Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




As Notas de Julius 2021/22 (17)

Julius Coelho, em 04.11.21

Nesta rubrica, o leitor tem a oportunidade de apreciar - e se entender, criticar as notas (0-6) que eu atribuí aos jogadores do Sporting CP e a outros intervenientes do jogo com o Besiktas em Alvalade da 4.ª jornada da fase de grupos da Champions League, que resultou numa vitória por 4-0. Golos de Pedro Gonçalves (31' gp e 38'), Paulinho (41') e Sarabia (56').

Quem diria!!! ... Depois da goleada dos 5 golos sofridos em Alvalade com o Ajax, que o Sporting se levantava desta forma e que dependia de si para decidir já o apuramento para a fase seguinte da champion, no próximo jogo em casa com o poderoso Borussia Dortmund. A equipa não facilitou, entrou forte e decidida abafando o Besiktas durante praticamente toda a partida, brindando-o com nova goleada. Com uma primeira parte de gala em que todos os elementos estiveram muito bem e que logo ali resolveram o jogo com 3 golos sem resposta. Na segunda parte abrandaram, jogando em modus de gestão já a pensar no jogo em Paços de Ferreira, mas ainda deu para marcar o 4º golo por Sarabia. 

Screenshot (406).png

DESTAQUE - PEDRO GONÇALVES - 5.5 - Está de volta o Pote e logo com dois golos para o mundo ver. Muito ligado ao jogo, viu-se já mais rápido na disputa dos lances em que levou quase sempre a melhor; com a sua subida de forma o trio de ataque do Sporting tornou-se um verdadeiro pesadelo para os turcos. Foram 4 golos, mas podiam ter sido 6 ou 7.

ANTONIO ADÁN - 4.5 - É um guardião muito seguro, muito sereno e responde sempre bem quando é chamado a intervir; a equipa reconhece-o e fica tranquila. Sempre bem posicionado fez algumas paradas a remates tensos, que fez parecer fáceis pela segurança com que agarra sempre a bola.

PEDRO PORRO - 2 - Não lhe está a ser fácil estes primeiros meses da época, voltou a lesionar-se e desta vez pode ter sido um problema muscular, veremos nas próximas horas se terá paragem curta ou mais prolongada de recuperação. 

GONÇALO INÁCIO - 4 - Esteve sempre muito competente a defender, nunca facilitou nos espaços atrás de si, a sua forma física está a evoluir muito favoravelmente, apareceu várias vezes atrevido com passes a rasgar as linhas adversárias, sinal que se sente mais confiante e mais confortável.

SEBASTIÁN COATES - 5 - Fez tudo bem como sempre, só não marcou o seu golo habitual mas andou lá perto, ganhou vários lances nas alturas na área adversária. Voltou a ser o patrão a que todos obedecem à sua volta, até mesmo... os adversários.

ZOUHAIR FEDDAL - 4 - Mostrou também que está em clara subida a sua forma física, mais confiante na disputa e no passe, teve mais trabalho porque o adversário teimou em tentar entrar pelo seu lado e do Matheus Reis. Foi competente e fez sempre bem a sua parte na leitura dos espaços e na antecipação.

MATHEUS REIS - 4 - Esteve sempre bem a defender e a dar a largura no apoio à saída. Entendeu-se bem com o Feddal na distribuição dos espaços e nas dobras as várias vezes que os avançados turcos tentaram entrar por aquele lado esquerdo. Com a concentração sempre em alta nunca facilitou. Teve excelente iniciativa numa fuga pelo seu corredor e que resultaria no quarto golo da equipa.

JOÃO PALHINHA - 4.5 - Correu kilómetros, sempre ligado à corrente foi apagando os fogos, que os turcos tentavam incendiar em várias zonas do campo, saiu-se sempre bem, matando logo de início vários lances que podiam gerar perigo à defesa da equipa.

MATHEUS NUNES - 4.5 - No melhor período da equipa, evidenciou-se na função muito exigente de box to box; fez uma excelente assistência ao Pedro Gonçalves no segundo golo. Ligou com perfeição as linhas da equipa. Foi substituído ainda cedo, aos 60', quando o resultado já estava feito e era a hora de gerir. 

PABLO SARABIA - 5 - Fez uma excelente exibição com várias assistências em lances que poderiam dar golo. Foi o avançado mais móvel da equipa e com isso ajudou a criar espaços e desequilíbrios na defesa turca, marcou o quarto e merecido golo com uma excelente execução.

PAULINHO - 5 - E já vão três golos na Liga dos Campeões em 4 jogos... voltou a marcar um golo de belo efeito num lance bem construído e com remate fora da área sem hipótese de defesa. Antes ouviu o estrondo de uma bola sua no poste que fez abanar a baliza e depois o guarda-redes fazer a defesa da noite num remate que levava o selo de golo. É jogador para o hat trick e não faltará muito para fazer o primeiro. 

RICARDO ESGAIO - 3.5 - Entrada forçada pela lesão do Pedro Porro ainda na primeira parte. Entrou muito bem no jogo com muita competência e foco no que tinha que fazer. O golo do Paulinho que fez levantar o estádio teve o seu início no Ricardo Esgaio num lance de excelente entendimento.

DANIEL BRAGANÇA - 3.5 - Com a vitória já garantida o Rúben Amorim decidiu ainda cedo fazer gestão na equipa, mas o Daniel quis mais que isso quando entrou a substituir o Matheus Nunes, por duas vezes quase que molhava a sopa. Falhou de forma inacreditável um golo cantado.

NUNO SANTOS - 3.5 - Entrou também com ganas de se mostrar aos mais de 40.000 adeptos que estavam no José Alvalade; a ordem era desacelerar e controlar o resultado mantendo a posse da bola, mas o Nuno e a sua irreverência queriam algo mais, mas já não deu.

RÚBEN VINAGRE - 2.5 - Entrou para o quarto de hora final, numa fase em que a equipa já tinha desacelerado e baixado a intensidade, os turcos aproximaram-se mais da baliza do Sporting e o Rúben Vinagre ficou aí amarrado no seu lugar a defender e a fazer pela vida. Viu-se ainda num lance solto e com espaço perto da área do Besiktas mas definiu muito mal.

JOVANE CABRAL - 2.5 - Tentou algumas vezes a explosão das suas arrancadas com a bola colada no pé mas a equipa já não acompanhou esses lances. Ainda ofereceu um golo de bandeja ao Daniel que falhou clamorosamente.

RÚBEN AMORIM - 5.5 - Que excelente espectáculo que os seus jogadores proporcionaram a um estádio bem recheado de adeptos. A equipa puxou pelo público que respondeu da melhor forma, nunca se calou a apoiar de princípio ao fim. Já tem garantida a Liga Europa mas quer muito mais do que isso e no próximo jogo pode acontecer a grande surpresa; a equipa que tantos já tinham condenado vai poder lutar num só jogo pelo apuramento para a fase seguinte. Deu para tudo até para gerir a equipa para o próximo jogo do campeonato em Paços de Ferreira.

SERGEN YALÇIN - 2 - Foi goleado duas vezes pelo Sporting, encaixando 8 golos; ontem o melhor que os seus jogadores conseguiram foi cumprimentarem o Adán que respondeu sempre que estava muito bem e tranquilo da vida. Foi uma noite divertida para os adeptos leoninos.

SERGEI KARASEV (Árbitro) - 4 - Árbitro de más recordações para o Sporting, no tempo em que máfia russa andava pelos estádios europeus a penalizar os concorrentes dos russos pelo ranking para a Liga dos Campeões. Fez uma arbitragem competente, interpretando as leis do jogo como elas são.

JUAN MARTÍNEZ MUNUERA (VAR) - 4 - O penálti sobre o Pote não deixou margem para dúvidas e só tinha que o confirmar.

publicado às 03:34

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


38 comentários

Imagem de perfil

De David Rodrigues a 04.11.2021 às 08:27

Grande Jogo!
Grande Apoio à Equipa!´
Muito bom este Aroma de Cafezinho da manhã!

Que dizer mais? Está tudo dito!

PS: Equipa gerida para Paços de Ferreira. Não se pode ter tudo e a época é longa.
Os adeptos estão rendidos a Paulinho. Quem vai ao estádio sabe o que este Homem joga e trabalha, tendo direito a cântico.
Com o tridente ofensivo a carburar e a ficar cada vez mais entrosado...
A equipa já está a jogar nos rasgos para o espaço vazio.
A defesa descansa a jogar. Simplesmente genial.
Palhinha a destruir, Matheus Nunes a distribuir.
Clima de euforia total que se vive nas bancadas do Estádio. Todos juntos no apoio à Equipa!
Saudações Leoninas
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 04.11.2021 às 10:45

Um café bem aromado da manha para todos caros amigos

O tridente a que já apelidam de PSP á solta!! É de facto um trio de leões de muito respeito e a sua profissão é ...aterrorizar as defesas adversárias. Ontem foi um perfeito exemplo.

Está a acontecer um milagre em Alvalade que já dura à mais de um ano e parece que o seu efeito é para continuar. É algo fantástico que se está a viver e que nenhum sportinguista deseja que acabe, provoca emoções que fazem viver o extraordinário e isso é muito raro de acontecer.

Grande abraço leonino.
Imagem de perfil

De David Rodrigues a 04.11.2021 às 11:01

Grande Abraço Leonino!
Sem imagem de perfil

De AlexandreP a 04.11.2021 às 23:27

Quando todos remam para o mesmo lado,fica tudo tao mais fácil...

Que grande orgulho sinto neste Sporting.

Força!
Imagem de perfil

De Greenlight a 04.11.2021 às 08:58

Foi um grande jogo do Sporting, mas alguns comentadores apressaram-se a dizer que o Besiktas é uma equipa muito fraca e daí as goleada alcançadas pelo Sporting. São os mesmos que celebraram, entusiasticamente, a vitória do SLB sobre o Barcelona, escamoteando a fraca qualidade desse Barcelona, actual 9º classificado da Liga Espanhola. O próximo jogo com o Borússia servirá como tira-teimas sobre o valor real da equipa do Sporting na Europa. Aí se verá quem está enganado.
Quanto às notas de Julius, parece-me que Esgaio talvez merecesse nota superior, todos sabemos que não tem a explosão de Porro, mas entrou muito bem no jogo.
Finalmente e quanto a Paulinho, parece que a especialidade dele é a marcar golos fora da área já que mais próximo da baliza, lhe falta o discernimento para "empurrar" a bola para o fundo das redes.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 04.11.2021 às 10:54

Ok, amigo Green,

Nós fizemos de Bayern e o Besiktas de Benfica, talvez com essa forma de ver as coisas se calem...para sempre.

O Sporting já mostrou as garras de leão na Alemanha e só perdeu por detalhes, vai ser um jogo duro para o Sporting em Alvalade mas estamos todos de acordo que também o irá ser para o Borussia. Tambem penso que o Julius foi avarento com a nota ao Esgaio , o 4 assentava-lhe melhor pelo que fez.
O Paulinho é assim, começa pelo mais difícil, provoca-lhe mais emoção, mas tem uma visão muito acima, faz parte daquele tridente infernal para os adversários que não vão ter a vida fácil. Não pode haver facilitismos em Paços de Ferreira é para manter esta onda de tremenda energia que contagia a todos.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 04.11.2021 às 09:20

Caro amigo Julius

Garra e competência. Audácia e humildade. Não é para todas as equipas estas qualidades juntas. Fiquei muito feliz!
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 04.11.2021 às 11:06

Boa dia amigo Leão

E também a muita qualidade, o Sporting apresenta-se como uma verdadeira equipa, indomável, feroz e tremendamente difícil de derrubar. Todos funcionam com mestria e todos sabem o que têm que fazer numa harmonia perfeita, o Sarabia era a peça que faltava.
Podemos imaginar até onde poderia ir esta equipa com o Nuno Mendes?
Sem imagem de perfil

De LG a 04.11.2021 às 09:24

já o tinha referido ontem, o MVP foi Ruben Amorim na conferência de imprensa, muita crença na equipa e, acima de tudo, pés no chão.

Venha Paços.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 04.11.2021 às 11:08

Eles trabalham todos muito durante a semana, vão aos limites nos treinos diários e esse é um dos grandes segredos.

Depois existe uma ligação muito especial entre treinador e jogadores e eles dão a vida por ele em campo.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 04.11.2021 às 09:54

Excelente jogo da equipa. Agora se conseguirmos vencer o Borussia em princípio fazemos os 9 pontos para passar.
Imagem de perfil

De David Rodrigues a 04.11.2021 às 10:03

Se esse jogo for ganho com uma diferença de golos superior a um, passamos automaticamente. Se for ganho pela diferença mínima, e não perdermos na Holanda passamos; se perdermos na Holanda as contas regem-se pela diferença entre todos os golos marcados e sofridos. Isto claro, se os alemães ganharam o último jogo. E nós ganharmos o 5º jogo.
Resumindo: É ganharmos por mais de um golo aos alemães!
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 04.11.2021 às 11:12

Atenção que os alemães são alemães e logo aí temos que estar ainda mais prevenidos porque o histórico com eles não é famoso. A eles basta-lhes um empate, vamos acreditar da mesma forma que os nossos jogadores e treinador também acreditam. Sabemos que irão fazer tudo o que lhes estiver ao alcance para fazerem história.
Sem imagem de perfil

De Fernando Pais a 04.11.2021 às 10:10

Ainda hoje na SportTV ao comentar o jogo do Sporting, veio novamente à baila o Paulinho, que foi um jogador caro, falha muitos golos, blá, blá, blá. Vamos fazer este simples exercício:
Paulinho, 16 milhões, 4 golos
Yarmechuk, 17 milhões, 4 golos.
Parem de falar do Paulinho. Por isso é que nós ontem, quando o Paulinho saiu, todo o estadio se pôs de pé a aplaudir o Paulinho.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 04.11.2021 às 11:14

Caro amigo, esses já perceberam que o Yarmechuk tem muito também de tosco só não é loiro. Eu jamais trocaria o Paulinho por ele, agora percebe-se porque o Amorim não o quis.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.11.2021 às 17:43

Não se deve comparar "Yaremchuck" a Paulinho, são avançados muito diferentes.

O rendimento de cada um, no entanto, também depende muito do colectivo.

O ucraniano tem 25 anos e custou 18,7 milhões de euros ao Benfica.

Sinceramente não sei se Rúben Amorim gostaria de o ter também na equipa, se a sua aquisição tivesse sido possível. Paulinho não obstante.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 04.11.2021 às 18:25

Sinceramente acho-o bastante limitado com a bola nos pés, é jogador para entrar na área de rompante ou numa estratégia de puro contra ataque rápido em que será util quando em superioridade numérica.
Sem imagem de perfil

De José Silva a 04.11.2021 às 11:06

Grande jogo e excelente vitória do Sporting. Só não concordo com a nota dada a Esgaio. Esteve bastante mal, nunca acertando um passe...! Espero que esteja bem melhor em Paços de ferreira.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 04.11.2021 às 11:20

Amigo José

Creio que a nota que lhe foi atribuída foi justa, porque esteve muito bem a defender os espaços à direita da defesa, esteve envolvido também com boa iniciativa no lance do grande golo do Paulinho, permitiu que ele ficasse com espaço para desferir o remate.

Muito provávelmente será ele a jogar no Domingo, é competente e experiente, defende até melhor que o Porro, não é tão acutilante no ataque e claro não tem a sua potente patada mas vai cumprir.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.11.2021 às 17:47

Amigo Julius,

Também penso que a nota "4" teria sido mais adequada à performance do Ricardo Esgaio. Ele entrou no jogo inesperadamente e esteve muitíssimo bem.

Já se sabe que ele não tem as características ofensivas de Porro, mas nem por isso deixa de ser um bom defesa e muito importante para o colectivo em termos globais.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 04.11.2021 às 18:26

Ponderei dar-lhe o 4 mas em comparação com as notas 4 atríbuídas percebi que esteve um pouco abaixo por isso o 3.5.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 04.11.2021 às 11:12

Bom dia

Uma exibição de encher o olho. Aquele quadrado de ouro joga a bola como poucos

Palhinha - Mateus Nunes

Pote - Sarabia

Paulinho fez uma excelente exibição e os golos estão a aparecer. Aquela alegria a correr para os sócios depois do golo mexeu comigo.
Claro que o Pote faz golos com aparente facilidade e isso melhora tudo.
De acordo com a avaliação .

Abraço leonino
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 04.11.2021 às 11:21

Caro amigo, fica difícil lhe responder porque chegou como anónimo, é fácil fazer o registo no blog.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 04.11.2021 às 17:45

Luis Moreira

As minhas desculpas
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.11.2021 às 17:48

Está desculpado!
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 04.11.2021 às 18:29

Luis Moreira boa noite,

Agora o jogo mais importante já é o de Paços Ferreira no Domingo, vão ter que mudar o chip porque é um campo dificil e só com concentração máxima e sofrimento podem trazer os 3 pontos.
Imagem de perfil

De Luísa de Sousa a 04.11.2021 às 12:49

Estou maravilhada, Amigo Julius, com a nossa equipa
Esta equipa, tão unida, tão motivada, tão guerreira
Concordo com as suas notas
Quando o Paulinho marcou o golo vi emocionada a atitude dos colegas, a forma como o motivaram, como o abraçaram, como lhe deram força

Beijinhos
Feliz Dia
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 04.11.2021 às 18:37

Sim querida amiga e bonita madeirense, foram 2 horas bem passadas a ver os nossos rapazes muito focados em fazer brilhar a equipa e conseguiram-no e todos nós ficamos muito satisfeitos.

Esta equipa do Sporting cada vez mais consegue ser equilibrada e consequente, a mentalidade de ganhar está enraizada para todos os jogos e ninguém se esconde do jogo, dão todos o máximo e é um prazer vê-los nessa sempre nessa luta, os resultados estão à vista.

Afinal como a história do filme o Gladiador o Paulinho conseguiu o mais difícil, conquistar o publico e fazê-lo gritar pelo seu nome na arena e assim vai passar a ser em todos os jogos e isso será sempre uma motivação extra para ele.

Feliz noite Luísa
Beijinhos
Sem imagem de perfil

De Everton Costa a 04.11.2021 às 13:46

Depois do primeiro jogo da Champions onde desde a entrada já correu-me tudo mal (entrei com já com 1 x 0 ao placar), desta vez troquei a ida de carro por Comboio/Metro e foi só sucesso, tive tempo de beber uma imperial antes de entrar no estádio, entrei com 20 minutos de antecedência, a equipa fez uma grande exibição.

Impressionante como Matheus Reis evoluiu, é um jogador que sabe de suas limitações e não arrisca jogadas mirabolantes, mas quando se apresenta à frente tem feito com qualidade, os outros jogadores que entraram a segunda parte com exceção do Dani estavam muito ansiosos e cometeram inúmero erros na tomada de decisão no terço final de campo e o trio de frente está cada vez mais entrosado, essa troca de lados entre Pote e Sarabia deixa os defensores loucos.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 04.11.2021 às 18:42

Os 3 são muito móveis na frente mas de facto Sarabia e o Pote são 2 vagabundos, nunca se sabe por onde aparecem e isso faz desiquilibrar qualquer defesa.

Depois ainda o vagabundo do meio campo o Matheus Nunes que rompe por qualquer lado ajuda no resto. Esta equipa da forma como joga terá sempre muitas oportunidades em cada jogo Caro amigo Everton.

Uma boa noite.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2021
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2020
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2019
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2018
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2017
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2016
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2015
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2014
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2013
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2012
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D




Cristiano Ronaldo