Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




As Notas de Julius 2021/22 (05)

Julius Coelho, em 12.09.21

Nesta rubrica, o leitor tem a oportunidade de apreciar - e se entender, criticar as notas (0-6) que eu atribuí aos jogadores do Sporting e a outros intervenientes do jogo com o FC Porto da 5.ª jornada da Liga BWIN, que resultou num empate 1-1. Golo de Nuno Santos (16').

Jogo muito intenso excessivamente quezilento, com um árbitro muito fraco e com o VAR ausente, o João Pinheiro deve ter adormecido lá na cidade da trafulhice. O Sporting teve o pássaro na mão e justamente podia ter ido para intervalo com uma diferença mais dilatada no marcador, afinal o Diogo Costa foi o melhor em campo. No momento das substituições ficou claro as limitações do plantel.

isa_4372.jpg

DESTAQUE - PEDRO PORRO - 5 - Esteve num nível muito elevado e foi o principal desequilibrador da equipa, arrancou nos minutos iniciais dois amarelos ao adversário que nunca o conseguiu parar, executou vários cruzamentos venenosos com conta peso e medida para as costas da defesa do FC Porto, um deles aproveitado com êxito pelo Nuno Santos no primeiro golo do jogo.

ANTONIO ADÁN -4 - Não pode ficar penalizado na nota por o adversário ter feito um único remate à baliza e que deu golo, noite sem grandes apuros não merecia aquela bola indefensável do Luis Diaz.

LUÍS NETO 4 - Não comprometeu e esteve sempre à altura, levou um amarelo injusto num lance que nem falta foi sobre o Corona. O lado direito da defesa da equipa foi o que esteve sempre melhor; no lance do golo a bola já vinha envenenada por incompetência do Matheus Nunes que permitiu a jogada e não a matou depois quando o devia ter feito.

SEBASTIÁN COATES (CAP) 4.5 - Também em excelente nível, e como sempre foi o melhor da defesa, sofreu dois penáltis na área do FC Porto (Taremi e Pepe) mas o VAR estava a dormir, foi também muitas vezes bombeiro no auxílio forçado ao Feddal.

ZOUHAIR FEDDAL - 2 - Fez um mau jogo, o que é difícil de compreender. É um jogador experiente e habituado a estes jogos mas falhou muitos passes fáceis e em zonas proibidas. Não está com a confiança que se exige e fisicamente pareceu débil.

RÚBEN VINAGRE 3 - Pareceu acusar a responsabilidade e mostrou pouca mobilidade, ao fim da primeira parte já mostrava dificuldades na recuperação com a velocidade que se exigia, o treinador esticou até ao limite no tempo a sua permanência em campo, viu-se por duas vezes perto da área adversária com espaço para cruzar, mas não decidiu da melhor forma.

JOÃO PALHINHA 5 - Foi um autêntico mouro de trabalho e um grande tampão às manobras ofensivas dos médios do FC Porto. Lutou até final como um verdadeiro leão, sempre incansável, merecia ter tido ao seu lado essa mesma atitude do seu colega Matheus Nunes e outro galo cantaria no resultado final do jogo. Executou alguns passes largos de bom recorte a lançar o Nuno Santos.

MATHEUS NUNES - 3Voltou a estar muito distante do que já lhe vimos fazer, terá que acalmar porque a equipa necessita do seu futebol, ontem nunca conseguiu agarrar o jogo. Verdade que lançou o Porro que cruzou para o golo do Nuno Santos e pouco depois isolou o mesmo Nuno Santos que na cara do Diogo Costa falhou o que seria o segundo golo mas esperava-se mais. Esteve directamente envolvido no golo do empate do FC Porto, perdeu a bola no meio campo e depois perseguiu o adversário sem matar o lance como se impunha, a bola depois acaba cruzada para o Luis Diaz.

JOVANE CABRAL - 2 - Aos 31 minutos fez um excelente passe isolando o Nuno Santos que voltaria a falhar o golo permitindo a defesa do guarda-redes do FC Porto e mais nada se viu nem antes nem depois até ao momento de ser substituído pelo Pablo Saraiba. Muito pouco e terá deixado o treinador muito preocupado.

NUNO SANTOS 5 - Teria tido uma noite memorável para recordar mais tarde com os netos, mas faltou melhor eficácia nas duas vezes em que isolado não conseguiu ampliar o marcador. Quem não marca, acaba quase sempre por pagar bem caro por isso como se veio a verificar. Marcou um excelente golo chegando a tempo ao cruzamento bem medido do Pedro Porro. Foi sempre o que mais incomodou a defesa portista.

PAULINHO 3 - Teve missão difícil e não conseguiu aparecer mais vezes lá na frente entre as linhas da defesa do FC Porto como ele gostaria. Quase nunca foi servido em condições sendo frequentemente obrigado a recuar para procurar a bola; ainda assim teve um excelente cabeceamento cheio de intenção mas o Diogo Costa estava bem posicionado e defendeu para canto.

PABLO SARABIA - 3 - Chegou, vindo do PSG, na quinta feira, fez um treino na sexta e foi a jogo no sábado integrado numa equipa nova, com tudo novo à sua volta, que se lhe podia exigir? Mesmo assim mostrou pormenores interessantes, quando devidamente integrado e com melhor condição física será um elemento muito útil à equipa. Entrou aos 60 minutos a substituir o muito apagado Jovane e a poucos minutos do fim quase que oferecia um golo cantado ao Paulinho.

RICARDO ESGAIO - 3 - Entrou aos 70 minutos e muito provavelmente vai ser um dos bombeiros do plantel para esta nova temporada, para ajudar a apagar os fogos à esquerda e à direita nas laterais; irá saltar para lá muitas vezes principalmente para o lugar do Rúben Vinagre que se tem mostrado máis débil para os 90 minutos. Cumpriu sem grandes registos.

MATHEUS REIS - 1 - Não se entende a teimosia do treinador neste jogador; não tem o mínimo de qualidade para jogar no Sporting, arrisco-me a dizer que ainda consegue ser pior do que o Borja. Sem timing de entrada na bola, sem critério no passe, sem noção do seu posicionamento, nada, cada vez que entra é uma vitamina mais para o adversário ficar mais forte. Só fez aselhices. E coincidência ou não, entrou e logo a seguir o FC Porto fez o golo do empate.

BRUNO TABATA - 1.5 - Parece que anda a regredir em vez de melhorar, entrou muito mal no jogo, falhando passes fáceis, sem critério nas decisões só demonstrou o quanto curto está o Sporting de plantel. Já o vimos fazer muito melhor.

RÚBEN AMORIM 3.5 - Quanto ao onze que escolheu, não há nada a dizer, face às circunstâncias. Não tem culpa das hibernações repentinas do Jovane. Mesmo assim, enquanto tiveram pernas foram melhores que o adversário e podiam ter marcado nesse período mais um ou dois golos. Quanto ao sistema estratégico idem, jogaram com muita competência e intensidade. Os maiores problemas começaram quando chegou a hora das substituições e se viu quanto curto é o plantel na qualidade e depois aquela insistência no Matheus Reis não o favorece.

SÉRGIO CONCEIÇÃO - 3 - É difícil para qualquer adversário jogar contra a sua equipa, pela forma como a monta, mostram muita maturidade e muita matreirice, manobram bem os momentos do jogo, conhecem-nos de cor e nesse aspecto levam vantagem à equipa do Sporting que tendo jogadores mais jovens ainda sem o currículo de número elevado de jogos contra grande adversários mostram menos experiência, mas... foi o seu guarda redes o melhor elemento do jogo.

NUNO ALMEIDA (Árbitro) 1 - Arbitragem horrível, é muito frustrante ver-se este tipo de arbitragens nos jogos do nosso campeonato; sem personalidade, sem critério equilibrado, sem justiça, sem nada, porque esta gente tem medo de apitar jogos do Porto; quis ele fazer uma entrada de leão e depois saiu como um cordeirinho amedrontado. Mau de mais. Melhor ter dado o apito ao Pepe, ficávamos mais esclarecidos. Tantos erros num só jogo.

JOÃO PINHEIRO ( VAR ) - ( - ) Não esteve lá, não pode ter nota.

publicado às 03:49

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


43 comentários

Imagem de perfil

De Leão Zargo a 12.09.2021 às 08:17

Caro amigo Julius

Na verdade, podíamos ter sido mais letais se a sua eficácia, três ou quatro vezes próximos de matar o jogo. O Porto nunca de lá se aproximou. O nosso jogo exterior pôs em sentido toda a defensiva portista. Para além dos aspectos individuais, que o Julius refere com muito acerto, gostei nomeadamente da segurança defensiva e da maior rapidez e precisão nas transições.

A equipa continua a evoluir, cada vez maior confiança, interacção e entrosamento, mesmo sabendo que faltaram dois jogadores importantíssimos. Por outro lado, este jogo revelou carências preocupantes na equipa, que Rúben Amorim verificou, naturalmente.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 12.09.2021 às 10:39

Um bom dia de Domingo a todos

Amigo Leão Zargo enquanto houve pernas (físico) estiveram melhor que o Porto conseguindo claras oportunidades de golo, ontem nenhuma substituição trouxe melhorias na equipa enquanto se verificou o contrário no lado do adversário.

O Matheus Nunes saiu muito dolorido pode ser mais uma baixa para os proximos 2 jogos, a ver amanhã o que dizem. Temos banco quando lá estão o Nuno Santos, o Jovane ou o Tomás depois é um fosso.
Sem imagem de perfil

De Manuel Cunha a 12.09.2021 às 08:51

Gosto muito do Nuno Santos. Esforça-se sempre e tem qualidade. Principal candidato a sair por via da entrada de Pablo. Tenho pena. Espero q Amorim gira isto com competência, qualidade e justiça. Acho q ainda não vi o Nuno Santos jogar mal. Menos bem, sim. Mas mal, não.
Enfim....
SL
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 12.09.2021 às 10:43

Muito provávelmente será ele o sacrificado junto com o Jovane para a entrada do do Sarabia e o regresso do Pote. O Nuno dá tudo o que tem em cada lance que disputa, fá-lo sem`pre com "fúria", pena ter desperdiçado aquelas soberbas oportunidades para mais chutou com o seu melhor pé, costuma ser letal foi pena.
Sem imagem de perfil

De Greenhill a 12.09.2021 às 11:08

Concordo. Nuno Santos dá a intensidade que Jovane e Pote não dão. Tb gosto muito deste jogador. Para mim não fica atrás do Rafa ou Diogo Jota. E os golos que falhou, ele não falhou, porque a bola ia para a baliza, o GR é que estava bem colocado e defendeu. Ao contrário de outros jogadores que atiram para a lua ele atirou na baliza.
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 12.09.2021 às 11:51

Também concordo que há mais mérito do GR do que demérito do Nuno Santos.
Sem imagem de perfil

De Orlando Santos a 12.09.2021 às 08:57

O Sporting está melhor que o ano passado, nisso já tinha reparado. Tabata e Matheus Reis ainda não me convenceram, ou melhor convenceram-me que não têm estofo para grandes voos.
Sendo o objectivo do jogo marcar golos, o Sporting marca muito poucos, precisa de um especialista nessa arte.
Da arbitragem só posso dizer que, a menos que aconteça uma hecatombe, o campeonato está feito para o Benfica, basta ver as arbitragens de ontem.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 12.09.2021 às 10:49

Nas movimentações está de facto melhor, estão à mais de um ano a crescer juntos no treino e nos jogos e as coisas saiem com bom critério, mas quando se diz que um plantel é feito de vinte e tal jogadores e que todos estão bem capacitados não será tão verdade assim, ontem viu-se que o plantel do Sporting são só 14/15 jogadores e todos os restantes são numero.
Imagem de perfil

De Greenlight a 12.09.2021 às 10:02

Caro Julius,
Ontem vi o jogo no estádio e ainda não tive vontade de o rever na Tv. Assim, talvez me tenham escapado os detalhes microscópicos de alguns lances. Mas não preciso de rever para confirmar a opinião que já tinha e que é a mesma que o Julius, tem sobre Matheus Reis. Costuma jogar apenas alguns minutos mas consegue, invariavelmente, ser o pior jogador do Sporting. Não ganha uma bola de cabeça, não se sabe posicionar, nem a lateral nem a central e falha, quase sempre os passes, em resumo, um Zero. Quando Ruben Amorim diz que o plantel é curto para os jogadores da formação terem espaço para jogar, o que está Matheus Reis a fazer no plantel? A tapar o espaço a um jovem, obviamente. Para aqueles que aqui escrevem, com estatuto especial e que dizem que RA sabe mais que todos nós, quando alguém se atreve a criticá-lo. RA é um grande treinador e foi o principal responsável pela vitória no campeonato mas não é infalível. Para aqueles que crêem, só Deus é. Ao insistir em Matheus Reis, Ruben Amorim está redondamente enganado.
SL
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 12.09.2021 às 10:55

Caro amigo, duvido que o queira rever de novo, ontem acabei arrasado no final do jogo pelas tantas coisas estranhas que se passaram.

Rúben vai ter que manter a sua coerencia quando deixou cair os cêpos do plantel, tem lá mais um e tem lhe dado mais oportunidades que deu a outros, não vai poder continuar a segurá-lo por muito que lhe custe dar o braço a torcer, quis que o Sporting o contratasse ao Rio Ave, ok, aí entendemos, os jogadores são muitas vezes como os melões, só depois se vê o que realmente valem, vai acabar por ter que admitir que errou e deixá-lo cair.
Sem imagem de perfil

De jose Gonçalves a 12.09.2021 às 10:29

Amorim o ano passado soube arriscar e correu bem, este ano tem que fazer o mesmo,há na formação grandes craques que têm que ser lançados, gostei muito de ver jogar Gonçalo Esteves, Nazinho e outros!
Concordo que Mateus Reis, já esgotou os créditos todos...não dá!
Nuno Santos, der por onde der tem que jogar, ontem poderia ter tido uma noite de glória, é o extremo ideal para esta maneira de jogar,pois a sua rapidez faz dele o ponta de lança que o Sporting tem que inventar!
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 12.09.2021 às 11:24

Correu bem caro amigo Gonçalves porque o banco revelou-se com qualidade, com soluções, mesmo assim sorte que o Neto não falhou na ausência do Gonçalo estando à altura do jogo de ontem, o Nuno Santos ja sabemos que é competente, foi dos jogadores mais importantes da época passada com um numero elevado de assistências, está a falhar o Jovane imagino que o próprio treinador esperava mais dele, Matheus Reis é um erro de casting, Tabata está a surpreender pela negativa, terá que ir mesmo procurar ao baú outras soluções e arriscar.
Sem imagem de perfil

De Greenhill a 12.09.2021 às 11:14

Não concordo nada com a nota ao Mateus Nunes. Fez a missão de box-to-box muito bem. Fez o passe a virar o campo - execução rápida no meio de vários jogadores que deu origem ao 1ro golo e na 2da ou 3ra oportunidade do Nuno Santos é ele que recupera a bola em pressão alta. Não ganhamos o jogo pq o Porto fez 1remate enquadrado e deu golo, podia ter ido para a bancada, mas saiu bem e foi para dentro. E tb pq não soubemos aproveitar o contra ataque para matar o jogo. Só isso.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 12.09.2021 às 11:35

No global, como equipa é correcta a sua visão, mas temos neste post que individualizar, o amigo já leu aqui certamente uma expressão minha " se todos fizerem a sua parte, fica mais fácil" e nem todos estiveram ao nível dessa parte que se exigía, ou no mínimo que se esperava.
O Matheus teve momentos altos e que referi, o passe transversal bem largo milimétrico para o Porro poder cruzar para o golo do Nuno e outro bom passe que isolou o Nuno que pôde chegar na cara do guarda redes do Porto, mas foi muito irregular, com muitas escapadas ao jogo, ele é como diz e muito bem o box to box da equipa e tem que o assumir sempre que é escolhido para o onze, tem que assumir a sua parte que lhe toca, tem que agarrar o jogo, ser mandão no meio campo, tirando esses passes nunca conseguiu gerir o que o jogo pedia, as vezes que tentou agarrá-lo optou por critério errado e perdeu a bola. Esteve distante do que já lhe vimos fazer. Teve nota positiva mas não mereceu mais que o 3.
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 12.09.2021 às 11:26

Bom dia caro amigo Julius,
O resultado do jogo de ontem é frustrante. Mas, invariavelmente, é este o sentimento dos jogos com o Porto. Muitas vezes jogamos melhor, mas não vencemos. Para além de outros factores conhecidos, há a experiência e maturidade. Falta-nos o instinto para controlar melgor e "matar" o jogo, não dando hipóteses ao adversário de se manter "vivo". Ontem tivemos vários exemplos. A forma como não matamos o jogo na primeira parte, o modo como permitimos o golo e a forma como, depois de ter conseguido o empate, o Porto impediu que se jogasse futebol foram exemplos dessa realidade.
A sua avaliação está plenamente de acordo com a realidade do jogo, devendo-se destacar a ausência de soluções por parte do Sporting. O risco, assumido publicamente por Rúben Amorim, de ter um plantel mais curto, com apenas dois jogadores por posição, implica que todos os jogadores estejam permanentemente disponíveis. Se, como ontem, faltarem 2 ou 3 jogadores relevantes, a qualidade e a possibilidade de mexer na equipa durante o jogo caiem drasticamente.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 12.09.2021 às 11:53

Caro amigo o erro do Rúben assenta exactamente na visão que tem para um plantel que pretende homogéneo, porque tem posições que necessitam mais que 2 jogadores, mas partindo dessa base dos 2 para cada posição, não deveriam ter qualidades aproximadas? Quando se parte para esse risco, esses 2 jogadores têm que ser competentes, afinal o Matheus Reis faz dupla com quem? Com o Rúben Vinagre? Com o Feddal? Só serve para lhes limpar os quartos e pouco mais que isso. Falta-nos também outro jogador box to box como solução ao Matheus Nunes para o tipo de jogos como o de ontem em que quando o Conceição mexeu na equipa não tivemos como responder.

Melhoramos sim considerávelmente na atitude competitiva durante todo o tempo de jogo, surpreendentemente já nos conseguimos aproximar nesse capítulo ao habitual que se vê nos jogadores do Porto e esse é o caminho.

O Jogo de ontem voltou a revelar que o Porto mantem aquele ADN muito próprio da batotice porque gozam do beneplácido dos árbitros, voltamos a ver muitos dos seus golpes baixos que sempre aplicam e depois ainda se fazem de vítimas.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 12.09.2021 às 16:26

Amigo Julius

O Ugarte é um 6, teoricamente o substituto do Palhinha, mas não poderá ser o box to box que diz ser necessário?
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 12.09.2021 às 17:32

Esperamos ansiosamente que o seja, imagino que veio precisamente para essa missão. Ontem teria sido uma alternativa muito válida.

Se o Diaz, Uribe e Corona viajaram em jactos num contra relógio porque não demos as mesmas condições ao Ugarte?
Sem imagem de perfil

De João F. a 12.09.2021 às 11:38

Não tardará muito, que alguns que andam por aqui, comecem a pedir 3 jogadores por cada posição! As "ameaças" já começaram, mesmo sabendo que existem a equipa B e a sub-23!...
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 12.09.2021 às 12:00

Caro amigo, terá que aparecer surpresas da equipa B e dos sub 23 se continuarem a falhar alguns jogadores em que se espera muito mais.

Cada jogador escolhido para o onze tem que sentir que tem capacidade de pegar naquilo como o fez ontem o Pedro Porro, fê-lo sem medo e atreveu-se porque entrou com essa atitude, o Nuno Santos idem, o Coates e mais colegas deviam seguir o exemplo?
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 12.09.2021 às 16:13

Pretendi dizer Nuno Santos e Coates idem.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 12.09.2021 às 11:59

Bom dia Julius,

O melhor em campo foi o Palhinha.... o Porro jogou bem mas caiu muito de rendimento no fim do jogo. Também não concordo com a nota do Mateus Nunes que na minha opinião jogou bem, é verdade que podia ter feito falta no golo Porto, mas e que dizer do Porro e Neto?
Acho que os problemas de ontem sao os de sempre..... Paulinho é uma nulidade nem o vemos e o outro problema é o Mateus Reis e este é que não se percebe.... é só teimosia do treinador.
Faz muita falta o Pote, com ele ontem tinhamos ganho.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 12.09.2021 às 12:07

Sim caro amigo e seria tambem bem entregue o destaque, tive que escolher entre ele e Porro e foram depois os detalhes que fizeram a diferença caindo para o espanhol. Porro esteve soberbo no um para um, foi quem mostrou querer em pegar no jogo sem medo e os do Porto nunca conseguram formula de o parar. Depois claro tantas piscinas tinha que ceder fisicamente.

Matheu Nunes nunca pegou no jogo, teve fogachos e tem que ser mais consistente nos 90 minutos. Paulinho não tem a velocidade do Nuno Santos e por isso não brilhou nos contra ataques.
Sem imagem de perfil

De SP a 12.09.2021 às 12:00

As mini férias do PdC com o LFV deram os seus frutos.

Como é possivel ontem o Pepe não ser expulso e hoje ler o branqueamento que está a ser feito .... andamos a brincar e depois temos estes comentadores de vão de escada falar dos males que o futebol português tem ... hipocrisia.

Sobre a equipa continua a evoluir lembrar que o FCP ontem só empata no único remate que faz à baliza, um lance de génio do Diaz que até ai nada tinha feito.

Nada apontar aos jogadores e a equipa técnica (talvez apenas ao Feddal que está num mau momento).

P.S: Espero que o Matheus recupere para 4ª

SL,

Imagem de perfil

De Julius Coelho a 12.09.2021 às 12:18

Eu subscrevo e calco ainda mais, como é possível o Pepe não ter sido expulso? É surreal, deu-se ainda ao luxo entrar em acesa discussão com o árbitro nos minutos finais do jogo tendo já um amarelo, ficou ali claro que só de arma na mão seria expulso. Uns são filhos da mãe e outros enteados filhos da .....e o Pepe é filho de mãe ( intocável).

O branqueamento é total e vergonhoso mas é precisamente esse o principal cancro do futebol português, os branqueamentos das segundas feiras e assim vai ser toda a semana. Os profissionais da CS desportiva portuguesa na esmagadora maioria são uns autenticos hipócritas, outros porque recebem por fora para o serem, a cartilha bíblica é sagrada para eles e dá dinheiro.

Estou tambem receoso com a recuperação do Matheus Nunes não só para quarta feira mas tambem para o díficil jogo no Estoril.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2021
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2020
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2019
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2018
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2017
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2016
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2015
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2014
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2013
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2012
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D




Cristiano Ronaldo