Bom dia amigo Julius,
Que pesadelo!
De que forma podemos comentar estas prestações do Sporting?
Penso que é melhor entrarmos no campo da Psiquiatria. Isto parece um suicídio colectivo!
Por mais impreparação, incompetência, que o treinador possa ter, não há justificação lógica para uma mudança tão radical no comportamento de vários jogadores. A acção de uma só pessoa não o pode justificar. Nem que o fizesse deliberadamente!
Não vou entrar pela situação "fácil" de culpar apenas o treinador. Não podemos branquear a responsabilidade dos jogadores. São profissionais e há um mínimo exigível que não estão a cumprir. Há vários deles que actualmente são caricaturas do que eram há um mês atrás.
Os jogadores em campo têm visão, autonomia e competência para fazer muito melhor. Ou, para além de toda a equipa técnica, o Amorim também levou para Manchester o cérebro dos jogadores?
Se a responsabilidade está apenas no novo treinador, então não temos um plantel de profissionais, mas sim um grupo de meninos imaturos, sem qualquer força psicológica e sem o mínimo de capacidade de interpretação da realidade.
Há crianças em infantários que não ficam tão traumatizadas com a saída de um educador como a equipa do Sporting ficou com a saída do "paizinho".
A situação exige a tomada de medidas a nível superior, mas para cúmulo temos um director desportivo em "part time" no Clube. Neste momento, alguém no Sporting, incluindo os jogadores, consegue ver nele um director credível e que inspire confiança?
De Luís Carvalho a 06.12.2024 às 08:04
Quando não se vê naquele que deveria ser o líder, competência, ideias, quando o 11 parece não ter lógica, quando se fazem substituições à toa, etc, etc, é normal que os jogadores percam o norte. Os grandes líderes vêem-se nestes momentos, tem a palavra o Dr. Frederico Varandas.
De RCL a 06.12.2024 às 08:41
Luís Carvalho, tudo o que escreveu é indiscutível, mas os "soldados" não são autómatos. Há um nível mínimo de responsabilidade que deve ser exigido.
Por mais que o líder seja incompetente, os jogadores, em campo, têm autonomia e capacidade para, obrigatoriamente, apresentarem outro comportamento.
Só as deficiências do treinador não podem explicar que agora o Diomande pareça um "totó" em campo, que o St. Juste perca lances em velocidade, que o Inácio não domine uma bola, que o Morita não acerte um passe, que o Trincão se perca em devaneios, que o Gyökeres perca no confronto físico com os defesas ou que após 2 metros perca em velocidade...
Se a incapacidade do João Pereira justifica isto, muito me enganei com estes jogadores.
Seja no treinador, nos jogadores, espero que o presidente Varandas faça uso da sua posição.
De Vítor Cruz a 06.12.2024 às 09:06
O que, como antigo jogador, poderia dizer neste momento, é que os jogadores, que sentiam como adquirido um optimismo e uma confiança indestrutível até há 3 semanas atrás, de repente entraram num período de frustração e desalento por não confiarem na actual liderança, sem carisma nem empatia nem capacidade de comunicar e mobilizar. Tal como os adeptos, sentem-se orfãos, e sem confiança. "Quando perdes a confiança e a crença as pernas pesam o dobro e a cabeça perde clareza e expontaneidade. Sem liderança e capacidade de mobilização do grupo é o desastre".
Vitor Cruz,
É óbvio que os jogadores "entraram num período de frustração e desalento por não confiarem na actual liderança, sem carisma nem empatia nem capacidade de comunicar e mobilizar", mas esperava outra reacção a essa adversidade.
Se nunca mais tivermos um treinador com a capacidade de liderança, o carisma e a capacidade de comunicar do Amorim, vamos eternamente ter jogadores em que as pernas pesam o dobro e a cabeça não tem clareza?
Estou a pensar que em vez de um treinador de futebol o lugar do Amorim deveria ter sido ocupado por um coach motivacional.
Se não ganha na Bélgica imagino que haverá decisões da Direção.
De Vítor Cruz a 06.12.2024 às 09:11
O que RA tinha era a grande capacidade de fazer alguns jogadores medianos atingirem elevados níveis de rendimento e concentração. Os atletas que estavam muito valorizados (sobrevalorizados?) e eram objecto de cobiça de muitos emblemas, começarão rápidamente a tornarem-se vulgares e a perderem valor de mercado, incluindo Gyokeres.
"...alguns jogadores medianos atingirem elevados níveis de rendimento e concentração."
Tocou no ponto onde, infelizmente, começo a ter de acreditar.
De mike1906 a 06.12.2024 às 19:36
Bastou ver, por exemplo, a reacção de Geny após falhar um passe para o Bragança. Em vez de tentar recuperar a bola, como fazia há 3 semanas, baixou a cabeça e ficou a olhar para o chão. Minutos depois faz aquele lançamento lateral.
Claramente que está ali um jogador que perdeu completamente a confiança e psicológicamente perturbado.
Os outros não estão muito melhor.
Basta ver as classificações do Julius para perceber que os jogadores não estão bem. Uma coisa é 1 ou 2 jogadores terem uma noite má, outra é quase todos.
Existe uma clara perda de confiança de todos após um passe falhado, são factos.
De Luís carvalho a 06.12.2024 às 09:58
Ontem a ver o jogo com um dos meus filhos, fui bastante crítico dos jogadores, é até difícil entender porque jogavam muito há pouco tempo atrás e agora não acertam uma. Certamente não há por ali um sentimento de vingança pela saída de Amorim, mas parece evidente sentimentos de orfandade, de falta de confiança em quem lidera, das suas opções, para não falar do treino, que não sabemos se corre bem ou não. Frederico Varandas foi traído por Amorim e também por Viana, tem que reagir rápido e com determinação, se ainda vai a tempo não sabemos.
De Verdinho a 06.12.2024 às 10:10
Não concordo com a culpa fácil do "onze não fazer sentido". o João pereira não mudou nada. os jogadores são os mesmos e todos eles já fizeram estas posições onde jogaram.
Existe um claro problema na esquerda, como POTE lesionado não há um jogador que deixe os cruzamentos para o ala esquerdo e que se foque a fazer movimentos interiores para chutar à baliza ou fazer um passe rasteiro de rotura para a entrada do Gyokeres (lance muitas vezes visto).
Como não há jogadores de pé direito na equipa..
Esquerdinos: Nuno Santos, Edwards, Geny, Quenda, Trincão, Harder, Araújo e Daniel Brangança.
Só temos o Pote que pode jogar na ala esquerda (e nem é um puro extremo) que pode fazer os movimentos interiores que por exemplo o Trincão faz na direita.
É uma herança da Era Amorim, que é uma lacuna há muito identificada e que não está a ajudar.
O JP que trabalhe o Afonso Moreira ou outro miúdo para fazer esses movimentos porque neste momento ninguém consegue ocupar o espaço entre o Ala na linha e o Avançado Centro.
De Rumo Certo - Ventos Favoráveis a 06.12.2024 às 18:53
Pese embora o reconhecido défice de conhecimento que aporto, tendo a partilhar muito do teor deste comentário (de Verdinho), pois creio que perante equipas que jogam e se distribuem no campo em bloco baixo, teremos que procurar desmultiplicar soluções, designadamente, capacidade de explorar mais vezes as idas a linha(s) de fundo e, daí centrar o esférico para a posição do(s) avançado(s) e/ou passes atrasados e de rotura para entrada dos médios.
Olhando para o plantel, não vislumbro qualquer elemento com características de velocidade, técnica e eficácia, que faça todo o corredor da faixa direita e que vá até à linha, pois quem por lá tem jogado, quase sempre tende levar a bola em condução, para penetrar, tabelar e derivar, na direção e sentido da lateral para o interior e zona mais central.
Precisamente, as zonas mais ocupadas e preenchidas pelos elementos do adversário.
Quanto ao lado esquerdo existem mais soluções, dada a prevalência de "esquerdinos", pese embora o melhor destaque, eficiência e aproveitamento de espaço nessa posição, serem claramente de Pedro Gonçalves e Nuno Santos.
Ora, ambos infelizmente estão indisponíveis há muito e, o segundo nem sequer sabemos se terá condições para ainda poder voltar a ajudar nesta época futebolística.
Dito isto, o quadro não é animador e, com os resultados negativos registados, a situação acaba por se agravar.
A equipa denota estar algo perra nas movimentações e parece que a força anímica também já esteve com níveis mais elevados, o que certamente, gera alguma ansiedade de querer fazer bem e depressa.
Acresce ainda, que no jogo de ontem, embora mal conseguido em termos gerais, verificaram-se algumas anormais e incompreensíveis desconcentrações individuais, assim como, também o sortilégio andou arredio.
Resumindo, há que ponderar sobre a necessidade de colmatar a(s) lacuna(as), por via da conjugação desportiva e financeira, com recurso a oportunidade na abertura próxima do mercado e projetando o futuro, ou então dar oportunidade e promover jovem com qualidade e talento oriundo das camadas da formação.
Creio igualmente, ser precipitado e imprudente retirar desde já conclusões definitivas sobre a hodierna orientação da equipa técnica, uma vez que não é em 15 dias, nem por responsabilidade de uma única personalidade, que se perderam todos os élans, atributos técnicos individuais e coletivos, bons hábitos ne forma, etc...
Estou em crer e desejo, que atravessamos uma fase menos boa, com algumas contingências que a justificam e suportam (como sabemos, num dos desaires, fomos assaltados e roubados com a família dentro de casa, por estirpe de bandoleiros a soldo) e, que pode e deve ser rapidamente ultrapassada por uma vitória concludente e convincente, que reponha os níveis de confiança.
Está nas nossas mãos, fazer a parte que compete, pese embora com a alma em estar presentemente amargurada e algo descrente.
Força Sporting CP, com fé inabalável, humildade, abnegação e trabalho, porque neste momento apenas dependemos de nós.
Amigo Rumo Certo - Ventos Favoráveis, boa noite
são meras opiniões que aqui debitamos neste espaço, inclusive as minhas são o que são e valem o que valem, fica a bonita imagem de as podermos discutir de forma civilizada.
desta vez não concordamos caro amigo, eu não gostaria de ver os treinadores e adeptos do Moreirense e do Santa Clara lerem as escusas de sportinguistas nos problemas do seu plantel, que dirão eles então dos planteis deles na comparação com o nosso, podemos trilhar esses caminhos nos jogos da Champion League e cá no burgo com o Braga e os outros 2 fregueses do costume, mas não com as restantes equipas que estão infelizmente cada vez mais distantes da qualidade e soluções dos planteis dos 3 grandes, por muitos problemas que tenhamos, por exemplo conhecendo o Amorim, arrasaria e com razão esse tipo de argumentos que em nada nos dignifica. Temos obrigações e responsabilidades e temos que ter a coragem de as assumir.
Entendo que fica muito difícil, complicado enfrentar a verdade que houve precipitação na escolha do timoneiro, que até pode ainda vir dar a volta, mas não para este campeonato, a questão era se havia todo o interesse em fazer tudo pelo BI ou afinal dar tempo a um treinador sem experiência e com as consequências que isso irá trazer.
Verdinho
para isso existem os treinadores, uns são sempre melhores que outros, procura-se entrar em caminhos estranhos, quase que dão a sensação que os planteis do Santa Clara e do Moreirense são melhores que o do Sporting que afinal ficou com mais problemas que essas equipas, porque não temos mais ninguém que possa jogar á esquerda além do Pote, que dirão eles se lerem estes comentários.
Notem que teve-se o cuidado de separar os jogos do City e do Arsenal, falamos do nosso campeonato exclusivamente
Luís Carvalho
imagino que a situação será mais evidente na forma como os jogadores o reconhecem, devem ter ficado desapontados devido à sua impreparação.
O presidente percebe pouco de futebol, os sinais dessa realidade estiveram sempre presentes, ele procura é rodear-se de quem entenda, ou ele julgue que entende, os adeptos ficam sim muito surpreendidos como é que o Viana embarcou nisto, até para a sua reputação não fica nada bem, o City vai ficar desconfiado de quem contrataram.
De ARodrigues a 06.12.2024 às 18:22
"os adeptos ficam sim muito surpreendidos como é que o Viana embarcou nisto, até para a sua reputação não fica nada bem, o City vai ficar desconfiado de quem contrataram."
Caro Julius
100% de acordo consigo. Já tinha pensado nisso, relativamente à imagem que o H. Viana está a passar para o City.
De mike1906 a 06.12.2024 às 19:42
O Viana quer é que os meses passem rápido para se pirar.
O futuro dele já não é isto.
Imagine Julius que lhe saía o Euromilhoes e apenas tinha que trabalhar até o dinheiro ficar disponível.
Ficava preocupado com o rumo que a empresa iria levar ?
Era, como se diz "para o lado que dormia melhor"
Mike,
que pensa o City neste momento com isto que se está a passar no Sporting após o Viana escolher o substituto do amigo Amorim? Creio que o Viana estará no mínimo preocupado.
De mike1906 a 06.12.2024 às 23:23
Acho que o City neste momento tem outras preocupações bem mais urgentes para resolver.
Mas estarão atentos e no mínimo surpreendidos.
De mike1906 a 06.12.2024 às 19:30
De Juskowiak a 06.12.2024 às 08:21
Aceite-se tudo, que sai a pedra basilar e o edificio desmorona.
Mas o que não se aceita é a "falta de pressa" dos jogadores. Parece que estão ansiosos que acabe esta aula de fitness em público para poderem tomar um banhinho e ir para casa jogar Playstation.
"Falta de pressa", falta de alegria, falta de vontade partir uma perna para ganhar o jogo. Isto é mau de mais.
Onde estão o Trincão, o Quenda, o Morita, o Geny Catamo de há 3 semanas atrás?
Juskowiak, já nem sei que tipo de "fitness" os jogadores precisam.
Sei é que, em campo, não estão a fazer o mínimo exigível para quem há um mês sonhava com clubes de topo a nível europeu.
De mike1906 a 06.12.2024 às 19:45
Trata-se então de uma cabala dos jogadores?
Não serão eles os maiores interessados em que as coisas corram bem ?
Se quer ir pelo caminho da patetice da cabala, não vai ter a minha resposta, nem a minha "companhia".
Juskowiak
analise o jogo, a historia repetiu-se contra o Santa Clara, uma boa entrada dentro dos princípios do jogo que os tornou famosos, mas depois a situação começa a esmorecer com a perda de ligação entre jogadores, os passes deixam de ser feitos com a precisão pela falta de convicção e a confiança começa a cair em flecha, aí passam por instinto para o modos individual, na perda da leitura do jogo e do timing de largar a bola e a situação alastra-se a todos no cada um por si, perdem mesmo a noção das suas posições com o adversário a comê-los com a simplicidade de movimentos do 2 para 1 como vimos ontem. Tudo isto porque o treinador naosabe como corrigi-los no jogo.
De RCL a 06.12.2024 às 08:41
De RCL a 06.12.2024 às 08:42
É para o Leão do Norte
RCL,
Se na minha vida estivesse à espera de concordâncias...
E sempre exigi que cada um assumisse as suas culpas e responsabilidades.
A identificação de um único culpado faz de nós sábios e alivia-nos a consciência, mas raramente é a solução para os problemas.
De Carlos N.T. a 06.12.2024 às 09:24
Amigo Leão do Norte,
Agarrar uma equipa destas no balneário tem muitas coisas e que só estão ao alcance de alguns, o que vi nas declarações do Morten de ontem apos o jogo é que os jogadores também têm a culpa, percebe-se que eles próprios devem ter transmitido a confiança que tudo iria funcionar bem, que não precisariam tanto de um treinador, que eles próprios assumiam o espirito de ganhador para os jogos, deve estar também a custar muito ao Morten ter que admitir que afinal essas coisas não funcionam assim, sem um líder que os agarre a todos tudo deixa de funcionar e por mil e uma razões, ele também se esta a dar conta dessa realidade.
De Leão da Beira a 06.12.2024 às 10:29
Nao foi tao mau como contra o santa clara, mas foi bem fraco. Precisamos de melhorar a atitude e talvez de rever a estratégia eque tal passar a um 4x4x2.altura de dar oportunidade a Fresneda. Pode não ser uma grande estrela, mas pior do que está não fica. Retiro a ultima frase. Quando se está mal, pode sempre piorar. A equipa tem de reagir. Quando é que regreo Edu Quaresma? Aqele lado direito.está uma desgraça ponham oEsgaio a jogar.nunca pensei dizer isto, mas parece uma boa opção, olgando ao resto
Leão da Beira,
Penso que, neste momento, a equipa precisa mais de jogadores robustos psicologicamente do que virtuosos tecnicamente.
Jogadores como o Esgaio e o Quaresma, pelo que já passaram, podem dar uma estabilidade emocional à equipa que a liberte deste bloqueio.
Vários jogadores desta equipa sempre viveram num "mar de rosas" com o Amorim e com a mudança radical de ambiente não sabem reagir.
De mike1906 a 06.12.2024 às 19:48
Oh Leão do Norte! Por amor de Deus, esperar-se que seja Quaresma a puxar por esta equipa nem sei como o categorizar.
Quaresma é só o nosso jogador mais instável a nivel emocional!
Oh mike 1906! Parou no tempo?
O Quaresma FOI o nosso jogador mais instável a nível emocional, mas levou tanta "pancada" do Amorim que não é o mesmo. Basta ver a forma como ultimamente se comporta em campo, especialmente na relação com os colegas.
De mike1906 a 06.12.2024 às 20:57
Então aguarde até ele voltar a jogar e depois conversamos.
Desejo muito estar enganado, mas...
Vai sofrer uma recaída?
Registo essa sua capacidade de "profeta da desgraça".
Se há jogador no plantel que menos deve sentir a falta do Amorim é ele. Para além da "pancada" que levou, foi diversas vezes injustiçado nas escolhas.
Eu gosto muito do Quaresma e a equipa precisa muito dele, para mim é já dos melhores centrais portugueses à esquerda, já merece uma chamada á seleção.
De mike1906 a 06.12.2024 às 22:24
A pancada que levou? Amorim fez dele o que mais nenhum treinador conseguiu em lado nenhum !!!
Quando estava em Tondela fugia a meio da semana para Lisboa sem autorização de ninguém!
Imagine um aluno que chumba de ano 3 anos seguidos e que depois apanha um novo professor e passa o ano.
Entretanto esse professor vai-se embora, qual irá ser o comportamento desse aluno no futuro? De aluno exemplar?
Não sei se é só distraído ou esquecido.
Mas aproveite.
Hoje, aqui no Camarote, é "bar aberto" para criticar. A sua especialidade.
De mike1906 a 06.12.2024 às 22:50
Preocupava-me era se a minha especialidade fosse ter esperança que a mudança estivesse em Esgaio e Quaresma...
Então preocupe-se em aprender a interpretar o que os outros escrevem...
Mike
o Quaresma evoluiu muitíssimo, ele vai buscar a todos e tem uma raça incrível, esta sempre pronto para passar as fronteiras dos seus limites, creio que se lesionou na seleção, mas deve estar a aparecer recuperado.
Mike
de facto o Quaresma foi muito imaturo e demorou a crescer, ele nunca se adaptou em Tondela e fugia para as suas zonas de conforto até que lá no Inverno faz um frio de um raio.
O Jogo com o Porto em Alvalade foi a viragem de um imaturo para um adulto mais responsável e tem sido estável com exibições sempre positivas.
Leão da Beira
ontem ficou evidente que um ou mesmo dois jogadores não vão conseguir resolver a situação, o Gyo fez o lance da grande penalidade e fez ele mesmo o golo que deu vantagem e isso não resolveu nada.
A historia do golo que desbloqueia não funciona com este estado de situação. esqueçam isso.
De Anónimo a 06.12.2024 às 14:00
Comentário apagado.
Ao ler o seu "sermão" sou capaz é de tirar conclusões quanto às ideias que professa.
De RCL a 06.12.2024 às 08:38
Julius
Há pouco mais de 3 semanas, já na convulsão Amorim, estes mesmos jogadores fizeram uma virada em Braga.
E ainda há quem ponha a culpa nos atletas.
Olhar para o Banco e ver aqueles treinadores/ estagiários à volta do Tablet, a inação total ,assusta.
Concordo com as suas notas, exceto a de João Pereira, dava-lhe menos 1. É o principal responsável, deu um passo maior que a perna. Não devia ter aceitado o convite.
De Carlos N.T. a 06.12.2024 às 09:21
RCL,
Todos, todos, todos são culpados, incluíndo os adeptos ainda que uns sejam mais que outros.
Aqui, não se salva nem.....o diabo!.
Em qualquer circunstância desta vida, há forças negativas e positivas. A que tiver mais voz ganha!.. E contamina.
Só referindo-me aos jogadores... olha e observa e diz-nos quais jogadores tentaram remar contra a corrente?.
As notas do Julius ajudam...Hoje!🤭
Curiosamente os que não percebem a língua portuguesa no seu todo.
Isto por um lado!..
Por outro... todo e qualquer empresário/jogador sabe e se não sabe que aprenda, se jogar mal, perde valor e não é só a transferência, mas também a oferta de salário.
Há qualquer coisa que não chega até nós.. mas é anormal que os jogadores estejam tão turvados mentalmente que atè fazem lançamentos laterais inconsequentes, passes sem nexo ou até simplesmente o acto de dominar a bola.
De Iorda9 a 06.12.2024 às 09:41
Os jogadores são os mesmos. Cabe a quem os comanda, motiva-los e tirar o melhor deles. Claramente é isso que está a falhar.
De Carlos N.T. a 06.12.2024 às 09:55
Ioda9,
Se bem que concordo... Não, não é só isso!.
O futebol é algo mais comolexo. Os bastidores tem muito que se lhe diga.
Qualquer pessoa que dirigiu uma equipa de futebol, futsal amadora ou do bairro, sabe exatamente isso.
Sendo o futebol profissional um negócio, a complexidade é bem mais que um treinador incapaz.
De Iorda9 a 06.12.2024 às 10:07
Faltou terminar com o "Vocês sabem do que estou a falar"
De Carlos N.T. a 06.12.2024 às 10:28
Essa frase não serve aos meus comentários.
Iorda9,
Você mesmo indentificou muito bem, um problema noutro comentário.
Eu escrevi no meu inicial comentário, alguns outros problemas.
Carlos mas um treinador capaz é meio caminho andado.
De Pedro Casimiro a 06.12.2024 às 10:07
Já cá faltava a habitual atribuiçao de culpa aos adeptos.
Quando reina a incompetência a culpa é dos adeptos.
Adeptos esses que até ontem ao final do jogo sempre foram incansáveis no apoio nas bancadas. Agora claro, quando vêem que a equipa perdeu o norte e que está um indivíduo no banco que claramente não sabe o que anda a fazer os adeptos chegam ao fim do jogo e decidem protestar.
De Carlos N.T. a 06.12.2024 às 10:28
Pedro Casimiro,
Hooligan..!
(Brincadeirinha)
Há os adeptos incansáveis e positivos que batem palmas e contribuem para melhorar a situação.
Há outros, só sabem fazer exatamente o contrário.
Ser negativo, por ser, não melhora nada.
Indentificar o problema só no treinador, mesmo que este não esteja à altura dos acontecimentos, é.. como dizia um dos nissos amigos virtuais, redutor.
O que sabe o caro "amigo" do Dir.Desportivo?
O que sabe o caro "amigo" sobre promessas feitas por empresários?.
O que sabe o caro "amigo" sobre, como e porque a conformação da estrutura desportiva(a outra foi completinha para Manchester) foi ou é tão deficiente?.
Etc..
Pedro, as perguntas e os problemas são vários... e sim, os adeptos também são um problema, de anjinhos nåo tëm nada e a comunicação social também.
O que eu sei... e todos sabemos, temos que arranjar o problema.
Andar às turras uns com os outros, por simplesmente ter ou não ter razão, é pouco inteligente da nossa parte, pois não resolve problema nenhum.
De José Sousa a 06.12.2024 às 12:45
Amigão Carlos, ai que vou andar às turras contigo!😎
O teu lado de adepto romântico dá cabo de qualquer um.🤣🤣🤣🤣
De Carlos N.T. a 06.12.2024 às 14:04
José Sousa,
Uff!...
Não estou a ver onde sou romântico!. Leste todos os meus comentários, mesmo noutros post.?
Achas que só dizer e botar culpa no João Pereira seja o indicado, apazigua, melhora ou ajuda em alguma coisa?.🤔
Aparte que não beneficia ninguém...
Eu, por a minha parte pedi tempo para a minha própria avaliação pois, não conhecia o treinador ou tinha eu, ou devia bater nele por percepção!?.☺️
Entretanto, já lhe apontei alguns defeitos e erros.
Até já deixei entredito que não vai ser solução... Pois, o negativismo está ao rubro, quase total e não vejo como ele possa dar volta ao assunto.
O que é que devo dizer mais??.🤷
Hooligan não serei.!
Ahh!.. E tal, a culpa é exclusivamente dele. E outro faria melhor. Bullshit!..
Não, não é verdade nenhuma das duas..! E quem o afirme não sabe desta porra. E desculpa a minha agressividade.
Muitas razões há...
O Dir.Desportivo que certamente estava ao corrente e a par de tudo, pois um contrato com uma nova equipa, o M.United, não se faz em dois dias. São muitas páginas para ler e assinar e isto são os advogados do mandante que o faz. Repito, Isto não se faz em dois dias. Estava trabalhado!.✌️
Esta onda extramamente negativa, dos adeptos, da comunicação social, o aproveitamento do sistema..desde a debandada do toda, toda e completa da estrutura desportiva. Dos empresários e os seus pessoais interessese, os mesmos jogadores com a cabeça sabe-se lá donde, a comunicação social, o sistema no jogo anterior deu um empurrãozinho e claro, também o estrutura desportiva actual toda, muito jovem e sem experiência alguma, neste fucking mundo do futebol profissional.
Um candando(abraço)!..
P.S.. O que sei, é que estamos fu..ndidos.🤣🤣
De José Sousa a 06.12.2024 às 16:31
Amigão Carlos,
A malta mais entradota 😬 tem esse lado romântico do futebol, e devia ser assim, mas a realidade é bem diferente nos dias de hoje.
O nosso clube tem de deixar o romantismo de lado, e encarar o futebol tal como ele é.
Uma máquina de fazer dinheiro, um negócio puro e duro.
Os jogadores são ruins? Não são e já o demostraram com o treinador anterior.
Vamos despedir os jogadores? Claro que não porque são activos do clube e não temos nenhum interesse na sua desvalorização.
Vamos tirar o Varandas da presidência, ou ele vai demitir-se?
Evidentemente que não e não faz o mínimo sentido.
Vamos expulsar os sócios e adeptos que não apoiam a equipa?
A corda parte sempre do lado mais fraco, no caso o João. Não há volta a dar, e no caso até para o próprio bem do João que pode estar a hipotecar a sua carreira de treinador.
Vamos lá Varandas! Faz o que tem de ser feito!
De Carlos N.T. a 06.12.2024 às 18:16
Desculpa José, mas esse comentário, não tem por onde se lhe pegue.
Sr.Sousa
Por entradrote não deve ser que eu seja "romântico".
Se me conhececes tenho a certeza, a absoluta, absolutíssima certeza que não dizias isso de mim, mas pronto, topei já por onde queres ir.
A malta mais entradota aprendemos da experiência... a ter calma, paciência, observar e decidir consoante a circunstância.
Decidir, mas decider bem. As pressas nunca foram boas conselheiras.
Quantas miúdas engataste por decidires apressadamente. Certamente nenhuma!.☺️✌️
Mas, afinal, lês-te os meus comentários ou não!?..
Ao parecer, não!!.
O meu P.S. tampouco ajudou?..
Ao parecer, também não.
P.S.. A experiência futeboleira do adepto em geral é atirar lama para cima do Presidente(é verdade que ele se põe a jeito).. e o responsável por esse departamento, o Viana?. O que é que ele faz ?.
Como o conhecimento geral de futebol do adepto português é Pinto da Costa, Rui Costa ou o milionário dos pneus ou de Braga esquecem-se de quem é o verdadeiro e direto responsável por esse departamento, o Director Desportivo.
Quem sabe se o Presidente já contactou já outros treinadores e recebeu consecutivas negas?. Ainda há pouco tempo contou qualquer coisa parecida... Alguém sabia?. NÃOOOO.
Estará ele na mesma situação de então???..🤔
Escrever desde o sofá de casa, sem pressão alguma, tudo é fácil.
Ter calma, observar e ser ponderado nas horas difíceis é uma virtude!.✌️
Obrigado!.
De José Sousa a 06.12.2024 às 19:52
Amigão Carlos,
És a figura mais carismática do “Camarote Leonino “!🙏
Percebi o último parágrafo 👏
Grande abraço
De Carlos N.T. a 06.12.2024 às 21:06
José Sousa,
Ufff!..
O "Camarote Leonino" ficou a arder.♨️
Temos substituto para o...
RA..ínha de Inglaterra.
De Iorda9 a 06.12.2024 às 14:18
Também refuto essa ideia de atribuir as culpas aos adeptos. Muito bons e compreensivos são os adeptos do Sporting.
Com 3 derrotas em 3 jogos, nenhum treinador continuava no comando dos nossos rivais
De Carlos N.T. a 06.12.2024 às 14:48
Iorda9
Às vezes a gente grita por que tem que gritar.!😣
Refutar é o mais fácil e se é sentadinho numa poltrona em casa, melhor.😇
Os rivais!??.
Interessa mesmo discutir os rivais, neste preciso momento?.🤔
Os adeptos!!.. Vê-se como pensam, se é que pensam.
P.S. Iorda9 e outros "amigos" que sabem de bola, tem toda a razão!.
O João devia ser corrido já. O Presidente destituído com efeito imediado.
Com umas tochas e fogo de artifício até desamparam a loja mais depressa.
P.S.S. O Vitor Bruno ainda lá está e tem a continua contestação dos adeptos.....apesar de jogarem mal e porcamente perdeu com Bode/Glimt, perdeu com o Sporting depois de ter-lhe ganho 4-3, deixou-se empatar por o M.United e o Benfas deu-lhe um bailarico, 4-1
Os adeptos!..
Carlos
o Porto não pode ser exemplo, ainda lá está o Vitor Bruno porque quem não tem dinheiro não tem vícios.
discutir ideias sim, chatearem-se uns com os outros por causa do futebol, de todo que não.
Os adeptos do Sporting são uns heróis.
RCL
Agora compreendem melhor porque tanto insisti que pelo menos o Amorim teria que ficar até ao jogo de Braga, agora percebem que estafaríamos a esta hora com um prejuízo ainda maior.
Esta equipa técnica é de todo muito fraquinha, punto.
RCL
verdade que aceitou mas foi iludido e acreditou que seria fácil, ja deve estar super arrependido porque está na corda bamba, se não ganha na Bélgica pode haver novidades.
De Joël Bettencourt a 06.12.2024 às 08:47
A desgraça de Sousa Cintra chamou-se Robson/Queiroz, a de Bruno de Carvalho Jorge Jesus e a de Frederico Varandas terá o nome de João Pereira.
1994, 2015, 2024. Portanto, como tenho vindo a dizer, ciclicamente os astros alinham-se para fazer parar o cérebro aos dirigentes do Sporting, com consequências trágicas para o clube e os seus adeptos que são constantemente chacoteados.
PS- quem tiver estômago forte, reveja a participação de Carlos Barbosa da Cruz, ontem, no CMTV. É simplesmente inenarrável e alerta-nos para o facto de haver um sério problema estrutural em todo o universo Sporting e que explica os últimos 40 anos. Os teóricos das arbitragens deveriam perceber qur nenhum sistema precisa preocupar-se com um clube que tem gozo na autodestruição e parece avesso ao sucesso. Há gente na nossa massa adepta que gosta de um Sporting a vencer de 20 em 20 anos e por mero acaso!
De RCL a 06.12.2024 às 09:34
Caro Joel
O Carlos Cruz tem agenda. São mais uns trocos ao fim do mês
De Joël Bettencourt a 06.12.2024 às 10:07
Seja, mas tanto recebe por dizer palermices inacreditáveis como as de ontem como por ter um discurso racional, realista e inteligente...
Sim mas o momento é delicado e os sportinguistas que têm acesso aos microfones deveriam dar a prioridade na defesa do clube, seja contra quem for e em que circunstancias forem.
De Joël Bettencourt a 06.12.2024 às 15:39
Defender o clube não é ter o discurso completamente desfasado da realidade no qual afirmou que a culpa é dos jogadores e seria prematuro e injusto atirar a responsabilidade para o treinador. O que é que uma afirmação destas merece? No mínimo uma séria avaliação psiquiatra! Claro que os companheiros de painel lhe deram um tremendo baile! Com os argumentos óbvios de que "uma equipa que só contava com vitórias, que triturava os adversários e que era considerada a favorita a vencer a prova, começou a perder todos os jogos desde que mudou de treinador, a culpa só pode ser... dos jogadores! A sério? Mas esta gente existe mesmo ou é paga para fazer de "cromo" na televisão?!
De Anónimo a 06.12.2024 às 14:16
Comentário apagado.
Padre Pecador
quando existe liderança existe competência e vice versa. Transmite segurança, conforto e confiança.
Joel
eu ouvi um pouco antes de partir para a elaboração das notas e o Dr Barbosa da Cruz a quem até tenho bastante apreço, ontem não esteve bem e surpreendeu-me bastante, tem a seu favor não ser um expert em futebol, ali está o exemplo como grandes figuras ligadas ao futebol e a direções dos clubes percebem patavina de futebol. Imagino que por ser amigo do Dr varandas não quis rasga-lo ao meio publicamente, esperamos que nos bastidores do clube o dialogo seja outro, bem diferente, mais de acordo com a realidade.
De Joël Bettencourt a 06.12.2024 às 20:07
Este tipo de postura, que nem sei como adjectivar, não é exclusiva de Carlos Barbosa da Cruz. É o que sobra de uma geração que pensa que o futebol de hoje se compadece com a bifana e a cerveja como recompensa aos jogadores no fim do jogo. A treta dos brandos costumes. Depois, claro, como não percebem nada do que é, hoje, o futebol real e em muitos países, são papados por lorpa e vêm para a praça pública, genuinamente chocados, a acusar os outros de usar de brutalidade e métodos - para um anjinho - baixos.
Estes, ainda julgam que voltará uma equipa dos 5 violinos numa manhã de nevoeiro. São os crominhos da estqbilidade, de deixar estar os treinadores a ganhar calo no cú até ganharem qualquer coisa por desgaste dos adversários em tanto rir! Vamos transformar todos os clubes mum Auxerre! Que tristeza!
O caro Julius, que já viveu muito, diga um só nome de um treinador despedido do Sporting no último jejum (portanto, desde 2002) que tenha tido, em seguida, uma carreira relevante (já nem digo de sucesso).
Se o JPcai terá muitas dificuldades em la chegar, eu aconselhava fazer uns estagios, pedir ao seu amigo que o deixe passar um tempo no United para aprender.
Temos vários treinadores despedidos, Sá Pinto perto de ser também despedido do Raja de Casablanca, Carlos Carvalhal contenta-se a treinar o Braga, Marco Silva mantem-se em Inglaterra numa equipa secundária, Jorge Jesus recambiado de novo para o deserto, Tiago Fernandes nem consta, Silas de desastre em desastre, Paulo Bento sempre a treinar o refugo, Paulo Sérgio nem nas praias do Algarve se safou, Domingos Paciência virou sócio do clube dos frustrados, Marcel Keizer desaparecido.
De mike1906 a 06.12.2024 às 20:16
O Julius já chegou lá.
O problema é mesmo esse, o amiguismo que não permite que se digam as verdades, ou porque não se tem coragem, ou porque percebem o mesmo ou menos que o próprio Presidente.
Por algum motivo nos chamam o clube dos croquetes. E porquê? Porque quem anda pelos camarotes se acomoda à situação e não quer correr o risco de perder a simpatia do Presidente.
Mas quando tudo estiver perdido serão os primeiros a dizer que não tiveram nada a ver com aquilo.
Isto é, históricamente, o Sporting
De Joël Bettencourt a 06.12.2024 às 20:59
Em 2018, no dia do ataque à Academia, houve alguém que disse "no Sporting, acontece num só dia o que acontece aos outros clubes em 100 anos".
Pois estamos novamente a viver um pesadelo porque um dirigente escorregou na latrina e se lembrou do não lembraria a ninguém! Como é possível?! Porque é que estas verdadeiras cenas de ficção só nos acontecem a nós?!
Mike
mas convenhamos que é uma situação ingrata e complicada, criticando diretamente o treinador estaria a apontar o dedo a quem o escolheu, não creio que isso seria benéfico para o momento que se vive neste momento já de si muito conturbado. Ele é inteligente e poderá estar à espera de mais desenvolvimentos para então decidir quando responsabilizar o treinador e principalmente quem o escolheu se a situação teimar em manter-se ou até piorar.
De Luís Pedro a 06.12.2024 às 23:07
Joel Bettencourt
É curioso é que para si nada está bem no Sporting. Agora é o dr. Barbosa da Cruz sportinguista ilustre desde sempre e que não faz parte dos órgãos sociais do Sporting e tem direito à sua opinião. Só o vejo elogiar o Porto...
Sem dúvida Luís Pedro
tem direito à sua opinião, era só o que faltava.