Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




As Notas de Julius (12)

Rui Gomes, em 21.02.21

t9.jpg

Na 12.ª edição desta rubrica, o leitor tem assim a oportunidade de apreciar - e se entender, criticar as notas (0-6) que o nosso colaborador Julius atribuiu aos jogadores do Sporting e a outros intervenientes do encontro de ontem com o Portimonense - a contar para a 20.ª jornada da Liga NOS - que o Sporting venceu por 2-0, com golos de Zouhair Feddal (27') e Nuno Santos (31').

"Os rapazes pressentiram o perigo e não vacilaram, carimbando mais três pontos nesta longa caminhada para as estrelas. Com a inesperada ausência do Paulinho, por lesão, e um relvado pesadíssimo, a equipa respondeu com muita responsabilidade, conseguindo afastar qualquer desconfiança que um adversário que nunca se rendeu tentou provocar até ao apito final do árbitro. E já são vinte jogos sem perder. O primeiro 'match point' poderá jogar-se na próxima jornada no Dragão?".

DESTAQUE - JOÃO PALHINHA - 5 - Voltou a realizar uma das suas patentes grandes exibições, mas também contou com um João Mário a seu lado nas suas melhores noites, os seus tentáculos foram elásticos e fundamentais na destruição da construção do jogo do Portimonense. Secou tudo à sua volta.

ANTONIO ADÁN - 4.5 - É de uma frieza extraordinária este nosso 'keeper' espanhol, qualquer furacão que ameaça vir na direcção da nossa baliza morre ali, nas suas mãos ou nos seus pés. Reagiu sempre com muita segurança nas ocasiões em que teve que intervir e como um felino saiu aos pés de Salmani no momento certo, salvando um golo que parecia iminente.

ANTÓNIO PORRO - 3 - Mais seguro a defender do que eficaz no ataque, mas muito por culpa do treinador adversário que preparou bem a lição aos seus jogadores para que fechassem o seu corredor. Foi impedido de brilhar.

GONÇALO INÁCIO - 4 - Grande exibição. Mais uma deste muchacho que começa a ter pinta de craque. Não lhe encontrei ainda defeitos; o Quaresma vai ter que marinar e assim como as gafes do Luís Neto. Num ressalto, até teve o terceiro golo nos pés; muito forte com bola e na antecipação, ganhamos um central com explosão, com reacção e que sabe ler muito bem o jogo.

SEBASTIÁN COATES - 4 - Autêntico manual de como se coloca o adversário em fora de jogo, "aquilo" funciona em automático sempre na perfeição, assistiu no golo do Feddal e como sempre, também muito seguro nas dobras. 

ZOUHAIR FEDDAL - 4.5 - O que mais deu nas vistas pela positiva na defesa, tanto a defender como a sair com bola, está também a fazer uma grande temporada, muito focado na responsabilidade em todas as suas acções; sabe ler muito bem o jogo do adversário e surpreende com cortes de grande nível; aproveitou muito bem o ressalto vindo do Coates e marcou o sempre difícil primeiro golo do jogo.

NUNO MENDES - 3 - Tal como Porro, não conseguiu brilhar; esteve num registo mais modesto do que o habitual; oportunidade soberba para marcar quando solto e dentro da área atirou ao lado não dando o arco que se exigia à bola.

JOÃO MÁRIO - 5 - Foi ontem, a par de João Palhinha, o que de melhor se viu na equipa a lembrar os velhos tempos. Muito seguro com bola, com critério e eficácia no passe, apresentou-se mais rápido, o que pode indicar que está a subir de forma; praticou futebol de qualidade.

NUNO SANTOS - 4 - Voltou a prometer mas hoje cumpriu, foi mais constante durante todo tempo que esteve em campo, sempre com intensidade e velocidade, aproveitou muito bem aquela tremenda asneira do adversário e fez um bom golo.

POTE - 3 - Treinou toda a semana as movimentações com o Paulinho para esta partida e sem ele acusou muito o ter que se ajustar à ultima hora; passou mais tempo ao lado do jogo aparecendo só quando o adversário decidiu arriscar com jogo mais directo e com isso abrindo mais espaços; teve também o terceiro golo nos pés após uma excelente jogada individual, mas falhou na apontaria.

TIAGO TOMÁS - 4 - O nosso puro sangue voltou a galgar por toda aquela zona da defesa do Portimonense, ganhando muitos duelos na raça e na velocidade; teve uma enorme chance de fazer o primeiro golo do jogo, mas chegou um nadinha atrasado, merecia ter marcado; manteve sempre em sobressalto a defesa adversária.

JOVANE CABRAL - 2.5 - Não entrou tão bem como se exigia, falhando alguns passes e raramente conseguiu soltar-se das amarras dos polícias de serviço. Sempre esperamos dele algo extraordinário, uma 'galopada' ou um remate bem direccionado mas ontem não teve inspiração para essas coisas.

BRUNO TABATA - 2 - Com mais espaço podia e devia fazer notar-se a sua presença quando entrou, mas também não trouxe melhoria ao ataque da equipa.

MATHEUS NUNES - 2.5 - Devia ter entrado mais cedo, mas o Rúben pensou no Dragão e na ausência provável do Palhinha e com o Matheus com quatro amarelos seria um risco desnecessário, mostrou nos poucos minutos que jogou que faria hoje um bom jogo.

DANIEL BRAGANÇA - 2.5 - Este muchacho, sejam 5 ou 30 minutos, nunca joga mal, porque não sabe jogar mal. Merece uma aposta do treinador mais firme com mais tempo de jogo; a bola nos seus pés parece ter íman e comando teleguiado, teremos no futuro um novo João Mário versão avançada?

RÚBEN AMORIM - 4.5 -  Treinou uma estratégia que não pôde colocar em prática pela inesperada lesão do Paulinho, mas tem sempre um plano B e que funcionou bem, pelo menos com muita segurança. E assim conseguiu ultrapassar um obstáculo que muitos sportinguistas pareciam não dar como certo e conquistou os três pontos. Hesitou nas substituições; ficou a ideia que deviam ter acontecido um pouco mais cedo.

PAULO SÉRGIO - 3.5 - Confirmou-se o bom momento que a sua equipa atravessa, lutou até ao último segundo mostrando ambição e coragem em olhar o líder de frente; montou uma estratégia ousada mas o Sporting está num excelente momento e tinha logo à partida uma missão quase impossível.

RUI COSTA (Árbitro) - 4.5 - Surpresa pela positiva a sua actuação, pecando no excesso das paragens, muitas delas sem necessidade; não andou à caça dos amarelos aos jogadores do Sporting e merece uma nota alta.

RUI OLIVEIRA (VAR) - 4 - Muito bem no fora de jogo que confirmou a ilegalidade do golo do Portimonese.

publicado às 03:33

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


51 comentários

Imagem de perfil

De Leão Zargo a 21.02.2021 às 09:03

Caro julius

O amigo refere que o João Mário ontem fez lembrar os velhos tempos. Sem dúvida, recordei-me do Pedro Barbosa, o falso lento. Qualidade na recepção, criatividade no passe e visão de jogo como mais ninguém na nossa equipa. Se fosse mais consistente, mais resiliente…

Palhinha fez um jogão. Está em excelente forma e mostra em cada jogo que é um grande jogador. Mas, é importante sublinhar, que tinha atrás de si uma defesa de betão e ao lado/à frente um Super Mário. Ninguém joga sozinho numa equipa de futebol.

O jovem Gonçalo Inácio está a ser uma extraordinária revelação. Tem um longo caminho por fazer, mas ele não engana.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 21.02.2021 às 11:03

Um bom dia de Domingo para todos. Ganhamos e passamos mais uma etapa.

Caro Leão Zargo arrisco a dizer que ontem foi o melhor jogo que o João Mario realizou desde o início da época, um muito bom sinal a sua subida de forma principalmente em semana de visitar o Dragão.
Creio que já esta melhor fisicamente e melhor entrosado no esquema da equipa.

Palhinha ja está mais liberto e tranquilo do problema que arranjaram á sua volta em que todos os dias é falado, ja percebeu que só tem que se focar no que tão bem sabe fazer e quando assim é ganha ele e a equipa. Veremos se vai ao Dragão está em grande forma e seria uma peça importantíssima.

O nosso Gonçalo está a calar-nos a todos porque já é um elemento fundamental no trio de centrais melhorando bastante o jogo da equipa. Tem a chance de jogar ao lado do Coates e do Feddal.
Imagem de perfil

De Greenlight a 21.02.2021 às 09:31

Para mim, Palhinha merece destaque especial. Como Ruben Amorim disse, por vezes, parece que há dois Palhinhas, pois aparece em todo o lado. Mas também acho que João Mário fez um grande jogo.
Logo a seguir Feddal e Gonçalo Inácio. Pena que o último só tenha pé esquerdo, mas é um excelente pé.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 21.02.2021 às 11:14

Amigo Green,
Palhinha joga o dobro e por vezes o triplo e o treinador não é o "mestre da táctica", por um lado foi positivo ter jogado contra o Benfica mas por outro o "problema" ocupou-lhe espaço a mais na cabeça retirando-lhe alguma capacidade, ontem viu-se finalmente liberto e focado 100% no jogo e a diferença ficou visivel a todos mas claro que tambem beneficiou pelo facto do João Mario ter ajudado bastante sendo muitas vezes o jogador mais da equipa carregando a equipa ás costas.
Feddal está de corpo e alma na equipa, no treinador e no objectivo com muito profissionalismo mas tambem com muita qualidade.

O Gonçalo merece destaque sem duvida tem obviamente aspectos a melhorar mas ja faz quase tudo muito bem é um prazer para todos nós vê-lo a crescer.
Sem imagem de perfil

De Luís Barros a 21.02.2021 às 14:21

Caro Julius

O "artista" Palhinha demonstra que é muito bom e que interpreta na perfeição os guiões que lhe chegam às mãos. Fica demonstrado que o problema não era o "artista", mas o guião e o respetivo autor, que nem em Bollywood teria lugar.

Saudações Leoninas
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 21.02.2021 às 14:51

Nos treinadores existem sempre muitas diferenças e que penso serem as mais importantes as suas capacidades de captarem a atenção dos seus jogadores que áparte de serem profissionais e terem que acatar "ordens" do clube que lhes paga descobrem o sentimento de um prazer especial no que fazem em prol de um objectivo nobre que os convença além dos óbvios objectivos financeiros.

Amorim tem essa capacidade e por isso terá um bom futuro como treinador, Estes raros treinadores conseguem de facto fazer com que os seus jogadores joguem o dobro ou o triplo porque dão a vida por ele, por algo em que acreditam e que vale a pena lutar e sofrer.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 21.02.2021 às 15:03

Caro Julius

Amorim têm tudo para ser um dos melhores treinadores do mundo. Tem "estrelinha", conhecimento técnico-tático, cultura, inteligência e, acima de tudo, é um homem de equipa e que não cultiva a cultura egoísta do "eu". Esperemos que continue muitos anos connosco e passe essas suas capacidades a outros treinadores do Clube.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 21.02.2021 às 15:05

A sua identificação caro amigo?
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 21.02.2021 às 17:58

Juliuscoelho

Num campo difícil, com muita água no relvado a nossa primeira parte foi excelente. Na segunda o SCP desacelerou, controlando o jogo embora seja sempre perigoso, pois o adversário, pode meter um golo e complica . Os jogadores do SCP revelam, que querem ganhar os jogos muito depressa e embora o Pote esteja com azar, pois as bolas fogem dos seus pés, aparece sempre alguém na grande área que descansa os restantes.
Tem-se falado muito no TT e no Mendes, dois júniores que incorporam a nossa equipa principal e a quem lhes é atribuída uma carreira desportiva de excelência, Ora, eu acrescento um nome a estes jovens leões : Gonçalo Inácio. O Gonçalo é central e está jogar no lado contrário ao que costuma fazer. desde os iniciados e quem é esquerdino a dificuldade é maior jogando á direita.
Temos felizmente o Feudal, que neste momento é insubstituível, e o Gonçalo está a fazer muito bem o lugar , que ocupa. Terá que melhorar certos aspectos, o que é natural, pois tem 18/19 anos mas o seu valor é uma mais valia para esta equipa. Dos três júniores que citei parece-me ser o que tem neste momento o de melhor rendimento, por isso nunca nos esqueçamos desta pérola, que não vale 150 milhões, mas tem uma carreira promissora à sua frente.
Não falámos no Demiral que jogou pela Juventus contra o FCP. Quem terá sido o responsável pela sua saída quase a custo zero. Estes erros é que têm de acabar no meu SCP , pois só um pseudo-treinador é que não via nele as qualidades , que sobressaiam em relação aos seus colegas. Fernando Albuquerque (SCP)


Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.02.2021 às 18:09

O Demiral foi um erro de Sousa Cintra e de quem o aconselhou (porque ele nem sequer conhecia o jogador), ao dar, pelo empréstimo ao clube turco, a opção de compra por 3,5 milhões.

Claro, depois dos muitos mais milhões que já rendeu, é fácil falar, mas a opção nunca devia ter sido concedida sem ele primeiro prestar provas na equipa principal.
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 21.02.2021 às 18:45

Rui Gomes

Qualquer pessoa que veja futebol ou que o pratique , via no Demiral qualidades acima da média, pois era ele e mais 10 jogadores, que jogavam.Esse conselheiro que nunca saberemos o seu nome, é que prejudicou o SCP em muito dinheiro, pois não faço ideia de quem seria o treinador na altura, mas os treinadores que o formaram sabiam qual as capacidades que ele demonstrava em todos o jogos.
Fizeram-se muitos disparates ao longo da nossa história, pois em compras e vendas de jogadores temos sido muito férteis em asneiradas. que não se compreendem num clube profissional, onde deve haver competência e sabedoria na gestão de milhões de euros, que o nosso clube apresenta nos seus orçamentos nas contas da SAD/SCP. Fernando Albuquerque (SCP)
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 21.02.2021 às 18:18

Estaremos todos de acordo que caso ainda tivessemos que estar a gramar com o mestre da tactica esses jovens que citou jamais calçariam nem se saberia por onde andariam a esta hora e estariamos com uma equipa carregada de brasileiros e afins áparte os cofres vazios e ainda eventualmente a dever mais dinheiro á banca.

A mentalidade de um treinador pode ajudar a mudar radicalmente a vida de um clube para o bem ou para o mal, para um futuro promissor ou para um futuro cinzento muito duvidoso.

Aos nossos jovens faltará ganhar titulos para preencherem o seu currículo com a máxima qualidade, este ano podem ter já essa chance de terem o primeiro que se augura de muitos mais o que lhes trará tambem a experiencia que os fará subir patamares mais altos ao nível de jogadores de eleição.

Nao vamos endeusar nenhum dos nossos jovens porque o fácil é acabarem por perder-se e o dificil é passarem esta primeira barreira de mentalidade de terem a capacidade de manterem-se humildes por muitas vitórias que consigam semana após semana.

Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 21.02.2021 às 18:50

Juliscoelho

Estamos de acordo. Todos sabemos que os jovens, de repente podem passar do 80 para 8, pois o dinheiro e as facilidades que têm podem alterar a sua vida num instante. Hoje os jogadores têm outro acompanhamento, que infelizmente antigamente não existia, mas mesmo assim,, alguns perdem-se pelo caminho. Fernando Albuquerque (SCP)
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 21.02.2021 às 12:16

Amigo Julius,

A sua avaliação conhecedora e experiente traduz, mais uma vez, o que se passou em campo.
Esta equipa apresenta elevados niveis de entrega, concentração e rigor táctico. Destaco especialmente a milimétrica articulação da linha defensiva no sentido de colocar os adversários em fora de jogo.

Os destaques individuais vão realmente para o Palhinha e o João Mário, mas também realço a maturidade e classe que um miúdo de 18 anos (Gonçalo Inácio) já revela e a capacidade de luta e remate que o Nuno Santos tem e que são muito importantes para a equipa.

Neste momento tenho duas preocupações.
Saber quando o TAD vai decidir sobre o Palhinha e se consequentemente vai, ou não, jogar no Dragão. Não me admirava nada que andemos neste impasse a semana toda e só na sexta-feira saísse a decisão.
A outra tem a ver com o Paulinho. Espero que a recuperação da sua lesão não seja longa. Caso contrário vai ser complicado ficarmos dependentes só do TT ou das adaptações do Jovane e do Tabata.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 21.02.2021 às 12:37

Amigo Leão do Norte,

Há um aspecto que ainda nao foi comentado que é a forma fisica excelente que a equipa se apresentou ontem especialmemte num relvado muito pesado e debaixo de chuva constante e intensa, na minha opinião pode ser a melhor arma que o Sporting terá no Dragão.
Temos que dar os parabens aos preparadores fisicos da equipa tecnica porque os merecem.
A equipa está cheia de força e isso fa-los soltar, ter velocidade e meter intensidade quando o jogo pede. A equipa está muito bem trabalhada fisicamente.
Palhinha faltava soltar-se psicologicamente do problema que foi gerado á volta dele e ontem mostrou que isso já não o afecta, João Mario como ja comentei está a subir de forma, esta melhor fisicamente e por isso ja consegue mostrar o seu futebol.

Carlos Barbosa da Cruz pensa ser dificil que a decisão ja saia esta semana mas que o Sporting pode ganhar tempo se o desejar recorrendo para o supremo e dessa forma manter activa a providência cautelar com a consequente suspensão da decisão quanto ao Paulinho na verdade não temos tido felizmente muitas lesôes na equipa e é sempre um risco todas as semanas, não parece ser uma lesão grave quisá nao possa jogar só no Dragão ou até vir a ser a surpresa para esse jogo.
Sem imagem de perfil

De Rumo Certo - Ventos Favoráveis a 21.02.2021 às 12:50

Ver a equipa a jogar e a lutar, com muita humildade e querer, dá-me um enorme orgulho e satisfação.
Parabenizo a dignidade do adversário, neste caso o Portimonense, que lutou e disputou o jogo, na procura do melhor resultado - como, deveria ser sempre.
Sem artimanhas e/ou expedientes anti desportivos.
Por último, uma palavra para o colectivo da arbitragem, que foi competente, imparcial e sem influenciar o resultado - quando assim é, excelente.
É tudo o que se exige, que honrem a profissão, aportem isenção e juízo de competência, com critério uniforme, e contribuam para a verdade desportiva.
E reporto que o histórico do Sr. Paulo Costa, em princípio, até não augurava um desempenho isento de ações incondizentes com a correção, quer em termos técnicos ou disciplinares.
Espero que esta qualidade da arbitragem, não fique circunscrita a um acto casuístico e isolado, mas sim e também, a uma definitiva viragem para a profunda reflexão do que deve ser objecto o sector, sem vassalagem a ditames ou simpatias veladas, de forma espúria e/ou encapotada.
A Força do Sporting CP, até obriga e implica, a repor esforços na credibilidade das competições e melhoria no desempenho funcional dos agentes desportivos, indo por extensão aaté ao fórum da jurisdição superveniente (ver caso Palhinha).
Enorme trabalho destes O.S., na defesa fo clube e das instituições, alicerçados na Justiça e na nobreza dos valores de que não abdica.
Força Sporting CP.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 21.02.2021 às 13:11

Caro amigo Rumo Certo,

Atrevo-me a usar o seu pseudónimo para comentar o rumo certo que a nossa equipa e actual Direção do clube estão a levar o que nos satisfaz e nos deixa esperançados de voltarmos a ter o nosso Sporting á Sporting.

Eu temia este jogo e expliquei antes porquê, na verdade o histórico dos ultimos anos não era o melhor porque a equipa do Sporting tinha falhado sempre estas oportunidades de manterem ou mesmo dilatarem a diferença pontual para os rivais.
Agora a pressão está com eles e a nossa equipa só tem que continuar agora a preparar-se muito bem como tem feito para o jogo seguinte que por acaso é no Dragão contra o Porto.
O Portimonense é uma equipa séria que faz um trabalho sério e merece ser destacado, ontem lutaram com garra até ao derradeiro segundo e isso só dignificou ainda mais a nossa vitória.

Creio que o amigo queria dizer Rui Costa, porque o Paulo é o seu irmão e que não nos deixou qualquer saudade quando abandonou a arbitragem, o Rui Costa confesso que me surpreendeu bastante ontem porque mostrou ser honesto no trabalho que realizou e que procurou na verdade fazer o melhor possível com toda a isenção e aí tenho que tirar-lhe o chapéu.

A equipa está bem e recomenda-se agora so temos que continuar a apoiar com firmeza e fazê-los sentir que estamos com eles e muito contentes com o que têm feito.
Sem imagem de perfil

De Juskowiak a 21.02.2021 às 13:57

A qualidade dos comentários do Julius são uma das razões pelas quais visito este blog diariamente.

Gosto sempre de o ler, caro amigo.

Saudações verdes e pré-campeãs!
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 21.02.2021 às 14:40

Caro amigo Jusko, agradeço as suas simpáticas palavras temos esta paixão em comum que é o nosso Sporting,
mas é de todo importante manter-nos firmes no pensamento do jogo a jogo porque ainda não ganhamos nada só mesmo a taça da Liga.
Podemos comentar que ganhamos uma equipa, um treinador mas ambos precisam de ganhar tambem titulos que ainda não ganharam.
Faltam 14 jogos, 14 finais e como ontem vimos serão todas muito dificeis e só com a equipa bem trabalhada fisicamente e muito focada no essencial ficará mais perto de conseguir a continuidade de somar os 3 pontos em cada jogo que falta.

Como comentei acima, agora é hora de descansar bem para depois iniciarem a preparação do próximo jogo e acreditamos que o treinador saberá muito bem como o fazer, espero ouvir o Amorim na próxima sexta feira na conferência dizer que estão preparados e que vão fazer um bom jogo no sábado, sempre que disse isso nunca falhou.
Imagem de perfil

De Luísa de Sousa a 21.02.2021 às 15:31

Hoje não poderei opinar sobre as suas notas Julius, confesso que "não vi" o jogo.
Nesta altura já não consigo ver os jogos do Sporting, tamanha é a minha ansiedade e vai ser assim até ao fim do campeonato.
Fui fazendo zarping e lá fui vendo algumas jogadas ....

Soube da prestação dos nossos rapazes por alguns comentários depois do jogo!
Ai ... como sofro com o nosso Sporting!

Beijinhos
Feliz Domingo
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 21.02.2021 às 15:44

Amiga madeirense

Confesso que tambem sinto apoderar-se alguma ansiedade e ontem ainda mais, possivelmente irá piorar até .........!!

Mas a equipa está a responder muito bem á tolerancia zero em que parte para os jogos.

Enquanto ganhamos os adversários desmotivam e não podemos deixar alimentar-lhes esperanças. Desta vez sofremos por uma excelente causa por um objectivo que ansiamos e que merecemos todos os sportinguistas.

Beijinhos

E um resto de um bom Domingo tambem para si grande Leoa Luísa.
Imagem de perfil

De Luísa de Sousa a 21.02.2021 às 16:01

Tem toda a razão Julius, eu confio muito na nossa equipa, estão muito motivados e há sempre um que resolve os jogos, não estamos dependente de um só jogador para os vencer.

Estamos muito fortes, somos uma equipa muito coesa, temos um treinador que valoriza muito os jogadores, estou muito confiante ... mas a ansiedade é maior daqui para a frente até que ....

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.02.2021 às 16:17

Ainda é muito cedo para essa ansiedade amiga Luísa. Apesar de faltarem ainda 14 jogos, temos uma margem pontual muito confortável, mesmo que ainda não ofereça garantias.

Estou convicto que vamos ao Dragão fazer um bom resultado, resultado esse que se for uma vitória poderá, em termos pragmáticos, selar a época.

De qualquer modo, a equipa tem vindo a dar justa causa para sentirmos confiança.

Beijinhos
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 21.02.2021 às 16:18

até que ......... , em arabe se diz inchalah!!
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 21.02.2021 às 16:25

É o nosso oxalá mas de origem da lingua arabe que no original é inchallah!!
Por isso inchallah que a nossa ansiedade seja bem sucedida e tenha valido a pena.
Sem imagem de perfil

De José Vieira a 21.02.2021 às 16:21

Caro Julius,

Excelente trabalho no post, com o qual concordo quase na totalidade.

Gostaria de fazer o reparo que o único "defeito" de Gonçalo Inácio, e não é culpa dele, é de estar na posição errada uma vez que não tem pé direito. Quase sempre sente a necessidade de se posicionar de modo a usar o seu natural esquerdo. Mas admite-se que promete um grande futuro.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 21.02.2021 às 16:31

Sim caro amigo José Vieira é um facto mas até nisso o ajuda a melhorar ja que no outro lado ele domina melhor o terreno, desta forma completa-se e no futuro ja saberá ele e os seus treinadores que pode tambem fazer aquele lado.

Mas a relação idade/qualidade/mentalidade dão indicçôes excelentes que está no caminho certo para ganhar o seu espaço na história do futebol nacional e quisá mundial.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.02.2021 às 16:27

O Porro continua a ser um elemento muito influente no jogo da equipa, mas tenho vindo a reparar que anda cada vez mais a "levantar cabelo", com gestos e protestos.

Bem espero que o sucesso não lhe esteja a subir à cabeça. Se se controlar mentalmente, tem tudo para vir a ser um grande jogador.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 21.02.2021 às 16:34

Por acaso tambem reparei nesse pormenor, deixou-se picar com o policia do seu lado e andou ás birras mas nisso o Amorim é um expert e saberá pô-lo em "su sitío".
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.02.2021 às 17:06

Ele é espanhol e temperamental, mas terá de aprender a contornar estas situações.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 21.02.2021 às 17:44

Faz parte do seu crescimento e vai ter cabeza estou seguro.
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 21.02.2021 às 16:53

É bom que se controle, porque não é o primeiro adversário que o tenta destabilizar do ponto de vista psicológico e ele vai na conversa.
E convém ter total controlo já no próximo jogo, pois todos sabemos os esquemas provocatórios e destabilizadores que eles utilizam.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.02.2021 às 17:04

Não tenho dúvidas que Sérgio Conceição vai tapar-lhe o corredor. Ele terá de saber
fazer a gestão dos espaços que se apresentarem.

Já ontem, não sei se reparou, todas as bolas vindas do guarda-redes do Portimonense foram para o lado de Nuno Mendes. Estratégia deliberada!
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 21.02.2021 às 17:49

É verdade Rui.

Com certeza o Conceição vai tapar aquele corredor, descaíndo o Octávio (um dos maiores provocadores e simuladores do campeonato) e o Uribe para lá, para além de refrear as subidas do Zaidu.

É bem observado esse acto deliberado do Portimonense, não só do GR, mas também de lançamentos dos centrais.
As equipas já perceberam que o Porro é muito mais que um lateral direito. Faz todo o corredor e é um dos principais desiquilibradores ofensivos da equipa. A isto ainda junta uma boa finalização de fora da área.
Sem imagem de perfil

De LeaoCapel a 21.02.2021 às 16:27

Muito se tem discutido a forma de jogar desta equipa, e a ausência de "nota artística" nas exibiçoes... Muitos preferem os tempos do "jogar como nunca e perder como sempre", dos tempos em que numa jornada, com o catedrático ao leme, esperávamos 6 no Bonfim e depois íamos a Guimarães e ao Bessa e perdiamos pontos de forma ridícula e estúpida. Eu prefiro abordar os jogos de forma pragmática e ganhá-lo de forma inteligente e no fim ser campeão, mas gostos não se discutem.
Desta equipa já se disse de tudo, já estivemos na fase em que eram só jovens e iam quebrar mais cedo ou mais tarde, na fase da Pote-dependência, depois veio a fase da "estrelinha" e os jogos ganhos sem saber ler nem escrever, agora entramos na fase da desculpabilização e do damage control por parte dos nossos rivais, uma vez que esta equipa não perde pontos de maneira nenhuma e os mesmos vão ficando cada vez mais para trás.
No final, o que ficará para a história será a classificação final e tudo se encaminha para que, com uma esquipa de tostões, sejamos finalmente campeões ao fim de 19 anos.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 21.02.2021 às 16:52

Caro amigo Leão Capel, não se jogam 20 jogos da Liga a perder somente 6 pontos resultado de 3 empates só por sorte e basta ver como nessa maioria dos jogos a nossa equipa jogou sempre com tremenda responsabilidade e espírito de entrega, depois vêm as outras diferenças como o saberem todos sem excepção o que fazer em campo e lerem bem o que o jogo do adversário e o resultado vão pedindo.

O que tambem nos tem surpreendido pela positiva é o ultrapassar de fases que se previam complicadas a nível mental nos jogos que poderiam vir carregados de maior responsabilidade ou porque os adversários perderam pontos ou porque eram testes de jogos historicamente dificeis ou como ontem jogos que antecedem partidas que podem ser decisivas, numa classificação de bom a muito bom diria que tem sido excelente.

Todavia meu caro teremos que continuar a respeitar os nossos adversários e os 14 jogos que ainda faltam preparando-os sempre muito bem e tentar manter a equipa com a disponibilidade fisica como a vimos ontem.

Sempre defendia com os meus jogadores que se não estivessem bem preparados fisicamente não haveria tacticas de jogo que resistissem , por isso têm que continuar a sofrer diariamente nos treinos pelo objectivo de estarem depois mais tranquilos nos jogos.

Sem imagem de perfil

De Rui a 21.02.2021 às 16:50

Ainda hoje o Sérgio Conceição disse que, se perdesse pontos amanhã, o primeiro lugar tornar-se-ia muito difícil... Já do slb a culpa é de não terem nenhum penálti e do covid. Mais difícil é reconhecerem o mérito e a regularidade do Sporting.
Confesso que, nesta fase, se não vir o Sporting campeão no final da época, ficarei bastante desapontado. Terá de acontecer algo de muito extraordinário. Mas RA tem razão: é ir com calma. No dragão eles vão dar 400%, em cacetada e entrega, e já ganharam à juve: é possível perder por lá. Mas tal não significa de modo nenhum perder a época.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 21.02.2021 às 17:03

Amigo Rui,

sejamos claros, depende do Porto dimunuir a distancia deste momento de 13 pontos para metade para 7 em 2 jogos e isso é um facto e cabe-nos a nós tentar que não aconteça impedindo que ganhem no próximo sábado no Dragão.

Hoje o que diz o Conceição é ja resultado da pressão de termos ganho ontem e isso tambem mexe com os seus jogadores, mas o esticar demasiado pode acabar por partir, os jogadores não são maquinas mesmo que sejam "lubrificados" , o Sporting irá sempre apresentar-se no Dragão melhor fisicamente que o Porto e essa será uma das suas principais armas que pode complicar muito a vida á equipa do Conceição.

Nós ja podemos falar e comentar o jogo do Dragão inclusive começar a prepará-lo eles ainda não porque primeiro têm que sair ilesos da Madeira amanhã á noite e só depois podem começar a pensar no Sporting.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2021
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2020
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2019
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2018
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2017
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2016
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2015
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2014
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2013
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2012
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D




Cristiano Ronaldo