Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




As Notas de Julius 2021/22 (37)

Julius Coelho, em 12.02.22

Nesta rubrica, o leitor tem a oportunidade de apreciar - e se entender, criticar as notas (0-6) que eu atribuí aos jogadores do Sporting CP e a outros intervenientes do jogo com o FC Porto da 21ª. jornada da Liga BWIN, que resultou num empate 2-2. Golos de Paulinho e (8') Nuno Santos (34').

Surreal. No País do vale tudo, o Sporting CP escapa com vida nas contas da Liga a uma morte anunciada na visita ao recinto do azul e branco. Tudo se tentou para derrubar o Sporting, principalmente um 'apitador' que assumiu o papel de principal protagonista no claro inclinar do campo durante práticamente toda a partida, só lhe faltou meter a bola dentro da baliza do Ádan. Foram inúmeras as asneiras que precipitaram uma péssima gerência do jogo, tornando-se por de mais inevitável perder-se o controle e acabar precisamente como acabou, ao bom/mau estilo das salganhadas sul-americanas. O Sporting em igualdade numérica foi sempre mais equipa, com o futebol de melhor qualidade e mais inteligente a colocar em prática os seus processos de jogo. Anos atrás e o Sporting sairia goleado do Porto, como tantas vezes aconteceu, só mesmo uma grande equipa podia sair dali ainda viva no campeonato.

273848350_493925065432851_3435055327014612065_n.jp

DESTAQUE - MATHEUS REIS - 5 - Heróico em todo o jogo, assumiu as ganas de o querer ganhar e foi sempre peça importante nas manobras da equipa, tanto a soltar-se no apoio aos contra-ataques - dos seus pés saíram os lances que resultaram nos golos de Paulinho e Nuno Santos - como depois na hora de defender em desvantagem numérica, sendo um gigante e dando o exemplo a todos os colegas.

ANTONIO ADÁN - 4.5 - Não conseguiu evitar os golos do FC Porto, mas esteve fantástico em tudo o resto. Aparte dos golos, só por duas vezes o adversário chegou com verdadeiro perigo à sua baliza: uma logo no início e a outra quase no final, dois lances defendidos com muita potência. 

RICARDO ESGAIO - 3.5 - Tem pouco do Pedro Porro, mas fez a sua parte, mesmo que na maioria das vezes em dificuldade, principalmente nos piques curtos que exigiam melhor explosão e chegada. Tentou não complicar.

GONÇALO INÁCIO - 3.5 - Foi mais um jogo em que cresceu na maturidade. Teve algumas dificuldades no início, em que raramente pôde respirar e exibir-se na primeira fase de construção. Quando a equipa assegurou a vantagem dos dois golos, acalmou e ganhou outra confiança nas marcações, mas  logo depois chegou a expulsão do capitão e teve que assumir ele o comando da organização da defesa,  por ali ficou até ao final.

SEBASTIÁN COATES - 4 - Mais uma expulsão injusta, tornou-se o alvo preferencial dos árbitros. Dois lances que nem falta fez e leva dois amarelos inexplicáveis e com o mesmo protagonista de sempre, o grande palhaço do Taremi. Até esse ponto estava a realizar uma excelente exibição tirando a equipa do sufoco dos primeiros minutos e mostrando depois que dificilmente o FC Porto marcaria mais golos. Não o deixaram continuar a fazer o seu trabalho.

ZOUAHIR FEDDAL - 4 - Travou uma luta muito dura no seu lado, principalmente com as constantes tentativas do adversário nos passes curtos e combinados já dentro da sua área. Mostrou estar sempre muito atento para poder reagir e nunca se deixou enganar. Menos bem na primeira fase de construção, em que sentiu algumas dificuldades, mas foi o melhor elemento da defesa nos cortes das bolas que sobrevoavam a pequena área.

MANUEL UGARTE - 5 - Que jogazo do jovem uruguaio, foi até à exaustão sem hesitar um segundo, entregando-se de corpo e alma na luta do meio campo para travar Otávio e companhia. Foi um leão fantástico, principalmente durante a hora em que a equipa ficou reduzida a dez elementos. Nunca se deixou amedrontar pelo adversário nem pelo árbitro.

MATHEUS NUNES - 5 - Parecia que iria ser jogo para levar a nota máxima, as vezes que carregou a equipa para a frente ficaram bem registadas aos olhos de todos. Jogando um nível bem acima de todos os outros no relvado, mas o árbitro traiu-o com aquela aberrante expulsão do capitão e com a equipa reduzida a dez elementos teve que deixar o corredor central e baixar para ajudar a tapar as linhas de passe aos atacantes e aí desapareceu.

NUNO SANTOS -  4 - Assumiu o facto da equipa esperar que fizesse bem a sua parte, teve uma primeira chance na cara do guarda-redes do Porto falhando o remate mas logo depois redimiu-se, estando no sítio certo para fuzilar para o segundo golo. Magnífica jogada em que a bola passou por, salvo erro, dez jogadores do Sporting.

PABLO SARABIA - 3.5 - Fez a cabeça em água ao Zaidu e quando a equipa acalmou, o seu futebol começou a aparecer mais frequentemente. Fez mais uma assistência, mas teve que ser sacrificado pela expulsão de Coates e permitir a entrada de João Palhinha para melhor equilibrar a equipa no meio campo. 

PAULINHO - 4 - Fez uma boa exibição, a jogar de costas para a baliza é jogador top, sabe como movimentar-se, marcou um golo cedo pleno de oportunidade após um tremendo cruzamento sem deixar cair a bola do Matheus Reis. Instantes antes, podia também ter marcado após roubar uma bola à entrada da área portista. Ficou a ideia que o ataque da equipa perdeu claramente com a sua saída, mas talvez estivesse esgotado.

JOÃO PALHINHA - 4 - Foi surpresa ter iniciado o jogo no banco. Com a equipa reduzida a dez elementos era necessário trazer mais experiência e músculo ao meio campo e entrou no momento certo. A equipa estabilizou e conseguiu neutralizar o ataque inconsequente e aos repelões do FC Porto, que só já perto dos noventa minutos e numa falha de marcação, conseguiu empatar o jogo. Acabou também expulso na confusão que se gerou no final do jogo junto à baliza do Adán.

ISLAM SLIMANI - 1 - Ainda está longe de estar bem e ser uma mais valia para a equipa, não é o Paulinho na arte de jogar de costas para a baliza adversária, perdeu todas as bolas que lhe foram lançadas e ainda falhou passes atrasados que só provocaram contra-ataques do FC Porto com espaço para criar desequilíbrios na defesa da equipa. Foi uma má opção.

LUÍS NETO - 2.5 - A expulsão do Coates obrigou a profundas mexidas em toda a defesa o que provocou também a entrada do Luís Neto para que o Gonçalo se deslocasse para o centro da defesa, cumpriu como pôde mas foi do seu lado que originou o lance que deu o empate ao FC Porto.

BRUNO TABATA - 1 - Entrou mesmo ao cair do pano mas ainda a tempo de voltar a ser expulso no meio daquela feira sul-americanada montada no final.

RÚBEN AMORIM - 4.5 - Ao fim da meia hora de jogo viu a sua equipa silenciar e gelar o Dragão, com dois golos em lances geniais. Quando a equipa já respirava muita confiança, um inesperado deslize na zona central da área permitiu espaço ao remate certeiro para o primeiro golo azul e branco a poucos minutos do intervalo, foi uma pena. Depois a história do jogo da equipa acabou logo no início da segunda parte com a expulsão de Coates. Aí foi obrigado a alterar radicalmente a estratégia, inclusive as já programadas substituições. Viu que o Slimani foi má aposta e que ainda não está verdadeiramente apto. Saíram do Dragão de cabeça erguida como a melhor equipa em campo e ainda com vantagem importante no confronto directo.

SÉRGIO CONCEIÇÃO - 1- Levou um valente arrepio e viu a vida a andar para trás. O Sporting com um futebol mais prático e de melhor qualidade, adiantou-se no marcador ganhando com alguma facilidade uma vantagem de dois golos. Não fosse a escandalosa ajuda do árbitro e a esta hora estava em muitos maus lençóis. A sua equipa só conseguiu ter vantagem nos espaços do meio campo, quando em superioridade numérica e a praticar um futebol muito aos repelões e com pouco engenho. Todo o mundo pôde ver os truques que usaram para condicionar os jogadores do Sporting, desde das palhaçadas habituais do Taremi às provocações e agressões que ocorreram depois no final do jogo. Com um árbitro com "eles" no sítio, tinham perdido o jogo e com toda a justiça.

Screenshot (652).png

JOÃO PINHEIRO (Árbitro) - 1 - Já não vai enganar mais no futuro, mostrou tudo o que é. Um árbitro que provou nada valer. Inclinou o campo desde o início, numa gritante falta de critério, sempre pronto para se atirar aos jogadores do Sporting, quer para 'amarelá-los' ou para ameaçar que os expulsava. Foi mau de mais para ser verdade. Condicionou a equipa leonina, nomeadamente a partir do momento que chegou à vantagem dos dois golos. Foi fácil perceber como tudo aquilo iria acabar. Este árbitro não pode arbitrar jogos de futebol.

img_920x518$2022_02_11_22_22_11_1961214.jpg

LUIS GODINHO (VAR) - 2 - Os lances de amarelos estão fora do protocolo do VAR mas de facto seria benéfico para o futebol se os áudios se tornassem públicos, saberíamos se pelo menos deu a conhecer ao árbitro os inúmeros erros que cometeu no relvado. Amedrontou-se depois perante o que viu nas imagens e deixou-se embalar pela música da conveniência da casa.

publicado às 04:34

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


44 comentários

Sem imagem de perfil

De Rui a 12.02.2022 às 07:15

Caro Julius, muita frustração para comentar.
Os dois golos do Sporting revelam a qualidade de uma equipa que é campeã. RA tem razão: este ano, o Sporting é mais forte do que o ano passado. O sistema é que está preparado, como se viu ontem.
Parabéns aos jogadores do Sporting, mereciam a vitória.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 12.02.2022 às 10:52

Um bom dia de sábado a todos os caros amigos leitores do Camarote Leonino.

De facto o sistema está melhor preparado mas a excelente equipa do Sporting torna-o muito mais exposto, só com manobras mafiosas e bem às claras a conseguem derrubar.
Sem imagem de perfil

De RCL a 12.02.2022 às 08:03

Não comprendo a entrada de Slimani; há pouco mais de 1 semana no clube, sem entrosamento, parecendo mal fisicamente; Amorim quis fazer a vontade aos adeptos ,os mesmos que andaram anos a puxar por Geraldes; a maioria não percebe povide de futebol, ontem Matheus Reis e Paulinho ,"muito queridos" por esse adeptos, foram os melhores do Sporting.
Teria metido Bragança para segurar o meio campo,
SL
Sem imagem de perfil

De Orlando Santos a 12.02.2022 às 09:34

Penso que a entrada de Slimani foi a pensar no chuveirinho nos minutos finais, livres e cantos. Por mim, tinha metido o Edwards para tentar ganhar o jogo numa fugida rápida.
Sem imagem de perfil

De Greenhill a 12.02.2022 às 10:59

Eu compreendo a entrada do Slimani pq com menos 1 e o Porto a pressionar alto, seria difícil e arriscado sair a jogar. Compreendo tb a saída do TT para jogar mais e crescer, mas o Slimani já não tem a disponibilidade física que tinha. Não sei se é falta de ritmo ou simplesmente já não dá. Mas nos dois jogos não deu luta aos defesas não se desmarcou, nada. Continuo a achar que seria melhor ir buscar um puto dos sub23, ou equipa B. Alguém que pelo menos corresse.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 12.02.2022 às 11:02

A ainda inaptidão do Slimani até fez parecer o Paulinho de outra galáxia, a ideia do treinador estava correta, com o desgaste do Paulinho pensou que o argelino mais fresco conseguisse companhar com pressão a saída do Porto no meio campo e por outro lado tivesse capacidade de segurar a bola e ter alguma escapada para poder matar o jogo com o 3º golo. Mas cedo deve ter percebido que o Slimani ainda não está em condições de o fazer e teve que se adaptar a essa realidade o resto do jogo. Depois do que viu obviamente que preferiria ter optado pelo Bragança ou mesmo pelo Edwards.
Sem imagem de perfil

De AlexandreP a 12.02.2022 às 23:29

Nao esquecer que Paulinho ja tinha amarelo e o arbitro estava a jeito a disparar na nossa direcao a tudo o que mexia.
Sem imagem de perfil

De Profeta a 12.02.2022 às 09:05

Podem vender o Palhinha á vontade que o Ugarte já é tão bom quanto ele!
Sem imagem de perfil

De Greenhill a 12.02.2022 às 11:02

Para mim, Ugarte e Matheus Nunes foram fundamentais na 2da parte com menos um jogador. Souberam guardar a bola de forma estóica. Importante para quebrar o ímpeto tripeiro. Que qualidade demonstraram com bola.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 12.02.2022 às 11:05

O Ugarte é um gigante e ontem voltou a mostrar toda a sua capacidade mas o Palhinha ainda vai dar muito à equipa antes de poder ser vendido no próximo verão.
Imagem de perfil

De Greenlight a 12.02.2022 às 09:06

Caro Julius,
Quanto às notas, diria que Ugarte foi, na minha opinião, o melhor em campo.
Quanto ao jogo, o Sporting não venceu porque o árbitro não deixou.
Quanto ao FCP, há que dizer que representa o pior que há no desporto em Portugal. Para além das manobras para vencer com factores extra que o SLB também usa, o FCP, do inqualificável Pinto de Costa e da canalha que o rodeia, vai mais além, pois fomenta e cultiva o ódio que, obviamente, só pode degenerar em violência. O que se passou, ontem, deveria, num país civilizado, com leis e com autoridades que as fazem cumprir, levar à interdição do estádio do Dragão.
SL
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 12.02.2022 às 11:16

Greenlight
O Sporting tem a possibilidade de explorar as imagens das agressões ao Matheus Reis por elementos externos ao jogo, foram atos de enorme gravidade mesmo perante dirigentes do nível terceiro mundista como os que temos nos órgãos federativos do futebol português.
O FCP encarna o que já aqui descrevi por diversas vezes, a máfia negra do futebol português, tudo o que sai dali é sempre demasiado tenebroso e maquiavélico. A norte existe o castelo dos demônios e uma equipa para sair de lá viva nos mesmos objetivos da competição tem que ser mesmo uma grande equipa com uma coragem ilimitada.
Sem imagem de perfil

De Liongreen a 12.02.2022 às 09:46

O Pior do futebol português. Isto só acaba quando desaparecer o Pinto da Costa o maior mafioso que há memória desde há quarenta anos. Tem que se tomar medidas:
_comunicar à FIFA e UEFA
-Exigir árbitros estrangeiros
-Solicitar responsabilidades à CArbitragem pelas nomeações descabidas, sem nexo e contrárias, sempre aos SCP. Porquê ? Não se compreende esta dupla de nomeações ( Pinheiro e godinho) quando defendem cores e interesses contrários.
-Por fim, UNIÃO DE TODOS OS SPORTINGUISTAS PRECISA-SE PARA DENUNCIAR DE TODAS AS MANEIRAS ESTAS SITUAÇÕES, MESMO QUE SEJ CONTRA A CS.

OS ACIONISTAS DA SADD DEVIAM EXIGIR RESPONSABILIDADE CIVIS E CRIMINAIS NOS TRIBUNAIS (INDIVIDUALMENTE OU COLETIVAMENTE) pois estes srs contribuem para que as ações da SADD e respetivos lucros da mesma sejam afetadas negativamente.
A Direção tem que refletir e atuar, sob pena dos mesmos sabendo que nada lhes acontece continuem a perpetuar estas situações. Para quando a celeridade dos processos judiciais contra o sr P Costa e este macaco que só por cima do seu cadáver cheam ao PC? Onde está a justiça para chamar este porco à responsabilidade do que diz. Atrevo-me a dizer que estão a ser criadas condições para mais uma décadas de deserto do SCP se não atuarmos.SL
Sem imagem de perfil

De João F. a 12.02.2022 às 11:30

"OS ACIONISTAS DA SADD DEVIAM EXIGIR RESPONSABILIDADE CIVIS E CRIMINAIS NOS TRIBUNAIS (INDIVIDUALMENTE OU COLETIVAMENTE)"

EXACTO!
Eu, como accionista da SAD, estou disposto a apoiar uma decisão como essa, para pedir indemnizações a essa cambada corrupta, que depois de conseguidas iriam todas para o nosso Clube!
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 12.02.2022 às 11:44

E foi o que vimos durante o jogo e quando terminou, mas são peritos em muitas outras coisas tão ou mais graves ainda e essas são caso para polícia que é onde tudo afinal começa. Num país com uma muito branda polícia, muito inadaptados ao mundo mafioso do futebol em que são constantemente comidos de cebolada e expostos ao ridículo, só motiva ainda mais as atividades criminosas dos mafiosos.

Já antes fiz uma exposição, que o País deveria treinar uma policia especializada na corrupção desportiva para que conheça todos os truques mafiosos que se praticam no futebol, só dessa forma saberiam lidar com eles da melhor forma, o exemplo do que se ouviu nas escutas do apito dourado deveria ser mais que motivo para especializar uma brigada de polícias para ir no encalço dessa gente sem escrúpulos, que encontraram no futebol o seu perfeito habitat para parasitarem. Também as leis penais do desporto deveriam ser revestidas e prever sanções bem mais graves para os os prevaricadores mafiosos.
Sem imagem de perfil

De MAV a 12.02.2022 às 10:15

Como hoje há muito para comentar e muitos post vou concentrar aqui a minha opinião sobre o jogo e acontecimentos de ontem. Lamento Julius ser no seu. :)
Quanto as notas tou de acordo a 99% mas hoje tinha dado o MVP ao Ugarte que jogo fez o miúdo que calma que classe que garra uruguaia na disputa da bola será do "mate"
Paulinho começa a acertar na baliza mesmo com Slimani no banco está a dar resposta muito bem. Quero deixar uma palavra para Feddal talvez a seguir a Neto seja o jogador mais fraco a sair com bola mas têm muito coração e é comprometido com a equipa e honra a camisola mesmo com a suas limitações. Os campeões também se fazem de jogadores destes. Uma palavra também para Adan os que falavam que tinha sido má opção porque Max não crescia está aqui a resposta em época e meia um GR de carácter Fiável e que sente o clube.

Quanto ao que aconteceu nada me espanta do clube do ódio volto a afirmar aqui que este clube com esta cultura é muito mais nocivo para o futebol que os vermelhos. Além de juntar os apitos frutas e afins é o ódio que carrega em tudo o que faz para ganhar a qualquer custo. Tenho vergonha que um jogador como Octávio vista a camisola do meu país não por ser naturalizado mas sim pelos seus comportamentos a reboque do raivoso hipócrita do seu mister. Por coincidência são da mesma altura e não são dançarinos.
Quero também falar de um sonso de primeiro nome Vítor indivíduo neste caso mais alto mas que joga baixo nunca valeu nada como pessoa veja se o caso da concorrência com Ricardo ontem fez de capanga contra FV não acredito que o nosso presidente tenha abanado, quem serviu o país como ele isto são meninos de coro que em outro contexto era postos no seu lugar.
Acabo com uma crença com a vantagem no confronto directo eu ainda acredito que vamos derrotar estes &*#*&*#
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 12.02.2022 às 12:16

Eu também penso que a vantagem no confronto direto que o Sporting trouxe do Dragão ainda vai ser determinante e mais falada lá mais para a frente, não ganhamos e justamente porque fomos literalmente impedidos de todas as formas e feitios, uma vergonha. Ainda ninguém se lembrou de perguntar se o árbitro dava 2 cartões daqueles que deu ao Coates a algum jogador do Porto.

A situação foi tão grave que incomodou o juíz de linha que estava do outro lado na segunda parte, sentiu-se de tal forma envergonhado com o que se passava e foi corajoso na tentativa de parar algumas coisas, tomando algumas decisões corretas e contrárias à inclinação do árbitro, eu dei conta.

Nunca vi com bons olhos a utilização do Otávio na seleção e apartir de ontem oponho-me totalmente e para mim não será mais um jogador bem vindo.

No jogo 3 jogadores estiveram num patamar mais elevado (Matheus Reis, Matheus Nunes e Ugarte) e o Coates não se pôde incluir porque não o deixaram, foi impedido.
Gostei que o Ugarte tenha dado toda aquela tremenda lição precisamente naquele estádio e reduzisse à insignificância a exibição do Uribe no outro lado.
Perfil Facebook

De Fúlvio Amaral a 12.02.2022 às 15:34

Já tivemos várias vezes em desacordo mas hoje subscrevo na íntegra o que escreveu MAV
Sem imagem de perfil

De Elitista a 12.02.2022 às 19:58

Varo MAV, não nos deixemos embalar pelo estado de revolta em que os acontecimentos de ontem nos deixaram. O FCP transformou-se nesta coisa por ser a única maneira de ganhar ao poder instituído que era vermelho em toda a sua extensão!
A partir da década de 50, essa organização corrupta tomou de assalto o futebol português e até o meu pai que é adepto do FC Belenenses me falava nisso quando eu era criança.
O SCP lá ia tentando contrariar essa realidade "sacando" umas migalhas quando conseguia reunir um naipe de jogadores forte.
Em 1983 o FCP percebeu a forma de ganhar ao SLB e o nosso clube nunca passou de uma pedrita que, de quando em vez, se intrometia no caminho de afirmação azul. O alvo deles sempre foi o poder da capital personalizado no benfica! E tinham razão!
Depois, temos instituições com gente medrosa (a troca de posição do R também é válida) que pactua com estas verdadeiras organizações de índole duvidosa e vão tentando tirar proveito.
Mas esta vergonha começou a meio da década de 50 e não foi pelo FCP que, nessa altura, tinha uns míseros 4 campeonatos!
Sinceramente, nem sei o que dizer do jogo de ontem.
Um golo sofrido infantilmente que, a ser evitado, teria alterado completamente o rumo dos acontecimentos e... o do costume!
Em 4 jogos contra estes "artistas" (2020/21 e 2021/22) três tiveram erros de arbitragem decisivos...
Estou enojado!
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 12.02.2022 às 10:33

Concordo em geral com as notas atribuídas. Não compreendi as substituições. Sobretudo a saída de Sarabia, mantendo Paulinho (já com amarelo), apenas ficando Matheus Nunes com alguma capacidade de ter bola e a posterior entrada de Slimani.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 12.02.2022 às 12:21

O problema é que necessitava de altura para disputar as bolas lançadas e Paulinho estava a fazê-lo muito bem, depois um cartão amarelo a um avançado não é o mesmo que a um médio ou defesa, mas estamos todos de acordo que naquele momento tinha que entrar o Palhinha, já sabíamos que com a expulsão do Coates alguém criativo teria ser sacrificado em detrimento de um jogador que pudesse ajudar a fechar estando e desigualdade numérica.
Sem imagem de perfil

De Pedro Santos a 12.02.2022 às 10:42

O presidente do Sporting disse em entrevista no dia 17/01/2022 que “a arbitragem está muito melhor. O Sporting agora é mais respeitado.”
Desde aí tem sido um “ver se te avias”…!

Isto, antes que venham praí as excitadas revoltadas, não quer ser uma crítica à Frederico Varandas. De resto, esteve mesmo muito bem quando ontem se dirigiu à sala de imprensa e, com toda a coragem, disse o que disse, defendendo os altos interesses do Sporting e pondo o dedo na ferida que devia, não envergonhar o futebol em particular, mas um país inteiro… sem rumo nem vergonha!

Portugal, mais do que apenas no futebol, é de facto esta choldra.
A choldra dos interesses, dos compadrios, das trocas de influência, da pequena, média e alta corrupção que é difundida por todos os sectores da sociedade sem que ninguém se preocupe para o prejuízo, para o empobrecimento e injustiça social que isso acarreta para um país inteiro e para os indivíduos que o compõe.

Houve coragem para o afirmar ontem à noite mas que nunca mais haja alguém dentro do Sporting a amenizar ou a branquear aquilo que, a olhos vistos, ainda vai muito mal neste país da bola.
Porque então é que nunca passaremos de ser uns eternos ingénuos.

Agora houvesse coragem política neste país para se fazerem verdadeiras reformas a todos os níveis e esta escumalha que dirige e se serve do futebol nacional era toda corrida compulsivamente até não restar ninguém.
Não acredito que alguma vez assista a isso porque Portugal é isto mesmo e a única coisa positiva que o sustenta é estar agarrado à cauda da Europa e geograficamente não a poder largar…
Sem imagem de perfil

De Frederico Silva a 12.02.2022 às 11:01

Concordo com as notas em geral, à exceção do Feddal, fez mau passe e de risco que esteve a origem da jogada que culminou com o amarelo do Coates. Colocou o Taremi em jogo no lance do primeiro golo! E foi superado no ar pelo Taremi no segundo golo! Em suma, não fiquei nada agradado com a exibição do central. Acho que não está em forma!
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 12.02.2022 às 13:14

Pois mas é o que temos e o lençol de poucas soluções na defesa se tapa de um lado destapa noutro, verdade que se atrasou na linha do fora de jogo, mais rápida na saída e o palerma ficava fora de jogo, no golo também do palerma que estava em vantagem na posição e pôde por isso ganhar na antecipação, saltar primeiro.
Foram lances de disputa que podiam ter caído para o nosso lado, o passe á queima que provocou o amarelo ao Coates já é uma lacuna que reconhecemos nele desde o início, a fase de construção não é de todo a sua praia.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 12.02.2022 às 12:48

Mais a cima respondi a um comentário do mesmo teor do seu, o País necessita de especializar uma brigada de policias na investigação da corrupção desportiva e tem que começar por aí, as que temos não servem e não mesmo querem meter-se aí porque sabem que são comidos de cebolada e ridicularizados até porque as penas perante a lei penal do desporto é demasiado branda e "no pasa nada".

Tem que chegar um dia alguém ao País que tenha poder e a coragem de enfrentar esse flagelo de uma vez e provocar uma reforma completa.

O presidente do Sporting mostra as feridas que todos escondem por conveniência e devíamos louvar a sua coragem em fazê-lo principalmente o tê-lo feito precisamente no interior daquele ninho de vespas,
Sem imagem de perfil

De Profeta a 12.02.2022 às 11:59

A confusão no fim do jogo de certa forma desvia um pouco as atenções para um roubo de catedral! Nisso o Varandas numa próxima ocasião terá que se focar. Não que seja mais importante, mas porque não pode se deixar escapar este assunto.

Lembro-me que entre 99-2000 a 2006-2007 o Sporting poderia ter ganho pelo menos 4 campeonatos, e ganhando só dois, não conseguiu uma consolidação enquanto clube grande.

Foi a partir daí que começaram os problemas permitindo em 2011 que um garoto surgisse como salvador com o desfecho que se conhece!

Está era a oportunidade de ganhar um Bicampeonato e continuar esse processo de crescimento.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 12.02.2022 às 12:53

Profeta, ontem estava tudo preparado para sairmos do ninho das vespas goleados e ridicularizados como tantas vezes aconteceu no passado, mas esta nossa equipa tem estofo, tem alma, tem outros princípios de guerra, tem uma força mental ilimitada e afinal quem saiu ridicularizado foi o Conceição e a sua trope de rafeiros e todo aquele antro de animais.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 12.02.2022 às 12:12

Os jogos com o FCP são sempre assim. Nada mudou nem vai mudar e nem pensem que com a saída de Pinto da Costa as coisas vão mudar. O sistema está montado há muito tempo.

A única forma de vencer esta gente é não jogar o jogo deles. Apresentem todas as imagens das agressões aos jogadores do SCP efetuadas pelas pessoas do FCP. Apresentem queixa criminal se possível. E apresentem queixa no conselho de disciplina (embora esse a gente sabe que não vai fazer nada).

De resto, é ir ganhando os jogos e esperar que eles percam mais 6 pontos que nós, até ao fim.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 12.02.2022 às 12:58

As contas são essas Mike, é esperar que percam os 6 pontos e nós ganharmos os nossos jogos, temos capacidade para os ganhar todos e já o próximo contra o Estoril apesar de nos terem desfalcado bastante com vermelhos e amarelos.

Eles ficaram a tremer por todos os lados mesmo com os 6 pontos de vantagem e sabem que vão ter que continuar com as suas "atividades" rastejantes, porque só dessa forma conseguem chegar no final em primeiro. Mas não tenham dúvidas que estão a preparar a cama ao Sporting para que acabe em terceiro no campeonato.
Sem imagem de perfil

De Frederico Silva a 12.02.2022 às 13:25

Temos de ser competentes nos jogos contra as outras equipas, já se sabe que os jogos com os grandes são de tripla e as arbitragens são sempre contra. Temos de ganhar ao Estoril e não vai ser nada fácil, se tivéssemos jogado como ontem em todos os jogos acho que teríamos mais pontos. Já o ano passado estava tudo preparado para nos fazerem a cama no jogo de Braga! Também tivemos o Inácio expulso, mas conseguimos vencer! Ontem era mais difícil! Não tou a ver o Porto a perder pontos, a máquina tá bem montada! SL
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 12.02.2022 às 13:41

A máquina está bem montada mas mostrou também fragilidades e agora ficaram ain mais à rasca e sentem que afinal não têm nada seguro.

Nem dá para imaginar se o Sporting ganha mesmo o jogo o que acontecería no final.
Sem imagem de perfil

De AlexandreP a 12.02.2022 às 23:31

Se o porto perdesse em casa,haviam de ver o conceicao a distribuir fruta na equipa de arbitragem. Duvido que saissem do estadio sem umas mazelas!

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2023
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2022
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2021
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2020
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2019
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2018
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2017
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2016
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2015
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2014
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2013
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2012
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D




Cristiano Ronaldo