Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




As Notas de Julius 2022/23 (28)

Julius Coelho, em 29.01.23

Nesta rubrica, o leitor tem a oportunidade de apreciar - e se entender, criticar as notas (0-6) que eu atribuí aos jogadores do Sporting CP e a outros intervenientes do jogo com o FC Porto, final da Taça Allianz, em Leiria, que resultou numa derrota do Sporting por 2-0.

SPORTING JOGA FINAL DE UMA TAÇA DA LIGA ENCOMENDADA

O guarda redes espanhol com o monumental frango logo no inicio do jogo, facilitou decisivamente a tarefa dos árbitros encomendados. Um leão que lutou sempre contra as adversividades e que só se deu por vencido aos 72', quando ficou reduzido a dez, com a expulsão do Paulinho. Bolas nos ferros foram 3, além de outras boas oportunidades para fazerem golo que marcaram uma clara superioridade em relação a um FC Porto que se limitou a gerir a ratice dos seus jogadores em campo, perante a protecção do árbitro e VAR, cenário ideal para os jogadores do Sporting se enervarem e ficarem à beira de perder a cabeça já nos minutos finais, não contendo a revolta pela injustiça que sentiram em muitas das decisões da equipa de arbitragem que se prestaram a mais um frete.

Screenshot (1790).png

DESTAQUE - PEDRO PORRO - 6 - Nota máxima, homenagem a um grande profissional que vai deixar muitas saudades no universo sportinguista. Esteve a milímetros de uma despedida em glória, mas a bola bateu com estrondo na trave, um remate brutal que é sua grande marca. Lutou até à última gota de suor e até ao derradeiro segundo. Desejamos-lhe as maiores felicidades, bem as merece.

ANTONIO ANDÁN - 1 - Que "casa" Hermano! Que pasó?... Querer agarrar a bola sem primeiro ter uma das mãos por trás naquele fatídico lance tão simples de resolver e que marcou o jogo. Um tremendo murro no estômago que os colegas não mereciam e muito menos o próprio adversário. Decididamente que não está a fazer uma boa época, de tão irregular. 

GONÇALO INÁCIO - 3.5 - A traição do Adán não retira mérito a uma defesa que resolveu sempre os poucos problemas que os azuis provocaram enquanto em igualdade numérica. Bem na reacção e muito concentrado nas suas tarefas, nunca se deixou intimidar pelo jogo excessivamente físico do adversário e foi à luta nos duelos sempre para ganhar. 

SEBASTIÁN COATES - 3 - Voltou a realizar uma exibição sofrível, muitas dificuldades no passe e na recuperação dos espaços. A primeira vez em muitos jogos e em varias épocas que foi substituído na segunda parte, já poderá querer dizer algo, o grande capitão leonino já conheceu melhores dias ou é só uma fase menos boa.

MATHEUS REIS - 4 - Foi o melhor dos centrais, muito activo, por vezes excessivamente na forma como se entregou ao jogo e aos lances. Apareceu muitas vezes no apoio da linha atacante provocando desnorte nas marcações dos defesas do FC Porto. Na defesa secou bem o seu lado ao adversário que poucas vezes tiveram espaço para entrar ou cruzar.

NUNO SANTOS - 3 - Foi dia não para o sempre revolucionário Nuno Santos, nada lhe saiu bem, pareceu ter um problema com as botas pelas vezes que escorregou e provocou com isso contra ataques perigosos ao adversário. Teve uma saída do jogo prematura aos 56'.

MANUEL UGARTE - 3.5 - Foi um dos obreiros da boa primeira parte da equipa, rápido na reacção cortando por antecipação vários lances na saída dos azuis, bom critério no passe entre as linhas adversárias e nos movimentos de rotura.

HIDEMASA MORITA - 3.5 - A dupla Morita-Ugarte esteve em destaque, superiorizando-se claramente no meio campo, levaram sempre a melhor na reacção e no pensar rápido no apoio à construção do ataque. O japonês teve uma oportunidade de ouro para marcar, tentou o chapéu ao Cláudio Ramos que saiu curto.

PEDRO GONÇALVES - 3.5 - Deu indícios do regresso à sua boa forma com uma exibição mais regular do que lhe era costume ver, ontem mais adiantado no terreno, deu-se ao jogo com alma e foi um quebra cabeças na defesa do FC Porto. Teve também oportunidade soberana, quando atirou ao poste esquerdo de um Cláudio Ramos já batido.

MARCUS EDWARDS - 3.5 - Não procura a bola mas quando ela lhe chega trata-a bem e só ele sabe como sair daqueles labirintos por onde se mete no meio de adversários, foi muito massacrado com acções faltosas a roçar a violência, só dessa forma conseguiam pará-lo. Por pouco que o golo que marcou com nota artística era validado pelo VAR.

PAULINHO - 1 - Estava a fazer um bom jogo até à sua expulsão, já com um amarelo não pode meter-se naquelas alhadas com jogadores da estirpe do Otávio, prejudicou bastante a equipa e também para quarta feira, em que não vai poder ajudar num dos jogos mais importantes da época. Podia ter marcado e fez tudo bem, tirou o defesa e o guarda redes do caminho e depois faltou qualidade em atirar a bola para a baliza deserta.

ISSAHAKU FATAWU - 3 - Voltou a mostrar que tem tremenda qualidade e que necessita de ser aposta, é quiçá o melhor elemento do plantel com mais capacidade de explosão, vai de frente contra o adversário que só derrubando-o consegue impedi-lo de ir por ali fora. A equipa necessita da imprevisibilidade do seu futebol, é a melhor opção que pode sair do banco.

JEREMIAH ST.JUSTE - 1 - Prestação sofrível nos cerca de 15' que jogou e no segundo golo adversário não estava lá, por onde andaria pois! Maus passes e nada acrescentou.

FRANCISCO TRINCÃO - 1 - Vimo-lo no momento em que entrou no relvado a substituir o Marcus e depois... desapareceu.

ARTHUR GOMES - 1 - Nada acrescentou, alguns ameaços de dribles na tentativa de furar a defesa azul para depois fazer o passe para...trás.

MATEO TANLONGO - 1 - Pouco tempo em campo e com a equipa reduzida não deu para nada. Só um lance de registo, mostrou ao rato do Otávio que é argentino, para que não se esqueça.

RUBÉN AMORIM - 3.5Armou muito bem a equipa e a estratégia, ironicamente, no clássico em que jogou melhor mas não conseguiu ganhar. Fica para a história a atitude e qualidade apresentadas principalmente na primeira parte em que mereciam sair na frente do marcador. Depois da expulsão do Paulinho o jogo acabou e teve um desafio complicado a seguir, gerir o estado emocional dos seus jogadores perante as adversidades provocadas pela equipa de negro. Um aspecto positivo que sacou do jogo: viu que o Fatawu já esta preparado para ser atirado para a guerra.

SÉRGIO CONCEIÇÃO - 3 -  Dizem que no regresso ao Porto pararam em Fátima para rezarem. Compreendemos... foram agradecer à Virgem Maria o que lhes caiu do céu. Jogaram sempre "rasteirinho" quando perceberam que não tinham melhores argumentos que o adversário, optaram por aplicar o plano B, o da nojenta ratice, sabiam que estavam protegidos pelo "melhor árbitro português" para defenderem o franguito do Adán.

JOÃO PINHEIRO (Árbitro) (zero) A partir de hoje serão dadas notas (zero) a todos os árbitros do "sistema" e que façam arbitragens nos jogos do Sporting a proteger claramente a desonestidade desse "sistema". Já não há paciência para esta treta vergonhosa a que assistimos sistematicamente. Estes senhores fazem o que bem lhes dá na gana e gozam de uma impunidade incompreensível. Os leitores que indiquem um só jogo, entre tantos que este árbitro dos "emails" apitou do Sporting, que não tivesse havido história a prejudicar o Sporting, um só. É muito fácil ser-se "machito" contra o Sporting e inclinar o campo com arbitragens habilidosas ou mesmo até de forma clara e grosseira. Fazer vista grossa a faltas evidentes e deixar o jogo correr à "inglesa" só mesmo contra o Sporting, dá muito jeito.

TIAGO MARTINS (VAR) (zero) - O exacto mesmo se aplica a este Tiago Martins que corroborou o segundo amarelo ao Paulinho e não alertou o árbitro da acção do Otávio nesse mesmo lance em que também atinge o avançado do Sporting, é em imagem corrida que se vê a forma agressiva e violenta como o atinge. Antes fechou-se em copas na clara agressão do Wendell ao Pote. No final a consciência pesou-lhes, quando os jogadores do Sporting estavam enervadíssimos e à beira de perderem a cabeça.

publicado às 06:15

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


54 comentários

Sem imagem de perfil

De P. Vasconcelos a 29.01.2023 às 08:59

Caro Julius, nada mais há a dizer. Faltou a sorte, a falha de Adán, e o estilo de jogo das antas que já conhecemos, a arbitragem.
Não perco o sono por esta taça. Troco-a perfeitamente pelo acesso à champions, preferencialmente o 2º lugar, bem mais importante para o clube. Por mim, jogava com os jovens da academia.
Uma vitória era interessante, mas agora é canalizar a vontade da equipa para o campeonato. E não esquecer a Liga Europa. O talento está lá, só falta a sorte e alguma concentração na defesa.
Sem imagem de perfil

De P. Vasconcelos a 29.01.2023 às 09:25

P.S.: não esquecer, vencer a Liga Europa dá acesso à Champions!
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 29.01.2023 às 11:21

Um bom dia de Domingo para todos
Será sempre a competição menor da época, mas serviu mais uma vez para colocar evidente como segue o futebol em Portugal, sem a melhoria que o presidente pensava e que de facto teremos que continuar sentados à espera que isto mude um dia, faz tempo que comentei aqui que só uma revolução poderia alterar o estado das coisas mas fui insultado por esse comentário em que não retiro uma virgula.

Claro que ainda temos a Liga Europa e a luta pelo acesso à Liga dos Campeões o que ainda é muita guerra para o resto da época. O jogo de quarta feira é a primeira grande final para o acesso à Liga dos Campeões, só ganhando fica possível la chegar.
Sem imagem de perfil

De RCL a 29.01.2023 às 09:39

Globalmente de acordo com o Julius. Neste jogo Adán e Paulinho deram avanço ao Antas. Adán foi infeliz, como em Marselha. Paulinho foi ingênuo, deixou-se expulsar pelo Octávio,
Pinheiro acabou por ter a "missão" facilitada.
De positivo a grande exibição, mais uma, de Porro. Não teve a despedida que merecia mas será mais um jogador estrangeiro a ser recordado pelos adeptos Sportinguistas, na linha deOswaldo Silva , Yazalde, Liedson e Jardel, entre muitos outros.
SL

Imagem de perfil

De Julius Coelho a 29.01.2023 às 11:31

RCL, faço recordar um exemplo de um lance que explica claramente a forma provocatória e intimidatória como os jogadores do FCP enfrentaram a nossa equipa, vejam o que Otávio faz quando houve a confusão com o Tan Longo, o jogo está parado e o Otávio com muito espaço no meio campo vem precisamente movimentar-se a direção e para cima do Tan Longo chocando contra ele sem qualquer necessidade, claramente provocando reação, aí se vê o objectivo do Otávio que teve no jogo e que conseguiu expulsar o Paulinho.
Sem imagem de perfil

De Liongreen a 29.01.2023 às 09:51

Não há forma de acabar com esta vergonha de arbitragens que só estão viradas para prejudicar o Sporing ? Vejamos comecemos pelos famigerados PAULO COSTA irmão do Rui Costa que nos tirou um campeonato na luz . Lucilio batista que nos tirou a famosa taça "lucilio batista" e o campeonato com a mão do Rony.
Mas a sga continua, e neste caso o presidente do CA Fontelas Gomes tem a culpa de nomear propositadamente este tipo de árbitros "personas non gratas para o SCP e SEMPRE prejudicaram o SCP, Vejamos Fábio Martins, Luis Godinho Helder Malheiro, o Ferrari, Rui Costa , sai à família, Artur Soares Dias, Manuel Mota e este execrável JOÂO PINHEIRO entre outros. Estão bem referenciados. o SCP tem que arranjar soluções. árbitros estrangeiros ? porque não é um descrédito total para esta cambada... Assim jamais vamos conseguir algo nos próximos vinte anos.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 29.01.2023 às 11:52

Liongreen,

O presidente ontem falou logo após o jogo e terá que fazê-lo sempre que o Sporting seja claramente prejudicado, até para marcar as arbitragens que resultam inclinadas e os seus autores para que fique registado, não houve jogo nenhum nos jogos do Sporting que este Pinheiro não deixa-se a sua marca de corrupto, em todos os jogos fez história, façam uma estatística.

O futebol português há muito que foi assaltado e ali ficaram a seu bel prazer, um desporto que gera milhões tem dinheiro que chega para todos, os bandidos assaltantes de bancos dividem depois o roubo entre eles no futebol português não fica diferente, todos eles de uma forma ou de outra são recompensados.

Vemos como se construiu o esquema corrupto do Vieira, escolheu a dedo o seu grupo de capangas que escondidos na carapaça de empresários juntavam um monte de milhões que o Vieira roubava ao Benfica na compra e venda de jogadores e que eram depois espalhados em contas no estrangeiro, esse dinheiro servia para comprar tudo em Portugal, jogadores adversários e árbitros e que dava a cara era esses pendejos dos empresários, o pendejo Mor nunca aparecia porque esse dinheiro estava em nome de outros, um carrossel corrupto que finalmente foi descoberto. Depois de vermos isso que a mim não me surpreende em nada tudo fica possível de acontecer no futebol português.
Faz anos que luto contra essa corja, mas tudo ficou mais difícil e complicado quando afinal os políticos que podiam mudar esse estado de coisas são também bandidos corruptos, volto a dizer só uma revolução poderá mudar o estado das coisas.
Sem imagem de perfil

De Rumo Certo - Ventos Favoráveis a 29.01.2023 às 13:53

Faz muito tempo que comungo da opinião, de que transformaram os poderes políticos e institucionais deste País, numa engrenagem de muitos compadrios e abusos de confiança, num mar de corrupção ativa / passiva e num pântano para tráfico de influências.
As notícias e acontecimentos diários, assim o provam e comprovam.
O futebol português e toda a sua estrutura organizativa, competitiva, disciplinar e sancionatoria, insere-se igualmente num cenário substancialmente ainda pior, num quadro de estagnada putrefação, incompreensível ineficiência e completamente minada por óbvias incompetências, interesses e favorecimentos, em prol e benefício de autênticas organizações de caracterização mafiosa, que foram conscientemente criadas para obter privilégios e vantagens indevidas.
As nossas reservas morais, de gente honesta, séria, competente e capaz, é condenada a propositado esquecimento ou vetada pelos media por forma a calar a sua clarividente voz e, por tal, sobejas vezes estigmatizada e com colagem de selos, acaba por deixar de lutar contra esta despudorada falta de vergonha, decência e pseudo democracia.
Acabo de assistir a mais uma arbitragem (VAR incluído) preenchida de inadmissíveis erros de análise e incompetência, degradantes do espectáculo e da seriedade do mesmo, por grosseiros, pela violação e ofensa da verdade desportiva, ou seja, numa postura inquinada e protegida pela inimputabilidade de quem ostensivamente a perverte.
Por onde anda o Estado de Direito e a aplicação dos princípios de isenção, imparcialidade e equidade entre a concorrência?
Perante tudo isto e muito mais do que aqui não tem cabimento e lugar adequado, a necessária mudança e alteração a todos os níveis só será possível por via de uma revolução e culpabilidade dos infratores.
Até lá, a réstia de esperança transfere-se por angústia e desespero, para o pilar da Justiça e da Magistratura, que pese embora todas as enormes dificuldades por falta de recursos humanos, logísticos e estruturais, ainda assim, goza de crédito e seriedade suficientes para colocar alguma ordem e segurança sobre tudo a que estupefatos vamos assistindo.
Temos, felizmente, gente com grande capacidade de trabalho, honestidade comprovada, competências inequívocas e vontade de mudar, para fazer de forma diferente, mais igualitária, mais cristalina, mais transparente, mais limpa, mais séria, mais honesta, mais justa, mais escrutinada e menos opaca e lamacenta.
Sempre alimentei esta utopia, quero continuar a acreditar que tal será possível, mesmo que aos dias de hoje, esteja cada vez mais longínqua e, que apenas uma revolução instrumental, cultural e valorativa, na justiça, na educação e formação e na melhoria das condições de vida das pessoas, poderá por cobro.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 29.01.2023 às 14:16

Caro amigo Rumo Certo..

"para o pilar da Justiça e da Magistratura, que pese embora todas as enormes dificuldades por falta de recursos humanos, logísticos e estruturais, ainda assim, goza de crédito e seriedade suficientes para colocar alguma ordem e segurança sobre tudo a que estupefatos vamos assistindo"

É um facto, mas só alguns, porque também está minada, um poder dentro de vários poderes, uma luta de galgos que vai deixando marcas que nos deixam em choque pelas notícias de vários escândalos vindos de quem menos imaginávamos e esperávamos, como nos poderemos sentir seguros na formação das novas gerações, que são o futuro do nosso País, para que lados caminham na verdade? Com o estado atual das coisas é uma incógnita, que nos deixa angustiados e temerosos.

Também sigo acreditando que as coisas podem melhorar, mas fico triste quando me olho no espelho e vejo o tempo passar e o que está a demorar, será que ainda viverei esses tempos?

A personalidade de cada um define-se num resumo com a sua capacidade de resistência às tentações, nunca resistimos a todas desde que nascemos, faz parte do ser humano, mas a diferença assentará sempre em escolher os caminhos que nos irão definir na eternidade, para o bem ou para o mal.
Sem imagem de perfil

De Rumo Certo - Ventos Favoráveis a 29.01.2023 às 19:04

Caro amigo Julius,
Acrescentou e bem, algo mais que subscrevo por inteiro.
Tem igualmente razão, quando vemos o tempo a passar, as rugas cada vez mais vincadas e a esperança se desvanecendo.
Acresce a desilusão e a angústia, mas também e por muito que custe, a indômita vontade e coragem de lutar e contribuir para deixarmos um País melhor, mais digno e justo, para filhos e netos.
É um imperativo de consciência, que por justa e necessária extensão, integra o nosso Sporting CP, que por vezes tão mal tratado é, principalmente pelas instâncias de superintendência organizativa, jurídica e disciplinar que há muito cristaliza e manda no futebol cá do burgo.
A assunção pela diferença, a resiliencia, a denúncia e o combate contra injustiças e desiquilibrios, como muito bem diz, definirá e determinará o futuro.
Grande e fraterno abraço e saudações leoninas.

Imagem de perfil

De Julius Coelho a 29.01.2023 às 22:14

Tivemos outro exemplo há dias, quando uma tal personalidade com responsabilidades acrescidas na arbitragem apelidou de "artista" um certo árbitro que ía apitar o jogo do seu Benfica só porque não aderiu (ainda) ao "sistema", a prova provada de quanto continua minado o futebol do nosso País.
Sem imagem de perfil

De Yazalde a 29.01.2023 às 14:10

Árbitros estrangeiros é que era, os mafiosos da federação da liga não querem como os clubes do sistema , o Sporting não manda nada, quem pinha ord nisto era a ueffa com castigos pesados para os clubes do sistema, e seleção ia tudo por arrasto, s seleção é bem feito não ganhar o mundial por causa dos malandros que gerem o futebol português
Sem imagem de perfil

De a 29.01.2023 às 16:04

Não percebo sportinguistas que aceitam churrascos nas eleições, golpadas no clube, aceitam votar com boletins codificados, aceitam três AG's para aprovar as mesmas contas e depois vêm para aqui exigir verdade desportiva.
Sem imagem de perfil

De Carlos Barros a 29.01.2023 às 11:02

Belenenses, Marselha, Porto... Já começam a ser falhas a mais para o Adam. Talvez seja hora de pensar em alternativas.
Finalmente Trincão começa a perder espaço. Mais uma contratação falhada.
Nuno Santos tem tanto crédito que nada pode ser apontado ao desempenho de ontem.
É verdade que o Porto fez um jogo rasteirinho. Mas os jogadores já estavam avisados. São profissionais e não sub-16.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 29.01.2023 às 12:12

O Adan é um bom guarda redes mas esta época não está a ser-lhe boa, aquele lance foi de principiante, concentrado agarraria ou socava a bola facilmente, deixar a bola entrar só mesmo nos filmes de desenhos animados. Foi uma lástima e marcou o jogo para o outro lado.

Alguns jogadores do Porto ultrapassam a fronteira do que é considerado ja excessivo por sentem as costas quentes no campo. As ações do Otávio eram impossíveis de acontecer com jogadores do Sporting, estariam sempre a levar cartões, creio que não restam dúvidas sobre isso. É uma enorme desigualdade no próprio jogo.

Depois, para cúmulo, aquelas bolas nos ferros que levavam selo de golo não entraram e dessa forma passou o momento em que podiam ter dado outra história ao resultado mesmo contra toda aquela inclinação evidente provocada pelo árbitro. Recordo mais uma, numa movimentação de ataque do Sporting o Nuno Santos que se desmarcava perto da área do Porto, levou e sem bola um tremendo encontrão mesmo nas barbas do árbitro que teve a coragem de deixar o jogo seguir como nada tivesse acontecido, inacreditável.
Sem imagem de perfil

De MAV a 29.01.2023 às 14:55

O problema do Adan é não ter concorrência e ele sabe isso... não vai para novo e sem ninguém a morder os calcanhares pior fica
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 29.01.2023 às 22:15

Os 4 guarda redes dos 4 primeiros classificados da Liga não têm concorrência nos seus planteis.
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 29.01.2023 às 11:19

Ontem foi o habitual desta época em jogos que correm mal. Muito domínio, mas eficácia nula.

Eu não compreendo como se continuam a falar em defesas centrais quando o principal problema da equipa é ter alguém com golo.

Claramente Paulinho não tem.

Ontem, tivemos a agravante de ter um árbitro "à fcp" anos 90...

Enfim...
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 29.01.2023 às 12:16

Não deixa de haver problemas com os centrais Mike, urge mais um central tarimbado, Coates dá indícios de começar a ceder, o falhanço do St. Juste continuar a obrigar o Gonçalo a jogar à direita e o Matheus é muito melhor lateral que central, andamos nisto à meses sem se resolver.

Sem imagem de perfil

De mike1906 a 29.01.2023 às 12:46

Concordo que faça falta, mas a solução será o miúdo do Mafra ?
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 29.01.2023 às 13:41

chegaram-me indicações boas desse jogador, foi-me dito que é mesmo muito bom jogador e tem tudo para vencer no Sporting.
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 29.01.2023 às 15:33

Do que o vi jogar gostei, mas não me parece uma solução imediata.
E comporta um risco que eu não assumiria pelos valores que se fala estarem a ser pedidos pelo clube dinamarquês.
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 29.01.2023 às 17:02

Exatamente, uma coisa é um "tiro no escuro" por 1 ou 2 milhões, outra coisa são estes valores
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.01.2023 às 17:15

O que é que se compra por 1 ou 2 milhões hoje em dia?

Chamo a isto brincar com coisas sérias.
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 29.01.2023 às 19:33

Na segunda liga em Portugal? Com 19 anos? Se calhar quase todos
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 29.01.2023 às 22:17

Caro amigo, se não ganharmos na quarta feira, foi-se, se ganharmos teremos que ter plantel para partir para a perseguição, o St. Juste ja desanimou o próprio Ruben
Sem imagem de perfil

De Pursenid a 29.01.2023 às 11:42

O pior ainda foi o lamentável show pirotécnico daqueles animais lampiursos. Quando é que a justiça fará alguma coisa?

Aposto que eram benfiquistas disfarçados! Só pode!
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 29.01.2023 às 12:17

Agora com a nova lei, esses pendejos correm outros riscos, só têm que lhes dar caça.
Sem imagem de perfil

De Manel a 29.01.2023 às 19:48

Não sejamos ingénuos. Ficarmos convencidos que eram benfiquistas só nos impede de limpar a casa
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 29.01.2023 às 22:18

Independentemente quem sejam e sabemos quem são, a nova lei terá que ser aplicada, é caçá-los.
Sem imagem de perfil

De De Perry a 29.01.2023 às 12:31

O Sporting só foi alguma coisa como equipe, quando teve um jogador que fizesse golos regularmente. Isto é história, será que os técnicos e os dirigentes não vêm isso ?
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 29.01.2023 às 13:44

A finalização tem sido de facto o problema principal desta época, acreditamos que a todo o momento se irá ver melhorias nesse aspecto mas tarda a acontecer.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 29.01.2023 às 12:37

Boa crónica. Quanto ao futuro imediato, deverá vir um lateral direito para o lugar de Porro e o tal central que ameaça tornar-se uma telenovela. Mas onde é mais preciso os responsáveis arranjarem uma solução é a médio de ataque (Morita é bom mas tem um futebol muito curto, é preciso alguém que estique e entre no jogo à frente, como fazia MN) e na frente: a falta de golo é evidente, espero que os responsáveis arranjem uma solução.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.01.2023 às 13:25

Identificação???
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 29.01.2023 às 13:45

Foi o primeiro problema que detectei na equipa ainda na pré-época, mais um médio criativo e com capacidade de choque físico.
Sem imagem de perfil

De Rui Câmara Pina a 29.01.2023 às 12:38

Boa crónica. Quanto ao futuro imediato, deverá vir um lateral direito para o lugar de Porro e o tal central que ameaça tornar-se uma telenovela. Mas onde é mais preciso os responsáveis arranjarem uma solução é a médio de ataque (Morita é bom mas tem um futebol muito curto, é preciso alguém que estique e entre no jogo à frente, como fazia MN) e na frente: a falta de golo é evidente, espero que os responsáveis arranjem uma solução.
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 29.01.2023 às 13:35

Bom dia caro amigo Julius,

Depois do que passamos ontem, hoje dizer bom dia é uma forma de expressão.
Não me incomoda particularmente perder esta taça. O que me incomoda é a forma como o artista do apito nos trata e nos goza.
Há algum tempo que não me irritava tanto com uma arbitragem. Não é a questão de penaltys ou golos escandalosos. É a atitude sonsa de levar o jogo para onde quer, disfarçado de isento. Como se quem vê futebol há muitos anos não percebesse.
Com meia hora de jogo o Octávio já tinha protagonizado 2 ou 3 entradas por trás merecedoras de cartão amarelo, mas à primeira do Ugarte deu logo cartão.
Isto só muda com medidas drásticas, custem elas o que custarem.

Em todo este circo, o Adán e os postes também entraram no espectáculo.

No global estou satisfeito com o rendimento da equipa. O Rúben Amorim conseguiu dar a volta ao Conceição. O Antas viu-se e desejou-se para conter o Sporting e ofensivamente foi uma nulidade. Taremi nunca se viu e a aposta na velocidade dos alas, Galeno e Pepê, nunca saiu do papel.

Toda a sorte para o Porro e concentremos a energia no acesso à liga dos campeões. Quarta-feira é outra final.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 29.01.2023 às 13:57

Amigo Leão do Norte,

Quarta feira estaremos sem o Porro e o Paulinho e come dias a menos de recuperação que o Braga, são já adversidades que o Rúben terá que superar e colocar o chip certo em todos para esse jogo.

Quanto ao jogo de ontem, o Pinheiro não sabe fazer uma arbitragem inteligente, dá muito nas vistas e grosseiramente, desde o início do jogo que se percebeu logo como iria apitar, é sina levarmos com estes paspalhos corruptos, alguém o trouxe para a arbitragem o puxou para cima ao mesmo tempo que fazem a propaganda de ser o melhor árbitro português, tudo faz parte da estratégia e ele tem que retribuir com tantos favores.

Temos sina com os que são considerados por essa propaganda encartilhada os melhores árbitros portugueses, nos tempos recentes recordamos o Artur Soares Dias o Jorge Sousa e agora este corrupto do Pinheiro, essa propaganda não é feita por acaso, faz parte.

Mas o Adán não pode cometer aquele erro bizarro e infantil, já não se usa.
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 29.01.2023 às 14:12

O Jorge Sousa já foi, o Artur Soares Dias (bem como o Rui Costa) está quase a ir, como tal tinham de arranjar um substituto com prazo de validade longo. E este Pinheiro, com 35 anos, foi fabricado em modo acelerado de forma a ter bastante tempo para realizar o trabalho.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 29.01.2023 às 16:46

Com o tempo estudaram como a ferramenta do VAR poderia funcionar a seu favor, como manejá-la

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2023
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2022
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2021
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2020
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2019
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2018
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2017
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2016
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2015
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2014
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2013
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2012
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D




Cristiano Ronaldo