Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




As Notas de Julius 2024/25 (01)

Julius Coelho, em 04.08.24

Nesta rubrica, o leitor tem a oportunidade de apreciar - e se entender, criticar as notas (0-6) que eu atribuí aos jogadores do Sporting CP e a outros intervenientes do jogo com o FC Porto da SUPERTAÇA que resultou numa derrota por 4. Golos de Gonçalo Inácio 6', Pedro Gonçalves 9' e Geovany Quenda 24'.

O LEÃO ARMOU-SE EM LEBRE E A TARTARUGA AZUL VOLTOU A GANHAR

Aos 28' a lebre do Sporting já tinha o Troféu da Supertaça no bolso com 3 golos de rajada num jogo que parecia, fácil, fácil, fácil. Com tanta vantagem no marcador achou que havia tempo para dormir uma boa soneca de Campeão, mas adormeceu num sono muito profundo, enquanto a tartaruga do Porto na sua passada lenta e previsível a ultrapassou silenciosamente, sempre com os olhos fixos na meta que cortou isolada, vencendo a primeira corrida que abriu a época 2024/25. A festa acabou por ser azul a exemplo da Final do Jamor. O treinador dos leões terá muito que reflectir e muito que trabalhar os sistemas defensivos que se apresentaram em Aveiro muito desgovernados e sem voz de comando. Uma linha defensiva excessivamente jovem com uma média de idade incrivelmente baixa, 20.6 anos, a que falta a tarimba e experiência que se exigem a um campeão nacional.

0ad399d1-de00-4ffd-964d-1fe0c327df0e.jpg

DESTAQUE GEOVANY QUENDA - 3 - Quando um menino de 17 anos na sua primeira experiência como titular é o destaque da equipa no jogo, ajudará a explicar uma grande parte do que se passou a seguir ao grande golo que marcou quando fez o 3-0 e seria o cheque mate ao adversário, mas a história acabou bem diferente. Mostrou sempre bom critério nas suas acções, aparecendo a espaços a carregar a equipa para bons lances de ataque. Evidenciou ainda muita inexperiência no processo defensivo, podia e devia ter evitado o golo do empate do Porto, permitiu a bola que vinha na sua direcção correr, quando devia ter atacado o espaço.

VLADAN KOVACEVIC - 2 - Os adeptos sportinguistas já mostram alguma impaciência na espera do dia que o bósnio os convença que é de facto um guarda redes de nível para a baliza do campeão. Deixar entrar uma bola no meio da baliza e com todo aquele seu tamanho de gigante...e logo o golo que ditou a derrota, quando já tocavam todas as sirenes de alarme na equipa a avisar que não havia mais margem para falhas.

EDUARDO QUARESMA - 3 - Dos mais lutadores e sempre inconformado numa entrega sem tréguas, um leão que se sentiu ferido com a reviravolta azul e quis ripostar, mas os seus índices físicos ainda estão longe do seu melhor e ficou-se pelas intençôes.

ZENO DEBAST - 1 - Uma desilusão, 2 falhas gravíssimas em zona proibida, uma deu golo e a outra sacou a respiração a todos no estádio. Muito cru ainda na leitura dos espaços e no timing de largar a bola, o Diomande está uns bons patamares acima. O jovem belga se quer fazer vida no Sporting terá rapidamente que aprender muito depressa muitas coisas. Jogou como um amador e tremeu na hora do aperto.

GONÇALO INÁCIO - 3 - Um golazo em mais um cabezazo que é a sua grande marca e esteve perto de bisar da mesma forma. Chegou mais tarde ao grupo após as férias e está naturalmente fora do ritmo e com os índices físicos baixos, afundou-se na segunda parte. 

GENY CATAMO - 2.5 - Exibição muito inconsistente, deixou-se cair na armadilha do adversário que procurou sempre o contacto físico excessivo e acabou muito castigado e desgastado, sem forças e discernimento para finalizar da melhor forma os vários bons lances que ensaiou.

MORTEN HJULMAND (Cap) - 3 - Demorou cinco escassos minutos iniciais a pegar no jogo e a entrar na mesma frequência do adversário, impondo com naturalidade a sua lei do desarme e grande antecipação varrendo todo o meio campo, mas o físico traiu-o e caiu abruptamente, perdendo todo aquele seu fulgor nórdico na segunda parte.

HIDEMASA MORITA - 3 - Prometeu muito na primeira parte, mas aquela tarefa ingrata e árdua de dobrar o seu colega dinamarquês e ainda correr a bom correr para equilibrar nas várias falhas dos colegas da linha defensiva, foram dando cabo dele e as suas pilhas esgotaram-se antes do tempo previsto, esvaziando-se.

FRANCISCO TRINCÃO - 1 - Inesperadamente não esteve em jogo, é obra ter conseguido passar ao lado dele, mesmo na melhor fase da equipa quando chegaram aos 3-0. Esperava-se muito mais de quem  mostrou nos jogos da pré-época estar em melhor forma de todos. Foi um eclipse quase total.

PEDRO GONÇALVES - 3 - Uma exibição intermitente mas que esteve ao nível dos que se apresentaram melhor, fez o 2-0 mostrando boa oportunidade e "llegada", numa boa leitura ao lance protagonizado pelo Gyokeres e esteve à beira de bisar.

VIKTOR GYOKERES - 3 - Podia ter sido o destaque, teve entrada arrasadora com duas assistências de grande nível que acabaram em golo. Mas ainda está longe do que pode e sabe fazer, fisicamente foi caindo e tornou-se com o decorrer do jogo numa presa fácil nas lutas individuais a que raramente conseguiu ganhar espaços.

MARCUS EDWARDS - 1 - As substituições na equipa chegaram muito tardias e não resultaram de todo, muito ao contrário das do adversário, o que explica o bloqueio mental de toda a equipa durante o prolongamento, sem ideias de construir verdadeiros lances de perigo. O inglês nunca conseguiu agigantar-se nos lances, mostrando dificuldades na leitura do que o jogo lhe pedia.

DANIEL BRAGANÇA - 1 - Nada acrescentou à equipa, tentou na fase do tudo por tudo um disparo de fora da área que saiu muito ao lado e mais nada se viu.

OUSMANE DIOMANDE - 2.5 - Ficou a clara ideia que devia ter sido ele o titular na vez do jovem belga, e também fica difícil de entender porque só entrou aos 90'.

IVÁN FRESNEDA - 2 - Não pode ser acusado de não ter tentado e insistido em ganhar a profundidade para cruzar, em esforço cruzou algumas vezes mas caíram sempre nos pés do adversário, notou-se a natural falta de ritmo de jogo, atrapalhando-se com a bola em vários lances, na ânsia de querer fazer bem e depressa.

MATEUS FERNANDES - 1 - Surpreendeu a sua entrada no jogo tão tardiamente, aos 101' e quando a equipa já tinha sido ultrapassada no marcador. O estado anímico dos colegas estava em queda e a perder os seus processos de jogo, não conseguiu por isso ajudar a alterar a situação, perdendo-se também ele naquele futebol inconsequente do empurrar a bola para a frente de qualquer forma.

RODRIGO RIBEIRO - 1 - Vimo-lo tocar uma vez na bola, num canto a favor na área do Porto, dando de calcanhar para... um adversário.

RÚBEN AMORIM - 1 - Teve que engolir uma grande lição que o jogo lhe deu, ficou a saber e a perceber que afinal ainda lhe faltam muitas coisas como treinador. Uma vantagem de 3 golos com um domínio quase absoluto sobre o adversário e depois acontecer toda aquela auto destruição que acabou num suicídio colectivo, vai ter que meditar, reflectir no que aconteceu e porque aconteceu, a forma como se deixou escapar um troféu ja na entrada do bolso. Só teve um responsável, o treinador. Fica o positivo ser o primeiro jogo da época, ainda muito a tempo de corrigir erros, temos o exemplo da época passada com a vitória e festa do Benfica na mesma Supertaça e depois ganhou bola no resto da época.

VITOR BRUNO - 5 - Grande mérito na reviravolta da sua equipa, pelo seu discurso aos seus jogadores no intervalo na cabina. Fé-los a todos descerem à terra e terem que fazer pela vida, obrigou-os a mostrarem os dentes na segunda parte e a irem com tudo para cima dos jogadores do Sporting, passa a bola não passa o jogador e assim fizeram, todos cumpriram à risca e tiveram o prémio com uma reviravolta épica, que ficará bem ilustrada na história do clube azul e branco.

JOÃO PINHEIRO (Árbitro) - 2 - Actuação plena de erros na interpretação das faltas e que piorou bastante com as inúmeras compensações de que fez lei. Às tantas pareceu mais uma das suas arbitragens inteligentes em que prejudica e beneficia os mesmos de sempre e sem dar muito nas vistas.

TIAGO MARTINS (VAR) - 3 - Sem casos para intervenção, salva-se na nota positiva só porque não estragou, para fazer valer os seus habituais protagonismos.

publicado às 06:30

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


135 comentários

Sem imagem de perfil

De De Perry a 04.08.2024 às 07:46

O nosso treinador não soube contrariar o jogo do Porto e do seu treinador. A falta do patrão fez-se notar muito, o jogo quando as coisas estavam 3-0 também não estavam a correr assim tão bem, o resultado estava. Isto não é o fim é o princípio o staff do Sporting tem que trabalhar muito dentro e fora do campo. É inadmissível ter apenas como solução atacante neste início de época o Gyokeres. O staff do Porto depois da instabilidade de que passou o seu treinador e direção , teve que trabalhar muito, eles sabiam que este início de época era crucial para o seu futuro e o da equipa e deram a alma por isso. O Sporting tem que fazer o mesmo se quiser tirar algum resultado positivo neste ano. Nada está perdido, mas há muita coisa a fazer.
Sem imagem de perfil

De De Perry a 04.08.2024 às 07:48

Outra situação : Os jogadores que o Porto tinha na bancada davam muito geito ao Sporting
Sem imagem de perfil

De De Perry a 04.08.2024 às 07:55

Outra pergunta : Quando há um jogo que este árbitro não prejudica o Sporting com um erro grave ? Aquele segundo golo do Porto nunca podia ser sancionado. Agora venham os arautos dizer que nós nos queixamos e fazemos sempre o papel de coitadinhos
Sem imagem de perfil

De De Perry a 04.08.2024 às 10:33

Outra questão:
Que burrice a minha, não é “Geito”, mas sim “Jeito”.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 04.08.2024 às 12:40

Perry quando as coisas não nos correm bem, todos os outros jogadores dos rivais são melhores que os nossos.
Sem imagem de perfil

De De Perry a 04.08.2024 às 11:01

Mas notas de Julius ,Morten não merecia nota positiva, esteve em 2 golos
Sem imagem de perfil

De De Perry a 04.08.2024 às 11:02

Perdão é Nas não Mas, isto de escrever com o telemóvel dá muitos enganos para mim
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 04.08.2024 às 12:42

Perry a nota positiva arrancou-a naquele bom período da equipa quando chegou ao 3-0 depois fisicamente foi-se abaixo muito rápido.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 04.08.2024 às 12:14

Um bom dia de Domingo para todos, cá estamos de novo para uma nova época que desejamos de sucesso dos nossos rapazes.

Perry,

Como descrevi no post, é só o primeiro jogo da época e a exemplo da època passada vimos o que aconteceu depois ao rival que ganhou precisamente este mesmo troféu, ganhou bola.

Assim é um facto que todos perceberam já que vão ter que arrepiar caminho

Sem imagem de perfil

De Orlando Santos a 04.08.2024 às 08:21

Concordo com as notas, resumem bem as exibições dos jogadores.
Debast, pelo que eu já vi esta época, não me parece jogador com nível para o Sporting, muito menos a comandar a defesa. A falta dum "Coates" notou-se claramente.
Gyökeres, a meio da segunda parte, já se arrastava no campo. Devia ter saído para entrar o tal avançado grego.
Fiquei surpreendido com a substituição de Trincão, não sabia que ele estava em campo.
Muito mal fisicamente, a equipa, só com gás para meia-hora, depois foi sempre a recuar.
Amorim, mal a ler o jogo e sem saber o que fazer quando as coisas correm mal, o que já não é novidade.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 04.08.2024 às 12:19

Orlando,

de facto vimos que os processos funcionaram bem durante meia hora mas mesmo nesse período aquela nossa defesa inventou excessivamente, faltando boa articulação entre todos, pior foi depois do 1º golo do Porto, com aquela fífia do belga, foi sempre a descer a pique e poucos se salvaram.
Sem imagem de perfil

De Diz as verdades a 04.08.2024 às 08:36

O Amorim é um treinador que tem algumas lacunas,não é um treinador de topo ,custa me dizer isto, isto ontem veio a nu ,por as suas fragilidades antevejo uma má época, sem coates, Paulinho ,mateus reis, castigado, nuno Santos, g redes fraco, e central é outro david Carmo
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 04.08.2024 às 12:25

Diz as verdades

não podemos de forma alguma sacar já conclusões, ficamos apreensivos mas a forma como a equipa perdeu até irá funcionar como grande alerta para todos e irão daí sair coisas positivas. De todos estou mais apreensivo com o guarda redes, parece distante de oferecer as garantias que se exige, até para ajudar a orientar a defesa. Mas as coisas por vezes mudam muito depressa, veremos agora no campeonato a reação de todos.
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 04.08.2024 às 08:47

Parabéns pela analise, caro Julius, perfeita... tivesse a exibição sido 50% da sua assertividade e não tínhamos perdido este jogo.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 04.08.2024 às 12:44

Mike, a pergunta que se coloca é porque os nossos rebentaram muito mais depressa que os do Porto e porque caiamos a pique enquanto o adversário se tornava mais assertivo no passe, no desarme e acima de tudo na posição no terreno.
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 04.08.2024 às 13:35

Na minha opinião, por muito que nos custe, teve tudo a ver com o nosso treinador. Ontem falhou em toda a linha, desde logo no 11 inicial, depois nas substituições tardias e finalmente nas opções tacticas. Esperemos que tenha aprendido.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 04.08.2024 às 13:50

Mike

ele fez do jogo o teste final da pré-época, a ele interessa-lhe muito mais o campeonato.
Sem imagem de perfil

De Joël Bettencourt a 04.08.2024 às 13:57

Julius, isso significa que um treinador do Sporting Clube de Portugal pode dar-se ao lucho de prescindir de ganhar títulos?
Ora aí está A grande diferença entre o nosso clube e o adversário de ontem. Lá, quando entram, é-lhes incutido que NINGUÉM está acima do clube e que lhes é concedifo o privilégio servir aquela instituição.
Ainda estamos a anos luz dessa cultura competitiva.
Sem imagem de perfil

De Joël Bettencourt a 04.08.2024 às 15:15

Dar-se ao luxo, bem entendido...
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 04.08.2024 às 15:26

Podemos analisar dessa forma, o de apontar a objetivos, se formos novamente campeões ninguém se vai recordar que perdemos a Supertaça nessa mesma época.
Sem imagem de perfil

De Joël Bettencourt a 04.08.2024 às 20:06

Fosse o Julius treinador e tivesse esse discurso no clube que defrontámos ontem e nem aqueceria o lugar...
O Sporting Clube de Portugal tem que querer fanhar TODOS os troféus!
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 04.08.2024 às 20:34

Este tipo de discurso nunca se faz, nem aos jogadores, só mesmo com a equipa técnica, traçam um plano perante as circunstâncias, a equipa levou uma grande rombo com a saída abrupta do Coates e restou muito pouco tempo para encontrar um patrão, na verdade só mesmo perante grande adversidade se pode encontrar quem melhor desempenhe essa função. Diria que ontem todos chumbaram nesse teste. O próprio Mortem reservo duvidas, não estou a ver o dinamarquês com estatuto na equipa para dar duras a ninguém, ou ter que chamar a atenção no balneário olhos nos olhos, é necessário ganhar respeito e isso conquista-se primeiro.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 04.08.2024 às 22:06

"é necessário ganhar respeito e isso conquista-se primeiro".

e leva o seu tempo.
Sem imagem de perfil

De AlexandreP a 06.08.2024 às 23:28

A Supertaça não pode ser considerada um título,na minha opinião.

Agora que doeu perder assim, doeu!
Sem imagem de perfil

De Verdinho a 04.08.2024 às 08:47

A defesa este ano está mais exposta. Amorim tem dificuldade em mexer em algumas "vacas sagradas", sempre teve, e isso põe a equipa em cheque.
Quenda é um miúdo que todos já percebemos que vai necessitar de minutos para crescer, mas esses minutos devem ser numa equipa grande que lhe dê cultura de ataque, dando liberdade para a criatividade. Se for emprestado a um clube que luta para não descer pode comprometer a sua capacidade ofensiva.
O problema é que RA não tira Trincão para colocar Quenda.
Relembro que RA nestes jogos com os Grandes optava sempre por ter pelo menos um lateral mais defensivo. Nunca o Catamo jogava com o Nuno Santos de início.
Neste jogo de táctica super ofensiva os dois laterais são jogadores com pouca cultura defensiva. Não quero dizer com isto que não corram para fechar os espaços, não sabem é posicionamentos e timings de ataque à bola.
A juntar a isto Catamo é obrigado a ir para a esquerda para dar a oportunidade a Quenda.
Em suma, numa época em que se perde a voz de comando na defesa, talvez fosse melhor não expor os 3 centrais tanto, pelo menos até meio da época. Corremos o risco de toda a defesa (incluindo o GK) perder a confiança e errar ainda mais.
Futebol de ataque é bonito mas abre muitas brechas. Já dizia o JJ, "o difícil não é defender. Difícil, é defender quando se pratica futebol atacante."
Sem imagem de perfil

De De Perry a 04.08.2024 às 09:12

Isto não é bem 1+1 igual a 2. Trincao fes um jogão contrato Bilbau. A equipa não está é a um nível físico igual ao Porto. O Treinador do Porto montou bem a equipa, o Sporting tem que ter mais soluções ofensivos senão daqui a meia dúzia de jogos está o Gyokeres outra vez no estaleiro. Amorim tem que escolher o jogador que melhor vai comandar a defesa do Sporting no meio ? Inácio ? Diomande ? Tem que ser um destes 2. Eu ia mais pelo Inácio se viesse mais um homem para o lado esquerdo o Reis podia também ir para central do lado Esq. Mexam-se caramba. É preciso trabalhar muito dentro e fora do campo. Se venderem o Inácio é o fim
Sem imagem de perfil

De De Perry a 04.08.2024 às 10:36

Correção:
Não é “fes”, mas sim “fez”.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 04.08.2024 às 13:52

Perry

a equipa ainda esteve em teste neste jogo e o treinador sacou as suas conclusões, possivelmente até já tinha escolhido o Diomande para patrão, mas quis sacar a prova dos nove com o belga.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 04.08.2024 às 12:54

Verdinho

foi só o primeiro embate a sério e sem grandes estragos para a época se corresse mal, creio que ficaram expostos os principais problemas da equipa enquanto no Porto já pareceu tudo perfeito, veremos como vão reagir, muito trabalho a fazer, a média de idades na defesa incluindo os laterais preocupa, pela falta de traquejo, experiência, num ano que a espinha dorsal da equipa leva um tremendo rombo, o guarda redes e o patrão e logo no mesmo setor, alguém vai ter que se chegar á frente ali e mostrar os dentes e não vejo quem.

O ataque fez o suficiente para marcar 3 ou mesmo mais 1 ou 2 golos, o problema esteve no fecho dos espaços a defender e na articulação a fechar os espaços na área. Houve alguma ingenuidade em alguns dos lances, para mim a época a sério começa na sexta feira contra o Rio Ave, aí veremos como atuam e como evoluiram.
Sem imagem de perfil

De Leão da Pontinha a 04.08.2024 às 08:53

Tiago Martins sem casos para intervenção.
Teve casos para intervir mas não lhe apeteceu.
O segundo golo do Porto não devia e não podia ter sido validado.
Sem imagem de perfil

De Joël Bettencourt a 04.08.2024 às 11:40

São Sportinguistas como o caro que impedem o nosso clube de voltar a alcançar uma dimensão hegemónica.
Enquanto os outros procuram corrigir o que fizeram mal, "nós", após (mais) uma humilhação monumental, culpamos o árbitro...
Sem imagem de perfil

De Leão da Pontinha a 04.08.2024 às 14:00

Humilhação?
Se chama humilhação a um jogo em que o Sporting esteve sempre ou empatado ou à frente no marcador, excepto uns minutos no prolongamento, se chama humilhação a não termos vencido o jogo no tempo regulamentar por um erro de análise da equipe de arbitragem, se chama humilhação a isso o que chamará aos 5-0 que levámos na supertaça de 2019?
Sem imagem de perfil

De Joël Bettencourt a 04.08.2024 às 20:08

Chamo a mesma coisa porque, embora de forma diferente, o sentimento foi o mesmo...
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 04.08.2024 às 12:55

Leão da Pontinha, ainda não tive tempo nenhum de rever os lances do jogo.
Sem imagem de perfil

De RCL a 04.08.2024 às 09:04

Concordo com as notas do Julius, talvez Pedro Gonçalves merecesse mais porque correu o campo todo e nunca perdeu um lance no 1 /1 contra os das Antas que pareciam enraivecidos.
Debast foi uma surpresa fazer de Coates, está há pouco tempo na equipa, não tem as rotinas , Diomande seria a escolha mais lógica.
Custa perder um jogo com remontada mas também os 3x0 aos 20’ foi algo exagerado.
Amorim tirou as suas notas , há muito a melhorar sobretudo na defesa.
Há um golo do Antas em fora de jogo mas não foi por aí que perdemos o jogo.

Imagem de perfil

De Julius Coelho a 04.08.2024 às 13:00

RCL,

Se existe um golo fora de jogo num resultado de 4-3, é por aí sim que perdemos o jogo certo? Ainda não tive tempo para rever nada de nada sobre os lances do jogo.

Amorim sabe melhor que ninguém que aquela posição do centro da defesa é nevrálgica, crucial para os processos gerais do jogo da equipa, foi fruta a mais para um miúdo de 20 anos recém chegado á equipa, foi de excessiva ousadia do treinador.
Sem imagem de perfil

De RCL a 04.08.2024 às 13:44

Foi o segundo golo do Porto mas nessa altura já eles iam com a dinâmica de vitória. O ponto de viragem está no primeiro golo, um erro de principiante.; deu nova alma ao Porto e arrasou os nossos. Dificilmente o Sporting seria vencedor mesmo que tivesse feito substituições mais cedo.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 04.08.2024 às 13:56

Mas RCL

aí também tenho que dizer que seria óptimo para nós que em todos os jogos chegarmos ao 3-0 e depois o adversário conseguir fazer o 3-1, teremos depois que ficar por baixo do adversário a ganhar 3-1?
Sem imagem de perfil

De RCL a 04.08.2024 às 14:10

Julius
Você melhor que ninguém sabe que as condições psicológicas ditam um resultado; ainda me lembro do 3/6 em Alvalade que teve um ponto : a saída de Paulo Torres. Queiroz abriu uma avenida à esquerda. Um jogo em que o Sporting estava por cima , poderia ter levado mais do que 6.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 04.08.2024 às 15:29

Mas é aí que se avaliam os treinadores, eu não pretendo criticar o treinador Amorim, terá as suas razões para as decisões que tomou, agora tem esse crédito, no jogo do campeonato esse crédito já fica mais apertado.
Sem imagem de perfil

De AHR a 04.08.2024 às 10:06

Os jogadores novos que chegaram ao Sporting, guarda-redes e defesa belga, foram uma desilusão, mas é preciso começar a falar de jogadores que já estão há tempo suficiente no Sporting e dos quais parece já não haver esperança. Um deles é o Trincão. Eu só falo do Trincão nos jogos grandes, porque é nestes que o Sporting mais precisa dele, e em que se deposita esperança que possa fazer a diferença. Pouco me importa que seja o melhor em campo num jogo de pré-epoca, ou que faça boas exibições contra os Portimonenses e os Chaves desta vida. Precisamos de um Trincão para os jogos grandes, como contra o Benfica e Porto. E o que temos visto do Trincão? ZERO. O Sporting fez a época passada 3 jogos contra o Benfica e 3 jogos contra o Porto. O Trincão foi ZERO nesses jogos, assim como foi ZERO neste. Já chega de acreditar neste jogador. Um jogador assim não interessa ao Sporting. Outro jogador que já teve tempo para se mostrar e que não se mostra é o Bragança. Não vale a pena falar muito nele. É um eterno suplente. Não irá passar disso. O Edwards é outro. É uma pena, porque tem uma técnica soberba, mas de facto o físico não ajuda. Qualquer pequeno encontrão atira-o ao chão. Um aviso para o Rodrigo Ribeiro. Ou se impõe mais, ou vai ser um segundo Bragança. Por enquanto é um pãozinho sem sal, que me parece mais preocupado com o penteado do que propriamente em ser intenso e acutilante. O Sporting precisa mesmo de um segundo avançado que jogue com o Gyokeres.
Sem imagem de perfil

De josé a 04.08.2024 às 11:23

Muito bem, mas incompleto na indicação de todas as nulidades - a principal razão da nulidade é a inconsistência do jogador e na equipa há bastantes jogadores que são inconsistentes, dados a altos e baixos, a concentração e alheamento, a vontade e apatia durante os jogos. A equipa tem também obviamente jogadores consistentes, vou exemplificar, e sublinho exemplificar, com três deles: Mateus Reis, Nuno Santos, Ricardo Esgaio. São os jogadores consistentes, e melhor ainda com qualidade técnica superior, que fazem uma equipa, não são os jogadores , às vezes nem durante 90 minutos, ocasionalmente exibicionistas da sua técnica superior que sustentam uma equipa com pretensões.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 04.08.2024 às 14:04

ontem fiquei deveras surpreendido pela consistência durante os 120' de um miúdo de 17 anos.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 04.08.2024 às 13:19

AHR

sinto grande mágoa no seu comentário, ainda não digeriu a sua revolta de ontem, o dia a seguir é sempre assim, de menor disposição, ainda bem que é Domingo caro amigo.

Vamos com calma, por um lado ainda bem que puderam já ficar expostos vários problemas da equipa e também do próprio treinador, porque fazer a equipa na cabeça e no papel é bem diferente muitas vezes do que vai acontecer na realidade. Ontem forma vários tiros nos pés, a começar com aquele chouriço do belga dentro da nossa área que ofereceu o 3-1 ao Galeno e isso deu-lhes vida, uma janela de oportunidade que não desperdiçaram.

O que aconteceu de errado pode ser corrigido, deixo algumas incógnitas no guarda redes, mas até aí temos o Franco. Numa conclusão mais fria percebe-se que iremos ter problemas no comando da defesa e na orientação de preencher os espaços na hora do aperto, essa sim levará o seu tempo para que funcione bem, mas de fora ainda ficaram o Matheus Reis e o Nuno Santos. De positivo creio que ganhamos um bom jogador com capacidade de chegar ao núcleo duro da equipa, o miúdo Quenda.

O Trincão mesmo que venha a ter razão no que escreveu, nunca poderá concluir essa razão no primeiro jogo da época, não sabemos como se apresentou no jogo, os jogadores receberam cargas na pré-época e cada um reage diferente a elas, pode ter- se ressentido, porque esteve algo perro, nada solto como é normal vê-lo. Agora com o Rio Ave veremos como se apresentam os titulares, aí sim todos eles sem excepção terão que estar prontos para fazer os 90' a doer.
Sem imagem de perfil

De Luís Carvalho a 04.08.2024 às 10:08

Não tenho vontade, tal a irritação que tenho, de comentar. Uma só observação, a época passada acertámos nas contratações mais relevantes, Morten e Gyökeres, este ano Debast e Kovacevic não parecem estar preparados para pegar de estaca na equipa. Se um é muito jovem, Debast, já Kovacevic comete erros primários.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 04.08.2024 às 13:25

Luís
concordando com a sua apreensão mas mais sobre o guarda redes, quanto ao belga quiçá foi vitima da excessiva ousadia do seu treinador ao colocá-lo de estaca numa posição que precisa obrigatoriamente de rotinas e traquejo com experiência, o miúdo também percebeu a dimensão da equipa onde está agora e que vai ter que trabalhar muito mais do que estava habituado. Ainda não fomos testados a sério nos cruzamentos para a nossa área e retenho alguns receios quando o formos.
Sem imagem de perfil

De Luis Carvalho a 04.08.2024 às 15:37

Concordo com o Meu Caro Julius, fiquei muito surpreendido com a titularidade de Debast em vez de Diamondé.
Sem imagem de perfil

De Júlio a 04.08.2024 às 10:18

Por uma questão de realismo é melhor não falar no árbitro depois de um resultado destes. Concordo com o Julius quando diz que alguns jogadores não estiveram em campo e sobretudo na defesa alguns ainda estão a aprender ou então são erros de casting. O Amorim foi o Amorim das derrotas.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 04.08.2024 às 13:30

Júlio,

Bom, se houvesse motivos de fundo para falar do árbitro falaríamos, aqui não se branqueia nada, mas de facto não foi o caso, erramos bem mais que o árbitro.

A defesa está toda a aprender, no quarteto de centrais e guarda redes são 2 elementos novos e se juntarmos as laterais passa a 3 elementos novos em 6, são metade uma defesa. O problema agrava-se quando os elementos que vieram a substituir são ainda verdinhos e o guarda redes não tem perfil de mandão e líder.

Comentar post


Pág. 1/3





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo