Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




download (2).jpg

""Uma vitória da verdade desportiva e do vasto conjunto de profissionais e funcionários que, nas diversas áreas, dão corpo à nossa estrutura e à estratégia que desde a primeira hora assumi, defendi e liderei para o SL Benfica. O mérito é indiscutível, reconhecido, premeia o melhor futebol e a melhor equipa do campeonato".

 

download (1).jpg

"Depois da vitória na Supertaça, a abrir a época, depois de uma brilhante campanha na Liga dos Campeões, que nos permitiu integrar o grupo de elite das oito melhores equipas da Europa, e depois ainda de um campeonato discutido palmo a palmo e contra todas as adversidades, há uma taça para disputar e para ganhar no Jamor".

 

Considerações do leitor João Gil

"O Sporting não tem nada de bom a esperar destas entidades que aplicam a justiça e os regulamentos no futebol. A proteção a SLB e a FCP é uma espécie de dogma, de constante do futebol em Portugal.

Se o Sporting quer ganhar a Taça de Portugal vai ter de cerrar fileiras, querer mais do que o adversário e lutar muito e contra todas as probabilidades, que num desafio de futebol contra o FCP são à partida contra o Sporting. 

O Sporting só pode contar consigo próprio, com as suas equipas e com os seus adeptos".

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 05:04

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


30 comentários

Sem imagem de perfil

De yazalde a 23.05.2019 às 07:41

Sao dois rostos do sistema que teimam em nao acabar se fossem coisas boas ja tinham embarcado ha muito tempo num futebol das toupeiras global
Sem imagem de perfil

De RCL a 23.05.2019 às 08:21

Luís Filipe Vieira aponta, agora, para um titulo europeu,
Reze para que não lhe apareça o Basileia.
Sem imagem de perfil

De R. Ribeiro a 23.05.2019 às 09:41

É algo que estou farto de dizer. Não podemos contar com a imparcialidade das instituições. Se quisermos alcançar algo neste campeonato, temos é que olhar para dentro, temos que ser melhores e temos que fazer mais do que todos os outros. Se ficarmos à espera de vencer qualquer encontro apenas pelo 1-0, as chances são que as instâncias irão pender para o lado adversário. Isto não é só conversa, é facto. Basta olhar para os últimos 6 anos, que perderam toda a vergonha e fazem já às claras. Temos malas, temos pagamentos ao intervalo, denúncias de jogadores, recuperações milagrosas... Enfim, uma miríade de casos e situações que apenas cá é possível acontecer para que os dois favoritos da casa continuem a vencer um campeonato muito sujo. Assim, temos que fazer mais e temos que fazer melhor. Mas temos que ser nós, de dentro. Nunca contentar com o resultado mínimo!!! Temos sempre que procurar a superioridade em campo. Se formos claramente os melhores em campo, ninguém ousará subverter o resultado dos jogos. E, com isto, tenho muita pena de ver Bruno Fernandes ir embora. Sem dúvidas, seria o nosso baluarte para alcançar o tão almejado campeonato já no próximo ano...
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 23.05.2019 às 10:17

"Uma vitória da verdade desportiva e do vasto conjunto de profissionais e funcionários que, nas diversas áreas, dão corpo à nossa estrutura e à estratégia que desde a primeira hora assumi, defendi e liderei para o SL Benfica."

Portanto…. o Paulo Gonçalves como funcionário do benfica, faz parte da estratégia que o LFV desde a primeira hora assumiu para o benfica…. só a juíza Ana Peres entende o contrário, como seria de esperar num pais vendido e dominado pela maioria do clube do regime.
Sem imagem de perfil

De Silva a 23.05.2019 às 10:38

Querem lá ver que o Sporting não foi beneficiado.
Só a título de exemplo têm mais penaltis a favor do que Benfica e Porto juntos. Isso não diz nada ou só se aplica quando são os outros beneficiados?
Todos os clubes têm benefícios e prejuízos, embora os 3 grandes tenham tendência a ter maiores benefícios porque também têm melhores jogadores e atacam mais.
Tenho é pena das discussões saudáveis entre benfiquistas e sportinguistas, com rivalidade sim, mas sem fanatismos e insultos.
Saudações desportivas.
Sem imagem de perfil

De João Paulo Gonçalves a 23.05.2019 às 12:55

Penaltis todos eles justos.
O Sporting NUNCA é beneficiado.
Já nos penaltis marcados a favor do "Carnide" , 80% deles foram cavados pelas Toupeiras do nosso futebol...
Uma vergonha.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.05.2019 às 13:00

Quem é que pensa que convence ou onde vai chegar com essa lenga lenga oblíqua???

Todo o mundo sabe que o "glorioso" é imaculado, tem um santo como presidente e nunca é beneficiado, a exemplo das decisões cruciais do recém-embate com o Rio Ave.

Tudo o resto é apenas fruto da imaginação de terceiros.
Sem imagem de perfil

De S. Almeida a 23.05.2019 às 10:58

Não tenho dúvidas que para o ano haverá mais do mesmo. Eventualmente, pode mudar o posicionamento da figuras, aliás, figurões.
Saudações leoninas
Sem imagem de perfil

De antonio a 23.05.2019 às 11:14

Enfim mais do mesmo, um muro de lamentacoes. Se o Sporting for escandalosamente beneficiado fica para história um comentário sem qualquer fundamento.
Sem imagem de perfil

De RCL a 23.05.2019 às 11:32

Grandes devedores da Banca:
Luís Filipe Vieira - ventoinha
José Guilherme - patilhas
Joe Berardo - ilusionista
Patilhas e ventoinha em negócios de ilusionismo.
De comum : todos Lampiões.

Como diria o famoso Peça :" e assim vai o país!"
Sem imagem de perfil

De Hugo Boss a 23.05.2019 às 12:11

Lendo o post, e alguns comentários, só me lembro de uma coisa: O muro das lamentações...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.05.2019 às 13:13

Deve saber bem pertencer a um cluba que é tão protegido que nunca tem causa para "lamentações". Até o presidente, com as suas múltiplas aldrabices de registo, anda em liberdade e com um sorriso na cara.
Sem imagem de perfil

De R. Ribeiro a 23.05.2019 às 15:04

A malta esquece-se do chorrilho de lamentações que houve até ao início da "reviravolta". A diferença é que as lamentações de uns condicionam árbitros ao ponto destes irem de férias forçadas, enquanto outros lamentam-se no livro de reclamações, para ser ignorado pela ASAE deste burgo. É essa a diferença! Podem não querer ver, mas é essa a verdade.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.05.2019 às 15:15

A exemplo, simples, de Fábio Veríssimo, que depois da boca crítica do Vieira, desapareceu do mapa da arbitragem por algum tempo e até ao final da época de todos os jogos do "glorioso", que obviamente prefere "artistas" do género que estiveram recentemente em Vila do Conde. Aí não há causa para lamentações!!!
Sem imagem de perfil

De Hugo Boss a 23.05.2019 às 15:28

só falta dizer que o Hugo "macron" Miguel é Benfiquista!!! Possivelmente o Fábio Veríssimo tem camarote no estádio da luz!?
Sem imagem de perfil

De João Paulo Gonçalves a 23.05.2019 às 12:46

BREVE HISTÓRIA DA VERDADE DESPORTIVA EM PORTUGAL, ANOS 10 do SÉC: XXI
Por "A Mão de Vata":

"Em Dezembro de 2015, o SportingCP preparava-se para passar o Natal em 1º lugar, com os "lampiões" a longos 7 pontos de distância e a verdade desportiva imperava neste canto à beira mar plantado. Como tal situação já não se verificava desde que o 25 de Dezembro nem feriado era, na SportingTV cantavam-se trovas de gozo aos encarnados. Acontece que o Natal propriamente dito já foi passado em 2º, o SLBenfica já só ia a 5 pontos e a verdade desportiva mirrava mais do que a voz dos cantautores verdes e brancos. Quando em Abril "veio o Mitroglou e comeu", tudo descambou e à falta de caneco de 1º Classificado, em Alvalade tiveram de se contentar com o título de Campeão da Verdade Desportiva e uma jarra do Rui Santos.

A 4 de Janeiro do presente ano, o FCPorto seguia ufano na liderança com 7 pontos de vantagem sobre o "Carnide", alicerçadas em arbitragens de tal nível que faziam adivinhar um Mundial 2022 só com árbitros portugueses. O "Carnide" estava mais distante da luta pelo título do que o André Pereira e o Felipe da linha defensiva do Vitória e do Feirense. Acontece que LFV sem saber bem como, acertou na chave do Euro Milhões e quando no início de Março Jorge Sousa apitou para o final do Clássico, o Glorioso tinha empurrado o FCPorto do 1º lugar, com a mesma força que Militão utilizou para estatelar o pobre Arsénio moreirense. Terminada a Liga com o SLBenfica a segurar um adiantamento para o FCPorto, comparável ao do Herrera antes de facturar ao SportingCP de bicicleta, a famigerada verdade desportiva foi encontrada pelos azuis, esticada numa valeta, como um Nakajima ou um Rochinha na área portista.

Temos assim que em Portugal, a verdade desportiva sucumbe com facilidade aos títulos do Benfica e as arbitragens só são exemplares quando os encarnados estão para trás do sol posto classificativo. Mesmo nos anos 90 a imparcialidade magnânima imperava no trabalho dos que iam de férias para o Brasil ou os que contrariando indicações médicas, tinham relações sexuais antes dos jogos. Homens desta cepa já não se fazem. O próprio presidente da FPF, corrupto andrajoso colado a Luís Filipe Vieira, era um excelente chefe de família enquanto liquidava facturas de fornecedoras prostitutas. De nada vale que os 2 rivais tenham somado 40 minutos em superioridade numérica em 4 jogos contra o SLBenfica, que tenham beneficiado de 2 penaltys ou que no único golo azul contra o agora campeão, Pepe estivesse fora de jogo no momento em que Marega desvia a bola com o peito. A retórica tem de ser mais forte do que os factos. Ou então alguém vai ter que levar com uma medalha de 2º lugar pelos queixos."
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.05.2019 às 13:16

Impressionante... de que espaço encarnado fez copy paste???
Sem imagem de perfil

De sloct a 23.05.2019 às 13:26

Caro Rui,

Por amor de Deus quem sou eu para lhe dizer como administrar o blogue, mas confesso que comigo alguns destes "iluminado" já estavam há muito tempo bloqueados.

Gabo-lhe a paciência para aturar tanta patetice...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.05.2019 às 13:32

Fico sempre com a esperança que leitores como o caro Sloct lhes respondam como compete. Infelizmente, nem sempre acontece.
Sem imagem de perfil

De sloct a 23.05.2019 às 13:37

Para quê?

Conhece certamente o velho ditado, nunca discutas com um idiota, ele ganha sempre devido à experiência.

É o caso, este tipo de patetices não tem resposta, é deixá-los a falar sozinhos, é a forma de se sentirem importantes.

E são inúmeros que por aqui pululam, oh se são....
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 24.05.2019 às 09:19

Rui Gomes--------O Amigo sabe que os comentadores leoninos estão "proibidos" de dizer as verdades. Já houve um adepto vermelho que me ameaçou. Voltámos ao o tempo do "manholas" em que a PIDE mandava os do contra para o Tarrafal. Hoje Cabo Verde é um País turístico e a solução é processos por difamação e outras coisas do género. Felizmente todas as pessoas da minha idade têm muitas histórias para a troca. Estas pessoas nasceram no século XXI e ignoram tudo o que aconteceu antes, desde os Calabotes, os Inácios etc, etc. etc.. que eram todos amigos do povo. Esquecem que neste século, tiveram um presidente (turista inglês) que é um bom exemplo para comparar com o nosso destituído, mas a história não foi bem contada, pois se não havia um tostão na tesouraria, (factos), alguém pagou as despesas e mesmo assim . foi escorraçado pelos adeptos vermelhos. Esquecem as épocas em que não tinham dinheiro para pagar os ordenados dos jogadores e alguns rescindiram, porque o Sr. Manuel Damásio denunciou na CS que não o tinha. É fácil acusar o SCP de má gestão, que na realidade sempre existiu, mas nunca chegámos ao fundo como o nosso vizinho. Ontem discutiu-se na CM/TV as quatro últimas saídas do campeão nacional. É assunto que os comentadores vermelhos não gostam de discutir, pois antes o SCP e FCP foram beneficiados mas o SLB nessa altura foram roubados............... O SCP tem o dobro dos penáltis dos primeiros classificados. Excelente. Pergunta-se se eles existiram ou não . A resposta é que foram todos mal apontados a nosso favor. que eu acho uma grande mentira. Na minha opinião ainda ficaram alguns por marcar.Mas é difícil entrar em diálogo com pessoas, que pensam, que só deve haver em Portugal um clube (vermelho) e os restantes andam cá para encher pneus, ou seja comparando com a política, deveremos todos vestir da mesma forma, termos só uma ideologia, ,e abanarmos sempre a cabeça em relação ao SIM , porque no contrário podemos desaparecer do cima da Terra. As pessoas esquecem que vivemos em Portugal, um País que poderia ser um orgulho para todos os nós , mas infelizmente muitos adeptos do futebol, querem transformar o território em duas zonas norte e sul e a luta entre ambos é demolidora, e o SCP vê os comboios passar longe do seu estádio. Cada um tem o que merece, palavras sábias do "manholas", quando inauguraram as piscinas dos Olivais, onde uns javardos urinavam dentro das mesmas e acrescentou "não vale a pena dar pérolas a porcos" .Se calhar o homem das botas previa esta situação do vale tudo para ganhar. Fernando Albuquerque
Sem imagem de perfil

De João Paulo Gonçalves a 23.05.2019 às 14:45

Que falta de sentido de humor...

O texto é irónico mas não deixa de refletir algumas verdades. E factos.
A verdade desportiva é sempre reconhecida à medida dos interesses de cada qual.
Até Dezembro ou Janeiro, quando o Benfica estava lá para trás, havia verdade desportiva. Quando se começou a aproximar e depois ultrapassou 3 adversários directos, deixou de haver...
É normal...

Sem imagem de perfil

De Hugo Boss a 23.05.2019 às 15:42

É duro dizer as verdades!!! Há quem não queira ler! Até chegam ao cumulo proporem "vedar" o blog aos lampiões a quem de direito!! As imagens do "holocausto" do fim semana passada, ainda não sai da cabeça de muita gente!!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.05.2019 às 15:52

Muito poucos são os seus comentários que não me motivam, primeiro, a apagá-los.

Vá aproveitando, porque a minha paciência não é infinita.
Sem imagem de perfil

De R. Ribeiro a 24.05.2019 às 09:37

Os caros estão a fazer uma coisa que é de ignorância, assim como somos todos nos mais diversos temas. Não existe verdade desportiva subjectiva, de um ou de outro, conforme lhes dá nas ventas. A verdade desportiva é objectiva, deve ser avaliada à luz da lei. Neste caso, há casos que beneficiaram o Sporting e foram amplamente reconhecidos, pelo menos, neste espaço. Por outro lado, o Sporting foi o que andou a jogar condicionado por falta de jogadores por 8 vezes. É a equipa mais "indisciplinada" entre a primeira metade da classificação.

Porém, aqueles que agora vêm chorar por verdade desportiva ou apregoar a verdade desportiva são os mesmos que beneficiam de arbitragens escandalosas. O que têm que fazer, porque a verdade só há uma, é analisar com honestidade e isenção, os diversos lances que foram polémicos. O Porto e o Benfica foram escandalosamente beneficiados pela arbitragem e só assim é que, no momento de fraqueza do Porto, no início do campeonato é que conseguiu distanciar-se e disfarçar os seus problemas e, na segunda metade do campeonato, aconteceu para o Benfica. O Benfica não tinha nunca feito 87 pontos, não fossem os erros constantes. O Porto tinha terminado, vezes sem conta, com menos um e com menos pontos ganhos, não foram a quantidade larga de vezes que marcou no minuto final ou que perdeu fulgor e o descalabro não aconteceu por vontade do árbitro.
Sem imagem de perfil

De Pedro Portimão a 23.05.2019 às 14:03

Quando o comentarista se baseia na opinião do um blog que recorda orgulhosamente ao ponto de adoptar como designação a célebre “Mão de Vata” com que o Benfica passou mais uma eliminatória europeia, está tudo dito. Quem enaltece esse momentos de trafulhice e engano da verdade no jogo de futebol não merece crédito nem ser levado a sério!
Sem imagem de perfil

De João Paulo Gonçalves a 23.05.2019 às 16:32

Podiam criar um chamado a Mão do Patrício.
Lembro-me de ele ter defendido uma bola mais de um metro dentro da baliza, num jogo com o Paços de Ferreira, acho eu.
Mas, ok. Deu só 3 pontos no campeonato. Não dava acesso a uma final da Taça dos Campeões Europeus...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.05.2019 às 16:35

"Mais de um metro dentro da baliza"...

As suas memórias são sempre à conveniência e sempre adornadas de encarnado.

Enfim...
Sem imagem de perfil

De João Paulo Gonçalves a 23.05.2019 às 17:00

Ok. Não foi o Patrício, mas sim o Ricardo.
E o jogo não foi com o Paços, mas sim com a União de Leiria.

Sei que não gosta de links mas está aqui o lance.
Inequívoco...
https://www.youtube.com/watch?v=VXGte8AGWqU

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D




Cristiano Ronaldo