Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




As Notas de Julius 2021/22 (28)

Julius Coelho, em 30.12.21

Nesta rubrica, o leitor tem a oportunidade de apreciar - e se entender, criticar as notas (0-6) que eu atribuí aos jogadores do Sporting CP e a outros intervenientes do jogo com o Portimonense da 16.ª jornada da Liga BWIN, que resultou numa vitória do Sporting por 3-2. Golos de Paulinho (65', 76' e 83').

O Portimonense apresentou-se de forma surpreendente em Alvalade com uma estratégia de mega autocarro, um bloco baixíssimo com 4 centrais numa linha de 6 defesas e que manteve até final. Uma teia bem orquestrada que confundiu os jogadores do Sporting que se viram a perder ao intervalo, com um lance de contra ataque  e que resultou num golo marcado na própria baliza. A equipa arregaçou as mangas, reajustou-se e entrou decidida na etapa complementar a dar a volta ao marcador. Primeiro Matheus Reis e depois Paulinho foram decisivos no destruir  dessa teia e no carimbar dos três preciosos pontos.

Screenshot (559).png

DESTAQUE - PAULINHO - 5.5 - Tínhamos já dito anteriormente que era jogador para hat- tricks; aí está o primeiro ao serviço do Sporting que abafou por completo as críticas que ainda podiam existir sobre a sua qualidade e utilidade no ataque da equipa. Muito activo e inteligente nas acções, teve o feeling perfeito para estar no sítio certo e marcar os 3 golos da vitória e ainda teve oportunidade para fazer o quarto golo num remate que saiu a arrasar o poste.

ANTONIO ADÁN - 4 - Brilhou logo no início com uma extraordinária parada a um remate de fora da área do nipónico Nakajima e que levava o selo de golo. Sofreu 2 golos em que nada pôde fazer: um  na própria baliza do Matheus Reis, após um cruzamento rasteiro e em força, o outro já nos descontos, após um canto um cabezazo e a bola a entrar junto ao poste mais distante.

RICARDO ESGAIO - 3 - Dos elementos de menor produtividade. Recorreu excessivamente à falta e foi precisamente no seu corredor que nasceu o primeiro golo do Portimonense. Logo a abrir a segunda parte, o seu momento mais alto, no coração da área rematou com perigo mas a bola sofreu um desvio.

GONÇALO INÁCIO - 3 - Teve cumplicidade no primeiro golo do adversário, não leu bem o lançamento nas suas costas e quando reagiu foi tarde, já o Fali Candé lhe tinha ganho uns metros. Procura ainda recuperar a sua melhor forma e a confiança, principalmente com a bola no pé.

SEBASTIÁN COATES (CAP) - 3.5 - Está a atravessar uma fase de menor exuberância. Surpreendeu as dificuldades que o japonês e o Fabrício lhe colocaram em alguns lances. Na segunda parte subiu mais vezes no terreno como se impunha e ajudou na construção e a empurrar as linhas do meio campo do adversário mais para junto da sua área.

MATHEUS REIS - 5.5-  Mais outro grande jogo do defesa brasileiro. A bem dizer, foi ele que desbloqueou e destruiu a teia montada pelo Portimonense com as várias arrancadas à número "10", a sua posição quando jogava no São Paulo. Na falta de inspiração do outro Matheus (Nunes), assumiu ele o papel de carregar a bola e a equipa para a frente, encheu o campo e surgiu activo em toda a parte. Está num invejável momento de forma, cheio de confiança e a mostrar finalmente que podem contar com ele para grandes feitos. Não fosse o Paulinho marcar os tês golos e seria ele o destaque.

NUNO SANTOS - 4.5 - Fez um bom jogo, muito lutador e sempre a dar bom seguimento às iniciativas do Matheus Reis. Foi um grande quebra cabeças para o lado direito da defesa do Portimonense, fez a assistência para o primeiro golo do Paulinho, esteve envolvido no segundo e ainda estoirou por cima da trave uma bola de ressaca na zona frontal da baliza do Samuel.

JOÃO PALHINHA - 3.5- Foi o mais prejudicado pela inédita estratégia do Portimonense. Viu-se sem presas à sua frente para caçar num meio campo quase deserto. Teve um bom cabeceamento já dentro da área que não levou a melhor direcção. Foi o natural sacrificado para chamar a jogo o Daniel Bragança. 

MATHEUS NUNES - 3 - Jogo muito desinspirado; um dos que também acusou aquela estratégia tão esquisita do adversário; esperaram-no mais atrás durante toda a partida, sem lhe darem o terreno que ele tanto gosta para embalar com a bola. Felizmente para ele e principalmente para a equipa que o Matheus Reis mostrou aptidões idênticas, o que  surpreendeu a todos.

PEDRO GONÇALVES - 4 - Apareceu a espaços, sempre que teve oportunidade tentou ferir o adversário com remates fora da área mas que um Samuel muito atento defendeu sempre. Participação directamente em dois golos do Paulinho, principalmente o último, quando não desistiu e recuperou uma bola que parecia perder-se pela linha de cabeceira, deu de bandeja para um golo fácil do colega.

PABLO SARABIA - 4.5 - Foi o melhor elemento da equipa durante a primeira parte e o que mais causou problemas à defesa bem organizada dos algarvios, muito activo protagonizou lances de enorme qualidade técnica. Ganhou a maioria dos duelos, o bloco ultra defensivo muito compacto do adversário e sempre com muita gente, acabou por o desgastar com o decorrer do tempo.

DANIEL BRAGANÇA - 3.5 - O jogo exigia a sua entrada, a equipa necessitava de toda a criatividade disponível no banco para quebrar toda aquela teia de pernas, cabeças e braços adversários. Notou-se logo que a equipa subiu de rendimento, ajudou a ligar melhor as linhas com os colegas mais adiantados, trouxe mais imprevisibilidade que encurralou a equipa algarvia que já reduzida a dez elementos passou a defender como podia. 

GENY CATAMO - 3 - Já se adivinhava que a qualquer momento poderia estrear-se. Rúben Amorim não teve dúvidas em lançá-lo, num momento muito delicado com a equipa ainda a perder. Não acusou a responsabilidade do jogo e mostrou que pode evoluir muito, é forte e confiante no drible, atacando de frente como a serpente. Temos jogador, ficará na sua memória todos os segundos que jogou pela primeira vez na equipa.

TIAGO TOMÁS - 2 - Entrou principalmente para que o Paulinho tivesse o seu momento de glória com o público de Alvalade a aplaudi-lo de pé. Ainda viu o Portimonense marcar o segundo golo e o António Nobre apitar para o final do jogo.

RÚBEN AMORIM - 6 -  O mago Amorim. Cada vez mais terá que estar preparado para estas surpresas que os adversários lhe preparam. Todos tentam ser o primeiro a derrubá-lo. Ontem foi a vez do Paulo Sérgio; apresentou-se-lhe com uma estratégia surpreendente, nunca antes vista, com 4 centrais. O Rúben pensou, pensou e pensou e na segunda parte apareceu com o antídoto que lhes desmontou todas as aquelas armadilhas e ainda não foi desta. Foram sim mais três pontos e a 11ª vitória seguida na Liga. 

PAULO SÉRGIO - 4 - Cada um apresenta as armas que tem ao seu dispor; só é pena que não tenha apresentado os mesmos 4 centrais numa linha defensiva de 6 homens quando defrontou o FC Porto, certamente teria evitado a goleada. Fica para a história que bateu o pé ao campeão na sua própria casa e marcou-lhe dois golos. Reduzidos a dez elementos, acusaram ainda mais a forte investida do Sporting durante toda a segunda parte.

ANTÓNIO NOBRE (Árbitro) - 4 - É quase impossível realizar-se uma arbitragem perfeita. Errou na apreciação de alguns lances, tanto técnica como disciplinarmente. No lance do amarelo ao Paulinho entendeu que não houve intensidade suficiente para vermelho, mas se opta pela expulsão teríamos que aceitar. O Paulinho pôs-se a jeito.

HÉLDER MALHEIRO (VAR) - 4 - Apreciou correctamente os lances que foi chamado a intervir, no primeiro golo do Portimonense ficou inicialmente a dúvida de ter havido fora de jogo, mas as imagens esclareceram que é Coates a colocar em jogo Fali Candé. Nos três lances passíveis de falta para grande penalidade na área do Portimonense, só a placagem com os braços ao Geny Catamo merecia outra decisão. 

publicado às 05:45

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


51 comentários

Sem imagem de perfil

De AlexandreP a 30.12.2021 às 08:18

Aceito a possibilidade de vermelho a Paulinho.

Mas é simplesmente desonesto ver jornalistas a agarrarem se a esse possivel vermelho de Paulinho e ignorarem a placagem com os braćos a Catamo na área, ou um canto logo no inicio do jogo em que o Coates vai a saltar para a zona da bola e um jogador do portimonense se monta com os 2 braços em cima dele o impedindo de o fazer...
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 30.12.2021 às 10:44

Um bom dia de quinta feira a todos caros amigos...

Alexandre, os comentadores ontem da SporTV comentaram como lhes deu geito, um é lampião o outro tripeiro e ficamos esclarecidos. Mas la tiveram que engolir mais uma vitória da melhor equipa portuguesa da atualidade.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 30.12.2021 às 19:18

Aproveito para desejar-lhe um bom ano 2022 amigo Alexandre e gostaríamos de o continuar a ver sempre aqui no Camarote Leonino para um novo ano que desejamos de sucesso desportivo para o nosso clube pelo menos idêntico a este ano 2021.
Sem imagem de perfil

De AlexandreP a 30.12.2021 às 20:26

Muito obrigado e igualmente.

Que 2022 seja no minimo tao bom quanto 2021,futebolisticamente falando :)
Sem imagem de perfil

De Manuel Cunha a 30.12.2021 às 08:44

Caro Julius.
Há algo de especial na forma assertiva com q os jogadores do Sporting passam a bola. A meia distância e com muita força. Isso deve ser difícil de treinar, pois implica tb q a receção seja mais difícil mas vem feito resulta muito bem. Matheus Reis muito bem até às entrada da área. Aí perde-se ligeiramente. Mas está a melhorar de jogo para jogo.
Muito obrigado por esta rubrica. Um bom Ano para si e os seus.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 30.12.2021 às 10:53

Mas caro amigo é precisamente essas uma das principais características que fazem da equipa do Sporting a melhor do futebol português, a tremenda evolução que tem tido na qualidade do passe com o Rúben Amorim. Eu já escrevi aqui que era dos exercícios que eu mais treinava os meus jogadores todos os dias sem excepção, recepção e passe, porque são os elementos de um jogo que fazem depois a diferença. O Ajax deu-nos 5 por isso mesmo e o Amorim aprendeu muito com esses jogos (Ajax e Borussia) e está a passar isso e muito bem aos jogadores.

Não tenham qualquer dúvida que a equipa que tiver melhor passe e melhor recepção ficará sempre mais perto de ganhar e se enfrentar um adversário com a mesma qualidade nesses dois factores, ganha aquela que o fizer mais rápido, é simples.
Sem imagem de perfil

De Zé Manel a 30.12.2021 às 15:19

"...recepção e passe, porque são os elementos de um jogo que fazem depois a diferença..."
Cem por cento de acordo. Não adianta ter uma velocidade estonteante se depois não se sabe receber ou passar a bola em condições. Não adianta ser um mago do drible se depois não se faz um passe de jeito.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 30.12.2021 às 15:25

Exacto,

os meus jogadores ficavam muito chateados ás vezes, quando os colocava frente a frente e a distancias diferentes a passarem a bola com recepção orientada, diziam-
-me que era treino de iniciados, puro engano, é um exercício que tem que ser treinado todos os dias por mais simples que seja, parece caricato de facto mas tem que ser feito todos os dias, depois aumentamos-lhe a velocidade e fica mais dificil mas a verdade é que evoluiram muitíssimo na percentagem de passes assertivos nos jogos.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 30.12.2021 às 19:32

Aproveito para desejar-lhe um bom ano 2022 amigo Zé Manel e gostaríamos de o continuar a ver sempre aqui no Camarote Leonino neste novo ano que desejamos de muito sucesso desportivo para o nosso clube, pelo menos que seja idêntico a este ano 2021.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 30.12.2021 às 19:20

Aproveito para desejar-lhe também um bom ano 2022 amigo Manuel Cunha e gostaríamos de o continuar a ver sempre aqui no Camarote Leonino neste novo ano que desejamos de muito sucesso desportivo para o nosso clube, pelo menos que seja idêntico a este ano 2021.
Imagem de perfil

De Greenlight a 30.12.2021 às 09:07

Caro Julius,

Matheus Reis e Paulinho foram, de facto, os melhores. Se Paulinho vestisse de vermelho, hoje, estaria a ser cobiçado pelos grandes clube da Europa mas, como é do Sporting, hoje, só se fala do vermelho que poderia ter levado. Mais uma vez, Daniel Bragança entrou para mostrar como se domina e passa a bola.

Aproveito para desejar, a todos, um Bom Ano de 2022 e que o Sporting seja, outra vez, campeão.

SL
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 30.12.2021 às 11:06

Paulinho joga numa posição das mais procuradas no mundo do futebol que pagam milhões a quem tem capacidade de andar sempre perto do golo e que ao mesmo tempo seja incansável na pressão ao adversários. Paulinho é dos melhores jogadores portugueses a fazer essa dupla função. Eu nunca tive duvidas de dizer aqui, mesmo durante aquela sua fase menos boa que era jogador para marcar muitos hat-tricks.
Tem sido a vez do azar bater á porta do Pote em que aparece sempre algo a impedir que a bola entre. São fases que acabam por passar, podem demorar mas passam se continuarem a treinar no duro.

Na luta pelo título todos os jogos são importantíssimos mas o de ontem tinha características diferentes muito motivadas pelo clássico que hoje se vai jogar à noite. Não ter ganho tería acontecido uma tremenda decepção nos próprios jogadores. Por isso vale sempre a pena darem sempre tudo em cada jogo como vimos ontem.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 30.12.2021 às 11:09

E caro amigo Matheus Reis continua a surpreender pela positiva, ontem vimos-lhe fazer coisas ainda antes não vistas o que terá deixado o treinador muitissimo satisfeito, porque agora sabe que pode vir a dar-lhe outras funções mais ousadas no jogo da equipa.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 30.12.2021 às 19:21

Aproveito para desejar-lhe também um bom ano 2022 amigo Greenlight e gostaríamos de o continuar a ver sempre aqui no Camarote Leonino neste novo ano que desejamos de muito sucesso desportivo para o nosso clube, pelo menos que seja idêntico a este ano 2021.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 30.12.2021 às 09:25

Caro amigo Julius

Se por acaso fosse necessário, Paulinho deu uma grande resposta. A entrada de Daniel Bragança no jogo permitiu que Paulinho avançasse una bons metros no terreno aparecendo com frequência no coração da grande área. E ele não falhou,

O Portimonense apresentou-se com um autocarro, como o Julius refere muito bem, mas teve a arte de se desdobrar quando ganhava a posse da bola. Os alas, Relvas, Nakagima e Fabrício fizeram um grande jogo.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 30.12.2021 às 11:27

Amigo Leão Zargo

Foi precisamente essa a ideia do Rúben quando fez entrar o Daniel, com tanta gente do Portimonense tão recuados era fulcral metermos nós também ali mais gente fixa e o Paulinho passou a deslocar-se menos. Foi aí que começamos a dar a volta ao jogo, o Palhinha estava a mais no esquema, "sem trabalho" a maior parte do tempo, o Daniel era a peça que faltava para o derradeiro empurrão da equipa. Sarabia, Nuno Santos, Pote, Paulinho, MReis, MNunes e depois mais o Daniel passou a ser numero suficiente de criativos para dar finalmente problemas à linha de 3 "seis" e á ultima linha de 6 defesas do adversário.

o Nakajima foi a peça principal díria mesmo excepcional na engrenagem do Paulo Sérgio, foi ele que deu perfeita vida ao esquema, conseguiu fazer em simultâneo duas funções muito difíceis; a de mais um "seis" (tiveram sempre 3 elementos á frente da linha de 6 da defesa) e ainda a ter que se aguentar sozinho a criar contra-ataques, foi de longe o melhor elemento dos algarvios, fez uma partida extraordinária de se lhe tirar o chapéu.

Imagem de perfil

De Julius Coelho a 30.12.2021 às 19:23

Aproveito para desejar-lhe um bom ano 2022 amigo Leão Zargo e gostaríamos de ver o nosso clube a ter um outro ano repleto de muito sucesso desportivo, pelo menos que seja idêntico a este ano 2021.

Grande abraço
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 30.12.2021 às 23:31

Agradeço os seus votos de bom ano de 2022. Também lhe desejo um Feliz Ano Novo com saúde... e muito sucesso para o nosso Sporting!

Um abraço sportinguista
Sem imagem de perfil

De João Gil a 30.12.2021 às 10:44

Notas correspondem ao que ouvi do jogo. Julgo que o árbitro decidiu bem o lance de Paulinho com Wyllian. Seria forçado considerar aquele toque nas pernas uma agressão. Daqueles vemos N durante os jogos e passam incólumes. No último jogo, salvo erro, Coates vê um amarelo por ter protestado com o árbitro a marcação de uma falta contra o Sporting sem gestos exuberantes como os vistos ontem ao capitão do Portimonense. O 2 amarelo que leva é indiscutível. Expulsão normal. Paulo Sérgio não tem tanta razão de queixa assim. O 2 golo do Portimonense é muito facilitado pelo defesa do Sporting, que dá tempo e espaço ao jogador contrário para a recepção e remate. Não sei se foi o Inácio ou outro mas foi muito consentido. Boa vitória e muita serenidade. Ouvindo o relato e “vendo” o jogo pela Sporting TV, nunca duvidei da recuperação do resultado e da vitória neste jogo. Vitória merecida, clara e limpa. Grande Sporting. SL
Sem imagem de perfil

De GreenHill a 30.12.2021 às 11:09

Paulinho teve uma conduta anti desportiva. Há um momento que ele hesita (ou controla-se) e o pontapé acaba por não sair tão violento e ser mais uma rasteira sem bola. Mas se fosse expulso não me surpreendia e é algo que o Paulinho tem de controlar melhor, pois não é a primeira vez tal como o exagero nos protestos. Quem perde é a equipa. Ao árbitro tanto faz dar amarelo ou vermelho.
Onde acho que o Paulo Sérgio não tem razão em queixar-se é porque houve inúmeras "quedas" dos jogadores do Portimonense que foram consideradas falta sem o ser, e alguns lances que os jogadores do Portimonense poderiam ter visto amarelo e não viram. Aliás logo na primeira parte o árbitro vai avisar um jogador que estava a perder tempo e no final temos apenas 2 jogadores do portimonense com cartão amarelo.
Quanto a mim, era penalti claro sobre o Geny. O jogador do portimonense estica os braços completamente para impedir a progressão do adversário, isto é um movimento normal de quem joga a bola?? Claro que não. E a intensidade é uma treta, estamos a falar de um miúdo, leve, que em velocidade qualquer puxão tem influência na progressão.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 30.12.2021 às 11:32

No lance do Paulinho o amarelo é o correto, vermelho é obviamente exagerado. Já não é o primeiro jogo onde abusamos dos protestos e levam-se amarelos desnecessários, é uma coisa que temos que controlar melhor já basta a dualidade de critérios que normalmente é contra nós, o lance que fala sobre o Geny concordo com a sua apreciação mas no VAR estava Hélder Malheiro e esse fará tudo para prejudicar o Sporting, só não anulou algum golo dos nossos porque não pôde, bem vasculhou, especialmente no primeiro golo.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 30.12.2021 às 19:33

Aproveito para desejar-lhe um bom ano 2022 amigo Paulo Salcedas e gostaríamos de o continuar a ver sempre aqui no Camarote Leonino neste novo ano que desejamos de muito sucesso desportivo para o nosso clube, pelo menos que seja idêntico a este ano 2021.

Grande abraço
Sem imagem de perfil

De João Gil a 30.12.2021 às 11:41

Caro Greenhill. Tem razão mas a falta de Paulinho é modesta para ser considerada uma agressão. É certo que o jogo virou uma mariquice pegada, hoje em dia, mas mesmo assim. Não se devem expulsar jogadores por “dá cá aquela palha”, por assim dizer. O cartão amarelo é justificado. Os pretensos penáltis pareceram-me bem ajuizados. Não vi na TV o tal lance sobre Geny Catamo e excepciono esse da minha apreciação. SL
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 30.12.2021 às 12:42

O Paulinho "alça" a perna, é prova de intenção, com os árbitros que sabemos era expulso.
Uma aspecto da estratégia do Paulo Sérgio foi os jogadores deixarem-se estar caídos no relvado o tempo possível para cortar as vezes que o Sporting parecia ligar a velocidade e intensidade, é anti-jogo que levaram ao limite.

É pênalti claro o miúdo atacou e o defesa só pôde responder impedindo-o com o braço, é futebol e não andebol.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 30.12.2021 às 19:26

Aproveito para desejar-lhe também um bom ano 2022 amigo GreenHill e gostaríamos de o continuar a ver sempre aqui no Camarote Leonino neste novo ano que desejamos de muito sucesso desportivo para o nosso clube, pelo menos que seja idêntico a este ano 2021.

Grande abraço
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 30.12.2021 às 11:38

João Gil,

Fosse o árbitro o ASD, Tiago Martins ou o Rui Costa e o Paulinho teria sido imediatamente expulso sem espinhas. Pôs-se a jeito e será motivo do Rúben conversar com ele para que não se repita.

O Pedro Sá mentiu ao seu treinador quando lhe garantiu que não disse nada ao árbitro, as imagens desmentem claramente e foi precisamente expulso pelo que falou.

Concordo plenamente que os 2 golos do Portimonense foram muito consentidos pelo Sporting, diria que mais demérito da defesa do Sporting que mérito deles. Já o remate do Nakajima que quase dava golo é todo mérito seu.
No primeiro golo o erro é do Gonçalo que devia estar mais atento na leitura do lance, no segundo a defesa baixou a guarda no cruzamento porque já nos últimos instantes do jogo raposaram no 3-1.
Sem imagem de perfil

De João Gil a 30.12.2021 às 11:47

Viva, caro Julius. Paulinho pôs-se a jeito, concordo. Mesmo assim acho a decisão do árbitro ajustada ao lance. O capitão do Portimonense só lhe faltou expulsar o árbitro..de resto mandou-o a todas as partes e mais algumas. Sin, relaxaram no 3-1 e não se pode relaxar até ao apito final. O Portimonense tem boa equipa. Muito boa vitória do Sporting. Difícil, mas justíssima. Pena os dois golos sofridos assim, mas faz parte. SL
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 30.12.2021 às 12:45

Gostei no final de ouvir o Paulinho dizer que "queremos ganhar os jogos todos" e é essa atitude que a equipa do Sporting terá que ter sempre, só dessa forma se conseguem manter no topo na luta.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 30.12.2021 às 19:24

Aproveito para desejar-lhe um bom ano 2022 amigo João Gil e gostaríamos de o continuar a ver sempre aqui no Camarote Leonino neste novo ano que desejamos de muito sucesso desportivo para o nosso clube, pelo menos que seja idêntico a este ano 2021.

Grande abraço
Sem imagem de perfil

De João Gil a 30.12.2021 às 19:40

Caro Julius. Obrigado e igualmente para si e todos os nossos amigos sportinguistas, os que escrevem e os que apenas comentam, tal como eu. Não faltarei. Um abraço e um bom ano novo. Saudações Leoninas
Sem imagem de perfil

De Luis Moreira a 30.12.2021 às 11:33

Um jogo empolgante . Mateus Reis tem classe é experiente e tem confiança. Tal como Rubem dizia quando o trouxe " faz coisas lá à frente ..."
Paulinho mostrou que é o melhor avançado centro que joga em Portugal .E não foi só ontem .
Sarabia e Pote com o seu elevado nível desfazem as defesas .
Já se fala em compras ? Há aí um ou outro defesa central e PL que faziam jeito. Os 40 milhões do Nuno Mendes abrem oportunidades .
Desejo um Bom Ano Novo cheio de saúde e de um o Sporting campeão.
Um abraço leonino e amigo
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 30.12.2021 às 11:49

Luís, foi jogo de roer as unhas

Confesso que cheguei a transpirar no sofá , esteve ali um imbróglio difícil de desatar, o Reis foi fantástico a furar as linhas do Portimonense que não contaram que fosse ele a assumir esse papel.

Com a chegada do Sarabia e a melhor entrosão entre eles lá na frente começa a vir ao de cima as melhores qualidades do Paulinho

Matheus Reis não pára de surpreender, aquelas arrancadas no meio campo com personalidade deixaram água na boca para os futuros jogos.
Sem imagem de perfil

De Luis Moreira a 31.12.2021 às 02:11

Caro Júlio, bem verdade . Fui injusto com o Nuno Santos, não marcou mas deu a marcar. Está cheio de força.
Abraço amigo
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 30.12.2021 às 19:27

Aproveito para desejar-lhe também um bom ano 2022 amigo Luís Moreira e gostaríamos de o continuar a ver sempre aqui no Camarote Leonino neste novo ano que desejamos de muito sucesso desportivo para o nosso clube, pelo menos que seja idêntico a este ano 2021.

Grande abraço
Sem imagem de perfil

De Rui a 30.12.2021 às 11:48

Caríssimo Julius, uma vitória importante, de muita luta.
Paulinho e M. Reis (e todo o plantel) são jogadores de trabalho, não são estrelas ou "craques" a pensar na transferência para um colosso (como se vê do outro lado da circular): pensam na equipa, lutam até o fim, dão o litro. Parabéns aos jogadores e à equipa técnica.
Já com o Casa Pia sofremos um golo primeiro por uma jogada de velocidade: o G. Inácio terá de trabalhar esse aspeto, não está a ter "corrida" para os adversários.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 30.12.2021 às 12:01

Rui ele até que é rápido mas não está em forma e isso saca-lhe capacidade de explosão, arranca mais lento, é esse o problema.

Ontem tiveram que se unir todos no trabalho de fato macaco, na criatividade, na persistência e acima de tudo na fé que podiam dar a volta ao resultado.
Sem imagem de perfil

De Luís Barros a 30.12.2021 às 14:35

Caro Julius, outro problema que o Gonçalo tem quando está mais encostado à linha, é ter o pé "trocado" para o corte. Já não é a primeira vez que é ultrapassado por esse motivo. Daí que defendo que devia de passar para o seu lugar natural à esquerda.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 30.12.2021 às 14:50

Sim, bem observado, tem sempre um momento de hesitação por não ter o "pé à mão" e essa hesitação é o suficiente para o adversário fugir-lhe, ele confia muito na sua explosão mas não estando em plena forma essa explosão reduz-se ao tamanho de um fósforo.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 30.12.2021 às 19:27

Aproveito para desejar-lhe um bom ano 2022 amigo Rui e gostaríamos de o continuar a ver sempre aqui no Camarote Leonino neste novo ano que desejamos de muito sucesso desportivo para o nosso clube, pelo menos que seja idêntico a este ano 2021.
Sem imagem de perfil

De sloct a 30.12.2021 às 12:11

Nesse lance do Paulinho, quem vê as imagens da Sport TV por trás da baliza, vê um pontapé no calcanhar do jogador adversário, e depois vê esse jogador dar DOIS PASSOS perfeitamente enqudrado e equilibrado, atirando-se de seguida para o chão "cheio de dores" como se não houvesse amanhã.
É a única câmara que mostra o que na realidade se passou.
Um VAR com acesso a essas imagens e com "tomates" daria indicações ao árbitro para mostrar amarelo aos dois.
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 30.12.2021 às 12:40

Este "cromo" do Portimonense, de nome Willyan, é o mesmo que há uns tempos atrás, num jogo da Taça da Liga entre o Portimonense e o Sporting, simulou ter sido agredido pelo Bolasie e que levou à expulsão do jogador do Sporting.
Posteriormente, e devido a esse comportamento de simulação, foi punido com um jogo de suspensão.

Com estes antecedentes constatamos que estamos perante um "verdadeiro artista" na arte de sofrer contínuas "agressões"!
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 30.12.2021 às 12:49

Mas com a tolerância zero com que os árbitros colocam sempre o Sporting nos jogos o Paulinho terá que refrear esse tipo de toques caro Sloct
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 30.12.2021 às 19:28

Aproveito para desejar-lhe um bom ano 2022 amigo Sloct e gostaríamos de o continuar a ver sempre aqui no Camarote Leonino neste novo ano que desejamos de muito sucesso desportivo para o nosso clube, pelo menos que seja idêntico a este ano 2021.

Grande abraço
Sem imagem de perfil

De sloct a 30.12.2021 às 19:55

Um bom ano para si e para todos os amigos do Camarote!

Eu venho aqui todos os dias, embora não comente muito.

Grande abraço!
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 30.12.2021 às 12:11

Ontem foi sofrer a bom sofrer, tivemos algumas atuações desinspiradas, como o Julius referiu mas também temos que dar mérito à forma como o Portimonense se apresentou, criando-nos imensas dificuldades (alem do anti-jogo).

Concordo no geral com as notas dadas, exceto Matheus Reis, acho muito exagerada.

Teve o mérito de contribuir para a expulsão do jogador do Portimonense, a defender esteve acertado (à exceção da infelicidade no auto-golo) mas de resto... muita parra e pouca uva.

Subiu muito, é verdade, mas terminou sempre mal as jogadas, não conseguindo encontrar nunca um colega.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 30.12.2021 às 13:07

Mas desequilibrou por várias vezes o esquema defensivo que o Portimonense montou á frente da sua defesa e água tanto bate que até que fura, a sua persistência foi decisiva.

O Matheus Reis iniciou a construção do segundo golo com um excelente passe a isolar à direita o Nuno Santos que cruzou depois para o Pote. O Reis tomou conta do meio campo e foi isso que valorizou muito a sua nota.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 30.12.2021 às 19:29

Aproveito para desejar-lhe um bom ano 2022 amigo Mike1906 e gostaríamos de o continuar a ver sempre aqui no Camarote Leonino neste novo ano que desejamos de muito sucesso desportivo para o nosso clube, pelo menos que seja idêntico a este ano 2021.

Grande abraço
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 30.12.2021 às 20:44

Obrigado, igualmente caro Julius, un 2022 de maravilla
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 30.12.2021 às 18:15

Boa tarde amigo Julius,

Tal como escrevi ontem, apesar das tentativas dos treinadores adversários, até com uma linha defensiva de 6, o Rúben Amorim continua a dar uma excelente resposta. E não deixa de continuar a lançar e a apostar em jovens. Muito merecida a nota 6.
Começa a ser um hábito, e fica-lhes mal, os treinadores adversários desculparem-se com erros arbitrais, desvalorizando o mérito do Sporting. É pena que contra os nossos rivais andem distraídos ou sofram de miopia.

Paulinho, Paulinho, Paulinho, bem secundado pelo Matheus Reis que até surpreende pela multiplicidade de argumentos técnicos.
Nota para a fraca produção do Gonçalo Inácio. Ontem voltou a permitir que um lançamento nas suas costas, como tinha ocorrido com o Casa Pia, originasse um golo. Provavelmente está algo esgotado, física e competitivamente.
Depois de ver este jogo ainda me pergunto. Como é possível que muitos adeptos do Sporting achem que o Nuno Santos não tem qualidade nem é útil para o Sporting?
É o nosso melhor assistente, provavelmente é o melhor rematador de longa distância, tem um permanente espírito de luta e de entrega ao jogo, desempenha múltiplas funções no flanco esquerdo...
Sinceramente não compreendo. Uma equipa não pode ter só estrelas ou sobredotados e o Nuno tem algumas limitações, mas são estes jogadores que contribuem para o destaque de outros e, quando estes não conseguem, estão lá para desbloquear e resolver jogos.

Um bom ano de 2022, cheio de Notas positivas, sinónimo dos sucessos do Sporting.
Continuarei a acompanhar atentamente esta excelente rubrica.
Um grande abraço.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 30.12.2021 às 19:07

Boa noite amigo Leão do Norte

O Nuno tem argumentos fortes no jogo quando mentalmente vitaminado de moral, tem esse calcanhar de aquiles, ferve em pouca água e amua facilmente mas também rapidamente ganha motivação consoante a maré da semana, quer nos treinos quer nas escolhas do treinador. Ontem percebeu-se que estava de boa maré e listo para tudo, tem que ser gerido com pinças pelo Rúben.

Vi o Rúben deveras preocupado no jogo durante a primeira parte, ficou surpreendido com aquela figura dos 6 defesas com 4 centrais e 3 "seis" á frente, a equipa demorou a entender o antidoto e cometeu vários erros caindo várias vezes no um para um na defesa. Nunca o treinador tinha sido confrontado com tamanha arquitetura de guerra romana mas foi ágil a perceber e a agir, e fica o aviso, tentem outra que essa também não pega.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 30.12.2021 às 19:16

Um bom ano tambem para si caro amigo e assino por baixo as Notas bem positivas aos nossos jogadores será sinal de sucesso da equipa.

Grande abraço amigo

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2021
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2020
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2019
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2018
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2017
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2016
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2015
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2014
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2013
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2012
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D




Cristiano Ronaldo