Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

A Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APF) anunciou esta segunda-feira a indisponibilidade de os juízes do principal escalão dirigirem jogos da Taça da Liga nos meses de Novembro e Dezembro, devido à contestação ao sector.

 

arbitro-futebol-925x578.jpg

 

Em comunicado, a estrutura representativa dos árbitros considera que “não existem condições para continuar a arbitrar”, atendendo a que “o clima no futebol português se tem degradado cada vez mais nos últimos tempos”.

 

Uma asfixia constante em torno do papel do árbitro que tornaram quase irrespirável o ar que a cada semana encontramos nos relvados do nosso país. Semanalmente vemos dirigentes de clubes profissionais a socorrerem-se da mesma desculpa de sempre quando o resultado desportivo os compromete e precisam de encarar os seus adeptos”.

 

Nesse sentido, a APAF anunciou “que os árbitros C1 não estarão disponíveis para os jogos da Taça da Liga agendados para os meses de Novembro e Dezembro, iniciando, desde já, todos os procedimentos regulamentares nesse sentido”, acrescentando já ter informado a Liga (LPFP) desta tomada de posição.

 

“A APAF lamenta que tenha sido necessário este extremar de posições, esperando que o mesmo, seja capaz de conduzir os clubes profissionais a uma reflexão profunda onde o comportamento dos seus dirigentes seja um dos pontos centrais a reflectir e origine uma nova era no desporto nacional”, lê-se ainda no comunicado, no qual acrescenta que esta ‘greve’ “nada tem a ver com as questões remuneratórias que se encontram em fase de discussão com a LPFP”.

 

De acordo com o sítio oficial da LPFP, estão previstos nove jogos da terceira fase da Taça da Liga para 28 e 29 de Novembro e cinco para 21 de Dezembro.

 

publicado às 17:24

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


10 comentários

Imagem de perfil

De PSousa a 23.10.2017 às 17:47

É tão lindo fazer "greve"! Ah e tal sou tão bom que ninguém me pode criticar.
Apesar de achar que as criticas as vezes são exageradas e que a arbitragem não tem descanso, sendo o alvo mais fácil de ataque, a medida de fazer greve não muda a incapacidade de alguns senhores que se acham os maiores!

Só dou o exemplo de ontem no SCP vs Chaves, um jogo fácil de dirigir onde se viu um árbitro fora de forma, no "meio" do jogo (cortou dois lances) e depois aquele lance do Gelson... como é que ele não rectificou após ver a TV? E para ir ver a TV foi a pedido... fraco, fraquinho.

O que falta é renovar os nossos árbitros e não sei se existem assim tantos a "estudar" para serem árbitros.
O melhor é profissionalizar a "arte do apito" ou qualquer dia temos de contratar lá fora...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.10.2017 às 17:51

É uma situação muito complexa em Portugal, porque embora seja verdade que há incompetentes e pouco isentos em termos de critérios, também é factual que a mentalidade dos dirigentes, e até de muitos adeptos, fazem mais parte do problema do que da solução.
Imagem de perfil

De PSousa a 23.10.2017 às 18:02

Rui, é verdade que há muitos culpados. Mas a arbitragem não é santa e tem mostrado que não é isenta em muitos casos.
Por exemplo, eu que vejo jogos ingleses, reparo que a arbitragem que também comete erros, dá-se ao respeito e as suas decisões pouco ou quase nada são influenciadas pelas cores das camisolas ou nomes de clubes.
Eu acho que Portugal, faz falta mudar as regras quer para os dirigentes\clubes, quer para os árbitros.
Primeiro, profissionalizar!
Segundo, castigar como deve de ser árbitros, clubes, dirigentes etc... perante os "erros" ou comentários. Não é com multas de 500 euro que lá vamos. Sejam duros, olhem bem a mão da UEFA quanto à entrada do adepto em campo! É isso que aqui falta, por exemplo se um dirigente falar mal dos árbitros uma vez será advertido, na segunda vez paga multa pesada, numa terceira vez, jogo de bola à porta fechada. Urge mudança drástica para controlar!
Quanto aos árbitros, só vendo como se podia castigar os mesmos perante erros grosseiros... eu se cometer um erro no meu trabalho posso ficar sem receber os prémios a que tenho direito!
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 23.10.2017 às 20:19

Mas existem coisas que ninguém entende , estão no ativo 4/5 árbitros com histórico de inúmeros casos flagrantes, diria de decisões escandalosas que nos últimos anos envolveram o Benfica em seu benefício e o Sporting e Porto a prejudicarem consecutivamente ambos e podemos se necessário passar aos nomes.

O conselho de arbitragem sabe-o perfeitamente e melhor que ninguém tem esse histórico , inclusive foi provado que quando o Benfica não ganha, no jogo seguinte é apitado por um destes árbitros , a percentagem de vitórias do Benfica com estes árbitros é praticamente plena e em contrário é com esses mesmos árbitros que Porto e Sporting perderam mais pontos nestes últimos 4 anos.
E são esses os árbitros que apitam mais vezes os jogos do Benfica

Porque carga de agua esta evidência não é confrontada, debatida e levada aos ínfimos pormenores? Porque carga de agua estes árbitros continuam a apitar assiduamente os jogos do Benfica ?, Quem os nomeia , com que critérios?

Que poder oculto existe por detrás disto tudo que bloqueia qualquer intenção de mudança?
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 23.10.2017 às 21:12

Isso que diz é não é verdade. Mais uma vez mente!

Os resultados com o “bando dos 8”, foram estes:
--------------------------------SLB--------------------------FCP----------------------SCP
Jorge Ferreira-------6 jogos----6 vitórias----4 jogos----3 vitórias----9–jogos 7 vitórias
Nuno Almeida------11 jogos----9 vitórias ---7 jogos—6-- " -------10 ------- 9 "
Manuel Mota--------6 jogos----6 vitorias---8 jogos----7-- " ---------4 -------- 3 "
Vasco Santos-------5 jogos---4 vitorias---5 jogos----3 -- " ---------5 -------- 1 “
Hugo Pacheco------1 jogos---1 vitorias---2 jogos----2 -- " ---------1----------1 "
Bruno Esteves-------5 jogos---5 vitorias ---7 jogos—6 -- " ---------8 -------- 7 "
Paulo Baptista-------4 jogos---4 vitorias---2 jogos----1 --- " ---------4 ------- 2 "

Pedro Proença
BENFICA------23 jogos - 10 vitórias - 7 empates - 6 derrota
PORTO---------27 jogos - 15 Vitórias - 11 Empates - 1 derrota
SPORTING----26 jogos - 13 vitórias -- 8 empates - 5 derrotas


Assinado,
João Carvalho
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 23.10.2017 às 21:40

Precisa de oculos para ler correctamente o que escrevi

Descrevi um numéro de 4/5 arbitros de clara tendencia ao Benfica mas nao disse os nomes.
Mas se gosta de se entreter com o injustificável entretenha-se com os nomes seguintes:
Jorge Ferreira
Fabio Verissimo
Rui Costa
Nuno Almeida
Vasco Santos
Manuel Mota

(Jorge Ferreira )ja fora do activo
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 23.10.2017 às 18:04

Ok.... é o direito deles.... eu proponho contratar árbitros estrangeiros ou então fazer subir árbitros não profissionais que pretendam ganhar o que eles ganham....

Acho estranho ser precisamente agora que se sentem tocados, será que tem a haver com as criticas à arbitragem do Aves-benfica?!? é que não ver uma falta grosseira do Jonas e a seguir inventar um penalty para o benfica, só está ao alcance dos maiores artistas.... mas já chegou a cartilha para explicar tudo isto.... o VAR não estava a funcionar....

A APAF deveria-se questionar porque razão o VAR não é usado correctamente.... se formos analisar isto a sério talvez percebamos que um árbitro que reveja a sua decisão de campo com base no VAR, leva uma penalização..... isto é o contra senso do objectivo primário da arbitragem, errar o menos possível!

Talvez esta medida de greve até seja boa.... vamos verificar que afinal que muitos dos árbitros não profissionais não são piores que os ditos profissionais.... e até podemos poupar algum!
Sem imagem de perfil

De MaTic a 23.10.2017 às 18:11

Com todo o escárnio, violência verbal, humilhações diárias, ameaças. Calúnias e impropérios lançados contra os árbitros, nos últimos 4 anos, especialmente nestes 2 passados...estranho só agora o terem feito!
A culpa é apenas dos regulamentos:
Multas pecuniárias de vários dígitos e suspensões a sério, acabavam-se de imediato os “anões facebookianos”
Sem imagem de perfil

De Hugo a 23.10.2017 às 21:23

Consigo compreender e está tudo muito certo.

Estranho e curioso é não "extremarem lamentavelmente as posições" nos jogos da 1a e 2a Liga!

São virgens.
Perfil Facebook

De Mike Portugal a 24.10.2017 às 09:32

Acho bem que façam greve, especialmente se forem os mosqueteiros benfiquistas, estilo o árbitro Rui Costa.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2026
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2025
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2024
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2023
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2022
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2021
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2020
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2019
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2018
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2017
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2016
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2015
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2014
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D
  170. 2013
  171. J
  172. F
  173. M
  174. A
  175. M
  176. J
  177. J
  178. A
  179. S
  180. O
  181. N
  182. D
  183. 2012
  184. J
  185. F
  186. M
  187. A
  188. M
  189. J
  190. J
  191. A
  192. S
  193. O
  194. N
  195. D




Cristiano Ronaldo