De Sérgio Palhas a 31.01.2017 às 09:25
Falou e falou bem ... ou agora tem de estar calado perante as acusações e as insinuações do candidato PMR !?
Ontem salvo erro saiu mais uma basicamente afirmou se os Sportinguistas querem se ver livre do JJ sem pagar um tostão que votassem nele ... como disse o Rui lá em cima no post BULLSHIT!
De Jorge Miguel a 31.01.2017 às 09:48
Aquilo que tenho visto de PMR, mais do que discutir as ideias dele, é dizer mal e criticar a actual direcção. Mas o problema é que, nos últimos dias, os seus comentários têm ido mais além, e afectam directamente o clube. Não só com a questão das assistências, que eu já ontem tinha alertado pela importância que essa estatística pode ter nas negociações com patrocinadores, mas também pela questão JJ, atacando freneticamente aquele que ainda é o treinador da equipa de futebol. Com ou sem razão, é algo que nunca pode fazer, e de certeza que não é assim que vai conquistar votos além dos que vão votar PMR só por quererem correr com a actual direcção. Muito más, estas últimas intervenções de PMR.
Como sempre, recusam reconhecer a pessoa que é Bruno de Carvalho. O post não aborda directamente o candidato nem foi essa a minha intenção. O seu comentário é totalmente irrelevante.
De roc a 31.01.2017 às 10:41
"Aquilo que tenho visto de PMR, mais do que discutir as ideias dele, é dizer mal e criticar a actual direcção"
Mas afinal o que é que fez o BdC quando se candidatou às eleições anteriores! Não atacou as direcções que estavam no poder e de forma indecorosa?
De George a 31.01.2017 às 11:19
Roc, ou seja, um candidato que começou a falar acerca de elevação e diferença, faz o mesmo - isto tomando o seu argumento por válido para estabelecermos uma base argumentativa. Vamos até colocar de lado o facto do candidato utilizar chavões, insinuações, da blogosfera vermelha, o que irrita profundamente o sócio comum, nem precisa de ser um minimamente fervoroso. Como se qualifica esta estratégia? Não sei quem aconselha PMR, se ele se iludiu a ele mesmo, mas optou por continuar a ser o City, e isso é uma catástrofe estratégica. No dia pós-eleições irá perceber a magnitude do erro, um erro do qual nunca irá recuperar. Vamos ver se tenho ou não tenho razão.
Voltando atrás, ao facto de ter estabelecido um paralelismo comportamental. Logo à partida enfraqueceria o candidato, por comparação, como alguém que se queria dar a conhecer como figura própria. O celebre dito de que "até a má publicidaed é boa", funciona numa lógica de venda de merchandising, mas numa candidatura que quer vencer...é como dar-se um tiro, não no pé, mas na cabeça, e esperar ser resgatado. Por último, ainda na vertente comparativa táctica, do "similar ataque a direcções anteriores", isso poderia funcionar ...mas apenas para quem já simpatizava com PMR, mas para qualquer sócio desapegado é impossível: Sá Pinto->Oceano->semanas de vazio->Franky->salários em atraso; Godinho a assumir o futebol; 13º lugar; vendas avulsas para pagamentos de conta corrente; passes nas mãos de 3os.. E isto apenas falando do período eleitoral anterior.
Fico-me por aqui. A vida ensina o resto. SL
De roc a 31.01.2017 às 13:06
O que é certo é que vocês, os brunistas, preocupam-se muito com quem aconselha o PMR e estão-se a borrifar para quem tem aconselhado o BdC e o que ele tem dito.
Sabe-se bem que a vossa estratégia é de tentar o foco no que diz o PMR, para que não se fale da incoerência, da arrogância e da gestão danosa do vosso ídolo, principalmente desportiva, com prejuízo enorme para o Sporting.
A memória não é curta para todos e para aqueles que a têm, existe a memória remota para lhes lembrar.
De George a 31.01.2017 às 13:27
Bem, ROC, que quer que lhe diga? Seguramente, nada. Há coisas que só o choque com a realidade ensina. Eu, que tenho um particular fascínio com eleições internacionais e locais, limito-me a analisar alguns elementos por diversão. No entanto, como tenho ídolo, sou brunista, um mentecapto, e mais o que me quiser chamar, para além de possuir uma deficiente "memória remota", faça de conta que sou apenas um paspalho que existe para o irritar a si, sem sequer chegar a esse calíbre, e à sua assertividade. Eu, ignorantus, me confesso, e faço vénia à sua convicção. Que isso decida eleições por esse mundo fora de acordo com o seu íntimo desejo.
De roc a 31.01.2017 às 13:40
"...faça de conta que sou apenas um paspalho que existe para o irritar a si..."
Quem ler este brunista dos 7 costados, há-de pensar que fui eu que me meti no seu paleio...
Haja paciência...
De George a 31.01.2017 às 13:48
Paleio, lol. Cresça um bocadinho, a democracia também o teve de fazer, e olhe que bem lhe custou. Que chatice, haja paciência de roc.
De Lion73 a 31.01.2017 às 13:38
Mas o que é que o roc lembra, além da utilização de adjectivos insultuosos para com o presidente e quem tem opinião contrária?
A questão não está na forma do discurso de PMR. Está nas referências desinformadas a questões estruturantes do Sporting. Quer na formação, quer nas contas, quer nas modalidades, quer no pavilhão.
E isto quando a campanha nem aqueceu, ainda.
De roc a 31.01.2017 às 13:50
blá, blá,blá...
Desinformação nas questões estruturantes do Sporting, como formação, contas, modalidades, pavilhão...
E eu que gostava de saber do que consta essa desinformação transmitida pelo PMR. E fico à espera.
Com estes especialistas no mundo brunista, não me admira que alguns andem pela Net a mostrar serviço para arranjar um lugar na candidatura brunista para o 4 de Março próximo.
De Lion73 a 31.01.2017 às 14:21
Saber do que consta? Só não vê e para pegar na muleta preferida de PMR "quem não quer".
Mas que disparate foi aquele relativamente à Academia e esta direcção a ter "perdido"?
Como é um candidato à presidência fala em modalidades insustentáveis quando o clube dá lucro?
Como é que um candidato não sabe que as quotas estão alocadas na totalidade ao clube?
Como é que quem defende "valores sportinguistas", afirma querer desinvestir nas modalidades mais representativas enquanto propõe clubes navais e velódromos?
Como é que um candidato não acerta uma unica vez nos valores das rubricas de custos do clube?
Como é que um Sportinguista desconhece por completo o propósito da Missão Pavilhão?
Como é que um candidato desconhece temas como a formação do clube, referindo-se a uma qualquer implosão da mesma, quando voltámos a ter grandes equipas em todos os escalões?
Como é que um candidato propõe um Jornal Sporting gratuito, quando não sabe o custo anual do mesmo?
Como é que um candidato tem a lata de fazer uma contagem decrescente para o despedimento, do actual treinador do clube, com contrato de longa duração?
De roc a 31.01.2017 às 14:43
- Ter-se um contrato em leasing para a Academia, não é a mesma coisa que a ter hipotecado.
- O clube dá lucro, antes de pagar a quem deve.
- A formação foi assassinada pelo BdC para dar emprego a alguns dos seus apoiantes e dificilmente voltará ao nível anterior, mesmo com outra direcção, porque perdeu o comboio nos últimos anos. A prova é que não tem de lá saído nenhum jogador de valor nos últimos 4 anos, "fabricado" sobre a orientação do vendedor de electro-domésticos.
- O BdC tentou dar um "golpe de asa" com a renovação do JJ para tentar encravar uma futura direcção e enganar mais uma vez os incautos, mas vê-se agora que o tiro lhe saiu pela culatra. Se não tivesse renovado o seu contrato, com tudo o que se tem passado na equipa de futebol, a esta hora o JJ já tinha ido de vela!...
De Diogo a 31.01.2017 às 14:48
Caro ROC,
Mas quem falou de hipotecas na academia?
Que dívidas o Clube tem e não paga?
Nos últimos 4 anos, saiu da formação apenas João Mário e Gelson Martins...
Por favor...
SL
De Lion73 a 31.01.2017 às 14:50
?
Que raio. Fale do que sabe, sff. Que referência é essa à Academia? Havia um contrato de locação financeira que foi reestruturado há 4 anos, como foi toda a divida.
O clube ( CLUBE ) dá lucro. Ponto.
E não se percebe essa referência a JJ. Goste-se ou não, queira-se continuar com ele ou não, é treinador do clube, para já. É preciso ter nenhuma consideração por aquilo que devia nesta altura ser protegido, para esta palhaçada do "faltam 5 jogos para JJ sair".
De roc a 31.01.2017 às 18:51
"O clube ( CLUBE ) dá lucro. Ponto."
Pois! Eu se tiver uma empresa em dificuldades e não pagar aos meus credores, também poderei apresentar um R&C com lucros.
Já se esqueceu do caso Doyen? Se for esse o caso, brevemente será relembrado.
"É preciso ter nenhuma consideração por aquilo que devia nesta altura ser protegido..."
Deve-se estar a referir ao comportamento de BdC e os seus acólitos fanáticos durante a época 2012/2013, com festejos na Churrasqueira e da forma como se serviram das desgraças da equipa de futebol, para derrubar o GL 3 meses antes do final da época - tal era a pressa - certamente com receio da reestruturação que já estava a ser feita e que depois foi aproveitada, depois exibida ao fim de 3 meses como uma bandeira brunista, como se o especialista em falências e calotes, tivesse usado uma varinha mágica.
E termino aqui.
De Diogo a 31.01.2017 às 19:10
Caro/a ROC,
É claro que termina aqui. Não responde a nenhuma das perguntas que é levantada, debita mais dois ou três disparates e vai-se embora.
Contra-informação no seu melhor.
"Pois! Eu se tiver uma empresa em dificuldades e não pagar aos meus credores, também poderei apresentar um R&C com lucros."
Esta então é mesmo de quem percebe "bola" do assunto.
SL
De roc a 31.01.2017 às 19:24
Ó brunista!
Para me questionares, até parece que fui eu que apresentei hoje a minha recandidatura à presidência do Sporting!
E se perguntasses ao teu querido chefe se as tais 111 medidas de agora, serão aplicadas da mesma forma e com o mesmo rigor, com que foram as tão prometidas e badaladas pelo sistema brunista em 2013?
De Diogo a 31.01.2017 às 19:31
Caro/a ROC,
O baixo nível e adjetivação que me dirige no seu comentário, de forma gratuita e deselegante, reflete precisamente aquilo que mencionei como sendo o objetivo dos seus posts: semear a contra-informação e contribuir para que NÃO haja uma discussão objetiva e equilibrada sobre o nosso Sporting.
Saudações Leoninas
De Lion3 a 31.01.2017 às 14:56
Quanto à formação, lá está. Foram despedidos dezenas de olheiros ainda no tempo de GL, coisa que BdC não resolveu nem deu grande atenção nos primeiros 2 anos, algo que entretanto mudou.
Quanto a esses valores que não apareceram nos últimos 4 anos, não apareceram onde? Nos seniores? Se é nos seniores, o que é que isso tem a ver com o processo de formação, que não é em 4 anos que se trabalham jovens para a A.
Os sub19 actuais, os sub17 acuais e os sub15 actuais, têm excelentes equipas, ao nível de grandes equipas de os melhores anos da Academia. Conhece estas gerações? É capaz de de dizer algum nome destes grupos sem consultar uma wiki? Ou fala pelo chavão de PMR?
De Diogo a 31.01.2017 às 14:25
Caro roc,
A falar em contra-informação, ontem veio dizer que a academia foi vendida pela atual direção. Sabe o que isto é? Contra-informação.
SL
De Jorge Miguel a 31.01.2017 às 11:33
ROC, na altura das últimas eleições o Sporting estava na lama! Poucos pontos acima da linha de despromoção, com um déficit de tesouraria enorme, receitas cativas pela banca, dívidas de 20M€ a investidores externos, um clube sem rumo à beira do abismo! Era a sobrevivência do clube que estava em jogo. Acha que é comparável?
À parte disso, uma coisa é dizer que vai ter uma postura diferente, menos conflituosa, que a postura do Presidente tem de ser outra, que isso prejudica e descredibiliza o clube, etc. Isso é a ideia dele, e os sócios é que têm de avaliar e decidir o que querem. Outra coisa é andar a dizer que a direcção condiciona funcionários, dizer que não acredita nas contas do clube e da SAD, mente nas assistências, vai correr com actual treinador que está a lutar por objectivos junto com a equipa... muitas destas acusações em provar nada!
De roc a 31.01.2017 às 13:32
Se é comparável ou não, será preciso saber integralmente se houve falcatruas nas R&C apresentados por esta direcção. Uma coisa é certa! A Auditoria pedida por um sócio, que se responsabilizou pelo seu pagamento - o que não fez o BdC - não recebeu resposta afirmativa.
Ah! E como o Sporting estava na lama, valeu tudo durante estes últimos quase 4 anos: insultos, processos, ameaças e promessas que nunca foram cumpridas! E tudo com o intuito de arranjar um emprego para si e para muitos dos seus acólitos!
Soube-se inicialmente que gritava nos corredores de Alvalade, que quem mandava era ele e que licenciou muitos daqueles que não o apoiaram, chegando ao ponto de dizer que o Manuel Fernandes era o pior funcionário da história do Sporting, para justificar o seu despedimento!!!
É caso para se perguntar, se o candidato da oposição, já utilizou os mesmos argumentos, como insultos, ameaças e promessas que não possam ser cumpridas, como fez o vosso querido líder. Ele, se estivesse numa empresa e tivesse os resultados que se conhecem, já teria sido despedido pelos accionistas.
Custa-me a crer que alguns de vós, andem aqui a enxovalhar-se - dando umas no cravo e outras na ferradura - só porque querem lá um gajo, que antes de ser eleito, falhou grande parte da sua vida profissional, com falências e calotes às mãos cheias e que depois como presidente, confirmou tudo o que foi dito dele no inicio.
Eu não compreendo... e como se costuma dizer, NÃO HÁ ALMOÇOS GRATUITOS!
Deve haver um retorno, mais tarde ou mais cedo e sempre em prejuízo do Sporting, que é isso que me preocupa.
De Balajic a 31.01.2017 às 12:13
Então agora não há problema nenhum em aldrabar-se nas assistências porque é para enganar os patrocinadores do Sporting?
No último jogo, então, foi à descarada! (e, atenção, dizem claramente "espectadores" não dizem "bilhetes vendidos" ou mesmo "emitidos" - porque há muita borla!)
Meu caro, eu sou Sporting! Se achasse bem que o meu clube trilhasse estes caminhos tinha outro clube ali pertinho para poder apoiar...
Parem com a "lampionização" do Sporting!
De Jorge Miguel a 31.01.2017 às 12:22
Ontem já dei a minha opinião sobre esse assunto. Eu também tenho claramente a sensação que nos últimos 2 ou 3 jogos em Alvalade foi anunciado o nr de bilhetes vendidos em vez do real nr de espectadores, não o nego. E volto a dizer que fico muito desagradado com isso, é lenha para nos queimarmos, pois descredibiliza as contagens do início da época, do ano passado, que quem lá esteve sabe serem veridicas. Não precisamos de fazer isto. Têm estado excelentes casas na mesma(~35-37 mil), tendo em conta o momento da equipa, não havia necessidade de mentir só para dizer que temos sempre acima de 40 mil.
No entanto, isso não significa que PMR tenha de vir levantar a poeira, o que só prejudica o Sporting, como disse antes, junto dos patrocinadores e nas suas negociações. Aqui PMR está a aproveitar uma situação (condenável, repito) mas para proveito próprio em detrimento dos superiores interesses do clube. E volto a dizer que não é a lançar suspeitas sobre os espectadores que PMR vai ganhar votos.
De George a 31.01.2017 às 12:31
Blajic, se calhar porque se deve defender a nossa instituição, no mínimo, enquadrando. Sabe-se há muito que o FCP e o SLB falseiam o seu número de assistências. Não se admite que um sportinguista traga esse assunto à praça pública, com a mira exclusiva no SCP, para simples proveito mediático, sem antes e primeiramente denunciar aquilo que tem sido prática recorrente nos adversários. É injusto e incorrecto para com o nosso clube; não é de alguém que promete defender o SCP acima de tudo com a ambição de se tornar figura máxima; os nossos adeptos têm plena consciência da prática dos nossos adversários referente às estatísticas deles a vários níveis; esse papel de exclusiva crítica ao SCP, sem a justa e ainda mais vincada denúncia às práticas em carnide e no dragão, deve ficar reservado aos nossos adversários. Assim era, até recentemente.
Mas que conversa da treta !...
Portanto, agora é correcto mentir e aldrabar como alegadamente os nossos rivais fazem porque supostamente serve os interesses do Sporting, já para não evocar os do Bruno.
Essa do "proveito mediático" dirigido a terceiros a hilariante, hipócrita diga-se, face a um presidente que anda 24/7 à procura precisamente disso.
Mas que lavagem cerebral esta malta levou !... Espectacular !?!
De George a 31.01.2017 às 13:12
Rui, você insiste em meter Bruno em tudo. É "hilariante", "hipócrita", porque "Bruno". Tem de ser mais objectivo, está a ser completamente emocional nas suas abordagens. O pior de tudo é quando confunde emoções pessoais, com emoções colectivas, e não percebe que isto não se trata de um jogo. SL
Meu caro,
Não presume saber aquilo que eu penso e sinto, além do que eu escrevo. Bruno de Carvalho não ocupa um milímetro de espaço e pensamento na minha vida pessoal. Tudo isto é no contexto Sporting, até porque ele nunca me fez mal algum. Não quer dizer, contudo, que eu não tenha opinião sobre o homem que ocupa a cadeira da presidência do nosso Clube.
De figo a 31.01.2017 às 15:27
Até concordaria consigo, se não fosse uma bandeira da campanha do BDC o aumento de assistências em relação ao passado. É só mais uma mentira que BDC atira aos olhos do Sporting.
Eu lembro-me que no 1º Ano do Godinho um aumento significativo de espetadores, com uma meia final da Liga Europa e uma final da taça e estamos a falar do pior período da nossa historia.
O que dizer dos 4 anos de BDC, 1 Taça arrancada a ferros pelo Marco Silva que permitiu o JJ ganhar um titulo no Sporting.
Em Resumo JJ ganhou em 2 Anos 1 Super taça (Graças a Marco Silva) e Inacio em 2 meses de Moreirense já ganhou uma taça da Liga !!! e nem vale a pena comparar ordenados
De Lion73 a 31.01.2017 às 19:39
Contagem das assistências nos últimos jogos à parte, negar as evidências das melhores assistências a larga distância, no novo estádio é surreal. Aliás, tal não vem deste ano nem do ano passado.
Pois... mais do mesmo Sérgio. Onde é que eu comento Pedro Madeira Rodrigues ?
Isso é que é BULLSHIT !
De Sérgio Palhas a 31.01.2017 às 10:05
Rui a intervenção do BdC não cai do céu tem um propósito e destinatário bem definido para além da banha de cobra.
BdC tem estado bem calado face a um passado ainda recente, faz bem no entanto não poderia continuar calado face á "elevação" das acusações de PMR.
O Rui considera que BdC está "agarrado" ao poder no SCP, eu não utilizaria agarrado porque tem um sentido mais perjurativo mas sim dependente do SCP, assim sendo o sucesso do clube será o seu sucesso e vice-versa e isto para mim é positivo e acarreta mais responsabilidades para ele e seu CD.
Ele tem muito a perder ao contrário de outros presidentes que por lá passaram que nada tinham a perder logo só mesmo o seu brio e amor ao clube poderiam ser determinantes no seu desempenho e como sabemos nem sempre essa paixão foi determinante ou culminou num bom desempenho.
SL,
Bruno de Carvalho é um hipócrita de primeira linha cuja principal preocupação é a sua pessoa e não o Sporting Clube de Portugal.
Aqui não há sentidos mais "pejorativos", apenas o que corresponde à realidade da pessoa que todos têm conhecimento mas que muitos preferem ignorar.
É mesmo "o pior cego é aquele que não quer ver", o resto é conversa de café para passar o dia.
De Manuel Pedro Pinto a 31.01.2017 às 12:15
Exacto.. desde 2013 que o digo. Esse sr a mim nunca me enganou. E se fosse no FCP eu diria o mesmo, pois isto não tem nada a ver com paixões, gostos, inclinações, clubites, fanatismos.... O sr BdC foi mais um que soube alpendorar-se ao poder e que não quer largar o tacho.
Não, não foi só o PdC que vendia frigoríficos antes de ir para o FCP , ou o ex-Presidente do Alverca, do Farense, do Portimonense, U. Leiria, Beira-mar... assim ao calhas, são mais que as mães.
Fico pasmo é como metade dos sportinguistas não vêem isso, não se lembram, não t~em memória dos Vale Tudo, Fernando Baratas, Pimentas Machados, Bartolomeus... ou como dizia ontem o Rui Gomes da Selva na Carnexide Tv, ninguém votou no Vale Tudo, mas ele ganhou as eleições no SLV, mas ninguém votou nele!!
Manuel Pedro Pinto