Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




GoalPoint-Gil-Vicente-Sporting-Liga-NOS-201920-90m

Já muito foi comentado sobre o jogo de ontem, mas, nas circunstâncias, é de prever que ainda há mais para dizer.

Em distinto contraste com a exibição de quinta-feira, frente ao PSV Eindhoven, o Sporting esteve muito mal em Barcelos, frente ao Gil Vicente.

O sistema de jogo implementado por Jorge Silas é bom e resulta, mas não sem dinâmica e intensidade. Posse de bola numa área recuada e muito limitada não leva a equipa aos golos que necessita para vencer jogos.

Não deixa de ser interessante que quarta-feira vamos ter a repetição do mesmo cenário, ou seja, a equipa leonina de visita a Barcelos. Teremos de esperar para ver se o jogo de ontem serviu de lição, tanto para os jogadores como para o treinador.

img_920x518$2019_08_11_11_13_36_1587247.jpg

Os comentários de alguns leitores obrigam-me a alterar este post, porque, pelos vistos, na sua óptica, Bruno Fernandes terá cometido um crime capital com a sua apreciação aberta e honesta sobre a performance da equipa.

Eis o que o «capitão» teve para dizer no final da partida em Barcelos:

"Faltou personalidade e faltou atitude. Não estivemos no jogo. Deixámos que o Gil Vicente fosse sempre mais agressivo do que nós e conseguiram chegar primeiro às segundas bolas, às primeiras, criando mesmo mais oportunidades do que nós, o que é impensável.

O problema da equipa foi começar a segunda parte como começou a primeira, sem agressividade, sem intensidade, deixando que o Gil chegasse primeiro à bola, fazendo com que o nosso jogo se tornasse mais difícil.

Não há explicação 'para ir do céu ao inferno'. Agora é fazer a análise do jogo, que foi mau e pensar já no próximo".

_____________________________________

E, depois, ainda temos Vítor Oliveira, que nas suas declarações pós-jogo, indiferente se tem razão ou não com determinadas questões, demonstrou uma muito maior preocupação com o Sporting do que com a sua própria equipa:

"Sendo frontal, como sou, o plantel do Sporting fica muito longe do plantel do FC Porto e do Benfica. Tem alguns bons jogadores mas não tem muitos bons jogadores. Depois do que aconteceu na Academia vai demorar dois, três anos a recompor-se. Com poucos resultados a situação agrava-se. Mas o plantel do Sporting não é tão bom como os de Benfica e FC Porto. Daí a diferença pontual.

Se analisarem os jogadores de top, o Sporting tem muito poucos. Não é simpático dizer isto mas é a opinião de um homem do futebol. O Sporting precisa de melhores jogadores para ter melhores resultados. Pode mudar de treinador ou presidente mas o que precisa é de um plantel mais com mais reforços, como Benfica e FC Porto".

img_476x268$2019_12_02_00_10_55_1633923.jpg

Eis o que Silas teve para dizer no final do jogo:

"Uma derrota é sempre penalizadora e até ao segundo golo tínhamos o jogo controlado. O primeiro golo é uma oferta nossa, que não pode acontecer a este nível. Levantámo-nos desse erro crasso, mas cometemos novo erro e sentiu-se muito a instabilidade emocional que reina nesta equipa desde o início da temporada.

Custa-nos muito reagir à adversidade, mas não podemos ser equipa só quando estamos a ganhar. Depois fica mais difícil dar a volta aos jogos. O nosso desafio é conseguir fazer com que um golo não nos mande abaixo da maneira como nos mandou.

Tem muito a ver com o cansaço físico e psicológico, que dá pouco tempo para recuperar e preparar os jogos. Tivemos muito controlo do jogo, mas podíamos e devíamos ter sido mais efectivos nas oportunidades. A partir do minuto oito da segunda parte deixámos de fazer aquilo que tínhamos combinado. Cada um passou a jogar à sua maneira e não há equipa que resista.

Gostava de dizer que íamos ganhar os jogos todos até ao final da época, mas eu próprio não espero jogos como o de hoje. Cometemos erros em lances aparentemente inofensivos e sofrer golos criados por nós fica mais difícil de explicar. 

Como se trabalha a capacidade de reacção? Não é fácil, mas acho que se trabalha com vídeos e com muita bola. A bola dá-nos muito equilíbrio, mas quando começamos a ficar desequilibrados deixamos de ter bola e perdemos imensos espaços. Isso cria ainda mais apupos, desconcentração e instabilidade emocional. Depois tem a ver com a experiência dos jogadores e se calhar precisamos de pensar nisso".

publicado às 03:18

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


105 comentários

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 02.12.2019 às 08:04

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De Leoa a 02.12.2019 às 08:39

"...O nosso amor é o Sporting..." Só podem estar a gozar... Quem AMA cuida e protege. O que vocês estão a tentar fazer é destruir para depois se aproveitarem dos cacos para obter regalias.
Os jogadores ontem não estiveram bem, principalmente depois do 2º golo, mas as pseudo claques de pseudo sportinguistas o que é que foram fazer ao estádio? Para além de desestabilizar os jogadores??? Apoiar o Sporting Clube de Portugal é que não foi pois poucas foram as músicas de apoio, alias, muito poucas.
Os vossos interesses ficaram escancarados imediatamente após o golo do Sporting, como esse golo podia dar força aos jogadores para lutar pela vitória, vocês trataram de imediato de desestabilizar com a vossa cantoria contra o Presidente do Sporting Clube de Portugal.
Que grande amor vocês tem... às regalias.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 02.12.2019 às 08:42

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De Leoa a 02.12.2019 às 08:52

Ai é? Então, o que aconteceu ontem? Esqueceram-se das letras das músicas de APOIO ao Sporting Clube de Portugal?
Quanto ao "mas não apoiamos presidentes"... Actualmente é verdade, vocês apoiam o EX-presidente. Aquele que foi DESTITUÍDO e EXPULSO e que tanto MAL fez ao Sporting.
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 02.12.2019 às 09:22

Equipa de anormais é o que vocês são. Falta-vos o dinheiro para a droga e negociatas, não é ? Vão mas é trabalhar que a mama acabou.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 02.12.2019 às 18:32

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 02.12.2019 às 19:12

“ Claques do Sporting perdem 370 mil euros: Juve Leo paga maior fatura “. É chato !
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.12.2019 às 20:11

Não vale a pena perder tempo com esses idiotas!
Sem imagem de perfil

De João Gil a 02.12.2019 às 08:26

O sistema de jogo de Silas é trocar passes entre os centrais e lateralizar o jogo até ao infinito. Daí a eficácia tremenda de passes inúteis que não fazem progredir o jogo e envolvemos equipa. Podemos escolher ignorar o óbvio, que se mete pelos olhos dentro de todos os adeptos de futebol. Esta equipa do Sporting é, porventura, a mais fraca que o clube nos ofereceu nos últimos 40 anos. Vítor Oliveira não se mostrou minimamente preocupado com a equipa do Sporting, limitou-se a responder a uma pergunta de um jornalista para explicar a razão da vitória categórica do Gil Vicente. Em duas palavras disse o que todos sabemos. O Gil Vicente ganhou ao Sporting porque hoje o Sporting não passa de uma equipa vulgar, de segunda linha e foi por isso que foi tão fácil ao Gil Vicente ganhar o jogo. A exibição do Sporting Clube de Portugal ontem em Barcelos foi de encher de vergonha qualquer adepto do Sporting. Reina uma total mediocridade futebolística na equipa principal do Sporting. O que dói aos Sportinguistas é termos de aceitar o óbvio vindo de um treinador (um bom treinador diga-se de passagem) de um clube de segunda divisão, quando no nosso próprio clube enfiamos a cabeça debaixo da areia e vendemos gato por lebre aos adeptos e comemos alegremente até ao cataclismo final. Ter as contas controladas ainda não é incompatível com ter uma boa equipa de futebol. Há muitos clubes que o conseguem. Silas? Mas por acaso agora Silas sabe mais de futebol e de treino do que Vítor Oliveira? Ainda tem de comer muito pão. A culpa não é de Silas, obviamente, mas dos responsáveis que comandam o futebol do Sporting.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.12.2019 às 09:42

Em quantos blogues já escreveu este mesmo comentário?

Decerto que este enorme Gil Vicente liderado pelo igualmente enorme Vítor Oliveira daria 6 ou 7 ao PSV Eindhoven. Isto de uma equipa que joga tanto futebol que até ontem ainda só tinha marcado 9 golos na época.

O João Gil peca pelo exagero grosseiro!!!
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 02.12.2019 às 09:48

Se calhar tinha tão poucos golos porque ainda não tinha jogado contra nós 😀. Mais a sério, podem não ser uma grande equipa, mas sabem jogar contra adversários teoricamente mais fortes. Basta ver o que fizeram ontem e contra o Fcp. Aliás Vitor Oliveira explicou muito bem os motivos de não terem tanto sucesso contra equipas "do campeonato" do Gil Vicente.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.12.2019 às 10:03

O que eu acho (pouca) piada é que o facto de nós não termos estado bem dá para elogiar uma equipa como o Gil Vicente que joga tudo menos futebol.

Marcou um golo oferecido de bandeja pelo Ilori numa altura que tinha pouco mais de 20% de posse de bola. O segundo, num penálti que foi tanto ou menos falta que pelo menos dois que não foram assinalados a favor do Sporting.

Obriga-me a defender a equipa do Sporting mesmo num jogo em que é por de mais óbvio que não estiveram bem. E, sem dúvida, Vítor Oliveira é um fantástico treinador, por isso ele só aceita treinar equipas da II Liga ou outras que apenas lutam para evitar a despromoção.
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 02.12.2019 às 10:18

Relativamente à posse de bola, cada vez conta menos. O que importa é o que se faz com a bola e não o tempo que está na nossa posse. Quanto ao Vitor Oliveira, pode não ser fantástico, mas é o suficiente para já nos ter ganho algumas vezes.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 02.12.2019 às 10:35

Rui creio eu que á maioria dos adeptos não importa como jogou ou joga o Gil Vicente e muito menos quem é o seu treinador , nenhuma vitoria estará garantida antes de um jogo mas o que os adeptos reclamam è uma outra atitude da nossa equipa contra um adversário bastante inferior em que ja se sabia que iria estacionar la atrás com toda a gente atrás da linha da bola , eles tiveram sempre uma linha de 6 por vezes 7 defesas com 3 homens logo á frente , é típico nada de novo.

O nosso foco é a qualidade do nosso futebol apresentado para contrariar um adversário fraco que foi muito má .
Temos é que analisar os motivos e parte deles diria grande parte, estão nos jogadores que esta Direção resolveu trazer especialmente os emprestados mais o Llori que têm um nível muito fraco , demasiado fraco e isso acaba por contagiar os restantes e todo o jogo da equipa.
Sem imagem de perfil

De João Gil a 02.12.2019 às 11:00

Caro Rui Gomes,
Escrevi neste. Frequento 2 blogs com que me identifico e é possível que me repita.
Tenho a certeza que já viu muitos jogos do Sporting, como eu já vi
Peço imensa desculpa, mas como eu me habituei a ver enormes jogadores e enormes equipas do Sporting que ganhavam aos grandes da Europa e eram campeãs, não me consigo habituar nem aceitar a total mediocridade do actual futebol do Sporting. E continuarei a criticar esta mediocridade, enquanto ela se manifestar como o traço principal do futebol do meu clube. Espero é que a actual direção seja capaz de corrigir o tiro e fazer melhor. Ainda tenho essa expectativa.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 02.12.2019 às 11:06

Ja somos 2.
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 02.12.2019 às 09:44

Só não subscrevo o seu comentário a 100% porque não concordo na critica que faz a Silas. Com esta materia prima ninguém faz milagres. De resto, totalmente de acordo. Veremos o que o futuro nos reserva, mas pela amostra, não tenho grandes esperanças pois de futebol esta direção percebe muito pouco.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.12.2019 às 10:32

Mas, felizmente, temos adeptos como o Mike 1906 com soluções para todos os nossos problemas. Ainda bem!!!
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 02.12.2019 às 11:04

Saber identificar os problemas é o 1o passo para os podermos resolver. A questão é saber se na Direção existe essa capacidade.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.12.2019 às 11:32

Reconhecemos que há problemas, nomeadamente com o futebol profissional, mas cá fora é sempre tudo muito fácil. E não estou a defender pessoa ou coisa alguma.
Sem imagem de perfil

De Paulo Ferreira a 02.12.2019 às 09:42

E do Bruno Fernandes, ninguém comenta a postura deste tipo?? De cada vez que a equipa é derrotada,vem logo criticar os companheiros . É no balneário que se fala! Como é o melhor jogador e foi aumentado, julga-se um Deus . Por isso, os outros, sendo bons ou maus jogadores, ouvindo este tipo de declarações, pensam e bem, que corra e jogue ele!
Tenho 54 anos, e desde garoto, que me habituei a ver jogar o Sporting, e sempre existiu na sua História grandes equipas e outras menos boas, mas esta , realmente é confrangedora. E quando era mais preciso, ter um capitão com a classe de outros grandes capitães do passado, para unir a equipa, temos um garoto, que , no meu ponto de vista, só serve para ainda a desestabilizar mais.
Existem efectivamente jogadores fracos na nossa equipa, mas é ajudando-os , que se consegue motivá-los e não criticando-os na praça pública.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 02.12.2019 às 09:48

Bruno Fernandes tem carta branca para dizer o que quiser - é uma espécie de N2 de FV.

De certeza que essas declarações não caíram bem no balneário e se como capitão (não é mais que isso) tiver alguma coisa a dizer, que o faça particularmente e não á frente das câmeras.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.12.2019 às 10:27

O que é que ele disse que é tão errado?

Pense bem antes de responder, porque já estou a preparar um post sobre as suas declarações.

Faço a mesma pergunta ao Paulo Ferreira, se é que vale a pena.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 02.12.2019 às 11:32

Vou explicar o que eu acho:

Ninguém confessa que jogou sem personalidade ou atitude, por isso mesmo que BF utilize o plural, a critica é dirigida aos seus companheiros de equipa.

Dizer que as coisas não correram bem é uma coisa - dizer que não houve atitude, dá mais uma ideia de falta de vontade que outra coisa.

Mas tb não acho que seja nenhum escândalo essas declarações - acho que se excedeu um pouco e se calhar é um sinal de falta de liderança acima dele.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 02.12.2019 às 10:23

Em situaçoes normais o Bruno nao deveria dizer o que disse publicamente, pode de facto ter impacto negativo e imprevisivel no balneario e ja nao é a primeira vez que vem com este tipo de declaraçoes ,mesmo que esteja com toda a razao e tem-na.
A sensibilidade com que deve ser tratado um balneario de futebol tem um pacto entre todos em que os confrontos de ideias e opinioes devem fazer-se internamente .
Mas dá a ideia que se pretende chegar a algum objectivo com essas graves acusaçoes . A verdade é que ontem foi mau de mais e os adeptos exigem responsabilidades.Tem ali jogadores que terao que ir á sua vida o mais rápido possivel .
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.12.2019 às 10:30

Outro a apanhar o mesmo comboio!

Que "graves acusações" é que ele fez?

Depois de um mau jogo, adeptos como o Julius e mais uma meia dúzia dão cabo da cabeça a um santo.

E depois queixa-se quando é atacado.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 02.12.2019 às 10:40

Falta de personalidade e atitude é uma critica direta aos colegas que ele sabe quem sao , eu nao estou contra as declaraçoes pelo contrario tem días que tem que ser dito o que todos ja sabemos .
Como escrevi "em situaçoes normais " deve-se evitar este tipo de declaraçoes mas ontem nao foi de todo um dia normal sendo assim eu aprovo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.12.2019 às 10:47

Não invente Julius!!!
Sem imagem de perfil

De antonio a 02.12.2019 às 10:30

Quando era o presidente lunático, o caro achava bem as declaracoes publicas contra a equipa como uma especie de terapia de choque. Já mudou de opiniao?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.12.2019 às 10:33

Comparação disparatada que nem merece resposta!!!
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 02.12.2019 às 11:11

leia bem o que escrevi, eu disse que tem días que sao uteis mas que normalmente nao devem ser proferidas públicamente , eu nao estou contra um presidente criticar os seus jogadores em que nao tiveram a atitude adequada num jogo seja ele o ex-presidente, o actual ou outro que venha no futuro.
Mas partindo de um jogador tem diferenças mesmo sendo o capitao mas mesmo assim quando se bate no fundo é útil alguem dar a cara como o caso de ontem.
Sem imagem de perfil

De Rui Sampaio a 02.12.2019 às 10:34

Criticar os companheiros? Ele criticou a equipa, incluindo-se no pacote. Que queria que dissesse? Levantar a cabeça e seguir em frente?! Falou muito bem.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 02.12.2019 às 11:13

Mas claro que falou , nao meteu a cabeça na areia , tivessem todos a sua atitude em campo em todos os jogos sem excepçao .
Tem ali gente que é só quando lhes apetece , nao estao preparados para o sacrificio.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 02.12.2019 às 10:44

Paulo Ferreira,

Bruno Fernandes é o capitão e fala dentro do balneário com todos da mesma maneira que fala cá fora.
O que ele disse é 100% certo e tem que o dizer, pois houve mesmo falta de atitude da parte da equipa.
Sem imagem de perfil

De Paulo Ferreira a 02.12.2019 às 14:03

Caro Mike,
Não é uma questão do Bruno Fernandes falar, é o modo como o faz. Deveria ele no meu entender, publicamente dizer que jogaram mal , que porventura as "coisas" não correram como queriam etc. Este tipo de lugares comuns. Agora dizer em público que não existiu atitude, quando a comunicação social anda com ele ao colo e quando o próprio foi aumentado muito recentemente no contrato, e de todos é que tem tido menos críticas , leva a que os outros colegas considerem, que ele não estaria a falar certamente também dele.
Para lhe dar um exemplo. Numa Empresa, quando inadvertidamente um funcionário desempenha menos correctamente a sua função junto de um cliente, e por isso é alvo de uma queixa por parte deste , o seu superior , deverá chamá-lo à atenção mas na reserva de um escritório e tentar perceber qual a causa do erro, nunca na presença do dito cliente.
Sim, concordo consigo, o capitão deve falar e severamente se for caso disso, mas sempre no recato do balneário.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 02.12.2019 às 10:44

Mas nao estou de acordó que o chame de "garoto" ; porque esse "garoto" deixa sempre a pele em campo , joga à Sporting , assim jogassem todos os outros na mesma atitude, quem dá o litro e ve colegas a nao fazer o mesmo fica naturalmente indignado .
Sem imagem de perfil

De Paulo Ferreira a 02.12.2019 às 14:10

Quando o chamo de garoto , não tem a ver com a atitude dele em campo, mas deixe-me que lhe diga, ele também é pago e muito bem pago, para jogar da forma que o faz, e o contrário é que seria grave.
O adjectivo utilizado por mim de "garoto", tem a ver não com a forma de jogar, mas sim, não perceber , que os colegas mais do que ele , são os principais visados quando as coisas não correm bem, e por isso mesmo, devia de se abster de preferir este tipo de declarações em público, apesar de falar sempre no plural, de modo a proteger esses mesmo colegas.
Mas isto é o meu pensamento, e seria o que eu faria se estivesse no lugar dele.
Cumps
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 02.12.2019 às 14:33

Mas nao conhecemos o balneario como esta e a relaçao entre eles , ontem bateu-se no fundo e alguem teria que dar a cara aparte do treinador , o responsavel pelo futebol nunca aparece , sabemos que após a partida e para quem deu o litro sente revolta e o sentimento de indignaçao è muito forte , houve falhas grosseiras que se têm repetido por varias vezes em jogos do passado , um puchao de orelhas publico a toda a navegaçao por vezes è uma boa soluçao mas preferia que tivesse sido um responsavel por exemplo o Viana .

Todos têm que meter a mao na consciencia e perceberem que assim nunca terao o apoio dos adeptos e conversarem como homens no balneario e dizerem o que lhes vai na alma , so assim conseguem salvar a equipa se é que tem alguma coisa para salvar .
O timing ontem foi correcto , o momento exigia .
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.12.2019 às 14:57

Pode ler a resposta que eu dei ao outro leitor.

Por vezes penso que alguns de vocês têm em mente que deve haver actos e palavras especiais para cada ocasião, só para aplacar os v/estados de espírito críticos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.12.2019 às 14:55

Ele falou muito bem ao referir-se ao colectivo, sem apontar dedos a ninguém idividualmente, mas a todos, não se excluindo a ele próprio.

O presidente estava no balneário à espera dos jogadores no final do jogo e falou-lhes. O que disse ou não disse, fica, como deve ser, entre eles.

Essa de "garoto" não tem justificação, por muito que o caro tente adornar a questão.
Sem imagem de perfil

De Paulo Ferreira a 02.12.2019 às 16:25

Caro Rui Gomes,
Para si pode não ter justificação, mas para mim tem, e a minha opinião é tão válida como a sua!
O que eu constato, é que as exibições na liga NOS deixam muito a desejar, e o Bruno Fernandes, já não é a primeira vez, que vem com este tipo de discurso, após jogos menos conseguidos, e no entanto, a situação não parece melhorar, pelo contrário, cada vez estamos mais longe de lugares com acesso à liga milionária.
Posto isto, chego às seguintes conclusões : Ou os colegas se estão a "borrifar" para o que diz o Bruno, ou ele próprio, também não dá o "litro" como se costuma dizer, o que também é igualmente grave , ou então, ele não se sente responsável pela situação e desabava no exterior, com a atitude dos colegas.
Em qualquer das situações o caso é grave, e isto só demonstra, que quem sofre é o clube e os seus simpatizantes, porque os jogadores, para eles, a situação não os deve incomodar, porque não alteram a sua atitude.
Existe muitas pessoas que não são dotadas nas suas profissões ou nos estudos, mas com empenho e abnegação, conseguem atingir os objectivos.
O que me parece, é que o empenho , abnegação e dedicação, andam há muito arredados do Sporting. A falta de alguma qualidade de alguns jogadores , não explica tudo.

Cumps
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.12.2019 às 17:04

Pode ficar com a sua, por pouco ou nada convincente que seja!
Sem imagem de perfil

De Orlando Santos a 02.12.2019 às 11:10

Já vi tantas vezes jogadores de diversas equipas, cá e lá fora, capitães ou não, a criticarem quando as coisas não correm de feição. Que é que Bruno Fernandes tem de especial?
Sem imagem de perfil

De Antonio Vieira a 02.12.2019 às 14:34

Bruno Fernandes diz que Não estivemos bem no jogo e deixamos que o Gil Vicente fosse mais agressivo...Portando não está a fugir as culpas que também acha que teve..Foi um dia mau para todos a que o sr. Vítor Oliveira se aproveitou, para fazer um auto-elogio e se calhar tentar-se a futuro treinador do Sporting...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.12.2019 às 15:22

Eu até acho que ele esperava ser convidado pela saída de Keizer. O nome dele chegou a ser ventilado pelos media.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 02.12.2019 às 09:45

Contra factos não há argumentos

Estamos mais perto da descida do que do primeiro lugar e nem jogamos ainda contra Benfica e Porto.

O que VO disse não é muito diferente do que alguns de nós temos dito e ainda ontem falei nisso aqui a propósito do R&C - fica bem ter um lucro passageiro mas a equipa está cada vez mais fraca, porque se venderam/deram os melhores jogadores e não se tem acertado nas contratações.

Tirando Vietto - não há um único jogador contratado por esta direcção que se possa dizer que tenha qualidade para jogar no Sporting.

E em relação aos treinadores mesmo dando o benefício da dúvida a Silas, também não têm sido boas escolhas.

Há que alterar este paradigma senão começa a ficar complicado para esta direcção.
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 02.12.2019 às 10:20

E mesmo Vietto, é um jogador com tecnica e habilidade, mas falta-lhe intensidade para jogar ao mais alto nivel, daí não se ter imposto por onde passou.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 02.12.2019 às 10:52

Para estarmos muito melhor, bastava a FV estar quieto em termos de contratações e apostar na formação ou noutros jogadores que já cá estavam.

Já recebeu 65M/70M de acordos - esse valor + empréstimo + adiantamentos da Nós seria mais que suficiente para equilibrar as contas.

Só nestes 3 meses pagou-se qq coisa como 14M em comissões e rescisões
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.12.2019 às 10:59

Não há nada como dirigentes milagreiros da bancada.

Mais algumas soluções do género?
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 02.12.2019 às 11:35

Para já é só
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 02.12.2019 às 10:05

Contra equipas que jogam à defesa, com 11 jogadores atrás da bola e a jogarmos a 10 à hora fica difícil. Só com velocidade se conseguem arranjar espaços. Assim se as marcações aos nossos jogadores mais influentes for bem feita, como foi o caso, é quase impossível ter êxito. Quantos remates fizemos com perigo ?
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 02.12.2019 às 10:13

Nem com perigo nem sem perigo , na 2ª nem fizemos nenhum, o GR do Barcelos passou todo o tempo ao telemovel.
De facto a diferença esteve na velocidade que deveria ter sido outra mas tambem na creatividade e na qualidade na recepçao da bola que foi na maioria das vezes muito deficiente .
Mas aquele lance do Llori dá cabo da moral de qualquer um da forma como foi oferecido o ouro ao adversario.
Sem imagem de perfil

De Orlando Santos a 02.12.2019 às 10:31

Com um treinador que ainda anda a aprender (Silas), com um central que joga o mesmo que aos 15 anos (Ilori), com um cantor rap a avançado (Jese), não é de esperar milagres todas as semanas. Melhor começar a preparar a próxima época atempadamente.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.12.2019 às 10:36

Até não é que não tenha alguma razão, mas vindo de quem andou à procura da agulha no palheiro para adiantar críticas no jogo com o PSV, não é surpresa alguma o que disser agora.
Sem imagem de perfil

De Orlando Santos a 02.12.2019 às 11:12

Olhe que era uma agulha bem grande.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.12.2019 às 11:29

Ontem sim, não no jogo do PSV!!!
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 02.12.2019 às 10:33

O jogo de ontem explica-se com vários fatores:
- Ilori não é jogador de equipa média, quanto mais grande. Não acrescenta nada em termos defensivos nem ofensivos;
- Jesé é uma nulidade de jogador. Ganha demais para aquilo que oferece à equipa. Não pode ficar no SCP no final do empréstimo;
- Camacho e Phillype são jogadores que acrescentam muito pouco a uma equipa grande. Serão bons para Bragas, Guimarães e afins;
- Curiosamente, gostei das movimentações e posições de vários jogadores, nomeadamente de Bruno Fernandes mais atrás a fazer passes e de Wendel mais à frente a romper, onde é mais perigoso. Vietto também não esteve mal, mas não esteve muito inspirado. São poucos jogadores de qualidade para atacar o adversário.

Será preciso fazer algumas coisas para conseguirmos lutar pelo 3º lugar, nomeadamente:
- inscrever Pedro Mendes em Janeiro;
- recuperar Jovane da lesão como deve ser, pois seria titular de caras;
- ver o que vale Fernando que só agora está a recuperar ritmo competitivo nos sub23;
- eliminarmo-nos de propósito da Taça de Liga (desculpem-me quem acha isto uma afronta à grandeza do SCP, mas este troféu não vale nada, nem justifica o desgaste extra que causa);
- não apostar em Ilori. Isto é fulcral se queremos ganhar jogos;
- se tivermos que vender em Janeiro, que seja apenas Wendel, que é o menos necessário na equipa. Com esse dinheiro tentar ir buscar um avançado que saiba o que é uma bola de futebol;
- tentar recuperar o Daniel Bragança e APOSTAR nele. Não é para ficar no banco sempre;
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.12.2019 às 10:38

Poderei não concordar com tudo, necessariamente, mas um comentário muito construtivo com observações que merecem ser debatidas.

Parabéns Mike!!!
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 02.12.2019 às 11:02

Esqueceste o Bolaise , o rapaz nao sabe parar uma bola a maior parte das vezes tentar recepcionar a bola com o peito do pe , que raio de escola teve, para ter uma açao positiva tem 3 ou 4 negativas , nao serve de forma alguma atè o Diaby era melhor que ele.

Agora correr com o Llori ,( fui dos que reclamei que necessitavamos de um central faz tempo) correr com os emprestados e despromover o Phillype é muita gente.
E nao tens garantías no plantel a nao ser a recuperaçao do Daniel Bragança , Gelson Dala e o Leonardo Ruiz
A falta que o Palhinha e o Matheus Pereira fazem.
Quiza a compra de um bom central , um avançado e um bom extremo , os da equipa sub 23 ainda nao estao preparados e por ultimo dar mais oportunidades ao Plata que é muito mais jogador que o Camacho que tem sido uma grande decepçao.

Imagem de perfil

De Mike Portugal a 02.12.2019 às 11:20

Não me esqueci do Bolasie. Simplesmente não falei dele porque acho que acrescenta algo à equipa que mais nenhum acrescenta, como velocidade e luta. Não é dos melhores primores técnicos mas compensa bem isso.

Não acho que seja necessário comprar 1 central. Temos o Neto que não sendo espetacular é bem melhor que o Ilori.

Em relação ao Plata sim, esqueci-me dele. Acho que deveria ser mais aposta.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.12.2019 às 11:28

Jogou pelos sub-23 neste último jogo. Parece que desagradou por completo pela sua última muito infeluz exibição na equipa principal.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 02.12.2019 às 11:39

Um jogo que lhe correu mal e foi corrido , abusou do individualismo porque quis-se mostrar e correu mal.
Que de diferente tem feito o Camacho? Ontem as 7 vezes que tocou na bola , eu analisei, perdeu-as todas
A primeira perdeu-a logo para o adversario
A segunda deixou escapar a bola pela linha de fundo
A terceira embrulhou-se no adversario e perdeu a bola
A quarta tirou um possivel golo na cabeçada do Bolaise
A quinta no lado oposto (trocou com Bolaise ) falhou o passe fácil
A sexta tenta uma finta sem arte perto da área e perdeu logo ali a bola
A setima (de novo à direita) deixa fugir uma bola fácil pela linha lateral a passe do Mathieu em que este lhe deu uma valente reprimenda.

E é isto que temos nem joga nem deixa jogar.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 02.12.2019 às 11:41

Quis dizer ; de novo á esquerda , porque voltou a trocar com o Bolaise.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 02.12.2019 às 11:48

Aí Mike discordo , Bolaise não è jogador para o Sporting , joga razoavelmente ás vezes e isso è manifestamente curto , entao contra equipas fechadas é uma nulidade porque falta-lhe técnica e è um extremo que nem cruzar sabe.

Neto é outra nulidade , comete menos erros que o Llori mas muito precipitado falta-lhe estofo , estamos sempre condenados ao Mathieu e ao Coates , eu quando falo na compra de um bom central è ja a prever a saída no final da época do Mathieu , mais cedo ou mais tarde vão ter que o comprar.
Sem imagem de perfil

De Perry a 02.12.2019 às 15:26

Mas alguém que viu Hilário da Conceição, José Carlos, o Altafini da Cernache jogar pode estar satisfeito com isto? Ver Wendel, Ilori, Rosier, etc. Para mim acabou o nosso ADN acabou, os dirigentes ao escolher os seus jogadores, podem não ter dinheiro para escolher os melhores, mas no carácter deles têm obrigação de não falhar. Este é o futebol mercantil e o Sporting tem que inverter esse caminho. Podemos não conseguir vitórias no início, mas asseguramos o futuro. Os dirigentes vão para 9 futebol nos dias de hoje, para meterem para o bolso Este ano mamaram, mas a teta acabou-se, estou convencido que é isso que vai acontecer às Passos desligarem-se do clube, por verem que o seu grande amor acabou.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.12.2019 às 15:43

"Os dirigentes vão para 9 futebol nos dias de hoje, para meterem para o bolso Este ano mamaram, mas a teta acabou-se, estou convencido que é isso que vai acontecer às Passos desligarem-se do clube, por verem que o seu grande amor acabou".

Pode explicar isto em português?

P.S: O que deve perguntar a si próprio é se nos tempos actuais, considerando a volatibilidade do mercado, se o Sporting conseguiria aguentar esses outros jogadores por muito tempo. Duvido muito!
Sem imagem de perfil

De De Perry a 02.12.2019 às 16:56

O Rui deu mesmo agora a resposta o mercantilismo, não se aguentam os jogadores e as comissões proliferam e não é só o Pinto da Costa e o Vieira que mamam. Deste futebol não gosto e só com vitórias ainda posso aguentar com ele.
Se o mundo do futebol é nos dias de hoje 95% negócio e 5% paixão exige-se o que se que de um negócio : resultados

E isti é fácil resultados = vitórias

Não havendo isto não mamam.
Sem imagem de perfil

De Rui Sampaio a 02.12.2019 às 10:51

Não entendo o Silas, quando parece que tinha encontrado um bom onze, faz novamente uma alteração que correu muito mal. Jese mais uma vez passou completamente ao lado do jogo e não percebo esta insistência. Depois vem falar de cansaço na conferencia de imprensa quando a equipa esteve sem competir praticamente um mes! Eu bem sei que a equipa é fraca mas também é verdade que tem potencial para mais do que isto. Não podemos andar com experiências em treinadores, sem currículo e que nem sequer podem dar indicações no banco. Afinal o que é que o Silas fez para ser treinador do Sporting?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.12.2019 às 11:26

Não sou advogado de defesa de Silas, mas a verdade é que já se chegou ao ponto que nenhum treinador serve para o Sporting.
Sem imagem de perfil

De Rui Sampaio a 02.12.2019 às 14:10

Caro Rui Gomes, mas quando se chega a esse ponto alguma coisa está mal. Algumas cabeças vão ter de rolar porque o clube assim não anda para a frente. Quem gere o futebol profissional tem de se demitir pk ja demonstrou não ter capacidades para gerir um clube desta dimensão, não sei se é o presidente, o diretor desportivo ou o team manager. Da maneira que o clube está, nem ao 5 lugar chegamos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.12.2019 às 15:02

É por de mais óbvio que a época não começou bem e dificilmente acabará bem.

Admite-se que não houve escolhas certeiras relativamente aos reforços, embora a maioria tenha vindo por empréstimo. Não sei se isto se deve somente a incompetência nas contratações e/ou limitações financeiras que levou a SAD a focar-se mais em empréstimos do que em aquisições.

De qualquer modo, não ouso surgir/recomendar o rolar de cabeças porque desconheço o que ocorre internamente.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.12.2019 às 15:03

Perdão... queria dizer "sugerir" e não surgir.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.12.2019 às 15:47

Já se chegou a esse ponto há uns bons anos, não é de agora. Jesus chegou perto uma época, mas foi só. Leonardo Jardim fez uma boa época e fugiu de imediato. Marco Silva prometia, mas o lunático encarregou-se de o despachar imediatamente.

Peseiro, Keizer, Leonel Pontes, embora interinamente, Tiago Fernandes, etc., etc..
Sem imagem de perfil

De José Silva a 02.12.2019 às 11:15

Bom dia. Vítor Oliveira disse aquilo que eu digo neste blog há muito tempo, ou seja, o plantel do Sporting tirando 4 ou 5 jogadores, é de muita fraca qualidade. Entáo as chamadas "segundas linhas" sáo uma nulidade! De qualquer forma, a equipa deve ser sempre apoiada em casa e fora. Sempre.

José Silva
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.12.2019 às 11:24

Mas quem é que encomendou o sermão ao Vítor Oliveira?... Ele não é apenas o treinador do Gil Vicente?

Nós também sabemos avaliar a nossa própria equipa.
Sem imagem de perfil

De Sel a 02.12.2019 às 22:28

A avaliação de uma equipa não é exclusiva dos adeptos dessa equipa. Apesar de eu não concordar com o Rui Gomes nesse aspecto, concordo que o Vitor Oliveira não deveria ter dito o que disse. Ao desvalorizar o Sporting desvaloriza o trabalho dos seus próprios jogadores. Tinha aqui uma excelente oportunidade para dar ânimo aos seus jogadores e perdeu-a com considerações que não me parece que lhe tragam qualquer vantagem. Na segunda volta talvez leve um cabaz de golos para casa. E olhem que eu não sou sportinguista.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.12.2019 às 23:01

Eu nunca disse que a "avaliação de uma equipa é exclusiva dos adeptos dessa equipa".

O meu comentário é exclusivamente referente às declarações de um treinador de uma equipa adversária, e nas circunstâncias em que as fez. Se ele fosse apenas um cidadão comum, não teria prestado atenção nenhuma.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 02.12.2019 às 11:36

José Silva,

Embora Vitor Oliveira tenha razão no que disse, não deveria dizê-lo. Ele é treinador de outra equipa e não deve opinar sobre os jogadores das outras equipas.
É verdade que nós, em termos de jogadores de qualidade agora, só temos:
- Mathieu
- Coates
- Acuña
- Bruno Fernandes
- Vietto
- Jovane

E os outros ou são esperanças ou não têm mesmo qualidade.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 02.12.2019 às 13:20

Não tenho as mesma opinião de Jovane, mas tb as lesões não têm ajudado.

Mathieu já caminha para o final da carreira e BF será eventualmente vendido.

Não sobram já muitos.

A chave para que FV consiga dar a volta a esta situação é investir bem no reforço do plantel com o dinheiro de BF.
Imagem de perfil

De Greenlight a 02.12.2019 às 11:32

Vítor Oliveira disse o óbvio. Faltou-lhe dizer, mas, obviamente, não o deveria ter dito que as contratações da actual Direcção foram todas, ou quase, falhadas. Alcochete foi um cataclismo que vai ser difícil ultrapassar mas o caminho, até agora percorrido, de reforço da equipa de futebol, está claramente errado.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.12.2019 às 15:05

Mas o Sporting precisa de Vítor Oliveira para alguma coisa?... Ele que se preocupe com os seus jogadores e não com a qualidade dos de os adversários.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo