Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




As Notas de Julius 2023/24(20)

Julius Coelho, em 05.12.23

Nesta rubrica, o leitor tem a oportunidade de apreciar - e se entender, criticar as notas (0-6) que eu atribuí aos jogadores do Sporting CP e a outros intervenientes do jogo com o Gil Vicente da 12ª jornada da Liga BETCLIC, que resultou numa vitória por 3-1. Golos de Pedro Tiba (auto golo) 43', Vicktor Gyokere 52' e 56'.

MAIS UM "SHOW" DE GYOKERES NO REGRESSO DO SPORTING À LIDERANÇA

O Sporting voltou ao 1º lugar da Liga, agora isolado, após a vitória com competência contra a equipa de Barcelos. O leão liderado pelo possante avançado sueco Viktor Gyokeres (marcou 4 golos, 2 foram anulados e desbaratou toda a defesa gilista), teve sempre o domínio do jogo durante os 90', apesar de ter estado a perder por um golo muito fortuito, através de uma bola parada, na única vez que a equipa do Vítor Campelos criou perigo na baliza de Adán. O treinador do Sporting quis que a equipa ainda desse mais intensidade e velocidade ao jogo, fazendo 3 substituições de uma assentada após o intervalo, dando uma mensagem muito clara para a busca da vitória. Os golos acabaram por acontecer dando justiça no resultado final, contra um adversário que tentou surpreender e que teve no seu guarda redes o melhor elemento da equipa, que com excelentes defesas evitou uma goleada.

Screenshot (851).png

DESTAQUE - VIKTOR GYOKERES - 5 - Demolidor, é o terror das defesas, sempre que lançado em profundidade ninguém o agarra, um "animalazo" na luta física e nunca se cansa. Aos 90' continuou a fazer sprinters, arrastando toda a equipa contrária atrás de si e levando à loucura todas as bancadas do estádio que gritaram pelo seu nome. Marcou 4 golos mas o VAR anulou 2.

ANTONIO ADÁN - 3 - Parecia ser mais uma noite tranquila até que, sofreu mais um golo numa bola parada, tudo normal como tem sido um hábito nos últimos tempos.  Não teve lances para grandes intervenções.

RICARDO ESGAIO - 3 - Até que estava a agradar a sua exibição, com melhor acerto nos dribles e na decisão, mas por questões estratégicas teve que ser substituído e já não regressou para a segunda parte.

OUSMANDE DIOMANDE - 4 - Exibição segura e com evidência em vários lances em que ganhou na antecipação.

SEBASTIÁN COATES (Cap) - 4 - Todas as camisolas da equipa tinham a assinatura do "El Comandante", momento para assinalar o rei estrangeiro com maior numero de jogos pelo Sporting. Exibição autoritária e a bom nível no jogo. Levou um amarelo injusto que o retira do jogo de Guimarães mas que lhe dá descanso para defrontar o FC Porto. 

GONÇALO INÁCIO - 2 - Voltou a não estar bem, foi ultrapassado várias vezes, errou no passe e foi lento na reacção (comete a falta que resulta no golo do Gil). Não está a passar um bom momento, denota algum esgotamento e por isso foi substituído sem surpresa ao intervalo.

NUNO SANTOS - 3 - O treinador do Gil Vicente preparou-lhe uma armadilha, desviou da esquerda para a direita o possante ala Félix Correia que foi sempre uma dor de cabeça que o Nuno nunca conseguiu curar, dando-lhe muitos problemas. O seu melhor momento, o remate que acabou no golo do empate, depois de a bola ter sido desviada pelo Pedro Tiba.

MORTEN HJULMAND - 4 - Dominou o meio campo com o colega japonês, uma dupla em fato macaco que funcionou muito bem, sempre muito segura a bloquear as tentativas de organização do jogo adversário. Cada vez mais se nota a sua influência na estratégia do passe directo para o espaço do Gyokeres.

HIDEMASA MORITA - 4 - Sempre ligado à corrente fez a melhor exibição dos últimos jogos. Funcionou como um relógio suíço na cobertura ao seu colega dinamarquês, nas dobras a bloquear as linhas de passe do adversário e depois na ajuda a conseguir espaços para ligar o jogo da equipa. 

PEDRO GONÇALVES - 4 - Também com a exibição mais positiva das últimas semanas, apesar de ainda não ter voltado aos golos. Um remate  que levou a bola a passar a centímetros da barra e duas assistências, uma quase que dá golo a que o Edwards falhou, a outra deu mesmo golo, com Gyokeres de primeira a fuzilar para o 3-1.

MARCUS EDWARDS - 4 - Como aconteceu em Bérgamo, entrou após o intervalo e desequilibrou ainda mais o jogo para o lado da sua equipa, só o conseguiram parar na falta. Um dado novo, dá sinais de maior maturidade, as suas exibições de melhor nível estão a aparecer mais regulares.

GENY CATAMO - 3.5 - Deu a sapatada final para o assalto à vitória, o adversário passou a ter na sua frente e nas costas Geny Catamo, Marcus Edwards, Pote e Gyokeres, ficaram de todo baralhados e sem argumentos, sem saber onde fechar.

JEREMIAH ST.JUSTE - 1 - Já tem o prémio assegurado do azarado da época. Entrou... lesionou-se e...saiu! Felizmente parece que desta vez não será grave, torceu um pé e será facilmente recuperável.

MATHEUS REIS - 3 - Um dilema que o Rúben tem na ala esquerda, o Nuno Santos que é de tracção à frente que define com qualidade competente no ataque, mas defende mal, tem por outro lado o Matheus Reis de tracção atrás que garante competência a defender e que se movimenta bem no apoio no ataque, mas que define sempre muito mal os lances, fica complicado.

EDUARDO QUARESMA - 3 - O miúdo até que se saiu bem, forte e concentrado nos duelos, nunca deu espaços ao adversário. Exibição positiva.

PAULINHO - 2 - O resultado já estava praticamente fechado quando entrou, ainda tentou mostrar-se tentando fazer o seu golito em 2 lances, mas sem sucesso.

RÚBEN AMORIM - 6 - O Sporting vive uma Nova Era, desta vez a equipa aproveita os deslizes dos adversários e não vacila no jogo que os pode ultrapassar, mesmo após o desgaste de um jogo europeu. Mérito do seu treinador em impor essa nova mentalidade . Ontem não vacilaram e cumpriram com justiça na vitória que se exigia para chegarem à liderança isolada da Liga. Repetiu a estratégia de Itália, com a entrada do mesmo trio no inicio da segunda parte, quando o adversário já oferecia espaços, e, voltou a dar resultado, deram cabo deles, do sonho do Gil Vicente, de pensar que podia roubar pontos em Alvalade.

VÍTOR CAMPELOS - 2 - Montou bem a estratégia, treinou-a afincadamente, surpreendeu na troca do Félix Correia (grande exibição) para a direita, para aproveitar o adiantamento do Nuno Santos, sabendo que do outro lado o Esgaio defendia melhor e é mais posicional, verdade é que chegaram à vantagem no marcador, mas os argumentos do Sporting foram sempre superiores e pareciam nunca acabar.

CLÁUDIO PEREIRA (Árbitro) - 3 - Arbitragem desnivelada, técnico e disciplinarmente. Esteve muito bem em contrariar o VAR validando o segundo golo do Sporting mas borrou a pintura com 2 amarelos mal mostrados, a Esgaio e ao Coates, em lances que nem falta foram. 

LUÍS FERREIRA (VAR) - 3 - A primeira vez que aparece como VAR nos jogos do Sporting e deixou dúvidas, anulou 2 golos ao Gyokeres em lances que mais uma vez não são mostradas as várias imagens de outros ângulos que se exigia, parece propositado, e quis anular o 2-1 ao Sporting, valeu o árbitro que não foi em cantigas, o Gyokeres não faz falta, o defesa sabido, mal sentiu o contacto atirou-se para a piscina.

publicado às 03:04

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


64 comentários

Sem imagem de perfil

De Manuel a 05.12.2023 às 06:08

Bom dia Julius
Este era um daqueles jogos em que, face ao resultado do clube do outro lado da rua, era muito importante vencer e convencer. Uma vitória grande e inequívoca mandaria muitas mensagens para os adversários e teria um efeito muito forte na própria equipa.
Fiquei na dúvida se tal foi conseguido. Qual é a sua opinião?
Abraço
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 05.12.2023 às 10:19

Um bom dia de terça feira para todos.

Manuel

Um jogo em que marcamos 3 golos e estamos todos de acordo que podiam ter sido 4 ou 5 é uma resposta inequívoca. Não vamos agora diminuir o valor do Gil Vicente, todas as equipas estão mais fortes e obrigam ao registro máximo para as vencer, ainda para mais quando a seguir a um jogo europeu duro como foi o de Itália. Quantas vezes no passado o Sporting perdeu oportunidades de ultrapassar os seus rivais que tinham perdido pontos e a jogar contra equipas modestas e em casa, eu recordo inúmeras as vezes.

Sim deu uma mensagem forte e que preocupa os adversários, hoje o Sporting ofusca completamente as luzes que tinham preparadas para o rival do costume, basta ver as capas dos jornais de hoje. Não faz muito tempo o rival até era candidato a ganhar a Champeon League ou se recuarmos um pouco mais recordarmos o delírio que foi na chegada do Di Maria.

Isto é um tremendo mérito do treinador e dos jogadores do Sporting, mostraram ontem que vai ser mesmo tremendamente difícil derrubá-los.

Faltam todavia muitos meses e em Dezembro não se conquista nada, mas fica o aviso a todos os rivais que vai ser muito dificil para todos.

Sem imagem de perfil

De AlexandreP a 06.12.2023 às 23:58

Só mais um detalhe. Mais uma vez ganhamos por mérito próprio sem ajudas "arbitrárias".

A única oportunidade de perigo do gil que deu em golo,nasce de um toque de raspão da ponteira do pe do Inácio,que o avançado aproveitou para mergulhar para o chão. Relembro que o Coates levou um amarelo por ter feito uma corrente de ar ao avançado do gil(nem lhe tocou). E o treinador do gil disse 3 vezes no pós jogo que o golo do Gyokeres devia ter sido anulado porque ele não deixou um m2 de distância para os adversários e ousou saltar na vertical,é curioso não ter ouvido ninguém falar na intensidade do toque e da decisão do árbitro nestes casos prevalecer perante a do VAR.

Resumindo,ficou clarinho que nao fomos ajudados e porto e benfica viram isso. Vencemos inequivocamente. As unicas duvidas com que fiquei foi nos 20cm que nos anularam 2 golos e nos outros 20cm que validaram o outro golo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.12.2023 às 00:13

Comento a arbitragem no post desta quinta-feira sobre as nomeações para Guimarães.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 07.12.2023 às 10:20

Alexandre,

Também tenho muitas dúvidas nesses lances e por isso fiquei com dúvidas desse Luís Ferreira como VAR, agora vou segui-lo. Sabemos por exemplo quem é o Rui Costa que não desperdiça um unico jogo para dar a mão ao clube da fruta, agora levou mais um castigo para o seu rico histórico de castigos e ninguém quer ver esse histórico e as razões desses castigos sempre pelas mesmas razões, "no pasa nada".
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 05.12.2023 às 08:49

Ora tal como tinha dito depois do jogo com o SLB, eles não têm consistencia para se manter na frente e já cá estamos isolados outra vez.
Mas as críticas que tenho para os jogadores continuam as mesmas:
- precisamos de outro GR para substituir Adan (nem sequer para suplente é mesmo para substituir)
- precisamos dum outro médio centro pois Daniel Bragança não tem qualidade suficiente para ser titular
- precisamos dum defesa direito e esquerdo que dêm qualidade à equipa
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 05.12.2023 às 10:27

Mike,

Vamos acreditar que o Adán consiga estar à altura e voltar a dar segurança à equipa para o resto da época, mas andamos na baliza ali já nos limites de facto.

Está a chegar o mercado de Inverno fala-se no outro central do Mafra, na possibilidade de um médio para o lugar do Morita que vai estar ausente em Janeiro e nada mais para já, mas esta Direção já nos habitou que sabe trabalhar nos bastidores em silêncio, as lacunas que aponta nas laterais são visíveis, mas não é fácil encontrar os jogadores que nos sirvam a preços que possamos pagar.
Sem imagem de perfil

De De Perry a 05.12.2023 às 08:54

As imensas carência do plantel são mascaradas por GYOKERES. Imaginem a equipa sem este jogador. Vamos fechar os olhos e pensar nisso só um bocadinho e veremos tudo negro á nossa frente.
Sem imagem de perfil

De Paulo Matos a 05.12.2023 às 09:03

O caro vive com uma nuvem negra constantemente a pairar sobre si. Não sei se é apenas pessimismo bacoco, ou simplesmente dizer mal constantemente e um dia acertará nas suas previsões e caírá dis céus como um Deus, clamando razão para si. Deixe-se de merd@s e apoie o Sporting!!!
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 05.12.2023 às 10:41

Creio que o Perry acordou estremunhado e com os pés de fora, isso normalmente saca má disposição.
Sem imagem de perfil

De Rafael a 05.12.2023 às 09:52

"As imensas carências do ser humano são mascaradas por DINHEIRO. Imaginem a humanidade sem este valor. Vamos fechar os olhos e pensar nisso só um bocadinho e veremos tudo negro á nossa frente."
Vê como essa premissa serve para quaquer tema. Está na mente do observador o que prefere observar.
O que eu vejo é a tabela classificativa
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 05.12.2023 às 10:43

Temos uma equipa forte porque temos lá um excelente jogador, isso também merece critica?
Perfil Facebook

De Paulo Alexandre a 05.12.2023 às 09:54

Olhe, arranje uma árvore, nós enviamos a corda.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 05.12.2023 às 10:44

Não será para tanto, creio que só foi um desabafo inoportuno.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 05.12.2023 às 10:40

Perry só consegue ver isso?,

Faz-me recordar um leitor com nome de pássaro que é dali dos lado de Coimbra, mas esse é lampião, era seu costume vir aqui com esse tipo de tiradas.

O Gyokeres é de que equipa? Então faz parte do leão que ficou mais rico com ele e ainda bem para a equipa e para os sportinguistas, isso faz parte do futebol e da vida das equipas, quantas vezes o Benfica e o Porto ganharam campeonatos às costas de jogadores fora de série? Vamos enumerá-los? E hoje alguém comenta esse facto? O que fica para a história é o que ganharam e não ganharam.

Mais em particular à sua questão, analise também a nova estratégia do treinador que potencializa as características do sueco e treina um modelo de jogo para ele, isso também o ajuda a evidenciar ainda mais a sua excelente qualidade, mas se lá não estiver por lesão ou castigo, a estratégia será outra e a equipa irá responder bem na mesma.

Essa não esperava de um sportinguista, criticar porque temos na equipa um excelente jogador, fantástico, isso saca-me do sério.
Sem imagem de perfil

De De Perry a 05.12.2023 às 14:43

Sr. Julius é preferível dizer o que disse que dizer que o plantel do Sporting a começar no guarda redes tem pontos fracos. Muito bom ter Gyokeres que felizmente disfarça muita coisa, com Paulinho tanto gabado por alguns não íamos lá. Quanto ao treinador tem feito um bom trabalho, agora tem que nos jogos grandes ganhar que é isso que todos desejamos.na minha opinião esses jogos especiais têm que ser jogados com a faca nos dentes de princípio ao fim.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 05.12.2023 às 18:46

Vou-lhe ser honesto,

Se não ganharmos jogo nenhum dos jogos grandes e formos campeões assino por baixo e isso até pode acontecer, mas acredito que vamos ganhar em Guimarães e a seguir ao Porto em Alvalade, acredito que a equipa está preparada para esses jogos.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 05.12.2023 às 13:12

Não me recordo de um comentário positivo do Perry, mas este ultrapassa toda a razoabilidade. Seguindo a mesma linha, imaginem uma equipa apenas com Gyokeres, a defender, a organizar jogo a atacar. Haja paciência. Gyokeres não é um super-homem. É um bom avançado tem 25 anos, jogava na Inglaterra e não consta que por lá fosse um super. Porque é assim no Sporting?

Certamente pela sua qualidade, mas porque tem uma equipa que sabe aproveitar as suas potencialidades. E porque tem um treinador que as sabe exponenciar. E esta?

Uma equipa é composta por jogadores com características diferentes, uns com mais outros com menos qualidade, e cada qual faz o seu papel. Se todos fossem Top, estaríamos a mais e teríamos que ir jogar para Marte.

Imagem de perfil

De Julius Coelho a 05.12.2023 às 14:49

Amigo Nação Valente boa tarde,

Imagine criticas por termos o melhor jogador do campeonato e ter logicamente a sua influência na equipa, é para isso que servem os bons jogadores.

Segundo as informações um outro rival teve a possibilidade de o comprar, caso o tenha feito seriamos criticados por o ter deixado fugir para o rival

Não à bom na hora de escreverem.
Sem imagem de perfil

De De Perry a 05.12.2023 às 16:17

Sr Julius oxalá e digo isto do coração verde o senhor tenha sempre essa opinião será maravilhoso para mim e toda a minha familia inclusive os meus netos que eu até hoje ainda não deixei fugir nrnhum e já são 3. Lógicamente que quando estou com eles os nossos são os melhores do mundo e arredores, até o Adan.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 05.12.2023 às 18:48

E assim terá que ser sempre caro Perry,
Sem imagem de perfil

De Everton Costa a 05.12.2023 às 22:52

Há de lembrar que Paulinho garantiu os 3 pontos frente ao Vizela (junto de Gyökeres), Famalicão e Estrela (com grande apresentação de Edwards), Pote e Geny frente ao Boavista, Edwards e Geny vem desequilibrando com grandes jogadas, a defesa faz grande trabalho, todos são peças de uma engrenagem, um não funciona sem o outro.
Sem imagem de perfil

De Luis Carvalho a 05.12.2023 às 09:49

Boa análise do Caro Julius, nada a acrescentar ou criticar.
Sem imagem de perfil

De Luis Moreira a 05.12.2023 às 11:51

Boa exibição mas sofremos mais um golo. Estamos em primeiro com toda a justiça. De acordo com as notas .
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 05.12.2023 às 12:04

Luís,

Esse é o negativo na exibição do Sporting, ter sofrido mais um golo, ainda para mais numa bola parada em que o Gil tem apresentado debilidades nesse tipo de lances. Uma falta evitável e uma má abordagem da nossa defesa no primeiro poste.

Há que corrigir.
Sem imagem de perfil

De Rui Câmara Pina a 05.12.2023 às 13:31

Mais uma boa análise, como é habitual. Isto de se ter um plantel muito restrito como Amorim gosta dá nisto....como vai ser de centrais para Guimarães? E médios? Uma lesão ou castigo a Morita ou a Huljmand dará muitos problemas. Penso que isso terá que ser reavaliado, não quero ter 4 ou 5 opções para cada lugar à SLB, mas também não se caia no oposto.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 05.12.2023 às 18:33

Rui,

quando aconteceu a saída do St.Juste logo imaginei que podia não ser grave, lesão no joelho ou muscular com o seu histórico sentava-se e parava logo ali e continuou mais uns minutos, seria impossível continuar, na verdade pensei mesmo que podia tratar-se sim de uma qualquer torção ou dor traumática e veio a revelar-se isso mesmo. Sendo assim até pode recuperar e estar listo para Guimarães.

Quanto ás opções para cada lugar na equipa é sempre relativo, recordo o caso do Uribe no Porto, nunca houve alternativa com a mesma qualidade nem perto, a sorte é que Uribe foi sempre um atleta extraordinário e muito resistente a lesões e jogou quase sempre. Acredito que o Hjulmand é também um atleta resistente às lesões e o vamos ter na equipa na esmagadora dos jogos.

É difícil ter jogadores de qualidade para se sentarem no banco e manter o ambiente em alta no grupo.
Sem imagem de perfil

De Juskowiak a 05.12.2023 às 14:21

Julius, há muitos elogios que se podem fazer a esta equipa, mas escolho este agora:

Que bem funciona este meio campo!

Não é o melhor meio campo que já vi no Sporting - esse foi formado por Adrien, William Carvalho e João Mário - mas andará lá perto.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 05.12.2023 às 15:45

Juskowiak,

Bem lembrado..
O meio-campo titular do Euro-2016
Campeões!.🏆
E também o Cédric, o J Fonte e o R.Patrício.

P.S. Também o Nani, o C.Ronaldo ..
o Quaresma e o maçã podre.
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 05.12.2023 às 18:08

Sem dúvida um meio-campo de referência no Sporting, mas o meio-campo que me encheu as medidas foi o da época 1999/2000, quando quebramos o jejum.
Vidigal, Duscher e Pedro Barbosa.

Juntou o melhor médio "box to box" que vi jogar no Sporting (Duscher) e dois jogadores "intermitentes" que nessa época se "converteram" à regularidade e realizaram uma época brilhante.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 05.12.2023 às 18:37

Sim é um excelente meio campo e que ainda pode melhorar muito mais, só agora começam a funcionar as ligações entre as linhas especialmente com o Gyokeres, ja conhecem a forma melhor como cada um gosta de receber a bola, o melhor pé, o tipo de movimentos característicos, muitas coisas que ajudam a uma melhor performance de cada um.
Sem imagem de perfil

De RCL a 05.12.2023 às 14:27

Julius
Concordo com a sua análise. Top
Vou abordar Felix Correia, jogador da nossa formação vendido ao M. City, actualmente na Juventus, emprestado ao Gil Vicente. Fez um grande jogo.

É sempre assim: jogadores formados na Academia quando jogam contra nós parece que estão na final da LC.
Outros doutros clubes fazem golo na própria baliza, penáltis manhosos.
Por que será?
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 05.12.2023 às 18:33

Esse Félix Correia está a ter um percurso de acordo com sua capacidade de projectar uma carreira.

Após 10 épocas de Sporting recusou renovar contrato e, quase em final de contrato, foi vendido ao Manchester City, onde nunca jogou. Num negócio "estranho" foi parar à Juventus, jogando apenas pelos sub-23, sendo posteriormente emprestado ao Parma, Marítimo e agora ao Gil Vicente.

Ainda só tem 22 anos, mas para quem saiu do Sporting alegando que ambicionava outro patamar, está num percurso, no mínimo, "sui generis".
Fica o exemplo para outros.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 06.12.2023 às 00:08

Mas ontem fez uma boa exibição, uns bons furos acima do que eu esperava e percebi que também o Rúben imaginava, surpreendeu.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 05.12.2023 às 18:50

RCL, boa noite
Plenamente de acordo Felix Correia fez uma grande jogo, até que surpreendeu, tem bom futuro á sua frente, quis dar nas vistas e conseguiu-o, é muito possante.
Sem imagem de perfil

De Paulo SCP a 05.12.2023 às 15:59

Belo jogo dos nossos leões, que mostraram ambição em recuperar de um golo contra a maré. Resultado justo, peca talvez por escasso tal foi o fluxo de jogo atacante.

O GV jogou muito pouco, concentrou-se essencialmente no anti-jogo e no fazer-se à falta, não vá o lance dar golo e assim o VAR pode anular. Pedro Tiba foi um nojo nesse aspecto, e por isso foi divinamente castigado com um auto-golo.

Em relação às notas... penso que Gyo merecia nota 6, correu, correu, correu e marcou 4 golos, dos quais 2 não contaram por meros centímetros. Mas fez exemplarmente o seu papel. Hjulmand penso que tb merecia mais que o 4, foi o patrão ali do meio-campo.

Por outro lado discordo das notas 4 de Morita e Edwards, talvez um 3. O japonês pareceu-me novamente fora de forma e lento na reação. O golo que "falhou" no inicio do jogo, por não se fazer à bola, foi claro exemplo disso. Edwards fez o jogo típico, em alguns lances desequilibra a defesa adversária, noutras a própria defesa, com perdas de bola perigosas. Felizmente no jogo de ontem a pressão na 2ª parte foi asfixiante, pelo que dai nada resultou.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 05.12.2023 às 19:00

Paulo boa noite,

Confesso que até tinha simpatia pelo Pedro Tiba e ontem fiquei chocado com as suas atitudes, que palhaço, inacreditável, qualquer toque colocava as duas mãos na cabeça e enrolava-se no relvado como se lhe tivessem dado uma paliza, com toda essas simulações bem merecia uma paliza de verdade. O gesto do defesa no golo que o VAR quis anular mas que o árbitro validou e bem, é o espelho da postura que os jogadores do GV vieram para o jogo, ensinados a deixarem-se cair ao mínimo toque, uma tristeza.

Só não houve notas 6 pela qualidade do adversário e o jogo ser na nossa casa, mas estou de acordo que o Hjulmand esteve uns furos acima do Morita, ainda hesitei no 4.5.
O Marcus porque está a surpreender a apresentar-se mais regular nas boas exibições e com pouco tempo de recuperação, esta a evoluir muito nesse aspecto e por isso valorizei.
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 05.12.2023 às 17:27

Boa tarde amigo Julius,
Uma vitória com a marca "habitual", para nos levar ao lugar que merecemos.
Temos vindo a demonstrar que somos a melhor equipa, mas nunca podemos facilitar. Com exibições sofríveis, vitórias "arrancadas a ferro" e as "ajudas de custo", os adversários continuam bem perto. E quando chegarmos ao terço final do campeonato já sabemos como tudo funciona.

Gyokeres é um "abono de família" que leva a equipa atrás. E o meio campo (Hjulmand e Morita) ajuda nessa tarefa.
Falta ali um lateral direito de acordo com as necessidades de jogo da equipa.

Uma nota para o Eduardo Quaresma. Quem o viu no início da Era Amorim e quem o vê agora.
Entre a estagnação, ou até involução, e a falta de confiança está uma sombra do jogador que se projectava.
Sem imagem de perfil

De Juskowiak a 05.12.2023 às 17:40

Esse Eduardo Quaresma de bom jogador só tem o nome. Jogador para um Estoril, no máximo um Guimarães.

Creio que o que explica a sua estagnação num patamar de banalidade é mesmo o Princípio de Peter, e não de falta de confiança.
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 05.12.2023 às 18:12

Lembra-se do que se projectava para ele?
Convém recordar que, ao nível dos jovens, foi a primeira aposta do Rúben Amorim no Sporting.
Sem imagem de perfil

De Juskowiak a 05.12.2023 às 18:25

Sim, mas prognósticos são uma coisa e diagnósticos são outra.

Promessas há muitas no futebol, a maioria não vinga.... e Eduardo Quaresma foi mais uma dessas promessas.
Sem imagem de perfil

De RCL a 05.12.2023 às 18:41

Jusko
Quaresma ontem não esteve mal; é muito novo tem tempo de dar a volta.
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 05.12.2023 às 18:44

Não se trata de confundir prognóstico com diagnóstico.
Destaca-se, no Eduardo Quaresma, a diferença que pode existir entre um e outro.
Sem imagem de perfil

De Juskowiak a 05.12.2023 às 18:53

RCL e Leão do Norte, respondo assim a ambos os comentários.

Não jogar mal aos 21 anos ou ter sido uma promessa nos juniores não habilita a jogar no Sporting. Gosto muito de ter jovens da academia no plantel principal, mas será que alguém acredita mesmo que Eduardo Quaresma é, ou poderá vir a ser, jogador para o Sporting?

Eu pelo menos não acredito, independentemente do quanto foi promissor aos 18 anos. 🤷🏻‍♂️
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 05.12.2023 às 19:20

Ainda tem uma janela de oportunidade, veremos se a aproveita ou deixa-a esfumar-se, já viveu o outro lado da moeda em Tondela, já sabe o que o espera se não abrir a pestana de vez.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 05.12.2023 às 20:25

O Quaresma não dá jogador de medio/alto nível. Ficou-se por o potencial..
No um para um é horrível!. É sempre ultrapassado, fica em espargata ou faz falta. Vai sempre com o pé à bola, em vez de primeiro ir com o corpo. Não entendo como ele não aprendeu isso na Alemanha ou com os companheiros. Esse era um erro primário que cometia o Coates e melhorou bastante, muitíssimo.
No posicionamento é fraco. No ataque à profundidade igualmente mau. A verdade também é; estes detalhes são fáceis de corrigir.
A única coisa boa que ele tem é a velocidade e fisicamente possante e nas camadas jovens, é trunfo.
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 05.12.2023 às 20:44

Juskowiak, já perdi a esperança de ver o Eduardo Quaresma vir a ser jogador para o Sporting.
Apenas constatei a enorme diferença entre a promessa e a realidade.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 05.12.2023 às 19:18

Amigo Leão do Norte boa noite,

Havia algumas coisas que naquela altura não gostei do Quaresma, via-o muito infantil com muitas risadas com o grupinho (Tomás, Mendes, Matheus Nunes...) dele no antes e após treinos, excessiva brincadeira e percebi que ainda não tinha percebido que era profissional de futebol, necessitava de dar uma grande volta à sua mentalidade, a zona de conforto por vezes torna-se nociva aos jovens. Na verdade vejo-o agora mais serio, mais preocupado, mais adulto, veremos se ainda vai a tempo.

Quanto ao lateral direito se fosse existisse uma máquina de transformação humana metia-se dentro o Nuno Santos e o Matheus Reis e saía depois um lateral direito quase perfeito
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 05.12.2023 às 20:48

Eu já não peço tanto para lateral direito.
Apenas um jogador com mais qualidade ofensiva para aproveitar o caudal de jogo que esta equipa tem possibilidade de criar nas laterais.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 06.12.2023 às 00:05

Temos que manter a esperança, ainda pode acontecer surpresas na época, mas com o Ricardo e o Geny o Amorim vai ficar por aí esta época.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo