Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




As Notas de Julius 2023/24(36)

Julius Coelho, em 01.03.24

Nesta rubrica, o leitor tem a oportunidade de apreciar - e se entender, criticar as notas (0-6) que eu atribuí aos jogadores do Sporting CP e a outros intervenientes do jogo com o Benfica para a Taça de Portugal - Meias Finais - 1ª mão, que resultou numa vitória por 2-1. Golos de Pedro Gonçalves 9' e Viktor Gyokeres 54'.

RESULTADO NÃO TRADUZ A GRANDE SUPERIORIDADE DO LEÃO

O Sporting teve um domínio avassalador sobre as águias durante mais de 1 hora, fazendo por merecer uma vantagem até superior aos 2 golos que se registava nessa altura, mas desperdiçaram várias transições por más definições e ainda terminaram mal a partida. Pote abriu o marcador e Gyokeres (muito individualista) voltou a marcar num lance em que fez o quis do Otamendi. Morita e Hjulmand encheram o campo, Coates foi o melhor da defesa, já Edwards voltou a passar ao lado do jogo e ainda falhou uma oportunidade clara para marcar. Uma vitória justíssima mas com resultado escasso muito injusto para os leões, que deixaram insaciados os seus adeptos.

Screenshot (1357).png

DESTAQUE - VIKTOR GYOKERES - 5 - Protagonizou o grande momento da noite com mais um lance genial, passou como uma bala pelo Otamendi que ficou "nas covas", isolando-se na área encarnada e fuzilou o Anatolii Trubin, fazendo o golo que dá ao Sporting vantagem para a segunda mão.

FRANCO ISRAEL - 3.5 - Nada pode fazer no golo sofrido, Aursners rematou de muito perto fuzilando a sua baliza. Passou noite tranquila, o adversário pouco incomodou.

GENY CATAMO - 3.5 - Exibição com alguns bons lances, mas que não tiveram melhor seguimento devido a alguma lentidão a definir. O momento mais alto, quando assistiu Gyokeres para o lance do segundo golo.

EDUARDO QUARESMA - 4 - Secou o David Neres atirando-o para fora da partida ainda cedo. Sentiu depois mais dificuldades em travar o Di Maria e o Tengstedt, quando estes passaram para o seu lado.

SEBASTIAN COATES (Cap) - 4.5 - Limpou a esmagadora maioria dos lances na sua zona, mas também se "esqueceu" de fechar o espaço onde apareceu o Aursners a fuzilar para o golo encarnado.

OUSMANE DIOMANDE - 3 - Exibição pouco convincente do costa-marfinense que procura ainda recuperar a sua forma. Surpreendeu, ao deixar-se bater em alguns lances aéreos.

MATHEUS REIS - 3.5 - Muito mais fiável a defender que depois na ajuda (sempre desastrada) ao ataque da equipa, com várias perdas de bola pelas más decisões que tomou.

MORTEN HJULMAND - 5 - Encheu o campo e fez excelente assistência para o primeiro golo do jogo, colocou a redondinha na cabeça do Pote que não falhou.

HIDEMASA MORITA - 5 - Também brilhou com exibição de grande nível, especialmente na antecipação cortando inúmeras bolas ao adversário.

PEDRO GONÇALVES - 4 - Excelente primeira parte, a fonte da criatividade e da classe com que assinou vários lances. Fez o sempre mais difícil primeiro golo que ajudou a libertar a equipa.

MARCUS EDWARDS - 2 -  Nunca acrescentou, perdeu quase todos os duelos no meio campo, podia ter marcado numa excelente oportunidade, só que demorou uma eternidade a definir. 

RICARDO ESGAIO - 1 - Fez entrada à sua imagem, competente a fechar e desastrado nas decisõs que tomou nos lances do ataque, por 2 vezes podia ter marcado, mas a chutou às cegas com a bola a passar muito por cima da baliza do Benfica.

NUNO SANTOS - 2 -  Quase que faz outro golo "Puskas" que seria o 3º e que daria maior justiça ao resultado, mas foi invalidado pelo VAR devido ao fora de jogo do Paulinho.

DANIEL BRAGANÇA - SEM NOTA - Entrou aos 90+2'.

JEREMIAH ST. JUSTE - SEM NOTA - Entrou aos 90+2'.

PAULINHO - SEM NOTA - Entrou aos 90+2'. 

RÚBEN AMORIM - 5 - Viu a sua equipa dar excelente resposta ao empate de Vila do Conde, marcando uma clara superioridade sobre o Benfica em todos os setores e que merecia ir para a segunda mão na Luz com uma vantagem bem mais dilatada. A diferença mínima sabe a muito pouco, face ao que a equipa jogou e não deixou jogar o adversário. 

ROGER SCHMIDT - 2 - O Benfica foi uma nulidade durante 1 hora de jogo e quase que não incomodou o Franco Israel em toda a partida. Fez o seu primeiro remate enquadrado aos 58 e só ganhou vida após o lance do Di Maria quando cruzou para o golo que reduziu a diferença. Um resultado claramente melhor que a exibição.

FÁBIO VERÍSSIMO (Árbitro) - 3.5 - Apitou com as dificuldades do costume, má avaliação de alguns lances em que marcou falta ao contrário e não viu um penálti sobre o Pote. No capítulo disciplinar deixou os jogadores exagerarem nos protestos sem os admoestar com cartão amarelo.

FÁBIO MELO (VAR) - 2 - Devia ter intervido no lance em que há grande penalidade sobre o Pote. Ficaram  também algumas dúvidas sobre o lance que daria o 3º ao Sporting, parece ter sido o Otamendi a empurrar para fora de jogo o Paulinho.

publicado às 05:30

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


86 comentários

Sem imagem de perfil

De P. Vasconcelos a 01.03.2024 às 06:23

Caro Julius, trocava bem a vitória de ontem por uma vitória no jogo do dia 7 de abril, para o campeonato.
Mas cada jogo e cada vitória são importantes, e a de ontem não é excepção. Parabéns aos jogadores. Gyokeres, Morita, P. Gonçalves foram brilhantes.
Agora é pedir como RA para que ninguém se lesione.
A jogar assim, o benfica perde nas antas. Marcaram um golo sem saber como.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 01.03.2024 às 10:03

Um bom dia de sexta feira para todos...

P. Vasconcelos

É preciso notar que o Sporting não jogou na sua máxima força, faltaram Inácio e Trincão, enquanto eles vieram para Alvalade com tudo, para uma equipa como a nossa com menos recursos no banco que o Benfica faz diferença.
Esperemos que para o jogo do campeonato tenhamos todos os jogadores disponíveis.
Sem imagem de perfil

De De Perry a 01.03.2024 às 07:52

Uma hora de jogo maravilhosa. Gyo foi egoísta em alguns lances, em que se serve os colegas podia ter dado golo, mas os goleadores são assim, o Edwards foi um banana perdeu um golo feito. Os árbitros são sempre a mesma coisa a prejudicar o Sporting,, marcaram o fora de jogo ao Benfica, porque já tinham escamoteado um pênalti ao Sporting e mais não podiam fugir á lei, quando um jogador que está fora de jogo se atravessa á frente do guarda redes estrovando o seu raio de ação em algum ponto do lance, na minha opinião o lance do Sporting do golo de Nuno Santos é completamente legal pois Paulinho não interfere no lance apesar de ser empurrado por Otamendi. Fomos altamente lesados pela arbitragem. A equipa está bem mas não gostei da maneira como abanou quando sofreu o golo, tremeu, desconcentrou -se e perdeu o controlo. Amorim é fora de série a preparar os jogos, mas quando mais tarde tem que fazer alterações e responder a alterações do adversário ou a situações de jogo que acontecem a resposta não é imediata, necessita de uns minutos para perceber a situação e fazer as correções, já quando as necessita de fazer ao intervalo é muito eficiente. É uma questão de método e também de falar com os seus jogadores com quem ele tem uma relação suprema
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 01.03.2024 às 10:09

Perry

Há primeira hora de jogo o Sporting merecia uma vantagem superior aos 2 golos, terá que continuar a trabalhar porque ainda tem muito que melhorar na definição dos lances quando na transição, desperdiçam-se excessivas oportunidades de ferir mais o adversário com espaço para o fazer.

Não se trata só do timing nas substituições mas sim do que temos no banco, nas opções que lá temos, ontem a comparação com o Benfica foi abismal, eles tinham quase uma segunda equipa no banco com qualidade igual à que tinham no relvado enquanto nós...
Sem imagem de perfil

De De Perry a 01.03.2024 às 13:01

Caro Julius , o nosso treinador como todos sabemos quer plantéis curtos e vai buscar alguns jogadores quando necessita á equipa B, neste momento até os emprestamos o que para eles é bom, na minha opinião Mateus Fernandes que está emprestado ao Estoril é um jogador fantástico e que vai acrescentar ao plantel. A equipa para ficar com um bom plantel necessita imperetrivelmente de um jogador de pé direito para jogar no lado da frente esquerdo e necessita de mais um que nos seja útil na frente de ataque, dois pontas de lança e estoua contar com o Paulinho é curto, para mim podia ser género de Toni Martinez que o Porto gastou 3,5 milhões de euros na sua aquisição já o jogador para olado esquerdo tinha que fazer a diferença. Nisto tudo se não sair ninguêm , se sair jogadores que fazem adiferença, têm que entrar jogadores que fazema diferença, mas se vender-mos jogadores por milhões o scuting e a estrutura do Sportingtambém tem bases para solucionar bem o plantel. É preciso trabalho e conhecimento
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 01.03.2024 às 15:27

Perry,

obviamente que toda a estrutura do plantel vai ser analisada ao detalhe no final da época e haverá mexidas, agora o foco total é contarmos com os que temos e potencia-los ao máximo, porque vamos precisar de todos.

Não vale a pena agora mexermos nessa situação porque nada vai adiantar nos jogos que faltam, a equipa está nas 3 principais frentes e mantem intactas as possibilidades de conquista de todas. Vamos apoiar e não deixar cair os nossos jogadores
Sem imagem de perfil

De Verdinho a 01.03.2024 às 20:38

Um dia vi um jogo da 2da divisão alemã e vi jogador interessante que deveriam observar o Fabian Reese do Hertha de Berlim. Tem potência e físico como Gyokeres mas é extremo esquerdo.
Sem imagem de perfil

De Verdinho a 01.03.2024 às 11:12

Eu também não dava nota 5 a Gyokeres. Também fiquei com a sensação que ele estava mais focado em deixar a sua marca no jogo do que em garantir a vitória para a equipa. Perdeu muitos lances de forma escusada. Pergunto-me até se ele não estará a acusar algum desgaste físico, o que para nós seria morrer na praia pois ele é crucial, tem sido o fator +, comparando com os anos anteriores.
Infelizmente depois do 2-0 a equipa baixou a intensidade, talvez o meio campo necessitasse de vitamina para não deixar o Benfica controlar o jogo. Como equipa o Benfica não funciona, mas quem tem jogadores como Di Maria, Rafa ou Neres, dar-lhes o controlo de jogo pode dar amarguras.
Acho que como equipa o Sporting esteve muito bem, muito superior, mas no capítulo individual muitos jogadores complicaram principalmente no ataque porque até tiveram espaço para fazer bem melhor!.
Sabe a pouco e sem necessidade nenhuma. Perderam uma boa oportunidade para ferir de morte o rival que poderia dar juros no campeonato. Às vezes são estes jogos que definem uma época.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 01.03.2024 às 11:22

Verdinho,

É um facto que a grande diferença entre as duas equipa é que o Sporting funciona como equipa bem treinada enquanto o Benfica funciona como conjunto de jogadores que pela sua qualidade individual disfarçam todo o resto, não esquecer depois as diferenças dos 2 bancos, porque na hora quando chega o cansaço aí faz diferença nas substituições, só Artur, Tengstedt e Marcos Leonardo custaram perto de 60M.

Gyo teve o destaque porque vamos para a Luz a ganhar, com o seu golo a fazer toda a diferença e que golo, jamais o iremos esquecer, foi o momento mais alto do jogo, foi mágico.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 01.03.2024 às 08:42


Amigo Julius

O Benfica tem muita sorte, a eliminatória ainda está em aberto. Devíamos ir à Luz com alguma folga, mas a verdade que apesar de tudo vamos lá à frente no marcador. Parece-me haver cansaço significativo em vários jogadores (Pote, Morita, Hujlmand, até Gyokeres…).
No golo do Nuno Santos, o fora de jogo marcado ao Paulinho é muito forçado, para além do empurrão que sofreu do Otamendi. Diferente do que foi assinalado ao Tensgted que estava muito perto do Israel.
Ontem o Sonecas foi mesmo sonecas!
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 01.03.2024 às 10:19

Amigo Leão Zargo,

Eles até quando perdem têm sorte, levaram com um vendaval de bom futebol e conseguiram sair vivos na eliminatória, escaparam outra vez de serem bem vergados num resultado bem mais pesado e que seria totalmente justo.

Com a série muito apertada de jogos é natural que os jogadores acusassem cansaço na derradeira meia hora do jogo, também por influência de não termos o banco que o Benfica tem, consegue lá ir buscar jogadores com qualidade igual à que tem no relvado.

Estamos tão habituados a que a nós tudo serve de pretexto para nos anularem golos, que já nem discutimos com a forma veemente que deveríamos reclamar, é de tremenda injustiça anular-se um golo daqueles ao Nuno Santos, o crime compensa sempre para os adversários do Sporting.
Sem imagem de perfil

De Zé Manel a 01.03.2024 às 16:12

Houve lá um lance de contra-ataque do Sporting em que o Gyokeres não acompanhou, foi a passo, devia estar mesmo no "red line". Depois recuperou o folego e voltou a fazer as suas arrancadas. Portanto, o homem também já começa a acusar algum cansaço. SL
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 01.03.2024 às 21:14

É natural, mas ele sabe defender-se bem, sabe como recuperar o folego, ele vai sempre preparado para um numero específico de piques, de arrancadas e quando a bola anda longe tenta recuperar-se.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.03.2024 às 10:01

Amigo Julius,

Lamento que a exemplo de um leitor ontem à noite, venha acusar o Gyokeres de ser "demasiado individualista".

Dá para pensar que esse comentário surgiu algures e agora é aqui repetido, lamentavelmente.

Isto só serve para ser usado por quem não quer o bem estar do Sporting.

O homem é o que está à vista nesta equipa do Sporting. Além dos 31 golos em 33 jogos, tem 11 assistências. NÃO CHEGA???
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 01.03.2024 às 10:29

Amigo Rui Gomes,

Posso não me ter expressado da melhor forma, porque não foi com sentido tão crítico que escrevi essa palavra, até porque não descrevo onde foi erradamente individualista, ele sentiu em todos esse lances que tinha condições para rematar e poder fazer golo, um avançado da sua natureza é individualista na maior parte dos lances até por um detalhe importante, nos lances que decidiu fazer o passe nunca acabaram bem.

É um característica muito natural de quem é um "animal" a devorar defesas, bastava ver o pânico dos defesas do Benfica quando a bola vinha pelo ar na sua direção. Na minha opinião particular, ainda bem que o é, porque vejo-lhe condições para ferir o adversários na maioria das suas iniciativas individuais.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.03.2024 às 11:28

Já aparece o usual negativista Mike 1906 a aproveitar a boleia e a dizer o mesmo.

Enfim...
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 01.03.2024 às 18:25

Parece-me que o Rui é que está em contramão na autoestrada, mas quem sou eu para o contrariar...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.03.2024 às 18:31

O caro deve ter algum problema, mas não sou eu decerto!
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 01.03.2024 às 19:28

Todos os comentários foram no mesmo sentido (contrarios à sua opinião). No entanto, além de discordar, consegue ver o meu "negativismo". Serei eu que tenho algum problema?
Sem imagem de perfil

De Everton Costa a 01.03.2024 às 10:40

Caro Rui, o comentário foi meu ontem a noite, na minha opinião achei-o individualista em alguns lances NESTE JOGO, vibro com cada arrancada dele a cada partida, mas quando puder jogar com os colegas deve fazê-lo, até mesmo pela altura da época onde os jogadores estão mais propensos a lesões musculares.

Ninguém é isento de críticas desde que o tom não seja ofenviso como a sua resposta ao AFIRMAR nem tanto a mim que tenho zero relevância neste espaço, mas principalmente ao Julius que "Isto só serve para ser usado por quem não quer o bem estar do Sporting", pois nem o tom do Julius nem o meu foi algo do tipo "Esse sueco é uma m... individualista, nunca toca, tira ele Amorim", ao contrário, fez vários elogios, deu destaque na rúbrica e simplesmente fez uma leitura de jogo onde o jogador em alguns lances foi individualista.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.03.2024 às 11:30

Em primeiro lugar, o Julius não precisa de advogados de defesa!!!

Quando o Gyokeres se for embora vão ter muitas saudades desse individualismo dele.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 01.03.2024 às 12:28

Amigo Rui

Não costumo comentar as "notas" mas percebo que o Julius apesar do seu sportinguismo, as procura fazer, com a isenção possível, o que não significa que concorde, em absoluto, com essa apreciação.

Gyokeres é um avançado acima da média, especialmente quando tem espaços para jogar, tendo nos jogos mais fechados também capacidade para os inventar. A performance desta equipa muito lhe deve, mas ele também deve as suas boas prestações à equipa. Ninguém joga sozinho, e quando o faz, geralmente não corre bem.

Posto isto, para que não restem dúvidas sobre a importância de Gyokeres nesta equipa, tenho de referir o que vi com os olhos de mero adepto. Estava a ver o excelente jogo da equipa e de Gyokeres, quando dei comigo a pensar que ele estava a ser algo individualista nalgumas jogadas, não tomando a melhor opção. Acontece com todos os jogadores durante um jogo. Não conheço nenhum atleta que não tome más decisões, o que não significa que esteja em causa o seu valor.

Por fim quero que fique claro que esta minha abordagem, não tem qualquer semelhança com outras que aqui aparecem sistematicamente, com intuitos menos claros.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.03.2024 às 13:09

Pois... nenhum de nós é infalível e o Julius também não o é.

Nós falamos frequentemente ao telefone e nem sempre estamos de acordo, o que é perfeitamente natural.

Mas sobre Gyokeres, para eu não andar equivocado, agradecia que me informasse quantos pontas de lança na Europa têm 11 assistências em 30 jogos.

Se ele foi mais ou menos individualista ontem, não me preocupa minimamente. Jogou muito e fez jogar, marcou um fantástico golo e nós ganhámos o jogo.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 01.03.2024 às 15:51

Não o posso informar sobre o que se passa no futebol europeu, porque não o sigo, nem me interessa particularmente, nem me parece que acrescente muito à discussão. Aliás percebi que é uma pergunta retórica, porque tem mais conhecimentos sobre o assunto.,

Não está, nem nunca esteve em causa a competência Gyokeres, como nunca esteve a de Pote ou até de Trincão (muito atacado) por exemplo. Essa competência está expressa e clara, no meu comentário anterior.

Não me preocupa por aí além o individualismo do Gyokeres neste jogo, até porque tem mostrado solidariedade em campo com a equipa, fazendo assistências para outros jogadores. Preocupa-me que isso possa ser um sinal de algum cansaço, o que é natural depois de tantos jogos.

Nós ganhámos o jogo e acrescento, com muita superioridade, mas ganhámo-lo com uma equipa unida e a jogar futebol colectivo. Não ganhou apenas o Gyokeres, com um grande golo, nem o Catamo que lhe fez o passe, nem o Morita e o Hjulmand, que foram o pêndulo entre a defesa e o ataque. Foram todos e essa foi a grande diferença para o nosso adversário, com muitas mais estrelas.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 01.03.2024 às 21:22

É curioso é que mesmo os nossos golos bateram todos no poste primeiro, até o do Nuno Santos que foi anulado, aquela sorte que eles têm, um dia há-de acabar.
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 01.03.2024 às 11:00

Como não vejo o futebol com palas, consegui ver que Gyokeres ONTEM, perdeu alguns lances por insistir em jogadas individuais quando podia libertar a bola para os colegas.

Mais, foi sempre bem controlado pelo António Silva. Só fez realmente estragos quando apanhou pela frente Otamendi.

Também lhe digo que me parece que não apresenta nesta altura a mesma frescura física do inicio do campeonato (o que é compreensível, uma vez que joga sempre).

Isso não invalida que seja um extraordinário jogador e o nosso jogador mais decisivo.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 01.03.2024 às 11:09

Mike,

O Gyo no final do jogo na Luz prometeu aos sportinguistas que no jogo seguinte contra o Benfica o resultado seria diferente, é homem de palavra, não esqueceu a promessa e viu-se que tentou tudo para a cumprir, atirou-se ao jogo e aos lances como um leão, já não estará tão fresco como ele próprio gostaria de estar, mas ainda faz a diferença.
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 01.03.2024 às 11:21

Claro que faz, mas disso ninguém tem dúvidas, acho eu
Sem imagem de perfil

De RCL a 01.03.2024 às 10:05

Bom dia Julius
Ficou a ideia de que 2x1 sabe a pouco; na primeira parte o Sporting vulgarizou o Benfica, podia ter marcado mais golos.
Mas este jogo não era uma final, ainda restam, até 17/03, mais 5 jogos neste ciclo infernal , 3 para o campeonato, o nosso objetivo principal.
Concordo consigo, Hjulmand, Morita e Gyokeres foram os melhores em campo; com Gyo o Sporting entra sempre a ganhar por 1x0.
Desta vez, não tenho críticas para a arbitragem, Fábio Veríssimo e Fábio Melo não estiveram mal; não me pareceu haver penálti em Pote e Edwards. O golo do Benfica foi bem anulado, também o de Mortem contra o Braga foi. Já chega de choro lampiões . Com estes Fábios em Vila do Conde teríamos mais 2 pontos.
Agora, todos Domingo em Alvalade.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 01.03.2024 às 10:40

RCL,

Uma nota de 3.5 é bem positiva para um árbitro aqui na nossa rubrica e foi a que teve o Veríssimo, naquele lance do pênalti o VAR tem maior responsabilidade, eu vejo penalti ali, foi o facto do Pedro só ter reagindo depois que levou o VAR a não actuar, mas devia ter actuado, a perna do Pote é claramente desviada.

Vi o jogo com um grupo de amigos em minha casa, e é curioso, o Sporting ganhou ao Benfica mas nós sportinguistas ficamos no final com sentimento dividido, divididos pela alegria da vitória mas também pela tristeza de reconhecermos a injustiça de um resultado com vantagem tão curta.
Sem imagem de perfil

De Orlando Santos a 01.03.2024 às 10:07

Morita e Hjulmand foram os melhores, de longe. Gyökeres, muito individualista e a perder constantes bolas sem olhar para os colegas, não merece a nota 5. Amorim, também não, porque foi preciso sofrer 2 golos para perceber que o Benfica estava a forçar tudo pelo seu lado esquerdo, onde havia um buraco na defesa do Sporting que, só quando Esgaio entrou, foi tapado.
No geral, diria que o Sporting perdeu uma boa oportunidade de deixar a eliminatória resolvida mas, a jogar assim, chega para este Benfica que não tem coletivo e vive das individualidades.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 01.03.2024 às 10:55

Orlando,

A característica do Gyo é essa mesma, manteve sempre em alerta máximo toda a defesa do Benfica que teve tremendas dificuldades em lidar com o "jogo" do sueco, repare que as vezes que optou pelo passe os lances acabaram também por se perder. Teve na minha opinião o maior impacto perante o Benfica na esmagadora maioria dos lances do ataque do Sporting, depois aquele delicioso lance ao Otamendi que acabou por fuzilamento na baliza do Benfica fê-lo logo aí merecer o destaque. é um daqueles lances que jamais iremos esquecer e fez toda a diferença no jogo e no resultado.

Volto a referir que o Benfica veio com tudo para Alvalade enquanto nós estivemos desfalcados de 2 peças importantes,(Inácio e Trincão) e com um banco com menos recursos que eles, fez muita diferença e mesmo assim fomos melhores com momentos em que os banalizamos.

Nós a jogar daquela forma contra um Benfica igual ao de ontem, as probabilidades de ganharmos 9 jogos em 10 são reais.
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 01.03.2024 às 10:53

Para mim o melhor em campo ontem foi Morita, fez um jogo fantástico.

Gyokeres foi brilhante no golo, mas pelo meio acumulou uma serie de decisões erradas, por vezes demasiado individualista e outras vezes desacertado no passe.

Fica um sentimento agridoce, satisfeito pela vitoria, mas merecíamos muito mais que 1 golo de diferença.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 01.03.2024 às 11:03

Mike,

exactamente esse sentimento agridoce que sentimos, os meus amigos sportinguistas que viram o jogo comigo, até pareciam mais chateados e insastifeitos que contentes no final .

Mas Mike, esse golo fez toda a diferença, é um lance que jamais iremos esquecer, ficou para a eternidade e logo ao Otamendi, foi delicioso e fez toda a diferença também no resultado, é o tipo de lance que mata qualquer adversário, o Otamendi agora tem mais algo fantástico para juntar ao seu histórico como jogador, é por este tipo de lances que o Gyo é o nosso herói e de toda a pequenada.
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 01.03.2024 às 11:22

Sem imagem de perfil

De AHR a 01.03.2024 às 11:11

Bom dia,

O meu comentário dirige-se ao primeiro golo do Benfica. Todos vimos, pois há imagens claras do facto, que no momento em que a bola é centrada, há um dos jogadores do Benfica que têm intenção de atacar a bola que está em posição de fora-de-jogo. Na Era pré-Var, se o fiscal de linha detetasse este posicionamento a jogada era imediatamente abortada e o golo não teria valido. Não interessava se não tivesse sido o jogador em causa a marcar o golo. Bastava ser um jogador que o pudesse fazer. Pelos vistos, agora, as regras são diferentes. Pode haver um magote de jogadores em fora-de-jogo mas, se nenhum deles for o autor do golo, então o fora-de-jogo dos outros é posicional, e o golo é validado. O argumento é sempre subtil, quando se justifica que os outros não interferem na jogada. Bom, mas a única coisa que se pode dizer é que não interferem no golo. Relativamente à jogada, a dúvida permanece sempre, desde que esses jogadores se movimentem. A propósito disto, muitos de nós lembram-se que numa jogada em que um jogador estivesse em posição fora-de-jogo, para a falta não ser assinalada o jogador tinha que permanecer imóvel. De facto, desde que haja movimento, mesmo que ele não interfira directamente na jogada, pode criar a percepção de que essa interferência existe. Ficar imóvel é a unica forma de afastar completamente a interferência na jogada. Voltando à jogada de ontem, o jogador apanhado em fora-de-jogo, apesar de não ter marcado o golo, fez-se à jogada. Este facto pode ter interferido com a atenção do Israel e, a meu ver, bastava isso para o golo não dever ter sido validado.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 01.03.2024 às 11:26

AHR
💯%
Interferiu tanto na jogada que até o nosso guarda-redes exita na hora de se fazer ao lance.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 01.03.2024 às 11:29

AHR

Primeiro temos que nos preocupar em trabalhar internamente melhor esse tipo de lances, nem o cruzamento deveria ter saído tão fácil como saiu, nem o Tengstedt deveria ter aparecido ali sem marcação, aconteceu o mesmo na luz quando no segundo golo.

Temos primeiro que trabalhar os nosso erros e nesse lance foram vários, depois as interpretações dos árbitros que fazem aos lances e neste tipo de casos tem sido assim desde o início, igual para todos.
Perfil Facebook

De Leila Coutinho a 01.03.2024 às 11:20

Para mim os jogos do campeonato é que contam.
Estes jogos e competições serão sempre algo a acrescentar às melhores equipas e ou até prémios de consolação conforme posição classificativa no campeonato.

Sim devemos quer estar em todas as frentes mas é nesta fase que as competições testam as equipas pois estão a jogar duas vezes por semana.
Não temos muitos lesionados e temos soluções para os ausentes. Não há equipas com soluções para todas as posições nesta fase e há sempre quem não aguenta a jogar tantos dias sem descanso.
Ainda por cima as equipas mal classificadas dão tudo em campo nesta fase por isso é que se diz que a troca de chip europeu para o nacional por vezes não funciona.

Acho que com Trincão e Inácio teria sido diferente, as decisões de jogo do Edwards são muito individualistas.

Que dupla no meio campo a encher os espaços, a estar no sitio certo e saber que é ali que a bola vai cair. Falo de Morita e Hjulmand.

Siga para a frente, tudo isto é possivel porque o SCP tem as pessoas certas no cargos certos, temos jogadores competentes que não forma comprados no ultimo minuto do mercado com vinha a acontecer.
Parabéns a gestão de HV, FV e RA.

E no fim é só mais um derbi em que vencemos de forma justa apesar de ter faltado mais golos. Estivemos 1 hora a dominar o jogo, impressionante.

O Nuno Santos merecia este golo mas enfim, vai marcar mais com certeza.


SL
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 01.03.2024 às 11:39

Leila,

Toca no detalhe importante e que é pouco comentado, o Benfica chegou ontem a Alvalade com tudo o que tem e nós estavamos desfalcados de 2 peças importantíssimas, até porque o Diomande à esquerda não é a mesma coisa, longe disso e depois a forma actual do Trincão faz mossa a quaquer adversário, ele de um lado e o Gyo do outro a situação ainda seria mais feia para o Benfica até porque nos permitia ter mais e elementos importantes num banco de todo inferior ao do Benfica.

O Campeonato é que conta, isso mesmo e o jogo com o Farense no Domingo tem muito mais importância que o de ontem, todavia ontem também se jogou o campeonato de forma indireta em 2 fatores, era necessário apertarmos bem com eles para que não chegassem ao Dragão folgadinhos e o facto de estarmos na frente na eliminatória para um segundo jogo a ser jogado 3 dias antes do derby de Alvalade para o campeonato, o Benfica vai ter que correr bem mais para tentar inverter o resultado.
Sem imagem de perfil

De Rui Câmara Pina a 01.03.2024 às 11:37

Boa vitória, Julius. Mas o que me preocupa é que na fase final viu-se alguns jogadores já em dificuldades. É o preço de se ter um plantel demasiado restrito, na verdade as alternativas a Huljmand e Morita no banco não são famosas, e à frente, sem Trincão, temos só dois avançados credíveis. Se continuar assim, vamos sofrer muito nas últimas meias-horas de cada jogo daqui para a frente....
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 01.03.2024 às 17:18

Rui boa tarde,

Quando temos alguém lesionado também se reflete com menos alternativas no banco, o facto de terem ficado de fora 2 titularíssimos (Inácio e Trincão) fragilizou muito as opções também vindas do banco enquanto o Benfica veio na sua máxima força.

Comentar post


Pág. 1/3





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo