Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Da Selecção Nacional só chegam notícias desagradáveis. A última dá conta da ausência de Bruno Alves do treino desta sexta-feira, devido a uma mialgia no adutor da coxa esquerda. A dois dias do importante embate com os Estados Unidos, veremos se ele recupera a tempo de jogar no domingo.
Com tudo o que se tem passado, cada vez mais a convocatória de Paulo Bento está no centro das discussões. A sua decisão de chamar apenas seis defesas e considerando que o sexto é o jovem André Almeida que, a bem dizer, nem devia estar no Brasil, faz com que o leque de escolhas seja cada vez mais "magro". Era esperado que tivessem sido incluídos no grupo oito defesas, dois por posição, ou, no mínimo sete, se considerarmos que Ricardo Costa pode alinhar a central e a defesa direito. Neste grupo, desde o primeiro dia, estaria Antunes, que iria agora substituir o lesionado Fábio Coentrão. Como as coisas estão, estamos perante um cenário em que o lateral esquerdo no domingo será Miguel Veloso ou o referido André Almeida, qualquer um deles menos do que ideal para a função, embora o jogador formado no Sporting já tenha bastante experiência nessa posição, e se Bruno Alves não recuperar, e tendo em conta a ausência de Pepe, por castigo, serão Neto e Ricardo Costa no eixo defensivo.
Mediante a opção sobre Miguel Veloso, veremos, então, se William Carvalho se estreará no Mundial na posição 6. O meio campo continuará a contar com João Moutinho e Raúl Meireles, decerto, com a linha avançada composta por Cristiano Ronaldo, Nani e Éder. Se Paulo Bento não abdicou do 4x3x3 frente à Alemanha, não é de prever que o faça com os Estados Unidos, até porque não fará grande sentido, dado que os norte-americanos irão decerto jogar em linhas baixas e apostar no jogo de transição.
Em última análise, seja qual for a constituição da equipa e a estratégia do treinador, o objectivo principal, aliás, o único objectivo, é vencer e tentar marcar alguns golos para tentar reduzir o impacte dos 4 sofridos no primeiro jogo.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.