Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




As capas voltaram !

Rui Gomes, em 06.11.14

 

abola.jpgrecord.jpg

 

Um grande jogo e três pontos preciosos, indiscutível - já para não evocar o prémio de um milhão de euros -, mas os jogadores do Sporting que se lembrem que valem tanto quanto o próximo resultado e, caso hajam dúvidas, basta rever as capas e respectivas manchetes de domingo passado, destes mesmos diários.

 

Pelas estatísticas disponíveis, verifica-se que o Sporting fez 14 remates à baliza, contra os 9 do Schalke 04. Nani foi o "leão" mais rematador, com 3, seguido por João Mário e William Carvalho, com 2 cada.

 

Segundo o «Record», o único elemento do Sporting a merecer a nota máxima (5), foi Marco Silva. Rui Patrício, Jefferson, Nani e Slimani com 4, e os restantes titulares mais André Carrillo com 3.

 

Talvez o ponto mais POSITIVO deste Sporting: entrou em campo com 8 jogadores portugueses, 7 dos quais da formação.

 

Talvez o ponto mais NEGATIVO, é que nesta edição da Liga dos Campeões já sofreu 8 golos, em 4 jogos, 5 dos quais através de lances de bola parada.

 

Refere o mesmo «Record», o árbitro fez um trabalho "sereno" e tentou "não ser a figura do jogo", no entanto, "pena para os penáltis por marcar".

 

Recordo um:  mão de Jefferson, salvo erro em um pontapé de canto, mas não identifico o segundo, se é que existiu, pró ou contra o Sporting.

 

Na óptica de Di Matteo - técnico do Schalke 04 - ficou um penálti por assinalar, já o avançado holandês, Huntelaar, é mais "generoso", evocando três: dois a favor dos germânicos e um a favor do Sporting.

 

publicado às 10:58

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


13 comentários

Sem imagem de perfil

De Lion73 a 06.11.2014 às 11:17

Corte com a mão a centro de João Mário
Sem imagem de perfil

De vanurome a 06.11.2014 às 11:21

Então e o penálti a favor do Sporting em que o João Mário (salvo erro) jogo a bola rasteira para a entrada da área e o jogador alemão desliza com os braços esticados para trás e acaba por cortar com esses mesmos “bracitos”. Curioso é esse lance não ter sido alvo de análise dos especialistas da matéria da arbitragem no pós-jogo. Estariam com muita pressa depois de perderem tanto tempo a fazer a mesma pergunta aos jogadores no final da partida.
Sem imagem de perfil

De iorda9 a 06.11.2014 às 11:29

Existiram 2 penalties - um em cada area e ambos por mao na bola

Foi uma boa exibição - a equipa reagiu bastante bem às criticas (que surgiram de varios quadrantes e não so do facebook do presidente), mas viu-se que o que BC escreveu não foi indiferente (pela negativa) ao grupo

Creio que ontem ficou demonstrado que temos um bom treinador que está cada vez mais a saber comandar o seu barco, está como pessoa inteligente que é, também a aprender com os erros e ficou ainda demonstrado que temos um conjunto de 17, 18 jogadores capazes de entrar na equipa sem prejuizo da qualidade - ontem foram Sarr (nem sabia muito bem como festejar o golo :) ) Jeffersson e Mané que mostraram que estão lá para discutir um lugar na equipa, sem falar em Rosell, que em poucos minutos conseguiu logo uma assistencia para golo.

De referir que que um pouco mais de sorte (no jogo como Maribor) e justiça (com o Schalke) estariamos com o apuramento praticamente assegurado e a lutar pelo 1º lugar do grupo

Sem imagem de perfil

De Leão 1906 a 06.11.2014 às 18:15

Fizemos um bom jogo.O tal futebol de MS ,mais risco,mais espectacular... quando saibem.Mas mais 2 golos sofridos.Temos que ser mais consistentes neste ponto para sermos verdadeiramente competitivos.
Mas graças a esta vitória estamos na luta .

Individualmente,gostei de Sarr que voltou a dar-me a impressão de ser um jogador com bastante potencial.
Ontem fez um corte muito interessante a (mais )uma bola que lhe tentavam colocar nas costas.Revelou boa colocação,agilidade e excelente leitura de jogo.
O golo,muito importante.
Há esperança para Sarr.

Carrillo:é como na música "...preciso de espaço para ser feliz...".
Mas caro Carrillo ,muitas vezes não há espaço nenhum,é preciso "fuçar" na lama,lutar.Nem sempre o jogo decorre de acordo com os nosso desejos.
Tem quase tudo para ser um grande jogador.Falta-lhe espírito competitivo ao mais alto nível
Pois...e defender melhor,outra coisa que me parece que ele não gosta.Mais uma vez,o futebol profissional não é um jogo entre amigos.
Um jogador que pode ter uma grande carreira ...ou nunca passar disto.Tem a palavra...Carrillo.

PO é mal batido no 2º golo-e Carrillo- porque está mal colocado.Como estava,ou fazia penalty ou havia passadeira vermelha para a baliza.Mas não acho que estivesse tão mal no jogo como alguns referiram.

Jefferson .é como diz o Rui Gomes noutro post.Mas há uma mãozinha marota...a rever.

Nani magnífico mas acabou exausto.Atenção a este ponto.

Slimanoi a revelar que é muito melhor em termos de velocidade e finalização com os pés do que muitos pensavam.Tem evoluído muito.

Falar também de William que me parece regressado aos seus melhores tempos.Espero que continue.

Agora vem aí o Paços,também difícil.Mas mesmo que o título esteja difícil,vale sempre a pena ver esta equipa porque joga bem,dá bons espectáculos.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 06.11.2014 às 18:18

Slimanoi->Slimani
Sem imagem de perfil

De Leão 1906 a 06.11.2014 às 18:19

A correcção anterior era minha,como é óbvio.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.11.2014 às 21:13

Sérgio Palhas,

O nome do jogador que referiu incorrectamente é "Fuchs", Christian Fuchs. A outra palavra tem um significado obsceno em inglês.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 06.11.2014 às 22:06

LOL tem razão Rui nem me tinha apercebido ... mas basicamente foi o que eu na altura disse quando o arbitro perdoou novamente a sua expulsão na 2ª parte :)!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.11.2014 às 22:17

Entende-se a intenção :)
Sem imagem de perfil

De L a 06.11.2014 às 21:17

Na minha opinião não há penalti nenhum mas deve haver imagens para todos os gostos.

No 1º lance é verdade que Jefferson é leviano, salta com o braço no ar e a bola acaba por desviar na mão de forma involuntária para novo canto e para mim o árbitro esteve muito bem. Jefferson não tentou cortar bola nenhuma com o braço nem cortou perigo nenhum.

No 2º lançe só pede penalti quem subscreve a famosa “lei” da compensação dos árbitros, a pensar que o 1º lance foi penalti. Contra-ataque conduzido por Nani, lança João Mário na direita, que tenta a cruzamento atrasado junto à linha de fundo para Adrien. A bola roça no braço de Fuchs colado ao corpo e que vai a deslizar deitado na área. Mais uma vez de forma involuntária e a bola quase nem desvia, quanto mais perigo. O árbitro mandou novamente seguir bem.

O instinto dos jogadores e das bancadas é sempre o mesmo, pedir penalti. E por falar em bancadas que ainda não tinha falado, não se pode andar na Champions com tantos buracos nas bancadas. Já elogiei, desta vez e como clube, simplesmente não merecemos os oitavos por mais penalizante para quem vai. Criticam-se muito as direcções, muitas vezes com razão mas na verdade os problemas resolvem-se todos com o estádio sempre cheio.

No 3º lance, Meyer arranca entre Paulo Oliveira e Naby Sarr e acaba por cair na área de forma voluntária e sem ninguém lhe tocar. Os jogadores do Schalke pedem grande penalidade e o árbitro voltou a não assinalar nada. Aqui esteve mal, Meyer tinha que ter visto cartão. Ou cartão ou penalti e como não foi penalti um jogador não pode tentar enganar o árbitro e estatelar-se sozinho no chão.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.11.2014 às 22:22

Como já tive ocasião de referir, apenas assisti ao jogo aos poucos, mas por mera casualidade vi o lance do Jefferson. Admite-se que o gesto seja involuntário, mas 9 em 10 árbitros assinalariam grande penalidade.

O outro lance com Paulo Oliveira e Sarr também vi e concordo que não há falta.

De qualquer modo, não podemos ter queixas deste árbitro, contrário à expectativa, pelos antecedentes.
Sem imagem de perfil

De L a 06.11.2014 às 23:10

Sobre capas e sobre o valor desconcertante de alguns media portugueses, duas ofertas para o caro Rui Gomes - administrador do Camarote Leonino – porque devia ser impossível deixar de denunciar a falta de carácter de quem faz o que faz e outras vezes deixa de fazer no jornalismo.

O Cristiano Ronaldo recebeu ontem a sua 3ª bota de ouro. Numa festa bonita organizada pelo Real Madrid. Pela hora pude acompanhar em directo enquanto almoçava num restaurante, através de um canal português que fazia a retransmissão do canal do Real.

Até aqui tudo bem, muito provavelmente direitos de televisão mas não deixa de ser importante saber afinal que medias portugueses estiveram ou não presentes? Media e outras Instituições Nacionais que não se fizeram representar na festa de um dos maiores valores portugueses de hoje e de sempre. Do Sporting viram-se imagens sobre a história do Ronaldo e a ausência muito provavelmente só se ficou a dever ao Florentino não se ter lembrado de enviar um convite ao seu homólogo.

Às páginas tantas o pivot de serviço do canal português - que retransmitia as imagens do canal do Real - confundiu o representante da European Sports Media - que juntamente com a Marca é quem entrega o troféu - ao que tudo indica só porque também era um indivíduo forte com Vitor Serpa!? Mas até podia ser o sósia mais perfeito a redação não sabe onde pára o chefe? Confusão desfeita assim que o sr. subiu ao palco, começou a falar espanhol e nada de Vitor Serpa que nunca na verdade ninguém viu na festa!

Não obstante o seguinte artigo online, sem assinatura, pela redacção anónima como é sempre hábito nestes casos e como se adiantasse alguma coisa:

"O diretor do jornal A BOLA, Vítor Serpa, marcou presença na entrega da Bota de Ouro a Cristiano Ronaldo e reconheceu que é um orgulho oferecer este prémio a um símbolo de Portugal".

«É um orgulho para mim, como diretor do jornal A BOLA, estar aqui para entregar um prémio especial para o melhor jogador do Mundo e um símbolo de Portugal. Gostaria de felicitar Cristiano Ronaldo por este prémio e que tenha muita vontade para continuar a ganhar», afirmou Vítor Serpa, em Madrid.

13:12 - 05-11-2014

Fotos só das agências de comunicação espanholas e internacionais.

Registei-me de propósito online para solicitar a verdade e censuraram o comentário. Hoje dei-me ao trabalho de ver o jornal nas bancas e insistem no embuste com fotos do “sósia”. Uma das maiores fraudes aos leitores que eu me lembro, muito longe do Bale assinar pelo Sporting em plena época de caça. Em muitos sítios ficavam sem carteira profissional num ápice!
Sem imagem de perfil

De L a 07.11.2014 às 21:58

E agora para uns senhores jornalistas da Cofina, como o Record, que também vêm ao Camarote.

Na segunda-feira recebi alguém, que sem ligar muito à bola, já entrou a disparar: -“ Então os gajos foram para Guimarães ver carros novos e depois faltou gasosa no campo?

Nesta fase a fonte parecia que era uma página do suplemento social do CM. Ainda expliquei como é que era possível alguém acreditar que jogadores que já saem de Lx em estágio evadirem-se da concentração na manhã do próprio jogo? Consultei a página em questão no suplemento Vidas do CM. Com uma fotografia com vários jogadores à volta de um carro e tudo.

http://www.vidas.xl.pt/noticias/nacionais/detalhe/craques_do_futebol_deliram_com_carros.html

E mais uma vez como é que isto é possível no jornalismo? Também ainda consultei o site oficial do Sporting mas desta vez nada de comunicado. Isto tudo num cenário com o CM a tentar desesperadamente interceder junto da Autoridade da Concorrência, contra a FPF e o Cristiano, ainda a tempo de não voltarem a ser descriminados nas conferências de imprensa da selecção do jogo de 18 de Novembro.

P.S. Na minha navegação pelo social mais dois apontamentos associados ao Sporting e ambos com gente a tratar da vidinha. Primeiro, o Dias Ferreira que só depois de 2 voltas ao Mundo com o CEO da Tachoeasy – o Loios dos camionistas - é que se lembrou de ir à NET ver o que era a Geteasy. Charters deles. Segundo, o presidente do Sporting e a sua senhora - que parece uma cientista da BEBEVIDA a falar. Ambos a tratar da vidinha devido à notoriedade que o Sporting lhes empresta! Também já aboliram os estatutos no Sporting?

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo