Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




As Notas de Julius 2024/25 (18)

Julius Coelho, em 01.12.24

Nesta rubrica, o leitor tem a oportunidade de apreciar - e se entender, criticar as notas (0-6) que eu atribuí aos jogadores do Sporting CP e a outros intervenientes do jogo com o C.D. Santa Clara da 12.ª jornada da Liga Portugal Betclic, que resultou numa derrota por 1- 0.

PESADELO EM ALVALADE

O Sporting confirmou o decréscimo exibicional que já se viu no jogo de terça feira com o Arsenal, desta vez contra um adversário bastante mais modesto. João Pereira fica desde já marcado para sempre neste seu início de carreira, por ter falhado um recorde de 12 vitórias consecutivas assim como de quebrar a sequência de 23 vitórias em casa para o campeonato. Uma exibição pobre dos leões que foi mais um conjunto de jogadores que individualmente quiseram muito ganhar o jogo, cada um por si e não como a equipa que praticou o melhor futebol da Liga, semanas a fio desde o início da temporada. Muitas dificuldades em entenderem o timing do jogo do adversário (que se manteve sempre num bloco baixíssimo), e dos seus próprios movimentos como equipa. Faltou-lhes a devida ajuda do banco, na orientação, para que não se precipitassem na ansiedade e na pressa de querer fazer tudo bem, tudo ingredientes para se porem a jeito para perderem o jogo. Nem a desastrada actuação dos árbitros atenua ou justifica a cinzenta exibição leonina, quando em 90 minutos conseguem uma única oportunidade de golo.

Screenshot (2531).png

DESTAQUE - DANIEL BRAGANÇA - 2.5 - Exibição esforçada, com várias recuperações de bola no meio campo mas que nunca deu a sequência que se exigia aos lances. 

VLADAN KOVACEVIC - 2 - Já começa a ser marca sua os monumentais falhanços no jogo com os pés, voltou a oferecer uma bola a um adversário que quase fez golo.

GEOVANY QUENDA - 2 - Está a precisar muito de banco ou de treinador, para refrescar as ideias.

ZENO DEBAST - 1 - Um desastre incompreensível, muitos passes falhados.

OUSMANE DIOMANDE - 2 - Como é possível ser comido daquela forma no lance do golo sofrido? Esteve sempre muito precipitado, deixando-se envolver pelo erro do querer fazer tudo muito depressa, sem a leitura do timing dos lances.

MATHEUS REIS - 2 - Também tem culpas e acrescidas no golo sofrido, a precipitação traiu-o. Nada acrescentou ao jogo da equipa.

GENY CATAMO - 2.5 - Tentou várias vezes sozinho furar as linhas dos açorianos, quando conseguiu espaço, definiu sempre mal.

MORTEN HJULMAND - 2.5 - O elemento que mais tentou manter os princípios de jogo de equipa, mas os colegas nunca deram boa sequência aos seus passes.

FRANCISCO TRINCÃO - 2.5 - Foi perdendo rapidamente o discernimento e deixou-se também envolver em excessivos individualismos, metendo-se quase sempre por lugares impossíveis, bloqueado pelas inúmeras pernas dos adversários, acabando massacrado pelas sucessivas faltas que sofreu.

MARCUS EDWARDS - 1 - Ninguém entendeu a teimosia do treinador em o manter na esquerda depois do desconforto que sentiu contra o Arsenal, principalmente quando tem que receber a bola de costas.

VIKTOR GYOKERES - 2 - Tentou arrastar os defesas com a sua enorme pujança física em vários lances, mas faltou o apoio de jogo entre linhas e quando o tentaram, falharam na precisão do passe. Teve a mais flagrante e única oportunidade para empatar o jogo, uma bola cantada bem cruzada a meia altura e num salto de peixe não acertou de cabeça na baliza aberta para um golo que parecia certo. 

MAXIMILIANO ARAÚJO - 1 - Não acertou uma mas também ninguém percebeu a sua missão no jogo.

CONRAD HARDER - 2 - Trouxe mais capacidade física na linha avançada, ofereceu um golo cantado ao Gyokeres e no resto perdeu-se em remates disparatados. 

JEREMIAH ST.JUSTE - 2 - Uma substituição que ninguém entendeu porque nada veio a acrescentar à equipa.

GONÇALO INÁCIO - 2 - Surpreendeu não ter sido titular, entrou a meio da 2ª parte e foi estranho vê-lo a orientar os colegas de equipa, corrigindo-lhes as posições, já que mais ninguém o fazia...

HIDEMASA MORITA - 2 - Entrou tarde, muito tarde, a sua experiência poderia ter sido muito útil para dar a volta ao jogo.

JOÃO PEREIRA - 1 - Ninguém tem culpa deste descalabro da equipa, não existem dúvidas que estará a fazer o melhor que sabe e pode e é dos que sentirá uma tristeza profunda por estas duas derrotas terrivelmente dolorosas, estava ele tão sossegado a treinar os miúdos e a percorrer as etapas do seu crescimento como treinador. Os jogadores também não têm culpa, de terem sido lapidados da orientação ao nível que se exige e necessitam no jogo e na sua preparação. A culpa a final será de quem ou do quê?

VASCO MATOS - 5 - Mais uma taluda e na mesma semana, defrontar este Sporting é um presente antecipado do Natal que os açorianos não desperdiçaram, fizeram tudo o que lhes foi permitido fazer e disso não têm culpa. O que conta é que ficaram com tudo do jogo, a vitória com os 3 pontos e ainda a fama de virem ganhar na casa do líder do campeonato que não tinha ainda perdido qualquer ponto.

CLÁUDIO PEREIRA (Árbitro) - ZERO - Duas grandes penalidades claras sonegadas ao Sporting e com influência directa no resultado final, não pode merecer qualquer ponto na sua nota altamente negativa.

img_467x599$2024_12_01_01_10_25_2317094.jpg

HÉLDER CARVALHO (VAR) - ZERO - Duas grandes penalidades claras sonegadas ao Sporting e com influência no resultado final, não pode merecer qualquer ponto na sua nota altamente negativa. A acrescentar que tinha as imagens onde viu infalivelmeente as infracções e se não chamou o árbitro para rever os lances foi porque não quis, mostrando má fé e total falta de preparação para a função de VAR.

publicado às 07:30

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


183 comentários

Sem imagem de perfil

De Orlando Santos a 01.12.2024 às 08:56

O Sporting precisa rapidamente de um treinador. Um treinador com saber e experiência e a quem os jogadores reconheçam capacidade para os liderar. Isto para ONTEM! Porque, senão, adivinha-se uma época penosa para os sportinguistas.
Sem imagem de perfil

De JOSÉ JAIME MARQUES a 01.12.2024 às 09:02

QUEM? Aceitam-se sugestões...
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 01.12.2024 às 09:41

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De Joël Bettencourt a 01.12.2024 às 10:04

A cada vez que venho aqui, fico a saber que não há treinadores no mercado. Ou melhor, há, mas são todos ao "preço" de Jurgen Klopp ou Pep Guardiola.
Hoje, o autor dessa informação chama-se José Jaime Marques.
Portanto, se não há nenhum treinador disponível, pois fiquemos com João Pereira.
Sem imagem de perfil

De Orlando Santos a 01.12.2024 às 11:27

Se é para acabar com o resto, concordo.
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 01.12.2024 às 11:32

Não tenho qualquer dúvida que Sérgio Conceição seria campeão com este plantel. Mas os egos, interesses pessoais, as zangas etc, se colocam à frente dos superiores interesses do clube, infelizmente.
Sem imagem de perfil

De JOSÉ JAIME MARQUES a 01.12.2024 às 14:28

Entendo a ideia, nada contra, como sabe, existem "coisas..." de passado bem recente, como diz e muito bem "os egos, interesses pessoais, zangas etc...", no entanto, será tempo, enquanto é tempo e este será o momento adequado para colocar no "cesto dos papeis" os interesses pessoais e pensar no SCP, enquanto é tempo.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 01.12.2024 às 14:46

Isso nunca acontecerá, pensar só nos interesses do Sporting Clube de Portugal, por isto ou aquilo, haverá sempre fações do contra e que desestabilizariam mais tarde.

haverá outros treinadores que reúnem maior consenso, eu particularmente gosto do Artur Jorge e não é pelo seu sucesso recente, já o disse aqui bem antes.
Sem imagem de perfil

De JOSÉ JAIME MARQUES a 01.12.2024 às 16:26

Como sabe Artur Jorge está em alta, poderá ser dificil - não impossível - trazê-lo de volta a Portugal, porém, não esquecer que o dono do Botafogo é um americano "cheio de massa", o tal que queria entrar na SAD dos encarnados, lembra? não olha a custos para atingir fins é a vida.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 01.12.2024 às 17:04

Pois enquanto tudo lhe estiver a correr bem como está, não ira querer mudar para outro clube.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 01.12.2024 às 14:42

Infelizmente também acredito que o seria e por vários motivos, mas emperramos sempre nos egos.

Que dizer do Abel que ate esbugalhava os olhos a expelir ódio quando falava do Sporting e ficamos a saber que o presidente tentou contrata-lo, se formos por aí...
Sem imagem de perfil

De Leão da Pontinha a 01.12.2024 às 14:51

Por mim contratava o Julius. Está identificado com o Sporting,sabe analisar os jogos. Sabe lidar com os jogadores.
Deixava Marrocos e vinha como uma lufada de sr fresco, um treinador que vem de África, ninguém conhece e é campeão.
Fica a sugestão, o sr. Rui Gomes é amigo de camarote do nosso presidente e as coisas podem acontecer
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 01.12.2024 às 17:06



nuca se saberá o resultado que teria, mas de algo podiam estar certos, teríamos um discurso bem diferente e os jogadores também.
Sem imagem de perfil

De Bernardo Pinto a 01.12.2024 às 18:09

Mauricio Sarr e Tite estão livres são capazes de ser melhores , que o JP.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 01.12.2024 às 18:52

Bernardo

ai irei ser sempre por uma solução portuguesa como prioridade.
Sem imagem de perfil

De BERNARDO PINTO a 01.12.2024 às 19:11

dispenso Luis Freire , Marco Silva , Jesualdos e afins.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 01.12.2024 às 19:31

Sim também não me entusiasmam de forma alguma, as minhas escolhas seriam outras.
Sem imagem de perfil

De Luís Barros a 01.12.2024 às 23:40

Caro Julius, posso estar enganado mas o "ódio" do Abel não era bem contra o Sporting mas sim contra a direção que o dispensou depois do bom trabalho que tinha feito na formação.
Perfil Facebook

De Vítor Cruz a 01.12.2024 às 18:44

Sérgio não, apesar de simpatizar com ele. Era de tentar Abel Ferreira mais empático e carismático com os seus jogadores. Tem melhor liderança. A questão é o modelo de jogo implantado por Amorim e que os jogadores conhecem bem e com o qual se identificam. Outro treinador, se não for inteligente não vai aproveitar esse capital.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 01.12.2024 às 18:53

Vítor

agora as coisas vão ficar assim, pelo menos até ao jogo com o Benfica.
Sem imagem de perfil

De Leão de Porto Salvo a 01.12.2024 às 12:46

Bom dia JJ Marques.
Já aqui disse, na altura em que ainda não tinha sido apresentado formalmente o JP como treinador, e em que foi dispensado do Rio Ave, que o Luís Freire poderia vir ara o Sporting (o que não me desagradaria) e justifiquei:
- é alguém com um discurso muito na linha do de RA;
- joga no mesmo sistema 3-4-3;
- sabe avaliar jogadores e ler o jogo, pois está sempre a ter de montar planteis, até com jogadores que não conhece;
- já trabalhou com o futuro Diretor Geral
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 01.12.2024 às 13:31

Leão de Porto Salvo,
Lembro-me desse seu comentário e, à data, corroborei a sua opinião.
Aliás eu, e penso que também o Julius, ao longo da sua permanência no Rio Ave chegamos a apontá-lo como uma hipótese interessante para substituir o Rúben Amorim.
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 01.12.2024 às 13:32

E digo, porque tenho conhecimento, é alguém que tem um discurso muito forte e agregador para com o plantel.
Sem imagem de perfil

De JOSÉ JAIME MARQUES a 01.12.2024 às 14:19

Para além de Luis Freire, haverá outros nomes que, eventualmente, poderiam ou podem ser equacionados. Lembro Artur Jorge, agora vencedor da Libertadores, Alvaro Pacheco, Evangelista, todo o meu de apoio para aqueles que não concordam com a opção JP, entre outros fatores bem importantes a falta de experiência, visão estratégica, discurso pouco motivador, opções nada adequeadas, chegaram os assobios, a insegurança, a instabilidade defensiva, o pontapé prá frente, a vontade para decidir sozinho e já foram à vida 3 pontos. Entretanto, os próximos capitulos decerto vão decidir muita coisa, porém, decidir enquanto é tempo e "venha o próximo...", embora, pense, que o estavamos mal habituados.
Sem imagem de perfil

De Bernardo Pinto a 01.12.2024 às 18:12

Alvaro Pacheco deve ser para rir no Estoril e Vasco da Gama coleccionou goleadas. Luís Freire é " tão bom que para o lugar dele foi o Petit" já agora porque não Paulo Sérgio!!!
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 01.12.2024 às 18:55

Para o Álvaro Pacheco melhor que fique o JP a tirar o seu curso na equipa.
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 01.12.2024 às 21:41

Se soubesse porque o Petit foi para o lugar do Luís Freire, não utilizava esse argumento para depreciar o Luís Freire.
Sem imagem de perfil

De BERNARDO PINTO a 02.12.2024 às 15:29

apesar de muito fraco lá consegue ganhar uns jogos o PETIT. O senhor deve ser daqueles, que quando o trepo do Carvalhal veio para o SPORTING acharam uma boa escolha .
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 02.12.2024 às 23:31

O senhor limita-se a advinhar o pensamento de quem conhece!
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 01.12.2024 às 14:50

Leão de Porto Salvo

esse foi o treinador que primeiro falei aqui já no ano passado, mas este tombo no Rio Ave desta época deixou-me apreensivo, entretanto alguém me informou que foram os jogadores que lhe fizeram a folha, por algo que abraçou erradamente e que provocou divisões no grupo, não sei se a verdade algum dia virá a saber-se.
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 01.12.2024 às 15:43

Julius, o Rio Ave constituiu uma SAD e o empresário grego Marinakis, dono do Olympiacos e do Nothingham, assumiu 80% do capital da SAD.
Esta época passou a controlar o futebol e chegaram vários jogadores a ele ligados. Nesta realidade a posição do Luís Freire ficou logo em causa. Era voz corrente que a nova orientação queria "correr" com ele.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 01.12.2024 às 17:11

Em poucas palavras foi-me dito que foram os jogadores ou parte deles que lhe puseram a casca da banana à frente. Sendo verdade fê-lo crescer ainda mais como treinador.
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 01.12.2024 às 17:15

Segundo me dizem, se há algo que caracteriza Luís Freire é a sua forte personalidade. É um treinador de convicções.
E todos sabemos que estes projectos de SADs comandadas por empresários gostam pouco de quem pensa pela própria cabeça. Gostam mais de que possa executar as indicações que lhe são transmitidas.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 01.12.2024 às 18:57

Por outras palavras, têm o mesmo vírus do presidente do Braga, gostam de "ajudar" a fazer a equipa nos jogos.
Sem imagem de perfil

De Delfim Douro a 01.12.2024 às 10:23

No rescaldo do malogrado jogo, um amigo de longa data, Controller de Gestão na fintech “Doutor Finanças”, confidenciou-me: “A solução passa por contratar o menino bonito de Ribeira de Frades, cujo clube da terra, o Sporting Clube Ribeirense, é a filial número 83 do Sporting Clube de Portugal!”
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 01.12.2024 às 14:52

Delfim Douro

a solução imediata é ganhar em Moreira de Cônegos e o treinador é o João Pereira que temos todos que apoiar... para já.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 01.12.2024 às 10:36

Um bom dia de Domingo para todos...

Orlando

a historia diz-nos que essas decisões no Sporting só acontecem quando já está tudo perdido.
Sem imagem de perfil

De Verdinho a 01.12.2024 às 14:40

Mais do que escolher o JP o presidente esteve mal em apresentá-lo como a única solução e o divino e o mestre e tudo mais.
Deveria ter apresentado-o como solução interina aliviando a pressão sobre ele e os jogadores e se não resultasse ao final de um mês podia contratar outro sem stress.
Foi de peito feito e se agora isto der para o torto não tem solução.. vai deixar arrastar e provavelmente perder os troféus que poderia ter ganho. A asneia para mim está aí.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 01.12.2024 às 14:59

Verdinho

na verdade nestas coisas o presidente também é ainda verdinho e foi muito na cantiga do traidor e do amigo Viana, terá que perceber e aprender as muitas diferenças nos discursos de lideres de uma equipa de futebol repleta de egos, quando finalmente o perceber já não se deixara cair nos fracos discursos

"do vamos levantar a cabeça ou tivemos muitas oportunidades para marcar". (em jogos sem grandes oportunidades de golo)

Eu que só liderei equipas da segunda divisão peruana mas em que fui campeão, nunca usei esses termos básicos. Sentir-me-ia menorizado se os tivesse que usar.
Sem imagem de perfil

De Iorda9 a 01.12.2024 às 22:22

Isto de chamar traidor a pessoas que nos deram títulos, faz-me muita confusão
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 01.12.2024 às 22:49

Deu títulos mas também se valorizou com eles para chegar onde está, jamais irei idolatrar a quem também prejudicou o meu clube e ainda estamos para verificar as consequências desse prejuízo.
Perfil Facebook

De Henrique Martins a 01.12.2024 às 09:19

Quero dar os meus parabéns ao Julius pelos seus comentários , jogo a jogo . Identifico-me perfeitamente . Escreve aquilo que eu gostaria de ter escrito !
Quanto ao futuro da equipa, neste momento, não tenho opinião .
Viva o Sporting Clube de Portugal !
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 01.12.2024 às 10:40

Henrique,

concentro-me pela sua ultima frase

Viva o Sporting Clube de Portugal!
ira com certeza passar esta situação, só esperarmos que seja o mais rápido possível
Sem imagem de perfil

De RCL a 01.12.2024 às 09:51

O árbitro, Cláudio Pereira tem de ir para a Jarra juntamente com o VAR. Acabo de ver a repetição, 2 penáltis não marcados. Vi os lances várias vezes. Todos os comentadores que ouvi são da mesma opinião.

No golo do Sta Clara, inacreditável, como 3 defesas do Sporting deixam o jogador chutar à vontade. Só nas peladas.

Do treinador não falo , é demasiado evidente que João Pereira não está preparado para assumir tamanha responsabilidade. Que decida quem tiver de decidir. Hugo Viana, coisa rara , esteve ontem na sala de imprensa; deve ter aproveitado uma folga do City
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 01.12.2024 às 10:51

RCL

enquanto decidem o que vão fazer ao árbitro e principalmente ao tipo do VAR temos primeiro que nos concentrar nos nossos problemas, como por exemplo nesse enorme erro no golo, estávamos já estabilizados na defesa e em superioridade numérica, so prova a forma errada como os jogadores no geral atacavam os lances sem o devido timing, sem os ler, foi de uma enorme precipitação, todos a irem no mesmo movimento sem que um deles ficasse na dobra, a tal falta de orientação que comentei no post e isso viu-se em quase todos os lances também do ataque.

Ninguém vai acreditar que foi o presidente sozinho que se lembrou de ir buscar o João Pereira aos sub 23, alguém lhe tem andado todo este tempo a vender essa ideia, a sussurrar-lhe isso aos ouvidos, alguém que sabia que ia embora do Sporting ou com a cabeça já mais fora do clube.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 01.12.2024 às 11:32

Julius,

Não concordo!.
O àrbitro ontem teve preponderância no resultado, para lá dos erros internos.
Por o que leio, parece que não foi importante. Importante só foi o João Pereira e as suas "azelhices".
Suponho que sabes bem como desviar o foco ajuda a aliviar a pressão.✌️
Pois não, preferimos dar um desconto à arbitragem quando deviamos todos caír-lhe encima sem piedade... e pior, eles, aproveitaram o momento, por "distração" nossa.
E não, não é primeira vez que nos passa.

P.S. Como há João Pereira/F.Varandas até se esquecem o falhanço inacreditável do Gyökeres.
Todos erramos!.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 01.12.2024 às 15:03

O Gyo falhou porque sentiu-se num barril de pólvora e assumiu excessiva importância a esse movimento para não poder falhar, se tivesse tido mais oportunidades aliviava-lhe a tensão e teria marcado.

Amigo, está mortinho para que alguém descasque nos árbitros e fazer disso o centro dos problemas no jogo, a meu ver e infelizmente, não foi.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 01.12.2024 às 16:30

Julius..

-" Amigo, está mortinho para que alguém descasque nos árbitros e fazer disso o centro dos problemas no jogo, a meu ver e infelizmente, não foi."-

Se não marcar pénaltis(mais de um) não influência... pois direi
Claudio.. volta que estás desculpado.
João Pereira, pôe-te na alheta.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 01.12.2024 às 17:29

Mas qual desculpa, se nunca foram nem nunca serão desculpados por tantas coisas que nos fizeram no passado, ontem foi mais um acumular de situações, já estamos vacinados que para ganharmos os jogos temos que jogar o dobro e ontem nem ficamos pela metade e quando assim acontece os árbitros tornam-se protagonistas nos nossos jogos.
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 01.12.2024 às 12:06

É óbvio Julius.
Se o João Pereira era uma solução que estava a ser preparada há muito tempo, porque razão seria uma escolha exclusiva do presidente?
É óbvio que deve ter sido considerada e debatida inúmeras vezes por toda a estrutura do futebol do Sporting. E também acredito que partiu do mesmo que convenceu o presidente a ir buscar o Rúben Amorim a Braga.
Alguém em quem o presidente tinha uma confiança "cega" e pelo qual até aceitaria, passe o exagero, a sugestão do Paulinho roupeiro para treinador.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 01.12.2024 às 15:08

Leâo do Norte mas sem dúvida,

ai se vê como o presidente também necessita de crescer e aprender nestas escolhas, deveriam testar primeiro quando se trata de alguém sem currículo de ideias de sucesso, presenciar as suas palestras mesmo com os miúdos, obvio que são cenários diferentes mas já ajudariam a perceber mais algo da sua forma de liderança.
Sem imagem de perfil

De RCL a 01.12.2024 às 13:01

Julius
Há amizades para a vida: Amorim e João Pereira fizeram a formação no Benfica. Hugo Viana e Amorim são “irmãos”

O presidente tem que esquecer as amizades, afinal também pode ficar a arder
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 01.12.2024 às 15:09

RCL

mas é ele que ficará a arder, um já foi embora e o outro esta quase a ir, o ultimo que feche a porta.
Sem imagem de perfil

De Leão de Porto Salvo a 01.12.2024 às 10:00

Bom dia Sr. Julius.

Mais uma belíssima análise do jogo e dos seus intervenientes.

É um jogo que me está a custar digerir. Claro que houve erros de arbitragem e bem graves, tal como houve noutros jogos mas que conseguimos superar com garra, alma, qualidade e intensidade, tudo coisas que não vi ontem.

O que vi foi uma equipa lenta, sem saber o que fazer dentro de campo e jogadores que, de um dia ara o outro, desprenderam de jogar, como os casos de Diomande, Bragança, Trincão (já parece o Trincão pré-janeiro), Gyokeres (sem força para se libertar da marcação) e outros, que são mais do mesmo: Edwards, Kovacevic, Debast.

Acho que JP e a nova equipa técnica querem diferenciar-se sofregamente da anterior, e passar novos conceitos que os jogadores não estão a conseguir interpretar, possivelmente porque a mensagem não está a passar de forma clara, por exemplo, Bragança, contra o Amarante, funcionava como n°10, ontem vi-o a juntar-se aos centrais para construir jogo, jogo esse lento e falho de ideias, tal como o da equipa B.

JP pode vir a tornar-se o melhor treinador português, mas, nesta fase, é, apenas, um "erro de casting". Não se pode pedir a um aluno do 4° ano que resolva logaritmos e calculei raízes quadradas, nem que se volte ao discurso do "temos de levantar a cabeça", nem de comentarem jogos que só ele viu: falou em falta de eficácia e eu pergunto "quantas oportunidades criámos?"

Tenho a certeza que o Presidente Frederico Varandas não vai mudar de treinador, pois estava a trabalhar JP para suceder a RA, mas só a partir de 2026, quando acabava o contrato deste, e, aí, já JP teria as habilitações para poder assumir em pleno as funções de treinador principal. Com a saída de RA teve de antecipar em 19 meses.
Na minha opinião, deveria ter sido escolhido um treinador que utilizasse o mesmo sistema de três centrais, que apostasse na formação, que conhecesse o futebol português, bom comunicador e ao qual os jogadores reconhecessem competência e capacidade de liderança.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 01.12.2024 às 11:15

Leão de Porto Salvo

Apesar de alguns erros na estratégia, (fica difícil de entender a teimosia com o Edwards na esquerda onde nunca tinha jogado, nem no Guimarães e a quererem que faça movimentos de receber a bola de costas algo que tinham primeiro que treinar com tempo, o ensaio saiu horrível) os jogadores quiseram fazer sentir ao adeptos que queriam muito ganhar o jogo e ate o iniciaram da melhor formam mas não basta meter os jogadores lá para dentro é necessário orienta-los e corrigi-los e foi isso que faltou, até o Inácio um dos mais introvertidos do grupo sentiu necessidade de ajudar a orientar algumas correções na defesa e no meio campo.

Pois, também assim pensam muitos adeptos de nada será mudado, só mesmo quando já estiver tudo perdido, opta-se pela fuga para a frente e ver no dá, com a esperança que acabe por resultar o que cozinharam.
Sem imagem de perfil

De enterra a 01.12.2024 às 17:05

"O que vi foi uma equipa lenta, sem saber o que fazer dentro de campo"

Não me diga que foi o treinador que lhes disse para jogarem lentamente!...Eu acredito que entraram no campo "cagados" de medo, desmoralizados pela derrota contra o Arsenal, como já tinha acontecido noutros jogos com o Amorim. Mas este facto, agora não interessa lembrar, porque há mais interesse em se afirmar que se teve razão, quando foi pedido um outro treinador...
A história que se passou há mais de 4 anos repete-se, no que diz a desconfiança em relação ao treinador. Só espero que continue e que no próximo jogo se ganhe. Assim, as aves agoirentas calam-se e terão que engolir em seco.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 01.12.2024 às 17:35

enterra

ganhando os próximos 3 jogos e.....ao Benfica é obvio que tudo muda, mas os adeptos ficaram agora desconfiados que é assim que vai acontecer, mas ninguém deixara de apoiar disso ninguém tem duvidas, seja o treinador A, B ou C
Sem imagem de perfil

De Joël Bettencourt a 01.12.2024 às 10:15

Bom dia Julius,
Foquei-me no seu comentário ao desempenho do nosso "treinador' e é esse que vou comentar.
Se João Pereira estava sossegado e a cumprir as etapas de crescimento como treinador, deveria ter declinado o convite. Dizer que não também é ser grande.
O problema é que se julgam todos muito capazes e a culpa do insucesso nunca é deles.
Conhece algum treinador que, ao ser despedido, teve outro discurso que não "ficou o trabalho por fazer", "não me deixaram concluir o projecto", "acredito nas minhas capacidades", etc..
Nunca nenhum teve a dignidade de dizer: falhei, não fui capaz, não estava preparado, etc..

O culpado por esta situação? Frederico Varandas, obviamente. Insisto que me parece que o sucesso com Rúben Amorim lhe subiu à cabeça e pensava que INVENTAVA treinadores. E o pior disto tudo ainda está para vir! Ele vai insistir em João Pereira à espera que resulte e consiga provar que a sua ideia estava certa e que é nesmo um génio a descobrir treinadores.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 01.12.2024 às 11:31

Joel

a situação tornou-se complexa com a saída abrupta do traidor, o João também deve ter pensado que aquilo era fácil, que os jogadores nucleares resolviam os jogos "y punto". Foi levado pela facilidade com que a equipa ganhava os jogos e julgou ter a ali a sua chance para chegar rapidamente à fama, ele próprio já se julgava preparado e está agora a perceber que afinal não está e se algum dia vai conseguir estar para este nível de equipas. De todas as formas falta-lhe etapas embora eu até tenha outra opinião, um treinador ou tem esse dom ou não o tem e isso vê-se na sua forma de liderança, no discurso, nos gestos até nas piadas que conta e como as conta.

Já escrevi aqui que não acredito que foi o presidente sozinho que se lembrou de ir buscar o JP aos Sb23, alguém lhe vendeu essa ideia primeiro e embarcou na ideia.
Sem imagem de perfil

De Rui Câmara Pina a 01.12.2024 às 11:53

Exactamente, Julius, é isso mesmo, até porque Varandas em 3 semanas não teve alternativa. Quem poderia ser? O Abel não queria vir, quanto ao Sérgio Conceição existe muito historial de um passado recente para, do pé para a mão, o fazer treinador do Sporting nesta altura. Não havia alternativas infelizmente. A coisa boa é que há já jogo 5ª feira, e isso vai decidir muito.
Sem imagem de perfil

De Joël Bettencourt a 01.12.2024 às 14:01

Rui Câmara,

Este episódio da troca de treinadores no Sporting suscitou uma série de comentários, no mínimo, hilariantes segundo os quais deixou de haver treinadores de futebol disponíveis no mundo!
Vá que, no seu caso, aponta, pelo menos 2!
Homem, só de portugueses com experiência há uma infinidade deles!
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 01.12.2024 às 15:14

Rui Câmara Pina

o melhor nesta situações é haver um jogo num curto espaço de tempo para todos poderem provar muitas coisas,
o momento do treino de amanha é fundamental para o JP, como ele pensa agarrar a equipa e o grupo dos consagrados.
Sem imagem de perfil

De Joël Bettencourt a 01.12.2024 às 16:18

Julius, o pior que pode acontecer ao Sporting, é vencer o próximo jogo!
Por fsvor, Dr Varandas, já acertou no euromilhoes uma vez, porquê tentar uma segunda? Contrate um TREINADOR!
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 01.12.2024 às 17:04

Joël Bettencourt, acredita que apenas três semanas após ter dito que era a solução planeada e preparada ao longo do tempo, que apenas foi antecipada 7 meses, o presidente vai voltar atrás, contratar um novo treinador e, implicitamente, assumir que tomou, nas suas palavras, uma "decisão de merda"?
Sem imagem de perfil

De Joël Bettencourt a 01.12.2024 às 17:40

Caro Leão do Norte,
Já o escrevi vezes sem conta, não!
Não acredito minimamente que ele tenha essa humildade e competência. Ele vai insistir no erro à espera que resulte.
O Sporting vai vencer o próximo jogo e, com isso, garantir a continuidade de João Pereira. Em 2 meses estaremos arredados la luta pela conquista de qualquer título.
O meu palpite é que João Pereira inicie a próxima temporada e, aí sim, será despedido, no máximo, até Outubro.
Se tem um arquivo, guarde este meu prognóstico e esfregue-o na minha cara quando fornos campeões. Mas olhe que eu, infelizmente, raramente me engano nestas coisas. Acertei com Sá Pinto e disse, desde logo, que a contratação de JJ seria a desgraça do Sporting e do então presidente...
Sem imagem de perfil

De PEDRO AMÉRICO a 01.12.2024 às 19:15

JP se for goleado pelo BENFICA vai de vela ainda em DEZEMBRO e todos os sinais apontam, para uma vitória tranquila do BENFICA em Alvalade .
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 01.12.2024 às 19:35

Isso já é uma boa noticia, gostamos quando lemos que os sinais apontam, normalmente sai ao contrário.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 01.12.2024 às 19:02

ate ao jogo com o Benfica tudo ficará assim, passe o que passar nos 3 jogos anteriores..
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 01.12.2024 às 17:31

Joel,

Um ex-treinador de futsal tem isto, para dizer:
-"Julius, o pior que pode acontecer ao Sporting, é vencer o próximo jogo!"-


P.S. Sinto muito mas, isto não é ser adepto sportinguista.
Desejar derrotas, jamais!.
Sem imagem de perfil

De Joël Bettencourt a 01.12.2024 às 17:47

Carlos N.T.,
Recomebdo-lhe que antes de escrever palermices a insultar os outros, leia o comentário todo. E se tem alguma dificuldade em interpretar a língua de Camões ou, simplesmente, não entendeu o conteúdo da mensagem, não tenha vergonha e pergunte. Desse modo evita fazer a figurinha a que se expôs...

PS- A conversa das experiências no futsal foi com o Julius e não lhe dizem respeito. Muito menos lhe dão o direito de a usar como arma de arremesso.
Insisto, se não percebeu o escrito, pergunte!
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 01.12.2024 às 18:18

Joel,

Insultar é o que você fez em diversos comentários ao treinador, ao Presidente Varandas e hoje e agora, à minha pessoa.."palermices"!. "Figurinha"!.. Alguma coisa mais?.🤭
Eu não o insultei e sinta-se à vontade.
Arma de arremesso, não é.. Eu simplesmente fiquei admirado, pois esperava maior compreensão, por parte de alguém que tem tal experiência.
A conversa num blog nunca é fechada, circunscrita a determinado circulo.
Isto é, público. Se não consegue lidar com ideias contrárias a sua, não escreva.
Vergonha é o que menos tenho e para mais sendo num Blog e incógnito.

Um abraço!.🫡
Sem imagem de perfil

De Joël Bettencourt a 01.12.2024 às 21:20

Carlos,

Não está a ser correcto! Eu nunca insultei João Pereira. Apenas considero que, nesta altura, não é a solução que a equipa precisa.
Quanto ao presidente, disse que me parece deslumbrado e embracou numa escolha descabida. Eu sou muito grato a Frederico Varandas.
Quanto ao meu comentário, não era melhor ter perguntado? Eu passo a explicar:
Obviamente, quero muito que JP tenha muito mais sucesso do que o que teve Rúben Amorim - e até pode vir a ter. Só não acredito nisso! Mantenho que esta solução vai cobrar um preço elevado e não prevejo que venhamos a ganhar nada esta temporada. Dito isso, assumo que, por mim, teríamos outro treinador já no próximo jogo. Tendo em conta essa vontade, ganhar o próximo desafio, e eu penso que vai acontecer, vai fazer com que a rectificação do erro cometido pela SAD seja adiada até uma altura em que não haverá forma de contornar o equívoco. Frederico Varandas está convencido que encontrou um Amorim melhorado e vai insistir nisso até não ter condições de o manter.

Espero ter sido esclarecedor. É a minha visão dos acontecimentos. Se estou certo? Quem me dera que não!
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 01.12.2024 às 19:05

Eu percebi o que pretendeu dizer, alcancei a sua ideia, se o JP acabar por ter que sair quanto mais rápido acontecer melhor, mas nada vai acontecer ate ao jogo com o Benfica mesmo que a equipa volte a perder entretanto.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 01.12.2024 às 19:23

Julius,
Isso mesmo foi o que todos percebemos e é o que está implicíto na frase.
Desejar derrotas, ao fim e ao cabo.☺️

Isso também é o que penso e é acertado por parte dos directores responsáveis, esperar pelo menos até a esse jogo, a não ser que se percam os próximos três jogos sem dó, nem piedade.

Por mim, pode ser o Zé da Esquina.. se souber defender os interesses do Sporting(vencer) bem-vindo seja.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 01.12.2024 às 19:40

Ate esse jogo vamos apoiar a equipa fazê-la acreditar que podem voltar a jogar da mesma forma como o faziam ate há bem pouco tempo.

A situação do João passou agora e durante estas próximas semanas a ser secundária, vai ser ele o treinador contra o Benfica, depois não sabemos o que vai acontecer.
Sem imagem de perfil

De Joël Bettencourt a 01.12.2024 às 21:25

Correcto Julius!
Pelo que li, a SAD mantém a confiança em João Pereira, o que vai de encontro ao expectável.
É doloroso observar que, em coisa de 2 meses, passámos da equipa mais forte do futebol português, e favorita a ganhar o campeonato, ao discurso de "acredito que vamos dar a volta" na boca do timoneiro e a votos de confiança da SAD.
Inacreditável...
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 01.12.2024 às 22:54

É o que temos agora e onde nos temos que agarrar, quiçá tentem convencer o Artur Jorge a entrar pela porta grande de Alvalade, seria uma jogada de mestre.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 01.12.2024 às 17:37

Todos os adeptos esperam ainda ser possível ganhar os próximos 4 jogos que inclui o 2º classificado.
Sem imagem de perfil

De Joël Bettencourt a 01.12.2024 às 17:56

Julius, há algum adepto que não espere ganhar todos os jogos?
Se JP ganhar esses jogos, temos treinador!
Agora vem uma pergunta que exige resposta honesta: o Julius acredita nessa possibilidade?
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 01.12.2024 às 19:11

Tenho a resposta, mas fica difícil escrevê-la aqui em público

mas sei como a tornear, acredito ganhar os 3 jogos que antecedem o jogo com o Benfica, quanto ao jogo com o 2º classificado esta equipa técnica tem que melhorar muito até lá em varias coisas, inclusive o discurso. Mas sempre é possível, mesmo que agora já pareça mais um milagre.
Sem imagem de perfil

De Joël Bettencourt a 01.12.2024 às 21:27

Compreendo...
Sem imagem de perfil

De Joël Bettencourt a 01.12.2024 às 13:58

Julius,

Rúben Amorim é passado! É virar a página.
Concordo cosigo, ser treinador, jogador, actor, músico e outros, nasce! A formação pode aperfeiçoar mas, eu, numca daria treinador de futebol porque não tenho o dom. João Pereira foi contratado como jogador para fazerem dele treinador. Tanto quanto foi dito, a ideia partiu de Rúben Amorim. Não é assim que se fazem as coisas! Não de "inventam" treinadores. Portanto, esta decisão insere-se em outros tiros de basuca no pé como o despedimento de Bobby Robson, as contratações de Sá Pinto e JJ e o regresso de José Peseiro! Desastres absolutos que tiveram consequências nefastas para o Sporting Clube de Portugal!
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 01.12.2024 às 15:25

Joel eu vivi essa prova

do nada fui convidado para ser treinador de uma equipa da 1 Liga departamental do Peru, não dormi nessa noite, sem saber minimamente o que iria falar aos jogadores e alguns deles famosos na região, confesso que ainda tremi, passei a noite em pé a andar de um lado para o outro, mas sentia algo estranho ao mesmo tempo, algo que me tranquilizava e quando chegou o momento não me reconheci, não sabia que tinha esse dom, foi um momento fantástico porque tudo saiu direitinho, com muita energia e liderança, agarrei-os logo ali, sei que quando me vi mais tarde sozinho, fiquei com os olhos lavados de lagrimas, virado para o espelho da casa de banho.

Por isso acreditem que alguns de vocês, adeptos de bancada, também têm esse dom mas não o sabem, pior, nunca o chegarão a saber, quem tem experiencia de liderar homens em momentos difíceis, percebe melhor do que falo.
Sem imagem de perfil

De Joël Bettencourt a 01.12.2024 às 16:37

Bonito relato Julius. Muito bonito.
Eu tive algumas experiências, muito amadoras, bem sucedidas no futsal.
Lamento muito o que está a suceder no nosso clube. Estranhamente, não estou desolado. Estou cansado! Sinceramente, já cá cantam alguns anos e estou farto de ver dirigentes do clube que amo deslumbrarem-se e fazerem merda da grossa! Estamos na situação em que estamos por conta da estupidez de quem teve uma escolha que poucos (mesmo os mais burrinhos) teriam. Por isso, quem fez a merda, agora, que a coma e sofra as respectivas consequências.
Desculpe o vocabulário brejeiro e o desalento mas já chega desta merda de dirigismo amador e irresponsável!
Caramba, era tão fácil o presidente não fazer borrada! Já cansa!
Lá vêem os toupi-frutti gozar connosco a dizer que o Sporting é isto! Ganha um campeonato de 20 em 20 anos e não sai disso! Infelizmente é verdade. Quando as coisas estão a correr bem, lá vem um qualquer momento em que o presidente, ou quem manda, está a obrar numa latrina e se inspira para tomar uma decisão de merda! Irrrrra!
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 01.12.2024 às 17:49

Joel

desabafo

Eu ontem explodi ainda bem pior que este seu comentário e infelizmente descarreguei toda a minha fúria no Rui Gomes ao telefone ao qual ainda não tive oportunidade de lhe pedir desculpa, cheguei super cansado de uma viagem de carro de mais de 2000km e ainda com gripe, tive uma noite muito difícil e depois para cumulo as incidências do jogo que carregou ainda mais na situação, eu previ isto infelizmente e disse-o aqui, não embarquei nunca nos elogios ao JP sem primeiro conhecer o seu discurso, inclusive corri vários vídeos para pelo menos ter uma ideia e não encontrei prova nenhuma, fiquei em choque quando vi aquele discurso (finalmente ouvia um seu discurso apos jogo) no final do jogo com o Arsenal, percebi que estávamos com um grande problema, queria tanto o BI, não consigo entender isto.
Sem imagem de perfil

De Joël Bettencourt a 01.12.2024 às 18:03

Não é fácil, realmente.
Desejo rápidas melhoras, caro Julius.
Também previ isto. Está aqui bem documentado no blogue, julgo que antes mesmo do jogo da taça de Portugal ante o.Amarante. Não que eu seja um génio, longe disso, mas porque era tão óbvio?
Sem imagem de perfil

De Carlos Gomes a 01.12.2024 às 14:04

Sem imagem de perfil

De Aracaçu a 01.12.2024 às 14:05

"Conhece algum treinador que, ao ser despedido, teve outro discurso que não "ficou o trabalho por fazer", "não me deixaram concluir o projecto", "acredito nas minhas capacidades", etc..
Nunca nenhum teve a dignidade de dizer: falhei, não fui capaz, não estava preparado, etc.."

O Paulo Fonseca teve essa dignidade, quando saiu do FC Porto.

Embora no AC Milan (a grande oportunidade da carreira dele) as coisas não estejam famosas... mas o AC Milan não tem o plantel que tinha por exemplo Ancelloti... nem de longe nem de perto... até fiquei surpreendido quando há 2 anos ganharam o Calcio... mas foi apenas 1 título em 10 anos... pouquíssimo para um clube da dimensão do Milan.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 01.12.2024 às 15:30

Araraçu

O Paulo é um treinador que não desgosto mas que também não me convence totalmente, mas sim é frontal e ganhou experiência.
Sem imagem de perfil

De Joël Bettencourt a 01.12.2024 às 17:53

Quando o anterior presidente cometeu o "suicídio" de contratar JJ, a minha escolha teria sido Paulo Fonseca.
Assim, a retoma do Sporting foi adiada por mais uns anos.
Quando parecia em andamento, outra paragem cerebral de um presidente do Sporting levou-o a olhar para um tipo e pensar "este gajo tem uns olhos bonitos, vai dar grande treinador", e a retoma foi, novamente, interrompida...
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 01.12.2024 às 19:14

Sim acredito que um dia os destinos de Sporting e do Paulo Fonseca se cruzem.
Sem imagem de perfil

De Joël Bettencourt a 01.12.2024 às 21:29

Eventualmente. Olhe, pode ser agora!
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 01.12.2024 às 22:56

Esta muito preso no Milan.
Perfil Facebook

De Jose Guardado a 01.12.2024 às 10:18

Vamos continuar todos a apoiar a nossa Equipa.
Mas, a falta de experiência neste nível de todos os elementos da equipa técnica paga-se.
Sporting Sempre.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 01.12.2024 às 11:33

Jose Guardado,

os adeptos principalmente os do Sporting sempre apoiaram a equipa mesmo nas horas mais difíceis e vão fazê-lo sempre, essa questão nem se coloca
Sem imagem de perfil

De Joël Bettencourt a 01.12.2024 às 16:23

Já cá faltava alguém com essa bacoquice do "apoio"!
A sério?!
Até os mais cépticos já perceberam que a escolha João Pereira foi um erro clamoroso e ainda há crentes que imaginam que tudo se resolve com apoio!
Ponham o Palinho Gomes a treinador e apoiem...
Sem imagem de perfil

De Luís Carvalho a 01.12.2024 às 10:27

Isto hoje está difícil, mas lá vai, escrevi ontem que limitar à arbitragem o resultado era redutor, e mantenho. Certo que existiram erros claros do árbitro e sobretudo do VAR, mas também é verdade que se jogou pouco e sobretudo a equipa foi mal montada e com alterações durante o jogo pouco compreensíveis. Num jogo em casa, em que é preciso ter qualidade de passe atrás, abdicar de Inácio para colocar Matheus Reis é de principiante. A continuada aposta em Edwards naquela posição é também algo que não entende. O Sporting tem um plantel curto, com as sucessivas lesões de Pote, na minha opinião haveria que ir ao mercado em Janeiro por um jogador para aquela posição.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 01.12.2024 às 11:53

Luís Carvalho,

Teríamos de facto também muito para falar dos árbitros mas não neste contra o "colosso" do Santa Clara e a jogar na nossa casa com as bancadas cheias de adeptos.

De momento em que quase não rematamos à baliza durante os 90', em que temos uma única oportunidade de golo em todo o jogo, teremos primeiro que perceber os motivos, os nossos motivos internos, isto logo depois daquele descalabro contra o Arsenal, algo se está a passar e percebemos inúmeras falhas ou decisões que resultaram bizarras. A equipa joga numa total precipitação a quererem ir todos ao mesmo tempo no mesmo lance sem coordenação e sem o timing que os lances pedem, foi fácil à defesa dos Açores cortarem os lances de ataque do Sporting quando a maioria das bolas iam parar aos seus pés sem terem que se movimentar muito, percebemos também que a estratégia se resumiu na banalização de ganhar espaços exteriores, para acabarem em cruzamentos, esse não era o futebol da equipa que deslumbrou até os rivais.

A equipa técnica ainda não aterrou e teima em não acertar, o Reis que devia ter jogado contra o Arsenal fica no banco e ontem que devia ficar no banco é titular, mas nem vou por aí, são opções e os adeptos só querem é que funcionam,seja o A ou o B, o problema é que não funcionaram.
Sem imagem de perfil

De RCL a 01.12.2024 às 10:31

Tínhamos a melhor equipa do campeonato, reconhecido até pelos concorrentes; a defesa menos batida, o ataque mais goleador; o melhor jogador do campeonato, Gyokeres.
Tínhamos.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 01.12.2024 às 11:55

RCL,

para já é isso mesmo, "tínhamos"
Sem imagem de perfil

De Joël Bettencourt a 01.12.2024 às 21:31

Agora temos votos de confiança e expressões como "levantar a cabeça" e "acredito que vanos dar a volta"...
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 01.12.2024 às 10:39

Julius,

O Bragança é o melhor jogador do Sporting. Antes e agora!. 🤭
Digo isto, por a quantifade de vezes que é o teu destaque e ao parecer tem muita influência no Sporting, mas não no jogo.
É a tua opinião, tá bem. Aceito, mas não concordo.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 01.12.2024 às 12:00

Carlos,
na verdade foram raras as vezes que foi eleito, mas o destaque e já o disse antes, não tem que ser necessariamente o melhor jogador.

Ontem ficou difícil de eleger alguém, porque nenhum sobressaiu em nada, destaquei pelo seu inconformismo em tentar encontrar soluções e pelos quilômetros que correu que foram muitos, mas ontem aceita-se outras opiniões tal a dificuldade porque todos estiverem num nível muito idêntico.
Perfil Facebook

De Vítor Cruz a 01.12.2024 às 19:22

Apesar de tudo Bragança e Hjulmand, foram os melhores. São 2 grandes jogadores que temos. Nota-se que no final estão desalentados e frustrados. O maior problema da equipa neste momento é a perda de ânimo e a confiança. Já não acreditam na capacidade que havia para mais cedo ou mais tarde marcar. A equipa não acredita na liderança e isso é o pior que pode acontecer. quando começamos a desacreditar as pernas ficam mais pesadas. Andei muitos anos nos relvados e pelados do país e sei bem o que é perder a confiança e sentir a ausência de liderança quando as coisas começam a correr mal...
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 01.12.2024 às 19:42

nem mais, Vítor

é esse o problema fulcral.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 01.12.2024 às 10:48

Amigo Julius

É preciso descer à terra e avaliar o que se está a passar. João Pereira está sob uma pressão muito superior à de Ruben Amorim quando chegou ao Sporting e percebe-se que a equipa ficou afectada com a saída de um treinador em quem confiavam e acreditavam, mesmo nos piores momentos. A liderança implica essa crença em quem dirige uma equipa e João Pereira tem de se assumir como o homem do leme, o timoneiro, que os jogadores seguem e admiram.

Entre outras histórias do jogo destaco duas, para mim as mais importantes. O árbitro não assinalou dois penáltis, sabe-se que o difícil é marcar o primeiro golo, e a nossa equipa jogou mal, sem o jogo interior em que se especializou, optando pelo chuveirinho para a zona da baliza condenado ao insucesso. Quando assim é...
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 01.12.2024 às 12:10

Leão Zargo,

as opiniões concentram-se no treinador escolhido e que não está a conseguir manter o que de bem a equipa fazia, foi visível as diferenças no jogo que passou a ser mais individual que coletivo e na falta de "processo" na maioria dos lances, ou porque não acertavam o timing que o lance pedia ou por precipitação, com toda aquela "bagunça" passou a ser expectável que num qualquer lance os dos Açores ainda iriam marcar e foi o que aconteceu.

Obvio que a arbitragem se aproveitou, mas quantas as vezes o tentaram em jogos anteriores? Mas a equipa jogava o suficiente para resolver sempre por cima? Ontem ficaram à mercê das arbitragens do passado, se não jogarem muito mais e melhor sincronizados como equipa, irá acontecer mais vezes.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 01.12.2024 às 12:17

E amigo Leão Zargo

um líder natural nem precisa de muito tempo para se fazer, ou o é ou não o é e dificilmente o será, fora raras excepções. O amigo recorda-se de alguma intervenção do adjunto do JP que pode circular na zona do treinador? Foram varias as vezes que a equipa necessitou de correções, principalmente para se acalmar e poder pensar no que iriam fazer nos lances, o golo sofrido é um aberrante exemplo da falta de coordenação e que ate seria fácil.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 01.12.2024 às 14:56

Amigo Julius

O adjunto de João Pereira teve uma intervenção escassa e praticamente ineficaz. Creio que os jogadores estiveram pouco atentos às indicações dele. Tem a ver com a questão da liderança do treinador e da sua equipa técnica.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 01.12.2024 às 15:34

obviamente tudo isso,

os jogadores estão sozinhos a assumir as coisas, pensaram que iriam conseguir e precisam que alguém lhes diga que parem, que nunca irão conseguir se não tiverem um líder que reconheçam no banco.
Sem imagem de perfil

De Luís Barros a 01.12.2024 às 21:32

Caro Julius, uma das piores expressões que se ouviram a partir do momento em que se soube da escolha feita por Amorim, foi que "a máquina estava montada" e que os jogadores tinham tudo assimilado e quase jogavam sozinhos. Erro crasso de comunicação e que retirou logo autoridade a um treinador sem experiência e com deficiência comunicacional. Como vimos ontem, os jogadores sozinhos não ganham jogos e ficou demonstrado que não devem reconhecer grande autoridade à equipa técnica.
Mas os problemas não ficam por aqui.
Quem acompanha a formação e, principalmente, o que foi a prestação das últimas épocas da equipa sub23 e da equipa B sob orientação de João Pereira, certamente que nunca reconheceu capacidades deste para assumir a curto prazo a direção da equipa principal. Quem influenciou o Presidente nesta solução de certeza que não estava preocupado com o futuro do Sporting.
Os adeptos do Sporting nos últimos anos, tornaram-se mais exigentes e já não aceitam o discurso derrotista que durante tantos anos assombrou a equipa principal, mas que, infelizmente, continua bem viva em Alcochete em que a máxima é "os resultados não interessam para nada". João Pereira ainda não perdeu o espírito de Alcochete.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 01.12.2024 às 23:00

Luís Barros

"Quem influenciou o Presidente nesta solução de certeza que não estava preocupado com o futuro do Sporting."

ora era aí que eu queria chegar, se calhar ate convém que os jogadores desvalorizem e queiram ir embora mais cedo, imagino a preocupação dos seus empresários depois destes 2 últimos jogos, preparados para a "dança" que se advinha nas capas da CS.

Comentar post


Pág. 1/3





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2025
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2024
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2023
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2022
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2021
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2020
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2019
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2018
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2017
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2016
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2015
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2014
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2013
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D
  170. 2012
  171. J
  172. F
  173. M
  174. A
  175. M
  176. J
  177. J
  178. A
  179. S
  180. O
  181. N
  182. D




Cristiano Ronaldo