O Sporting ainda não iniciou a sua campanha da Liga dos Campeões, ms há um jogo na próxima quarta-feira que poderá vir a ter enorme impacte no seu futuro. O Arsenal defronta o Besiktas num encontro em que se vê obrigado a vencer para avançar para a fase de grupos da competição, e caso isso aconteça, Arsène Wenger pretende ir ao mercado recrutar um médio para preencher a vag deixada pelo espanhol Mikel Arteta, que se lesionou no encontro da primeira mão.
Segundo a Imprensa inglesa, o alvo prioritário do "Gunners" é William Carvalho, que, de acordo com a mesma fonte, já terá visto uma proposta sua no valor de 25 milhões de euros recusada pelo Sporting. Perante a permanência na Liga milionária, o clube londrino estará disposto a subir a parada pelo médio leonino, cuja cláusula de rescisão é de 45 milhões de euros.
O outro jogador referenciado é Sami Khedira do Real Madrid, que tem ordens de Ancelotti para procurar clube, e um dos outros interessados será o Bayern Munique, muito embora não seja a preferência principal de Pep Guardiola.
Os dois jogadores distinguem-se sobretudo pela idade, Khedira já tem 27 anos, com um contrato que termina em Junho de 2015, mais experiente mas com um histórico de lesões. Factores que dão vantagem a William Carvalho e ajudam a explicar o interesse do Arsenal.
Em análise final, fica no ar a dúvida sobre o acréscimo de valores que o emblema inglês colocará sobre a mesa e na eventualidade de serem inferiores à cláusula de rescisão, a receptividade do Sporting.