreve livros?.
Dê-nos um titulo de algum deles..
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.10.2018 às 22:11

Casado há 25 anos ???

Meu amigo, já corri uma boa parte do Mundo e os meus "casamentos" eram de ocasião:)
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 11.10.2018 às 22:49

LOOOOOOOLL!!.
Casado e feliz!.Saíu-me o "euromilhões". Por isso parei😁
Coisas boas que acontecem na vida.
Senão, ainda hoje era um pirata bandidinho!.. Ocasiões, não faltam😉
Os "bons desastres" até aos 33 anos de idade.. E fui também feliz 😬

Aqui entre nós que já ninguém vem ler..
Certa vez apostei com um amigo.. 5 nacionalidaes diferentes em 5 dias e cuequinha de souvenir. A escolha deveria ter aprovação do dito amigo, dizer se a escolhida era "bomba" senão, não valia.
Ganhei..
Mas, não me meti noutra.. Ah!!. Isso não. Muito complicado.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 12.10.2018 às 01:00

Ora o que é preciso é estar bem na vida e com a vida. Meteu-se em apostas de alto risco, e ganhou. E talvez seja record Guiness. O que interessa é como acaba.
Mas pronto, fica entre nós. Boca de siri.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 12.10.2018 às 03:33

Record??.. Não, não acredito.. Por aí fora há malandros maiores.. e refinados. LOOOOOOLL!!
Foram coisas da juventude. 😬
Na verdade eu era mais boémio que malandro. Especialmente depois dum grave acidente de moto(só isto dava um livro com vàrios volumes) e sem futebol
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 12.10.2018 às 01:09

"O Esfaqueador da Régua" em parceria. Mosaico de Palavras. Muito recente. Inédito.Mas não é fácil encontrar em livrarias.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 12.10.2018 às 03:34

Vou procurar!.. Concerteza
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 12.10.2018 às 04:03

Menina dos olhos tristes,
Enfeitados de ternura
Que nunca tão tristes vistes
Com tamanha belezura (para rimar)
No cabelo acastanhado
Tem um lírio envergonhado
À espera de ser colhido
Por quem quiser ser marido (para rimar)
Morena dos olhos tristes
Com o café à cintura
Tiras-me da vida light
Levas-me pra vida dura,
Que nunca tão tristes vistes?
Anjo?
Demónio?
Loucura?

Ah!. Ah!. Malandrinho também !..
Sim , sim, vida light!. . Nem a dentadura drácula da menina dos olhos tristes parou.....
Drácula ou não, curvas são curvas! 😉

Também gostei dessa: Exilado no Camarote Leonino LOOOOOOOLL!!.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 12.10.2018 às 12:32

Ó Carlos, você não deixa de me surpreender. É mesmo um fura-vidas. Como é que foi parar ao Escritartes? Olhe que eu não disse nada, porque não gosto de misturar as águas, nem fazer "publicidade" em casa alheia.
Já agora, a menina dos olhos tristes existe mesmo. E também olha para mim. É normal, olhar não tira bocado. Mas não passa de devaneios literários. Já tenho muita idade para ter juízo.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 12.10.2018 às 15:44

LOOOOOOOOOOLL!!..
O melhor amigo do homem nos dias de hoje, é o Google
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 10.10.2018 às 22:16

É simplesmente inacreditável como nestes casos saem 50.000 ou mais benfiquistas a opinar sobre o Sporting.
Realmente, dá para pensar😳
E todos com boas e esmeradas intenções. LOOOOOOLL!!.
Sem imagem de perfil

De João Tavares a 10.10.2018 às 22:30

Simplesmente vergonhoso o comportamento de Ricciardi, agora e ao longo da campanha. Uma completa desilusão. Mas os sócios souberam ler o candidato e deram uma excelente resposta. Foi o maior derrotado das eleições e ainda não recuperou, procurando ainda a sua vingança.

Deixemos o Varandas trabalhar. Espero que consiga resolver as rescisões o quanto antes pelos valores possíveis.

Imagine-se que se venha a provar que o então presidente terá tido influência direta no ataque...
Que tribunal não dará, nesse caso, razão aos jogadores e considerar as rescisões por justa causa?
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 10.10.2018 às 22:47

Os desenvolvimentos do ataque a Alcochete, apontam para cumplicidades ao mais alto nível. Se isso se comprovar, não abona a favor do Sporting, no caso das rescisões.
Sem imagem de perfil

De João Tavares a 10.10.2018 às 22:58

Exatamente. Mais uma razão para "despachar" o Patricio e o Gelson o mais rápidamente possível, ou o Sporting arrisca-se a receber zero.
Sabemos que quaisquer que sejam os valores, a existirem, acordados para venda, várias vozes virão aclamar que foram vendidos ao desbarato...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.10.2018 às 23:35

Acho que é o caro Nação Valente.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 10.10.2018 às 23:38

Acertou. Neste sistema é preciso concentração total. Desta vez escapou-me.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2021
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2020
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2019
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2018
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2017
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2016
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2015
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2014
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2013
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2012
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D




Cristiano Ronaldo