Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




As Notas de Julius 2024/25 (06)

Julius Coelho, em 14.09.24

Nesta rubrica, o leitor tem a oportunidade de apreciar - e se entender, criticar as notas (0-6) que eu atribuí aos jogadores do Sporting CP e a outros intervenientes do jogo com o Arouca da 5ª jornada da Liga Portugal Betclic, que resultou numa vitória por 3 0. Golos de Pedro Gonçalves 24', Viktor Gyokeres 73' (Penálti) e Francisco Trincão 80'.

VITÓRIA COM NOTA ARTÍSTICA

O Leão passeou classe e muita determinação em Arouca na conquista do 5º triunfo consecutivo. Mesmo com cinco alterações no onze inicial, a equipa de Rúben Amorim manteve o mesmo registo de domínio total do jogo, impondo o seu ritmo alto e dinâmica intensa habituais que empurraram logo de início o adversário para trás, mantendo-o praticamente o tempo todo num sufoco no ultimo terço do terreno, à frente da sua baliza. Os leões sacaram sempre soluções para ultrapassarem o bloco muito baixo do Arouca, com a bola sempre a circular em velocidade e a entrar muitas vezes entre as suas linhas defensivas, criando oportunidades sucessivas de desequilíbrios e que só pecaram pela má decisão ou pobre definição do último passe e que por isso impediram mais golos para abrilhantar uma vitória indiscutível. Gyokeres fez o seu 8º golo numa noite de menor inspiração, Trincão marcou um golazo à Maradona, Pote também facturou, Debast deu show com bola e Maxi Araújo teve a sua estreia.

Screenshot (2233).png

DESTAQUE - FRANCISCO TRINCÃO - 5 - Assistiu para o 1º golo, uma bola tão direitinha a cair na cabeça do Pote. Abrilhantou a exibição da equipa com vários lances deliciosos e terminou com nota artística, marcando um golazo a fazer recordar Maradona, o 3º que fechou o placard e que matou de vez o adversário.

FRANCO ISRAEL - 4 - Vê-se que cresceu nos aspectos em que mostrava debilidades, como os cruzamentos e o timing de se fazer aos lances, esteve perfeito e dominador nas poucas bolas que lhe chegaram com perigo.

GEOVANY QUENDA - 4.5 - Cada vez mais é uma certeza. A forma confiante que aborda qualquer lance, dando-lhe depois um critério de qualidade elevada. Emergiu mais um jovem craque em Alvalade e quem o vê jogar não fica surpreendido, por já ter alcançado o patamar das clausulas dos 100M.

ZENO DEBAST - 5 - O melhor jogo desde que chegou, na verdade até deu show com a bola no pé, na forma como pensa o passe e executa bem rápido, metendo-a com precisão por trajectórias complicadas.

GONÇALO INÁCIO - 4 - Apanhou um "sustazo" logo nos segundos iniciais, um adversário ousou escapar-se-lhe e aparecer solto dentro da área e quase que derrubava na equipa um grande balde de gelo. Serviu para abrir a pestana e já não se deixou voltar a enrolar. Subiu de produção e esteve à beirinha de fazer golo no ultimo lance da 1ª parte. 

MATHEUS REIS - 3.5 - Exibição regular mas com eficiência na tarefa defensiva, no apoio da construção manteve-se discreto com a preocupação em não perder a bola para o adversário, libertando-a muitas vezes demasiado cedo.

NUNO SANTOS - 3 -  Um regresso à titularidade sem brilhantismo, destruiu vários lances de ataque com cruzamentos desastrados.

MORTEN HJULMAND - 4 - Acabou por acusar os jogos da selecção. Com os dentes cerrados e muita alma de leão manteve a intensidade do seu jogo até onde pôde. A esmagadora maioria dos poucos lances do adversário que chegaram ao centro do terreno varreu-os a todos, com muitos roubos de bola, acções que foram determinantes para o grande domínio da equipa no jogo e pela defesa não ter tido muito trabalho.

DANIEL BRAGANÇA - 4.5 - Mais fresco apresentou-se com muita mobilidade, carregou a equipa na transição com a frente do ataque, com acções interiores que desgastaram em muito o adversário.

PEDRO GONÇALVES - 5 - Voltou a brilhar e a mostrar o seu grande momento de forma principalmente na 1ª parte, marcou o sempre difícil 1º golo do jogo, quase que bisa em 2 lances e foi dele o cabezazo que resultou na grande penalidade.

VIKTOR GYOKERES - 4.5 - Noite mais tranquila do furacão de Alvalade. Marcou com serenidade e qualidade o Penálti que fez o 2-0 e que matou as aspirações do Arouca. Várias arrancadas ao seu estilo muito prometedoras mas que desta vez não tiveram sucesso, quase sempre pela má decisão que tomou.

OUSMANE DIOMANDE - 3 - Perdeu o avião e não treinou, o que lhe fez perder a titularidade. Entrou durante a 2ª parte e teve um inicio hesitante, falhando os primeiros passes. Depressa se recompôs e acabou o jogo ao seu nível.

GENY CATAMO - 3 - Teve grande desgaste nos 2 jogos da sua selecção em que jogou os 90', e foi poupado por isso. Entrou para os 20' finais, depois do adversário já ter atirado a toalha ao piso provocando abrupta baixa de intensidade no jogo. Preocupou-se em manter o seu corredor bem fechado

HIDEMASA MORITA - 3 - Brilhou na sua selecção marcando golos e jogando bem, depois a longa e fatigante viagem de regresso que o atirou para o banco no jogo de ontem. Entrou a substituir o esgotado capitão nórdico (78'), com a equipa já com a vantagem de 2-0 e em gestão de esforço.

MAXIMILIANO ARAÚJO - 3 - Fez a sua estreia na equipa entrando aos 78'. No seu primeiro lance que interviu quase que faz uma assistência. Procurou entrosar-se com os colegas.

MARCUS EDWARDS - 2 - Agora tem gente de peso a acompanhá-lo no banco, de todo não vai poder acomodar-se e terá que fazer pela vida, reagindo, tem qualidade técnica para isso, veremos se terá também capacidade mental.

RÚBEN AMORIM - 5 - Foi a 5ª vitória seguida sem espinhas, mantendo um registo fabuloso de 19 golos marcados e só 2 sofridos. Vê a equipa disparar na liderança da classificação e com números impressionantes, muito distantes de toda a concorrência. Mais um jogo em que preparou tudo muito bem e com os seus rapazes a mostraram muita fome de marcar golos. O resultado só peca por escasso.

GONZALO GARCIA - 2 - Contra os factos gigantes que enfrentou, ficam-lhe quase nenhumas condições de poder responder. Tiveram a sua melhor e única chance de marcar logo no inicio (25s) e foram de seguida empurrados para trás e de lá já não conseguiram sair até final, mal puderam respirar tal o domínio avassalador do campeão nacional.

JOÃO PINHEIRO (Árbitro) - 5 - Ele quando quer até sabe apitar bem. Ultimamente tem surpreendido pela positiva, com boas arbitragens, mostrando uma inesperada isenção nas suas decisões técnicas. No capitulo disciplinar foi coerente.

JOÃO GONÇALVES (VAR) - 5 - Chamou o colega de campo para ver no monitor o lance da grande penalidade, lance que passou despercebido a todos nós no jogo corrido.

publicado às 02:33

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


46 comentários

Sem imagem de perfil

De P. Vasconcelos a 14.09.2024 às 07:15

Caro Julius, esta equipa roda e não muda. Temos plantel. Mas, além de Gyokeres, também Pote é incontornável.
Trincão a mostrar o jogador que é, com confiança.
Acho que Nuno Santos, mesmo assim, mereceria um 4. Teve um "quase" golo (seria auto-golo) anulado por 18 cm.
Venha o Lille.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 14.09.2024 às 11:22

Um bom sábado para todos...

P. Vasconcelos

foram várias alterações que o Ruben optou por fazer mas a equipa respondeu da mesma forma, o Rúben quer ele também confirmar se pode contar com o banco, em anos anteriores ontem não ousaria mexer tanto na equipa, porque o banco não lhe dava tantas garantias. Esta equipa do Sporting está mais forte também por isso.
Sem imagem de perfil

De RCL a 14.09.2024 às 08:00

Trincao voltou a ser o jogador que era no Braga; saiu demasiado cedo, Amorim estava certo quando apostou nele mesmo nos momentos mais difíceis.
Pote é o maestro da equipa e faz várias posições durante o jogo. Gyokeres teve direito a um polícia privado que saiu estoirado no final da partida.
Hoje quando o Sporting joga , a dúvida não é se vai ganhar mas por quantos. Há muita qualidade no plantel e muita juventude . Temos uma equipa com futuro. Mesmo com algumas naturais saídas pode ganhar vários títulos nos próximos anos.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 14.09.2024 às 11:30

RCL

Vamos e só pensar no jogo seguinte que é contra o AVS em Alvalade com o Lille pelo meio, sabemos que de facto o Sporting tem agora melhores condições de equipa e plantel mas uma bola que não entre na baliza adversária e entra na nossa pode mudar tudo, as vitórias dão tremendo moral à equipa e estão dispostos a darem tudo para adiar ao máximo a primeira derrota, mas não devemos alterar a forma de pensar que terá que ser jogo a jogo sempre com os pés bem assentes na terra.

Concordo Trincão está de facto a aproximar-se do jogador que foi em Braga, mais consistente e desiquilibrador.
Sem imagem de perfil

De FF a 14.09.2024 às 08:10

Bom-dia,
Algo parece estar a mudar no comportamento dos árbitros.
Rebate de consciência? Não me parece.
Seja como for é de saudar o aspecto positivo, esperando, no entanto, que não haja contrapartidas de auxílio ao "glorioso", que anda pelas ruas da amargura,e a quem formulo votos de que assim continue por muitos e bons tempos.
FF
Sem imagem de perfil

De RCL a 14.09.2024 às 08:30

Se me permite : não sei se estão a mudar mas com este Sporting teriam que inventar muito, como ASD em Braga no ano do primeiro campeonato de Amorim, 2 amarelos a Gonçalo Inácio em 14 minutos de jogo. Ganhamos e o campeonato não foi “ normal” para o Pinto
Sem imagem de perfil

De RCL a 14.09.2024 às 08:37

Nos primeiros 14 minutos do jogo. O Sporting jogou o resto do tempo com 10 jogadores.
Espero que o Sporting não apoie o fulano na Liga. Seria incompreensível, um regresso ao passado.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 14.09.2024 às 11:56

É um facto com este Sporting os árbitros manhosos ficam mais expostos e hoje as redes socias rasgam de cima a baixo, depois a chegada do VAR veio a atrapalhar os mafiosos, tem um ditado que diz, "quando não podes com eles o melhor é juntar-te a eles".
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 14.09.2024 às 11:33

FF

nunca tinha dado notas tão altas a árbitros como tenho dado agora ultimamente, algo parece ter de facto mudado, mas teremos que manter a desconfiança, foram muitos anos a ser maltratados.
Sem imagem de perfil

De FF a 14.09.2024 às 14:06

Boa-tarde, caro Julius
O comentário que fiz resultou das notas que atribuiu aos árbitros, quer neste jogo, quer no anterior.
Apesar de ser sempre céptico, quero, apesar de tudo acreditar que o ser humano ainda não se encontra em estado de selvajaria, pois no mundo cão em que vivemos é o que vivemos pràticamente todos os dias.
Saudações leoninas.
FF

Imagem de perfil

De Julius Coelho a 14.09.2024 às 14:10

Os últimos tempos têm trazido ventos de mudança, as cabeças das 2 víboras que reinavam a seu bel prazer foram cortadas e queremos acreditar que não há volta ao passado.
Sem imagem de perfil

De Verdinho a 14.09.2024 às 08:54

Bom.. ontem já vi comentadeiros a questionar o penalti.
Não vi foi ninguém a questionar o penalti sobre o Trincão (o Pedro Henriques tb confirma o penalti) 2 faltas no mesmo lance e também tenho a dizer outra coisa. O fora de jogo que obriga a 4 min de interrupção para "confirmar" deve ser muito duvidoso. E se o é, deveria ser golo. Não se admite 4 minutos com a tecnologia disponível.
Compreendo as linhas Compreendo que o estádio do Arouca é horrível para posicionar câmaras que ajudem nos ângulos difíceis.. mas 4 minutos??
Quanto ao jogo, gostei de ver o Israel. O Zeno esteve muito bem. Bragança é a "cola" defesa ataque . O Gyokeres ontem não esteve tão bem. Houve lances que poderia ter dado a marcar.
O Edwards... enfim. Teme que seja um caso perdido. Este jogador não tem físico. Logo tem de ser inteligente para saber quando pode ir ao choque ou quando é melhor livrar-se da bola. E não dá mostras dessa inteligência ou de melhorar. Dp fica caído no chão ao invés de se levantar e correr para recuperar ou posicionar-se. Já tinha idade para estar no topo das suas capacidades e se é isto que tem para dar... é tentar vendê-lo.
Outra nota. A seguir ao jogo coloquei no canal 11 e vi o Caldas x Sporting B. Se o Sporting quer fazer crescer jogadores tem de ter 3 jogadores batidos nesta equipa e não apenas jogadores de 20 anos. Deveriam contratar 3 jogadores de 33 anos com experiência de liga 3 ou liga 2 para ajudar no crescimento. 1 defesa 2 médio e 1 avançado. Jogadores que vinham para o Sporting B ter a reforma dourada e ganhar o que não ganharam ao longo da carreira. Tipo 3mil euros/mês.
É necessário experiência. Aquilo foi asneira atrás de asneira. Muita imaturidade e assim não se fazem jogadores.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 14.09.2024 às 11:50

Verdinho,

ainda bem que na altura da grande penalidade ja estávamos a ganhar por 1-0, ainda iriam dizer que nos ofereceram 3 pontos em Arouca depois de todo aquele amasso que a equipa deu neles.

A decisão de um golo é importantíssima e é preferível que analisem com o tempo que tiver que ser e cheguem à confirmação da decisão do que na verdade aconteceu. Fico mais preocupado quando decidem demasiado rápido. Senti seriedade ontem na equipa de arbitragem e VAR.

Faltou frescura física ao Gyo, ele quer sempre ir a todas, mas a exemplo dos colegas que fizeram muitos minutos pelas suas seleções e não foram titulares por isso ele também deveria ter arrancado do banco, mas o Gyo é o Gyo e ontem falhou quase todas as 2ª fases dos seus lances por falta de frescura física.

Se o Edwards tinha a vida complicada agora mais complicada ficou com a melhoria de qualidade do plantel, só depende dele, terá que mostrar mentalidade se quer voltar às primeiras escolhas do treinador.
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 14.09.2024 às 12:00

Também já escrevi que os jovens da equipa B do Sporting precisam de 2 ou 3 mentores em campo, com a experiência suficiente para os orientar e ensinar durante o jogo.
Sendo jovens e totalmente inexperientes vão errando sem a noção que o fazem ou sem saberem como corrigir.
A aprendizagem ensaio/erro existe, mas é útil quando há capacidade para rapidamente perceber e corrigir o erro.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 14.09.2024 às 12:05

Não tenho seguido a equipa B mas se de facto não tem ninguém experiente lá deveria ter ou terá que ter, jogam contra equipas recheadas de jogadores batidos e feitos, com todas as manhas do futebol.
Temos o exemplo do Castro, o velhinho que voltou ao FC Porto para jogar na equipa B, devemos fazer o mesmo.
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 14.09.2024 às 12:30

Não está em causa a qualidade que é muita, mas a inexperiência leva a erros comprometedores que na época passada custaram a subida.
Ainda ontem contra o Caldas, num jogo que até venceram, a média de idades foi 18.36, com os mais velhos (2 jogadores) a terem 20 anos.
Existirão jogos em que, sendo nitidamente superiores, esta inexperiência geral vai custar vitórias.
Sem imagem de perfil

De enterra a 14.09.2024 às 14:26

Eu vi ontem a parte final do jogo Caldas-Sporting B e apercebi-me que existe muita falta de experiência, mas tem que se tolerar, porque a grande maioria dos jogadores têm idade de junior. Jogam muito bem até à grande area adversária, mas pecam por terem pouca capacidade de remate, embora reconheça que júnior Gabriel Silva revela instinto para marcar golos, faltando-lhe a condição físico-atlética necessária para se bater por igual com jogadores séniores e experientes. Para além deste, gostei muito do Guilherme Pires, do Mauro Couto e do Besugo.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 14.09.2024 às 15:09

Mas se tiverem alguém experiente no meio deles no campo evoluem mais rápido.
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 14.09.2024 às 17:04

enterra, o problema é mesmo a falta de experiência, porque a nível de qualidade têm de sobra.
E essa falta de experiência, perfeitamente natural pois são quase todos miúdos com menos de 20 anos, custou a subida de divisão na época passada. Já esta época perdeu em casa com o Atlético, num jogo em que foi muito superior mas um erro custou um golo e a derrota.
O Mauro Couto e o Gabriel Silva têm potencial de craque.
Sem imagem de perfil

De José Silva a 14.09.2024 às 10:41

Bom jogo sobretudo do " tridente "ofensivo, e agora venha o Lille que irá ser um jogo diferente e de maior dificuldade. Uma palavra para Israel que nas poucas vezes em que teve de intervir, fê-lo de forma irrepreeesível, sobrtudo na "mancha" que teve que fazer logo no 1º minuto de jogo acertando de forma exímia no " timing" de saída da baliza. Na minha opinião, vai ganhar a titularidade.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 14.09.2024 às 11:53

José Silva

eu pessoalmente ja expressei aqui por várias vezes a minha opinião, mas também devemos concordar que o Bósnio necessita de algum tempo para se adaptar ao "novo" futebol que veio encontrar em Portugal e tem obviamente uma palavra a dizer.

O Israel é bom guarda redes e transmite confiança aos colegas da defesa, vê-se que melhorou nas bolas cruzadas e no timing de agir, ontem vi-o impecável em tudo o que fez.
Sem imagem de perfil

De enterra a 14.09.2024 às 14:37

As dúvidas que alguns tinham sobre o valor do Israel, tem-no agora sobre o Kova. Nunca se lembram dos julgamentos errados que fizeram anteriormente sobre outros jogadores e repetem-nos constantemente, passando dessa forma, um atestado de incompetência aos olheiros do Sporting, que veem e analisam os jogadores de todos os ângulos antes de serem contratados!
O que é que se há-de fazer! São assim os olheiros da bancada e do sofá...
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 14.09.2024 às 15:10

Estamos bem servidos de guarda redes.
Sem imagem de perfil

De Luis Carvalho a 14.09.2024 às 12:13

Não pude ver o jogo, só os resumos, estava muito confiante numa vitória clara e ela aconteceu. Aparentemente a CS prefere destacar o pénalti que dá o segundo golo, ignorando que há um antes sobre Trincão. SL.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 14.09.2024 às 12:16

Luís Carvalho,

"eles" andam todos nervosos, faz-lhes muita confusão o Sporting ter esta grande equipa e pronta para disparar na classificação, depois ainda, tem aqueles que tanto se desgastaram com milhares de elogios que certa equipa iria arrasar, afinal é o Sporting que tem estado a arrasar, isso fica difícil de digerir.
Sem imagem de perfil

De RCL a 14.09.2024 às 12:48

Ontem o lampião vermelhusco da CMTV teve que emborcar mais uns penáltis
Sem imagem de perfil

De enterra a 14.09.2024 às 16:06

Eu vi o Fernando Mendes a desmontá-lo!
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 14.09.2024 às 12:16

Bom dia amigo Julius,

Uma vitória segura, com supremacia evidente por parte do Sporting.
É bom verificar que se alteram peças e o rendimento da equipa não sofre alteração.
O incompreendido Trincão mostrou a sua importância. Que continue assim.

Agora vai começar o desgastante período de 2 jogos por semana. Vamos precisar que todos estejam aptos e preparados. Confiemos na "gestão" do Rúben e na resistência física dos jogadores.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 14.09.2024 às 12:21

Amigo Leão do Norte,

E a maquina do banco está ainda longe de ser oleada, Maxi recém faz os primeiros minutos, o furacão viking 2 nem saiu do banco e espera a sua estreia.

Vem aí de facto o campeonato ja mais a sério, mas a boa notícia é que nesta fase será igual para todos o desgaste.
Sem imagem de perfil

De Fernando Pais a 14.09.2024 às 14:04

O labrego do Manuel Queirós diz que o segundo golo do Sporting de penalty, teve influência no resultado, coitado, gaguejava tanto que tinha dificuldade de justificar o injustificável. No jogo da Supertaça, o golo em fora de jogo, é que teve influência no resultado.É o que faz ir jantar ao Gravatas em Carnide, ele sabe do que estou a falar.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 14.09.2024 às 14:12

Fernando Pais,

quando ja só têm isso para pegar é sinal de grandes mudanças no futebol português, vão ter que continuar a engolir muitos sapos.
Sem imagem de perfil

De enterra a 14.09.2024 às 16:13

Esse gajo, que olha com "olhos de carneiro mau morto" foi sempre um anti-Sporting. Ocupa o lugar que merece, pois é o chefe do CNID, grupelho que reúne a imprensa corrupta deste País.
Sem imagem de perfil

De Fala verdadades a 14.09.2024 às 14:49

Temos um plantel de qualidades, reforçamos este ano no interno o kenda, temos bons g redes, o Kenda veio reforçar a juntar ao bom que tínhamos o plantel não é só o guiokeres , um dia que ele saia continuamos com a mesma veia ganhadora o clube está com outra mentalidade ganhadora, que á uns anos não tínhamos porque perdemos, também por culpa do sistema mafioso tínhamos direções fracas, sem rumo, temos muitos jogadores talentosos ,fornadas da casa e vai entrar mais,as arbitragens melhoraram o var pos a nu as batotas que havia , ja despediu presidentes ,e treinadores nos clubes da fruta e das toupeiras, te o vieirinha ja parece um bebe a chorar
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 14.09.2024 às 15:14

Por muito que o Gyo faça, penso que o Pote é o mais valioso para continuar, é o cérebro, em forma faz coisas que mais ninguém faz e acaba de fazer 26 anos com muito ainda para dar a um alto nível, quizá mais 6 épocas a este nível.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 14.09.2024 às 14:51

Amigo Julius

Destaco o facto de termos um plantel melhor preparado para alterações na equipa titular que entra em campo. Um plantel mais completo, com mais qualidade, sem dúvida, e imaginamos que melhor preparado para a época que será tão competitiva.
Fiquei muito impressionado com o jogo de Debast. Tem muita classe. De facto, comete determinados erros que são surpreendentes, mas é um jogador com categoria. Trincão, Gyokeres e Pote estão em grande (o nosso trio maravilha), Bragança apresenta-se no seu melhor nível e Israel inspira confiança.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 14.09.2024 às 15:20

Amigo Leão Zargo boa tarde,

o facto de ter melhorado a qualidade do plantel provoca ainda mais competividade entre os jogadores, treinam com mais afinco, sabem que não podem distrair-se mesmo nos jogos contra as equipas pequenas, aí ganha a equipa com tudo isso, ganha responsabilidade e nível de intensidade.

Fiquei também impressionado com a qualidade do jovem belga, dá para imaginar o que pode vir a dar no futuro, com 20 anos ainda está naturalmente a ganhar experiências que só os jogos duros lhe podem dar, na verdade ainda bem que cometeu erros porque isso irá provocar-lhe uma evolução mais rápida, mais 2 anos e será um dos melhores da Europa.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo