Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




As Notas de Julius 2023/24 (48)

Julius Coelho, em 29.04.24

Nesta rubrica, o leitor tem a oportunidade de apreciar - e se entender, criticar as notas (0-6) que eu atribuí aos jogadores do Sporting CP e a outros intervenientes do jogo com o FC Porto da 31ª jornada da Liga Portugal Betclic, que resultou num empate 2 - 2Golos de Viktor Gyokeres 87' e 88'.

UM PONTO PRECIOSO NA PIOR EXIBIÇÃO DA ÉPOCA

ESTRELINHA DE CAMPEÃO?

Exibição desastrosa do Sporting, salva no minuto 87' pelos dois golos de rajada do avançado sueco que deram à equipa um empate quase caído do céu. Amorim inventou! (Gyokeres e Morita no banco), uma ideia que resultou num grande equívoco durante mais de uma hora de jogo, com o 2-0 ao intervalo a ser muito lisonjeiro para a turma de Alvalade que esteve quase sempre muito inadaptada pelas várias alterações na equipa inicial, cometendo um chorrilho de erros individuais primários, respondendo sempre com lentidão e desacerto no passe. As substituições na segunda parte (Gyokeres em especial) trouxeram o sistema familiar, acertaram a defesa e deram maior velocidade na circulação da bola que empurrou o FC Porto para o seu meio campo, criando finalmente situações perigosas para a baliza do Diogo Costa. Gyokeres bisou oferecendo um ponto precioso, Nuno Santos e Edwards assistiram.   

Screenshot (1719).png

DESTAQUE - VIKTOR GYOKERES - 5 - Um Dragão em grande festa, com os seus adeptos eufóricos a terem minutos específicos para homenagens histéricas, só que entrou no jogo o Viking sueco, que também resolveu participar na animação, dedicando-lhes o minuto 87`, quando marcou de rajada os 2 golos do empate que lhes gelou o entusiasmo e a alma das bancadas azuis. Um "pontazo" que pode ser decisivo nas contas finais do título.

FRANCO ISRAEL - 1 - Entregou de mão beijada o 1- 0 ao FC Porto, um erro muito grave e que o irá penalizar nas análises internas feitas pela equipa técnica. Forçosamente terá que melhorar substancialmente no jogo de pés se quer continuar na baliza do Sporting.

GENY CATAMO - 3 - Tentou  em vários lances individuais iludir o mau jogo da equipa na primeira parte. Andava já desaparecido do jogo, quando fez aquela excelente recuperação de bola que resultou no golo do empate (2-2).

JEREMIAH ST. JUSTE - 2 - Cometeu vários erros pela excessiva má leitura na disputa dos lances, não basta ser rápido, é preciso saber também meter o pé e o corpo sem falta. Já amarelado devia ter ficado no balneário ao intervalo.

SEBASTIÁN COATES (Cap) - 3 - O menos mal naquela primeira parte muito negra da linha da defesa. Foi também enganado pelo erro grave do Israel, deixou-se comer num passe entre as pernas que isolou o Evanilson no 1-0, e logo a seguir no 2º golo o FC Porto não fechou a autoestrada que se abriu perto de si no centro da defesa.

OUSMANE DIOMANDE - 1 - Exibição inqualificável para um jogador que veste a camisola do Sporting. Muito nervoso, inseguro e perdido em quase todos os lances que interviu, oferecendo várias bolas aos adversários com uma péssima leitura dos lances. Não se apresentou minimamente preparado para a sua missão, devia ter saído mais cedo.

GONÇALO INÁCIO - 2.5 - Verdade que o constante desacerto do Diomande não o ajudou, tentou jogar simples mas os passes raramente lhe saíram com critério. A sua outra função de avançar no terreno ainda resultou pior.

MORTEN HJULMAND - 3 - Também acabou contagiado pela péssima primeira parte da equipa, andou aos papeis na maioria dos lances na primeira parte e teve um erro crasso, quando escorregou no lance do 2-0. Recuperou o "seu jogo" na segunda parte, quando a equipa ficou mais equilibrada com as substituições, agarrando finalmente o meio campo.

DANIEL BRAGANÇA - 2.5 - Faltou-lhe velocidade na execução e capacidade para dar continuidade aos lances, acabou engolido pela maior intensidade que o adversário impôs no centro do terreno. Depois, aquela decisão com escorregadela que quase deu o 3º ao FC Porto...

PEDRO GONÇALVES - 2 - Nunca conseguiu agarrar o jogo, os apoios também chegavam sempre atrasados e era encurralado com facilidade.

FRANCISCO TRINCÃO - 2 - Tentou carregar a bola, mas teve dificuldade em livrar-se da marcação apertada do Varela. Melhorou depois com as alterações, acabando o jogo em melhor plano.

PAULINHO - 1 - Foi menos um, não ligou o jogo, não ganhou lances individuais, não deu o apoio que o Pote e o Trincão necessitavam, foi sempre presa fácil na última linha da defesa azul.

EDUARDO QUARESMA - 4 - É um assunto absurdo, um mistério porque fica no banco, é o melhor de longe naquela posição, quando entrou a música foi outra, voltou a secar o Galeno e a todos que lhe apareceram por aquele lado. Sabe também sair com melhor critério que o colega St. Juste.

NUNO SANTOS - 4 - O Nuno pode ter as suas limitações técnicas,  mas não se exagere se comparado com o Gonçalo Inácio na posição, com a sua entrada a melhoria foi radical, finalmente a equipa teve profundidade e um grande cruzamento com régua e esquadro para o Gyokeres fuzilar no 1-0. 

HIDEMASA MORITA - 3.5 - Trouxe músculo, intensidade e pausa na leitura dos lances para a tomada do centro do terreno, o adversário ficou a partir daí asfixiado no seu meio campo, sem poder sair.

MARCUS EDWARDS - 3 - Escassos minutos em campo que mexeram ainda mais com o jogo, grande assistência para o 2-2, Gyokeres foi só encostar.  Acabou expulso num lance estranho com o Galeno. 

RÚBEN AMORIM - 2 - Uma semana muito negra que deixou a nação sportinguista à beira de um ataque de nervos, haverá todavia muito ainda por explicar. Apresentou-se no jogo afectado, mais nervoso que o habitual e não teve discernimento na montagem da equipa e da estratégia. O Gonçalo Inácio à esquerda a marcar o Conceição e fazer o corredor sem profundidade? O St. Juste às aranhas para travar o Galeno estando o Quaresma no banco? O Gyokeres estava apto? Entrou ainda a tempo de impedir a derrota que parecia já certa.Valeu a estrelinha de campeão.

SÉRGIO CONCEIÇÃO - 2 - Com grandes sorrisos de orelha a orelha, já se preparava para o discurso triunfante da grande vitória, quando da neblina surgiu um Viking... que num minuto fez todo aquele estrago. Aproveitou bem as ofertas que o treinador do Sporting resolveu oferecer, mas depois, quando os leões voltaram a ter a sua equipa base, tiveram que fugir para o seu meio campo e de lá já não saíram até ao 2-2.

NUNO ALMEIDA (Árbitro) - 3 - Arbitragem com vários erros na interpretação das faltas. Entrou depois na "lei"  da compensação sempre criticável.

ARTUR SOARES DIAS (VAR) - 3 - Fica por explicar a diferença que viu nas supostas cabeçadas no lance entre o Galeno e o Edwards, porque estranhamante só o jogador do Sporting foi expulso.

publicado às 06:05

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


116 comentários

Sem imagem de perfil

De Davide a 29.04.2024 às 08:10

Este ponto vale ouro nas contas do titulo.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 29.04.2024 às 10:33

Um bom dia de segunda feira para todos...

Davide

Sem dúvida pode vir a ser determinante.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 29.04.2024 às 08:46

Julius,

O Edwards foi expulso não porque encostaram a cabeça um ao outro, mas porque deu uma chapada no jogador do FCP durante esse momento.

Em relação ao jogo, eu esperava qualquer resultado uma vez que o FCP é uma equipa dificil, especialmente em sua casa, mas Ruben Amorim esteve mal na equipa inicial e só corrigiu tarde. Felizmente temos um Gyokeres que resolve. Mas não o vamos ter na próxima época e vai ser preciso encontrar um substituto porque Paulinho não é.

Infelizmente não se irá concretizar a minha vontade de ser campeão em casa com o Portimonense (era preciso o SLB perder o seu jogo) !!!
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 29.04.2024 às 08:49

Esqueci-me de falar de Diomande. Será sem dúvida um bom jogador para jogar no estrangeiro e deve ser a primeira venda da direção, o mais rápido possível. Não tem mentalidade para jogar no SCP, seja por falta de vontade, seja por falta de força mental. Devemos conseguir um bom dinheiro com ele, mas precisamos urgentemente de um central de qualidade, bem como de um lateral esquerdo.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 29.04.2024 às 10:56

Mike,

surpreendeu-me bastante toda aquela ineficácia do Diomande quando nos habituou a fazer muito melhor, ontem esteve sempre muito intranquilo, mesmo nos lances que chegava com tempo de sobra à bola acabou por complicar, ainda não consigo decifrar o motivo de tanta tremideira.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 29.04.2024 às 10:39

Mike Portugal,

A importância de ganhar em Famalicão era precisamente para chegarmos ao Dragão com essa folga dos 7 pontos que permitiam qualquer resultado, conseguimos trazer um ponto o que é muito positivo. Quando o Ruben resolveu arrumar a casa, fomos a melhor equipa e com mais tempo até podíamos ter pensado na vitória.

Gyokeres é impressionante, o nosso Yazalde do século XXI.

Preferia ser campeão com a equipa a conquistar no campo, mas se tiver que ser no sofá... a festa será bem vinda na mesma.
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 29.04.2024 às 08:54

Bom dia ! Está quase :)

Concordo com a analise no geral, apenas a nota do Israel a considero um pouco cruel, não pela responsabilidade no primeiro golo, mas porque ainda salvou o 3-0 antes do intervalo, o que tinha acabado com o jogo.

Relativamente ao Diomande, desde o CAN que não é o mesmo, com a agravante daqueles braços a voarem para um lado e para o outro estarem sempre à beira de nos causarem dissabores. A ter que se vender alguém para fazer dinheiro, que seja ele.

Quanto a Paulinho, nada que não se saiba já há muito, a equipa com ele joga sempre com 1 a menos, especialmente em jogos com estas características.
Sem imagem de perfil

De Verdinho a 29.04.2024 às 10:19

Infelizmente no campeonato português temos muitos atores.. um dos lances o braço do Diomande bate no peito do Pepê e o tipo fica no chão a queixar-se do lábio!. O Diomande e Coates São altos. O cotovelo deles fica ao nível da cara de Xicos, Ivanilsons, Pepês e outros tais. Virou moda os jogadores colocarem a cara ao nível do cotovelo. Qualquer dia os jogadores têm de jogar com os braços amarrados.
Ainda assim, concordo que o Diomande tem estado com lapsos de atenção. Principalmente depois da CAN. É um bom jogador, mas volta e meia distrai-se.
Paulinho é o que é. Acho que o Sporting devia tentar vendê-lo para as arábias e dar a oportunidade a outro de crescer.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 29.04.2024 às 14:21

Verdinho,

o primeiro lance que queriam amarelar o St Juste, é o Galeno que faz falta primeiro, curioso que os senhores da SportTV tenham branqueado a verdade.

Esse lance do Diomande que descreve é de todo ridículo, querem algo ali, tão normal foi, isso já é agenda premeditada, procurarem com pinças qualquer situação que penalize o Sporting, mesmo em lances legais e corretos

Paulinho tem que fazer mais do que fez ontem.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 29.04.2024 às 11:05

Mike,

A equipa até que entrou menos mal no jogo, aquele erro inacreditável do Israel, além de oferecer o sempre importante primeiro golo do jogo, desnorteou a equipa que perdeu confiança, aquele lance resultou mais que um erro e o Franco tem que perder horas e horas de treino para melhorar o jogo de pés, era o que faria com ele durante a semana, dar vida aqueles pes mortos.

Verdade que o Diomande se sente menos confortável a jogar à esquerda, mas não pode ser tão inseguro como ontem demonstrou, comigo tinha saído ainda na primeira parte.
Sem imagem de perfil

De Fernando Pais a 29.04.2024 às 09:07

Como ele próprio disse, "ando perdido", também acho, que equipe inicial é aquela? Estava com medo do Francisco Conceição? Foi pior a emenda que o soneto. Os três centrais, são o Quaresma, Coates e Gonçalo Inácio, mas quem sou eu! No sábado vou ao estádio fazer a minha parte, que é apoiar a equipa, espero que eles façam a deles, que é ganhar ao Portimonense. Sporting sempre.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 29.04.2024 às 11:13

Fernando Pais,

de facto o medo do Francisco Conceição e na falta do Reis levou a toda aquela trapalhada, mas o Israel também ajudou com toda aquela insegurança no lance do primeiro golo e com o Diomande fora "dela" na maioria dos lances, a situação ficou insustentável, depois tudo parecia começar a correr mal, o Morten escorregou oferecendo o 2º golo e o próprio Daniel depois de recuar e recuperar uma bola com segurança também escorrega no centro da área, todos esses lances tiveram impacto para a equipa se sentir insegura.

Felizmente ontem a estrelinha de campeão esteve presente e salvou a equipa da derrota. Agora ja sentimos que vai mesmo acontecer, falta só saber quando.
Sem imagem de perfil

De RCL a 29.04.2024 às 09:10

Tal como Yazalde (73/74), Jardel(2001/02), vamos ficar a dever este título a Gyokeres; Gyokeres faz a diferença. Ontem não entrou de início, estava tocado, mas chegou a tempo de gelar os Antas que tinham preparado a festa de despedida de PC.
Do onze inicial, não percebi Gonçalo Inácio a lateral, Amorim se queria dar descanso a Nuno Santos, tinha outras opções, Esgaio por ex. Também Quaresma é o central em melhor forma e Morita, pela santa, está a milhas de Bragança.

Voltando ao jogo, o resultado de 2x0, ao intervalo, era lisonjeiro, o Antas esteve mais perto do 3xo.
Gyokeres, Nuno Santos, Morita, Quaresma e Edwards trouxeram outro equilíbrio ao jogo; o terror estampado no rosto dos defesas do Antas a cada arrancada de Gyokeres era cómico.

Agora Amorim tem de voltar à terra e preparar a taça de Portugal; o currículo dum treinador é constituído por títulos, não de viagens a Londres.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 29.04.2024 às 11:21

RCL,

Não critico a ideia inicial do Rúben, até porque parecia resultar de início, não fossem os erros do Israel, Diomande e St Juste, a equipa não tinha caído daquela forma naquele registo de tremedeira por ter perdido a confiança, critico sim a demora que o Rúben levou a responder ao que se via bastante claro, respondeu é certo e bem mas muito tarde, felizmente eles não fizeram o 3º golo, porque viram tantas facilidades que foram gulosos a irem de cabeça ao pote e espalharam-se.

Agora a tempestade já passou e todos voltaram ao trilho, incluindo o treinador, a equipa irá terminar a temporada forte e unida.
Sem imagem de perfil

De Ze das Castanhas a 29.04.2024 às 16:44

Você disse tudo e só os que usam palas e que acham que o Amorim é o grande obreiro do campeonato…treinador fraquinho que só é salvo este ano pelo…Gyokeres esse sim merece ficar por muitos anos e não o Amorim. Se se verificar, espero que não, a venda do Gyokeres será outro ano a ver navios com este indivíduo ao leme da equipa.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 29.04.2024 às 18:24

Pois o problema é que se ele não serve, menos servem todos os outros, basta ver a ultima batata do pacote que foram buscar para a Luz nem com + de 150M gastos ganharam alguma coisa.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 29.04.2024 às 09:10

Amigo Julius

O futebol é um jogo e dele faz parte a sorte e o azar, entre outros elementos. Mas, também é verdade, que ter um jogador como Gyokeres capaz de estar no sítio certo no momento certo é muito importante e para isso tem de haver muito trabalho nos treinos, para além da categoria do jogador. Não podíamos perder o jogo e tivemos a chamada estrelinha de campeão.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 29.04.2024 às 11:26

Amigo Leão Zargo,

O Gyokeres verdade que faz a diferença e só a sua presença altera logo a forma de jogar do adversário, mas aqueles passes milimétricos do Nuno Santos e do Edwards não foi ele que os fez, depois como raramente desperdiça o que lhe oferecem, brilhou com muito mérito a fazer os golos.

Ontem tivemos finalmente um empurrãozinho dos deuses, aquela estrelinha brilhou, está escrito o título vai ser nosso.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 29.04.2024 às 18:36

Amigo Julius
Sim, o título vai ser nosso.
Sem imagem de perfil

De MAV a 29.04.2024 às 09:42

A análise a este jogo é muito complexa
Em primeiro lugar a viagem de RA uma atitude egoísta do treinador sem pensar no Sporting.
O facto de a equipa ter 2 folgas devia ser mais que suficiente para entrarem com a " faca nos dentes" no jogo, além disso já se sabia que o factor eleitoral no clube Azul ,terem dado uma manita aos vermelhos e a raça que os caracteriza iriam pôr uma postura de combate sempre foi e sempre será assim. Além disso tínhamos de deixar uma mensagem para o jogo da taça Quem não avisou os jogadores??!!
Quanto ao jogo sem Gyo fomos o Sporting da época passada Paulinho não serve para jogar sozinho na frente não segura não dá a tão importante profundidade.
Israel não pode ser o GR da próxima época
Quanto as notas penso que a nota de Daniel Bragança é alta visto que no segundo golo não interceptou o movimento do jogador azul não conseguiu em corrida já não é a 1 vez vez que têm dificuldades em correr para trás e não fez falta.
Quaresma não sei porque não é titular.
Em resumo para mim foi um empate na estrelinha nem podemos nos queixar da arbitragem o que é uma novidade para quem é intelectualmente honesto.
Sem imagem de perfil

De Verdinho a 29.04.2024 às 10:33

Não concordo que o Bragança tenha estado mal. Esteve naquela escorregadela, mas para mim é um jogador essencial para dar criatividade ao meio campo. Avança mais que Morita e portanto é normal que às vezes seja apanhado fora da posição, mas como médio ofensivo ajuda bastante e recupera muitas bolas. Ainda nos últimos jogos alguns golos deveram-se à recuperação em pressão alta exercida por ele. Ainda assim é incomparavelmente melhor médio que o Pote (esse sim não defende nada).
O problema não foi o Daniel Bragança. O problema foi o Sporting com Paulinho e com Gonçalo a ala, não terem causado qualquer perigo, qualquer desconforto que obrigasse os médios do Porto a posicionar-se mais atrás. Essa foi a diferença para a 2ª parte. Com receio das arrancadas do Gyo, os médios do Porto não saíram tanto em pressão alta e aí o meio campo Huljman+Morita teve mais confortável, teve mais espaço para organizar. Não teve a ver com ser o Bragança ou o Morita.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 29.04.2024 às 14:28

Verdinho

O Daniel foi mais penalizado porque esqueceu de dar mais velocidade aos seus lances, eles estavam com muita pressão e a isso temos que resolver com velocidade de execução, até esteve bem durante algum tempo mas deixou-se contagiar na perda do norte da leitura dos timings, exemplo é o lance em que acaba por escorregar, teve mais que tempo para resolver libertando-se da bola, mas ja estava contagiado e não percebeu o timing, depois a escorregadela foi uma consequência, quando as coisas começam a correr mal...

As entradas do Nuno e principalmente do Quaresma foram decisivas para finalmente terem pegado no jogo pelos "cornos".
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 29.04.2024 às 11:39

MAV,

com tudo o que aconteceu na semana, estávamos de facto muito apreensivos, que equipa teríamos no Dragão, lá porque tínhamos uma margem de 7 pontos não teriamos que deixar ali quase metade (3) poderia tornar-se perigoso, apesar dos nossos receios se terem tornado realidade acabamos por sair quase ilesos dos vários tiros dados nos pés e essa ja passou, não temos 7, temos 5 uma margem ainda bastante confortável para atacar os 3 jogos que faltam e que esperamos sejam com vitórias em todos eles.

Mas a mensagem para o jogo da final acabou por ser la deixada, com a equipa arrumada e ja com o Reis somos melhores, ficou claro e eles perceberam.

O Daniel tirando esse erro quando escorregou e também porque devia ter soltado a bola antes, esteve menos mal, talvez lhe faltasse mais velocidade, mas teve lances vistosos a sair da pressão, mas a certa altura com tantas borradas na defesa, perdeu o controle do que tinha que fazer e andou algo perdido, por isso entende-se a sua saída.

Quaresma depois de ter feito aquele jogo fantástico em Alvalade em que secou o Galeno merecia ter sido ontem titular, quando entrou viu-se a diferença.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 29.04.2024 às 09:58

O futebol é um jogo, mas também é saudade, emoção e reconhecimento. Foi muito bonito ver os jogadores do Sporting entrarem em campo vestindo a camisola nº 9 do Manuel Fernandes.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 29.04.2024 às 11:40

Sim sem dúvida, amigo Leão Zargo,

até cheguei a pensar que era com essas camisolas que iam a jogo, seria bonito também.
Sem imagem de perfil

De RCL a 29.04.2024 às 10:12

Julius
Acho que Gonçalo Inácio merece mais, uma coisa foi a sua atuação como ala esquerdo, invenção de Amorim, outra a central. O passe longo para Nuno Santos no golo de Gyokeres saiu dos seu pés, como já nos habituou.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 29.04.2024 às 11:53

RCL

Toda a equipa melhorou quando o treinador arrumou a casa, mas também é na adversidade que se vêm os grande jogadores e o Inácio também se deixou levar pelo desacerto naquela má primeira parte, foi traído em alguns lances é um facto mas não agarrou o jogo e não marcou a posição, ontem aprendeu muito, como sobreviver naquelas condições, cresceu ainda mais como jogador.
Sem imagem de perfil

De RCL a 29.04.2024 às 18:53

O seu ao seu dono: o passe para Nuno Santos é do capitão Coates; engano meu, mas Gonçalo Inácio costuma fazer passes daqueles; tao colocado, teleguiado , tem o selo do capitão.
Revi o jogo, se Edwards não tem sido expulso, ganhávamos o jogo, os Antas estavam apavorados.
Sem imagem de perfil

De Scorpion a 29.04.2024 às 10:22

Foi um empate com sabor a vitória!
Só para termos a noção da dificuldade do que conseguimos: foi a primeira vez na história centenária do nosso clube que não perdemos em casa do FCP depois de estarmos a perder por 2 golos!
No final é sempre mais fácil comentar as opções do 11 titular. Começando pela ausência de Gyokeres. Não foi titular porque o departamento responsável pelos índices físicos dos jogadores avisou que ele deveria jogar os 90 minutos, pois haveria a possibilidade de agravar o seu problema físico. Acham que era lógico arriscar e depois perdermos o jogador para os próximos jogos, esses sim, decisivos para sermos campeões?! Eu acho que não!
Outra opção: Inácio na ala esquerda. Aí foi uma solução de recurso, pois a partir do momento que o treinador entendeu que o Nuno Santos iria sofrer muito com Franscisco Conceição, o plano ideal seria jogar Matheus Reis, mas como estava lesionado teve de optar por um plano B. Não funcionou, não tanto por culpa de Inácio mas mais por Diomandé, que está numa forma horrível, desde que regressou da CAN.
Por outro lado, deve-se enaltecer, mais uma vez, que Ruben mexeu muito bem desde o banco (ao contrário de outros treinadores) e todas as substituições foram decisivas para a melhoria da equipa e a chegada ao empate (inclusive a entrada de Edwards, que apesar da infantilidade na expulsão, deu um contributo decisivo com a assistência para o segundo golo).
Este empate deve ser valorizado pois não estávamos a jogar num campo qualquer, frente a uma equipa que fazia o jogo da época para dedicar a vitória ao seu antigo presidente e que nestes momentos agiganta-se (relembrar goleada ao benfica).
Este empate, com sabor a vitória, dá uma moral extra à equipa e no sábado, ganhando ao Portimonense no vulcão de Alvalade, podemos quase pôr as mãos na taça de campeões!
SL
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 29.04.2024 às 12:20

Scorpion

É um empate que ligará à vitória no campeonato sem dúvida e é isso que ficará para a história, o Porto deitou os foguetes e fez a primeira festa mas depois num só minuto fizemos a nossa e foi de arromba.

Vejamos, na verdade até que não critico as opções do treinador no onze inicial, sabia que teria que trabalhar a formula de parar o Francisco Conceição não estando o Reis, aqui já temos que sublinhar a importância que o Reis tem na equipa em certos jogos. A equipa até que começou a bem a partida, mandona, aquele lance do Israel é que se transformou num clic para o abismo, seguiram-se os erros de enxurrada e o treinador parece ter perdido a noção do que se estava realmente a passar, perdeu demasiado tempo a reagir, verdade que fê-lo a tempo, mas porque eles falharam o xeque mate por várias vezes, tantas eram as facilidades que foram gulosos a irem ao pote felizmente para nós, e por tanta guloseima falharam o 3º golo, que resultaria na nossa derrota.

Depois com a cabeça mais fria, foi percebendo o que tinha que fazer e " arrumou a casa".

Terá um qualquer pacto com o St Juste, porque depois daquele amarelo disparatado e de vários lances que perdeu com o Galeno surpreendeu de todo ter voltado para a segunda parte, aí tirou-me do sério, ele sabe que o Quaresma faz melhor aquele trabalho de parar o Galeno como demonstrou mais uma vez quando entrou.

Agora nada nos voltará a desviar do trilho do título, e já está ali mesmo á frente.

Comentar post


Pág. 1/4





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo