Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




As Notas de Julius 2023/24 (29)

Julius Coelho, em 30.01.24

Nesta rubrica, o leitor tem a oportunidade de apreciar - e se entender, criticar as notas (0-6) que eu atribuí aos jogadores do Sporting CP e a outros intervenientes do jogo com o Casa Pia AC da 19ª jornada da Liga BETCLIC, que resultou numa vitória por 8-0. Golos de Sebastián Coates 14' e 81'; Viktor Gyokeres 23' e 32' (Penálti); Pedro Gonçalves 25'; Francisco Trincão 43' e 90'+4'; Geny Catamo 64'.

LEÃO ASSASSINO, ESMAGOU E TRITUROU

Exibição demolidora do Sporting no regresso ao campeonato, brindaram os casapianos com 8 golos (a maior goleada da Liga) sem resposta, mostrando um nível altíssimo de eficácia. Gyokeres, Coates e Tricão bisaram, Pote e Geny Catamo também fizeram o seu golo num jogo de um só sentido, o da baliza do Casa Pia que nada pôde fazer para impedir o impressionante volume ofensivo dos leões durante toda a partida. Ao intervalo a vitória já estava garantida com cinco golos de vantagem, uma tremenda resposta que a equipa de Alvalade deu às vitórias dos rivais e ao resultado infeliz em Leiria contra o SC Braga na Taça da Liga. Os leões seguem isolados na liderança.

Screenshot (852).png

DESTAQUE - VKTOR GYOKERES - 6 - Surreal a forma como voltou a destruir os defesas adversários, todos eles vão ter pesadelos à noite, de um gigante Viking a correr na sua direcção. É um matador nato e nunca dá uma bola por perdida, incansável entretinha-se ainda a fazer sprinters nos descontos!. Já é o melhor marcador do campeonato e no total já leva 24 golos na época, a sua melhor marca de sempre.

ANTONIO ADÁN - 3.5 - A defesa à sua frente não o deixou brilhar, todas as ofensivas perigosas do Casa Pia foram anuladas antes de chegarem à sua baliza. Sempre bem colocado resolveu com facilidade os poucos problemas que lhe apareceram. Fez grande defesa num remate de cabeça à queima, mas o avançado estava fora de jogo.

RICARDO ESGAIO - 3 - Fez por não complicar, jogando simples no passe certo. Explorou sempre o espaço no seu corredor colocando-se como um extremo, cumprindo com a estratégia. Ganhou na raça várias bolas divididas mas pouco feliz nos cruzamentos e na decisão do ultimo passe que nunca resultaram.

EDUARDO QUARESMA - 5 - Está com a corda toda, voltou a exibir-se a um nível muito alto, ganhando todos os duelos, na velocidade, na raça, na técnica e na superação. Sempre concentrado, não facilitou no passe e na decisão com critério. Agarrou a oportunidade com unhas e dentes e a jogar assim...ninguém lhe saca o lugar.

SEBASTIÁN COATES - 5 - Voltou a bisar depois da época do título e igualmente de cabeça e pé direito, (um bom presságio dos astros). Intratável e implacável dentro da área adversária abriu o marcador com um tremendo cabezazo que fuzilou as redes do Ricardo Baptista, golo que desbloqueou o jogo.

GONÇALO INÁCIO - 4 - Está a tornar-se um mestre nos lançamentos longos teleguiados para as costas dos defesas adversários. Ontem voltou a executar vários que partiram os rins aos centrais casapianos.

NUNO SANTOS - 3.5 - Teve participação activa em 3 golos, na retina ficou o túnel brilhante na origem do 4º golo, mas voltou a somar más decisões e falta de concentração em vários lances que se perderam no ataque e em outros que ameaçaram dar vida ao ataque inexistente do Casa Pia.

MORTEN HJULMAND - 5 - O pêndulo perfeito, marcou a pauta do ritmo do jogo da equipa, indicando-lhe sempre os melhores atalhos para chegar à baliza do Casa Pia. Parecia estar em todo o lado do meio campo a bloquear as investidas do adversário e fez grande assistência para o golo do Pote. O melhor elogio, é já ninguém se lembrar do grande Manuel Ugarte.

PEDRO GONÇALVES - 5 - Que soberba exibição fez nos primeiros 45'. Marcou grande golo, assistiu e rubricou vários lances de grande classe só ao alcance dos predestinados. Já com a vitória garantida ao intervalo, foi poupado e já não regressou para a segunda parte.

FRANCISCO TRINCÃO - 5 - Por vezes excedeu-se no egoísmo do seu individualismo quando podia resolver de forma bem fácil, mas lutou como um leão durante toda a partida e teve o seu merecido prémio, bisou  e um dos golos foi um hino ao futebol.

MARCUS EDWARDS - 3 - O menos fulgurante da linha da frente, fez assistência para o 5º golo, mas raramente saiu ileso dos duelos, faltou-lhe mais rapidez e melhor decisão na execução.

DANIEL BRAGANÇA - 3 - Entrou para a segunda parte e já com o resultado muito desnivelado, procurou que a equipa não baixasse excessivamente o ritmo mas que ainda deu para marcar mais três golos. Cumpriu com exibição competente.

PAULINHO - 3 - Pouco mais de meia hora na segunda parte em que mostrou muita fome de bola e sede de marcar, por isso correu kilómetros atrás da bola e dos adversários e sem dar tréguas a ninguém.

GENY CATAMO - 4.5 - Brutal, acabado de chegar da Taça Africana bastaram-lhe 30' para fazer grande golo e assistência.

MATHEUS REIS - 2 - Jogou o quarto de hora final, a tempo de participar no 8º golo que fechou o placard da goleada.

DÁRIO ESSUGO - SEM NOTA - Entrou nos instantes finais.

RUBÉN AMORIM - 6 - Mesmo soberba, a forma como preparou a equipa para este jogo do campeonato após a derrota injusta com o Braga em Leiria. Era crucial dar uma boa resposta contra um adversário que se situava no meio da tabela e que organiza sempre bem a sua estratégia defensiva, saiu tudo perfeito. A equipa mostrou fome de bola e grande insatisfação em cada golo que ia marcando, foram 8 e ainda sobraram oportunidades para mais. Uma máquina assassina de esmagar e triturar ainda em crescimento e que deixaram muito satisfeitos os adeptos do Sporting. Chegar ao intervalo com 5-0 só mesmo há 50 anos atrás.

PEDRO MOREIRA - 1 - Nunca irá esquecer a noite humilhante de ontem, não contava com um leão tão forte e tão demolidor, viu a sua equipa completamente dizimada em apenas 45'. Um rolo compressor que lhe retirou todas as possibilidades de poder responder. Por ele o jogo acabava ao intervalo para não terem que passar por mais humilhação, menos mal na segunda parte porque o Sporting baixou o ritmo e tiveram mais espaços.

HÉLDER CARVALHO (Árbitro) - 4 - Não existem arbitragens perfeitas e o Hélder Carvalho cometeu os seus erros, correcto o cartão amarelo ao Hjulmand pelo forte pisão, errou depois ao não sancionar da mesma forma os outros pisões violentos a jogadores do Sporting. Ficou também a dúvida sobre um segundo amarelo que não mostrou ao defesa que fez penálti e que impediu o Gyokeres de fuzilar.

BRUNO ESTEVES (VAR) - 4 - Foram nove as vezes que teve que analisar lances e em todas decidiu bem.

publicado às 03:04

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


37 comentários

Sem imagem de perfil

De De Perry a 30.01.2024 às 06:46

Q que eu posso dizer de um jogo assim ? Fez-me lembrar 73/74, quando com 15, 16 acompanhei com o meu pai praticamente o campeonato todo fora e dentro de casa, que levávamos para os jogos uma corneta que tinha encorporada uma bandeira do Sporting, foram momentos mágicos e foi a melhor equipa que eu vi jogar do clube. Vivi os 8-0 ao Montijo e ao Oriental, jogo En que Yazalde fez 5 golos, vi os jogos todos da taça das taças em casa , competição em que fomos muito infelizes , os falhanços de Diniz num pênalti cá e o incrível falhanço de Tomé na Alemanha no último minuto lá nos impediram de termos ganho. A lesão de Yazalde que o impediu de jogar essa meia final também foi fatal para nós. Tudo isto me veio á cabeça neste jogo. Ruben Amorim é o elo mais forte disto tudo. Penso que está equipa tem pontos fracos em relação a essa de 23/24, começando logo em Vítor Damas, mas isso ainda diz mais do trabalho do treinador só pode haver duas coisas que nos podem abater, as lesões, os castigos, mais um cartão para Hjulmand e os erros de jogo de alguns elos mais fracos que temos. A ambição está lá e a onda verde está -se a criar, o campeonato português é fraco, temos que contar apenas connosco, mas uma perdazinha de pontos mais dos nossos rivais ali ou acolá faria neste momento uma galvanização imparável. Estou certo que nos dias de hoje isso não vai acontecer e o que é um sonho lindo, pode-se tornar num pesadelo. Vamos com calma, sabendo que não podemos errar
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 30.01.2024 às 09:42

Um bom dia de terça feira para todos...

Perry
tenho também esse ano de 74 o meu grande lançamento como grande sofredor do Sporting, foi a minha primeira época em que me recordo de tudo, os golos do Yazalde jamais esquecerei, foram 46, até fui à Luz ver o jogo do Sporting, perder 2-0 e com o Yazalde a confundir a bola com a cabeça do Zé Gato e quase que lha arranca do pescoço e a mete baliza adentro do Benfica, mas estava bem agarrada, foi embrulhada depois numa liga até ao final do jogo. Recordo bem esses jogos com o Magdburgo em que tínhamos muito melhor equipa, eles na final ganharam ao Milan, essa taça era nossa.

Quanto ao jogo de ontem, só mantermo-nos desconfiados e bem preparados jogo a jogo poderemos ambicionar chegar ao fim na posição que ocupamos, vai ser duro porque ninguém vai querer largar o osso que vale 100M, vai valer tudo e o pior ainda estará para vir.
A onda verde vai ser decisiva e não tarda a transformar-se em tsunami.
Sem imagem de perfil

De De Perry a 30.01.2024 às 13:09

Caro Julius também fui a Luz nesse jogo, fiquei na bancada central deles virado para o terceiro anel. A coisa mais gira nesse jogo foi quando chegamos ao Estádio tinham pintado a água imponente que eles tinham á entrada de verde e branco. Foi o máximo. Lembro-me bem desse dia,estava bonito e de Fraguito que fazia coisas maravilhosas.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 30.01.2024 às 13:21

Entao recorda-se do pontapé do Yazalde na cabeça do Zé Gato.
Sem imagem de perfil

De Yazalde a 30.01.2024 às 13:21

Também tenho a memória de 74 em que podíamos ter ganho a taças das taças, os que nos eliminaram levaram um banho de futebol cá e lá, faz me lembrar o jogo com o Braga recentemente,fazem um remate fazem um golo , o Sor Toni lesionou o Yazalde, julgo não ser de propósito, não o acho maldoso, com o Yazalde nos ganhavamos a taça
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 30.01.2024 às 13:39

Estou convicto que sim.
Sem imagem de perfil

De AlexandreP a 30.01.2024 às 07:09

Depois da "azia" contra o braga. Uma excelente vitória para colocar rivais e arbitros em sentido.
Teremos de ter muito cuidado nos jogos que aí vêem. 1 ponto de diferença é muito pouco e ao mínimo deslize será dificil de retomar a dianteira.

Força Sporting :)
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 30.01.2024 às 09:47

Alexandre,
eu não fiquei com azia e tenho as minhas razões, em breve teremos de novo o Braga, agora em Alvalade e estou convicto que o resultado será diferente bem a nosso favor, os nossos até vão comer a relva se assim for necessário, mas antes temos que roer aquele osso que encontramos sempre em Famalicão.

Como 2 minutos, os da Luz, transformaram uma verdade numa grande mentira, a mentira de termos que viver com esse simples ponto de diferença, mas é 1 ponto que faz toda a diferença, separa o melhor futebol dos outros.
Sem imagem de perfil

De Manuel a 30.01.2024 às 07:18

Bom dia Julius, já estou com menos azia.
Há jogadores que se dispersam em correrias e por isso perdem o foco na cara do golo. Muitas vezes vejo escrever isso do Paulinho para justificar os falhanços. E se calhar é verdade dum modo geral. Mas depois aparece um Gyökeres que faz tudo, vai a todo o lado e falha poucos golos. No outro dia, um programa da CNN mostrava um diagrama dos espaços pisados por Gyökeres durante um jogo. E era o meio campo adversário TODO. Parecia um desenho de uma criança a colorir o interior dum quadrado. Incrível. Com 25 anos e ninguém deu por ele antes... Bom para nós, mas não deixo de ter pena dele. Perdeu 5 anos de carreira por má gestão da mesma. Que mau empresário tinha.
Abraço
Sem imagem de perfil

De Manuel a 30.01.2024 às 07:27

E ainda me esqueci de mencionar que a resposta de 8 contra os 4, foi o que se desejava em termos anímicos. É importantíssimo responder à altura.
Saudações Leoninas
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 30.01.2024 às 09:54

Manuel
Eu estava convicto que daríamos uma tremenda resposta, mas confesso que excederam em muito a minha expectativa.

O Gyo devia continuar no Sporting até ao final da sua carreira, mas o mundo do futebol é um monstro gigante que faz de nós muito pequeninos e o Gyo por direito vai querer e bem chegar lá acima, à sua cabeça, só temos que o desfrutar enquanto cá está, adoro quando se zanga com os defesas, coitados nunca percebem que não o podem provocar e ficam depois em farrapos.
Sem imagem de perfil

De RCL a 30.01.2024 às 08:07

Não embandeiro em arco.
Trocava os 8x0 de ontem por resultados de 1x0 nos oito jogos que faltam antes do Sporting x Benfica.
Em Fevereiro do ano passado ganhámos ao Braga por 5x0 e terminámos em quarto , atrás do mesmo Braga que foi à LC e nós ficámos a chupar no dedo.

Ainda é cedo para comemorar, se não ganharmos ao Famalicão no próximo Sábado a goleada de ontem não servirá de nada.

Imagem de perfil

De Julius Coelho a 30.01.2024 às 10:08

RCL,
num modo geral a esmagadora maioria dos sportinguistas nunca entram em euforias ou embandeiram em arco, essas coisas estão destinadas a outros, desfrutamos sim o bom que a nossa equipa faz e sofremos também quando eles jogadores e treinador sofrem no campo por resultados adversos, jogo a jogo vamos criar a onda de novo, o tsunami que pode vir a tornar-se ser decisivo, como o foi no ano do título.

Vamos a partir de hoje esquecermos momentaneamente de tudo e concentrarmo-nos no jogo de Famalicão, desde já o jogo mais complicado e difícil que temos pela frente.

Sem dúvida que se não sairmos de Famalicão com a vitória, a goleada de ontem de nada serviu, e é aí que começa a nossa confiança no treinador, é aí que começam as diferenças, o Rubén é exímio em conseguir fazer os jogadores entenderem bem tudo isso.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 30.01.2024 às 08:36


Amigo Julius

Estou muito feliz com o resultado, mas ainda mais com a “recuperação” de dois grandes jogadores: Quaresma e Trincão. E como a equipa precisa deles a jogar como eles jogam!

De resto, tudo continua na mesma. O Sporting joga bem, no entanto tem apenas mais um ponto do que o Benfica. Com confiança jogo a jogo.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 30.01.2024 às 10:17

Leão Zargo,
O Quaresma tem-nos enchido as medidas, na minha opinião é o central em em melhor momento de forma e com mais andamento da Liga e devia ser reconhecido como o defesa do mês, são exibições atrás de exibições desde o jogo com o Porto. O miúdo "explodiu" e com toda aquela raça que dá em todos os lances ninguém o vai sacar do lugar, a sua prestação tem sido imprescindível à equipa, impressiona como os vai buscar a todos, uma vez, mais uma vez e assim durante os 90', impressionante, tiro-lhe o meu chapéu. Se continuar assim ainda vou ter que lhe dar um "6".

O Trincão só agora percebe que estava numa forma física deplorável, percebe o quanto lhe custou recuperar-se, agora não pode nunca mais facilitar, deixar-se amolecer, porque se acontecer de novo, irá perder o comboio de vez.,
Sem imagem de perfil

De P. Vasconcelos a 30.01.2024 às 08:58

Caro Julius, já houve muitos anos de frustração, mas caso o Sporting não seja campeão este ano, ficarei "podre"! A jogar assim, só com muitas "ajudas" extra-desportivas é que o título não virá para Alvalade.
Dá gosto ver esta equipa e o seu caudal ofensivo. O colectivo ajuda o individual: jogadores que não se destacavam (Quaresma, Geny) estão no topo. É continuar a acreditar e a não dar hipóteses aos adversários.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 30.01.2024 às 10:23

P. Vasconcelos,
Faz anos que não tínhamos uma equipa com tanta tração à frente e de forma bem equilibrada, todos sabem de cor o que têm que fazer lá dentro e fazem-no com alegria, com ganas, com fome de vencer.
Mas sejamos conscientes, nem sempre a equipa conseguirá ter esta perfomance como a de ontem, já está à vista a tal montanha de 1º grau que vamos ter que escalar, vamos todos dar da nossa parte o que pudermos dar para os ajudar.
Sem imagem de perfil

De José Gonçalves a 30.01.2024 às 17:06

👍
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 30.01.2024 às 09:17

Bom dia amigo Julius,

Quando os postes não estão contra nós o adversário arrisca-se a levar um resultado destes.

Um domínio avassalador. Pouco há a acrescentar.
Apenas vou salientar o Gyökeres porque ontem li uma afirmação de um "inteligente" onde dizia que "Evanilson tem muito mais categoria e qualidade do que o Gyökeres". Este país valoriza muito o humor.

Apesar de toda a satisfação, foram "apenas" 3 pontos e há que pensar já no jogo em Famalicão. Certamente que o adversário ficou ainda mais alerta com esta prestação do Sporting e vai precaver-se com tudo o que possa usar.
As "ratoeiras" do campeonato nacional podem estar em qualquer jogo.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 30.01.2024 às 10:37

Amigo Leão do Norte,
imagino que os jogadores do Casa Pia entraram no jogo a confiarem demasiado nos postes da sua baliza , coitados não conseguiram sobreviver ao tsunami nórdico, aos 45' já estavam afogados e nas as tentativas de respiração boca a boca os salvaram.

Esse tipo que "montou" essa afirmação julga-se a grande coisa e que percebe muito de futebol, com essa afirmação só se ridiculariza ao passar a imagem que afinal percebe muito pouquinho e só acaba a falar sozinho, ninguém lhe dá bola. No seu tempo de jogador era mais um perneta caceteiro bem ao nível do grupinho do Canelas.

As grandes montanhas que vamos ter que escalar começam a estar há vista, a aproximarem-se e com a primeira escalada a sério já no sábado.
Sem imagem de perfil

De RCL a 30.01.2024 às 10:34

Pedro Gonçalves saiu aos 45’ porque sentiu o pé lesionado. Nos primeiros 45’ ele e Gyo foram os melhores em campo.
De que está à espera Martinez para o convocar? O Homem só tem olhos para jogadores e ex- jogadores do Benfica. Parece que Félix e Cancelo vão precisar de novo tratamento psicológico; aquilo em Barcelona está péssimo
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 30.01.2024 às 10:41

RCL,

Lá vai o espanhol da seleção voltar a dar uma "manita" ao Félix, mais um amparo, a seleção portuguesa com este selecionador virou hospital de enfermos psicológicos mas com entrada restrita, só os credenciados pelo magnata dos empresários têm acesso ao "amparo".
Sem imagem de perfil

De RCL a 30.01.2024 às 10:51

Disseram- me agora que ele elogiou o nosso miúdo, Geovany Quenda.
Amigos da onça, Geovany Quenda esteve 2 anos no Benfica , foi desviado aos 13 anos. Será que o Martinez ainda não sabe?
Sem imagem de perfil

De Everton Costa a 30.01.2024 às 12:43

Ele disse que o João Neves foi convocado como prêmio pela exibição frente ao Porto, então pelo critério o Eduardo Quaresma também deveria, como diria a personagem 'Sinhozinho Malta' .... "Tô certo ou tô errado?"
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 30.01.2024 às 13:37

Só aquela exibição contra o Porto deveria colocar o selecionador de sentinela ao Quaresma, mas já sabemos que nada faz sem primeiro ter o aval do "padrinho"
Sem imagem de perfil

De Rui Câmara Pina a 30.01.2024 às 10:59

Caramba, até o Esgaio jogou bem....Isso mostra como o Casa Pia (que tinha empatado na Luz) foi tenrinho. Problema maior vão ser os três próximos jogos, em Famalicão, com o Braga e com o Moreirense fora. Então o jogo do Famalicão é de alto risco, há lá bons jogadores principalmente Gustavo Sá que, com 19 anos, para o ano está num grande de Portugal....ou da Europa !!
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 30.01.2024 às 11:09

Rui
também gosto do Gustavo, é um jogador leal e muito talentoso, mas temos muito melhor equipa que eles e o Porto prepara-se para lhes sacar o melhor central, o que seria uma boa ajuda.

Qualquer dos 3 jogos que descreve é problema duro para resolver, mas... se querem mesmo ser campeões vão ter resolver, não tem outra solução.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 30.01.2024 às 11:11

Quanto ao Esgaio, o Rúben ensaiou no jogo de ontem em vários momentos a mesma ideia que ensaiava no Braga, puxar o jogo propositadamente para a esquerda para depois lançar o Esgaio que entretanto ficava solto à direita, resultou em alguns lances pena que o Esgaio tenha tido pouca sorte na definição do ultimo passe.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 30.01.2024 às 12:05

Amigo Julius

Uma goleada assim é coisa que não se esquece. No Estádio de Alvalade, na época de 1973-74, assisti a duas vitórias por 8-0 para o Campeonato Nacional. A primeira com o Montijo, em 3 de Novembro de 1973, com seis golos de Yazalde e um por Chico Faria e Fraguito. A segunda frente ao Oriental, em17 de Fevereiro de 1974, com cinco golos de Yazalde, dois de Baltasar e um de Nelson Fernandes. Falta recordar que o treinador era Mário Lino, então um jovem com 36/37 anos, e que o Sporting foi campeão nacional.

O link do jogo com o Oriental.

https://www.youtube.com/watch?v=J7sIoGxN1XQ
Sem imagem de perfil

De Luis Carvalho a 30.01.2024 às 15:59

E se não estou enganado o 25/04/74 fez adiar o nosso jogo com o Belenenses, e eu que era miúdo e ia a Lisboa ver o meu Sporting fiquei danado.
Sem imagem de perfil

De Pedro Casimiro a 30.01.2024 às 17:31

Vendo esse vídeo conclui-se facilmente que o futebol nessa altura era muito mais macio, lento e muito menos físico, o que só valoriza as goleadas de hoje em dia.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 30.01.2024 às 19:34

Pedro Casimiro

Tem razão, o futebol dos anos 60 e 70 era mais aberto, ofensivo, com poucas marcações e quase sem faltas, comparando com o que se passa actualmente. Hoje os futebolistas têm de ser muito mais rápidos a pensar e a executar o jogo.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo