Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

Paulo-Oliveira-608515.jpg

 

O Sporting confirmou esta segunda-feira o acordo com o Eibar para a venda de Paulo Oliveira. O Clube vai encaixar, no imediato, 3,5 milhões de euros, mais 500 mil euros se o emblema espanhol conseguir a permanência na La Liga.

A Sporting SAD fica ainda com 30 por cento dos direitos económicos do defesa-central e uma cláusula de recompra que será válida durante as próximas três épocas, embora não tenha revelado os valores dessa cláusula.

O Eibar também confirmou a contratação de Paulo Oliveira, que assinou um contrato válido até 2021.

 

Agrada-me a cláusula de recompra e algo me diz que chegará o dia em que será exercida. Continuo a não compreender esta tomada de decisão (venda) mas não duvido que tudo partiu da posição de Jorge Jesus em relação a Paulo Oliveira. A SAD (leia-se, Bruno de Carvalho), limitou-se, mais uma vez, a fazer a vontade ao treinador.

 

Nota: António Teixeira, empresário de Paulo Oliveira, teve isto para dizer sobre o jogador e a transferência:

 

«Jogar na Liga espanhola é sempre importante para um jogador e o Paulo está muito motivado para este novo desafio. Nestes três anos de Sporting, jogou quase sempre durante o primeiro ano e meio. Depois as oportunidades foram menos.

 

O Paulo Oliveira gostaria de ter jogado mais no Sporting, mas reconhece que as opções do treinador têm de ser respeitadas. Ninguém lhe pode apontar nada de negativo, assim como o jogador só pode dizer bem do clube, que sempre o tratou da melhor maneira.

 

Houve abordagens do SC Braga e V. Guimarães, para além de clubes alemães e outros emblemas espanhóis, mas o Eibar foi quem se movimentou mais rapidamente».

 

publicado às 14:05

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


33 comentários

Imagem de perfil

De Mike Portugal a 17.07.2017 às 15:16

Nunca fui fã da parte ofensiva de Paulo Oliveira. Defensivamente acho-o bom, mas não contribui nada com a bola nos pés. Aqui era muito semelhante ao Ruben Semedo, que também não conseguia transportar muito bem a bola para o ataque.

O Francês Mathieu tem alguma capacidade ofensiva, mas se não garantir segurança defensiva não cumprirá o seu papel principal.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.07.2017 às 15:49

A realidade Mike, é que neste momento não temos nenhum central completo.
Sem imagem de perfil

De sangueverde a 17.07.2017 às 18:31

Não temos nenhum central completo e acabamos de despachar o mais certinho....
Sem imagem de perfil

De Rui Sampaio a 17.07.2017 às 16:06

Mas que parte ofensiva??? Agora todos os defesas centrais têm de ser Beckenbauers ? O Paulo era um central muito competente, raramente comprometia e saia a jogar como um central normalíssimo. A única razão porque ele saiu foi porque o Jorge Jesus nunca engraçou com ele, como acontece com outros. Podia fazer 4 ou 5 jogos bons que acabava sempre por voltar ao banco.

Não percebo como se dá tanto crédito e poder de decisão a um treinador que se tem revelado um perdedor e que até agora só conseguiu conquistar uma supertaça.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.07.2017 às 16:48

Mais cedo ou mais tarde haverá um ajuste de contas, salvo na conta bancária de Jesus, que está bem recheada:)
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 17.07.2017 às 15:26

Era útil no sistema de 3 centrais. Era o mais rápido de todos ! Pelo menos...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.07.2017 às 15:47

Em qualquer sistema, era o mais rápido. Este aspecto do actual eixo defensivo é preocupante, especialmente com equipas (a maioria em Portugal) que apostam quase exclusivamente no contra-ataque.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 17.07.2017 às 15:27

Nao tenho assim tanta certeza na validade dessa clusula

Se o jogador não quiser voltar ao Sporting como é ? ou será que o proprio P.O. assinou já algo que prevê isso ?

Já agora fala-se em 8M
Sem imagem de perfil

De antonio a 17.07.2017 às 15:35

Normalmente apenas o preço da recompra fica estipulado. A acontecer, o jogador teria sempre de negociar o seu contrato com o Sporting nessa altura.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 17.07.2017 às 15:44

ou seja se o Paulo Oliveira se destacar na liga espanhola e um Valencia ou Sevilha se interessar nele - poucas hipótese temos de o recomprar
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.07.2017 às 15:45

É isso mesmo, o direito à opção é sempre válido com o contrato a ser negociado posteriormente com o jogador.
Sem imagem de perfil

De Marcos Cruz a 17.07.2017 às 15:56

O Paulo Oliveira era o central mais fiável do plantel. Podia não chegar ao nível do Coates nos melhores jogos, mas também não baixava ao nível do Coates nos piores. E a bitola era alta, francamente. Achei uma péssima venda, desprestigiante para o clube e para o jogador. 3,5 milhões?! Um central seleccionável, ainda por cima, face ao panorama carenciado do futuro próximo nessa posição?! Um central bem melhor do que Ruben Semedo, vendido por um quarto do preço daquele?! Preferia que o tivessem emprestado a um Braga ou um Guimarães, que ambos o queriam, e depois logo se veria: para o ano, se ele tivesse evoluído, voltava; se ele tivesse mantido o nível, então vendia-se, e de certeza por melhor preço, uma vez que teria jogado de certeza.
Sem imagem de perfil

De Marcos Cruz a 17.07.2017 às 15:59

Ah, e outra coisa: cabeça no lugar. Do que se percebe, é dos jogadores mais estáveis emocionalmente do plantel. Um elemento discreto, tipo Ricardo Carvalho, e que dá toda a sensação de ter um efeito positivo no balneário. Que me lembre, nunca criou ondas, e já passou do relvado à bancada. Enfim...
Sem imagem de perfil

De Lusitanista a 17.07.2017 às 16:19

Sempre achei o Paulo Oliveira o central que devia ser titular... mas pronto, é daquelas pancas que não se percebe no Jesus.

Disseram-me que não é "recompra" mas sim direito de preferência (ou seja alguém dando 20 Milhões por ele, o Sporting 'bastaria' igualar a proposta para que lhe fosse dada preferência).

Tenho muitas, muiiiitas dúvidas que o Jeremy Mathieu seja mais valia que o Paulo Oliveira... mas daqui a umas semanas já teremos melhor noção sobre o Mathieu.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.07.2017 às 16:27

Informaram-no mal, o comunicado oficial do Sporting especifica direito de recompra no final de cada uma das próximas três épocas.

Acha que eu publicaria isso sem primeiro confirmar ?
Sem imagem de perfil

De Lusitanista a 18.07.2017 às 10:50

Bem, ainda à pouco tempo se notou que nem tudo o que é escrito é realmente confirmado... Mas adiante.

Eu apenas escrevi algo que me disseram. Naturalmente que não tem mais valor que um comunicado oficial do Clube. Embora isso não queira dizer que seja verdade. Não seria a vez que se dizia uma coisa e na realidade se fazia outra.

Mas já agora... O que acha que é o direito de recompra ? Quer dizer, nem tem valor estipulado ? Isso não é direito de recompra nenhum. Se é para isso, pode-se dizer que o Sporting tem o direito de recompra de todos os atletas que já vendeu... é só tentar recomprar..... ui ui, que direito de recompra fantástico...

Bom, bom, é ter-se logo 5 pedras na mão, isso é que é de valor.....

Ainda por cima nem era o mais relevante no post.... mas é a vida.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 17.07.2017 às 16:39

Há pessoal que gosta muito de inventar
Sem imagem de perfil

De MarcoI a 17.07.2017 às 16:23

Para mim era o melhor central do Sporting, a alguma distância dos outros. E o único que gostaria de ver no SLB.

Garantia segurança tanto no centro como nas dobras ao lateral, e muito dificilmente batido em profundidade. ( ao contrário do Coates que, não sendo mau, é perto de banal)

Mas o Jesus sempre foi muito tapadinho... No Benfica quando nao teve o dobro da qualidade do FCP foi o que foi (e mesmo com o dobro era um sarilho)

Aguentem-se... 😁
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 17.07.2017 às 16:47

Quer o Benfica, quer o Porto tiveram grandes planteis nessa altura e na minha opinião não se pode dizer com certeza qual o clube com melhores jogadores.

Nem por sombras, nem para rebaixar JJ se deve dizer que o plantel do Benfica tinha o dobro de qualidade do Porto
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 17.07.2017 às 16:48

é meu o comentario
Sem imagem de perfil

De sangueverde a 17.07.2017 às 18:45

Você só pode estar a brincar de certeza, excluindo o primeiro campeonato que ganhou logo no primeiro ano nos lampiões, onde tinha uma extraordinária equipa mas o fcp tinha um 11 comparável, mas ainda assim em termos de plantel o do slb era muito mais rico, depois nos outros dois anos que ganhou foram os anos de P: Fonseca e o primeiro ano de Loppetegui, já o fcp tinha planteis ao nível do nosso SPORTING ou ainda de menor valia, isto para não falar dos padres certos nas missas pretendidas, nem vale a pena falarmos nisso, mas convém não esquecer que tudo isso começou quando lá estava o mestre da tática e dos 8 milhões. Termino dizendo que JJ foi um enorme barrete que o chico-esperto Bruno Carvalho enterrou na cabeça até às orelhas e que agora não se consegue livrar dele sem gastar uma fortuna.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 17.07.2017 às 19:20

Estou a falar nos 6 anos de JJ no Benfica e não só naqueles que ganhou.

Nesses 6 anos Porto e Benfica tiverem excelentes planteis

No Porto destaco os varios internacionais Uruguaios, Guarin, Fernando, Hulk, Falcao, Helton, Bruno Alves, Meireles, Varela, otamendi, Moutinho, Alex Sandro, Mangala, Danilo, Iturbe, Lucho, James Rodriguez, Jackson Martinez, Herrera, Quintero, Quaresma, Adrien, Torres, Brahimi.

Não vale nem metade dos planteis do Benfica ? a sério ?
Sem imagem de perfil

De sangueverde a 17.07.2017 às 20:56

Não, ainda assim ficam atrás dos planteis que o slb teve, mas ainda lhe dou de barato o seguinte, quando os planteis foram de valor semelhante, ainda assim com um ligeiro ascendente do slb, o grande mestre da tática e dos 8 milhões " ajoelhou" isso em minha opinião diz muito do seu real valor, só o Carvalho ( bom estou a ser injusto no só) é que não viu. E já que você teve o trabalho de citar tantos jogadores, bom eu vou sofrer um pouco, pois para mim é sempre um sofrimento falar de jogadores de tais clubes, mas vou citar alguns que me vêm à memória assim de repente: Aimar, Saviola, Di Maria, Javi Martins, Ramirez, Cardozo, Matic, Enzo Perez, Garai, Rodrigo,Lima,Gaitan, Anderson Luis, Oblac, Witsel, Coentrão, Bruno Cesar, Marcovic,......
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 17.07.2017 às 19:24

Má gestão do Sporting... Paulo Oliveira é o central mais rápido do Sporting e vende-mos por 3.5M?!? Não entendo...

O JJ não gosta do Paulo... mas a realidade é que estávamos em 1° com dupla PO/Naldo até começar com as invenções... altura não é o unico critério para um central!
Imagem de perfil

De Greenlight a 17.07.2017 às 20:47

Não considero o Paulo Oliveira fantástico e não foi só com o JJ que ele teve dificuldade em afirmar-se já que o mesmo aconteceu com o Marco Silva. Este último até apostou primeiro no Naby Saar. Ou o Marco Silva não percebe nada de futebol ou o Paulo Oliveira também lhe levantava dúvidas. Todos os que lamentam a saída, por parco montante, do Paulo Oliveira e eu faço parte desse grupo questionam se os centrais actuais do Sporting são melhores que ele. Julgo que apenas o Coates é. O Mathieu deu péssimas indicações com o Basileia. O Tobias esteve um ano a marcar passo no Nacional e não parece ter evoluido nada, aparenta ser inferior ao Semedo e este já tinha, na minha opinião, ter demosntrado ser inferior ao P.Oliveira. Resta o André Pinto que não conheço bem. Se o Semedo tinha que sair dado o valor que o VillaReal se dispôs a pagar a saída do P.Oliveira poderá revelar-se muito cara.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.07.2017 às 22:00

Ele teve dificuldades em afirmar-se com Marco Silva ???

Desculpe, mas qual é a fonte da sua informação ???

Na época de 2014/15, Paulo Oliveira participou em 40 jogos, 38 como titular, acumulando 3484 minutos de jogo (média de 87,1 minutos por jogo) e ainda marcou 3 golos.

Acha pouco ???
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.07.2017 às 22:04

P.S. O Naby Saar só fez 18 jogos.
Imagem de perfil

De Greenlight a 18.07.2017 às 08:27

O Naby Saar pode só ter feito 18 jogos mas foi nele que o Marco Silva apostou primeiro. Só quando o gigante (á semelhança do JJ o MS também apostou nos pinheiros) francês começou a meter água é que Marco Silva se virou para o Paulo Oliveira. Portanto quando disse que o Paulo Oliveira teve dificuldades iniciais com Paulo Oliveira é factual.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.07.2017 às 09:34

E quem era o outro central com Naby Saar ?
Imagem de perfil

De Greenlight a 18.07.2017 às 09:50

Maurício.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.07.2017 às 22:10

P.S. #2 O que o Marco Silva pediu em Janeiro dessa época foi precisamente um central para ser o parceiro de Paulo Oliveira. Foi quando o espertalhão do Bruno o mandou ir à equipa B e acabou por lhe dar um lesionado Ewerton que só ficou apto para jogar na terceira semana de Março.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo