Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




As Notas de Julius (17)

Rui Gomes, em 06.04.21

Screenshot (52).png

Na 17.ª edição desta rubrica, o leitor tem assim a oportunidade de apreciar - e se entender, criticar as notas (0-6) que o nosso colaborador Julius atribuiu aos jogadores do Sporting e a outros intervenientes do jogo de ontem com o Moreirense - a contar para a 25.ª jornada da Liga NOS - que terminou num empate (1-1).

"Sinal vermelho...ontem à noite oferecemos vitaminas aos adversários. Com um falso controle de um jogo que afinal nunca esteve controlado o Sporting deixou voar dois pontos. Jogadores em sub-rendimento a fazerem muito pouco para o que se exigia e exige nesta fase derradeira do campeonato, com atitudes displicentes a baixarem a guarda na atitude. Dessa forma não vamos lá. Uma bola não pode nunca ser rechaçada da área adversária para o nosso meio campo e voltar de novo perto da mesma área e apanhar jogadores do Sporting em fora de jogo, porque ainda recuperavam a passo e assim se perdeu o 2-0 e muito provavelmente os três pontos. Tanta matéria para o treinador ter que reagir no balneário".

DESTAQUE - 3.5 - MATHEUS REIS - Entrou a substituir Nuno Mendes e acabou por ser o mais esclarecido da equipa, com bons movimentos no ataque pelo seu corredor que criaram verdadeiros desequilíbrios na defesa do Moreirense; pena não ter conseguido definir melhor no último passe. Dos que manteve vivo o Sporting nas saídas.

ANTONIO ADÁN - 3 - O pior que pode acontecer a qualquer guarda redes é sofrer um golo indefensável do empate (ou derrota) nos minutos finais, depois de passar o resto do jogo a assistir como espectador. 

PEDRO PORRO -  2 - A chamada à selecção espanhola fez-lhe mal?... Os elogios que teve subiram-lhe à cabeça? Uma sombra daquele espanhol com fúria que nos habituou; esteve mansinho todo o tempo. O Abdu Conte foi-lhe superior na maior parte dos duelos e não estava lá quando ele fugiu para o golo do empate, precisamente naquela hora que era a de defender o ouro. Noite para esquecer ou para .....lembrar?

GONÇALO INÁCIO - 3 - A defender foi ajudando a tapar as insuficiências dos colegas à sua frente mas na construção esteve desastrado falhando vários passes ou atirando a bola para a terra de ninguém. Descoordenou-se com a linha da defesa no momento que deveria estar ainda mais atento e colocou o Conte em jogo, que resultou no golo do empate.

SEBASTIÁN COATES - 3 - A paragem fez-lhe mal, viu-se mais preso de movimentos e temeu aventurar-se mais à frente na construção; notou-se-lhe uma menor confiança na saída. Esperamos que recupere rápido e volte a ser o primeiro impulsionador da equipa.

ZOUHAIR FEDDAL - 2 - Jogo muito mal conseguido do marroquino, errático e sem acerto, transmitiu inseguridade, falhou um golo cantado e acabou por cortar a bola para o único avançado que estava ali mais perto para fazer o golo que nos tirou os 3 pontos. Um erro que mudou a história do jogo.

NUNO MENDES - 3 - Até ser atirado para fora do jogo estava a ser regular e seguro a defender e a levar a melhor em várias saídas pelo seu corredor; que lástima a sua saída forçada e sem que o adversário fosse expulso ou amarelado? Esperamos que não seja nada de grave, mas as imagens desse momento fazem-nos arrepiar.

JOÃO PALHINHA - 3 - Um jogo de altos e baixos, teve menos momentos em que foi igual a si próprio, parece que quando não joga tão bem o Sporting não joga também bem. Entrou muitas vezes em labirintos sem saída, correu muito mas nem sempre da melhor forma, mostrou sempre grande atitude até ao último minuto.

JOÃO MÁRIO - 3 - Tentou agarrar o jogo e a equipa mas foi quase sempre pouco eficaz; a par de João Palhinha, percorreu o campo todo, mas com muito pouco êxito; raramente pisou a área adversária, um detalhe que o treinador tem que o fazer melhorar.Teve mais intenções que boas execuções.

DANIEL BRAGANÇA - 3.5 - Só se explica a sua substituição por esgotamento, porque até aí estava com rendimento superior aos colegas; foi dos que mais pediu a bola e ajudou muito sem ela, fez um excelente cruzamento para o golo do Paulinho: "acariciou" a bola para a meter direitinha na sua cabeça.

POTE - 2 - "Que pasa" Pedro Gonçalves? Onde anda aquele Pote vagabundo e arrasador? Muito estranha a sua falta de atitude em vários momentos do jogo; a dez jornadas do final andamos a gerir o esforço? Não desequilibrou, raramente ganhou nos duelos, fez corpo presente grande parte do tempo e recuperava a ...passo? Voltou a desperdiçar um remate muito favorável, a equipa necessita urgente do regresso do Pote.

PAULINHO - 3 - Poderia ter sido a grande figura do jogo, não estivesse o Pote a dormir e a recuperar a passo no lance que daria o seu segundo golo. Não se pôde revelar mais pela permanente falência do ataque organizado da equipa. Nos golos, em que só um valeu, foram de excelente execução técnica.

TIAGO TOMÁS - 2 - Foi quase sempre engolido nos duelos, a seu favor o facto de ter sido servido poucas vezes em condições, entrou para caçar mas veio de cartuchos vazios.

MATHEUS NUNES - 2 - Trouxe os bolsos vazios de soluções e foram uns bons litros de água desperdiçados no banho.

RÚBEN AMORIM - 2 - É agora depois do que aconteceu neste jogo que irá revelar a sua capacidade de treinador, por outras palavras a sua vida de grande treinador para grande feitos vai começar amanhã, ficaremos todos à espera. Cometeu erros na abordagem mental da equipa ao jogo. Vi neste fim de semana um adversário que a correr atrás com 10 pontos de atraso ganhou com dificuldade mas não na atitude dos seus jogadores que comem a relva até ao final. Depois de jogos nas selecções, é quando se mexe menos na equipa; vendo o Pote a arrastar-se no campo, acreditamos que saberá reagir.

VASCO SEABRA - 4 - É difícil roubar pontos ao Sporting e a sua equipa conseguiu roubar 2, mesmo não merecendo; teve os deuses com ele: um a dar 2 cm ao VAR para sacar um golo ao Sporting e um outro a tapar a vista ao árbitro numa expulsão evidente. Mas a sua equipa manteve-se sempre organizada e com processos simples, banais mas que acabaram por ser eficazes.

JOÃO PINHEIRO (Árbitro) - 1 - O mesmo árbitro que com um toquezinho quase não teve dúvidas em expulsar o Fransérgio do SC Braga no jogo contra o Benfica nem amarelo dá naquela entrada que quase partia o tornozelo ao Nuno Mendes. O que merece um árbitro depois de mostrar ser de facto um grande "pendejo"?

BRUNO ESTEVES (VAR) - 1 - Tanto cuidado e perda de tempo infinito na procura microscópica de formigas de 2 cm e depois não vê um elefante quase a "esmagar " a perna ao Nuno Mendes? Cheirou a missas encomendadas em Moreira de Cónegos. É nestes detalhes que os campos são inclinados para o lado que mais dá jeito.

publicado às 04:33

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


62 comentários

Sem imagem de perfil

De Rui a 06.04.2021 às 07:57

Já não festejo os golos do Sporting: fico à espera que a bola recomece do outro lado, espero 3 minutos... e aí festejo, mas ainda à espera que venha algo do var. É verdade que a equipa perdeu o controlo e sofreu um golo sem razão nenhuma, mas também marcar 3 golos e só um contar por centímetros... É de desmotivar os jogadores.
Levantar a cabeça, acordar, ainda há 8 pontos, o Sporting não perdeu o primeiro lugar. Os rivais também haverão de perder pontos.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 06.04.2021 às 11:07

De facto um golo anulado por 2 cm creio que é a menor diferença dada por um VAR e claro estas coisas acontecem sempre ao Sporting, ficamos a pensar se nesta altura do campeonato 2 cm seriam suficientes para um qualquer VAR anular um golo ao Porto ou ao Benfica.
Depois vemos as imagens da entrada assassina ao Nuno Mendes e vemos um árbitro mole sem reação mas que não lhe faltou energia para expulsar o jogador do Braga por muito menos para beneficiar o Benfica.
Ao Sporting para ganhar não basta ser melhor que o adversário tem que ser muito melhor, não podem deixar o jogo correr a ver o que dá, têm que correr muito mais do que fizeram ontem.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 06.04.2021 às 08:34

Caro julius

A nossa equipa não esteve brilhante, mas seria a justa vencedora. A lentidão de processos não é de agora, há vários jogos que isso se verifica. Ontem perdemos dois pontos porque houve vários jogadores que estiveram abaixo do que é habitual. O árbitro também contribuiu para o nosso insucesso, mas o meu foco nunca é a arbitragem, prefiro concentrar-me no rendimento dos nossos jogadores.

A verdade é que continuamos à frente e temos oito pontos de avanço. Essa vantagem é um privilégio que no princípio da época não imaginávamos que seria possível. O treinador vai conseguir segurar a equipa, nomeadamente os jogadores mais jovens. Creio que Rúben Amorim vai identificar o lado positivo deste insucesso e mobilizar todos os recursos dos jogadores para os jogos que se seguem. Estou confiante.
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 06.04.2021 às 10:07

Leão Zargo

A exibição do SCP ficou condicionada, porque alguns jogadores jogaram abaixo do nível de exigência. Os treinadores têm a possibilidade de fazerem 5 substituições e ontem apenas entraram 2 jogadores a substituir dois colegas. Qualquer treinador tem confiança em todos os jogadores da equipa, estas palavras não são minhas, e nós ontem vimos alguns , que não estavam bem e não houve alterações.
Nos últimos minutos estava a ver o jogo e a gritar para eles tirarem a porcaria da bola da nossa área, com um chutão para fora ou para qualquer lado. Mais uma vez um ex-jogador do SCP nos tirou pontos. Não marcou o golo mas fez o centro para o sitio exacto onde estava o colega. Temos o azar de sofrer golos por pontapés inesperados e que os autores nunca repetem . Fernando Albuquerque (SCP)
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 06.04.2021 às 12:31

Caro Fernando Albuquerque

Tem razão, foram demasiados os nossos jogadores que se exibiram abaixo do que é habitual, e quando isso se verifica o colectivo ressente-se. Também fiquei surpreendido pelo facto de Rúben Amorim não ter lançado Jovane ou Nuno Santos para uma maior dinâmica ofensiva.
O treinador terá as suas razões, é verdade, no entanto nós que estamos de fora partimos do princípio que quem vai para o banco está em condições de ir a jogo. O resultado de ontem custou-me imenso, perdemos dois pontos de forma inglória, mas mantenho toda a confiança.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 06.04.2021 às 13:23

Não tivemos arte para matar o jogo e deixaram correr mas tudo seria certamente diferente se o VAR faz o seu papel com correção e isenção, se esmiuçou as imagens até chegar ao detalhe que mais ninguem consegue ver de 2 cm que tiram o segundo golo do Sporting tambem deveria ter esmiuçado as imagens para ver o que realmemente se passou naquela entrada do jogador do Moreirense ao Nuno Mendes e se o fizesse o jogador teria que ser expulso, recordo que esse mesmo jogador que andou a distribuir fruta deu logo no ínicio uma cotovelada no João Palhinha nas barbas do árbitro e que tambem nesse lance não lhe deu amarelo.

Volto a referir que é o mesmo árbitro que ja conseguiu ver tudo em Braga nos lances que poderia beneficiar o Benfica e que aí não teve duvidas a expulsar o Fransérgio numa falta normalíssima.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 06.04.2021 às 11:22

Amigo Leão Zargo bom dia
A equipa no geral teve uma noite com muitos desacertos e pouco ligada, se era hora de se agarrarem no resultado não se aceita que um jogador do Moreirense aos 90 mt entre no nosso meio campo isolado por um dos corredores (Porro), onde estava ele?
Creio que o grande problema foi chegarem das seleçôes desconcentrados e aí é o treinador que tem que fazer o seu trabalho, Amorim aprendeu ontem mais algumas coisas importantes.
Depois ficaram mais substituiçôes por fazer quando normalmente estava a utilizar as 5 permitidas, ontem mais que em outros jogos via-se que andavam jogadores em sub-rendimento.
O Sporting infelizmente tem ainda muitos fantasmas do passado, sabe que só pode contar com ele e que não pode facilitar, os exemplos são mais que muitos.
Segue agora e ainda com uma margem importante mas todos nós fazemos votos para que de uma vez tenham aprendido a lição.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 06.04.2021 às 12:40

Viva, amigo julius!

Os jogadores do Sporting aprendem com cada jogo que disputam, mas passa-se o mesmo com o treinador. No caso de Rúben Amorim nos aspectos técnicos e tácticos, mas principalmente na liderança do grupo. Ele está lá dentro, toma o pulso à situação, e decide o que considera ser melhor.

Ontem o treinador não foi feliz, percebi a ideia dele quando Bragança saiu e Pote passou para o lugar dele, mas não resultou. Também percebi a decisão por TT e o que ele poderia trazer de um ponto de vista ofensivo e também defensivo, que a defesa começa lá à frente.

Porro estava desgastado, pelo jogo de ontem e pela jogo da selecção. João Pereira estava no banco, mas pelos vistos Rúben fiou-se na capacidade de Porro e no seu espírito de luta.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 06.04.2021 às 13:13

Volto a referir que só entendo a saída do Daniel por a ter pedido por fadiga porque é dos que estava melhor no jogo, estavamos a ganhar e precisavamos dele no meio campo para tapar melhor as linhas de passe ao Moreirense mas se estava de facto super cansado então ok tinha que sair mas se não estava foi erro crasso do Amorim.
Não entendi o que de tacticamente fez de bem o Pote pareceu-se sempre fora do jogo aparecendo só a conta gotas, tudo o que fez resume-se a duas pequenas palavras: muito pouco.

TT não foi feliz inexplicávelmente deixou que o velhinho do Steven Vitória tomasse conta dele.
Sinceramente o unico jogador nosso que vi que entrou com a corda toda foi o Matheus Reis.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 06.04.2021 às 09:09

Bom dia Julius,

Acho que não jogamos mal.... algum dia isto ia acontecer, temos ganho por margens mínimas e já ganhamos jogos a jogar pior que ontem. Sinto nalguns jogadores algum excesso de confiança, por exemplo o Porro rematar de longe quando o que se pedia era um centro.
Temos de encarar este empate como um jogo de alerta.... o próximo jogo é para arrasar e o nosso adversário vai pagar a fava.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 06.04.2021 às 11:38

Caro amigo Schmeichel
A Liga não tem troféus para dar aos campeôes das vitória morais se assim fosse tinhamos que abrir muitos museus, nesta fase exige-se mais pragmatismo dos nossos jogadores e acima de tudo máxima concentração, ela não só faltou no golo que sofremos que não se compreende quando faltava pouco para acabar, foram cometidos 3 erros, ausência do Porro que deveria estar na sua posição, desconcentração do Inácio a não ler na perfeição a linha que o Coates marcou ficando atrasado e por ultimo desconcentraçâo do Feddal que perdeu o norte do numero de adversários e da sua posição naquele cruzamento que acabou fatal, tambem nos golos anulados temos que assumir culpas pela lentidão do Pote que jogou sem garra sem querer ser campeão de nada, teve todo o tempo do mundo para recuperar no golo anulado ao Paulinho e voltou a ser lento num movimento fácil no lance que acabou por se isolar e meter a bola dentro da baliza.
São detalhes, muitos detalhes que não deviam ter acontecido por isso escrevi que o treinador tem muitas coisas a falar com eles todos.

Temos da nossa parte que fazê-los sentir que não gostámos mesmo nada do que vimos.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 06.04.2021 às 15:36

Caro Julius,

Repara que temos a melhor defesa do campeonato mas não temos o melhor ataque, temos apenas mais um golo marcado que o Braga..... na minha opinião os erros defensivos só foram notados porque levámos um golo, mas na realidade o Moreirense não teve outras oportunidades..... portanto o problema é no ataque, e sinceramente não tenho visto benefícios em jogarmos com o Paulinho, é verdade que é uma referência, mas também é verdade que nos tornámos mais previsíveis. Um jogador que não percebo porque razão não tem mais oportunidades é o Jovane, jogador com golo, o que numa equipa que marca poucos golos talvez seja importante.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 06.04.2021 às 15:44

Sinceramente esperava que jogadores que não estiveram nas seleçôes que por estarem mais frescos seriam boas soluçôes para a forma como o jogo estava a decorrer mas Amorim não viu assim e ficaram no banco. Paulinho ontem arrumava com o jogo com 2 excelelentes execuçôes incluindo a forma como se desmarcou, está lá para isso e mostrou que tem essa capacidade.

Sinceramente vi o problema maior na construção e na distancia que o João Mario tem sempre com a zona de baliza adversária, carregava o jogo mas depois sem bola não procurava espaços entre linhas na primeira linha adversária. A nossa construção (ter bola não é só suficiente) deixou de ser objectiva, pragmática e mostrou alguma falência.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 06.04.2021 às 15:56

Ontem o Paulinho jogou bem..... mas a minha critica não é a ele em particular, mas antes analisar que antes do Paulinho tínhamos de jogar por vezes com pseudo avançados como o Jovane, e isso pode ser algo contrário à lógica, mas a realidade é que dava-nos maior mobilidade. Mobilidade significa surpresa para o adversário, e sinceramente os adversários cada vez mais se adaptam melhor ao nosso sistema tático.

A critica que fazes sobre a falta de objetividade ofensiva é muito verdade..... mas não acho que o problema esteja no João Mário, acho que o problema está mais à frente, ontem jogámos com 3 médios centros e sem extremos, o que obrigaria aos laterais serem mais ofensivos, não vi isso acontecer. O Mateus Reis por muito que o elogiem, a mim parece-me um defesa esquerdo defensivo, e para este sistema de jogo não sei se serve. Um outro problema é o Pote que esconde-se muito do jogo, e rematamos pouco de fora da área. Por isso falei do Jovane que tem características únicas no nosso plantel, é um jogador forte no um para um, que explora bem o espaço na faixa e tem remate forte.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 06.04.2021 às 16:00

Estamos de acordo creio que tambem muitos sportinguistas que viram o jogo que o Jovane deveria ter entrado a abrir a segunda parte e o Matheus Nunes mais cêdo.
O treinador tambem tem conquisto créditos na esmagadora maioria dos adeptos e tem direito a errar mesmo em erros que a todos nos pareceram evidentes.
Agora so tëm, todos, uma saída que é arrepiarem caminho.
Sem imagem de perfil

De Luís Barros a 06.04.2021 às 22:06

Desculpem-me intrometer na Vossa conversa e estando de acordo na generalidade com a opinião do Schmeichel, gostaria de acrescentar mais alguns pontos.
Embora tenha bastante apreço por João Mário, creio que a sua forma de abordagem ao jogo, sempre feita de uma forma subtil e pouco agressiva, procurando quase sempre em contemporizar o jogo de forma algo lenta, têm sido uma das pechas do meio campo do Sporting. João Mário não tem golo nem remate. A velocidade também não é uma das suas principais características. Aliando estas características a João Palhinha, Daniel Bragança e a um Pedro Gonçalves a atravessar uma fase menos inspiradora, creio que temos os “ingredientes” para um meio campo, “controlador” mas lento e pouco criativo. Noto a falta de um ou dois jogadores rápidos e desequilibradores no 1/1 como tivemos ainda à relativamente pouco tempo. Plata e Jovane deviam de ser esses jogadores, mas por qualquer razão eclipsaram-se e a equipa ressente-se disso.
Ontem, com Paulinho em campo, notei que faltou criatividade no ataque, excluindo a assistência primorosa de Bragança, pouco mais se viu, o que para um candidato a título é manifestamente pouco. Amorim tem de apostar num ataque mais acutilante e criativo, nem que para isso tenha de sentar alguns jogadores no banco.
Esperemos por domingo, mas tem de se alterar alguma coisa de forma a ganhar sem dúvidas.

S. L.
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 06.04.2021 às 09:23

Bom dia amigo Julius,

Hoje estamos tristes, frustrados e até zangados, mas quem acompanha o futebol sabe que é totalmente ilusório pensar que com 1-0 (ou até 2-0) o jogo está controlado, por mais que o adversário pareça inofensivo.
Custa muito perder pontos contra um adversário que pouco ou nada fez, mas como alguém ontem aqui escreveu, esta situação poderia ter ocorrido contra o Gil Vicente, o Santa Clara, o Tondela ou o Guimarães.

Gosto de ser o mais realista possível e por isso não entro em euforias e, repetidamente, aqui tenho escrito que nada está ganho e que muitas dificuldades estão pela frente.
Mas tentando usar esse realismo, também não vejo qualquer motivo para o pessimismo que se instalou em alguns adeptos do Sporting.
A equipa continua em primeiro, com uma boa vantagem (que nunca deve ser encarada como confortável) e "só" tem de manter o comportamento que a trouxe até aqui.

No entanto é bom que veja este resultado como um alerta. Por estranho que possa parecer, o pior deste jogo pode não ter sido este resultado, mas sim a forma como pode influir no próximo.
Se vencer, este jogo não passou de um acidente de percurso. Caso contrário, pode gerar uma onda de desconfiança e incerteza, com atingimento da própria equipa. E todos sabemos que o futebol é o momento e rapidamente se esquece o passado.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 06.04.2021 às 11:51

Caro amigo algumas notas,
Tem razão eu tambem senti que caso o segundo golo tivesse sido validado não estariamos seguros de nada pela forma com viamos os nossos jogadores abordarem o jogo deixando-o correr demasiado sem o atacar como deveriam ter feito.
O pessimismo é muito natural nos sportinguistas que estão fartos de ver o mesmo filme vezes sem conta, exemplos já são tantos que já nem vale a pena recordá-los.

O principal trabalho do treinador e aí estará o grande desafio á sua capacidade é conseguir implementar um outro tipo de mentalidade nos jogadores que representam o Sporting, um padrão de mentalidade sempre exigente no alto nível de competividade , podemos empatar, podemos perder mas não porque andamos a passo em muitos momentos do jogo principalmente quando faltam sómente 10 jogos para o fim e com o ouro nas mãos. A mim custa-me a aceitar sou sincero.
Nos falamos em tons muito criticos ás açôes do treinador do clube do norte mas a sua equipa entra sempre a comer a relva acreditando sempre e não entrando em facilidades, pode não ganhar mas deixam lá tudo lá dentro.

Claro agora o importante é o jogo com o Famalicão nem podia ser de outra forma mas recordo que esse jogo ja estava no lote dos jogos a ter que ganhar.
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 06.04.2021 às 14:34

Caro amigo Julius,
É um facto que estamos fartos de ver o mesmo filme vezes sem conta.
Acho mesmo que em relação a estas situações não estamos só "escaldados", já sofremos "verdadeiras queimaduras" que deixaram cicatrizes!

Concordo que o trabalho do treinador, nos próximos dias, deve incidir na atitude, quiçá até dele próprio. Realmente podemos empatar ou perder mas nunca porque andamos a passo ou porque deixamos as coisas correrem.
Também me custa aceitar, e muito, este comportamento, especialmente quando outros, até por "meios pouco lícitos", fazem gala dessa atitude.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 06.04.2021 às 14:45

Tudo isso caro amigo, eu ao intervalo ja pressentia que algo se podia passar pelo que estava a ver, muita coisa que não estava a funcionar bem.

Nao basta agora "limparem.-se" com um bom resultado contra o Famalicão têm que deixar uma imagem/mensagem até para os rivais que estão fortes e focados. Esta semana não tem treinos filmados, nem risos, nem brincadeiras, só trabalho, trabalho traballho trabalho porque se não for assim quem lhes vai fazer um tunel somos nós todos os adeptos sportinguistas.
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 06.04.2021 às 14:59

No jogo de ontem, para além da óbvia perda dos dois pontos, um facto que me deixou profundamente irritado, está traduzido na frase com que o caro amigo iniciou a sua avaliação:
"...ontem à noite oferecemos vitaminas aos adversários."

Principalmente num fim de semana em que eles estiveram "contra as cordas" e dois deles foram salvos pela felicidade do destino.

A eles já são administradas vitaminas suficientes, não precisamos de ser nós a reforçar o "tratamento"!
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 06.04.2021 às 15:03

Foi a irritação que tambem senti que me fez escrever essa verdade
Sem imagem de perfil

De LG a 06.04.2021 às 09:23

não vale a pena chorar, o leite já caiu no fogão, oito pontos são uma ótima vantagem.
Agora é olhar em frente, como Ruben Amorim fez retirar o que seja positivo deste jogo, nem que seja acabar com o discurso da estrelinha.

Sobre o jogo, "todos" sabiam que mais tarde ou mais cedo isto iria acontecer, o cântaro estava a ir à fonte muitas vezes seguidas.

Sobre o Mostovoi e restantes capangas, é o temos: num estádio conhecido por não ter condições para as câmaras do fora de jogo, é obrar tirar um por DOIS CM quando no frame que o justifica não se vê nem o momento em que o Feddal chuta a bola nem o pé do Abdu Conté.

Sobre Feddal, teve o 2-0 na cabeça e já é a segunda vez que erra, levando a um golo, por não querer usar o pé direito

Venha Famalicão
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 06.04.2021 às 12:19

Amigo LG bom dia,

Nunca me cansei de alertar aqui todos os dias que 10 pontos se podem perder num ápice se a equipa baixasse a guarda, no futebol portugues 8 pontos de vantagem agora para o Sporting são muito diferentes se forem o Porto ou o Benfica a terem essa mesma vantagem, obriga-o a ser muito mais exigentes com ele próprio e a cometer menos erros porque será sempre muito fácil manobrarem as duvidas contra nós.
Situaçôes como a do Fábio Veríssimo reconhecer erros a prejudicarem o Sporting são raríssimos e mesmo essas provocaram uma enorme perplexidade geral,
Sem imagem de perfil

De RASR a 06.04.2021 às 09:41

A única coisa que tenho a dizer é o apagar quase por completo do Pote desde a algumas jornadas, já. Não se entende este desaparecimento de alguém que jogava e fazia jogar, com alegria e motivação. Algo mais terá de haver por trás deste evento. É inadmissível que os jogadores regressem "ao jogo" a passo, quase a tomar um café, quando a bola ainda está na posse do Sporting. Simplesmente inadmissível! Com isso, mais um golo anulado! Obrigado, Pote!

Jogo de aviso. Nada está ganho, quando já andavam a cantar de campeão aos leões! Humildade e empenho até à última jornada. Não façam o campeonato depender dos jogos de Braga e Luz!!!

Venha o próximo, e que seja muito melhor do que este.
SL
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 06.04.2021 às 12:29

Bom dia caro amigo,

Viu o mesmo que eu vi e que todos penso que viram, eu só não dei nota 1 ao Pote (mas pensei) para não ser acusado aqui de exagerado e injusto.
Numa altura destas em que têm que comer a relva demoram uma eternidade a sair do fora de jogo? Ja o escrevi, isso eu não posso aceitar e diria isso directo na cara aos jogadores é brincar com o esforço de todos. É que áparte do pouco ou nada fazerem ainda atrapalham os que querem fazer.
Exige-se outra atitude, não podem arreiam porque assim esfuma-se tudo.

Espero não termos que ainda vir a dizer que para ganharmos o campeonato temos que ganhar na Luz.
Como queria eu estar ontem naquele balneário logo após o final do jogo.
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 06.04.2021 às 14:37

"Não façam o campeonato depender dos jogos de Braga e Luz!!!"
Por exemplos anteriores constatamos que poderá não dar bom resultado.
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 06.04.2021 às 15:05

O caso do Pote é estranho, principalmente porque teve boas prestações recentes no europeu de sub-21.
Não foram prestações excepcionais, mas em determinados jogos, principalmente com a Inglaterra, foi preponderante.

O Rúben Amorim tem de trabalhar muito bem aquela cabeça!
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 06.04.2021 às 15:19

Assisti á sua entrevista recente que passou nas redes sociais e quem estiver atento percebe que é um rapaz simples mas ainda com falta de maturidade, deixa-se influenciar por coisas menores e preocupa-se demasiado com o que escrevem e dizem dele porque depois dos jogos devora tudo o que escreveram seja nos jornais ou nas redes sociais.

Ele próprio se assume como um auto-critico nunca estando satisfeito com o que faz e reconhece que na maioria dos jogos deveria tentar ser mais proativo e nao se apercebe muitas vezes que esta fora do jogo demasiado tempo.
Claramente necessita de ajuda do treinador é algo que pode demorar um pouco a cambiar mas vai ter que pôr mãos á obra na construção dessa mudança.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 06.04.2021 às 15:48

Nós a falar dele e aparece A Bola com mais uma noticia sensacionalista sobre um suposto interesse do Arsenal, creio que ja toparam o seu fraco e não vão parar, alguem tem que ajudar o Pote neste tipo de coisas.

Como é possivel nesta altura da época clubes mostrarem interesse por jogadores que se apresentam em baixo de forma?

Numa corrida de kart por equipas nas 24horas de Leiria, usavamos a tactica de motivar os mais lentos dando indicadores falsos nos tempos das suas voltas, durante um período de tempo ainda acreditavam até que os outros começavam a passá-los, nao se pode ter o melhor tempo de volta com os outros a passarem-nos.
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 06.04.2021 às 09:41

Penso que já ganhámos muitos jogos onde jogámos muito pior que ontem. Mas enfim, algum dia teria que acontecer. De qualquer modo penso que R Amorim demorou muito a mexer na equipa, Matheus devia ter entrado mais cedo, percebeu-se que estávamos a perder o meio campo e Feddal, novamente no golo adversário. Paciência, agora é ganhar ao Famalicão.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 06.04.2021 às 12:38

Bom dia caro amigo Mike

Mas acredita mesmo que o que está em causa é só o facto de não termos ganho e perdido 2 pontos que poderiam já ter sido perdidos antes? Para mim é mais profundo e tem algo a haver com a mentalidade, muitos vêm a equipa jogar e ficam baralhados porque se vê muitas misturas de quem come a relva e de quem parece que anda ali de pantufas, volto a referir podemos empatar e mesmo perder mas não assim sem sairem rasgados e com o nariz cheio de terra.

De facto o treinador ontem deixou-se bloquear durante a segunda parte, se tinha jogadores fora da onda, ou mais cansados devido aos jogos das seleçôes deveria ter explorado melhor as substituiçôes, caramba são permitidas 5, essas más decisôes tiveram influência na mensagem a dar lá para dentro, que estava tudo bem, então se está tudo bem é deixar rolar.
E lá se foram 2 pontos.
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 06.04.2021 às 14:18

Cabe ao treinador perceber isso e se calhar voltar atrás, à formula anterior, com Nuno Santos no 11 e menos um medio centro, avançando o Bragança e sentar o Pote, ou colocando TT nesse lugar. Pote claramente não está em forma e não parece o mesmo dos primeiros jogos
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 06.04.2021 às 14:28

Fala-se sempre muito na sua transferência, ja correu varios clubes da Europa e quase todos os dias lhe contam o " el cuento del pajarito" e isso está pelos vistos a ter influência na sua mente e depois no seu rendimento, o Amorim tem um papel fundamental neste tipo de situaçôes e esperamos que o consiga resolver.
Imagem de perfil

De Greenlight a 06.04.2021 às 10:32

Apenas dois comentários já que não tenho muita vontade de discorrer sobre o jogo de ontem. Não percebo a substituição do Daniel Bragança e a manutenção de Pedro Gonçalves em campo. Quanto ao árbitro, uma prestação habitual quando arbitra jogos do Sporting.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 06.04.2021 às 12:51

Bom dia amigo Greenlight
Tenho a convicção que o treinador está zangado com alguns jogadores especialmente com o Pedro Gonçalves, eu sei que ele Pote está a viver uma realidade diferente agora num clube grande onde não lhe é permitido "encostar-se" de vez em quando como o poderia fazer em Famalicão, mas tem que aprender rápido porque o "inimigo" espreita e espera todas as escorregadelas para saltar em cima.
Provávelmente já nao conseguimos manter os 10 pontos de vantagem até ao jogo de Braga, que sirva de alerta máximo para os jogos que aí vêm.
Creio que sentimos saudades daquela equipa que jogou na Choupana porque com aquela atitude eramos campeôes antecipados de certeza.

O árbitro desmacarou-se, é de rir os que falam que é o melhor árbitro portugues, se o fosse de verdade o futebol portugues estava irremediavelmente perdido.
Sem imagem de perfil

De Yazalde a 06.04.2021 às 11:25

O pinheiro ajudou a festa,só há expulsões contra as equipas que jogam contra o clube mafioso dele, e por muito menos, nós também podem nos a jeito, o Adam pareceu me mal posicionado, ontem num lance na primeira parte em vez de socar a bola, faz um balão ,a equipa faz muito poços golos, defende bem mas ataca mal, alguma vez sofre se, e a defender resultados ainda pior
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 06.04.2021 às 13:00

Bom dia caro amigo Yazalde, (ontem fez muita falta).

Recordo esse lance do Adán mas não creio que mereça criticas por não ter sido feliz na abordagem a essa bola, tem creditos, merece respeito, no golo a bola vai em arco puxada muito junto ao poste o mérito é todo do jogador do Moreirense mas antes da bola chegar a ele os nossos cometeram 3 erros graves.

O futebol será sempre uma caixinha de surpresas, no ultimo minuto o Porto e Braga marcaram os seus golos da vitória e quase no ultimo minuto consentimos o golo do empate.
São as incidência factuais do jogo mas existiram muitas razôes para isso ter acontecido.
Sem imagem de perfil

De Luís Silva a 06.04.2021 às 14:07

Que vos parecem as contínuas e medíocres exibições de Pote?
Um jogador, que admito, foi decisivo em alguns jogos mas hoje em dia mais não é um do que um corpo mole em campo, sem raça, com pouca entrega, não defende, corre pouco e ofensivamente perto da nulidade.
Como pode ter estado 82 minutos em campo ontem?! Pedro Santos, Jovane não estavam lá?!
Sei que posso parecer injusto mas é o que tenho visto ultimamente.
SL
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 06.04.2021 às 14:20

Bom dia caro amigo Luís

O que já fez de muito bom neste campeonato o Pote goza de créditos que são sempre um escudo de proteção a criticas mas está a passar dos limites e tem que arrepiar caminho, ele tem capacidade de ser mais regular com as suas exibiçôes.
O caro amigo não exagera em nada, falou o que viu e será bom o próprio Pote vir aqui ao Blog ler o que escrevemos, eu sei que vem.
Acredito que ele próprio deve estar zangado com ele próprio, que reconheceu logo apos o términus da partida que esteve longe de estar bem no jogo e terá que esforçar-se por fazer mais e melhor e não falamos de golos, não nos importa quem os marque o importante é vermos que se esfarrapam nas tentativas de marcar..

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo