Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




As Notas de Julius 2023/24 (07)

Julius Coelho, em 26.09.23

Nesta rubrica, o leitor tem a oportunidade de apreciar - e se entender, criticar as notas (0-6) que eu atribuí aos jogadores do Sporting CP e a outros intervenientes do jogo com o Rio Ave da 6ª jornada da Liga BETCLIC, que resultou numa vitória por 2-0. Golos de Paulinho 10' e Marcus Edwards 26'.

 LEÃO GANHA, NUMA GRANDE DEMONSTRAÇÃO DE FORÇA

Com mais uma vitória sem espinhas, vencendo o Rio Ave (uma das melhores equipas da Liga), o Sporting recuperou a liderança do campeonato. Os leões entraram muito fortes no jogo, sem darem a mínima chance ao adversário, que logo de início foi obrigado a montar acampamento no seu meio campo, tal a avalanche dos ataques rápidos da equipa de Alvalade. Liderados principalmente por Marcus Edwards e Paulinho sobre a batuta de Morita, chegaram aos golos com naturalidade, marcando 2 e com mais uma mão cheia de oportunidades desperdiçadas na primeira meia hora e que dariam ainda mais cor à exibição bem conseguida em toda a primeira parte, de encher o olho aos adeptos que encheram as bancadas do estádio. O Rio Ave que nunca conseguiu chegar à baliza de Adán nos primeiros 45', entrou mais decidido a arriscar tudo na segunda metade da partida, avançando todo o bloco e fixando uma linha de 3 avançados, mas a equipa de Rúben Amorim já tinha trancado as portas, gerindo a vantagem num ritmo mais moderado mas com segurança, até final.

ca4ldgyw.jpeg

DESTAQUE - MARCUS EDWARDS - 5 - O inglês deu espectáculo, surpreendente na rapidez com que subiu de forma, correu quilómetros entregando-se de corpo e alma ao jogo e à equipa, teve o seu bem merecido prémio, no excelente lance que executou com velocidade, intensidade e boa visão, que resultaria no primeiro golo do jogo e pouco depois com nova execução de génio, a meter a bola na baliza pelo buraco da agulha, fazendo o seu primeiro golo na Liga esta época. Notável também, nas recuperações sem bola em várias acções defensivas bem executadas. É deste Edwards que a equipa necessita.

ANTONIO ADÁN - 3.5 - Foi espectador a maior parte do jogo. Na primeira parte só uma bola chegou mais perto da sua baliza, sobrevoando nas alturas e que foi parar na bancada, na segunda parte teve mais trabalho, principalmente nas bolas lançadas através de alguns pontapés de canto, mas que as suas mãos de ferro agarraram sempre com segurança. Viu por uma vez a bola entrar na sua baliza num lance que o VAR anulou por fora de jogo.

RICARDO ESGAIO - 3 - Fica o grande esforço e a dedicação que dá em todos os lances que disputa, mas teve a sina de destruir todas as bolas que lhe chegaram aos pés. O jovem espanhol esteve atento no banco...

OUSMANE DIOMANDE - 4 - Voltou a estar em grande destaque na defesa, nas acções dos cortes, a fechar, na antecipação e na saída com a bola no pé, sempre interessante a forma como decide com os pezinhos de veludo. Num dos últimos lances do jogo sentiu uma dor na coxa, saiu por precaução?.

SEBASTIÁN COATES (Cap) - 4 - Boa exibição do capitão, intransponível e foi muitas vezes libero na antecipação a lances com bolas que chegavam pelo ar e que matou de raiz. Errou ontem menos nos passes curto e longo.

GONÇALO INÁCIO - 3.5 - Exibição positiva e regular em todo o jogo, mais atento na antecipação e nos espaços que tinha que fechar, solto e desinibido também nas saídas com passe seguro.

NUNO SANTOS - 3 - Espevitou várias vezes o jogo no seu estilo habitual, conseguiu várias vezes ficar solto para cruzar para onde queria, mas pecou na definição. Participou nas várias triangulações rápidas que confundiram o adversário em toda a primeira parte, forçando-o a recuar no terreno.

MORTEN HJULMAND - 3.5 - Manteve a sua exibição regular e em bom plano em toda a primeira parte, com muita eficácia no desarme e a fechar os espaços no meio campo mesmo em zona alta, foi aí, que numa recuperação fez o passe lançando a fuga do Marcus que terminou no 2º e último golo do jogo. Mais discreto na etapa complementar acabou substituído (67').

HIDEMASA MORITA - 4.5 - Voltou a encher o campo e a mostrar pulmão que não acaba mais, muito competente nas suas tarefas, o que o torna cada vez mais fundamental na ideia de jogo do treinador, não sabe jogar mal e parece estar sempre em todo o lado. Fez assistência para o golo do Paulinho.

PEDRO GONÇALVES - 4 - Protagonizou lances que lhe dariam por larga margem o destaque do jogo, mas não era a sua noite, incrivelmente todos lhe saíram mal, ou por má decisão ou por má definição. Teve chances de fazer 2 ou 3 golos cantados e acabou no final a noite, sem glória. Correu muito, deu-se sempre ao jogo, mesmo em acções defensivas junto à sua área, por tudo o que fez e jogou, merecia ter recebido os festejos de pelo menos um golo marcado. 

PAULINHO - 5 - Uma primeira parte de leão com juba, foi mortífero na luta, levando a maioria das vezes a melhor com os defesas de equipa de Vila do Conde, provocando-lhes tremendo desgaste e desorientação. Marcou o primeiro (estava no sítio certo para empurrar a bola) e protagonizou uma mão cheias de lances que tiveram o golo iminente, uma delas isolado, podia ter marcado, mas quis oferecer o golo ao Francisco Trincão.

DANIEL BRAGANÇA - 3 - Uma primeira parte jogada em muita velocidade, uma vantagem de 2 golos a juntar ao desgaste  do jogo europeu na Áustria, fizeram a equipa baixar a intensidade na segunda parte, foi a vez de dar palco ao Daniel para controlar melhor a posse da bola que corria riscos de perder-se para o adversário, pautou e bem o jogo no ritmo que a equipa podia dar naquela altura sem correr maiores riscos.

FRANCISCO TRINCÃO - 1 - Nova entrada em falso, não acerta com o seu futebol, tem sempre algo errado nas suas acções, ou porque perde o timing do passe, ou porque teima em meter-se por caminhos impossíveis, vai somando más exibições que o comprometem e a equipa necessita do Trincão que todos conhecemos.

GENY CATAMO - 2 - Entrou na fase final da partida para explorar os espaços que o adversário já oferecia nas suas costas. Acabou mais posicional em zonas mais recuadas a ajudar a fechar o seu corredor, só por 2 vezes conseguiu libertar-se e fugir no contra ataque com espaço, mas acabou por decidir mal no ultimo passe.

MATHEUS REIS - 2 -  Entrou também já na parte final da partida, mas com exibição muito modesta, bem distante das prestações que lhe vimos fazer em épocas anteriores. Muito preso na posição e pouca alegria nas intervenções fizeram-no passar despercebido. 

LUÍS NETO - SEM NOTA - Entrou já no fechar do pano do jogo, a substituir o Diomande por lesão.

RÚBEN AMORIM - 5 - Podemos comparar as dificuldades dos rivais na jornada após os jogos europeus, só o Braga ganhou com folga no resultado, beneficiando de um cartão vermelho que o colocou em superioridade numérica muito cedo na partida. O Rúben fez uma preparação irrepreensível de um jogo que se antevia complicado e difícil, as equipas treinadas pelo Luís Freire dão sempre muita luta, jogando em toda a largura do campo, olhos nos olhos com o adversário, só com uma entrada daquelas muito forte, de leão, do melhor que lhe vimos fazer esta época, podia garantir os 3 pontos e o retorno à liderança da Liga. 

LUÍS FREIRE - 2.5 -  Foi enganado, não esperava aquela tremenda entrada, fortíssima do leão. Viu a sua equipa muito desorientada, aos papeis no relvado durante toda a primeira parte, sem conseguir responder à velocidade de passes e movimentações dos jogadores do Sporting, sabe que escapou a uma goleada que mataria o jogo para a segunda parte. Juntou depois as tropas ao intervalo e tentou surpreender na segunda parte, avançando as linhas, ainda meteram a bola na baliza do Adán, mas golos fora de jogo não valem e por aí ficou.

CLÁUDIO PEREIRA (Árbitro) - 5 - Uma das melhores arbitragens que assistimos na Liga. Este jovem árbitro parece ter futuro se não se deixar estragar, sempre bem no controle do jogo com boa visão dos lances. Um só erro e já na segunda parte, o central do Rio Ave Aderllan Santos devia ter ido tomar banho mais cedo, depois de um lance bem duro sobre o Paulinho, lance para amarelo e que seria o segundo e expulsão.

NUNO ALMEIDA (VAR) - 4 - Protagonizou o momento mais expectante da noite,  a longa espera para a decisão do lance em que a bola entrou na baliza do Sporting, mas 6 cm já são muitos centímetros para um fora de jogo. De resto não se meteu em mais nada e foi o melhor que fez.

ADENDA

Todas as notas incluindo as dos árbitros e VAR são escritas imediatamente a seguir ao jogo sem a possibilidade de rever eventuais imagens novas que posssam ser apresentadas posteriormente. Com as imagens do jogo que nos foram apresentadas pela Sport TV não conseguimos identificar a enorme dureza do lance do Bruno Ventura sobre a perna do Morita a que o árbitro e VAR deviam ter dado vermelho.

publicado às 03:19

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


39 comentários

Sem imagem de perfil

De Manuel a 26.09.2023 às 05:59

Viva Julius
O q queria comentar era o jogo do rio ave. A perder dois a zero, mas sempre ali na luta, não entregando nada. Sabendo que um golo muda tudo. Muito positivo para o jogo. Nunca estive completa descansado na segunda parte. Íamos falhando golos e o rio ave não se acanhava. Que continuem assim.
O Pedro Gonçalves está com azar, mas não vai durar sempre. Gostei do jogo dele. Edwards em dia sim. Que raio será necessário cair para ele perceber q se tem de empenhar em mais jogos? E o Trincão igual. Mete-se para o meio de quatro ou cinco adversários e perde a bola. É necessário ser um pouco mais inteligente. Nuno Santos é excelente, espero q continue assim. E Morita ... perdido no santa clara. Que pena só o termos descoberto tão tarde.
Abraço e saudações Leoninas
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 26.09.2023 às 11:39

Um bom dia de terça feira para todos caros amigos,

Manuel,
A questão do Edwards parece ser mais psicológica, esta agora num clube de muito maior exigência e tem demorado a perceber isso, pensa que escapa jogar só de vez em quando e está a perceber que não será possível, tem que ser mais regular se não o for será difícil para ele, nem no Sporting nem em qualquer outro grande clube, ele que olhe para o Morita que chegou também de uma equipa pequena mas com uma enorme sede de vencer, assumindo a enorme responsabilidade que é jogar num grande, tem aí um excelente exemplo.

O Rio Ave tem um excelente treinador que irá ter bom futuro, bem orientado pelo Luís Freire, o Rúben sabe-o muito bem e preparou bem a equipa sem quaisquer facilitismos, aquela entrada foi demolidora e seria para qualquer adversário.
Sem imagem de perfil

De RCL a 26.09.2023 às 07:23

Bom dia Julius
Ontem a galera percebeu que todos os jogadores CONTAM.
Não havia razão para a choradeira da possível ausência de Gyo. Fez muito bem Amorim,Gyokeres não estava a 100%.
Markus Edwards, Morita e Paulinho brilharam nas alturas, outros, até Trincao ,vão aparecer.
Agora sábado contra o SC Farense.
SL
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 26.09.2023 às 11:48

RCL,

Também é outra vantagem de ter um plantel melhor, o poder arriscar menos ao não meter jogadores tocados, o Gyo estava no banco para uma eventualidade, porque a prioridade são os jogos do campeonato, como a resultado correu de feição e o jogo controlado não foi necessário arriscar com a entrada do Gyo, mas imagino que o lance do golo anulado, caso tenha sido mesmo golo o Gyo acabaria por entrar.

Agora em Faro já depois de se saber o resultado do clássico, jogo a jogo e o próximo é o mais difícil, temos que ir com a concentração e disponibilidade máxima, o Farense joga bem e defende melhor ainda.
Sem imagem de perfil

De AlexandreP a 27.09.2023 às 00:09

E sabendo que um ou os dois rivais directos perderão pontos,temos de fazer um jogo fortissimo para não dar ideias à equipa de arbitragem...
Sem imagem de perfil

De P. Vasconcelos a 26.09.2023 às 09:31

Caro Julius, uma vitória construída desde o início, assim deve ser.
É natural a quebra de intensidade na segunda parte, houve uma viagem à Austria há três dias.
Paulinho e Edwards a mostrarem-se, pena as oportunidades falhadas.
Começo a preocupar-me com Fresneda no banco, sem entrar: será que Amorim implicou? Não gostaria de ver outro caso Slimani.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 26.09.2023 às 12:05

P.Vasconcelos

Na minha visão é desta forma que a equipa devia entrar sempre nos jogos, principalmente em senamas europeias, porque se deixam arrastar o jogo logo de inicio é colocarem-se a jeito para dissabores no final, até porque dão alma ao adversário, fá-los acreditar ainda mais.

Nesta forma demolidora de início tem também os seus riscos, se a bola não entra na primeira parte...teremos uma segunda parte de coração nas mãos, mas se forem eficazes nas oportunidades da primeira parte estarão sempre na frente do marcador.

Fresneda espera um espalhanço do Esgaio, mas acredito também que o jovem espanhol ainda estará na fase de adaptação à sua nova realidade, está a aprender a assumir o jogo ao nível de equipa grande, os treinos são o espelho das suas capacidades e o treinador está muito atento ao que pretende dele.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 26.09.2023 às 10:11

Amigo Julius

Excelente 1ª parte com dois golos mais o remate de Pote. Como o Julius refere, o Rio Ave nunca conseguiu chegar à baliza do Sporting. A 2ª parte foi bem mais fraca, por causa do Rio Ave e talvez também pelo jogo na Áustria.

Apesar da ausência do Gyokeres, a equipa esteve bem em grande parte pelo jogo do Edwards. Quando ele consegue fazer a diferença… Apesar das diferenças inevitáveis, o meio campo Hjulmand/Morita faz-me lembrar Vidigal/Duscher.

Agora segue-se o jogo com o SC Farense. O S. Luís não é fácil para ninguém!
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 26.09.2023 às 12:15

Amigo Leão Zargo,

Todos os jogos são importantíssimos, principalmente quando a equipa está no topo da classificação, o jogo no S.Luís ganha ainda mais importância por ser disputado após o clássico, onde vai haver inevitável perda de pontos na Luz.

Queremos acreditar que é desta que o Marcus engata para uma temporada de exibições mais equilibradas e dentro da qualidade que tem, só atirando-se à luta de corpo e alma como ontem fez pode chegar ao topo e ser titular indiscutível, ele tem o exemplo na equipa, do japonês que também veio de baixo, de uma equipa pequena.

Era importante não deixarmos o Rio Ave acreditar que poderia crescer no jogo, isso dá alma a qualquer jogador, a forma intensa e veloz como trocamos a bola na primeira parte nunca os deixou pensar direito e tiveram que se manter recuados no seu meio campo a defender. Percebeu-se o que poderiam fazer quando tiveram mais redea solta na segunda parte.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 26.09.2023 às 17:54

A minha última no S.Luís o Sporting ganhou quase no final, golo de Lima, eu estava na bancada atrás dessa baliza, mesmo quase em cima da baliza e foi um momento mágico que o Lima nos deu, antes do remate previ que iria ser golo.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 26.09.2023 às 20:44

O Lima fez grandes jogos, aquele pé esquerdo fazia maravilhas. No meu grupo na bancada nova dizíamos que ele era o "Capitão Gancho".
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 26.09.2023 às 17:19

"O S. Luís não é fácil para ninguém!"

Amigo Leão Zargo, penso que posso dizer que o caro amigo "fala" com conhecimento de causa. Certamente para si será um jogo especial.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.09.2023 às 17:45

Posso gabar-me que a última vez que joguei (equipa minha) com o Farense (na altura na I Divisão) no São Luís, vencemos por 2-1. Que até foi um resultado muito simpático para a equipa algarvia.

Até recordo - isto foi antes das obras realizadas para receber o Mundial de sub-20 em 1991 - que os balneários eram tão pobres que depois da equipa e staff entrarem ninguém podia sair, dado que a mesa do massagista tapava a porta.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 26.09.2023 às 20:53

Amigo Leão do Norte

Por causa do SC Farense não posso dizer que sou sportinguista desde pequenino. Antes fui farense, também leão, é verdade, mas só na época de 1965-66 (tinha 12/13 anos) é que o Sporting CP se tornou realmente o meu clube. Fascinei-me com aquela equipa de Carvalho, Pedro Gomes, Alexandre Batista, José Carlos, Hilário... Até hoje!

Morava perto do S. Luís e à 5ª feira depois do jantar a miudagem tinha romaria certa: o treino de conjunto do Farense. Foi lá que comecei a ver futebol.
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 26.09.2023 às 21:18

Tinha memória de, nos seus comentários, ter relatado essa afinidade ao Farense.
Sem imagem de perfil

De Rui Câmara Pina a 26.09.2023 às 10:39

Boa análise. Realmente o Trincão é exasperante, tudo lhe sai mal, e assim a confiança vai-se...... Quanto ao Esgaio, muita entrega mas será que nunca faz um centro de qualidade?
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 26.09.2023 às 12:25

Rui Câmara Pina,

Tudo sai mal ao Trincão, mas já não é só a decisão final dos lances, começa a fazer logo tudo mal quando pega na bola, tem tanta vontade de se mostrar que estraga tudo, a ansiedade destrói-o, bloqueia-o, devia começar do zero, quando entra no jogo, ter mais calma sem ter que ir para cima deles, ter contacto com a bola, acarinha-la e passa-la com 1 ou 2 toques para ir ganhando confiança e depois se o momento se proporcionar tentar algo mais sem inventar e já mais confiante, era isso que lhe diria hoje e espero que o Rúben lhe transmita.

O Esgaio ontem levou uns bons raspanetes dos colegas depois dos desastrosos cruzamentos que fazia, ele nem olha para onde cruza, cruza e pronto, fé em Deus que a bola há-de chegar a alguém.
Sem imagem de perfil

De Paulo SCP a 26.09.2023 às 12:07

Bom jogo e uma excelente 1ª parte do Sporting, a asfixiar completamente o Rio Ave. Houvesse mais qualidade na finalização e teríamos chegado ao intervalo com 4 ou 5 a zero (com Gyo na frente seriam ainda mais...).

Nova entrada em falso de Trincão, a partir dos 67' ficámos a jogar com 10.

Bragança mais seguro e calmo, Geny igualmente mas sem impacto ofensivo (manteve a toada de Esgaio)

Gostaria de ver em campo os jovens Essugo e Fresneda, que passam os jogos a aquecer o banco! Que se passa com estes rapazes, não treinam com ambição?!
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 26.09.2023 às 12:33

Paulo,

Curioso ver-mos os nossos jogadores mostrarem insatisfação em vários lances, eles próprios elevam o nível de exigência ao máximo e exigem-no ao colega do passe ou a quem não entrou no espaço que deveria ter entrado, isso gostei muito, passa despercebido ao olhares comuns, mas estavam todos nessa fantástica onda.

Com o Pote mais eficaz e ontem o Rio Ave tinha saído envergonhado de Alvalade.

Trincão ja comentei, tem que voltar ao ponto zero, é preferível jogar simples e prático até ganhar de novo confiança, quando a bola lhe chega a sua cabeça fica num turbilhão a querer fazer mil coisas ao mesmo tempo para se mostrar e acaba por estragar sempre tudo, ele que veja o Daniel que preferiu também jogar mais seguro e simples até sentir-se pronto para outras coisas.

Essugo e Fresneda esperam a sua vez, a equipa está no topo da classificação numa época importantíssima e têm que jogar sempre os melhores. os que dão melhores garantias de fazer bem o carrocel do jogo da equipa.
Sem imagem de perfil

De Zé Manel a 26.09.2023 às 13:05

Uma primeira parte como gosto de ver, pressionantes, a ganhar rapidamente a bola ao adversário, a criar várias oportunidades e, claro, golos! Podiam ter sido mais, o resultado pecava por escasso ao intervalo. Para mim os melhores foram o Paulinho e o Edwards. Finalmente o Edwards fez um jogo de jeito, e que jogão. Mas há mais jogadores que estiveram bem, Pedro Gonçalves, anda com o azar, a bola não quer entrar mas fez um belo jogo, Morita joga muito, Hjulmand, Nuno Santos, sem esquecer Coates, o patrão. Na segunda parte foram-se abaixo, já não gostei tanto, o 2-0 é sempre perigoso, basta um golo do adversário para se tornar num jogo difícil. Espero que o Diomande não se tenha magoado com gravidade, agora que o miúdo estava em crescendo, espero que tenha sido só um susto. SL
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 26.09.2023 às 13:35

Zé Manel

Um resultado de 2-0 pode tornar-se muito enganador fica perto do cheque mate mas também perto de um golo que dá sempre vitamina extra ao adversário.

Vimos o caso do Benfica em Portimão, aquele pênalti se entra podia ter cambiado tudo, ao não entrar desmotivou os de Portimão ao mesmo tempo que deu ainda mais força aos jogadores encarnados, um só momento pode cambiar a história de um jogo, não surpreende o nervosismo de jogadores e público no jogo de ontem na espera da decisão do VAR no lance que deu golo anulado ao Rio Ave.
Perfil Facebook

De Leila Coutinho a 26.09.2023 às 13:17

Primeira parte à leão, muito bem conseguida. O passe de Morita para o Paulinho é fenomenal, quase não se dá por ele em campo e de repente aparece como que por magia.
O Nuno Santos está mais maduro mas eu gosto muito da sua irreverencia (faz lembrar o Joao Pereira) . Tenho muita pena de não estar na seleção.

Agora saber gerir o resultado e a gestão física é que me enerva nesta equipa ainda por cima estes titulares só jogaram uns minutos na quinta-feira excepto a defesa, uma segunda parte a lembrar os maus velhos tempos, acho que o SCP deveria ter sofrido o golo para espevitar a equipa.

De um modo geral estou a gostas da equipa e das soluções existentes para todas as posições.
Estamos todos mais maduros e cientes do que é preciso fazer e deixar acontecer, estabilizar o clube, vender porque é preciso e contratar bem, manter um treinador que tambem já mostra mais maturidade, continuar a apostar na formação.
Estamos a pontuar logo no inicio do campeonato coisa que nos falhou o ano passado, a gestão é feita na reta final e estes pontos ganhos farão a diferença no fim.

Apoiar ao máximo é que devemos fazer.
Prevejo uma excelente época para o nosso SCP.
SL
Perfil Facebook

De Leila Coutinho a 26.09.2023 às 13:40

Já me esquecia o Marcus Edwards acho que é um jogador muito preguiçoso que tem de se esforçar para poder render, não joga com vontade, é sempre tudo em esforço.

Tem a cabeça sempre noutro lado, eu assisti a entrevista que deu no ADN de Leão e achei que é uma pessoa sem vontade, não sei explicar.
Parece sempre que quer estar em outro lugar.

Um excelente jogador que podia já estar noutro patamar se fosse mais consistente.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 26.09.2023 às 14:25

Leila não será por acaso que tem a alcunha do "soneca" parece que esta sempre a dormir, pode passar um terramoto junto que não dá por ele, é frio nas suas ações e parece desinteressado até no bom que faz, é um personalidade algo estranha de facto, como já comentei aqui, os jogadores, todos eles são mundos diferentes e é preciso um bom treinador com a necessária paciência para encontrar a formula de entrar em cada um deles, porque se não o conseguir, muito do que disser mesma nas palestras não lhes entra, nem estão a ouvir, passei por isso e pior que tudo tornam-se ilhas com uma atitude teimosa vivendo à maneira do seu mundo.

Para os despertarmos temos que encontrar onde lhes dói mais, ou onde eles sintam perda de algo, é aí onde o treinador terá que entrar e explorar. No caso do Edwards percebe-se que lhe dói sentar-se no banco e vê perder na realidade espaço com a entrada do Gyo, isso está a fazê-lo despertar e dar corda aos sapatos.
Sem imagem de perfil

De Zé Manel a 26.09.2023 às 14:29

Também vi essa entrevista e fiquei com a mesma sensação, foi uma entrevista muito "sem sal" porque o miúdo não desenvolvia. Pode ser apenas uma pessoa introvertida e dar essa ideia de indiferença, não sei, mas também fiquei com a sensação que lhe falta garra. O Edwards é um jogador com muito talento, porventura o nosso melhor driblador, talvez lhe falte algum físico e também mais querer para subir a outros patamares. SL
Sem imagem de perfil

De RCL a 26.09.2023 às 14:47

Marcus Edwards quer regressar a casa; se fizer 20 jogos como o de ontem volta mais cedo. O Tottenham clube onde fez a formação segue-o
Marcus é jogador de seleção, falta-lhe um clik.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 26.09.2023 às 14:55

Veremos se esse clic aconteceu ontem.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 26.09.2023 às 14:17

Leila boa tarde,

A época terá que ser mesmo jogo a jogo, sabemos como numa semana pode mudar tudo, o exemplo daquele lance do golo anulado ao Rio Ave e tudo o que criou à volta enquanto a decisão do VAR não saía.

Agora o objetivo prioritário é ganhar em Faro, irmos com tudo sem facilitar em nada, eles defendem e contra atacam muito bem, o Mota mete muita gente no meio campo, vai ser complicado conseguirmos lances de golo, só a jogar ao nível da primeira parte podemos ter chances de sair de lá com a vitória, rápidos na circulação da bola com movimentos constantes dos nossos jogadores para confundirem a defesa deles.

Ontem ficou complicado na segunda parte poder manter o mesmo ritmo na circulação da bola já com as substituições que sempre descaracterizam o jogo mais corrido da equipa, a vantagem dos 2 golos também pesou no consciente do jogadores que face ao avanço das linhas do Rio Ave preferiram defender mais à zona, ficando mais posicionais, com isso perdeu-se a mesma dinâmica do ataque que se viu na primeira parte. Mas é um facto um resultado de 2-0 nunca se pode controlar a 100%
Sem imagem de perfil

De Luis Moreira a 26.09.2023 às 14:48

Para jogar como jogamos na primeira parte é preciso a equipa ser muito boa. Um potencial enorme é preciso jogar assim mais minutos.
Grande alegria por ver Paulinho a mostrar que a maior parte das vezes quando chega atrasado a culpa náo é dele. A época passada faltava-lhe este futebol de equipa. O Morita é o " jogador a mais" lá na frente. Jogadas treinadas .Gosto de pensar que o Haymund é a base daquilo tudo. O trincão, o Edwards e o Pote vão aparcer quando mais for preciso.
O Rubem fez muito bem em poupar o Gyokeres.
Abraço
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 26.09.2023 às 15:42

Luís boa tarde,

O nosso meio campo começa a ter também o cunho do Viking que sabe jogar simples e pragmático mas sempre com ações orientadas, quase sempre com boa decisão, depois junto com colegas de enorme qualidade (Pote e Morita) só pode sair bom futebol, atrevo-me a dizer que é o melhor meio campo a jogar em Portugal, faz recordar aquele meio campo que tínhamos com o João Mário, William Carvalho e Adán que "só" foram campeões da Europa.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 26.09.2023 às 15:45

Quis escrever Adrien e não Adán, claro
Sem imagem de perfil

De Luis Moreira a 26.09.2023 às 16:23

Boa tarde Julius
E isso. Obrigado
Sem imagem de perfil

De Luis Carvalho a 26.09.2023 às 15:01

Vitória clara, peca por curta. Quando estamos por cima e com força, há que matar o jogo, jogou-se o suficiente para 3-0, 4-0, mas Pote não estava em dia sim para marcar. Quanto às notas, acho a nota de Diomandé exagerada, não esteve ao nível dos últimos jogos. Outra vez e para mim, o melhor em campo foi Morita. Já agora Àdan nem sempre teve mãos de ferro, ia largando uma bola para a baliza. Amorim está escaldado com a época anterior, sofrer golos é proibido, e bem, mas há momentos nos jogos que podemos “ matar” os jogos e não estamos a fazê-lo, há que encontrar esse equilíbrio, não é preciso muitas vezes recuar tanto e dar tanta iniciativa ao adversário. Mais uma vez Trincão e Bragança muito pouco trouxeram à equipa. SL.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 26.09.2023 às 15:55

Luís boa tarde,

Foi um jogo de 3-0 de facto, voltamos a desperdiçar golos feitos, o Pote que o diga, Toda a defesa e meio campo tiveram excelente prestação em toda a primeira parte, os centrais estiveram fantásticos numa missão sempre difícil só ao alcance da qualidade, na antecipação e a reduzir os espaços aos adversários, aí destacou-se o Diomande e o Coates por isso as notas mais altas.

Morita foi o anjo da guarda para o Paulinho e do Edwards poderem brilhar.
Recordo esse lance do Adán, verdade que exagerou no "à vontade" e ... mas correu bem.

O Daniel não esteve assim tão mal, optou por ser mais prático nas suas ações ao contrário do Trincão que entrou de avesso e por isso tudo lhe saiu de avesso, terá também nesta fase menos boa optar também por jogar simples sem se meter em alhadas.

Não creio que a equipa tenha querido dar tanta iniciativa ao Rio Ave na segunda parte, eles é que arriscaram tudo metendo mais gente no meio campo cortando-nos a alimentação com as linhas da frente.
Sem imagem de perfil

De Luis Carvalho a 26.09.2023 às 16:20

Obrigado Julius pela resposta, não tenho nenhuma embirração particular com o Bragança, mas num meio de 2 terá sempre muitas dificuldades, ontem é verdade não comprometeu, mas “ fecha” mal, o que não é novidade, não é na minha opinião talhado para jogar naquele sistema tático.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 26.09.2023 às 17:46

O Daniel é um "tratador" de bola, sabe como a tratar e tem que ter sempre ao lado apoio para o ajudar a fechar os espaços, para não ter que se desgastar tanto, fica difícil ter uma posição clara em qualquer sistema porque não tem físico nem características para cheirar a bola nos pés do adversário e quando o faz, porque ali tem mesmo que o fazer, nota-se que o faz sempre em grande esforço. Depois na saída, quando a equipa conquista a bola entra no seu habitat natural e consegue fazer coisas extraordinárias.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo