Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

21076664_MQmP7.jpeg

 

Com a recém-destituição do Conselho Directivo e eleições agendadas para 8 de Setembro, aproxima-se o momento de decisão para todos aqueles que pretendam candidatar-se para a cadeira da presidência do Sporting.

 

Rumores na praça pública não faltam, certezas há muito poucas, todavia, por enquanto. O único que já se declarou abertamente - e que em facto já anda em plena campanha eleitoral há cerca de duas semanas - é o Dr. Frederico Varandas, ex-director clínico do Sporting, que, aparentemente, tem intenções de formalizar a sua cabdidatura na próxima terça-feira.

 

O outro nome muito falado, mas até ao momento sem confirmação do próprio, é Rogério Alves, conhecido advogado e antigo dirigente do Clube.

 

Segue uma lista de nomes, que por enquanto não passam de hipotéticos candidatos:

 

José Maria Ricciardi - Dionísio Castro - Pedro Madeira Rodrigues - João Benedito - Rodrigo Roquettte - Luís Figo - Paulo Futre e Mário Patrício.

 

Estes, os nomes que são do meu conhecimento, sendo possível que hajam mais. Acredito, no entanto, que quando chegar a hora da verdade, a lista ficará reduzida a não mais do que três ou quatro nomes, se tanto.

 

Compete aos sócios/adeptos sportinguistas apreciarem cada eventual candidatura muito cuidadosamente, não só para avaliar as qualidades de cada um dos candidatos, mas também, e não de menor importância, para evitar cometer os mesmos erros do passado, tanto em termos de perfil, competências, projecto, como ainda, porventura, oportunismo interesseiro.

 

Não de menor importância, pelo contrário, alguém que directamente ou através da sua equipa de colaboradores, possa assumir a administração de todo o futebol leonino, a tal estrutura muito badalada durante o reinado do recém-destituído presidente, mas, na realidade, nunca existente.

 

Para mim, o nome mais indicado para essa vital função é o de José Couceiro, mas desconheço se está disposto a abandonar o relativo conforto do "banco" para abraçar um desafio desta manifesta magnitude. Reune, no entanto, todas as desejadas qualificações, especialmente tendo em conta a sua familiaridade com a formação do Sporting.

 

:ADENDA:

 

Na conferência de imprensa convocada este domingo à tarde, a Comissão de Gestão anunciou que o novo representante do Sporting CP na Sporting SAD é José Sousa Cintra, que assume, portanto, a presidência provisória da Sociedade.

 

Não se pronunciou sobre o novo treinador nem sobre os jogadores que rescindiram, adiando quaisquer determinações para mais tarde, depois destas questões serem devidamente analisadas.

 

Nas circunstâncias, acho que foi uma boa decisão da Comissão de Gestão, pela experiência de Sousa Cintra enquanto presidente do Clube na década de 90.

 

publicado às 16:00

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


61 comentários

Sem imagem de perfil

De Joaquim ferreira a 24.06.2018 às 16:20

Ricciardi e sobrinhos?? Jamais!!
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 24.06.2018 às 16:50

Quer queiramos, quer não, os Sobrinhos e Ricciardis sempre estarão ligados ao Sporting..
1-Por direito de ser associado.
2-Porque eles são os que movem os milhões..e o futebol de hoje não se compadece com tão só, o associativismo.
Sem os milhões deles ou a sua directa influencia não teriamos competitividadde alguma. Ou seja, ajudam de alguma maneira o clube.
Poucos outros estão na disposiçâo de associar o nome, os milhões próprios, a clubes de futebol do futebol português.

Quando o Sporting estava mal, foi o Alvaro Sobrinho que se chegou à frente.. Não esquecer!.
Ou estou eu enganado?. 🤔

Que nenhum deles quer perder os seus "money" e como tal às vezes dizem coisas...menos boas.
É normal, compreensível e de alguma forma aceitável!!.
Agora, de bola jogada não têm nem pura ideia.


P. S.. Não deveriamos seguir esse método de presiguição de proletáriado.
É perigoso!

Abrazzzo
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 24.06.2018 às 18:24

Não fales muito alto porque os lesados do BES não devem achar muita piada
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 24.06.2018 às 19:11

Entendo!!..
São duas situações diferentes. Entendes-te certamente o meu racíocinio.
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 24.06.2018 às 16:36

Primo do Salgado, Futre e Figo nem pensar.
Dionísio Castro não conta para o totobola.
Rogério Alves e Benedito, já os vi com melhores olhos. Entre tanta hesitação fico na dúvida.
Rodrigo Roquette não conhecia, mas gostei das vezes que vi e ouvi.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.06.2018 às 16:48

Não tem havido hesitação, mas sim impaciência da parte dos adeptos. Até agora era prematuro assumir candidaturas quendo nem sequer se sabia se iríamos ou não ter eleições.

O Dr. Frederico Varandas assumiu-se rapidamente pelas suas circunstâncias pessoais.
Sem imagem de perfil

De Narciso a 24.06.2018 às 18:26

Dionísio Castro não conta para o totobola.... Mas... O Futre conta ?????? Lol
Sem imagem de perfil

De Bento de Jesus Carvalho a 24.06.2018 às 20:59

Nao se preocupe Sr Sousa pois vais ter oportunidade de voltar a votar no lunático! Afinal candidata-se!
Agora mais a sério, se o Sporting quer sobreviver BdC tem de ser expulso de sócio e está comissão de gestão tem de expor toda a porcaria que ele fez! Só assim os seus fanáticos defensores abrirão os olhos!!
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 24.06.2018 às 16:53

Rodrigo Roquette tambem foi para mim uma boa surpresa
Tem carisma ,bom conhecimento do clube e parece atrevido e corajoso mas nem sei se é candidato.
O que conta depois é o programa e que tipo de apoios.
Sem imagem de perfil

De Tiago Rodrigues a 24.06.2018 às 16:54

Tenho receio deste tipo de discurso, a la Durao Barroso, de que o clube esta' de tanga. Parece-me que ja estao a preparar o terreno para desmantelar as modalidades do clube e tudo o que este Presidente deixou de bom. Apesar de todas as alarvidade de BdC, nao deixo de ter a mesmissima sensacao de que ha certos grupos e familias que se julgam donas do clube e o parecem ser, de facto. Nao sera de estranhar portanto que os candidatos venham normalmente da mesma casta. Tenho, no entanto, a esperanca de que venha alguem razoavel e com vontade de fazer do Sporting uma instituicao pujante e positiva. Queria muito acreditar no Frederico Varandas, mas parece-me cada vez mais uma figura fantoche daqueles que levaram o Sporting ao ponto de eleger um personagem como BdC. Couceiro seria tambem uma opcao, mas nao sei se tera o carisma e, sobretudo, a vitalidade para voltar a re-erguer o Sporting.
P.S. fui a favor da destituicao.
S.L
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 24.06.2018 às 17:10

Tiago,

-"Parece-me que ja estao a preparar o terreno para desmantelar as modalidades do clube e tudo o que este Presidente deixou de bom." -
Deixou de bom??..
Não sei, não!

Assim respondi a um comentário no outro "pouust".
Que dizia algo parecido ao seu temor!
-".. mas aproveitar o bom trabalho que indiscutivelmente BdC deixou feito nas modalidades." -

Aqui a minha resposta, opinião..
Indiscutivelmente!!. É como quem diz..!
Não sei se será possível. A ver vamos!
Pois, não sabemos ao certo como são(foram) financiadas. Por alguma razão o Bruno iam dizendo, para o caso de ser destiuído: eles vão acabar com muitas modalidades, venderão o Pavilhão, etc.
Ele sabe do que fala

Abrazzzo
Sem imagem de perfil

De Tiago Rodrigues a 24.06.2018 às 17:27

Podera' ter razao. Afinal, estamos todos a partir de pressupostos. E se a proxima direccao comecar com o discurso da ruina do clube, sera muito dificil perceber se estarao a falar verdade, ou se estarao a fazer uma narrativa para voltar aos tempos do Soares Franco, onde so o futebol interessava e, mesmo esse, era para conseguir ir a LC e ganhar umas tacitas se possivel. Apesar de todas as minhas interrogacoes, parece-me que outro legado positivo de BdC e' o facto de que, hoje em dia, aposta nas modalidades vai dar votos e sera um barometro da actividade do proximo presidente. Esta pressao popular sera real e quem vier a seguir vai ter de, pelo menos, fazer um esforco para as manter a bom nivel. Sobretudo, nao quero voltar aquela sucessao Soares Franco, Bettencourt, Godinho Lopes e Carvalho. Se pensarmos bem, todos foram a consequencia do seguinte e, no fim, quem se 'lixa' e' quem vive o clube.
SL
Sem imagem de perfil

De Tiago Rodrigues a 24.06.2018 às 17:30

*do anterior
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 24.06.2018 às 17:42

Quem entrar já sabe que vai ter problemas de tesouraria, muitos problemas.
Isso, não é novidade!. Já todos o sabemos.
Sabemos que o Bruno estava pedindo um empréstimo para pagar os salários e contas correntes..

Os que vêm, têm concerteza uma missão muito espinhosa para agradar a gregos e troianos.
Temos nós adeptos, os mais moderados, de saber aceitar alguma coisa do nosso desagrado.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.06.2018 às 17:37

Tudo bem, mas a realidade é que ninguém verdadeiramente compreende a origem do financiamento que deve ter sido de milhões nas modalidades.

Curiosamente, desmantelou uma excelente equipa de basquetebol feminino por não ter os meios para se financiar a si própria.

Entretanto, muito foi investido para literalmente comprar uma equipa de voleibol, reforçar as equipas de hóquei em patins e andebol, o atletismo, etc..

A Holdimo, pelos vistos, acusa e/ou suspeita que dinheiro foi ilegalmente desviado da SAD para as modalidades. Será verdade ?
Sem imagem de perfil

De Tiago Rodrigues a 24.06.2018 às 20:06

Caro Rui, também temos de ter em conta o aumento do número de sócios pagantes, mas o que diz é obviamente uma possibilidade. A ser verdade teremos de adoptar um projecto sustentável para as modalidades, mas é necessário que haja um projecto e que se lhes dê a devida projeção. Sou a favor da mudança para voltarmos ao nosso ADN e nada grita mais Sporting do que ecletismo.
SL
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 24.06.2018 às 17:24

Desses nomes nenhum me enche as medidas, mas cá estarei para os ouvir a todos.

Sinceramente tambem gosto da opção Couceiro, mas não me parece que seja candidato.

Quanto a Ricciardi, não gosto nem um pouco da pessoa, mas depois de decadas na penumbra a mexer os cordelinhos, acho que até faz sentido a sua candidatura - os socios depois que decidam
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.06.2018 às 17:28

Não referi Couceiro como candidato à presidência. Duvido muito que ele se disponibilize para outra candidatura.
Sem imagem de perfil

De Francisco Esquina a 24.06.2018 às 17:59

Alguma curiosidade de ouvir a mensagem às 18 pela comissão de gestão.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.06.2018 às 18:14

Às 18h30, pelos vistos.
Sem imagem de perfil

De Juskowiak a 24.06.2018 às 18:46

Caro Rui,

Com o devido respeito, não posso considerar que Paulo Futre, Dionísio Castro e Mário Patrício sejam se quer "candidatáveis".

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.06.2018 às 18:50

Não sou eu que determino essa disposição. A informação é fundamentada no que consta na praça, nada mais.
Sem imagem de perfil

De Pacheco a 24.06.2018 às 18:49

O Rodrigo Roquette parece-me bem. É da família do antigo Presidente?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.06.2018 às 18:50

Não são relacionados.
Sem imagem de perfil

De josé a 24.06.2018 às 18:51

Sousas Cintras. Bem vindo aos anos 90.
Sem imagem de perfil

De Agá Éme a 24.06.2018 às 19:09

Há uma personagem que só não avança, porque os estatutos não o permitem por enquanto. Mas vai fazer esse caminho, caminhando e aos saltos. Aliás, já é notícia dado o número de apoiantes que se faz sentir, diz ele.
Pedro Proença!! Não me surpreende, mas é assustador!
Sem imagem de perfil

De Pacheco a 24.06.2018 às 19:30

Alterava os estatutos e cooptava BdC para o seu lugar.
Sem imagem de perfil

De Agá Éme a 24.06.2018 às 19:38

A brincar, a brincar... Há gente capaz de tudo! Aliás, até já começou com o discurso contra os notáveis e a arrasar a candidatura de Varandas. Por acaso, a publicação deste alpinista merece leitura atenta e profunda análise.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 24.06.2018 às 20:10

A sério!! O filho do Sr. Proênça
A aquela belezinha da Dona Elsa será então a assistente de bordo.
(Dona Elsa que unhas mais feias. Que horror! 😁 Esse decote horroroso não está para esse tipo de tetas. LOOOOOOOOOLL!!)
Nem com dois Brunos por trás, não passa dos 28%
São as claques!. São as claques!.

Fora com esta inutelidade
Zero ajudas de custo. Zero regalias.
Se gostam tanto do Sporting que se finaciem a eles mesmo.
Parece que já boicotaram o jogo de Futsal.. Uma final.
Vejo muitas clareiras nas bancadas
Ahh!!.. Ganda sportinguistas.
Sem imagem de perfil

De Agá Éme a 24.06.2018 às 20:34

loooooooool, a Elsa, a mulher que, com unhas ou sem unhas, encantou, aquele cujo nome não me apetece pronunciar, com um comentário na internet. Saltou do anonimato para comentadora da Sporting TV e depois agente número um do dito, enfim, adiante.
…......

As clareiras no pavilhão prendem-se com os lugares reservados a quem tem gamebox, pelo menos era sempre a explicação oficial dada pelo Sporting quando questionado sobre a lotação esgotada e os lugares vazios....
Sem imagem de perfil

De Transmontano a 24.06.2018 às 20:34

Proença e outros dessa linha não avançam, pois o Trafulha já veio dizer que vai candidatar-se e inclusive impugnar a AG..

Eu de manhã dizia que a "despedida" do Trafulha era só uma jogada de recuar para avançar para a ultima jogada e não me enganei..Vamos ter barulho até o aldrabão ser preso..
Sem imagem de perfil

De Agá Éme a 24.06.2018 às 20:35

Comentar post


Pág. 1/3





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo