Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




As Notas de Julius 2022/23 (09)

Julius Coelho, em 01.10.22

Nesta rubrica, o leitor tem a oportunidade de apreciar - e se entender, criticar as notas (0-6) que eu atribuí aos jogadores do Sporting CP e a outros intervenientes do jogo com o Gil Vicente, da 8ª. jornada da Liga BWIN, que resultou numa vitória do Sporting por 3-1. Golos de Hidemasa Morita 16' , Pote 22' e Rochinha 82'.

A GRANDE NOITE  DE  MORITA

Vitória convincente dos leões (a melhor 1.ª parte da época) numa noite de desperdício. Uma melhor definição no último passe e teriam conseguido uma goleada histórica. O Gil Vicente não é uma equipa qualquer, mas foi autenticamente banalizada e dominada em toda a primeira parte, em que raramente saíram do seu meio campo. Com dois golos de vantagem e com o adversário melhor adaptado, o Sporting optou por gerir o resultado no segundo período até ao momento em que Rochinha sentenciou a partida marcando o terceiro golo. 

Screenshot (1358).png

DESTAQUE - HIDEMASA MORITA - 5 - Foi a sua noite de 'show', encheu o campo com lances de muita qualidade. Excelente visão do timing de entrada para o seu primeiro golo da época e que culminou depois no passe mágico  que isolou Pote para o segundo da noite deixando os jogadores de Barcelos com os olhos em bico.

ANTONIO ADÁN (Cap) - 4 - Com a sua tranquilidade habitual negou 2 golos ao Gil com duas excelentes paradas, exibindo os seus fantásticos reflexos.

RICARDO ESGAIO - 3 - Fez uma extraordinária assistência para o golo do Rochinha surpreendendo com o nível de execução, mas voltou a ser o elemento mais débil da defesa.

GONÇALO INÁCIO - 3.5 - Uma exibição segura a defender, na primeira parte toda a defesa engoliu os dianteiros gilistas, principalmente na antecipação nunca os deixaram terem vida no jogo.

JOSÉ MARSÁ - 3.5 - Tem sido preparado pelo treinador para entrar forte na equipa, tem tiques da escola do Barcelona, gosta de ter bola e sair com ela, tremenda personalidade deste muchacho, será o natural substituto do capitão Coates num futuro.

MATHEUS REIS - 3.5 - Mostrou eficácia e velocidade na maioria dos lances que disputou e foi sempre forte e decidido nos duelos. Na primeira parte apareceu várias vezes no apoio da construção arriscando a saída com segurança.

NUNO SANTOS - 4 - Esteve sempre ligado à corrente, mostrou estar num bom momento de forma. Atira-se às piscinas do vai e vem pelo seu corredor com ganas e quase sempre com bom critério. Está mais maduro nas decisões do último passe e nos cruzamentos.

MANUEL UGARTE - 3.5 - Começou a partida de forma excelente, ganhou frequentemente a bola no meio campo antecipando o momento exacto dos lances de ataque e provocou desequilíbrios nas linhas recuadas do adversário, depois chegou a fadiga e teve que ser substituído.

FRANCISCO TRINCÃO - 3 - Tem que acalmar o seu futebol para conseguir melhor decisão no último passe (o seu maior pecado). Faltou-lhe inspiração e mais confiança.

PEDRO GONÇALVES - 4 - Foi protagonista de um dos momentos mais altos da noite, aproveitou bem o passe mágico do japonês, entrou na área e marcou um golo de belo efeito. Pena ter-lhe faltado maior convicção em outros lances, que bem colocado podia ter feito melhor e ter marcado mais 2 ou 3 golos que acabaram por se perder.

PAULINHO - 3 - Parecia arrancar para uma grande noite quando aos 11 minutos mete a bola dentro da baliza do Andrew, mas cometeu o erro de se adiantar ao Nuno Santos no momento que este lhe faz o passe. Logo de seguida fez um passe largo e com ajuda da cabeça de um adversário a bola vai direitinha para o Nuno Santos que cruza para o golo do Morita, depois raramente se viu até desaparecer do jogo.

MARCUS EDWARDS - 2.5 - Não teve uma entrada feliz a substituir o Francisco Trincão, alguns 'raids' pelo interior da defesa adversária mas definiu sempre mal.

ALEXANDROPOULOS - 3 - O grego tem qualquer coisa de muito especial, come a relva e nunca dá uma bola por perdida, vai de frente e sem medo para cima do adversário. Trouxe energia positiva à equipa e ao jogo.

JEREMIAH ST. JUSTE - 2 - Pouco tempo em jogo e o golo do Gil caiu do seu lado.

ROCHINHA - 3 - No melhor e no pior, excelente desmarcação no passe mágico do Ricardo Esgaio e soube posicionar-se para o terceiro golo, mas depois no final borrou a pintura; na saída virou as costas à bola e deixou-se antecipar num lance que resultaria no golo do Gil Vicente.

RÚBEN AMORIM - 4 - Muito pouco a dizer da excelente preparação para esta partida, frente a um adversário sempre incómodo e perigoso. Viu a sua equipa realizar quiçá a melhor primeira parte da época, uma exibição que engoliu os de Barcelos. Uma melhor definição do último passe e teríamos assistido a uma goleada histórica.

IVO VIEIRA - 2 - Errou na estratégia que trouxe para Alvalade, começou com 3 centrais, mas foram tantos os buracos que abriram para os avançados dos leões que numa noite de melhor acerto teriam sido castigados com números humilhantes. Corrigiu depois com a defesa clássica de quatro e adaptou-se melhor ao jogo do Sporting mas nunca conseguiram disputar o resultado.

TIAGO MARTINS - 1 - É um dos cancros da arbitragem portuguesa, em um jogo fácil e atractivo para o público consegue transformá-lo e transfigurá-lo em algo que não é futebol, com faltas inventadas e cartões a torto e a direito aos jogadores do Sporting como é seu hábito. Enervou deliberadamente o público e toda a equipa leonina, oferecendo do nada vida a um adversário que esteve sempre à beira de ser goleado. Em 9 faltas assinaladas, mostrou 4 cartões amarelos (1 ao Gil Vicente).

LUÍS GODINHO - 4 - Nas duas vezes que teve que intervir e resultou na anulação de dois golos ao Sporting esteve bem, os jogadores leoninos estavam de facto adiantados.

publicado às 03:03

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


18 comentários

Sem imagem de perfil

De FF a 01.10.2022 às 10:30

Bom-dia,
Uma pergunta "ingénua":
Será que alguma vez as bestas do apito conseguirão ser pessoas honestas?
FF
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 01.10.2022 às 11:17

Um bom dia de sábado para todos.

Gostaria de dizer que ontem vi o jogo em directo no estádio e foi a primeira vez que organizei as notas do que vi no directo,
Hoje já regresso a Marrocos onde vivo e estarei em viagem (de carro) todo o dia o que me impossibilita de responder aos vosso comentários, as vezes que eu parar farei uma pausa para as respostas.

Pois amigo FF, o homem tem mesmo uma segunda agenda pessoal para prejudicar o Sporting, foi claro.
Perfil Facebook

De Fúlvio Amaral a 01.10.2022 às 14:41

No próximo fim-de-semana também verei em direto no estádio 😉
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.10.2022 às 16:46

Nos Açores...
Sem imagem de perfil

De Juskowiak a 01.10.2022 às 10:33

Genericamente de acordo, caro Julius.

E apesar de ontem não ter estado muito inspirado, volto a dizer: que bem ficaria Fran Navarro de verde e branco!

PS Estive a espreitar o calendário até à paragem do mundial. Temos condições para ganhar todos os jogos até lá... espero, com otimismo, que assim suceda...
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 01.10.2022 às 10:52

Juskowiak,
O Fran Navarro demonstra ter qualidades que encaixam na perfeição no estilo de jogo do Sporting. Chego a imaginar o quão bom seria nas "mãos" do Rúben Amorim.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 01.10.2022 às 11:20

Será sempre um problema de € a eventual compra do Navarro, veremos o futuro proximo o que acontece.

Também acredito que a equipa esta numa fase de retoma caro Juskowaik.
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 01.10.2022 às 10:44

Bom dia caro amigo Julius,
Uma boa exibição, com eficácia bem abaixo do produzido. E convém lembrar, como o Julius destacou, que este Gil Vicente não é um adversário fácil.
Ontem foi um exemplo dos desafios do Sporting para esta época. Manter a consistência e marcar primeiro. Com estas duas realidades os resultados, quase inevitavelmente, serão positivos.
Boas exibições individuais. O "miúdo" grego é jogador e vai surpreender muita gente, especialmente os tradicionais negativistas.
Sem imagem de perfil

De RCL a 01.10.2022 às 12:24

Os negativistas já meteram a viola no saco em relação ao Morita, estranhos adeptos estes, serão mesmo sportinguistas? ou do clube do árbitro que apitou ontem.
SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.10.2022 às 12:37

Chamar-lhe árbitro é um elogio que ele não merece!!!
Sem imagem de perfil

De RCL a 01.10.2022 às 14:20

Está a tratar da vidinha
5 amarelos, 1 jogo de suspensão; também aqui se joga no tabuleiro.
SL
Sem imagem de perfil

De Juskowiak a 01.10.2022 às 12:46

Desde a pré-época que sempre achei Morita bom jogador, mas creio que o melhorará bastante quando melhorar na dimensão forte.

Naquelas zonas do terreno precisa de maior poder de choque, pelo que umas horas de trabalho árduo no ginásio dar-lhe-ão muitos pontos qualitativos.
Perfil Facebook

De Fúlvio Amaral a 01.10.2022 às 14:13

À dois anos que acho Morita um enorme jogador
Sem imagem de perfil

De Luis Carvalho a 01.10.2022 às 17:10

Há.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.10.2022 às 16:45

Nem todos os jogadores se dão bem com trabalho de musculação.
Sem imagem de perfil

De De Vigia a 02.10.2022 às 10:42

Foi um bom jogo com um juiz incompetente!!
Sem imagem de perfil

De Fernando Pais a 02.10.2022 às 13:58

O que faz falta ao Trincão é jogar com e para a equipa e não jogar para ele. O Rúben ao intervalo devia-lhe ter apertado os calos que depois na segunda parte, melhorou nesse aspecto.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2021
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2020
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2019
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2018
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2017
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2016
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2015
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2014
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2013
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2012
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D




Cristiano Ronaldo