Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




As Notas de Julius (16)

Rui Gomes, em 21.03.21

162931994_10157613158046555_6887532873633908962_o.

Na 16.ª edição desta rubrica, o leitor tem assim a oportunidade de apreciar - e se entender, criticar as notas (0-6) que o nosso colaborador Julius atribuiu aos jogadores do Sporting e a outros intervenientes do jogo de ontem com o Vitória de Guimarães - a contar para a 24.ª jornada da Liga NOS - que o Sporting venceu por 1-0, golo de Gonçalo Inácio aos 44 minutos.

"Não tem o golo do minuto noventa e Coates tem o golo do minuto quarenta e Inácio e... menos uma final, mais três pontos. Excelente primeira do Sporting em que não se notou tanto que faltou o capitão, na segunda parte foi fechar, fechar, fechar até ao fim. Para nós adeptos leões foi mais uma sessão de arritmia que nos faz ansiar cada vez mais para que o final deste campeonato não demore muito., uffff!".

DESTAQUE - JOÃO PALHINHA - 5 - Foi enorme em toda a primeira parte, cortou quase todas as tentativas do adversário pela raiz; jogou mais posicional para que João Mário e Bragança pudessem arriscar mais, depois, na segunda parte, com os estoiros da sua companhia a meio campo ficou mais isolado e acabou como pronto socorro. 

ANTONIO ADÁN - 4 - Foi expectador grande parte do primeiro tempo e quando foi chamado a intervir fez uma grande defesa num tiraço com selo de golo já dentro da área levando a bola a bater ainda no poste, no canto viu a bola bater na trave e não entrar; segue bem benzida a sua baliza.

PEDRO PORRO - 3.5 - Muito melhor como toda a equipa na primeira parte onde ligou bem o jogo na construção pelo seu corredor, ganhando a maioria dos duelos. Com a radical alteração táctica com que o Guimarães se apresentou na segunda parte, viu-se obrigado a subir menos e a ser mais posicional com a linha de cinco.

LUÍS NETO - 3 - A ausência de Coates trouxe-o de novo ao seu lugar à direita, mas voltou a ser o elo mais fraco da defesa; limitou bastante as saídas do Porro que teve que estar sempre com o olho no colega.

GONÇALO INÁCIO - 5 - Exibição à craque no lugar do patrão e capitão; nunca perde a profundidade para os adversários atacantes e ainda teve tempo para os seus lançamentos "açucarados" que começam a ser habituais. Depois, a cereja no topo do bolo; foi dele o "cabezazo" do jogo que valeu os três pontos da vitória.

ZOUHAIR FEDDAL - 4 - Assumiu o jogo com muita responsabilidade, por ser o mais experiente; as mexidas que o treinador teve que fazer pela ausência do uruguaio, sabia que tinha que agarrar o Gonçalo, e juntos, o cabo de aço da defesa e fê-lo muito bem, deve-se muito a ele toda aquela tranquilidade que o miúdo mostrou no jogo.

NUNO MENDES - 3.5 - Prometeu muito de início com saídas que baralharam o lado direito da defesa do Guimarães; quando muda de velocidade cria o pânico à sua frente, depois e da mesma forma que Porro, teve que posicionar-se na linha de cinco na segunda parte quando o adversário subiu no terreno e meteu quatro avançados na frente; com a entrada de Ricardo Quaresma, e já exausto, era necessário entrar alguém mais fresco e foi substituído.

JOÃO MÁRIO - 3.5 - Não fez uma grande exibição mas cumpriu sempre na tarefa árdua de pensar o jogo e encontrar linhas de rotura na defesa; teve a ajuda do miúdo Daniel e juntos com Palhinha reinaram na primeira parte; foi até não dar para mais e saiu bastante esgotado.

DANIEL BRAGANÇA - 4 - Inteligente o Rúben que percebeu que com este adversário tinha que colocar mais gente com capacidade de segurar a bola no interior; retirou-lhes espaço e o Daniel cumpriu muito bem a sua parte; manteve-se sempre próximo do João Mário e ganhou muitas segundas bolas, foi destaque na construção.

POTE - 4 - Teve alguns lances de génio na primeira parte e esteve perto do golo por duas vezes, foi infeliz com a bola a esbarrar na trave e ainda assistiu o Tomás no lance do golo anulado. Caiu na segunda parte e também recuou para defender o golo da vitória; pena que se ausente ocasionalmente do jogo, um aspecto importante que terá forçosamente que corrigir. 

TIAGO TOMÁS - 3 - Mais uma noite de muito trabalho em que até chegou a marcar, mas o VAR invalidou-lhe o golo; tem dificuldades em jogar de costas para os defesas que o marcam e se não o deixam virar acaba por perder a bola e viabilizar contra ataques do adversário; terá que evoluir nessas acções.

PAULINHO - 2.5 - Já se esperava a sua falta de ritmo e acerto; falhou um golo cantado. De registar e louvar o seu esforço e competência na hora de ajudar a defender o resultado, vimo-lo várias vezes a cortar a bola dentro da nossa área.

BRUNO TABATA - 2.5 - Quando esperávamos a entrada do Jovane surge o Tabata, entrou no momento da perda do meio campo, o Daniel já não estava e ao João Mário já se lhe via a língua de fora; a missão que lhe foi pedida para segurar a bola era difícil mas não comprometeu.

DESTAQUE - DÁRIO ESSUGO - 3 - Dezasseis anos e o mais jovem de sempre numa equipa do Sporting nos jogos da Liga. Entrou para o lugar do João Mario, histórico e só por isso tem nota positiva, teremos tempo de ver o que sabe fazer.

MATHEUS REIS - 3 - Era a hora de agarrar o que a equipa já tinha conseguido e esse sinal foi dado com a entrada de Ricardo Quaresma, com o adversário a entrar no risco total. O Rúben Amorim percebeu e não facilitou e o Matheus, fresco, entrou e não se viu o Quaresma.

JOVANE CABRAL - 2.5 - Fica difícil de perceber a razão de Jovane só entrar nos cinco minutos finais; mesmo assim ainda conseguiu carregar a bola por duas vezes para o meio campo do V. Guimarães. O Rúben lá saberá porquê, mas que o jogo já pedia há muito a sua entrada pedia.

RÚBEN AMORIM - 4 - Continua a ganhar e é isso que importa; tem gente que fala que o campeonato para o Sporting só começava hoje, pois foram mais 3 pontos e ficam a faltar 10 finais. A equipa jogou muito bem nos trinta minutos iniciais em que podia ter marcado dois golos; a entrada do Daniel para ajudar o João Palhinha e o João Mário foi muito bem pensada.

JOÃO HENRIQUES - 3.5 - A sua equipa fez uma fraca primeira parte, sem velocidade e sem pressão aos jogadores do Sporting, mas podia ter marcado com duas bolas a bater nos ferros da baliza de Adán; na segunda parte subiu as linhas mas raramente incomodou a sério a defesa do Sporting.

TIAGO MARTINS (Árbitro) - 3.5 - É um árbitro que marca poucas faltas mas deixa o jogo correr, por vezes excessivamente, fazendo vista grossa a faltas flagrantes. Bem no capítulo disciplinar. No golo, apitou fora de jogo antes de terminar a jogada, felizmente que existe o VAR e resolveu bem.

VÍTOR FERREIRA (VAR) - 3.5 - Bem no golo, validando-o depois do árbitro apitar um fora de jogo inexistente. No golo invalidado a Tomás deixou algumas dúvidas, mas houve uma imagem que deixa a ideia de a bola ter passado a linha lateral e se passou decidiu bem.

publicado às 04:48

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


41 comentários

Sem imagem de perfil

De Rui a 21.03.2021 às 07:09

Uma equipa segura e confiante, que não tropeça: o Sporting deste ano é muito diferente. Grande mérito de RA. Pena os golos serem passados a pente fino pelo VAR, merecíamos o 2-0. E não foi preciso ter auto-golos do adversário para ganhar.
Parabéns ao G. Inácio pelo golo, a responder assim à sua não-convocatória. Isto é profissionalismo. Quando falta alguém, outro jogador ocupa o lugar.
Muito inteligente também a utilização de D. Bragança, quando se esperava o Paulinho. Toda a equipa trabalha e marca. Cheira-me que Bragança será um dos jogadores mais cobiçados no final da época, tem grande evolução.
É pena a paragem, esperemos que sirva para que mais jovens trabalhem com a equipa principal.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 21.03.2021 às 09:48

Bom dia de Domingo a todos os nossos leitores e colaboradores do Camarote Leonino,
seguimos na frente mantendo a distância dos 10 pontos para o segundo o F.C.Porto e vamos entrar nas derradeiras 10 jornadas, agora vêm os jogos da seleção e depois iremos ter o Moreirense em Moreira de Cónegos.

Caro Rui ,
agora não pode haver espaço para tropeçôes, o exemplo do Braga poder perder hoje e com a derrota 5 pontos em sómente 2 jogos e passar para 4º classificado é a prova da facilidade de se poder perder muitos pontos em tão pouco tempo.
Podiamos de facto ter chegado ao final da primeira parte com 2 golos de vantagem seria um prémio justo.
O Daniel foi o virus que o Rúben meteu no sistema do Vitória e que os obrigou a demorar para solucionar. O Gonçalo e o Daniel fazem parte do grande futuro da nossa seleção e terão o seu tempo.
Na seleção sub 21 o Rui Jorge não têm lá ninguem como o Gonçalo, que jogue á esquerda no meio e á direita e que saia a jogar como ele faz, o Gonçalo não irá necessitar de favores para lá chegar, quisá até chegue mais rápido á principal.

Imagem de perfil

De Leão Zargo a 21.03.2021 às 08:58

Caro julius

Desta vez não houve estrelinha…a vitória podia (e devia) ser mais folgada sem necessidade daquela ansiedade nos últimos 15 minutos!

Palhinha e Inácio estiveram excepcionais. Palhinha é o suporte estratégico dos movimentos da equipa e Inácio não permitiu que nos lembrássemos de Coates.
Rúben Amorim continua a surpreender.

Aquele 3x5x2 com Bragança ao lado de João Mário correspondeu muito bem e surpreendeu o Guimarães. Curiosamente, Pote fez uma boa exibição na 1ª parte jogando nas entrelinhas e TT foi muito eficaz na profundidade.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 21.03.2021 às 10:07

Caro amigo Leão Zargo
o ter que sofrer já parece fazer parte do ADN dos sportinguistas e a equipa teve que passar mais uma vez uma prova dificil de não poder sofrer golos naquela altura da segunda parte e sem necessidade pelo que de tão bom fez na primeira.
Não foi o Sporting que deixou de jogar mas sim o Vitória que subiu as linhas, já trazia essa estratégia em mente e acabamos em dificuldade em defender a vantagem de um só golo.

O Inácio jogou à Coates até o imitou no golo, o capitão Uruguaio deve sentir-se muito orgulhoso com o que viu, fazer parte da evolução deste extraordinário jovem deve-lhe dar um grande gozo.
Palhinha ja se esgotam as palavras para descrever tudo o que faz, está um senhor jogador e desejo-lhe toda a sorte na seleção, merece as emoçôes que lá vai viver e que o destino lhe preparou.
Eu pessoalmente pensei que para este Vitória que joga bem por dentro seria importante termos mais gente nessa zona e o Daniel trouxe o equilibrio curiosamente obrigamos o Vitória a jogar mais por fora a fazerem um jogo menos confortável.
Pote e TT (todo o terreno) mereciam ter marcado.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 21.03.2021 às 13:15

Caro amigo

Rúben Amorim esteve em grande nível na preparação deste jogo, sem dúvida. Por um lado, a solidez defensiva que fez esquecer a ausência do capitão de equipa, por outro como a inclusão de Daniel Bragança confundiu os vimaranenses preparados para bloquear Porro e Mendes. Com Bragança o "desenho" táctico foi diferente do habitual.
A estreia de Essugo foi para a cereja em cima do bolo!
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 21.03.2021 às 13:37

A estreia do Essugo foi muito inteligente e está a ter um tremendo impacto provocando uma onda de maior união nos sportinguistas mesmo com os mais radicais.
Áparte que as imagens estão a correr Mundo e estâo a fazer com que esta equipa caia ainda mais na simpatia geral, dos adeptos do futebol espalhados pelos 4 cantos do planeta.
O amigo diz que foi sem estrelinha, mas creio que sim a estrelinha foi mesmo o Dário Essugo.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 21.03.2021 às 14:56

Bem visto, amigo julius. Houve estrelinha, pois claro, o Dário Essugo!
Sem imagem de perfil

De Alpreade a 21.03.2021 às 09:20

Palhinha parecia um polvo, chegou a todo lado.Está cada vez melhor, até a fazer fita! Que susto que apanhamos! Espero que realmente não tenha sido nada!
A selecção de Sub21 deve ter os melhores centrais do mundo e arredores para o Gonçalo Inácio ter ficado de fora. Será que o reservaram para substituir o Pepe na Selecção A? Só se for essa explicação, pois se assim não for, só por maldade é que se deixa este enorme jogador fora dos sub21.
Só não concordo com a nota ao TT. Acho que ele tem um papel muito importante, para deixar as defesas constantemente em alvoroço. Merecia o golo que lhe foi anulado e em vários movimentos em que participou, 3 jogadores do Sporting chegaram para semear o pânico na defesa adversária, com o dobro dos elementos. Ele e os outros atacantes têm uma enorme quota de responsabilidade no facto de o Sporting ter tão poucos golos sofridos, pois qualquer adversário que jogue contra o Sporting tem de deixar meia equipa atrás
Sem imagem de perfil

De Leão Campeão a 21.03.2021 às 10:11

Tudo o que aqui diz é absolutamente verdade...!
Particularmente apreciei a sua referência ao facto de a melhor defesa de uma equipa começar precisamente na capacidade de esta conseguir reter o seu adversário la atrás pelo facto de ter que se prevenir da qualidade da linha avançada que não lhe dá descanso. Passa-se isso contra quem jogue contra o Sporting, quando a sua linha de avançados esta endiabrada, como sucedeu ontem. Bem diferente de optar por colocar avançados apenas pelas suas pretensas qualidades “defensivas”...
Como muitas vezes se diz, a melhor defesa é o ataque e foi isso que o Sporting ontem demonstrou na primeira parte, que infelizmente não manteve na segunda parte, devido à quebra física dos seus jogadores, em especial de Bragança, que fez uma enorme primeira parte e pela não correspondência nas substituições ao optar Amorim por deixar no banco o seu melhor avançado substituto quase até ao fim do jogo.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 21.03.2021 às 10:24

Amigo Alpreade

Nos Sub 21 o Rui Jorge não tem lá ninguem melhor que o Gonçalo que joga em todos os lugares da defesa e que seja mais rápido que ele, o Gonçalo já é um craque um simbolo dos jovens da Academia e tem um enorme futuro na seleção à sua espera e quando lá entrar ficará por lá muitos anos.
Poucos conhecem o terreno do meio campo como Palhinha, não precisa de grandes correrias para chegar a todo o lado é como os bons jogadores de Squash que sem se moverem muito gerem todo o court. Palhinha ja começa a ter estofo para jogar nas grandes equipas da Europa e merece lá chegar.

O nosso Tiago Tomás o nosso todo o terreno dá cabo das defesas adversárias vai-se a eles como um leão mas ainda tem aspectos a ter que melhorar, tem que aprender a jogar de costas para eles e não se deixar antecipar, ele gosta de lhes adiantar a bola e deixá-los depois para trás mas nem sempre é possivel fazê-lo.
Tomás é o jogador com melhor capacidade de arranque na Liga portuguesa.
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 21.03.2021 às 09:34

Rui Gomes

Todos os jogadores se esforçaram para ganharem este jogo. Uns mais que outros tiveram actuações positivas e muito esforçadas. Antes de começar o jogo tinha a certeza, que este jogo seria mais fácil para o SCP depois de saber que o nosso adversário tinha perdido em casa com um adversário acessível por 2-4. Ora, o que eu vi foi um Vitória agressivo e que durante 90 minutos não nos "facilitou" em nada, pois os jogadores vinham com uma vontade estranha de levar pontos de Alvalade, depois de terem perdido salvo erro 4 jogos seguidos. É caso para perguntar o que os terá incentivado tanto para esta atitude ? Não é nosso hábito investigar os sacos azuis, pois embora sejam legais quando incentivam as vitórias, a verdade é que não esperava tantas dificuldades depois de tantos pontos perdidos pelo nosso adversário. Tiveram 2 lances seguidos de bola na trave e uma grande defesa do nosso guarda-redes e pouco mais fizeram, mas desde o primeiro minuto que o autocarro esteve presente e não abdicaram um minuto de destruir de qualquer maneira os ataques do SCP. O Porro e o Nuno estão proibidos de centrar bolas, o que não acontece noutros locais em que é uma passadeira livre para os centros. Fernando Albuquerque (SCP)
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 21.03.2021 às 10:34

Caro amigo leão Fernando

Já andamos há algumas semanas a jogar contra adversários sem freio nos dentes, consta-se que anda aí um malão a saltar de mão para mão para ser oferecido a quem nos conseguir roubar pontos, depois basta ver como jogam os jogadores do adversário que nos segue em segundo lugar, basta ver o carnaval que sempre acontece nos seus jogos, ontem foi mais um episódio, vê-se claramente que à muito desespero por essas bandas.
Nós só temos que ir ganhando os nossos jogos e temo-lo feito muito bem.

No próximo jogo em Moreira de Cónegos não será diferente, teremos um Moreirense empenhadíssimo a roubar-nos pontos e chegou a hora do Sporting mostrar a essa gente que merece estar na posção que está.
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 21.03.2021 às 12:08

Amigo Juliuscoelho

Não quis ir tão longe, mas algo se passa para os nossos adeversários terem uma atitude algo estranha, que não descortinamos noutros jogos. Ontem, o Vitória depois de uma série de jogos negros, veio a Alvalade e esta transformação é surpreendente. Que lhes faça bom proveito, mas o chato é que deveriam jogar sempre com esta atitude e isso não acontece.
Sobre o caso abaixo focado do Jovane. Julgo que está em curso há vários meses uma alteração ou renovação de novo contrato. Na minha opinião, que é apenas de uma pessoa atenta ao que se passa no meu clube, eu julgo que esta apatia do jogador tem a ver com esse facto. Não vemos os treinos e eu acredito no Rúben Amorim que é um treinador que exige profissionalismo a 100% aos seus jogadores. Nota qualquer falta de empenho e sabemos o que ele faz. Veja-se o caso dfo Plata, que é um excelente jogador e está na equipa B., pois certamente exige mais do que ele faz nos treinos. Todos devem estar empenhados num objectivo e quem não cumpre as regras sofre indo para o banco. Fernando Albuquerque (SCP)






Imagem de perfil

De Julius Coelho a 21.03.2021 às 12:43

Sim caro amigo algo deve estar a passar-se, o treinador de burro não tem nada bem pelo contrário e nós de fora não podemos saber de tudo o que se passa lá dentro.
É de admitir que pode estar relacionado com a renovação do seu contrato ou até mesmo o seu empenhamento nos treinos que pode não agradar ao Rubém.
Nos meus tempos de treinador era inflexivel a quem não se empenhava a sério nos treinos, cheguei a ter baldes de boa fruta no campo de treinos e fazia um intervalo para distribui-la só a quem se empenhou os outros ficavam a ver comer.

Diz-me como treinas e te direi se jogas.
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 21.03.2021 às 09:42

Rui Gomes

Esqueci-me de escrever sobre o golo anulado ao SCP. Sem dúvida que a bola saiu de campo. Na televisão em jogo corrido não me apercebi desse facto. O que eu acho uma aberração é anularem um golo passados não sei quantos minutos, quando houveram uma série de jogadas entre os jogadores e depois apareceu um golo limpo, anulado por uma falta a meio campo. São leis que não beneficiam o futebol, pois o assistente deveria ter de imediato marcado e não o fez porque estava a dormir, ou tem falta de vista, pois só ele pode ver esta situação. Fernando Albuquerque (SCP)
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 21.03.2021 às 10:57

Caro amigo o VAR fez o que tinha que fazer, se fosse ao contrário iriamos exigir que o fizesse.
Foi graças ao VAR que o golo do Inácio foi validado porque o espertinho do Tiago Martins ja tinha feito das dele, apitou porque percebeu que ía ser golo.
Sem imagem de perfil

De Leão Campeão a 21.03.2021 às 10:00

Bom dia Julius,
Como quase sempre, concordo com as suas apreciações.
Do jogo de ontem destaco pela positiva algumas coisas muito interessantes.
Antes demais, referir que João Palhinha caminha para ser o melhor jogador deste campeonato, um médio defensivo de classe internacional e que se sobrevalorizou significativamente esta temporada.
Depois há que mencionar que esta equipa de destaca igualmente pela enorme qualidade da sua juventude, muito bem representada pela formação do clube.
Ontem entraram em campo de início 3 juniores mais 3 sub-21, 8 portugueses e 6 jogadores da formação. Juntaram-se ainda mais dois sub-21 e um... juvenil!
Para uma equipa que segue isolada na corrida ao título, sem derrotas e consegue ser a equipa menos batida da Europa, é obra... prima.
Inácio foi imperial na sua função assumindo totalmente a responsabilidade de substituir o seu capitão, quase conseguindo esquecê-lo ontem. Incrível como este miúdo tem desde o início da época correspondido e sem vacilar.
Outra novidade foi a estreia a titular de um enorme miúdo que têm vindo a demonstrar poder se tornar um caso sério do futebol nacional e não só - Daniel Bragança.
E foi a opção por ele ontem de início que em muito determinou a excelente primeira parte da equipa, que merecia outro resultado ao intervalo, não fosse igualmente a patética intervenção do VAR a conseguir ter uma visão milimétrica “impressionante” que ainda mais ninguém vislumbrou com tal precisão, quando tantas vezes são míopes a observar o óbvio...!
De mais uma bela vitória e de uma exibição segura fica apenas o registo de ter sido mais uma vez escassa, o que se compreende por vários factores.
Ao Sporting falta-lhe ainda um avançado de referência que seja goleador, que até se poderá vir a tornar Tiago Tomás dentro de alguns anos...
A melhor solução quer-se parecer ser Paulinho mas, pese embora com a atenuante de vir de uma lesão que o condicionou, o grave é percebermos cada vez mais que ele não tem de facto o faro pelo golo. Nunca será um goleador de 20 ou mais golos por época... e aqui temos mesmo um problema para as ambições desta equipa, no futuro!
Outro facto relevante é já termos percebido que Jovane Cabral, uma dos melhores jogadores deste plantel, não é mesmo uma opção para Rúben Amorim. Temo mesmo que esta possa vir a ser a última época dele no clube o que lamento profundamente por lhe reconhecer muita capacidade para ser alguém que singrará longe, seja no clube que o acolher, seu ainda na seleção nacional, assim que alguém lhe der espaço para explanar todo o seu potencial.
Ontem foi gritante a diferença de qualidade do seu futebol face a Tabata que nunca alguma vez chegará minimamente àquele nível de excelência.
Jovane tem a classe, a inteligência, a visão, a definição no passe, a capacidade para conduzir a bola em velocidade e a proteger como poucos e ainda uma apetência enorme por rematar e fazer golos, muitas vezes de enorme antologia e a roçar alguma genialidade. Tudo isto num miúdo que ainda só tem 22 anos...!
É lamentável que o seu treinador, que tão competente têm sido a liderar esta equipa de forma absolutamente magnífica, tenha esta pecha na sua gestão... mas bem sabemos que até o melhor treinador do mundo tem os seus fetiches pessoais e Rúben Amorim não é diferente.
Ainda assim, não posso deixar de referir a sua coragem por incluir um miúdo de 16 anos num jogo que não estava decidido.
Só podemos admirar este treinador, mesmo que nem sempre se possa concordar com ele.
O Sporting deu mais um passo, o terceiro, numa série de 7 jogos consecutivos que se quer vitoriosa e que nos conduzirá a um final de campeonato ainda mais exigente mas já com o à-vontade para o encarar com menor pressão e aí podermos ter o estado de espírito necessário para podermos fazer um campeonato absolutamente extraordinário.
Está quase.....
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 21.03.2021 às 11:20

Bom dia caro amigo Leão Campeão, esperamos todos nós em breve podermos ter esse seu pseudónimo , seria brutal.

Palhinha tambem já o escrevi ja demonstra estofo para voos ainda maiores e vai lá chegar e estou de acordo consigo merece ser o melhor jogador da Liga 2020/21, terá o meu voto.

Pois ... um juvenil isto ainda vai dar processo de exploração infantil , o que está a acontecer no Sporting ultrapassa todas as melhores expectativas que podiamos imaginar e temos que dar força e apoio ás pessoas que lá estão porque estão a fazer um trabalho execpcional que nos está a deixar a todos nós muito orgulhosos de sermos sportinguistas.

O Gonçalo jogou à Coates até no golo e é o melhor elogio que lhe podemos dar.
O Daniel é uma excelente dor de cabeça para o Rúben, se calhar vai ter que repetir de novo a sua escolha para titular.
Repare, de todo seria injusto criticarmos o jogo do Paulinho, chega sem ritmo competitivo e sem poder ainda forçar muito, mas as estratégias deste treinador não passam por a equipa jogar para uma referencia lá na frente, passam sim por fazer chegar a bola lá o mais rapido possível e não importa com quem de momento que se mantenha o equilibrio da equipa a defender.

Acredito que ainda vamos ter muito Jovane na equipa, o Amorim tem-lhe reservado um lugar especial, acredita nele e tem-no sempre como um grande e derradeiro trunfo forte a ser usado quando só o necessite.

Eu tinha colocado após o jogo no Dragão a meta de chegarmos a Braga sem perdermos pontos como decisivo para conseguirmos de facto ser..........!!!!
Imagem de perfil

De Greenlight a 21.03.2021 às 11:15

De acordo com as notas 5 para Gonçalo Inácio e Palhinha. O primeiro fez um excelente jogo e marcou o golo. Está mais à vontade no meio do que na direita mas percebe-se que, com Coates e Feddal, o seu lugar é à direita, onde Neto, mostrou uma vez mais, que, apesar da sua imensa entrega, é um jogador muito limitado na construção. Quanto a Palhinha já não há palavras, pois ele é omnipresente em campo. Finalmente, Ruben Amorim continua a vencer e assim tem que se aceitar as suas decisões mas, para quem está de fora, parece evidente que Jovane deveria ter entrado em campo, mais cedo.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 21.03.2021 às 11:27

Bom dia caro amigo Green

O Gonçalo será o central da seleção nacional em tempos próximos e o Palhinha já lá chegou e já não vai sair mais, os dois por muito mérito próprio sem favores de ninguém a exemplo de outros.

Eu esperava que fosse o Neto o escolhido porque exigia menos mexidas e porque é um jogador mais rotinado ao lugar, fez o melhor que pode e sabe fazer mesmo nos sabendo que é sempre curto principalmente quando tem que ter a bola nos pés.
Jovane é um mistério que só o treinador poderá conhecer de todas as formas tem sido utilizado como ás de trunfo para os momentos que a equipa necessita, ontem o jogo pedia a sua entrada muito mais cêdo mas....o Rúbem é que sabe.
Perfil Facebook

De Fúlvio Amaral a 21.03.2021 às 11:21

Bom dia julius
Permita-me duas discordâncias uma já de meses.
No primeiro ano de Jorge Jesus fizemos 86 pontos e quase fomos campeões, esta época se os fizermos seremos campeões de certeza, diga-me qual foi o jogador que estava nesta primeira temporada e que regressou este ano e que eleva substancialmente a qualidade da equipa?
Lembre-se disso antes de estar sempre a bater nele.
A segunda com todo o respeito eu não acho que o Feddal agarrou no Gonçalo, o Gonçalo é que agarrou na defesa toda, que craque
Abraço julius, e continue este excelente trabalho de análise, já passou a ser uma das minhas rotinas de domingo enquanto treino no ginásio ler a sua análise
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 21.03.2021 às 11:39

Bom dia caro amigo,

Acredite que não escrevo tudo o que penso, eu não vejo já esta equipa sem o João Mario e a prova disso é que fiquei preocupado quando ontem levou o 4º amarelo e ficou também á bica.
Fez uma muito boa primeira parte e deve-se a ele muito do que a equipa construiu nesse período, mas teve algumas hesitaçôes em passes que se exigia ser mais rápido e rebentou muito cêdo ontem.
hesitei em dar-lhe a nota 4.
É um excelente elogio que faz ao Gonçalo e merece de todo, muito justo.
O Feddal esteve seguro a etento, foi leão, apareceu muitas vezes a resolver em espaços que pareciam abertos para o adversário e isso deu confiança ao Gonçalo que percebeu que não tinha que tremer bem pelo contrário.
Um grande abraço tambem para si com desejo de um excelente resto de Domingo. Somos lideres e só temos que sorrir de contentes por isso.
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 21.03.2021 às 11:49

Bom dia caro amigo Julius,

Continuamos no caminho traçado. Mais uma final ultrapassada.
Ontem, uma muito boa primeira parte do Sporting. Apesar das duas oportunidades quase consecutivas do Guimarães no final, o Sporting foi claramente dominador e nos primeiros 30 minutos poderia ter construído uma boa vantagem.
Na segunda parte a equipa, não sei se consciente ou inconscientemente, voltou a controlar o jogo e a segurar a vantagem.

Começa a ser repetitivo, mas o Palhinha esteve enorme. O rapaz parece ter o dom da ubiquidade. Está em todo o lado!
E não só funciona como um tampão às ameaças adversárias, como rapidamente se transforma num dínamo que impulsiona a equipa do Sporting ofensivamente.

Como nota incompreensão refiro o Jovane. Percebo as ideias e opções do Rúben Amorim, mas custa-me no entanto aceitar a escassa utilização do Jovane, muito menos a insistência em colocá-lo só a escassos minutos do fim. A meio da segunda parte, com o Guimarães balanceado para o ataque e desposicionado defensivamente, um jogador com as características do Jovane poderia ter feito estragos naquela defesa e ter-nos dada outra tranquilidade no resultado. Como aliás se viu nos poucos minutos em que jogou, onde construi a jogada de maior perigo do Sporting na segunda parte, quando ofereceu o golo ao Paulinho.

Nota de destaque para a estreia do miudo Essugo.
Para ele, pois espero que seja o início de uma brilhante carreira, e para o treinador. Colocar um miúdo destes, numa posição nuclear para o jogo da equipa (meio-campo), quando o jogo não está decidido e pelo contrário esta "tremido", revela não só uma enorme coragem, como um confiança total nas suas convicções e no projecto traçado. Parabéns aos dois!
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 21.03.2021 às 12:32

Bom dia caro amigo Leão do Norte

os nossos rapazes estão a fazer uma época extraordinária desde a primeira jornada, é smpre bom lembrar que só perderam até ontem 8 pontos em 24 jogos, só sofreram 11 golos, metade do que sofreram os rivais que nos seguem nos 2º e 3º lugar e seguem invictos sem derrotas, é obra que tem que ser realçada por todo o mundo, esta equipa em cada jogo faz história e merece todo o nosso carinho e o respeito de todos.

Ontem o Rúbem ao meter o miudo ainda com 16 anos acabados de fazer conquistou ainda mais os sportinguistas, uniu ainda mais toda a nação sportinguista que se sente cada mais mais orgulhosa deste enorme feito.
Ao mesmo tempo passou uma mensagem bem forte para todos os miudos prodígios da bola que qual o clube que têm que escolher para a sua formação, ficaram com as duvidas dissipadas. As imagens do momento emocional no final do jogo com todos os jogadores do Sporting a abraçarem o Dário em lágrimas é viral em todo o Mundo, ja recebi chamadas hoje da América do Sul porque viram essas imagens.

O Jovane é um miudo com capacidades excepcionais e o Amorim sabe disso a verdade é que em todas as vezes que se sentiu enrascado recorreu a ele, é o seu ultimo ás a ser jogado. Está ali de plantão à espera como o ultimo gladiador.
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 21.03.2021 às 15:20

Julius,
É verdade que o Amorim quando "se sentiu enrascado recorreu a ele" e que ele "é o seu ultimo ás a ser jogado", mas do ponto de vista emocional não deve ser nada agradável para o jogador.
Para alem de que "estar ali de plantão à espera como o ultimo gladiador" pode, em algum dia, não ter tempo útil para ser decisivo.

Quer-me parecer, e sendo exclusivamente uma opinião de adepto fora das questões internas da equipa, que, em determindos jogos, a entrada mais cedo do Jovane poderia ter dado outro conforto, a nível de resultado, à equipa, evitando sofrimentos até ao final.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 21.03.2021 às 15:40

Ë de facto um mistério, podemos esticar os motivos, à quem julque que terão a haver com o contrato que o Sporting pretende prorrogar, outros colocam a possibilidade de ser no seu empenhamento nos treinos, uma coisa sabemos nós é que o treinador é muito inteligente e jamais iria prescindir da qualidade que o Jovane sempre demonstra ter por isso algo será.

É um dos nossos melhoreres gladiadores da era moderna.
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 21.03.2021 às 17:00

Como referi é uma opinião externa de adepto e o Rúben Amorim é que domina todas as variáveis dos jogadores.

Mas ele tem crédito para quase tudo e eu "vou com ele até ao fim do mundo"!
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 21.03.2021 às 17:16

Ja vamos todos caro amigo porque esse fim do mundo vai ter boas surpresas.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 21.03.2021 às 11:54

O TT é subavaliado. Trata-se de um jogador que é um quebra cabeças para qualquer defesa e que está nos golos como ontem mais uma vez esteve. Temos que olhar para este jovem como um jogador de primeira categoria.
O mesmo se diga de Inácio que não deve nada aos outros defesas da equipa.
Já aqui tinha falado no meio campo com Palhinha e JM sempre em inferioridade numérica .Bragança é a peça certa e Mateus entra a qualquer momento.
Acabei o jogo com lágrimas nos olhos ao ver o jovem Dário emocionado .
E não se esqueçam de Adan que com a sua experiência e classe dá confiança a toda a equipa.
Paulinho - TT - Pote são jogadores de golo, ainda há bem pouco tempo nos queixávamos que não tínhamos ninguém.
Jovane tornou a mostrar que não sendo jogador de área é um avançado de grandes credenciais.
Nós, os sofredores não podemos faltar com o nosso apoio a esta equipa fantástica.
Abraço verde !
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 21.03.2021 às 12:35

Caro amigo a quem devo responder? Faltou o seu nome, o seu resgistro.

Tambem me vieram as lágrimas aos olhos com as imagens que refere do Dário, toda estes momentos muito emocionais estão a unir ainda mais toda a nação sportinguista.
Sem imagem de perfil

De Luis Moreira a 21.03.2021 às 16:20

Luis Moreira . Peço desculpa ...
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 21.03.2021 às 16:27

Ficará sempre marcado o que o Tomás fez aos gigantes centrais do Benfica quando vieram a Alvalade seentou-os varias vezes e arrancou-lhes amarelos, nesse jogo nasceu uma estrela.
Ele vai melhorar muito em muitos aspectos e vai ser o ponta de lança do futuro, terrivel para qualquer defesa.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo