Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




As Notas de Julius 2024/25 (19)

Julius Coelho, em 06.12.24

Nesta rubrica, o leitor tem a oportunidade de apreciar - e se entender, criticar as notas (0-6) que eu atribuí aos jogadores do Sporting CP e a outros intervenientes do jogo com o Moreirense da 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic, que resultou numa derrota por 2 - 1. Golo de Viktor Gyokeres 12' (gp).

PESADELO (PARTE ll)  EM MOREIRA DE CÔNEGOS 

INCRÍVEL, o leão há três semanas que parecia imbatível, a caminho da sua melhor época de sempre e da eventual conquista de um fácil bicampeonato, entrou numa queda vertiginosa e acelerada, já leva 3 derrotas seguidas que o atira para um clima de grande depressão. Os jogadores não conseguem reagir às adversividades, com o treinador João Pereira a ser claramente incapaz de inverter a tendência e ser ele também a acusar a pressão, somando erros e incoerências. Ontem deixou cair Marcus Edwards, optando por Bragança a extremo esquerdo e que esteve igualmente desastrado.. Nem um penálti logo ao início (12') serviu de clique para sacudir o mau momento, com a equipa a acusar grande nervosismo e com a vasta maioria dos lances muito confusos, acumulando erros inacreditáveis que lançaram o Moreirense para uma vitória surpreendente. O Sporting que era um líder incontestável, fica agora sujeito a poder vir a ser ultrapassado por Benfica e FC Porto.

Screenshot (9).png

DESTAQUE - VIKTOR GYOKERES - 3 - Apesar dos muitos passes errados e alguns erros técnicos, foi dele o lance que resultou na grande penalidade que ele mesmo apontou. Um golo que colocou a equipa na frente, mas por pouco tempo e nada serviu os objectivos da equipa.

VLADAN KOVACEVIC - 2 - Começam a faltar-lhe argumentos que convençam para vir a ser o nº 1 da baliza do Sporting. É sempre um "ai Jesus" quando a bola ronda perto da sua baliza. Estava mal colocado no primeiro golo sofrido e no segundo, estava a dormir, quando reagiu a bola já estava dentro da sua baliza. A sua presença faz aumentar ainda mais a intranquilidade a uma defesa que  vive um momento delicado.

GENY CATAMO - 1 - Muitos passes falhados e uma gritante falta de confiança nos duelos, a somar o erro crasso do jogo, quando ofereceu o 2-1 ao Moreirense com um insólito lançamento lateral.

JEREMIAH ST. JUSTE - 2 - Exibição muito aquém da qualidade que lhe é reconhecida. Lateralizou a maioria dos passes, mostrando-se pouco inspirado para os passes de maior risco entre linhas. Desconcentrado não foi capaz de corrigir a tempo o erro do Geny e que resultou no 2-1 do adversário.

OUSMANE DIOMANDE - 2 - Erros incompreensíveis nos duelos, castigando os adversários com faltas sucessivas e desnecessárias.

GONÇALO INÁCIO - 2.5 - Por 3 vezes esteve perto de marcar, rematou de cabeça uma bola que passou perto do poste e outro da barra, um outro bateu mesmo na barra com o guarda já redes batido.

MATHEUS REIS - 2 - Conseguiu ser deveras trapalhão em quase todo o jogo, pela precipitação como disputou a maioria dos lances, não lhes dando o devido critério e timing, ora chegava atrasado ora adiantado.

MORTEN HJULMAND (Cap) - 2.5 - Teve um bom início de jogo que parecia arrancar para uma noite positiva, acusou os 2 golos da reviravolta do marcador para o lado do adversário e perdeu discernimento e confiança, acumulando muitos passes errados.

HIDEMASA MORITA - 1 - Muito ausente do jogo, inacreditável os erros sucessivos, com más decisões como o exemplo daquele passe que se pedia simples e acabou mal executado e que provocou o contra-ataque que resultou no golo do empate do Moreirense.

DANIEL BRAGANÇA - 1 - Um equívoco estratégico a sua missão como extremo na esquerda, não resultou de todo e só fez confundir os movimentos nas iniciativas da construção do ataque da equipa. 

FRANCISCO TRINCÃO - 1 - Foi um peixe fora de agua, perdendo muito o norte dos processos de jogo da equipa, teimou nas iniciativas individuais e que nunca lhe correram bem. Falhou um golo cantado.

MAXIMILIANO ARAÚJO - 1 - Não teve capacidade de fazer a diferença, deixando cair o seu futebol numa vulgarização que surpreendeu pela negativa.

GEOVANY QUENDA - 1 - Não desaprendeu de jogar futebol, mas o seu mau momento é bastante visível, mostrou-se psicologicamente desequilibrado, sem a capacidade da leitura correcta dos seus lances, sendo pouco confiante nos dribles. Algo o parece perturbar.

ZENO DEBAST - 1 - Não conseguiu provocar quaisquer incidências ou melhorias no jogo da equipa.

CONRAD HARDER - 2 - A sua entrada pouco ou nada agitou o ataque, como o treinador pretendia, faltou um plano melhor, com mais audácia nos movimentos de rotura. 

JOÃO PEREIRA - 1 - Mostrou um grande défice de energia nas suas ideias que pretendeu passar para a equipa. Desta vez até chegaram primeiro à vantagem, com o golo madrugador de Gyokeres mas que de nada serviu. A forma confusa, sempre muito em esforço e pouco confiante, provocaram muitos erros no ataque e numa defesa que ofereceu os 2 golos da reviravolta ao Moreirense. O treinador do Sporting, apareceu no final algo abatido e perturbado, com um discurso sem a chama de uma revolta que a equipa necessita, para poder acreditar que pode dar a volta ao momento de crise depressiva que vive no momento, pela surpreendente perda de 6 pontos em 2 jogos.

CÉSAR PEIXOTO - 5 - É um treinador com virtudes interessantes, sabe montar bem as suas equipas e torná-las muito competitivas, batendo-se muito bem com os grandes. O momento que o Sporting atravessa com grande défice de confiança fizeram-no acreditar que a sua equipa podia também ser bafejada por mais um presente de Natal que o Leão resolveu andar a oferecer.  Uma vitória que premiou a forma sempre bem organizada dos seus jogadores que jogaram simples e com muita eficácia nas oportunidades que tiveram.

ANTONIO NOBRE (Árbitro) - 4 - Peremptório na decisão da grande penalidade, no lance faltoso sobre o Gyokeres. Geriu bem o jogo acertando na maioria das vezes, quando teve que decidir.

JOÃO MALHEIRO (VAR) - 4 - Confirmou a grande penalidade que foi clara e não teve mais lances que pedissem a sua intervenção.

publicado às 05:30

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


202 comentários

Sem imagem de perfil

De mike1906 a 06.12.2024 às 07:22

Bom dia caro Julius.

Ontem tive muita dificuldade em adormecer e acredito que não fosse o único.

Custa muito ver o que estamos a desbaratar por não termos optado por uma solução que causasse impacto imediato em adeptos/sócios, jogadores, adversários e árbitros.

Que demonstrasse que Amorim saía mas não nos derrubavam na mesma.

Em vez disso vai-se ali buscar um "zequinha" à equipa B e espera-se um milagre que não irá simplesmente acontecer.

Enfim, não entender isto é não entender nada de futebol no geral e do português em particular.

Imagem de perfil

De Julius Coelho a 06.12.2024 às 09:27

Um bom dia de sexta feira para todos...

Mike,
ter muitas coisas para dizer e nenhuma motivação para as escrever, imagine o estado de alma a descrever as notas.

Eu, que logo percebi o que podia acontecer quando me dei conta quem era o João Pereira, escrevi logo alarmado que o presidente teria que dar uma resposta forte e imediata se quisesse agarrar de novo a equipa e salvar a época.

Eu guardo ainda varias coisas que deviam ser ditas, isto é mau de mais, todos ficamos na expectativa de entender os motivos que levaram à escolha do treinador, a frustração é enorme e chocante, ainda me recuso a acreditar que isto está a ser verdade.
Sem imagem de perfil

De Bernardo Pinto a 06.12.2024 às 18:10

Infelizmente no final do ano estaremos a lutar pelo 3 ou 4 lugar com o trolha dado, termos escolhido uma espécie de Zé da Mota versão Alcochete para treinador naturalmente, os lampiões e tripeiros estão em êxtase com esta bazucada dados nos pés pela direcção.
Sem imagem de perfil

De Bernardo Pinto a 06.12.2024 às 18:10

Dada*
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 06.12.2024 às 18:58

Ainda há tempo para voltar ao trilho certo.
Sem imagem de perfil

De Verdinho a 06.12.2024 às 09:45

Pior do que ir buscar o zequinha é apresentá-lo como como a última coca-cola. O Van Nistelroy também fez 3 ou 4 jogos antes de sair. Mas não foi colocada a pressão de ser "a" solução.
Imagine que é jogador e o presidente apresenta um treinador como sendo o máximo e que estava a ser preparado há muito tempo para assumir os comandos da equipa. Ficaria certamente entusiasmado. Agora imagine que chega aos treinos e não lhe agrada... ficaria motivado ou desmotivado?
O Varandas deveria ter apresentado o JP como interino até ver.. não vendia ilusões aos jogadores e adeptos e também não colocaria pressão no JP.
São borradas a mais.
Sem imagem de perfil

De Leão da Pontinha a 06.12.2024 às 12:09

Van Nistelrooy fez quatro jogos, três vitórias e um empate com o Chelsea, melhor que Amorim, infelizmente já não está disponível.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 06.12.2024 às 13:19

Verdinho

Não encontro qualquer explicação e motivos com que se basearam para a escolha do João Pereira, mais grave é lidarem ou terem a possibilidade de lidarem com ele todos os dias o nos deixa ainda mais chocados.

Se ele era mesmo que empurrado para a solução após a saída do Amorim porque raio não foi seu adjunto durante um período de tempo? Para uma transição com argumentos de alguma sustentação?

Imagem de perfil

De Leão do Norte a 06.12.2024 às 07:36

Bom dia amigo Julius,

Que pesadelo!
De que forma podemos comentar estas prestações do Sporting?
Penso que é melhor entrarmos no campo da Psiquiatria. Isto parece um suicídio colectivo!

Por mais impreparação, incompetência, que o treinador possa ter, não há justificação lógica para uma mudança tão radical no comportamento de vários jogadores. A acção de uma só pessoa não o pode justificar. Nem que o fizesse deliberadamente!
Não vou entrar pela situação "fácil" de culpar apenas o treinador. Não podemos branquear a responsabilidade dos jogadores. São profissionais e há um mínimo exigível que não estão a cumprir. Há vários deles que actualmente são caricaturas do que eram há um mês atrás.
Os jogadores em campo têm visão, autonomia e competência para fazer muito melhor. Ou, para além de toda a equipa técnica, o Amorim também levou para Manchester o cérebro dos jogadores?

Se a responsabilidade está apenas no novo treinador, então não temos um plantel de profissionais, mas sim um grupo de meninos imaturos, sem qualquer força psicológica e sem o mínimo de capacidade de interpretação da realidade.
Há crianças em infantários que não ficam tão traumatizadas com a saída de um educador como a equipa do Sporting ficou com a saída do "paizinho".

A situação exige a tomada de medidas a nível superior, mas para cúmulo temos um director desportivo em "part time" no Clube. Neste momento, alguém no Sporting, incluindo os jogadores, consegue ver nele um director credível e que inspire confiança?
Sem imagem de perfil

De Luís Carvalho a 06.12.2024 às 08:04

Quando não se vê naquele que deveria ser o líder, competência, ideias, quando o 11 parece não ter lógica, quando se fazem substituições à toa, etc, etc, é normal que os jogadores percam o norte. Os grandes líderes vêem-se nestes momentos, tem a palavra o Dr. Frederico Varandas.
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 06.12.2024 às 08:41

Luís Carvalho, tudo o que escreveu é indiscutível, mas os "soldados" não são autómatos. Há um nível mínimo de responsabilidade que deve ser exigido.
Por mais que o líder seja incompetente, os jogadores, em campo, têm autonomia e capacidade para, obrigatoriamente, apresentarem outro comportamento.
Só as deficiências do treinador não podem explicar que agora o Diomande pareça um "totó" em campo, que o St. Juste perca lances em velocidade, que o Inácio não domine uma bola, que o Morita não acerte um passe, que o Trincão se perca em devaneios, que o Gyökeres perca no confronto físico com os defesas ou que após 2 metros perca em velocidade...
Se a incapacidade do João Pereira justifica isto, muito me enganei com estes jogadores.

Seja no treinador, nos jogadores, espero que o presidente Varandas faça uso da sua posição.
Perfil Facebook

De Vítor Cruz a 06.12.2024 às 09:06

O que, como antigo jogador, poderia dizer neste momento, é que os jogadores, que sentiam como adquirido um optimismo e uma confiança indestrutível até há 3 semanas atrás, de repente entraram num período de frustração e desalento por não confiarem na actual liderança, sem carisma nem empatia nem capacidade de comunicar e mobilizar. Tal como os adeptos, sentem-se orfãos, e sem confiança. "Quando perdes a confiança e a crença as pernas pesam o dobro e a cabeça perde clareza e expontaneidade. Sem liderança e capacidade de mobilização do grupo é o desastre".
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 06.12.2024 às 09:15

Vitor Cruz,
É óbvio que os jogadores "entraram num período de frustração e desalento por não confiarem na actual liderança, sem carisma nem empatia nem capacidade de comunicar e mobilizar", mas esperava outra reacção a essa adversidade.
Se nunca mais tivermos um treinador com a capacidade de liderança, o carisma e a capacidade de comunicar do Amorim, vamos eternamente ter jogadores em que as pernas pesam o dobro e a cabeça não tem clareza?

Estou a pensar que em vez de um treinador de futebol o lugar do Amorim deveria ter sido ocupado por um coach motivacional.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 06.12.2024 às 23:20

Se não ganha na Bélgica imagino que haverá decisões da Direção.
Perfil Facebook

De Vítor Cruz a 06.12.2024 às 09:11

O que RA tinha era a grande capacidade de fazer alguns jogadores medianos atingirem elevados níveis de rendimento e concentração. Os atletas que estavam muito valorizados (sobrevalorizados?) e eram objecto de cobiça de muitos emblemas, começarão rápidamente a tornarem-se vulgares e a perderem valor de mercado, incluindo Gyokeres.
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 06.12.2024 às 09:17

"...alguns jogadores medianos atingirem elevados níveis de rendimento e concentração."

Tocou no ponto onde, infelizmente, começo a ter de acreditar.
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 06.12.2024 às 19:36

Bastou ver, por exemplo, a reacção de Geny após falhar um passe para o Bragança. Em vez de tentar recuperar a bola, como fazia há 3 semanas, baixou a cabeça e ficou a olhar para o chão. Minutos depois faz aquele lançamento lateral.

Claramente que está ali um jogador que perdeu completamente a confiança e psicológicamente perturbado.

Os outros não estão muito melhor.

Basta ver as classificações do Julius para perceber que os jogadores não estão bem. Uma coisa é 1 ou 2 jogadores terem uma noite má, outra é quase todos.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 06.12.2024 às 22:54

Existe uma clara perda de confiança de todos após um passe falhado, são factos.
Sem imagem de perfil

De Luís carvalho a 06.12.2024 às 09:58

Ontem a ver o jogo com um dos meus filhos, fui bastante crítico dos jogadores, é até difícil entender porque jogavam muito há pouco tempo atrás e agora não acertam uma. Certamente não há por ali um sentimento de vingança pela saída de Amorim, mas parece evidente sentimentos de orfandade, de falta de confiança em quem lidera, das suas opções, para não falar do treino, que não sabemos se corre bem ou não. Frederico Varandas foi traído por Amorim e também por Viana, tem que reagir rápido e com determinação, se ainda vai a tempo não sabemos.
Sem imagem de perfil

De Verdinho a 06.12.2024 às 10:10

Não concordo com a culpa fácil do "onze não fazer sentido". o João pereira não mudou nada. os jogadores são os mesmos e todos eles já fizeram estas posições onde jogaram.
Existe um claro problema na esquerda, como POTE lesionado não há um jogador que deixe os cruzamentos para o ala esquerdo e que se foque a fazer movimentos interiores para chutar à baliza ou fazer um passe rasteiro de rotura para a entrada do Gyokeres (lance muitas vezes visto).
Como não há jogadores de pé direito na equipa..
Esquerdinos: Nuno Santos, Edwards, Geny, Quenda, Trincão, Harder, Araújo e Daniel Brangança.
Só temos o Pote que pode jogar na ala esquerda (e nem é um puro extremo) que pode fazer os movimentos interiores que por exemplo o Trincão faz na direita.
É uma herança da Era Amorim, que é uma lacuna há muito identificada e que não está a ajudar.
O JP que trabalhe o Afonso Moreira ou outro miúdo para fazer esses movimentos porque neste momento ninguém consegue ocupar o espaço entre o Ala na linha e o Avançado Centro.
Sem imagem de perfil

De Rumo Certo - Ventos Favoráveis a 06.12.2024 às 18:53

Pese embora o reconhecido défice de conhecimento que aporto, tendo a partilhar muito do teor deste comentário (de Verdinho), pois creio que perante equipas que jogam e se distribuem no campo em bloco baixo, teremos que procurar desmultiplicar soluções, designadamente, capacidade de explorar mais vezes as idas a linha(s) de fundo e, daí centrar o esférico para a posição do(s) avançado(s) e/ou passes atrasados e de rotura para entrada dos médios.
Olhando para o plantel, não vislumbro qualquer elemento com características de velocidade, técnica e eficácia, que faça todo o corredor da faixa direita e que vá até à linha, pois quem por lá tem jogado, quase sempre tende levar a bola em condução, para penetrar, tabelar e derivar, na direção e sentido da lateral para o interior e zona mais central.
Precisamente, as zonas mais ocupadas e preenchidas pelos elementos do adversário.
Quanto ao lado esquerdo existem mais soluções, dada a prevalência de "esquerdinos", pese embora o melhor destaque, eficiência e aproveitamento de espaço nessa posição, serem claramente de Pedro Gonçalves e Nuno Santos.
Ora, ambos infelizmente estão indisponíveis há muito e, o segundo nem sequer sabemos se terá condições para ainda poder voltar a ajudar nesta época futebolística.
Dito isto, o quadro não é animador e, com os resultados negativos registados, a situação acaba por se agravar.
A equipa denota estar algo perra nas movimentações e parece que a força anímica também já esteve com níveis mais elevados, o que certamente, gera alguma ansiedade de querer fazer bem e depressa.
Acresce ainda, que no jogo de ontem, embora mal conseguido em termos gerais, verificaram-se algumas anormais e incompreensíveis desconcentrações individuais, assim como, também o sortilégio andou arredio.
Resumindo, há que ponderar sobre a necessidade de colmatar a(s) lacuna(as), por via da conjugação desportiva e financeira, com recurso a oportunidade na abertura próxima do mercado e projetando o futuro, ou então dar oportunidade e promover jovem com qualidade e talento oriundo das camadas da formação.
Creio igualmente, ser precipitado e imprudente retirar desde já conclusões definitivas sobre a hodierna orientação da equipa técnica, uma vez que não é em 15 dias, nem por responsabilidade de uma única personalidade, que se perderam todos os élans, atributos técnicos individuais e coletivos, bons hábitos ne forma, etc...
Estou em crer e desejo, que atravessamos uma fase menos boa, com algumas contingências que a justificam e suportam (como sabemos, num dos desaires, fomos assaltados e roubados com a família dentro de casa, por estirpe de bandoleiros a soldo) e, que pode e deve ser rapidamente ultrapassada por uma vitória concludente e convincente, que reponha os níveis de confiança.
Está nas nossas mãos, fazer a parte que compete, pese embora com a alma em estar presentemente amargurada e algo descrente.
Força Sporting CP, com fé inabalável, humildade, abnegação e trabalho, porque neste momento apenas dependemos de nós.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 06.12.2024 às 19:25

Amigo Rumo Certo - Ventos Favoráveis, boa noite

são meras opiniões que aqui debitamos neste espaço, inclusive as minhas são o que são e valem o que valem, fica a bonita imagem de as podermos discutir de forma civilizada.

desta vez não concordamos caro amigo, eu não gostaria de ver os treinadores e adeptos do Moreirense e do Santa Clara lerem as escusas de sportinguistas nos problemas do seu plantel, que dirão eles então dos planteis deles na comparação com o nosso, podemos trilhar esses caminhos nos jogos da Champion League e cá no burgo com o Braga e os outros 2 fregueses do costume, mas não com as restantes equipas que estão infelizmente cada vez mais distantes da qualidade e soluções dos planteis dos 3 grandes, por muitos problemas que tenhamos, por exemplo conhecendo o Amorim, arrasaria e com razão esse tipo de argumentos que em nada nos dignifica. Temos obrigações e responsabilidades e temos que ter a coragem de as assumir.

Entendo que fica muito difícil, complicado enfrentar a verdade que houve precipitação na escolha do timoneiro, que até pode ainda vir dar a volta, mas não para este campeonato, a questão era se havia todo o interesse em fazer tudo pelo BI ou afinal dar tempo a um treinador sem experiência e com as consequências que isso irá trazer.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 06.12.2024 às 19:08

Verdinho

para isso existem os treinadores, uns são sempre melhores que outros, procura-se entrar em caminhos estranhos, quase que dão a sensação que os planteis do Santa Clara e do Moreirense são melhores que o do Sporting que afinal ficou com mais problemas que essas equipas, porque não temos mais ninguém que possa jogar á esquerda além do Pote, que dirão eles se lerem estes comentários.

Notem que teve-se o cuidado de separar os jogos do City e do Arsenal, falamos do nosso campeonato exclusivamente
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 06.12.2024 às 13:24

Luís Carvalho
imagino que a situação será mais evidente na forma como os jogadores o reconhecem, devem ter ficado desapontados devido à sua impreparação.

O presidente percebe pouco de futebol, os sinais dessa realidade estiveram sempre presentes, ele procura é rodear-se de quem entenda, ou ele julgue que entende, os adeptos ficam sim muito surpreendidos como é que o Viana embarcou nisto, até para a sua reputação não fica nada bem, o City vai ficar desconfiado de quem contrataram.
Sem imagem de perfil

De ARodrigues a 06.12.2024 às 18:22

"os adeptos ficam sim muito surpreendidos como é que o Viana embarcou nisto, até para a sua reputação não fica nada bem, o City vai ficar desconfiado de quem contrataram."

Caro Julius
100% de acordo consigo. Já tinha pensado nisso, relativamente à imagem que o H. Viana está a passar para o City.
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 06.12.2024 às 19:42

O Viana quer é que os meses passem rápido para se pirar.

O futuro dele já não é isto.

Imagine Julius que lhe saía o Euromilhoes e apenas tinha que trabalhar até o dinheiro ficar disponível.

Ficava preocupado com o rumo que a empresa iria levar ?

Era, como se diz "para o lado que dormia melhor"
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 06.12.2024 às 22:52

Mike,

que pensa o City neste momento com isto que se está a passar no Sporting após o Viana escolher o substituto do amigo Amorim? Creio que o Viana estará no mínimo preocupado.
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 06.12.2024 às 23:23

Acho que o City neste momento tem outras preocupações bem mais urgentes para resolver.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 06.12.2024 às 23:58

Mas estarão atentos e no mínimo surpreendidos.
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 06.12.2024 às 19:30

Sem imagem de perfil

De Juskowiak a 06.12.2024 às 08:21

Aceite-se tudo, que sai a pedra basilar e o edificio desmorona.

Mas o que não se aceita é a "falta de pressa" dos jogadores. Parece que estão ansiosos que acabe esta aula de fitness em público para poderem tomar um banhinho e ir para casa jogar Playstation.

"Falta de pressa", falta de alegria, falta de vontade partir uma perna para ganhar o jogo. Isto é mau de mais.

Onde estão o Trincão, o Quenda, o Morita, o Geny Catamo de há 3 semanas atrás?
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 06.12.2024 às 08:51

Juskowiak, já nem sei que tipo de "fitness" os jogadores precisam.
Sei é que, em campo, não estão a fazer o mínimo exigível para quem há um mês sonhava com clubes de topo a nível europeu.
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 06.12.2024 às 19:45

Trata-se então de uma cabala dos jogadores?

Não serão eles os maiores interessados em que as coisas corram bem ?
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 06.12.2024 às 22:37

Se quer ir pelo caminho da patetice da cabala, não vai ter a minha resposta, nem a minha "companhia".
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 06.12.2024 às 13:31

Juskowiak

analise o jogo, a historia repetiu-se contra o Santa Clara, uma boa entrada dentro dos princípios do jogo que os tornou famosos, mas depois a situação começa a esmorecer com a perda de ligação entre jogadores, os passes deixam de ser feitos com a precisão pela falta de convicção e a confiança começa a cair em flecha, aí passam por instinto para o modos individual, na perda da leitura do jogo e do timing de largar a bola e a situação alastra-se a todos no cada um por si, perdem mesmo a noção das suas posições com o adversário a comê-los com a simplicidade de movimentos do 2 para 1 como vimos ontem. Tudo isto porque o treinador naosabe como corrigi-los no jogo.
Sem imagem de perfil

De RCL a 06.12.2024 às 08:42

É para o Leão do Norte
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 06.12.2024 às 09:03

RCL,

Se na minha vida estivesse à espera de concordâncias...
E sempre exigi que cada um assumisse as suas culpas e responsabilidades.
A identificação de um único culpado faz de nós sábios e alivia-nos a consciência, mas raramente é a solução para os problemas.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 06.12.2024 às 09:24

Leão do Norte,
......

Imagem de perfil

De Julius Coelho a 06.12.2024 às 09:36

Amigo Leão do Norte,

Agarrar uma equipa destas no balneário tem muitas coisas e que só estão ao alcance de alguns, o que vi nas declarações do Morten de ontem apos o jogo é que os jogadores também têm a culpa, percebe-se que eles próprios devem ter transmitido a confiança que tudo iria funcionar bem, que não precisariam tanto de um treinador, que eles próprios assumiam o espirito de ganhador para os jogos, deve estar também a custar muito ao Morten ter que admitir que afinal essas coisas não funcionam assim, sem um líder que os agarre a todos tudo deixa de funcionar e por mil e uma razões, ele também se esta a dar conta dessa realidade.
Sem imagem de perfil

De Leão da Beira a 06.12.2024 às 10:29

Nao foi tao mau como contra o santa clara, mas foi bem fraco. Precisamos de melhorar a atitude e talvez de rever a estratégia eque tal passar a um 4x4x2.altura de dar oportunidade a Fresneda. Pode não ser uma grande estrela, mas pior do que está não fica. Retiro a ultima frase. Quando se está mal, pode sempre piorar. A equipa tem de reagir. Quando é que regreo Edu Quaresma? Aqele lado direito.está uma desgraça ponham oEsgaio a jogar.nunca pensei dizer isto, mas parece uma boa opção, olgando ao resto
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 06.12.2024 às 11:24

Leão da Beira,
Penso que, neste momento, a equipa precisa mais de jogadores robustos psicologicamente do que virtuosos tecnicamente.
Jogadores como o Esgaio e o Quaresma, pelo que já passaram, podem dar uma estabilidade emocional à equipa que a liberte deste bloqueio.
Vários jogadores desta equipa sempre viveram num "mar de rosas" com o Amorim e com a mudança radical de ambiente não sabem reagir.
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 06.12.2024 às 19:48

Oh Leão do Norte! Por amor de Deus, esperar-se que seja Quaresma a puxar por esta equipa nem sei como o categorizar.

Quaresma é só o nosso jogador mais instável a nivel emocional!
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 06.12.2024 às 20:15

Oh mike 1906! Parou no tempo?

O Quaresma FOI o nosso jogador mais instável a nível emocional, mas levou tanta "pancada" do Amorim que não é o mesmo. Basta ver a forma como ultimamente se comporta em campo, especialmente na relação com os colegas.
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 06.12.2024 às 20:57

Então aguarde até ele voltar a jogar e depois conversamos.

Desejo muito estar enganado, mas...
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 06.12.2024 às 21:12

Vai sofrer uma recaída?
Registo essa sua capacidade de "profeta da desgraça".

Se há jogador no plantel que menos deve sentir a falta do Amorim é ele. Para além da "pancada" que levou, foi diversas vezes injustiçado nas escolhas.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 06.12.2024 às 22:16

Eu gosto muito do Quaresma e a equipa precisa muito dele, para mim é já dos melhores centrais portugueses à esquerda, já merece uma chamada á seleção.
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 06.12.2024 às 22:24

A pancada que levou? Amorim fez dele o que mais nenhum treinador conseguiu em lado nenhum !!!

Quando estava em Tondela fugia a meio da semana para Lisboa sem autorização de ninguém!

Imagine um aluno que chumba de ano 3 anos seguidos e que depois apanha um novo professor e passa o ano.

Entretanto esse professor vai-se embora, qual irá ser o comportamento desse aluno no futuro? De aluno exemplar?
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 06.12.2024 às 22:42

Não sei se é só distraído ou esquecido.

Mas aproveite.
Hoje, aqui no Camarote, é "bar aberto" para criticar. A sua especialidade.
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 06.12.2024 às 22:50

Preocupava-me era se a minha especialidade fosse ter esperança que a mudança estivesse em Esgaio e Quaresma...
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 06.12.2024 às 23:12

Então preocupe-se em aprender a interpretar o que os outros escrevem...
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 06.12.2024 às 23:13

Mike

o Quaresma evoluiu muitíssimo, ele vai buscar a todos e tem uma raça incrível, esta sempre pronto para passar as fronteiras dos seus limites, creio que se lesionou na seleção, mas deve estar a aparecer recuperado.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 06.12.2024 às 23:27

Mike

de facto o Quaresma foi muito imaturo e demorou a crescer, ele nunca se adaptou em Tondela e fugia para as suas zonas de conforto até que lá no Inverno faz um frio de um raio.

O Jogo com o Porto em Alvalade foi a viragem de um imaturo para um adulto mais responsável e tem sido estável com exibições sempre positivas.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 06.12.2024 às 13:47

Leão da Beira

ontem ficou evidente que um ou mesmo dois jogadores não vão conseguir resolver a situação, o Gyo fez o lance da grande penalidade e fez ele mesmo o golo que deu vantagem e isso não resolveu nada.

A historia do golo que desbloqueia não funciona com este estado de situação. esqueçam isso.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 06.12.2024 às 14:00

Comentário apagado.
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 06.12.2024 às 15:48

Ao ler o seu "sermão" sou capaz é de tirar conclusões quanto às ideias que professa.
Perfil Facebook

De Jose Guardado a 06.12.2024 às 07:40

Nestes últimos jogos, não consegui vislumbrar uma luz ao fundo do túnel na forma de jogar da equipa, o que os afunda animicamente. E tudo o que pode correr mal, corre mesmo.
A equipa técnica toda revela inexperiência para o enorme desafio.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 06.12.2024 às 13:54

Jose Guardado

Sim infelizmente a equipa técnica por muito boa vontade que tenha, falta-lhes experiência a muitos níveis. O treinador depois de perder 6 pontos seguidos no campeonato, não pode vir com aquele discurso tão mole no final, sem garra e sem chama com os murros na mesa que devia ter dado como mensagem forte de liderança.
Sem imagem de perfil

De LG a 06.12.2024 às 08:00

Não vale a pena bater mais, vai ser uma época perdida.
Num mês conseguiram destruir a maior parte das dinâmicas da equipa, passámos de uma equipa de cegos (porque podiam jogar de olhos fechados) para uma equipa de coxos que parece que se reúne de vez em quando para aprender o fazer com aquele objeto esférico.
Três jogos depois (o Amarante foi um treino, não conta) e qualquer pessoa com dois olhos na testa pode ver que os movimentos que os jogadores faziam de olhos fechados porque sabiam os posicionamentos dos colegas deixaram de existir.
Equipa joga de forma diferente, joga de forma pior, mas o pior de tudo é a linguagem não corporal, dos jogadores e dos treinadores: estão todos perdidos.
Os jogadores até querem, mas sem os movimentos que faziam de cor tentam resolver os problemas de forma individual e ficam mais sujeitos a erros.

A culpa não é exclusivamente do João Pereira, até pode vir a ser um ótimo treinador, mas neste momento não serve.
Mas infelizmente vamos continuar assim, quando a "estrutura" reconhecer que não vamos a lado nenhum vai ser tarde, num campeonato português em que é quase proibido perder pontos com equipas pequenas: o ano passado, por exemplo, o SPorting só perdeu 5 pontos com equipas exceto Braga, Benfica e Porto
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 06.12.2024 às 14:02

LG

bater vão bater sempre até que seja corrigido o erro, ou enquanto a equipa jogar naquela forma pobre.
De facto está a ser destruído num ápice todo aquele futebol sólido e dinâmico que víamos na equipa do Amorim, se fosse fácil o Benfica e o Porto não andavam a cheirar a traseira do Sporting, qualquer desses rivais tem lá muitos João Pereira, as coisas não funcionam assim, a liderança nata só está ao alcance de alguns.

O Dr Varandas além de perceber pouco de futebol não tem este tipo de experiência e foi facilmente comido de cebolada, a surpresa é de facto o Viana, la em Manchester City também ja devem estar preocupados com quem contrataram.
Sem imagem de perfil

De Fala verdades a 06.12.2024 às 08:06

Se nada for feito, vamos ser sacos de pancada, com um treinador fraquissimo, ,sujeitamos de passar do crónico campeão, para um quarto ou quinto lugar no campeonato, os outros estando mal ,tem uma comunicação social mafiosa que os defende e ataca quem vai em primeiro,e tem os padres ,este ano já houve nem tanto, o Porto sendo atacado fica com mais força de lutar nós não, temos um presidente fraco e medroso
Sem imagem de perfil

De Delfim Douro a 06.12.2024 às 10:59

Falou Verdades!, subscrevo. Estamos atentos ao RC10... Esse ‘ginja sem elas’ não é tonto, É bi-tonto! A onda gigante embala o menino com todo o cuidado!...

Recordo que o Porto já defrontou quatro grandes! A vinte e uma jornadas do fim da I Liga, a luta pelo titulo continua ao rubro.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 06.12.2024 às 21:20

Esperemos muito manter-nos nessa luta
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 06.12.2024 às 14:06

Fala verdades,

a situação é o que é, e os riscos passaram a ser enormes agora, o clube pode vir a ser bastante lesado com esta situação se não for colocado um travão rapidamente.

A historia quer repetir-se, ser o Sporting o principal dinamizador dos rivais, o Porto na beira do abismo e acontece isto, só lhes vai dar alento e perda de pressão.
Sem imagem de perfil

De Luís Carvalho a 06.12.2024 às 08:06

Mau demais para ser verdadeiro, inaceitável. Não vale a pena bater mais no ceguinho, precisa-se é de ação, tem a palavra o Presidente. P.S. Kovacevic não é um GR, é só um tipo alto!
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 06.12.2024 às 14:11

Luís Carvalho

de facto o Kova ja teve tempo para mostrar que tem qualidade para ser guarda redes do Sporting e não consegue um unico jogo sem história, não é de todo o momento para a defesa se preocupar com o seu guarda redes quando passou a ter outras coisas mais importantes com que se preocupar.

O presidente deve sentir-se num beco sem saída.
Sem imagem de perfil

De Força Verde a 06.12.2024 às 08:08

Ruben Amorim conseguiu varias proezas enquanto esteve no nosso Clube.
Fico, enquanto associado do Sporting eternamente grato pelos exitos que conseguiu enquanto treinador do Sporting Clube de Portugal.
Com a idade que tenho e após tantos inexitos e tristezas vividas sinceramente já não esperava assistir a estes últimos tempos em que o Sporting se ergueu e entrava em qualquer estádio com personalidade e com prestações dignas e merecedoras de fortes elogios.
Foi de facto o enorme Sporting que voltava e nos entusiasmava a todos. Porém num ápice tudo se desmoronou e porquê?
Porque Amorim acaba de mostrar a todos, até aos mais cepticos, que era ele idealizava, promovia e coordenava toda a acção do departamento futebolistico do Clube.
A ele tudo foi permitido.
Sim Amorim era o verdadeiro poder do futebol do Sporting.
Amorim com o seu inquestionável saber conseguiu valorizar atletas que hoje afinal constatamos não terem o valor que todos julgavamos possuirem
Amorim é o grande responsável pela proeza de nos permitir verificar que afinal a tal estrutura que venceu dois campeonatos era ele, porque a outra a que se mantém é a que entrega os destinos do comando tecnico do futebol leonino a João Pereira com a mesma insensatez e falta de competencia como otonha feito antetiormente com Silas Tiago Fernandes Leonel Pontes etc.
E mais agora que as coisas n est a correr bem . Onde se meteram?
Porque não foram ontem à conferência de imprensa pedir desculpas por mais este incrivel suicídio do futebol sportinguista.
Sem imagem de perfil

De Pedro Casimiro a 06.12.2024 às 09:16

Subscrevo na integra este comentário.

Ruben Amorim era dos poucos com um discurso exigente, num clube que se habituou mais às derrotas do que às vitórias nas ultimas decadas.

De repente voltamos ao discurso do "levantar a cabeça" (que sempre detestei) e da "bola bater nos ferros". Enfim... Tudo isto em apenas 2 semanas.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 06.12.2024 às 14:32

Pedro Casimiro,

a diferença de discursos é abismal, enquanto um nunca se mostra satisfeito quando ganha ou mesmo quando goleia o outro só fala nas oportunidades que teve no jogo e que podiam ter dado outro resultado, este ultimo discurso já não se usa, ou é de equipa pequena, o João Pereira necessita urgente de fazer estágios em grandes equipas para poder aprender algumas coisas mais atuais.
Sem imagem de perfil

De Iorda9 a 06.12.2024 às 09:39

Tem toda a razão. E para piorar temos um director desportivo a part-time.

Exige-se uma posição forte da direção, seja para apoiar este treinador seja para encontrar outro.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 06.12.2024 às 14:34

Iord9

O diretor desportivo estará também a esta hora a fazer contas de cabeça, preocupado com o que City pensa disto tudo, se também não cometeu um erro de casting ao contratá-lo.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 06.12.2024 às 14:27

Força Verde,

"Amorim é o grande responsável pela proeza de nos permitir verificar que afinal a tal estrutura que venceu dois campeonatos era ele, porque a outra a que se mantém é a que entrega os destinos do comando técnico do futebol leonino a João Pereira com a mesma insensatez e falta de competência como o tinha feito anteriormente com Silas Tiago Fernandes Leonel Pontes etc."

É mais ou menos isso, não houve capacidade de perceber que a situação necessitava de outro tipo de resposta e solução, o que se estranha, pois esta Direção já não está ali só há2 dias.

Eu de imediato percebi que teríamos que responder à altura e pedi técnicos de outro tipo de calibre, que tivessem experiencia de pegar na equipa perante situaçôes como esta e quisessem manter as aspriraçôes no BI.
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 06.12.2024 às 19:54

100% de acordo! A quem insistir em não querer ver isto, basta recordar o que se passou antes de Amorim.

Sem imagem de perfil

De RCL a 06.12.2024 às 08:38

Julius
Há pouco mais de 3 semanas, já na convulsão Amorim, estes mesmos jogadores fizeram uma virada em Braga.
E ainda há quem ponha a culpa nos atletas.
Olhar para o Banco e ver aqueles treinadores/ estagiários à volta do Tablet, a inação total ,assusta.
Concordo com as suas notas, exceto a de João Pereira, dava-lhe menos 1. É o principal responsável, deu um passo maior que a perna. Não devia ter aceitado o convite.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 06.12.2024 às 09:21

RCL,

Todos, todos, todos são culpados, incluíndo os adeptos ainda que uns sejam mais que outros.
Aqui, não se salva nem.....o diabo!.
Em qualquer circunstância desta vida, há forças negativas e positivas. A que tiver mais voz ganha!.. E contamina.

Só referindo-me aos jogadores... olha e observa e diz-nos quais jogadores tentaram remar contra a corrente?.
As notas do Julius ajudam...Hoje!🤭
Curiosamente os que não percebem a língua portuguesa no seu todo.
Isto por um lado!..
Por outro... todo e qualquer empresário/jogador sabe e se não sabe que aprenda, se jogar mal, perde valor e não é só a transferência, mas também a oferta de salário.

Há qualquer coisa que não chega até nós.. mas é anormal que os jogadores estejam tão turvados mentalmente que atè fazem lançamentos laterais inconsequentes, passes sem nexo ou até simplesmente o acto de dominar a bola.
Sem imagem de perfil

De Iorda9 a 06.12.2024 às 09:41

Os jogadores são os mesmos. Cabe a quem os comanda, motiva-los e tirar o melhor deles. Claramente é isso que está a falhar.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 06.12.2024 às 09:55

Ioda9,

Se bem que concordo... Não, não é só isso!.
O futebol é algo mais comolexo. Os bastidores tem muito que se lhe diga.

Qualquer pessoa que dirigiu uma equipa de futebol, futsal amadora ou do bairro, sabe exatamente isso.
Sendo o futebol profissional um negócio, a complexidade é bem mais que um treinador incapaz.
Sem imagem de perfil

De Iorda9 a 06.12.2024 às 10:07

Faltou terminar com o "Vocês sabem do que estou a falar"
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 06.12.2024 às 10:28


Essa frase não serve aos meus comentários.

Iorda9,
Você mesmo indentificou muito bem, um problema noutro comentário.
Eu escrevi no meu inicial comentário, alguns outros problemas.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 06.12.2024 às 21:45

Carlos mas um treinador capaz é meio caminho andado.
Sem imagem de perfil

De Pedro Casimiro a 06.12.2024 às 10:07

Já cá faltava a habitual atribuiçao de culpa aos adeptos.

Quando reina a incompetência a culpa é dos adeptos.

Adeptos esses que até ontem ao final do jogo sempre foram incansáveis no apoio nas bancadas. Agora claro, quando vêem que a equipa perdeu o norte e que está um indivíduo no banco que claramente não sabe o que anda a fazer os adeptos chegam ao fim do jogo e decidem protestar.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 06.12.2024 às 10:28

Pedro Casimiro,
Hooligan..!
(Brincadeirinha)

Há os adeptos incansáveis e positivos que batem palmas e contribuem para melhorar a situação.
Há outros, só sabem fazer exatamente o contrário.
Ser negativo, por ser, não melhora nada.
Indentificar o problema só no treinador, mesmo que este não esteja à altura dos acontecimentos, é.. como dizia um dos nissos amigos virtuais, redutor.

O que sabe o caro "amigo" do Dir.Desportivo?
O que sabe o caro "amigo" sobre promessas feitas por empresários?.
O que sabe o caro "amigo" sobre, como e porque a conformação da estrutura desportiva(a outra foi completinha para Manchester) foi ou é tão deficiente?.
Etc..

Pedro, as perguntas e os problemas são vários... e sim, os adeptos também são um problema, de anjinhos nåo tëm nada e a comunicação social também.

O que eu sei... e todos sabemos, temos que arranjar o problema.
Andar às turras uns com os outros, por simplesmente ter ou não ter razão, é pouco inteligente da nossa parte, pois não resolve problema nenhum.
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 06.12.2024 às 12:45

Amigão Carlos, ai que vou andar às turras contigo!😎
O teu lado de adepto romântico dá cabo de qualquer um.🤣🤣🤣🤣
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 06.12.2024 às 14:04

José Sousa,
Uff!...
Não estou a ver onde sou romântico!. Leste todos os meus comentários, mesmo noutros post.?
Achas que só dizer e botar culpa no João Pereira seja o indicado, apazigua, melhora ou ajuda em alguma coisa?.🤔

Aparte que não beneficia ninguém...
Eu, por a minha parte pedi tempo para a minha própria avaliação pois, não conhecia o treinador ou tinha eu, ou devia bater nele por percepção!?.☺️
Entretanto, já lhe apontei alguns defeitos e erros.
Até já deixei entredito que não vai ser solução... Pois, o negativismo está ao rubro, quase total e não vejo como ele possa dar volta ao assunto.
O que é que devo dizer mais??.🤷
Hooligan não serei.!

Ahh!.. E tal, a culpa é exclusivamente dele. E outro faria melhor. Bullshit!..
Não, não é verdade nenhuma das duas..! E quem o afirme não sabe desta porra. E desculpa a minha agressividade.
Muitas razões há...
O Dir.Desportivo que certamente estava ao corrente e a par de tudo, pois um contrato com uma nova equipa, o M.United, não se faz em dois dias. São muitas páginas para ler e assinar e isto são os advogados do mandante que o faz. Repito, Isto não se faz em dois dias. Estava trabalhado!.✌️
Esta onda extramamente negativa, dos adeptos, da comunicação social, o aproveitamento do sistema..desde a debandada do toda, toda e completa da estrutura desportiva. Dos empresários e os seus pessoais interessese, os mesmos jogadores com a cabeça sabe-se lá donde, a comunicação social, o sistema no jogo anterior deu um empurrãozinho e claro, também o estrutura desportiva actual toda, muito jovem e sem experiência alguma, neste fucking mundo do futebol profissional.
Um candando(abraço)!..

P.S.. O que sei, é que estamos fu..ndidos.🤣🤣
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 06.12.2024 às 16:31

Amigão Carlos,
A malta mais entradota 😬 tem esse lado romântico do futebol, e devia ser assim, mas a realidade é bem diferente nos dias de hoje.
O nosso clube tem de deixar o romantismo de lado, e encarar o futebol tal como ele é.
Uma máquina de fazer dinheiro, um negócio puro e duro.
Os jogadores são ruins? Não são e já o demostraram com o treinador anterior.
Vamos despedir os jogadores? Claro que não porque são activos do clube e não temos nenhum interesse na sua desvalorização.
Vamos tirar o Varandas da presidência, ou ele vai demitir-se?
Evidentemente que não e não faz o mínimo sentido.
Vamos expulsar os sócios e adeptos que não apoiam a equipa?
A corda parte sempre do lado mais fraco, no caso o João. Não há volta a dar, e no caso até para o próprio bem do João que pode estar a hipotecar a sua carreira de treinador.
Vamos lá Varandas! Faz o que tem de ser feito!
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 06.12.2024 às 18:16

Desculpa José, mas esse comentário, não tem por onde se lhe pegue.
Sr.Sousa
Por entradrote não deve ser que eu seja "romântico".
Se me conhececes tenho a certeza, a absoluta, absolutíssima certeza que não dizias isso de mim, mas pronto, topei já por onde queres ir.
A malta mais entradota aprendemos da experiência... a ter calma, paciência, observar e decidir consoante a circunstância.
Decidir, mas decider bem. As pressas nunca foram boas conselheiras.
Quantas miúdas engataste por decidires apressadamente. Certamente nenhuma!.☺️✌️

Mas, afinal, lês-te os meus comentários ou não!?..
Ao parecer, não!!.
O meu P.S. tampouco ajudou?..
Ao parecer, também não.

P.S.. A experiência futeboleira do adepto em geral é atirar lama para cima do Presidente(é verdade que ele se põe a jeito).. e o responsável por esse departamento, o Viana?. O que é que ele faz ?.
Como o conhecimento geral de futebol do adepto português é Pinto da Costa, Rui Costa ou o milionário dos pneus ou de Braga esquecem-se de quem é o verdadeiro e direto responsável por esse departamento, o Director Desportivo.

Quem sabe se o Presidente já contactou já outros treinadores e recebeu consecutivas negas?. Ainda há pouco tempo contou qualquer coisa parecida... Alguém sabia?. NÃOOOO.
Estará ele na mesma situação de então???..🤔

Escrever desde o sofá de casa, sem pressão alguma, tudo é fácil.
Ter calma, observar e ser ponderado nas horas difíceis é uma virtude!.✌️
Obrigado!.
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 06.12.2024 às 19:52

Amigão Carlos,
És a figura mais carismática do “Camarote Leonino “!🙏
Percebi o último parágrafo 👏
Grande abraço
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 06.12.2024 às 21:06

José Sousa,

Ufff!..
O "Camarote Leonino" ficou a arder.♨️
Temos substituto para o...
RA..ínha de Inglaterra.


Sem imagem de perfil

De Iorda9 a 06.12.2024 às 14:18

Também refuto essa ideia de atribuir as culpas aos adeptos. Muito bons e compreensivos são os adeptos do Sporting.

Com 3 derrotas em 3 jogos, nenhum treinador continuava no comando dos nossos rivais
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 06.12.2024 às 14:48

Iorda9

Às vezes a gente grita por que tem que gritar.!😣
Refutar é o mais fácil e se é sentadinho numa poltrona em casa, melhor.😇
Os rivais!??.
Interessa mesmo discutir os rivais, neste preciso momento?.🤔
Os adeptos!!.. Vê-se como pensam, se é que pensam.

P.S. Iorda9 e outros "amigos" que sabem de bola, tem toda a razão!.
O João devia ser corrido já. O Presidente destituído com efeito imediado.
Com umas tochas e fogo de artifício até desamparam a loja mais depressa.

P.S.S. O Vitor Bruno ainda lá está e tem a continua contestação dos adeptos.....apesar de jogarem mal e porcamente perdeu com Bode/Glimt, perdeu com o Sporting depois de ter-lhe ganho 4-3, deixou-se empatar por o M.United e o Benfas deu-lhe um bailarico, 4-1
Os adeptos!..
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 06.12.2024 às 19:42

Carlos

o Porto não pode ser exemplo, ainda lá está o Vitor Bruno porque quem não tem dinheiro não tem vícios.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 06.12.2024 às 21:27

discutir ideias sim, chatearem-se uns com os outros por causa do futebol, de todo que não.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 06.12.2024 às 21:43

Os adeptos do Sporting são uns heróis.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 06.12.2024 às 14:37

RCL

Agora compreendem melhor porque tanto insisti que pelo menos o Amorim teria que ficar até ao jogo de Braga, agora percebem que estafaríamos a esta hora com um prejuízo ainda maior.

Esta equipa técnica é de todo muito fraquinha, punto.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 06.12.2024 às 14:37

"estaríamos"
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 06.12.2024 às 23:31

RCL

verdade que aceitou mas foi iludido e acreditou que seria fácil, ja deve estar super arrependido porque está na corda bamba, se não ganha na Bélgica pode haver novidades.
Sem imagem de perfil

De Pedro Silva Santos a 06.12.2024 às 08:44

São as pessoas que fazem as funções e não as funções que fazem as pessoas. O que quero dizer com isto? Ser treinador do Sporting depois de Ruben Amorim iria sempre trazer esta décalage para qualquer treinador que viesse. O João Pereira pode ser muito bom rapaz, mas falta-lhe a dimensão que neste momento pós-Amorim devia existir: com o dinheiro da rescisão do Amorim, o Sporting devia ter sido capaz de ir buscar um treinador conceituado e acenar com um projecto ambicioso de manter a liderança e estatuto em Portugal que o Amorim tanto lutou para conseguir. Desbaratar este capital assim desta maneira é deveras incompreensível. Bem sei que devemos dar o benefício da dúvida a quem vem treinar o clube, mas se for escolhido o Zé Pincel e ninguém lhe reconhecer competência e carisma, devemos aceitar cegamente? Há aqui sintomas de que a equipa claramente não lhe reconhece competência. Não me lembro de em 5 anos de Amorim a equipa ter feito alguma vez cruzamentos para a área? Estava lá o Jardel? As posições dos jogadores podem parecer a mesma, mas com certeza de que o que é pedido é diferente, logo entram em curto-circuito com aquilo para o qual estavam formatados durante anos. Será que o Geny deixou de saber jogar à bola? Ontem, viu-se claramente que o miúdo perdeu toda a confiança que tinha adquirido nos últimos meses. Não será que as indicações que tem do treinador são diferentes do anterior?
Neste momento de grande pessimismo, duvido mesmo que o Sporting ganhe na Bélgica e o jogo com o Boavista em casa já me parece que será penoso outra vez... Antes do jogo com o Benfica no final do mês, já devemos ter treinador novo. É inevitável porque o ar se está a tornar irrespirável rapidamente.
Vou deixar aqui o meu desejo para treinador do Sporting: Xavi Hernandez. O que ele fez no Barcelona no ano passado é espantoso, lançando vários jovens na equipa e tendo um estilo de jogo que seria facilmente replicável com os jogadores actuais do plantel. Custa dinheiro? Sim, custa! Mas às vezes prefiro comprar caro do que levar pechisbeque e desbaratar capital.
SL
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 06.12.2024 às 14:52

Pedro Silva

o universo sportinguista é agora quase unanime em reconhecer o enorme erro da Direçao e do Viana, resistem só aqueles (agora desaparecidos), que tanto elogiaram e promoveram antecipadamente sem terem quaisquer bases para o fazer, só porque sim, só porque a Direção decidiu assim, mas bases zerooooooo!

Fica difícil de perceber que raio de relatório tinham do JP, se tinha, tem uma ideia de jogo definida, se a conseguia transmitir, como funcionam os seus treinos ou que tipo de mitologia utiliza, como o planifica, como e quem estuda o adversário antes dos jogos? Como desenvolve a sua ideia de jogo na prática? Qual o seu nível de leitura e resposta ás contingencias do jogo?, Como comunica com os jogadores, como os corrige e em que circunstancias, bom, são tantas coisas que fica difícil de aceitar que fizeram tudo isso antes de tomarem a grande decisão de o escolher para liderar a equipa rumo ao BI.
Sem imagem de perfil

De Joël Bettencourt a 06.12.2024 às 08:47

A desgraça de Sousa Cintra chamou-se Robson/Queiroz, a de Bruno de Carvalho Jorge Jesus e a de Frederico Varandas terá o nome de João Pereira.
1994, 2015, 2024. Portanto, como tenho vindo a dizer, ciclicamente os astros alinham-se para fazer parar o cérebro aos dirigentes do Sporting, com consequências trágicas para o clube e os seus adeptos que são constantemente chacoteados.

PS- quem tiver estômago forte, reveja a participação de Carlos Barbosa da Cruz, ontem, no CMTV. É simplesmente inenarrável e alerta-nos para o facto de haver um sério problema estrutural em todo o universo Sporting e que explica os últimos 40 anos. Os teóricos das arbitragens deveriam perceber qur nenhum sistema precisa preocupar-se com um clube que tem gozo na autodestruição e parece avesso ao sucesso. Há gente na nossa massa adepta que gosta de um Sporting a vencer de 20 em 20 anos e por mero acaso!
Sem imagem de perfil

De RCL a 06.12.2024 às 09:34

Caro Joel
O Carlos Cruz tem agenda. São mais uns trocos ao fim do mês
Sem imagem de perfil

De Joël Bettencourt a 06.12.2024 às 10:07

Seja, mas tanto recebe por dizer palermices inacreditáveis como as de ontem como por ter um discurso racional, realista e inteligente...
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 06.12.2024 às 15:01

Sim mas o momento é delicado e os sportinguistas que têm acesso aos microfones deveriam dar a prioridade na defesa do clube, seja contra quem for e em que circunstancias forem.
Sem imagem de perfil

De Joël Bettencourt a 06.12.2024 às 15:39

Defender o clube não é ter o discurso completamente desfasado da realidade no qual afirmou que a culpa é dos jogadores e seria prematuro e injusto atirar a responsabilidade para o treinador. O que é que uma afirmação destas merece? No mínimo uma séria avaliação psiquiatra! Claro que os companheiros de painel lhe deram um tremendo baile! Com os argumentos óbvios de que "uma equipa que só contava com vitórias, que triturava os adversários e que era considerada a favorita a vencer a prova, começou a perder todos os jogos desde que mudou de treinador, a culpa só pode ser... dos jogadores! A sério? Mas esta gente existe mesmo ou é paga para fazer de "cromo" na televisão?!
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 06.12.2024 às 16:58

não esteve bem de facto
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 06.12.2024 às 14:16

Comentário apagado.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 06.12.2024 às 15:04

Padre Pecador

quando existe liderança existe competência e vice versa. Transmite segurança, conforto e confiança.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 06.12.2024 às 14:59

Joel

eu ouvi um pouco antes de partir para a elaboração das notas e o Dr Barbosa da Cruz a quem até tenho bastante apreço, ontem não esteve bem e surpreendeu-me bastante, tem a seu favor não ser um expert em futebol, ali está o exemplo como grandes figuras ligadas ao futebol e a direções dos clubes percebem patavina de futebol. Imagino que por ser amigo do Dr varandas não quis rasga-lo ao meio publicamente, esperamos que nos bastidores do clube o dialogo seja outro, bem diferente, mais de acordo com a realidade.
Sem imagem de perfil

De Joël Bettencourt a 06.12.2024 às 20:07

Este tipo de postura, que nem sei como adjectivar, não é exclusiva de Carlos Barbosa da Cruz. É o que sobra de uma geração que pensa que o futebol de hoje se compadece com a bifana e a cerveja como recompensa aos jogadores no fim do jogo. A treta dos brandos costumes. Depois, claro, como não percebem nada do que é, hoje, o futebol real e em muitos países, são papados por lorpa e vêm para a praça pública, genuinamente chocados, a acusar os outros de usar de brutalidade e métodos - para um anjinho - baixos.
Estes, ainda julgam que voltará uma equipa dos 5 violinos numa manhã de nevoeiro. São os crominhos da estqbilidade, de deixar estar os treinadores a ganhar calo no cú até ganharem qualquer coisa por desgaste dos adversários em tanto rir! Vamos transformar todos os clubes mum Auxerre! Que tristeza!
O caro Julius, que já viveu muito, diga um só nome de um treinador despedido do Sporting no último jejum (portanto, desde 2002) que tenha tido, em seguida, uma carreira relevante (já nem digo de sucesso).
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 06.12.2024 às 22:48

Se o JPcai terá muitas dificuldades em la chegar, eu aconselhava fazer uns estagios, pedir ao seu amigo que o deixe passar um tempo no United para aprender.

Temos vários treinadores despedidos, Sá Pinto perto de ser também despedido do Raja de Casablanca, Carlos Carvalhal contenta-se a treinar o Braga, Marco Silva mantem-se em Inglaterra numa equipa secundária, Jorge Jesus recambiado de novo para o deserto, Tiago Fernandes nem consta, Silas de desastre em desastre, Paulo Bento sempre a treinar o refugo, Paulo Sérgio nem nas praias do Algarve se safou, Domingos Paciência virou sócio do clube dos frustrados, Marcel Keizer desaparecido.
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 06.12.2024 às 20:16

O Julius já chegou lá.

O problema é mesmo esse, o amiguismo que não permite que se digam as verdades, ou porque não se tem coragem, ou porque percebem o mesmo ou menos que o próprio Presidente.

Por algum motivo nos chamam o clube dos croquetes. E porquê? Porque quem anda pelos camarotes se acomoda à situação e não quer correr o risco de perder a simpatia do Presidente.

Mas quando tudo estiver perdido serão os primeiros a dizer que não tiveram nada a ver com aquilo.

Isto é, históricamente, o Sporting
Sem imagem de perfil

De Joël Bettencourt a 06.12.2024 às 20:59

Em 2018, no dia do ataque à Academia, houve alguém que disse "no Sporting, acontece num só dia o que acontece aos outros clubes em 100 anos".
Pois estamos novamente a viver um pesadelo porque um dirigente escorregou na latrina e se lembrou do não lembraria a ninguém! Como é possível?! Porque é que estas verdadeiras cenas de ficção só nos acontecem a nós?!
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 06.12.2024 às 22:28

Mike

mas convenhamos que é uma situação ingrata e complicada, criticando diretamente o treinador estaria a apontar o dedo a quem o escolheu, não creio que isso seria benéfico para o momento que se vive neste momento já de si muito conturbado. Ele é inteligente e poderá estar à espera de mais desenvolvimentos para então decidir quando responsabilizar o treinador e principalmente quem o escolheu se a situação teimar em manter-se ou até piorar.
Sem imagem de perfil

De Luís Pedro a 06.12.2024 às 23:07

Joel Bettencourt

É curioso é que para si nada está bem no Sporting. Agora é o dr. Barbosa da Cruz sportinguista ilustre desde sempre e que não faz parte dos órgãos sociais do Sporting e tem direito à sua opinião. Só o vejo elogiar o Porto...
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 06.12.2024 às 23:33

Sem dúvida Luís Pedro

tem direito à sua opinião, era só o que faltava.

Comentar post


Pág. 1/4





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2025
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2024
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2023
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2022
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2021
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2020
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2019
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2018
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2017
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2016
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2015
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2014
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2013
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D
  170. 2012
  171. J
  172. F
  173. M
  174. A
  175. M
  176. J
  177. J
  178. A
  179. S
  180. O
  181. N
  182. D




Cristiano Ronaldo