Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




As Notas de Julius 2021/22 (01)

Julius Coelho, em 01.08.21

(Amigos leitores do Camarote Leonino, cá estamos de novo com as Notas de Julius, preparados para esta nova e longa temporada de jogos da Supertaça, Taça da Liga, Taça de Portugal, Campeonato e Liga dos Campeões.)

Nesta rubrica, o leitor tem a oportunidade de apreciar - e se entender, criticar as notas (0-6) que eu atribuí aos jogadores do Sporting e a outros intervenientes do jogo Sporting / Braga a contar para a Supertaça Cândido de Oliveira - que terminou com a vitória do Sporting por 2-1, golos marcados por Jovane Cabral 29' e Pedro Gonçalves 43'.

Grande jogo da equipa, depois de uma entrada frouxa. Quase meia hora a ver jogar o Braga, que com melhor dinâmica e com as linhas mais juntas chegou naturalmente ao primeiro golo do jogo. Foi o clique... porque a partir daí só deu Sporting. O resultado acaba por ser bastante escasso, face às oportunidades desperdiçadas. O Braga foi caindo físicamente e nunca mais incomodou a defesa dos leões até ao apito final do árbitro. A equipa do Sporting deu já bons indícios, parecendo bem preparada para o arranque do campeonato.

221134587_10157857253011555_7532793366213579273_n.

DESTAQUE NUNO MENDES - 5 - O futebol tem destas coisas, há uma semana no jogo treino contra o Olympique de Lyon, o Nuno Mendes pareceu ser o elemento da equipa mais atrasado na preparação, denotando ainda alguns problemas fisícos. Ontem, mostrou exactamente o contrário, sendo de longe o jogador que mais apresentou "andamento com altíssima rotação". Sempre impecável a defender, sem perder um único duelo individual, e ainda arrancou para cima do adversário várias vezes com excelentes combinações com o Jovane. Foi ele, a inspiração para todos os colegas da equipa.

ANTONIO ADÁN - 4 - Foi chamado a intervir mais vezes pelos colegas no jogo de pés nas saídas da equipa em que esteve sempre bem. No golo do Braga a defesa foi traída pelo bom lançamento para as suas costas e o Fransérgio apareceu na área bem colocado, a bola ainda bateu no poste mas acabou dentro da baliza. O Braga não mais incomodou até final, salvo alguns esporádicos cruzamentos que o espanhol resolveu sempre com facilidade e muita segurança.

RICARDO ESGAIO - 4 - Mostrou que é alternativa fortíssima ao espanhol Pedro Porro, está de facto com um futebol muito mais adulto, mais responsável. Ontem até que seria uma escolha possível do treinador por conhecer bem a sua ex-equipa principalmente o Galeno, um dos venenos mais motíferos dos bracarenses e na verdade anulou-o. Lê muito bem o jogo, sabe quando pode e deve subir, esteve sempre bem até final, apontando ao Pedro Porro, que ele está ali e que não vai facilitar.

GONÇALO INÁCIO - 4 - Exibição bastante segura e muito atenta sempre em crescendo, especialmente nas dobras ao Esgaio na ajuda a travar o Galeno. Tem responsabilidades no golo sofrido, o lançamento convidou o Fransérgio a desmarcar-se e o Gonçalo devia ter percebido de imediato. Quando deu conta "ya fuiste" era tarde, foi o seu único deslize em toda a partida.

SEBASTIÁN COATES (CAP) - 3.5 - Foi dos últimos a chegar das férias e não podia estar já no mesmo ritmo dos restantes colegas, aparte que sempre lhe foi difícil o arranque das épocas. Precisa sempre de tempo para trabalhar conveniente o físico, mas ainda assim surpreendeu pela positiva. Teve alguns passes mal medidos, mas neste dia foi a vez dele ser ajudado pelos colegas do lado e à sua frente. 

ZOUHAIR FEDDAL - 3.5 - Não está ainda na sua melhor condição física, mas mesmo assim o seu rendimento foi bastante positivo; facilitou em alguns lances que conseguiu depois resolver in extremis. Foi aos seus limites e acabou esgotado a implorar que o sacassem dali, o treinador percebeu e fez entrar o Matheus Reis.

JOÃO PALHINHA - 4 - Uma exibição também em crescendo, hesitante no início ainda à procura do seu ritmo e do timing nas entradas à bola nos cortes, mas o golo do Braga despertou-o e voltou a ser o polvo que abraçou todo o meio campo e a defesa da equipa, protegendo-a até ao final. O esvaziar do meio campo do Braga coincidiu precisamente com o seu crescimento no jogo.

image.jpg

MATHEUS NUNES - 4 - Aí está a nova versão do João Mário na equipa e saiu-se muito bem com a missão, sabendo que tinha em cima de si todos os olhares, não só dos adeptos do Sporting mas também dos adversários em geral. É óbvio que ainda cometeu vários erros, principalmente na primeira meia hora em que pareceu algumas vezes perdido no meio campo. Tal como o resto da equipa, sentiu o clique do golo do Braga e arregaçou as mangas concentrando-se melhor no que tinha que fazer. Necessita agora de aprender a ler melhor jogo e os timings quando é hora de segurar e largar a bola.

JOVANE CABRAL - 4 - Estreou oficialmente a sua nova camisola 10 e com um bom golo num momento importantíssimo do jogo. O Braga estava na mão de cima e já na frente do marcador e por isso sentiu que tinha que fazer algo e fez. Arrancou no momento certo em que o Nuno Mendes o lançou isolando-o e na cara do guarda redes do Braga fez o golo do empate. Mais participativo do que era normal vê-lo, terá nesta época a sua grande chance de mostrar que tem capacidade para ser titular.

PEDRO GONÇALVES - 5 - Marcou um golo extraordinário, à Quaresma. Com o passar de cada jogo deixa cada vez mais marca do grande jogador e goleador que é, sendo verdade que também surpreendeu ao falhar dois golos de forma escandalosa, mas era ele que estava lá. A época está agora a começar e o melhor acerto chegará em breve. Fisicamente está ainda longe do seu melhor, perdendo várias bolas que normalmente não perde.

PAULINHO - 3.5 - Também não entrou muito bem no jogo, esteve desligado algum tempo, demasiado sozinho numa luta deveras inglória contra os centrais do Braga. Com o golo do adversário veio o arregaçar das mangas dos colegas, juntaram-se todos mais e aí já se viu em bom plano participando sempre bem na construção. Lutou bastante até à exaustão e foi substituído pelo Tiago Tomás.

TIAGO TOMÁS - 3 - Entrou para os derradeiros vinte minutos a substituir o esgotado Paulinho, tentou trazer mais energia e velocidade ao ataque do Sporting, mas a equipa já atacava menos e entrava no período de conservar a bola em zonas mais recuadas.

NUNO SANTOS - 2.5 - Entrou nos dez minutos finais para o lugar do Jovane, ajudou a equipa a gerir o tempo, segurando a vantagem que tinha no marcador, não se aventurou porque já não era hora para isso.

MATHEUS REIS - 2 - Entrou para o lugar do esgotadíssimo Feddal, cometeu alguns erros provocando faltas em zonas próximas da área do Sporting, continua a não convencer, ainda não mostrou ser claramente superior ao Borja.

TABATA - 2 -Entrou a substituir o Pedro Gonçalves, fresco veio trazer mais equilíbrio no espaço entre o meio campo e o ataque, mas a ideia era gerir o resultado mantendo as linhas mais recuadas.

RÚBEN AMORIM - 5.5- Raramente comete falhas, prepara tudo ao detalhe, continua a crescer como treinador, estudando cada vez melhor o adversário e as características dos jogadores que tem no plantel. A equipa é praticamente a mesma que se tornou campeã. Todos eles já sabem  de cor e salteado o que ele pretende deles e do jogo. Há sempre coisas a melhorar, é um facto, mas a equipa fez uma excelente pré-época e apresentou-se nesta final preparadíssima para a ganhar e ganhou-a justamente. De todos os jogos contra o Braga, este foi de longe o mais conseguido em termos exibicionais, sem espinhas.

CARLOS CARVALHAL - 3 - Ficou finalmente convencido e que raro!!! Ouvimo-lo dizer várias vezes no final do jogo, que o Sporting é uma grande equipa e que foi um vencedor justo. Foi preciso perder quatro vezes seguidas para o reconhecer. Desta vez, nem quando viu a sua equipa marcar primeiro ficou confiante e tinha razões para isso, afinal salvou-se de uma goleada histórica. 

JOÃO PINHEIRO (Árbitro) - 3 - Um aglomerado de errozinhos pequenos mancharam a sua arbitragem. Assinalou várias vezes o que não era falta e deixou passar outros lances que eram faltosos. Depois, foram 8 minutos de descontos? Só acabava quando o Braga empatasse? Disciplinarmente esteve menos mal.

ANDRÉ NARCISO (VAR) - 3 - Sem casos para intervir, assistiu ao jogo tranquilo.

publicado às 06:19

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


44 comentários

Sem imagem de perfil

De Rui a 01.08.2021 às 07:56

Parabéns à equipa pelo troféu. Os primeiros minutos de facto não conseguimos sair do nosso meio campo, mas a reação ao golo do Braga foi fantástica. Os golos de Jovane e P. Gonçalves foram espetaculares. Acho que Matheus Reis mereceria um 3, é verdade que cometeu faltas mas o Braga estava a pressionar muito e ele ajudou a segurar o resultado.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 01.08.2021 às 10:54

Um bom dia de Domingo a todos os amigos leitores do Camarote, cá estamos nós de novo prontos para mais uma temporada de comentários aos jogos da nossa equipa. E não se podia começar melhor mas queremos mais, muito mais.

Quanto ao seu comentário caro amigo Rui, a penalização ao Matheus Reis é pela forma como fez as faltas, faltou-lhe outra qualidade para as evitar, mas todos nós esparamos que melhore e demonstre que tem de facto qualidade para ser opção válida na equipa.
Sem imagem de perfil

De RCL a 01.08.2021 às 08:16

Muito bem escolhida a fotografia, 3 meninos que valem ouro.
Noutro país, Fernando Santos já teria ido passear; como não colocar o melhor marcador português em campo.
Como diz a torcida brasileira : "Santos burro, bota o Pedro!"
SL
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 01.08.2021 às 10:59

Caro amigo, Fernando Santos está condenado a fazer favores a que o meteu lá, é a lei da vida. Está num beco sem saída, se perde jogos acaba por sair naturalmente, se não faz os devidos favore ainda é empurrado para forma mais depressa.
Mas devemos ter de facto uma seleção do outro mundo onde não cabe o melhor médio ofensivo da Liga portuguesa e que ainda para mais foi o que mais golos marcou, enfim!!
Sem imagem de perfil

De RCL a 01.08.2021 às 12:26

Julius
Aquele golo define 1 jogador.
Pedro Gonçalves falhou 2 porque está sempre lá. Pedro é um perigo para a lampionagem e fruteiros, Amorim tem de o proteger, ele vai a todas e os padres estão de olho no rapaz, amarelos por tudo e por nada.Outro é o Palhinha.
SL
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 01.08.2021 às 12:28

Sim, sem duvida os alvos dos mafiosos estão declarados veremos "que pasa".
Sem imagem de perfil

De LeaoCapel a 01.08.2021 às 08:50

Saudações Leoninas,
Ainda agora começou e ja cá canta uma Taça, essa é que é essa...
Quanto ao jogo, quem esteve atento a comentarios meus beste espaço há uns meses atras sabe o quanto eu desejava que o "rato" Joao Mario fosse aquecer o banco, de forma a torbar o nosso jogo mais rápido e imprevisívell. Ora os nossos vizinhos do lado até fizeram o favor de o tirar do plantel e nestes dois últimos jogos ja deu para assistirmos a um tipo de jogo ben diferente do da época passada, para melhor, a meu ver. Veremos os proximos capítulos.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 01.08.2021 às 11:05

Caro amigo Leão Capel,o João Mário não está livre de aquecer o banco da equipa vizinha, afinal aquilo não é só estrelas?
Matheus Nunes pode aprender a fazer o lugar, tem muita qualidade para o poder fazer, faltando-lhe ainda a experiência de entender melhor o que o jogo pede, mas que é más rápido e imprevisivel que o João não tenhamos duvidas que o é e a equipa ganha muito com isso.
Tem que aprender também que terá agora de ser jogador de alta rotação, ali não dá para se esconder do jogo muito tempo.
Sem imagem de perfil

De MAV a 01.08.2021 às 08:59

Boa vitória do Sporting, o Julius fez uma leitura exacta, do começo menos bom e depois do domínio sem espinhas do Sporting.
Só não concordo com a nota superior do Inácio pareceu-me mais solto e interventivo
No jogo do que os colegas mas cometeu o erro no golo dava 3.5 também.
O Nuno Mendes é um Furacão naquele lado esquerdo a capacidade no 1x1 e no sobe e desce é incrível para a idade. E uma característica que noto no jogador uma vontade de ganhar incrível, mentalidade certa para grandes conquistas a nivel pessoal e colectivo.
Continua a faltar mais um AV , TT não consegue segurar bolas como Paulinho, e tendo um jogo de cabeça muito inferior.
Uma nota para o resabiado de um dos irmãos horta são estas vergonhas que não podem passar sem serem criticadas.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 01.08.2021 às 11:14

Curioso caro amigo MAV, que ainda exitei exactamente para o 3.5 mas fez uma belíssima segunda parte e a ser ele a ajudar o Coates que ainda não está bem fisicamente, por isso elevei-lhe a nota, apresenta ja futebol de craque.
Foi um deslize mau de facto mas o que fez depois, compensou.
O Nuno é já um jogador fantástico e a jogar assim ainda o vêm cá sacar antes do fim de Agosto, esse é o meu receio, ja tem futebol para os grandes tubarões mundiais. Uma força e capacidade de decisão incriveis.
Sim concordo, faltará mais um ponta de lança para uma época tão desgastante, as lesões chegam sem avisar e pode ser um problema.
Os Hortas estão de ressaca, perderam o meio campo do jogo para a dupla Palhinha/Matheus e foram obrigados a viver com essa realidade, está a custar-lhes.
Sem imagem de perfil

De RCL a 01.08.2021 às 12:51

Julius
Off
Nuno Mendes é um portento nos passes a rasgar de 30/40 metros. Aquele passe para Cristiano Ronaldo no golo anulado num jogo da seleção não é para qualquer. Lembro de Marcelo no Real Madrid fazer o mesmo. E ele, Nuno Mendes, faz quase em todos os jogos.
Temos de estar orgulhosos com a nossa formação.
SL
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 01.08.2021 às 17:11

Infelizmente para nós caro amigo é uma realidade que vai trazer consequências, vamos ficar sem ele em pouco tempo.
Sem imagem de perfil

De RCL a 01.08.2021 às 19:17

Ao menos que vá para o Manchester United fazer companhia a Bruno Fernandes.
Palhinha e Pedro Gonçalves serão os próximos e Inácio está à bica. Infelizmente o Sporting precisa vender.
SL
Imagem de perfil

De Greenlight a 01.08.2021 às 09:02

Caro Julius,
Estou de acordo com as suas notas. O jogo de ontem confirma, de algum modo, o que vimos na época passada. A enormidade de Palhinha, a classe de Pote, o crescimento de Matheus Nunes e a alta voltagem de Nuno Mendes. Ontem, também se viu a valia que Jovane traz à equipa e a utilidade do regresso de Esgaio. Pelo lado negativo, viu-se, mais uma vez, as asneiras de Matheus Reis, ou muito me engano, ou esse jogador vai traze-nos muitos dissabores. Finalmente, Paulinho demonstrou, outra vez, que é um bom jogador mas está longe de valer o dinheiro que custou. Podem dizer o que quiseram, isto e aquilo, que é o sistema que não permite a Paulinho marcar mais golos, mas a realidade é que Paulinho tem bom toque de bola mas não tem explosão e assim há situações de jogo, como ontem, que com Paulinho nem chegam a ser oportunidades de golo. Amorim é um extraordinário treinador mas no que respeita ao valor de Paulinho está enganado. Paulinho, ontem, fez uma exibição mediana e entrou Tiago Tomás que pouco acrescentou. Como Amorim diria, falta outro PL que traga à equipa coisas que nenhum destes dois traz.
SL
Sem imagem de perfil

De João F. a 01.08.2021 às 09:44

Aqui está mais um comentário dum conceituado critico da nossa praça...

O Paulinho como custou muito dinheiro, é obrigado a comer a bola nos jogos em que participar, senão os ressabiados vão-lhe cair em cima. Está-se no principio da época, mas isso não lhes interessa.

Perante tais críticos, vê-se que o Julius não sabe nada de futebolês...
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 01.08.2021 às 11:29

Amigo Green,
De facto a equipa no geral esteve muito bem, super solidários o que é a sua grande arma, o timing do jogo que melhor percebem é quando é hora de se agarrar uns aos outros, mas o golo do Braga foi uma campaínha nos ouvidos.
O Nuno Mende a jogar assim ainda ficamos sem ele mais depressa que gostaríamos, o Jovane parece decidido a rebentar aquilo tudo, o Esgaio deu um aviso sério ao Pedro Porro, ontem no final e curiosamente o jornalista de serviço reuniu e entrevistou os 3 laterias direitos da equipa que ficaram abraçados no relvado numa bonita imagem ( Esgaio, Pedro Porro e Esteves) mostrando carinho e amizade.
Matheus Reis ainda é problema sim, veremos se consegue soltar-se de uma vez, a qualidade pura de um jogador vê-se quando sob pressão e aí ele tem cometido erros.
Paulinho é claramente mais solução que problema e muito útil nas suas tarefas, segura bem os centrais não os deixando aventurar-se a construir, ganha bolas e sabe segurá-las, a sua maior utilidade é de facto no saber segurar a bola e obrigar o adversário à falta. Não existe pontos débeis no ataque do Sporting, de todos os lados chove e faz vento para os adversários que não sabem qual o lado que mais lhe convëm deixar a descoberto.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 01.08.2021 às 10:26

Vitória justíssima!

Na minha opinião o Sporting jogou melhor após o golo do Braga.... faltou talvez um pouco de profundidade aos laterais mas creio que foi indicação táctica do Amorim, p.ex o Esgaio não fez uma subida.... no meio campo nota-se que o Matheus é um jogador de qualidade mas tem de por vezes ter mais calma na gestão da bola, por vezes quer fazer tudo muito rapido.
No ataque Jovane a demonstrar que tem mais faro de golo que o Paulinho.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 01.08.2021 às 11:38

Bom dia amigo Schmeichel,
O Nuno conseguiu sair algumas vezes, uma delas cruzou no toma lá e faz-te famoso para o Pedro Gonçalves que falhou o golo de forma inacreditável.
O Esgaio não podia como o Galeno sempre em cima dele, já o conhece bem e sabia que não lhe podia dar esperanças.
O Matheus tem tanto a aprende e a evoluir naquela posição mas que vão ser os jogos a ensiná-lo e ele aprende rápido, quisá o que poderá levar mais tempo é o entendimento do que o jogo pede e como na musica o elemento mais importante é "os tempos" percebê-los e interpretá-los.
Paulinho não tem a explosão do Jovane, num curto espaço deixa o adversário 1/2metros para trás e embalado depois já ninguém o agarra.
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 01.08.2021 às 11:15

E o que dizer da ausência nos convocados de D Bragança ? Após nem ter feito 1 min contra o Lyon ? A meu ver significa que R Amorim já percebeu o que ali está...
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 01.08.2021 às 11:41

Mike boa caro amigo,
O Daniel necessita de fazer um trabalho para ganhar massas e deve ser isso que estará a fazer, chegará a sua hora como chegou algumas das vezes na época passada. Fisicamente tem que ser mais forte no momento do contacto com os adversários e não parecer uma "penita" no meio deles. Não chega tratar bem a bola terá que aguentar também as cargas e durante todo um jogo.
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 01.08.2021 às 11:53

Julius, além disso creio que tem que ganhar intensidade e verticalidade. Jogar para trás e para o lado todos são capazes de fazer. Para jogar no Sporting não basta ser tecnicamente evoluido
Sem imagem de perfil

De MAV a 01.08.2021 às 12:27

Não sei como diz que DB não tem verticalidade pois eu vejo muita e mudanças de flanco com passe longo o DB faz e muito bem.falta e muito intensidade e também o choque apesar de não ser alto isso pode ser trabalhado. É só querer Edgar Davids era um exemplo entre muitos.
Sem imagem de perfil

De Luis Moreira a 01.08.2021 às 11:31

O Jovane na cara do golo e com Paulinho ali ao lado não perdoa..Marca . A nossa ala esquerda deu cabo do Braga.
O Matheus Nunes ainda não sabe controlar o esforço mas aquelas arrancadas são soberbas. O Pote é um extraordinário marcador de golos . O Nuno Mendes é de alta rotação.Palhinha é de longe o melhor médio defensivo português .
Esgaio é de alta rotação e tacticamente muito bem.
E há gente no banco muito competente.
Abraço leonino.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 01.08.2021 às 11:51

Uiiiii caro amigo Luís, se ele não a mete lá dentro seria duramente criticado, porque de facto o Paulinho estava mesmo ao lado e seria só empurrá- la lá para dentro.
O Matheus Nunes ele vai lá, agora sabe que terá que agarrar aquele "serviço" com ganas, aquela função vai permitir melhorá-lo como jogador, fazê-lo subir a um outro patamar mais rápido do que ele próprio poderia imaginar.
O Pedro Gonçalves ontem podia e devia ter feito um hat trick e aumentar ainda mais a azia aos irmãos Hortas mas aquele golo valeu por 3.
No geral todos estiveram bem, afinal até podiam ter goleado.
Abraço também para si.
Sem imagem de perfil

De Luis Moreira a 01.08.2021 às 11:35

O erro da equipa resultou no golo do Braga. Aquele movimento já tinha sido feito com o médio a entrar entre os nossos centrais. Mas sem erros não há golos.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 01.08.2021 às 12:01

Esse é um lance de análise interessante do treinador com a equipa, estou convicto que amanhã quando voltarem ao trabalho o Rúben irá fazer essa análise com toda a gente, Começa no espaço dado ao jogador que lança o Fransérgio e depois na lentidão dos centrais a entender o movimento do bracarense, aqui nestes casos um segundo é a morte.
Perfil Facebook

De Vítor Cruz a 01.08.2021 às 13:03

O passe do Ricardo H foi infelizmente perfeito e fantástico (vale a pena rever) com a parte interior do pé a arredondar a bola e a fazê-la descrever o arco perfeito. Há mais mérito do adversário do que demérito do Gonçalo Inácio. Gonçalo fez um jogo para 4.
S.L.
Vítor Cruz
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 01.08.2021 às 13:09

Amigo Vitor, por isso teve a nota justa pelo que fez mas nesse lance do excelente passe do Horta o Inácio devia ter logo percebido que podia haver desmarcação, mas é o início de época e esse tipo de rotina ganham-se com jogos.
Sem imagem de perfil

De João Gil a 01.08.2021 às 12:26

Concordo globalmente com as notas atribuídas. Na minha opinião Adan tem problemas de reposição da bola em jogo e é o seu ponto menos forte.
Acho que o Sporting ganharia em ter mais um bom PL, embora este sistema de jogo sacrifique o PL em benefício dos outros jogadores da frente que têm, eles sim, o encargo principal de marcar golos. Com este esquema de jogo o PL do Sporting nunca será um goleador de 20 ou mais golos por campeonato. Cobrar isso de Paulinho é forçado. O verdadeiro goleador deste Sporting é Pedro Gonçalves. Apesar da crítica ter eleito “Pote” o homem do jogo, Nuno Mendes pareceu-me po melhor jogador do Sporting no jogo se ontem.
SL
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 01.08.2021 às 12:38

Caro amigo, fez uma leitura correcta, este sistema não beneficia o ponta de lança à antiga, mas resulta melhor se o ponta de laça fizer o seu trabalho de ganhar bolas lá na frente e prendê-las para o timing das desmarções dos colegas e o Paulinho fá-lo muito bem.
O sistema do Sportig é a paciência na consttrução e provocar o erro na defesa contrária com desmarcações constantes nos espaços vazios nas costas dos defesas.
Nós nunca seremos como os critícos generalizados caro amigo, "eles" fazem as avaliações fáceis e matemáticas, nós personalizamos em detalhe o jogo e o que de facto fizeram os nossos jogadores, é a diferença.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo