Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




As Notas de Julius 2021/22 (09)

Julius Coelho, em 29.09.21

Nesta rubrica, o leitor tem a oportunidade de apreciar - e se entender, criticar as notas (0-6) que eu atribuí aos jogadores do Sporting e a outros intervenientes do jogo com o Borussia Dortmund da 2.ª jornada da fase de grupos da Champeon League, que resultou numa derrota por 1-0. 

Em Dortmund contra o temeroso Borussia, o Sporting recuperou a sua identidade nas jornadas da Champions League, Jogando os noventa e três minutos olhos nos olhos com os alemães. Se alguém esperava mais uma cabazada viu a equipa dar uma boa resposta e que até colocou em dúvida o resultado final até ao último segundo da partida. Verdade que não teve oportunidades claras para marcar, mas conseguiu em muitos momentos enervar e banalizar o futebol  do adversário na sua própria casa. Foi um alívio para os jogadores, treinador e adeptos da equipa alemã quando o árbitro apitou para o final da partida. O mais negativo da equipa do Sporting esteve no erro que levou ao único golo da partida e na perda constante das segundas bolas.

Screenshot (335).png

DESTAQUE - MATHEUS NUNES - 4 - Já tinha sido o destaque no jogo contra o Ajax e voltou a ser o melhor da equipa ontem à noite. Não se amedrontou com o adversário e atirou-se ao jogo com ganas de fazer bem o seu trabalho, o transportar a bola e carregar a equipa para a frente. Pena que tenha caído bastante de produção na segunda parte e já sem pernas para poder acompanhar o último assalto à tentativa do golo do empate nos 10 minutos finais.

ANTONIO ADÁN - 3,5 - Concentrado e sempre bem atento aos movimentos da frente do ataque temeroso dos alemães, matou vários cruzamentos com segurança, fica a ideia que podia ter feito algo mais no golo sofrido, tem um breve momento que descai em excesso para o seu lado esquerdo e abriu  maior ângulo para o remate cruzado que acabou com a bola dentro da sua baliza.

PEDRO PORRO - 3.5 - Bastante seguro a defender, jogando simples e prático, mas teve algumas dificuldades para as suas patentes saídas pelo corredor onde encontrou quase sempre os caminhos tapados.

LUÍS NETO - 4 - Realizou uma das melhores exibições de leão ao peito.Já tínhamos dito que está a passar um bom momento de forma, foi o melhor elemento da defesa superando o próprio capitão Coates, excelente percepção dos movimentos dos avançados do Borussia que lhe permitiu chegar sempre primeiro roubando-lhes a maior parte das vezes a bola. 

SEBASTIÁN COATES - 3 - Muito melhor a comandar a defesa do que a resolver os seus próprios apertos. Falhou por duas vezes cortes que habitualmente não facilita colocando calafrios no Adán. Não leu bem o lance do passe de primeira que isolou o Donyell Malen à sua esquerda e já não conseguiu impedir o seu remate vitorioso para o único golo do jogo.

ZOUHAIR FEDDAL - 3 - No geral cumpriu não sendo exuberante. No golo sofrido não estava lá, nem Matheus Reis, abrindo uma cratera ao marcador do golo que carimbou a vitória dos alemães. Foi um erro bem crasso porque não podiam estar os dois ausentes ao mesmo tempo na zona. Nos 10 minutos finais viu-se com dois passes bem medidos a isolar o Nuno Santos à esquerda.

MATHEUS REIS - 3 - Foi competente na função de defender, mas complicou por vezes na saída, entregando a bola ao meio campo adversário. O treinador continua a experimentar soluções à esquerda depois do falhanço do Rúben Vinagre, com Feddal longe da sua forma fica ainda mais difícil estancar de vez o problema.

JOÃO PALHINHA - 3 - Não fez um grande jogo, chegou muitas vezes atrasado com os seus conhecidos carrinhos que são sempre muito eficazes, também não foi feliz no passe entre as linhas do adversário, a equipa nunca esteve muito ligada nessa zona faltando mais apoios e melhor precisão do passe.

PABLO SARABIA - 3 - Fez um jogo fraco e ainda não apareceu o que se espera dele, nunca conseguiu ligar o jogo com o agravante de perder a bola algumas vezes logo na recepção. 

TIAGO TOMÁS - 2.5 - A sua titularidade foi a grande surpresa da noite, mas percebeu-se a intenção do treinador. Perante o sistema de jogo sempre ofensivo dos alemães, o Tiago poderia ganhar a profundidade nas suas costas, mas isso raramente se viu. Forçosamente tem que melhorar o passe, foram quase todos interceptados pelo adversário. Num ataque que pouco produziu é também ele responsável por essa ineficácia.

PAULINHO - 3 - Cada vez mais desperta o interesse pelas notas que lhe são atribuídas, pelas suas exibições. Teve alguns pormenores com classe tirando várias vezes o adversário da frente, mas sempre longe da baliza adversária e das zonas onde deveria estar. Depois surpreendeu pela negativa no último passe onde terá que melhorar bastante.

NUNO SANTOS - 2 - Entrou aos 58 minutos, no momento em que a maioria dos adeptos do Sporting já pensavam nele, mas decepcionou. Revelou insuficiências técnicas e nunca soube mediar bem a sua posição face à última linha da defesa adversária, sendo apanhado várias vezes em fora de jogo. Nada acrescentou e por isso decepcionou-nos a todos.

JOVANE CABRAL - 2 - Depois entrou o Jovane e a situação ficou igual, sem melhoria na equipa, correu muito é verdade ... só que atrás da bola e dos alemães.

DANIEL BRAGANÇA - 3 - Finalmente entrou alguém que veio acrescentar e muito. Mexeu com o jogo, deu nova vida à equipa que parecia já ter desistido de tentar o golo do empate, e motivou os alemães a olharem para o relógio gigante do estádio. Pena ter já encontrado o Matheus Nunes nas lonas. O Daniel devia ter entrado mais cedo quiçá mesmo de início. Nos 10 minutos que jogou tudo o que fez foi sempre bem feito com critério acima da média que surpreendeu muito o adversário.

BRUNO TABATA - 2.5 - Trouxe mais energia à equipa, Porro já estava muito desgastado mas não foi por ali, por aquele lado que a equipa oscilou e perdeu.

RICARDO ESGAIO - 2 - Entrou fresco perante tentativa da equipa ainda chegar ao empate; segurou aquele lado esquerdo onde também anda ali para desenrascar. Pena que o Nuno Santos tenha passado ao lado do jogo, obrigando o Esgaio a ficar mais fixo sem poder arriscar muito mais.

RÚBEN AMORIM - 4 - Espremeu a equipa até onde foi possível espremer. Defrontou uma das equipas com maior poderio ofensivo a nível mundial na sua própria casa. Perdeu, mas surpreendeu pela positiva, assustando os alemães. A equipa quase que não cometeu erros na defesa, mas sem Pedro Gonçalves em campo o ataque fica demasiado inofensivo. O jogo valeu pelos 10 minutos finais, com as substituições principalmente do Daniel, a equipa agarrou no jogo e deu esperança de se chegar ao empate, o que seria um prémio merecido.

SRDJAN JOVANOVIC (Árbitro - Sérvio) - 3 - Arbitragem medíocre, na dúvida ganhavam sempre os... alemães. De parvo não tem mesmo nada, soube agradar a quem deve agradar, à cúpula do futebol mundial. Portugueses!!!! Quem são? Bahhh!!.

POL VAN BOEKEL (VAR - Holandês) - 3 - Ninguém o incomodou e também não incomodou ninguém.

publicado às 07:03

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


116 comentários

Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 29.09.2021 às 07:59

Bom dia Julius,

Fizemos uma exibição segura mas faltou profundidade ofensiva.
Destaco o jogo positivo do Mateus Reis, e também gostei do Neto.
Pela negativa tenho mais uma vez de referir o Paulinho, uma nulidade, qual homem de tabelas, na 1a parte não soube aproveitar 2 oportunidades, não faz passes acertados, é um empecilho que anda por ali. Pelo menos o TT deu apoio defensivo, correndo muito.
Perfil Facebook

De Paulo Alexandre a 29.09.2021 às 09:02

Para o apanha bolas "Shemeikel" o Paulinho é o novo "slogan" da oposição, que acredita, assim, que o Bunda "ungido" será reeleito por plebiscito ou por aclamação popular. Depois queixa-se de "déficit" democrático. Triste e patético.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 29.09.2021 às 09:15

Nada como um bom seguidista a defender a suposta qualidade de um ponta de lança que não marca golos, não assiste, não tabela.... o que é que o BdC tem a haver com o Paulinho?! O seguidismo varandista tem destas coisas..... confundem a realidade com o sonho.....
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 29.09.2021 às 15:53

O Paulinho, não é nenhum craque. É um jogador em quem o treinador confia na aplicação da sua estratégia. Para além das suas falhas, foi ungido como bode expiatório das deficiências da equipa. E os outros? Não falham passes, não perdem bolas, não falham golos? Não, é apenas o Paulinho.

Pontas de lança de grande gabarito são poucos a nível mundial, e muito caros. Nos tempos mais recentes, no Sporting, lembro-me de Acosta, Jardel, como exemplos, talvez Slimani, que apenas brilhou no Sporting, e em certo sentido Liedson. Bas Dost tinha como missão jogar na área, e esperar que lhe chegassem bolas. Neste momento há pouca qualidade na colocação de bolas na área. Mesmo Jardel, não fosse a qualidade de João Pinto, a pôr-lhe bola na cabeça, não teria marcado tanto.
Mas, tudo bem, já têm o vosso bode expiatório.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 29.09.2021 às 16:22

O ano passado o bode expiatório chamava-se Sporar.... lembro-me muito bem dos textos do Julius sobre esse jogador..... agora pelos vistos ninguém pode criticar o Paulinho.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 29.09.2021 às 16:28

Há uma diferença entre criticar e "destruir". Paulinho é o jogador que temos, e não joga sozinho. Se fosse craque, não estava no Sporting.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 29.09.2021 às 17:46

O Sporar foi destruído ou falhou como jogador?!? um qualquer sportinguista que visse o nosso jogo no passado, como é evidente teria de criticar a falta de qualidade do Sporar..... tal como agora um qualquer sportinguista que veja os nossos jogos, tem de criticar o Paulinho. Chama-se exigência..... e isso não é destruir, é criticar, são situações diferentes e o caro tenho a certeza percebe bem a diferença.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 29.09.2021 às 18:46

Criticar é salientar aspectos positivos e negativos que todos têm. Até o Sporar.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 29.09.2021 às 19:09

Eu no meu comentário elogiei o Mateus Reis, jogador que sempre critiquei.... se por acaso o Paulinho jogar bem, eu elogio-o. Se joga mal eu critico-o.

Agora não me peça para fazer o papel de adepto cego.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 29.09.2021 às 19:42

Coerência? No jogo com o Ajax, Paulinho, foi considerado dos melhores em campo, na equipa do Sporting. E não foi por mim, que aceito a minha incapacidade de "analista". Foi por muitos comentadores encartados. As minhas desculpas se não vi o elogio.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 29.09.2021 às 20:43

"De positivo, gostei do Paulinho, acho que fez a melhor exibição no Sporting...... e gostei do Matheus Nunes, dos poucos que criou dificuldades ao Ajax."

Meu comentário no pós jogo contra Ajax... ai está o elogio quando é merecido, repito não sou cego e não sou seguidista.
Sem imagem de perfil

De Luís Barros a 29.09.2021 às 23:48

Se não é craque, foi pago como se o fosse. Numa coisa dou-lhe razão, talvez o maior culpado não seja o Paulinho.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.09.2021 às 23:47

A ironia de o caro vir falar em confundir a realidade com o sonho, o seu estado de espírito há anos!
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 29.09.2021 às 09:34

Desta vez tenho que concordar com o Schmeichel. Paulinho não é um jogador que possa jogar num tridente atacante, está mais do que provado. É um jogador que só pode jogar num sistema que incorpore 2 avançados, em que o outro avançado tem que ser alguém com bastante aptência pela baliza. O Tiago pode ser esse jogador mas a equipa não está com rotinas para esse sistema.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.09.2021 às 23:49

O próprio Tiago também ainda não atingiu a maturidade competitiva desejada.

Ainda ontem, logo no início do jogo, teve uma clara oportunidade de alvejar a baliza alemã com perigo e rematou para o terceiro anel.
Sem imagem de perfil

De GreenHill a 29.09.2021 às 10:01

Para jogar com o Paulinho a equipa tem de ser capaz de levar a bola até à área contrária com qualidade. Se é para lançar bolas para a corrida, Paulinho não é a solução, acho que todos concordamos com isso.
Talvez por isso RA colocou TT, a contar que ia fazer de gazela. Mas, talvez fruto de pouco minutos , TT parece pesado e com falta de ritmo e, sinceramente, a fazer de extremo é uma nulidade. Portanto foi uma aposta falhada.
Mateus Reis defendeu bem, mas notou-se muito a falta de um Nuno Mendes que sabia definir na zona de ataque e até partir para cima do adversário. MR nunca fez isso e há até um lance que parece que fica bloqueado estando isolado no corredor. Uma equipa que joga com 5 defesas, os laterais têm de ser ofensivos, como Porro e Esgaio. Ou o Vinagre acerta ou temos um problema na ala esquerda. Se Sarabia jogasse no meio, com o TT e o Paulinho à frente até podia resultar. Faltou uma unidade no meio campo para dar mais linhas de passe fáceis aos centrais e assim permitir uma saída de bola com critério. Perdemos muitas vezes a bola na saída. Curiosamente MatheusN e Dani, dois miúdos, saíram melhor de situações pressionadas do que, por exemplo, Sarabia.
Conclusão:
1)Nuno Mendes faz muita falta a esta equipa, não tanto pelo que defendia mas pelo que atacava.
2) Coates é também insubstituível.
3) MateusN é de facto um craque e tem tudo para ser um jogador brilhante (acho que ele ainda brilhava mais num meio campo a 3 sem tantas preocupações defensivas)
4) Dani, não a médio defensivo, mas num meio campo a 3, triângulo Palhinha com MN e DB à frente, podia ser o nosso Iniesta. A bola sai com qualidade.

Gostava que RA tentasse um 5-3-2. Com Paulinho e Sarabia ou Nuno Santos na Frente.
Sem imagem de perfil

De LeaoCapel a 29.09.2021 às 15:40

"Se é para lançar bolas para a corrida, Paulinho não é a solução, acho que todos concordamos com isso."

Mas afinal de contas Paulinho é a solução exactamente para o quê, que ainda não percebi?! É que não é solução para a profundidade e para a corrida, não é a solução para jogo aéreo, não é a solução para cruzamentos rasteiros, não é a solução para rasgos individuais que possam resolver jogos mais complicados, nem sequer é solução para marcar penaltys...
Basicamente como ponta de lança não é solução para nada.
Pode ser muita coisa, provavelmente até está aqui um excelente médio ofensivo em potência, mas avançado para o Sporting não é de certeza.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 29.09.2021 às 17:24

Paulinho está inserido numa ideia de algm risco, foi formatado para combinar com o Pedro Gonçalves que tanto gosta das tabelinhas curtas perto da area adversária, mas agora o Pedro não está lá e o Paulinho tem que se desenrascar de outra forma porque ficou mais visível na atenção de todos com o que faz e não faz.

Ontem desgastou-se na primeira parte nas tentativas de bloquear a saída da bola dos alemães, fê-lo porque levou instruções para o fazer. É um trabalho que não sai nem fica visível mas é um trabalho do caraças e nesse aspecto cumpriu, os alemães ficaram sem aquela sua alma que dão sempre nos seus jogos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.09.2021 às 23:50

E se mais ninguém o disser, que o diga o LeaoCapel.
Sem imagem de perfil

De GreenHill a 30.09.2021 às 10:12

Meu caro, se o Paulinho fosse brilhante, com a idade que tem, não estava no Sporting. Portanto temos aquilo que temos que é o que podemos pagar. Agora, a meu ver o problema não é Paulinho ser limitado, é o Paulinho não se servido como deve. Se ele tivesse 8 oportunidades e não marcasse 1 golo era mais grave do que ter 2 oportunidades e não marcar. É por isso que para ganhar jogos tem de se criar o maior n.º de oportunidades possíveis, porque alguma haverá de entrar.
Quanto ao posicionamento do Paulinho vou tentar explicar.
Típica jogada do Sporting: Lançamento de Coates para o supersónico Nuno Santos. Nuno Santos cruza para a área e Paulinho chega atrasado. Ou seja no início da jogada, Paulinho está a uns 25 metros da zona de finalização. Ele é rápido? Não é lento mas está longe de acompanhar a corrida do Nuno Santos.
Jogada que facilitava o trabalho ao Paulinho: Coates colocar em Palhinha, Palhinha colocar em Mateus, progredir no terreno, fazer a defesa contrária recuar para a entrada da área, para o Paulinho estar a 5-10 metros da zona de finalização. (depois é necessário que os cruzamentos saiam com qualidade).
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 29.09.2021 às 12:14

Um bom dia de quarta feira para todos caros amigos.

Paulinho conseguiu ganhar algumas bolas nos duelos com as defesa do Borussia mas aparecia sempre muito sósinho com os apoios demasiado distantes.
Neto surpreendeu bastante, foi um leão. Foi a sua noite e não merecia perder pelo que jogou.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 29.09.2021 às 14:57

Caro Julius,

Na 1º parte houve duas jogadas do Sporting que teriam de dar ou golo ou muito perto disso..... numa das jogadas o Paulinho não acerta um passe a 2 metros do TT, na outra jogada com várias opções de passe o Paulinho chuta para a bancada.....

Reconheço no Paulinho teóricas características boas para um avançado..... outra coisa bem diferente é analisar o que têm sido as exibições do Paulinho no Sporting.... alguns dizem que o Paulinho é muito bom nas movimentações e nas tabelas, mas veja-se que esta época tem apenas 1 assistência.....
Olhando por exemplo para os avançados do Benfica, qualquer um é melhor que o Paulinho. Enquanto não falarmos sem tabus sobre o problema do ponta de lança, vamos ter este problema quase todos os fins de semana, falar de mau aproveitamento ofensivo.
Sem imagem de perfil

De RCL a 29.09.2021 às 08:28

Lá vem o Schemeikel falar de Paulinho, o homem é o representante da tasca em vários blogs. Julius , apesar dos tasqueiros, deu nota 3 ao Paulinho, eu acredito no Julius.SL
Sem imagem de perfil

De Juskowiak a 29.09.2021 às 08:42

O Julius pode ter a sua opinião, mas o Paulinho, pelo menos por enquanto, é um fraco avançado. Tabelinhas que de vez em quando saem bem, e tal, e também abre alguns espaços,mas eventualmente o ponta de lança que é sempre titular no Sporting poderia marcar um golo, não?

Ontem, nos minutos finais Paulinho teve boas condições para rematar à baliza e prefere passar para trás! Começa a ser difícil, para não dizer exasperante, ver que Ruben Amorim jogo após jogo não dá oportunidades a outros.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 29.09.2021 às 09:17

O Juskoviak tem de ser apelidado de brunista.... só um brunista não vê a qualidade do super jogador Paulinho....
Sem imagem de perfil

De RCL a 29.09.2021 às 09:40

Quais?
Como dizia a canção : "procuro e não encontro"
O Sporting é uma equipa em construção, tem deficiências, cllaro, normal.
Anormal foi Amorim ter ganho quase tudo na última época com estes miúdos. Nuno Mendes, ainda júnior, titular ontem no PSG, ao lado de Messi, Neymar e Mbappe.

Vamos com calma, "Roma e Pavia não se fizeram num dia"
O Sporting não pode passar de candidato a campeão nacional em 19 anos para ganhar a LC num toque de varinha mágica. A caminhada é longa. Temos o Timoneiro certo. Jogo a jogo. Vamos deixar os miúdos crescer, há matéria prima.
SL
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 29.09.2021 às 12:23

Juskowiak, não o viu a maior parte das vezes muito sózinho no meio 2/3 alemães? Não terá sido mais um problema dos apoios andarem muito distantes? Do Tiago não saber tabelar e de nada ter saído bem ao Sarabia? O jogo como decorreu obrigou o Paulinho muitas vezes a ser mais um a perseguir o portador da bola da equipa alemã até ás nossas segundas linhas. Quantas vezes chegou lá acima a bola em condições? Eu recordo-me de uma, quase a terminar o jogo, em que ele até podia ter tentado atirar à baliza mas decidiu ( mal) fazer um passe atrasado de cabeça para um colega, mas que saiu sem direção.
Sem imagem de perfil

De Juskowiak a 29.09.2021 às 13:10

Amigo Julius, há sempre explicações para o Paulinho não jogar nada. Paulinho e todos os jogadores com qualidade insuficiente para o clube que representa.

Mas mesmo havendo essas explicações, o facto inegável e indesmentível é que Paulinho continua a não jogar nada.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 29.09.2021 às 13:33

O Homem ainda vai surpreender, quem tem boa recepção e bom toque de bola só pode fazer coisas boas, mais apoiado ao encontro das caractristicas que tem terá seguramente melhores noites no futuro.
Sem imagem de perfil

De Daniel a 29.09.2021 às 09:44

Um jogador como o Paulinho tem que fazer muito mais do que aquilo que fez ontem, mesmo que não marque golos, não pode andar pelo campo a passo sem fazer pressão sobre as defesas adversárias. É um avançado demasiado passivo enquanto não mudar isso, dificilmente deixará de ser alvo de criticas...que diga-se, são totalmente legitimas!
Sem imagem de perfil

De GreenHill a 29.09.2021 às 10:08

Já disse aqui que 16M€ por um jogador como Paulinho foi um absurdo. Mas, se tivesse custado 5M€ não era mau. Já tivemos muito piores avançados do que o Paulinho. O Marega precisava de 8 oportunidades por jogo para fazer 1 golo. Ontem o Paulinho teve 2-3 oportunidades. O maior problema é falta de qualidade no passe final da equipa e a forma como a equipa joga que muitas vezes joga em passes longos a rasgar e o Paulinho é jogador de ataque continuado, mais próximo da área.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 29.09.2021 às 12:31

Se o Paulinho jogasse metade do que jogou o Marega no Porto podíamos nos dar por felizes...
Imagem de perfil

De Greenlight a 29.09.2021 às 12:36

A contratação de Paulinho por 16M€ foi a vontade da Direcção em satisfazer o capricho de Ruben Amorim. Por vezes há que dizer que Não, mesmo a alguém com tanto valor como RA. À data podia dar-se o benefício da dúvida à contratação, por preço estratosférico, de Paulinho. Hoje, é evidente, que foi um erro monumental e só não vê quem não quer ver. Mais, criou-se e alimenta-se toda uma narrativa que Paulinho marca poucos golos por causa do sistema de jogo da equipa e que ele vem atrás, fazer tabelas, construir jogo, etc. E que por isso não está bem posicionado face à baliza. A verdade, nua e crua, é que Paulinho quando está em posição de marcar...falha ou até desiste de rematar, como ontem.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 29.09.2021 às 13:36

Ontem teve uma oportunidade soberana e de facto teve uma decisão errada, apareceu na parte final do jogo solto na área adversária numa bola picada e fez um passe desastrado para o ...adversário. Tem pecado também no ultimo passe aí terá que melhorar
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 29.09.2021 às 12:28

Daniel, o Paulinho não é avançado de transporte de bola para atacar o um para um, as suas caractristicas é mais de lances com apoio, com um colega que saiba tambem tabelar, coisa que o Tiago não sabe fazer, Paulinho é o par ideal para o Pedro Gonçalves, espera-se que o Sarabia consiga fazer de Pote nesse tipo de movimentos mas que ainda não o está a conseguir fazer, nem sabemos se o virá a conseguir. Ontem foi mais vitima que culpado perante as circunstancias como a equipa foi obrigada a jogar.
Sem imagem de perfil

De Daniel a 29.09.2021 às 13:11

O Paulinho para ser um bom avançado não precisa de transportar bola nem de fintar meia equipa, precisa é de definir o que faz com qualidade e de marcar golos nas poucas oportunidades que tem, coisa que ele não faz ora porque decide mal, ora porque finaliza mal, ora porque não está no sitio certo.

Até digo mais, mesmo para jogar nos apoios o Paulinho tem mostrados ser fraco, porque esta função requer alguém que segure a bola para a entrada dos colegas, algo que ele nem sempre faz com qualidade, sabe quantas vezes ele a perdeu ontem?! 14 vezes segundo o Goalpoint, 5 delas por deficiente controlo de bola...e o Julius acha que ele é mais vitima que culpado?!
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 29.09.2021 às 13:44

Essa parte critiquei e chamei a atençao que tem que melhorar no ultimo passe mas nesse aspecto quase todos da equipa. São poucos os que têm boa qualidade no ultimo passe, tirando o Pote, o Daniel e as vezes o Matheus pouco mais resta. Esperava que o Paulinho fosse um "expert" nesse detalhe mas está a surpreender-me pela negativa, tem mesmo que melhorar. O Sarabia pensava eu que seria essa uma das suas principais caractristicas mas ainda nada se viu.

O ultimo passe depende de vários factores boa leitura do timing, condição técnica elevada, percepção antecipada dos movimentos de colegas e adversários, capacidade imaginativa, creio que a maior parte dos nossos jogadores chumba na leitura do timing.
Sem imagem de perfil

De RCL a 29.09.2021 às 13:18

Paulinho faz o que o treinador pede. PONTO
Foi esse treinador que nos "devolveu" o título depois de Dezanove anos. PONTO
SL
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 29.09.2021 às 14:52

Mas o treinador pede para ele ser uma nulidade?!?

Que eu saiba antes da chegada do Paulinho estávamos em 1º..... não foi o Paulinho que nos trouxe o titulo bem pelo contrário, foi após a entrada deste no 11 que predemos fulgor ofensivo.

SL
Sem imagem de perfil

De Juskowiak a 29.09.2021 às 08:34

Caro Julius, até que nem jogámos mal, maaaaaas....

...não temos cabedal para a Champions, ainda. Falta-nos experiência.

Ruben Amorim deve nestes jogos ser mais realista e tirar um avançado para meter um médio no meio-campo. Ontem se Ugarte (um jogador que a meu ver tem bastante qualidade) tivesse entrado de início em lugar de Tiago Tomás teríamos tido muito mais bola, mais consistência defensiva e Matheus Nunes teria tido maior liberdade atacante.

Sem experiência de Champions e a jogar em casa de uma equipa melhor e muito mais rodada, entramos com dois pontas de lanças.... a meu ver Ruben Amorim montou mal a equipa ontem.
Sem imagem de perfil

De GreenHill a 29.09.2021 às 10:11

Concordo. Não é por se ter 2 avançados que se ganha. Ganha-se a conseguir criar oportunidades de golo e na verdade criámos poucas. Faltava 1 médio para dar mais uma linha de passe ao Adán e aos centrais.
E a agravar, no final quando queríamos fazer um assalto final, não tínhamos 1 avançado no banco para entrar fresco. Duplo erro. Se ia jogar com 2 avançados de início tinha de ter um 3º (mesmo que miúdo) no banco.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 29.09.2021 às 12:37

A minha visão dos 2 ponta de lança na perspectiva do treinador tinham a missão de iniciarem a pressão na saída da bola da defesa do Borussia, o Rúben obvervou este adversário e viu como saiem e necessitava de ter alguém lá na frente a dar logo início a essa pressão, em certa parte foi conseguido, porque os germânicos fizeram muito poucos estragos do que lhes é normal fazerem na sua própria casa.
Sem imagem de perfil

De Luís Barros a 29.09.2021 às 10:28

O Sheriff Tiraspol, que nunca ninguém tinha ouvido falar, leva duas vitórias na Liga dos Campeões. Ontem ganhou em Madrid ao Real. Já amealhou quase 6 milhões de euros nas 2 vitórias, um terço do valor do Paulinho. A conversa de que não temos experiência para jogar na Champions e que vai levar muito tempo até o conseguir, ė uma treta. Amorim não aprendeu nada com o jogo contra o Ajax e ontem, mais uma vez, o nosso meio campo esteve em desvantagem contra os alemães e foi precisamente pelo meio que eles marcaram.
Com a falta do Pedro Gonçalves é gritante a falta de qualidade dos restantes avançados. Paulinho, já nem ajuda a defender. Tiago Tomás já não sabe o que é. Sarabia veio fazer um frete. Jovane sempre com problemas existenciais. Nuno Santos só tem apetência para jogar encostado à linha.
Meus caros, ou Amorim deixa-se de teimosias e muda o sistema, já que não pode mudar os jogadores, ou a coisa vai correr muito mal, aliás, como já corre na Champions. Se considerarmos o jogo contra o Ajax um azar atípico, já ontem tivemos a benesse do Dortmund estar desfalcado dando possibilidade de fazermos um bom resultado, algo que dificilmente surgirá no futuro. E como alguns companheiros do Camarote já disseram, Daniel Bragança em 10 minutos, mudou o critério de ataque do Sporting, algo que devia de ter sido feito de início.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 29.09.2021 às 12:46

Caro amigo vamos com calma, o treinador é o mesmo que ja fez muito com muito pouco e quer continuar a fazer o melhor possível. Contra o Ajax foi de facto um desastre mas também um resultado mentiroso, tivemos as nossas oportunidades e aos holandeses saiu tudo bem.

Ontem jogamos na casa de um dos adversários mais temidos no mundo do futebol em que até o Bayern teme jogar naquela casa, se jogaram desfalcados nós também. A nossa equipa mostrou personalidade e ainda os enervou, creio que foram alguns detalhes que nos faltaram e não toda essa diferença abismal como descreve que não se enquadra com o que se passou.

De facto provou-se que o Daniel devia ter entrado mais cêdo, quizá logo de início termos mais um homem no meio campo, que poderia ser o Daniel ou o Ugarte, mas teríamos que manter sempre os 2 homens na frente mais o Sarabia para pressionarem logo ali a saída dos alemães, aos poucos vamo-nos adaptando e acredito que melhorando.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 29.09.2021 às 16:07

Luís Barros,

Muito aprendi consigo, neste texto, como "armar a equipa". Rúben Amorim não percebe nada de futebol. RUA!!!!
Sem imagem de perfil

De Luís Barros a 29.09.2021 às 16:13

Só espero que quando chegar a uma determinada altura não chega o primeiro a atirar pedras, Nação Valente.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 29.09.2021 às 16:32

Nunca me verá a atirar pedra a qualquer equipa do Sporting. Há, de facto, quem o faça, e essa é uma das razões, porque andamos vinte anos sem ganhar. E quando começamos a entrar no bom caminho, ao primeiro desaire, há-de haver quem o armadilhe.
Sem imagem de perfil

De RCL a 29.09.2021 às 18:27

Nação Valente
Amorim anda não disse que "vai falar com o presidente", imitando Sérgio Conceição. Também não culpou os jogadores.
Ao ler certos comentários, fiquei descansado, se Amorim for embora, temos aqui gente com saber para o substituir.
SL
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 29.09.2021 às 18:43

RCL,

Gente com saber, é o que não falta. Ficamos mesmo descansados.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 29.09.2021 às 16:45

E meu caro não se pode andar a mudar de sistemas como se muda de camisa, tem as suas consequências, principalmente de adaptação poderia levar toda uma época nesse processo e certamente não iria gostar dos muitos resultados negativos que iria deixar pelo caminho. O treinador entrou no Sporting já com um sistema na cabeça e treinou-o afincadamente é dessa forma que com pouco arrisca fazer muito, os jogadores, estão muito treinados e familiarizados com o sistema. O passo seguinte é jogarem-no de olhos fechados, por isso se treina e joga o sistema muito similar nos sub 23 e na equipa B, quando chegarem à equipa principal o choque é menor, estão identificados como que têm que fazer.

Sou 100% a favor dessa estratégia no futebol do clube.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 29.09.2021 às 11:55

Na champions a equipa deveria jogar num sistema 3-5-2 puro, com Palhinha, Matheus e Daniel no meio campo e Paulinho a Tiago Tomás na frente ao centro.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 29.09.2021 às 12:49

Mike jogamos conforme as caractristicas do adversário, mas concordo que devemos ter mais um elemento no meio campo, as nossas linhas apresentara-se muitas vezes isoladas sem ligação e por isso perdíamos constantemente as segundas bolas, coisa que os alemães ganhavam quase sempre e aí levaram a melhor.
Sem imagem de perfil

De Luís Barros a 30.09.2021 às 00:25

Caro Julius, vemos as críticas ao Paulinho, tantas as positivas como as negativas, mas se ele segue o “guião” do treinador, então é Amorim igualmente, por extensão, que as recebe. Paulinho anda afastado da grande área a fazer o trabalho que o terceiro homem do meio campo devia fazer. Se Paulinho desce para “buscar” jogo quem fica à frente? Sarabia? Nuno Santos? Jovane? Tiago Tomás? Parece que não há mais ninguém no plantel além do lesionado Pedro Gonçalves. Ontem houve uma jogada em que o Nuno Santos ganha em velocidade o flanco, mas chegando à zona da área não havia ninguém, porque o Paulinho tinha ficado para trás… para buscar jogo. Ora, se houvesse alguém no meio campo a fazer de Paulinho (este alguém devia de ser o Pedro Gonçalves, mas na falta dele, Bragança ou Tabata podem fazer essa função), provavelmente este ficaria a ganhar, libertando-se para ações mais ofensivas a par de qualquer outro avançado. Como pode ver, o sistema não muda praticamente nada, mantendo-se um 3x4x3 misto de 3x5x2.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 30.09.2021 às 02:07

Num outro dia com mais tempo poderei explicar melhor onde a equipa no seu processo de evolução tem que chegar.

Por vezes não é o facto de vir "buscar" jogo mais atrás mas sim a pressão que faz na primeira linha da defesa adversária e com essa pressão ter que acompanhar obrigatoriamente o seu "alvo" caso seja esse a transportar a bola, logo nesse movimento já o deslocou da sua posição, ora nessa perseguição ao seu alvo termina quando este perde a bola e inicia-se logo aí o contra ataque do Sporting e onde está o Paulinho? se foi ele que ajudou a provocar a perda da bola do adversário?, obviamente que ainda não está na sua posição, estará nesse momento em velocidade a tentar recuperá-la. É simples.

Evoluir, será, na pressão e na perseguição ao seu alvo ter um limite de afastamento, ou seja persegue-o até um outro colega mais recuado o substituir nessa perseguição (tipo estafeta) enquanto ele volta á sua posição.

Mas isso requer muito tempo de treino e ainda nao o conseguem fazer na perfeição.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 30.09.2021 às 02:09

Por acaso a melhor equipa portuguesa a fazer esse tipo de movimentações é o Porto.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 30.09.2021 às 02:11

O Uribe e o Otávio esperam numa zona do meio campo o alvo que vem pressionado pelo Taremi ou outro avançado, depois eles terminam a tarefa enquanto o Taremi ja pode regressar nao se deslocando demasiado da sua zona.-
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 29.09.2021 às 12:33

Josko, depende do cenário que imaginamos antes da partida, se algo idêntico contra o Ajax então até que jogamos benzinho, se à Sporting e como deve jogar uma equipa do Sporting creio que podíamos ter feito mais e melhor na ligação das nossas linhas principalmente com a linha da frente.
Perdemos demasiadas segundas bolas pela deficiente ligação entre os espaços das nossas linhas que só com a entrada do Daniel ligaram melhor, por isso falei antes do jogo que o Daniel ou o Ugarte deviam jogar de início.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 29.09.2021 às 12:33

Descupe amigo quis escrever Jusko.
Imagem de perfil

De Greenlight a 29.09.2021 às 09:10

Caro Julius,
Também fiquei com a ideia de que Adan poderia ter feito algo mais no golo sofrido. Mas foi mais um golo em que a jogada nasce pelo meio onde o Sporting joga, quase sempre, em inferioridade numérica e daí a sua questão sobre se Daniel Bragança devesse ter entrado mais cedo. Lá na frente foi quase um deserto
Imagem de perfil

De Greenlight a 29.09.2021 às 09:16

...carreguei o comentário antes de ter terminado mas, na realidade sobre o deserto não vale a pena falar muito. Apenas constatar o óbvio, com Paulinho vamos continuar a marcar poucos golos, ou nenhum, como ontem.
Sl
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 29.09.2021 às 09:19

Mais um a falar mal do Paulinho..... isto hoje é só brunistas.....
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 29.09.2021 às 12:54

Devía ter entrado e aí o Rúben demorou a ler o que se passava, não conseguiamos ligar o jogo e perdíamos constantemente as segundas bolas, com a entrada do Daniel ou do Ugarte minorava esse problema. Por isso pensei que de início teriamos em Dortmund mais um elemento no meio campo desde o início.

Felizmente o Matheus conseguiu levar a bola algumas vezes qriando alguns desiquilibrios no meio campo alemão, não fosse isso e tinham-nos causado maiores danos.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 29.09.2021 às 16:16

Caro Julius Coelho,

Compreendo a sua estratégia. Tem-se batido por ela, desde antes do jogo. E se tivesse sido aplicada e tivesse corrido mal? Eu, ainda não vi o Ugarte jogar no Sporting. Eu, já vi jogar o Bragança de início e falhar. Portanto, nesta vida dos futebóis, é-se preso, por ter cão, e não ter. O que me admira na sua qualidade de treinador (não de bancada) é tanta assertividade.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 29.09.2021 às 16:59

Nada garante caro amigo, nada mesmo. Não existem formulas mágicas no futebol existem sim e simplesmente ideias que podem resultar mais vezes.

Uma mesma estratégia que resultou numa vitória fantástica pode não resultar na semana seguinte e dar em derrota, são tantos os imponderáveis e elementos que não se controlam...
Por exemplo, de início não pensei como o Rúben, na necessidade do TT no jogo, mas depois repensei e percebi e dou-lhe inteira razão, verdade que seria um elemento a poder ganhar a profundidade no adiantamento sempre exagerado dos alemães, mas o que ninguém ainda percebeu é que a sua principal função era não deixar os alemães armarem o jogo lá de tras como sempre o fazem, o TT entrou para essa finalidade, por isso necessitava de 3 homens na frente para pressionarem a primeira linha alemã, ( TT, Paulinho e Sarabia) uma estratégia de muito desgaste mas que estavam decididos a fazê-la.

Aí é que entra depois a minha ideia de ter mais um homem no meio campo não tanto para parar as investidas alemãs mas para melhor ligar o nosso jogo para as manobras de ataque, porque foi aí que apresentamos maior défice, na perda de quase todas as segundas bolas, o Daniel qjuando entrou vei-o dar-me em parte razão e no final do jogo estou convicto que o Rúben arrependeu-se de aos 58 minutos quando mandou entrar o Jovane não ter mandado entrar logo o Daniel.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 29.09.2021 às 17:56

Concordo consigo, caro amigo, a entrada de Jovane, fosse qual fosse o objectivo não resultou. E tenho de admitir que a entrada de Bragança, melhorou o nosso jogo. Mas mesmo não sendo treinador, nem de redes sociais, também me pareceu, que era uma fase, em que os alemães já estavam um pouco cansados.

No que diz respeito à dificuldade de sair a jogar, também me pareceu que esteve a ver com a dinâmica e a qualidade individual. Tive a sensação que os alemães, corriam mais e chegavam primeiro à bola.
Sem imagem de perfil

De RCL a 29.09.2021 às 18:31

É mais que evidente , Daniel Bragança não aguenta 90'. Tem que trabalhar o físico, talento às carradas tem ele.
SL
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 29.09.2021 às 13:51

Mas o golo sofrido tem outros culpados, os alemães são eximios a explorar os desiquilibrios pontuais nas defesas adversárias, fazem-no de olhos fechados e de primeira e aí começam as diferenças, lançaram o engôdo para provocarem as deslocaçôes da sua zona do Matheus Reis e do Feddal e estes burrinhos da silva cairam, não recuperaram rapidamente os seus lugares e quando perceberam já ea bola estava lançada de primeira naquele lado a isolar o alemão e o Coates a tentar remendar o erro.
Sem imagem de perfil

De Daniel a 29.09.2021 às 09:34

Acima de tudo há que destacar que fizemos uma exibição personalizada na casa de uma grande equipa, que tem muito mais experiência e argumentos que nós, mas foi um jogo que deixa um certo amargo de boca, fica a sensação que podíamos ter tirado mais alguma coisa se tivéssemos tido um pouco mais de acerto nas decisões tomadas no último terço.

De resto, concordo com a análise do Juskowiak, Amorim foi demasiado à confiança ao lançar 3 avançados quando um 3º médio poderia dar-nos o equilíbrio que nos faltou para segurar o meio campo. Embora entenda o argumento, a minha escolha não seria o Ugarte mas sim o Bragança, não só pelo discernimento que trouxe ao jogo do Sporting mas também pela capacidade que teve em definir quase sempre bem.

A falta que nos faz o Pote...
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 29.09.2021 às 12:58

Daniel insisto que contra esta equipa alemã teriamos sempre ter lá 3 homens na frente a dar início à pressão, nao se consegue fazer essa pressão com 2 tem que ser com 3. Teríamos que lhes dificultar a saída e provocar-lhes a precisão no passe à espera do erro, depois sim não houve a melhor leitura de posicionamente das nossas segundas linhas quiça porque faltava mais um elemento ali na zona.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 29.09.2021 às 09:37

Na champions jogar só com 2 no meio-campo é suicídio. Especialmente contra estas equipas boas. Tem que haver um tridente bem compacto no meio-campo. O Julius tem razão quando diz que Bragança devia ter sido titular.

Em outra nota, mais uma vez uma fação de ultras do SCP criou desacatos quando a equipa sofreu o golo e vamos ver se o SCP não é multado à conta disso. Estas pessoas têm que ser banidas dos estádios. Não quero saber se estão lá a apoiar e a gritar pelo clube os 90m.
Sem imagem de perfil

De Everton Costa a 29.09.2021 às 09:54

Pelo que eu percebi na emissão da Eleven não foi no momento do golo e sim uns minutos após, quando por volta de 50 elementos que conseguiram entrar somente naquela altura chegaram já a fazer balbúrdias em atrito com membros da segurança e adeptos do Dortmund.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 29.09.2021 às 17:03

Exacto foi isso mesmo só conseguiram já muito tarde entrar dentro do estádio o que provoca natural insatisfação para quem gastou uma pipa de pasta para lá estarem presentes.
Sem imagem de perfil

De Everton Costa a 29.09.2021 às 17:33

Caro Julius em cheguei ao entorno em Alvalade frente ao Ajax 18;50 de carro, mas aquela entrada norte do estacionamento estava tudo mal organizado, levei quase 40 minutos até circundar Alvalade e estacionar o carro, fiquei mais de meia hora na fila para entrar, entrei atrasado levei um grande susto ao ver que o golo que eu achava que era o primeiro já era na verdade o segundo e não fiquei a fazer trafulhices e faltar com respeito as pessoas a minha volta, nem aos stewards e seguranças.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 29.09.2021 às 17:46

Óbviamente caro amigo, os seguranças não têm culpa do que está mal organizado eles so têm que cumprir com a sua função, mas não deixa de ser revoltante pagar-se um balurdio, chegar a horas e depois o sistema estar tão mal feito e impedir o adepto de ver grande parte do jogo, eu conheço-me, eu passava-me e sou uma pessoa estremamente calma, raramente me viram até hoje perder quaisquer tipo de controle, mas sentirme-ia frustrado.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 29.09.2021 às 13:02

O Daniel fez muito naqueles 10 minutos que jogou, foi aí que os alemães sentiram um abanão e que podiam levar o golo do empate.
Não coloco em causa os 3 centrais mas sim a sua articulação quando na situação com bola, não tinham tempo de se posicionar no apoio porque as nossas segundas linhas rápidamente perdiam a bola porque faltava ali mais alguem a ligar-lhes as linhas de passe.
Sem imagem de perfil

De MMoedas a 29.09.2021 às 09:42

Fala-se muito da falta de experiência na Champions...mas no meu entender é um fator pouco relevante para os nossos jogadores, muitos deles já internacionais pelas seleções jovens e pela quantidade de jogos realizados no nosso campeonato...se falarmos em falta de peso internacional, aí concordo que o Sporting não o tem...na verdade só a camisola ganha meio jogo !!
Aquilo que entendo é que falta alguma qualidade ao plantel do Sporting para que em momentos decisivos possam resolver um jogo, nomeadamente no aproveitamento das ações ofensivas que contra equipas como o B.Dortmund costumam ser muito poucas. Neste ponto não pretendo criticar o Paulinho, que me parece um bom avançado mas desgasta-se muito em prol da equipa em ações de recuperação de bola, levando-o algumas vezes a jogar longe da área...por outro lado não podemos pedir que seja apenas o Paulinho a marcar golos, o TT e outros também devem assumir essa responsabilidade como tão bem faz o Pedro Gonçalves...
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 29.09.2021 às 13:09

Ora nem mais concordo com o seu comentário, o Paulinho não pretende de certeza andar longe da area adversária mas as circunstancias do jogo obrigaram-no a isso, a ter que fazer o papel de outros ou mesmo de outro que nem sequer lá estava.

Contra uma equipa que tem uma precisão de passe elevadíssima comparemos o nível do nosso. Menor precisão e menor velocidade a executá-lo. O Matheus é rápido sim mas com a bola no pé, esperavamos que o Sarabia ajudasse a melhorar essa lacuna mas falhou, o Palhinha também não é a sua praia e por ultimo o TT só sabe pressionar, depois espalha-se sempre quando na ultima entrega, quando tem a bola nos pés.
O unico que mostrou estar á altura foi o Daniel Bragança.
Sem imagem de perfil

De Rui Sampaio a 29.09.2021 às 10:09

A equipa melhorou e tenho a certeza que ainda vai melhorar mais nos próximos jogos. No entanto não posso deixar de referir a desilusão em relação a alguns jogadores, nomeadamente o Tiago Tomás que apesar de ser sempre muito esforçado demonstrou ontem muitas fragilidades a nivel técnico.

O nosso plantel é de liga europa. Não podemos exigir muito mais da equipa ainda por cima sem o nosso melhor jogador nestes dois jogos de champions. Cuidado que os abutres estão ai a espreita... esse sim é o problema mais grave do Sporting.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 29.09.2021 às 13:13

Já escrevi sobre o Tiago (TT) nos jogos da Liga, não basta só pressionar e correr na explosão tem que saber fazer mais que isso, não se compreende que falhe tantos passes a colegas perto dele, não lê o compasso e deixa-se sempre antecipar, o adversário ja sabe o que vai fazer.

De todas as formas é um facto que estão e melhorar mas têm que ter maior capacidade de poder ferir o adversário.
Sem imagem de perfil

De Rui a 29.09.2021 às 10:21

Caro Julius, foi pena a derrota, a equipa trabalhou e lutou, um empate teria sido bom. Agora virão as duas jornadas com o Besiktas, onde a equipa pode mostrar valor e trabalhar pelo 3º lugar, já que o 2º será difícil. É claro que a Champions vale pelos prémios financeiros e pelo prestígio, mas a luta principal é no campeonato.
É claro que no final é fácil falar como um treinador de bancada, mas não sei se, em vez de T. Tomás, não teria sido mais interessante jogar o D. Bragança de início, avançando um pouco o M. Nunes e reforçando assim o meio-campo.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 29.09.2021 às 13:20

Rui, por um lado sim mas iriamos perder noutros aspectos. A entrada do Daniel sim mas teriamos que manter 3 homens na frente a pressionar a saída de bola dos alemães, na saída dos alemães e na ausencia do TT alguem do meio teria que fazer esse papel. Nao podiam simplesmente manter posições e esperarem o jogo bem viciado do Borussia, jogam bem de primeira e passariam as nossas segundas linhas com facilidade.
Sem imagem de perfil

De José Silva a 29.09.2021 às 11:25

Concordo por inteiro com as "notas" de Julius. Matteus Nunes e Neto para mim, foram os melhores em campo. O sporting fez um bom jogo, mas quando chegava à frente era de uma forma muito esforçada, daí as poucas oportunidades de golo. O sporting ontem fez-me lembrar a "história da manta". Puxavava-a para a frente e ficava curta atrás; depois puxava para trás e ficava curta à frente. De qualquer forma e apesar da derrota, fiquei contente com a prestação dos nossos jogadores, e em relação a Amorim, só não percebi porque é que fez as três últimas substituições apenas a 8 minutos do fim. É que tendo em conta que o jogo não era a eliminar mas sim por pontos, acho que as deveria ter feito bem mias cedo, até porque acabamos por perder na mesma. Um bom dia para todos, e viva o Sporting.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 29.09.2021 às 13:26

Foram precisamente nesses detalhes que a equipa não conseguiu ferir o adversário mais vezes e de forma mais letal. Primeiro porque perdíamos a bola com relativa facilidade por não termos capacidade de passe de primeira e com a bola em velocidade mais tensa. Depois porque o Matheus Reis raramente se soube posicionar onde poderia dar apoio, depois ainda porque os alemães também estudaram o nosso jogo e sabiam que o maior perigo vinha do Porro e eliminaram-no, com tudo isso ficamos com o jogo quase sempre desligado até chegar ...o Daniel.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo