De JRamos a 04.01.2015 às 14:36
Jornalista: "Os jogadores estão unidos em torno do treinador?"
Adrien: "Estamos unidos em torno do Sporting"
De PedroM a 04.01.2015 às 15:41
O Ramos deve ser aquele tipo de leitor que so sabe interpretar declaracoes literalmente. Va tirar um curso para ver se aprende mais alguma coisa.
De JRamos a 04.01.2015 às 20:47
A azia é lixada. Por mim se Adrien prefere dizer que os jogadores estão unidos em torno do Sporting a dizer que estão unidos em torno do treinador, eu interpreto que para Adrien os jogadores estão unidos em torno do Sporting mais do que em torno do treinador ou para o caso em torno do presidente. Se você quer tirar alguma interpretação do interior do intestinal de modo a preverter as palavras de Adrien, faça favor. É com você.
É inútil tentar explicar-lhe seja o que for. Passe bem.
De JRamos a 05.01.2015 às 00:09
Bom, quando Adrien diz o que diz e não se aceita que Adrien não se quer dizer unido em torno do treinador preferindo-se dizer unido em torno do Sporting é difícil aceitar alguma outra interpretação que não vá contra as palavras de Adrien. Repare que eu nunca afirmei que Adrien diz que está unido com o presidente e não com o treinador, já você talvez queira interpretar que o que Adrien quer dizer é que está unido com o treinador e contra o presidente. Eu acho que essa interpretação não tem NENHUM funamento.
De J. a 04.01.2015 às 15:48
OMG!!!
:-O
Que post é este? O ódio com BdC é assim tão grande?
Seremos todos seguidistas os que não conseguem entrar neste tipo de registo?
Não odeio os meus inimigos, se é que os tenho, muito menos o insignificante Bruno. No entanto, serve para espevitar todos os criados de libré. Aparecem dúzia !
De J. a 04.01.2015 às 18:41
O insignificante Bruno é apenas o presidente do teu clube.
Odeias mais o BdC que gostas do SCP?
Ás vezes parece que sim sinceramente....
Outra coisa, por muito mal que tenha estado BdC na gestão deste dossier, terá ainda que fazer muitas destas para chegar ao nivel de JEB ou Godinho Lopes.
E estou á vontade para dizer isto, pois votei em JEB e Godinho, mas juntos iam acabando com o Sporting. Essa é que é essa!
O "TEU" clube ??? Conhece-me de algum lado ? Respeito nunca fica mal a ninguém !
De J. a 04.01.2015 às 18:52
Não percebi, respeito do quê?
Chamei-lhe algum nome?
Se não compreende, não vale a pena explicar. Para a próxima agirei de acordo.
Preza-me ver os arruaceiros seguidistas do Bruno que vieram prontamente em sua defesa. Este é o novo estandarte do Sporting. Que tristeza !!!
De J. a 04.01.2015 às 19:37
Continuo a não perceber!
Agirá de acordo com o quê?
Honestamente, acho que está um pouco de cabeça perdida.
É melhor parar a conversa por aqui.
Mas digo-lhe como pessoa que frequenta e comenta regularmente neste blog, que fiquei um pouco desiludido com esta sua atitude.
Serei eu que estou errado, decerto, por ter outros princípios. Alguma vez o tratei por "TU" ?... Acho que não, e não aprecio que alguém que eu não conheço de parte alguma e que sempre respeitei nestes espaço se dirija assim a mim. Sou da velha e antiquada escola onde boa educação era uma prioridade.
Não voltarei a abordar este assunto.
De J. a 04.01.2015 às 23:11
Já cá faltava receber lições de boa educação por ter dito um "teu" em vez de "seu".
Isto não é um problema de falta de educação,como é óbvio, é um problema bem mais grave.
É de valores.
E sim tem razão é lá do antigamente, pelos vistos.
Nesse antigamente, onde uma opinião contrária á sua, nem era permitida nem tolerada.
Teve que insistir com disparates. Já disse o que tinha para dizer, se não gosta, sabe qual é a alternativa. Passe bem.
De Balajic a 04.01.2015 às 19:14
E o mais curioso, Rui, é que, enquanto o incendiário Zé dos Tachos, acicatado pelo presidente do Sporting, ia imolando o treinador na praça pública, esses "criados de libré" remeteram-se ao silêncio, pois já estavam a antever (esses sim, uns ratos) que esse "navio que seguia o rumo" estivesse (como ainda está!) a ir a pique, enquanto a banda tocava...
Agora que a "paz podre" foi institucionalmente anunciada, porque "o Bruno" não tinha dinheiro para mandar o treinador embora e lá por o Inácio, como eles queriam, e porque (graças a Deus!) a maioria dos adeptos e sócios do Sporting ainda conseguem ter algum discernimento e, mesmo nem sabendo da missa a metade, sabem reconhecer à distância uma injustiça (que só teria paralelo no despedimento que Sousa Cintra fez de um dos melhores treinadores que o Sporting tivera e que ia "só" no primeiro lugar), eles já sentiram algum alívio.
Mas eu ainda não. Espero ainda que o Sporting ganhe o próximo jogo em Braga, para que "o Bruno" não dê corpo a uma das máximas que ele gosta de aplicar e que Pimenta Machado "corporizou" na seguinte frase: «no futebol, o que hoje é verdade, amanhã é mentira»
Caro Balajic,
Mesmo tentando ser mais optimista, creio que é uma questão de tempo para mais um insólito episódio. É a natureza da pessoa e não se vai modificar de um dia para o outro, sobretudo porque não ouvidos a ninguém, excepção ao recém-episódio.
Quanto à restante postura de uns quantos, na realidade, não podemos dizer que é surpresa alguma. Depois do erro reconhecido e reconciliado, a palavra chave que surgiu prontamente na blogosfera e nas redes sociais foi "vitória" !!! Faltaram os detalhes de explicação, mas esses não contam porque são inconvenientes.
De F. Pais a 04.01.2015 às 17:13
Ontem, no estádio, não vislumbrei nem uns (seguidistas) nem outros (croquetes). Vi sportinguistas que querem a pacificação do nosso clube. Atentem nas palavras do Adrien: "Unidos em torno do Sporting".
Ainda bem que não "vislumbrou" coisa alguma. Tem a certeza que esteve em Alvalade, ou foi parar ao outro lado da Segunda Circular ?
De F. Pais a 04.01.2015 às 21:28
O senhor, parece mesmo chateado, com a solução que se encontrou para ultrapassar esta situação. E eu pergunto de onde é que o senhor me conhece, para insinuar que eu sou benfiquista, então vou-lhe provar o contrário: Fernando Pais, sócio 107943. Passe bem.
,
Esse meu comentário foi em género de piada e sem implicação alguma clubista, apenas ao local.
De madrod19 a 04.01.2015 às 19:18
Eu devo ser extraterrestre. Então aconteceu o que aconteceu e os seguidistas do Bruno acham que tudo foi bem resolvido e o Presidente esteve imaculado nesta situação . Não ficaram minimamente preocupados com o seu carácter ( ou falta dele) e a sua capacidade de liderança ?
Expliquem-me então o que se passou . Foram os jornais que inventaram tudo ? O José Eduardo falou por iniciativa própria ? o Eduardo Barroso disse o que disse porque é a opinião isolada dele ? O que aconteceu ? Foi tudo uma tempestade num copo de água ? O treinador é ou não um infiltrado ? e se não é , vamos passar a admitir que estes ataques ao treinador passem sem reacção ? Acham que o Presidente defendeu bem o grupo de trabalho ? Expliquem-me porque eu devo viver num mundo diferente.........
De Seguidista a 04.01.2015 às 19:28
Caro extraterrestre
é verdade, nós os seguidistas queremos o bem do nosso clube, e apesar de algumas asneiras terem sido cometidas, ficamos felizes quando as pessoas responsáveis pelo nosso clube, as tentam resolver da melhor forma mesmo que isso implique recuar em algumas decisões, dar o braço a torcer, etc.
Saudações leoninas e que o nosso grande Sporting continue a vencer em todas as frentes.
De madrod19 a 04.01.2015 às 19:51
Está bem . Vamos seguir no nosso alegre caminho. Aliás esta novela veio confirmar que o Sporting está muito bem liderado e não temos nada a preocupar-nos no futuro. Maravilhoso !!!!! Em terra de cegos.............
De Alex Bórgia a 04.01.2015 às 19:59
Em terra de cegos............. quem desvia milhões é rei, como me dizem do alto de determinados paquetes-hotel, da Prisão de Évora, da ex-administração do BES, e de actuais governates com fetiches por submarinos obsoletos.
De madrod19 a 04.01.2015 às 20:11
Tem toda a razão e ......... calamos e comemos é isso ?
De Seguidista a 04.01.2015 às 20:25
É um prazer ajudar caro consócio. Disponha
De jose a 05.01.2015 às 12:23
Caro madrod19
Não gostou da solução encontrada, diga-me se tiver oportunidade qual seria a melhor solução para este diferendo entre presidente e treinador?
Vejo que para a maioria dos sportinguistas foi uma vitoria e para uma minoria, face ao estado de espírito que reina por aqui, parece que foi uma derrota.
De HY a 04.01.2015 às 23:27
Confesso que não compreendo tamanha amargura. Alguém disse aqui que isto foi uma grande vitória do Bruno, Rui? Acaso praticamente todos, mesmo os seus "apoiantes", não admitiram que ele andou mal nesta história, sobretudo ao deixar no ar demasiado tempo dúvidas sobre se caucionava as teses do JE? Mas acasoo não acabou por fazer bem em recuar, se foi isso que se passou? Quando recua é hipócrita, quando insiste é teimoso e egocêntrico...
Compreendo que quem andava já aqui a apelar à demissão esteja chateado, mas pensava que o Rui não era desses, porquê tanta agressividade com quem está aliviado por tudo parecer estar no caminho da normalização? Claro que ninguém vai esquecer o que se passou, claro que o BdC saiu afectado desta historia (se é verdade que haverá indefectíveis que nunca duvidarão de nada, esses não são a maioria dos Sportinguistas que o elegeram). As pessoas aperceberam-se que, como toda a gente, ele também pode errar. Para mim não é novidade. Mas não é bom que se tenha podido, aparentemente, remediar a situação. Pelo menos podemos esperar que seja possível que o presidente e o treinador possam olhar-se olhos nos olhos e clarificar as coisas para o futuro. Isso é mau?
Mas o BdC não foi o único a andar mal. Quem emprenha pelos ouvidos (ou pelos olhos) com a leitura dos jornais que sabemos que nos querem tanto bem, quem andou para ia a dizer que o BdC queria que o Sporting perdesse o jogo para poder despedir o Marco(viu-se o ar chateado com que festejou os golos do Sporting), quem andou a dizer que os brunecos tinham ordens para assobiar o Marco todo o jogo para dar a ideia que os sócios apoiavam o despedimento, esses andaram bem, não é? Ou quem começou a exigir a demissão do presidente?
O problema está naquilo que já lhe disse tanta vez, Rui. Há quem julgue o BdC pelos actos, pelas declarações. Há quem não admita sequer que ele possa fazer bem, porque está na "essência do homem" (espero citá-lo correctamente), no carácter, na sua natureza. Quem pensa assim há-de procurar sempre o defeito, maxime dirá que se fez bem foi porque queria salvar a pele, ou porque é egocêntrico e quer ficar bem visto. Estou convicto que a maioria dos sportinguistas não é acefalemente brunista, mas também não é encarniçadamente anti-brunista como este blog frequentemente é. Mas mesmo sabendo da sua aversão pessoal pelo presidente não consigo compreender uma reacção tão negativa.
Pessoalmente, eu só espero que a aparente pacificação tenha sido feita na base da boa-fé. E que se houver problemas no futuro sejam tratados de outro modo. É esse o interesse do Sporting, penso eu. Outros terão outros interesses....
Com que então eu sou "desses". Muito bem, escusava de escrever tão longa narrativa para tão pouco. O HY é "daqueles" que mais precisa de levar uma "bofetada sem mão", porque tem a obrigação de saber melhor. Pelos vistos, é mais uma causa perdida.
Se eu falo como falo do homem é porque tenho conhecimento de causa, mas, mesmo assim, não me dou a lavar suja, além da usual crítica.
Não aceita, tudo bem, é-me indiferente, mas dispenso os seus sermões. Um dia cá estaremos para debater a prova dos nove, isso, se quando chegar esse dia o HY der a cara, o que me surpreenderá.
Passe bem.
De joao cardoso a 04.01.2015 às 23:51
O Senhor Rui Gomes não lida muito bem com a crítica às suas posições. O último parágrafo é sintomático.
Não presume saber do que nada sabe. Este debate com este leitor já se arrasta há longo. As tomadas de posição não são novidade alguma.
Quem mete a colher em casa alheia sujeita-se...
De HY a 05.01.2015 às 00:03
Está mesmo de mau humor, Rui. Aplico-lhe o mesmo juízo que ao BdC: não julgo pessoas, julgo actos e declarações. Leia o seu post e alguma das suas respostas e diga lá se não parece "desses"?
Quanto a dar a cara, ou o braço a torcer, diga lá quando lhe dei razão para duvidar que sou capaz de o fazer? Ainda por cima, aqui não tenho nada a perder. Eu quero o bem do Sporting, um presidente que haja na defesa do interesse do meu clube. Acho que até agora, em geral é o que ele tem feito (já sei que isto me desqualifica face aos iluminados que sabem tudo o que os comuns dos adeptos ignoram). Se isso deixar de acontecer não tenho pejo nenhum em crítica-lo. Não sou fã de ninguém, só do Sporting. E não sou contra ninguém, só dos inimigos do Sporting.
Quando se tem de lidar com uma hoste de arruaceiros, é inevitável a boa disposição desaparecer.(comentários editados)
Quanto ao resto, não vi o HY debater tantas questões que têm surgido, mais recente, este último lamentável episódio.
Por fim, pelos seus comentários ao longo do tempo, é aparente que o HY não conhece o homem ou não sabe do seu historial. Mesmo com alguns bons actos à mistura, é-me impossível ficar indiferente àquilo que sei do homem. E, contrário a muitos que aparecem aqui e algures a defendê-lo com unhas e dentes, pelos resultados, e somente isto, eu não altero a minha posição, desde o primeiro dia.
Mesmo após a notória reconciliação de ontem, temporária que seja, mantenho o que escrevo no outro post porque sei que corresponde inteiramente à verdade.
Bruno de Carvalho não recuou em um acto de boa fé, mas sim porque foi obrigado a tal, mais que não seja como estratégia para não fragilizar, ainda mais, o seu trono.
Tudo o resto é elemento de novela, em vida real.
De L a 05.01.2015 às 09:31
Resolvia-se muita coisa aqui no Camarote se só fossem permitidos comentários a este desfecho provisório da crise - que o Bruno inventou - a quem não desapareceu no auge da crise. Exige-se mais honestidade intelectual, até porque ainda ninguém percebeu muito bem se vamos ou não continuar com um diabo pintado de anjo no banco, além do Bruno claro - no sentido do banco e no sentido de saber. Ou para o caro Ramos, com um treinador que não perde uma oportunidade para desautorizar o presidente!? Lá está, outra vez a estratégia do polvo para destituir o presidente.
E se bem que o ano só agora começou, uma última nota para dar conta que a frase do ano acaba de ser proferida: “Diga uma pessoa credível nesta altura para ser alternativa ao BdC?”
De madrod19 a 05.01.2015 às 00:07
O que eu acho engraçado é que há pessoas que acham que isto foi um errozito do Presidente . Coitadinho , limitou-se a demorar mais tempo a reagir do que devia.
Esquecem-se que o José Eduardo é muito próximo do Presidente , o Eduardo Barroso ainda mais.
Essas pessoas devem ter palas nos olhos , acham que o Bruno é um peão no meio disto tudo . Por amor de Deus , o Bruno foi o mentor de tudo o que aconteceu . Com que intenções só ele é que sabe , mas o que eu sei é que garantidamente ele pensou mais nele do que no Sporting senão isto nunca teria acontecido e isso preocupa-me muito .
Eu sei que o Sporting precisava duma revolução mas tenho pena que ela esteja a ser feita por esta pessoa que com este caso demonstrou uma enorme falta de carácter e uma enorme falta de liderança para não dizer pior .
Sem dúvida meu caro, e muito mais.
Entre outros interesses sobre a mesa, quem conhece o Bruno sabe muitíssimo bem que ele não admite que alguém o questione e muito menos ainda que desafie a sua autoridade, de modo subtil que seja. Ele acredita nas suas próprias palavras quando clama que é o "Máximo" no Sporting, e coitado daquele que contrariá-lo.
Isto explica muito, mas não tudo, sobre a essência do que aconteceu neste triste episódio. Mas não duvido minimamente que há mais para vir. É tudo uma questão de tempo e oportunidade, nada mais.
De joao cardoso a 05.01.2015 às 13:31
"Eu sei que o Sporting precisava duma revolução..."
Nada que um Farinha ou o sr Carlos do ACP não possam ajudar :-)