Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




As Notas de Julius (2)

Rui Gomes, em 09.01.21

whatsapp_image_2021-01-08_at_19.00.43.jpeg

Na 2.ª edição desta nova rubrica, temos a oportunidade de ler e comentar as notas (0-6) que o nosso leitor Julius atribuiu aos jogadores do Sporting e a outros intervenientes no jogo de ontem com o Nacional, em que a equipa leonina saiu vitoriosa por 2-0, com golos de Nuno Santos (43') e Jovane Cabral (90').

"E... na tempestade chegou o 'Furacão Sporting', que arrasou na raça, no querer - que comoveu seguramente todos os adeptos que gostam de futebol e orgulhou toda a nação Sportinguista. Que atitude, de todos, sem excepção".

ADÁN - 4 - Não cometeu um único erro nas poucas vezes que foi chamado a intervir.

PORRO - 4 - Um dos jogadores que melhor se adaptou ao terreno; é um poço de força este 'muchacho', nunca se cansa.

LUÍS NETO - 4 - Toda a defesa esteve em alta, devidamente concentrada e a merecer nota bastante positiva e Neto já surpreende por acertar tantas vezes.

COATES - 4.5 - Hoje, como um peixe na água , imperial a comandar e a unir como um verdadeiro capitão.

FEDDAL - 4 - Sempre muito atento a defender e a subir muitas vezes nas bolas paradas provocando grande indecisão no adversário.

NUNO MENDES - 4 - De volta às suas boas exibições. Vê-se que fisicamente já está completamente recuperado e arrastou muitas vezes o adversário pelo seu corredor e ainda experimentou várias vezes o veneno dos seus cruzamentos.

JOÃO PALHINHA - 5 -  Foi ele o epicentro do furacão que caiu em cima do Nacional na Choupana. Durante toda a tempestade, incansável, que energia, que capacidade, abafou o meio campo adversário .

JOÃO MÁRIO - 3.5 - Muito lutador atirando-se de corpo e alma à tarefa e compromisso do que tinha que fazer, não tinha o melhor terreno para as suas características mas o que fez foi sempre bem.

POTE - 4.5 - Também de volta e que jogo, foi um dos braços do furacão, merecia o golo que esteve várias vezes muito perto de conseguir, aquela chegada à linha de fundo a tempo de servir o Nuno Santos no primeiro golo foi fantástica e importante para o resto do jogo.

NUNO SANTOS - 4.5 - Um leão muito guerreiro, ganhou a vasta maioria dos duelos em velocidade e soube posicionar-se para empurrar a bola cruzada pelo Pote.

SPORAR - 3.5 - Bastante combativo e quase sempre com muita eficácia, na chegada, no passe e nos duelos, prendeu bem os centrais.

TIAGO TOMÁS - 3.5 - Entrou com muita vontade mas teve dificuldade em adaptar-se escorregando algumas vezes, excelente a acreditar e a ganhar aquela bola onde ofereceu o golo ao Jovane no 'toma e faz-te famoso' .

MATHEUS NUNES - 3 - Entrou no momento em que o Nacional apostava tudo na bola para a frente e quando necessitávamos de refrescar o meio campo .

JOVANE CABRAL - 3 - Foi lançado nos derradeiros minutos do jogo mas ainda muito a tempo de marcar o golo pleno de oportunidade quando adivinhou o passe do Tomás e que sentenciou a partida.

RÚBEN AMORIM - 5 - Irrepreensível a forma como preparou o jogo e a equipa, que se apresentou muito melhor adaptada ao terreno que o adversário. Nota-se que transmite tremenda energia aos jogadores, muito atento ao timing correcto das substituições.

LUÍS FREIRE (Treinador do Nacional) - 3 - Nota positiva para quem fez o que pôde para travar o líder e sem recorrer ao anti-jogo.

SPORTING - 5 - Prova de fogo muitíssimo bem ultrapassada, no meio da tempestade foi o furacão que arrasou o adversário. Marcou dois golos e não sofreu nenhum.

NACIONAL - 3 - Contra factos não há argumentos, defrontou um adversário sagaz e em guerra levou a maior parte do tempo a proteger-se a si próprio do furacão. 

MANUEL MOTA - 4 - Num jogo complicado de dirigir, com muitos choques, fez uma boa arbitragem .

ANTÓNIO NOBRE (VAR) - 4 - Sem casos, não atrapalhou.

publicado às 03:49

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


26 comentários

Imagem de perfil

De Greenlight a 09.01.2021 às 08:07

Imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 09.01.2021 às 09:36

Juliuscoelho

Todos os jogadores do SCP merecem nota de 20 pontos. Apenas vi a gravação e fiquei maravilhado com aquilo que nós conseguimos fazer naquele pantanal.
Nós percebemos porque fazem pressão para o SCP jogar em campos impróprios. Os adulteradores da comunicação social já desesperam, pois os seus "amores" andam a cheirar o primeiro lugar há tempo demasiado. Dou os parabéns a todos os jogadores pela sua entrega durante os noventa e tantos minutos, pois para quem não joga nada como eles dizem, basta mudar de canal e com o terreno em condições o futebol praticado foi uma lástima. O Rúben Amorim demonstrou mais uma vez que sabe do seu ofício, e que não precisa do nível quatro para nada. Os "quartos" servem para dormir e para fazer outras coisas que não são chamadas para aqui. Venha a próxima jornada, para tirarmos ilações das inverdades dadas à frente de toda a gente.
Fiquei a saber que o SLB é o único clube que não consegue jogar bom futebol, por causa do vírus, como se ele fosse propriedade do Seixal. Umas vezes são as falhas dos jogadores e agora até o maldito vírus é o causador destas pálidas exibições, que os adeptos reclamam e que não podem fazer isso, porque só um homem na Terra sabe o que é futebol, pois só falta dizer que as outras pessoas não percebem nada e devem calar a boca para não ofender sua excelência. Deus não dorme. Fernando Albuquerque (SCP)
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 09.01.2021 às 10:07

O Sporting marcou ontem 2 golos e podiam ser 4 , num jogo de muito musculo, num jogo de machos que so teve um sentido o da baliza do Nacional, as ganas que mostraram em ganhar os duelos em cada despique com os adversarios mostrou que a nossa equipa tem uma enorme raça, que eu intitulo A FURIA DE ALVALADE.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 09.01.2021 às 09:43

Sobre arbitragem mais um penalty por assinalar a favor do Sporting.

Sobre o jogo, acho que o Sporting demonstrou fibra de campeão, jogo difícil mas aonde demonstrámos espírito de equipa e sofrimento e quando assim é dificilmente nos ganham.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 09.01.2021 às 10:15

Ontem o Nacional embateu na furia dos de Alvalade e logo percebeu que poucas hipoteses iriam ter, foi para mim o jogo desde o inicio da temporada em que ganhamos mais duelos commo adversário.
Ainda tenho na retina a furia com que alguns dos nossos jogadores se entregaram ao jogo, Palhinha, Porro, N Mendes, N Santos, Pote, Neto, Feddal ........impressionante!!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.01.2021 às 09:47

Caro Julius,

Para mim, nenhum dos titulares merece nota abaixo de 5.

No caso concreto de João Mário, mesmo fora do seu âmbito técnico, fez um jogo fantástico.

Sporar lutou por cada centímetro do terreno, ganhou vários lances e amarrou os centrais do Nacional.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.01.2021 às 10:06

P.S.: Nota 4 a Adán, pelo pouco trabalho que teve, é adequado.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 09.01.2021 às 10:35

Estou com um caderno a analisar o jogo e a referenciar os momentos conforme vao acontecendo num criterio que abrange varios pontos que considero importantes tais como a atitude com o compromisso da equipa, o cumprimento tactico, o despique individual com o adversário, a capacidade fisica, os lances que marcam o jogo e o resultado e tambem a tal nota artistica quando acontece.
Com o decorrer do jogo os jogadores vao somando os seus pontos (valores) conforme a sua perfomance numa classificaçâo que pode ir a uma pontuaçâo maxima de 6 valores sendo que o 6 será sempre conseguido em circunstâncias muito especiais.

O Sporting na minha opiniâo teve nota 5, pela atitude geral de todos os jogadores que em circunstâncias climatericas muito adversas áparte os problemas de condicionamento que o aviâo teve ao aterrar no Funchal que enervam qualquer um, por isso intitulo que esta equipa representa a Furia dos de Alvalade.
Na valorizaçâo individual, uns conseguiram estar mais acima que outros e tiveram mais influência para que toda aquela furia se mativesse do principio ate ao final.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.01.2021 às 09:50

Manuel Mota esteve mal ao dar amarelo a Feddal, num lance em que nem falta é. Isto, apesar de ser conveniente começar a limpar o registo dos 5 jogadores actualmente no limite.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 09.01.2021 às 10:45

Foi uma má decisâo do arbitro num jogo complicado por o terreno provocar muitos conflitos devido aos inumeros choques entre adversarios, ele tambem temeu ter que segurar o jogo e os cartôes sao sempre a arma do arbitro, tirando esse erro esteve no geral menos mal com alguns erros tambem na apreciaçâo das faltas acaba por ter nota positiva.

Eu particularmente ate acho que alem de Feddal podiamos limpar mais outro amarelo dos amarelados, preocupa-me muito o Palhinha, porque cada vez mais é o verdadeiro pendulo da nossa equipa, é o melhor 6 portugues da actualidade e tem que jogar contra o Benfica é crucial.
Mas tambem é verdade que o jogo contra o Benfica tera maior significado se ganharmos ao Rio Ave e ao Boavista o que se compreende a dificuldade em gerir cartôes nesta fase.
Imagem de perfil

De PSousa a 09.01.2021 às 10:00

#aculpaédovarandas
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 09.01.2021 às 12:29

Julius,
Após ver o jogo posso opinar com mais propriedade.

Apesar da extraordinária prestação dos jogadores, individualmente, ontem o brilhantismo esteve no conjunto. O Julius já disse que a nota 6 é só em situações excepcionais, mas ontem o Sporting esteve brutal como equipa e merecia, pelo menos, 5,5. Fazer um jogo daqueles, naquelas condições e depois de todos os acontecimentos desgastantes pré-jogo é absolutamente incrível!

Em relação ao aspecto individual destaco o Pote. Fez um jogo extraordinário, algo que, como sabemos, está perfeitamente ao seu alcance. Mas ontem foi diferente. Não sendo um jogador de grande porte atlético, havia quem disse que em condições adversas, não teria a possibilidade de render o habitual. Mas ele provou que, mesmo sem o palco ter as minimas condições para desenvolver o seu futebol, tem argumentos (também de natureza física) para contrariar isso e ser decisivo. Sem esquecer todos os outros, deixo aqui um BRAVO so Pote!
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 09.01.2021 às 12:32

Obviamente deve-se ler:

"Um BRAVO ao Pote!"
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 09.01.2021 às 12:47

Pote so nao leva nota 5 porque ainda está a recuperar a pontaria porque em todo o resto ja recuperou, ontem mostrou toda a sua furia de um vencedor
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 09.01.2021 às 12:33

Grande espirito guerreiro de todos sem excepção, vê-se que a equipa está coesa e unida e o merito tem que ser atribuido ao R Amorim. Na minha opinião o premio de melhor em campo devia ter sido atribuido ao J Palhinha, mas, sinceramente, acho que todo o mereciam.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 09.01.2021 às 12:45

Na minha opiniao foi de longe o melhor em campo fez um jogo extraordinario que vale a pena rever
Sem imagem de perfil

De Juskowiak a 09.01.2021 às 13:59

Quando uma equipa está moralizada e com as garras de fora até jogadores medianos como Neto e Sporar jogam bem e confiantemente.

Que grande Sporting temos este ano!
E que grande trabalho está a fazer Ruben Amorim!
E que bem trabalhou a direção neste defeso! Todas as contratações vieram acrescentar qualidade.

Há Leão!

Imagem de perfil

De Julius Coelho a 09.01.2021 às 14:10

Ontem confesso que a certa altura do jogo invadiu-me um sentimento de comoçâo e quase que as lagrimas me vieram aos olhos , eu que vivi tudo aquilo sei o que os nossos rapazes fizeram ontem , senti-me muito orgulhoso de ser sportinguista.
Imagem de perfil

De Greenlight a 09.01.2021 às 14:15

É isso, Orgulho é o sentimento dominante para os sportinguistas que assistiram ao jogo.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 09.01.2021 às 14:40

Nao podemos agora baixar a guarda, estamos a chegar ao momento das primeiras grandes decisões do campeonato e temos uma janela de oportunidade que nao deviamos perder por nada.

Sexta feira contra o Rio Ave temos que manter toda esta mesma furia que mostramos ontem.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 09.01.2021 às 15:42

Caro Julius

Análise segura e conhecedora. Parabéns.

Justíssimo o destaque de Palhinha. Enorme. Um dia ainda será o capitão de equipa. Trata-se de um grande sportinguista e um grande profissional. Felizmente não saiu no Verão passado, o valor de um jogador como ele tem de ser reconhecido pela Direcção.

Valorizo muito Adán. Apesar do dilúvio esteve sempre em condições de intervir a 100%. Muito bom.

Gosto muito de Pote e maravilho-me com Nuno Santos. Completam-se na frente do ataque, classe, bravura, competitividade. É uma felicidade tê-los na nossa equipa.

João Mário tem vindo a subir de produção de jogo para jogo e ontem abriu o livro… onde ninguém esperava.

Feddal não é Mathieu, é verdade, mas tem atributos indispensáveis à coesão defensiva.

Foi destes jogadores de que gostei mais, mas toda a equipa esteve muito bem.
Um abraço

Imagem de perfil

De Julius Coelho a 09.01.2021 às 17:19

Obrigado grande Leâo Zargo,

Se o Sporting marca mais 1 ou 2 golos haveria ainda mais influencia positiva nas notas mas de facto Palhinha foi um monstro ontem , ainda temi que nao aguentasse toda aquela pedalada e que na parte final do jogo ainda com um so golo de diferença pudessemos ficar em apuros , mas foi incrivel ele nunca baixou o ritmo , é de caras o melhor 6 portugues da actualidade.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2021
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2020
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2019
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2018
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2017
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2016
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2015
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2014
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2013
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2012
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D




Cristiano Ronaldo