Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




As claques que não existem

Rui Gomes, em 18.11.19

vieiralyon1.jpg

Luís Filipe Vieira participou no sábado nas celebrações do 37º aniversário dos ‘Diabos Vermelhos’, a mais antiga (não) claque do Benfica. O presidente dos encarnados esteve no Centro Cultural Dr. Magalhães Lima, em Lisboa, e teve como acompanhantes os jogadores Samaris e David Tavares.

A participação de dirigentes e atletas encarnados nestas festas são recorrentes. Aliás, no ano passado, o próprio Vieira já havia estado nas comemorações do 36º aniversário dos DV. Em 2017, coube ao vice-presidente Fernando Tavares e ainda a Svilar e Jardel associarem-se à festa dos adeptos.

A presença de Vieira acontece no final de uma semana marcada por duas decisões judiciais favoráveis às águias, uma das quais que anulou a realização de jogo à porta fechada, por alegado apoio a claques ilegais.

Um cínico questionaria o termo "claques ilegais". Se elas não existem, como é que podem ser consideradas ilegais?

publicado às 04:03

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


22 comentários

Sem imagem de perfil

De hugo gomes a 18.11.2019 às 08:18

Bom dia
Mais uma vez a rachar lenha, ele não foi lá para apoiar a claque mas sim para apoiar um grupo de adeptos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.11.2019 às 10:50

Que o Hugo Gomes queira fazer a figura de parvo, é um problema seu, mas não queira fazer dos outros parvos!!!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.11.2019 às 21:40

Apaguei o seu outro comentário por motivos óbvios.

Isso não obstante, o primeiro insulto foi seu, eu limitei-me a responder. Há maneiras de insultar sem recorrer a determinada adjectivação.

De qualquer maneira, será melhor esquecer este episódio.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 18.11.2019 às 09:57

Num pais que apoia a demanda do Varandas na extinção da JuveLeo.... em contraponto vemos o presidente do benfica a confraternizar com uma das suas claques, os tais que não têm claques e que não as apoiam.... aliás a claque do Sporting é acusada de terrorismo por dar com um cinto, já uma das claques do benfica já assassinou 2 pessoas e nunca se fez nada! Aliás a justiça portuguesa ainda veio dar razão ao benfica. Depois dizem que Portugal não se vende ao benfica....

Perante estes factos pergunto.... qual a posição da direcção do Sporting? Não se vislumbra nenhuma crítica....
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 18.11.2019 às 10:17

Schmeichel,

A pessoa que bateu com o cinto em Bas Dost não pertence a nenhuma claque do SCP.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.11.2019 às 10:51

Deve ser um amigo do Schmeichel:)
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 18.11.2019 às 10:55

loooool
Hoje vemos o início do julgamento e daqui a uns tempos teremos mais esclarecimentos públicos das coisas.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.11.2019 às 10:57

Só espero que a fonte de informação do Mike não seja a mesma que o informou que os assobios dirigidos às claques em Alvalade vêm do sistema de som.

Isto, a contrariar váris pessoas com quem conversámos que estiveram no estádio.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 18.11.2019 às 11:02

Não é a mesma pessoa. Essa dos assobios nos altifalantes vou confirmar eu próprio, quebrando a minha regra de não ir ao estádio.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 18.11.2019 às 11:15

Mike,

à mim pouco me importa se a pessoa que deu com o cinto é ou não da JuveLeo…. o que eu sei é que existem 40 e tal acusados de terrorismo, tudo porque ameaçaram de porrada jogadores…. e temos em comparação uma claque que não se quer identificar, que é apoiada pelo benfica, e que já matou 2 pessoas….. qual é mesmo a definição de terrorismo?!?

Perante estes factos, qual a posição do Sporting? Não me digam que o Varandas só será contra estes apoios ilegais das claques do benfica se estas começarem a assobiar o Varandas….
Sem imagem de perfil

De Robbie Fowler a 18.11.2019 às 12:05

Quem provocou a morte de um adepto do Sporting, no Jamor, foi identificado, julgado e condenado. Cumpriu pena de prisão. Quem atropelou e provocou a morte a um adepto da Fiorentina, foi identificado e detido, e vai ser julgado. Qual é a parte que não entendeu ? Que eu saiba, não é a claque Juve Leo que vai a julgamento, são os indivíduos que foram identificados, e os suspeitos de terem instigado o ataque.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 18.11.2019 às 12:27

Robbie Fowler,

Você analisou bem os factos…. a JuveLeo não foi acusada de fazer o ataque de Alcochete, mas sim 40 indivíduos…. resta agora explicar isso ao presidente do Sporting e seus correligionários.

Outro ponto é a ilegalidade da claque do benfica perante o que é a legislação actual, temos a JuveLeo que cumpre a lei e o Sporting decide eliminá-la…. por outro temos claques ilegais do benfica, que continuarão com o suporte do Estado português e com a complacência da Justiça portuguesa, grande companheira do clube do Estado Novo como se viu na interpretação de que um vice presidente faz as coisa por sua livre iniciativa…. tenhp de concluir que o Estado português ou tem medo do benfica ou faz parte dos interesses desse clube!!
Sem imagem de perfil

De Robbie Fowler a 18.11.2019 às 12:46

Mas a direção do Sporting não retirou o apoio às Claques por elas serem legais ou ilegais, mas sim por causa da contestação violenta contra o Presidente do Clube. Isso não tem nada a ver com o Estado Português ou as Claques do Benfica (isso do clube do Estado Novo levaria a uma longa conversa que não cabe aqui )
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 18.11.2019 às 14:10

Factos são factos.... a JuveLeo cumpre a lei e pretendem acabar com ela... as claques do benfica são ilegais, e ninguém se importa com isso, incluindo o Estado que acha irrelevante o cumprimento da lei.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.11.2019 às 14:36

Factos à Schmeichel!

O estatuto da Juve Leo e do Directivo não estiveram em disputa, por conseguinte, a sua expulsão do Sporting nada tem a ver com isso.

Com as claques do SLB é muito diferente. Além de estar em discussão o provável apoio do clube, estas não têm estatuto legal.
Sem imagem de perfil

De John Wayne a 19.11.2019 às 02:38

Então não cumpre? Insulta Varandas, tenta agredi-lo; agride jogadores do próprio clube; invade instalações do próprio clube e agride atletas da sua cor; rouba, assalta, trafica, mata... Então não cumpre? Claro que cumpre! E de que maneira!

Tão bem que há um bem destacado que está fugida nas Américas, mas ainda se faz ouvir, apelando ao ódio e à xenofobia, nas WW.
Sem imagem de perfil

De hugo gomes a 18.11.2019 às 19:34

O schmeichel é tão mentiroso o segundo que morreu era de uma claque italiana que se juntou ao gangue da juveleo para irem para uma luta de gangues. Qual o numero de socio da juveleo ou do sporting o que morreu tinha?
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 18.11.2019 às 10:05

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De altaia a 18.11.2019 às 10:26

Tantos indignados,pena não terem expressado tal indignação quando mataram adeptos do SPORTING.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.11.2019 às 10:58

É a usual hipocrisia!
Sem imagem de perfil

De John Wayne a 18.11.2019 às 19:24

Um adepto do Sporting, um infeliz que estava no local errado à hora errada. O autor do crime foi identificado, levado à Justiça e condenado, e nada disto restitui aquela vida que se perdeu, estúpida e criminosamente, naquele tarde de primavera.

O outro era um criminoso italiano, adepto de um clube italiano, membro de um grupo criminoso transalpino. Nada disto significa que haja direito a assassiná-lo, como foi. O autor foi identificado, detido e creio que aguarda julgamento.

A hipocrisia reside, também, em transformar isto num Benfica (os maus) vs. Sporting (os bons). Estes atos não deveriam ter nada a ver com a disputa clubística, porque nesse campo uns gostam do vermelho, outros do verde e por aí fora e, que eu saiba, ninguém vêm aqui apelar à violência ou desculpar atos violentos. Bom, pensando melhor, há dois ou três artista que desculpam o ataque a Alcochete e consideram que a JL e as outras claques deveriam servir como braço armado do Sporting. Sim, estou a falar de sujeitos como o Schmocas.

Nada disto, também, obsta a que Vieira é um merd*las que nunca deveria ter posto os pés no SLB e que não honra o clube, independentemente da obra louvável que fez em prol do Benfica em muitos setores. Nesta questão das claques, é evidente que já deveria ter reunido com as claques (que existe, evidentemente) e ter posto os pontos nos «is». Nada disso impediria que continuassem a ser grunhos quando o desejam ser e a praticar as ilegalidades que praticam, mas eram «legais» e o mundo, subitamente, ficaria «bom».

Por último, espero que não haja condenados referentes a Alcochete, porque (não) espero que os deixem de rédea solta para repetirem o que fizeram, fazem e continuarão a fazer.

PS. Todas as claques já mataram, roubaram, violaram, agrediram. Ou V. Ex.as consideram que as dezenas que estão presas chegaram a esse ponto porque ajudaram velhinhas a atravessar a rua?

Continuem com esse derby muito pessoal na questão dos assassínios e o país e o universo agradecerão o vosso contributo na matéria.
Sem imagem de perfil

De ChakraIndigo a 18.11.2019 às 20:56

Jonh Wayne,
Não vale a pena perder tempo, o que interessa é propagar aos 7 ventos o mal que o Benfica faz ao Universo.

Até um inimputável Schemeichel ( o verdadeiro faz hoje a mesma idade que eu) se atreve a falar de coisas que obviamente estão acima do seu intelecto, porque ouviu dizer que o Benfica era o clube do estado Novo.

Uma mentira, obviamente difundida por Pedroto e Pinto da Costa, que repetida ad nauseum, já passou a verdade oficial.

É a chamada táctica das senhoras da vida, "chama-lhe p#ta antes que ela te chame a ti".

Sem imagem de perfil

De José Lima Curral a 18.11.2019 às 16:19

Não sou jurista mas, pelo que tenho lido, o requisito de responsabilidade da instituição Benfica exige que haja apoio, designadamente logístico e financeiro, às claques.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D




Cristiano Ronaldo