Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




As Notas de Julius 2024/25 (20)

Julius Coelho, em 11.12.24

Nesta rubrica, o leitor tem a oportunidade de apreciar - e se entender, criticar as notas (0-6) que eu atribuí aos jogadores do Sporting CP e a outros intervenientes do jogo com o CLUBE BRUGGE jornada nº 6 da LIGA DOS CAMPEÕES, que resultou numa derrota por 2-1Golo de Geny Catamo 3'.

DAR AS NOZES A QUEM NÃO TEM DENTES

Já é 4ª derrota consecutiva deste novo Sporting de João Pereira, uma face do leão até então desconhecida, irreconhecível, uma diferença abismal se compararmos o volume ofensivo de algumas semanas atrás, em que o único problema era o desperdício e agora mal cria oportunidades de golo. Uma entrada que até foi forte e que expôs as fragilidades do campeão belga, colocando-o logo em sentido com o golo a abrir do jovem moçambicano Geny Catamo (3'), mas mais uma vez a equipa consentiu uma reviravolta surpreendente no marcador, sofrendo 2 golos surgidos do nada que ressuscitaram um adversário que parecia ter que se resignar ao destino da lei do mais forte. Muito contribuiu uma arbitragem tendenciosa e estranha, que não expulsou com cartão vermelho directo um jogador da casa, por clara agressão ao Eduardo Quaresma, mas também por um treinador que mostrou medo de perder e que por isso não soube ajudar a equipa a partir do banco, (só fez 3 substituições muito discutíveis), colocou sempre pouca gente nas zonas de finalização e não soube organizar a defesa que voltou a oscilar, mostrando insegurança, expondo-se aos erros individuais que originaram os golos do Brugge. 

Screenshot (32).png

DESTAQUE - VIKTOR GYOKERES - 3 - Foi competente na maioria das suas acções, travou luta de massacre mutuo com os defesas belgas, foi forte no apoio, como prova a assistência no lance do golo do Sporting, mas perto da baliza as coisas não lhe estão a sair como antes.

FRANCO ISRAEL - 3 - Não teve culpa nos golos sofridos, mas nota-se mais inseguro e com necessidade de falar muito mais com os colegas da frente, ajudando-os a corrigir posições.

GENY CATAMO - 3 - Esteve envolvido nos melhores lances de ataque e apareceu no sitio certo para fazer o golo, numa recarga, depois do uruguaio Maxi ter acertado com a bola no poste.

EDUARDO QUARESMA - 3 - Está com malapata, directo a titular logo após curada a sua lesão ao tornozelo e sofre uma violenta e dolorosa agressão de uma adversário, que quase lhe arrancava a cabeça à cabeçada e com o cotovelo em riste. Estava a ser o melhor elemento da equipa, correndo o campo todo, atrelando a equipa na cauda de um leão em fúria. Mal orientado na área viu uma bola ressaltar-lhe no pé e entrar na baliza no golo do empate belga, mas deixou tudo em campo, a pele, suor, dor, lágrimas, sangue e ... um grande grito de revolta!

OUSMANE DIOMANDE - 3 - Na falta de treinador, é o capitão dinamarquês Hjulmand que passou a orienta-lo, no timing de saída, na distancia das linhas da frente  e no momento de iniciar a construção. Tudo isso as câmaras mostraram. Não surpreende por isso a falta de organização na defesa e que o deixa à deriva nas decisões. É um jovem de muito valor, sempre muito disponível mas que necessita ainda de ser ajudado durante o jogo. Esteve melhor que nos jogos anteriores.

MATHEUS REIS - 2.5 - Atento nas dobras em que esteve bem, atento para as segundas bolas que raramente levou a melhor. Exibição sofrível de muita correria e desgaste, mas faltou  mais cabeça e tranquilidade na decisão.

GEOVANY QUENDA - 2.5 - Voltou a exibir-se abaixo do que mostrou há semanas atrás. Mais assertivo no passe, esteve forte nos espaços curtos, mas faltou-lhe mais velocidade de execução. O que fazia antes de olhos fechados, agora tem que procurar os novos caminhos para os seus lances.

MORTEN HJULMAND - 3 - O elemento mais regular nos 90', cumpriu a sua parte numa exibição positiva, mas sem registos de lances que fizessem a diferença. Tentou pautar a equipa no timing de jogo do Rúben Amorim, mas as alterações actuais provocam diferenças inultrapassáveis, com as ligações a serem empurradas mais pelo exterior, limitando as ideias e a criatividade do ataque, por tudo isso percebe-se a ausência de oportunidades de golo.

JOÃO SIMÕES - 2.5 - O jovem não comprometeu mas também não entusiasmou, correu muito mas sem grandes resultados práticos, limitando o ataque pela lentidão e muitos passes para trás (o medo de falhar). 

FRANCISCO TRINCÃO - 2 - Baixou drasticamente a sua forma, perdendo confiança em cada lance, parecendo mais o Trincão descrente e esforçado no após regresso de Barcelona. Necessita urgente de uma nova injecção de ânimo, de alegria pelo jogo.

JEREMIAH ST. JUSTE - 1 - Entrou para o lugar do Quaresma e a equipa perdeu bastante com a substituição. Apático e errático por não ler bem os lances e o jogo. No lance do 2-1 cometeu erro infantil por tremenda falta de concentração à linha do fora de jogo.

RICARDO ESGAIO - 1 - Sem ritmo competitivo apresentou-se muito fora do jogo, pouca reacção e sem a velocidade mínima, baralhou-se todo numa missão arcaica que ninguém entendeu. Apareceu na parte final como extremo e ponta de lança? Muitas culpas no 2-1, acompanhou o adversário e depois desistiu no momento que ele se desmarcou e se isolou para o golo, tentou emendar o erro mas sem velocidade ficou impossível. 

CONRAD HARDER - 2 - Uma entrada de todo muito tardia, não se compreende o 2-1 ter acontecido aos 82' e só ter entrado aos 87'. Devia ter sido chamado logo no inicio da 2ª parte, até como mensagem clara para a equipa e para o adversário, de que o Sporting estava ali para levar os 3 pontos da vitória. Ainda conseguiu agitar o jogo nos derraeiros instantes finais da partida.

JOÃO PEREIRA - 1 - Uma noite em que mereceu a nota ZERO pela incompetência. Quem mostra medo de perder  acaba perder e não pode ser treinador do Sporting. Foi incapaz de dar seguimento à boa entrada da equipa no jogo e não soube como protege-la depois do 1-0, orienta-la para uma vitória perante um adversário claramente inferior. Mostrou medo na 2ª parte, sem a leitura dos sinais que o jogo deu e lhe pedia, jogou claramente para o empate (1-1) quando só faz 3 substituições (uma forçada) mete o Esgaio para segurar o resultado? E deixa no banco o Harder e o Marcus Edwards. Depois, o mesmo discurso, quando diz que 4 derrotas não abalam a equipa, não pode ser de um treinador de equipa grande, habituada a ganhar em quase todos os jogos. Sem um grito de revolta, vai ser complicado a equipa sair deste colete de forças em que caiu.

NICKY HAYEN - 3 - As ofertas natalícias do leão continuam, um leão deveras solidário com as equipas de menor dimensão, dando-lhes numa bandeja o grande palco da fama. O Brugge aproveitou as ofertas. Ficava dificil de imaginar que conseguiria ter os mesmo pontos de um Sporting que foi sensação na Europa e no Mundo. Mas não foi só o Sporting, os árbitros e VAR também decidiram participar nessa solidariedade.

ANTHONY TAYLOR (Árbitro - Inglês) - 2 - O arrogante árbitro inglês apitou claramente inclinado para o clube da casa, nas divididas os de Lisboa eram sempre os mais castigados e sem piedade. Uma agressão violentíssima mesmo nas suas barbas (nem precisava de VAR) limpou-a com um amarelo, decisão que pode ter tido enorme influência no resultado final.

PETER BANKS (VAR - Inglês) - ZERO - Reverteu a grande penalidade que aos olhos de todos, juravam que foi dentro da area e não foram vistas quaisquer imagens que comprovem que foi fora. O VAR serve para repor a verdade dos lances que o árbitro erra, incompreensível não ter chamado o colega de campo, para rever as imagens que comprovam a violenta agressão ao Eduardo Quaresma. Estes ingleses sabem-na toda, a luta para os lugares cimeiros da classificação está no seu auge, e á que dar uma ajudinhas as equipas inglesas.

publicado às 05:45

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


81 comentários

Sem imagem de perfil

De Carlos a 11.12.2024 às 06:19

Bons dias...e com tristeenhu eza que digo isto mas no final quem vai pagar e o Sporting como pagou no passado...classificacoes mediocres, afundados pla arbitragem, as tochas e as mas decisoes tudo se vai pagar. A equipa ja desvalorizou, os jogadores vao querer sair, os estrangeiros nao fica nenhum. Fases mas todas as equipas teem mas connosco ja e macumba. Jogadores deprimidos, equipa tecnica ausente, presidente acossado, socios e adeptos revoltados. Uma tristeza
Sem imagem de perfil

De Verdinho a 11.12.2024 às 09:44

Independentemente de tudo o Sporting tem um problema no plantel: só tem o Pote como extremo de pé direito o que deixa a equipa coxa nos movimentos interiores pela esquerda o que resulta que o lateral esquerdo acabe a fazer a mesma função que o extremo que é correr e cruzar. Falta quem conduza a bola presa no pé da esquerda para o meio e possa chutar ou passar ou cruzar na direção da baliza...
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 11.12.2024 às 11:10

Verdinho também é verdade essa observação, mas fica longe de justificar as prestações paupérrimas da equipa contra adversários muito menores em foi gritante a ausência de oportunidades de golo e remates enquadrados.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 11.12.2024 às 09:56

Um bom dia de quarta feira para todos...

Carlos

O Sporting já está a pagar e com juros, hoje é uma equipa destruída e cada vez vai ser mais difícil encontrar um treinador de jeito que a queira recuperar.

contenho-me nas palavras, por aqui todos as vão ler, porque o que vai na alma de muitos sportinguistas é de uma grande revolta, como é possível terem deixado chegar até aqui o que foi logo tão evidente nos jogos com o Arsenal e Santa Clara? As responsabilidades no Sporting são gigantescas e não podem ficar nunca reféns de teimosias e amadorismos.

Sim começa a haver o risco de jogadores entrarem em depressão, todos sentem um grito interior abafado de - ajudem-nos, acabem com este sofrimento!!!
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 11.12.2024 às 10:05

Julius, parece evidente que vários jogadores já estão em depressão.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 11.12.2024 às 11:11

Se não houver um murro na mesa e um grito de revolta, até o Paulinho roupeiro entra em depressão.
Sem imagem de perfil

De Tiago a 11.12.2024 às 16:18

Os jogadores ficaram assim quando o Amorim disse que ia sair. Depois o Amorim provavelmente os convenceu. Foi ele próprio que o disse
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 11.12.2024 às 18:21

Ora é aí que entra um treinador com tarimba, com conhecimentos suficientes para pegar no barco, isso então é mais uma prova que era necessário uma solução forte para o problema, exatamente como alertei ainda o Amorim preparava o jogo de Braga. Facilitaram excessivamente, nem se deram conta das consequências e o avião estatelou-se com estrondo.
Sem imagem de perfil

De LondonLion a 11.12.2024 às 06:45

Infelizmente o JP tem que ir antes que cause mais estrago. Francamente sabiamos todos que nao tinha unhas para isto ainda antes de ser apontado. A maior parte dos Sportinguistas decidiu dar-lhe um chance e ainda teve apoio depois de perder mal dois jogos.

Mas ele demonstrou o mesmo em todos os jogos. O discurso de perdedor, o medo, as decisoes erradas constantes, a falta de auto analise... Sim fomos roubados em 2 jogos mas tambem eramos antes ate fomos no jogo com o Braga. E em dois jogos comecamos a ganhar por isso a treta das desculpas do azar do JP ja enjoam. Uma equipa grande joga para ganhar TODOS os jogos. Perder 4 jogos numa epoca ja e mau. O discurso perdermos este ganhamos o proximo e bom para o Cascalheira ou assim. Um grande que perde 2 ou 3 jogos de seguida esta em crise, 4 e um desastre. Ele nao percebe o grau de exigencia. O que os adeptos estao a fazer e normalissimo num clube grande.

No campeonato ja nao dou mais que 20% chances de ganharmos se despedirmos o JP agora e o substituirmos por alguem competente. Se ele fica mais 3 ou 4 jogos e zero. O Porto ainda esta com problemas mas o Benfica esta a acelerar. Na Champions tinhamos 60-70% chances de ter apuramento directo. O Arsenal era jogo para empatar ou perder marginalmente fomos esmagados. Este jogo era para ganhar perdemos. Agora vamos para os Play offs portanto outro objectivo (se bem que nao declarado) ele ja o desbaratou. Ele parece nao ter nocao da importancia disso. A diferenca para as financas do clube agora e futuras de passar para os 16 finais e gigantesca. Ate para o share de TV.

O Gyokeres que estava feliz no clube ja indicou que vai forcar a saida em Janeiro. Ele destruiu talvez 100-150m de valor no plantel. Sim treinar uma equipa deste calibre tem um grau de exigencia enorme.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 11.12.2024 às 10:20

LondonLion,

O jogo com o Arsenal ficou logo aí demonstrado que afinal era uma equipa técnica muito fraquinha, viviam num mundo de recreio de alunos do ciclo preparatório e alguém decidiu que seriam os treinadores do Sporting "y punto!",não importando se tinham ou não os requisitos para o ser, se havia gente com dúvidas, o jogo com o Santa Clara esclareceu-as definitivamente, a partir daí já foi entrar numa espiral de questões que ninguém entende, como é possível tamanha falta de tato, de conhecimento de quem lidera, optando pela teimosia na espera de um milagre, enquanto a equipa continuou a ser destroçada do seu futebol e do seu próprio amor próprio. Tudo está pique inclusive a desvalorização de um plantel que era de longe o mais rico do futebol português.

Muitos sportinguistas que vivem o clube diariamente, estão também a sofrer com tudo isto, dói-lhes e de que maneira ler as palavras de revolta do Gyokeres após o final do jogo.
Sem imagem de perfil

De enterra a 11.12.2024 às 11:56

"O Gyokeres que estava feliz no clube ja indicou que vai forcar a saida em Janeiro."

Onde é que o jogador disse isso, pode informar?
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 11.12.2024 às 12:09

Isso nada vai acontecer, os jogadores têm um contrato e até ao final da época ninguém vai sair, só se vierem com os sacos do dinheiro das clausulas.
Sem imagem de perfil

De enterra a 11.12.2024 às 12:20

Nestas situações aparece sempre gente para lançar a confusão. Acabei de ler o que disseram alguns dos oportunistas destas ocasiões para terem palco, que se devia contratar o Abel!
Mas será que estes parvalhões estão convencidos, que basta chegar ao pé dele e dizer-lhe para vir para o Sporting? Para essa cambada, ele não tem vontade? E se ele não quiser, vão trazê-lo amarrado pelos colarinhos?
Infelizmente, é desta caca de adeptos, que os pasquins adoram para dividir e fazer vender o papel!...
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 11.12.2024 às 12:35

enterra

agora também temos que nos preocupar também com as consequências da derrotada da equipa, se não existir um travão urgente ficará sempre mais difícil de encontrar um treinador de jeito que aceite pegar na equipa, o risco só aumenta.

E o valor a pagar será mais elevado para o convencer.
Sem imagem de perfil

De Tiago a 11.12.2024 às 16:20

O Abel já entregou o relatório para 2025, e tem o mundial de clubes. Eu duvido que ele venha.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 11.12.2024 às 18:18

Isso no futebol vale zero, enquanto for empregado do Palmeiras assume as suas responsabilidades diárias, mas tem vida de certeza no Sporting para lá do Abel.
Sem imagem de perfil

De Fala verdades a 11.12.2024 às 07:05

Uma arbitragem caseira a imagem pior que os de cá, um árbitro inglês arrogante pokeriu ,quanto a equipa o João Pereira tem uma equipa arremendada, lesões a mais só acontece á gente, muito azar, muito mesmo, se tem jogado metade dos lesionados nos não perdíamos, se tivessem aptos claro, não é mandar tochas para cima dos jogadores que eles vão jogar melhor só agrava a situação, é reprovável essa gente quem fez isso, o João Pereira não tem a sorte dos padres e a proteção que o clube do regime tem ,nem na UEFA somos protegidos estes uefeiros só protegem os clubes batoteiros
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 11.12.2024 às 10:36

Fala verdades,

tudo isso é certo, é verdade, mas em todos os jogos não pode ser só as arbitragens, a equipa de há umas semanas atrás que arrasava os adversários, arrasava também as arbitragens tendenciosas, o Sporting há décadas que necessita de jogar o dobro para ultrapassar essa adversidades, jogava com créditos para colmatar os erros dos tipos do apito, agora a jogar desta forma ficam mais facilmente expostos os erros dos árbitros.

Quanto ás lesôes que estão a chegar de forma abrupta são musculares e podem ter explicação também ligadas ao mau momento da equipa, quem esteve atento por exemplo no jogo em Moreira de Cônegos percebeu que vários jogadores faziam esforços excessivos, mal orientados, caindo em correrias individuais que só aceleram o desgaste, eu por exemplo temi que pudessem causar esse desgaste físico que leva a poder causar lesões musculares e ontem vi o mesmo, em jogadores como o Gyokeres, Morten, Diomande, Quenda e Catamo, se não houver uma melhor orientação mais coordenada em equipa os esforço físico é muito maior, entrando em excessivo desgaste incontrolavel.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 11.12.2024 às 10:37

" o esforço físico é muito maior"
Sem imagem de perfil

De Tiago a 11.12.2024 às 16:23

Muitos fazem esforço excessivo? Porque já não correm todos. Vejam quem são os lesionados.
Morita, Bragança dois médios
Quaresma foi diferente e o Inácio agora ..
O SCP está a correr menos bem menos não há estatísticas para ver o que corria o mesmo jogador com Amorim e o que corre com o JP ?

Se calhar dava para tirar as dúvidas.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 11.12.2024 às 18:15

Tiago,

segue nessa insistência, será que não viu que os jogadores ontem tentaram dar tudo? Quando comento esforço excessivo é quando caiem no individualismo, fintar todos os que aparecem pela frente ate ficarem sem a bola desgasta o triplo, arrastar em esforço os adversários desgasta o triplo, quando se optassem pelo jogo de equipa iriam progredir mais depressa e com menor esforço, porque conseguiam respirar e oxigenar-se.

Perderam o fio de jogo e com isso o jogo de equipa, tem jogadores perdidos sem saberem precisamente o que fazer em algumas situações do jogo, porque os apoios não chegam pela forma correta.

Ontem vimos o Morten a gerir o compasso das saídas de bola do Ousmane, nunca foi necessário fazr isso antes, alguém do banco geria isso.
Sem imagem de perfil

De Tiago a 11.12.2024 às 19:07

Ontem foi difícil e diferente, mas vários ex jogadores de futebol já falaram exactamente do mesmo que eu em programas televisão. Os jogadores numa semana mudaram radicalmente de atitude até de semblante. Não é uma insistência. Janeiro está aí a porta e ontem era Champions.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 11.12.2024 às 19:28

Tiago,

preocupado com o semblante dos jogadores fiquei eu e muito ontem quando vi a transformação da cara do Gyokeres quando atiraram o foguete para perto dele. disso também temos que nos preocupar e muito, ele estava muito contente no clube até aquele momento, espero pelo próximo jogo para ver ver como reage no jogo, mas confesso que agora sim fiquei preocupado.
Sem imagem de perfil

De Tiago a 11.12.2024 às 19:41

Amigo Julius, aqui na Inglaterra todos falam Às escondidas do Gyokeres dos que teem ligação com United, dizem que foi por isso que saiu o Ashworth, e que foi o Amorim que quer escolher os jogadores e o Gyokeres foi um dos pedidos quando assinou, ontem aquela cara ajudou ainda mais, e agora se calhar já tem um motivo para ainda querer sair mais cedo. Nao foi À toa que vieram noticias do descontentamento do Gyokeres e do interesse do Barcelona. Vamos ver
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 11.12.2024 às 19:51

Algo que conheço bem é a forma como os jogadores se entregam ao jogo, não tenha qualquer duvida que se eu notasse algo seria o primeiro a vir aqui delatar, como já aconteceu no passado

O que anima fortemente os jogadores é a possibilidade de voltarem a ser campeões, se ficam fora dessa luta e ainda lhes atiram com foguetes queria o quê?

Veremos como reagem no jogo com o Boavista, ontem no aspecto de entrega estiveram todos bem, faltou a organização e orientação para a ideia estratégica trabalhada ter dado resultado.
Sem imagem de perfil

De Tiago a 12.12.2024 às 11:52

Você disse tudo, ontem deram tudo, eu disse que ontem foi diferente, mas é um jogo para a montra, vamos ver agora em casa com o Boavista.
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 11.12.2024 às 08:10

Já dei diversas vezes a minha opinião sobre a nossa situação atual. Não me apetece estar sempre a dizer o mesmo. Quem quer perceber que perceba, quem não quiser é continuar a acreditar no azar, nos árbitros, no que entender...
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 11.12.2024 às 10:39

Mike,

antes de falar nos árbitros (que também à muito para falar) têm primeiro que resolver o problema da equipa nos jogos que não consegue construir oportunidades de golo e comete excessivos erros comprometedores.
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 11.12.2024 às 16:01

Claro, como é óbvio... pelo menos para nós.
Sem imagem de perfil

De RCL a 11.12.2024 às 08:37

Julius
Bom Dia
Não vi o jogo, aliás desde o Moreirense que decidi, a bem da minha saúde , não ver jogos do Sporting .

Isto é mau de mais, pior do que no tempo de Silas ( não podemos comparar a valia dos planteis). Destruiu-se o plantel mais valioso da Liga. É tempo de tomar medidas. O futebol profissional não se compadece com “achismos “.

Imagem de perfil

De Julius Coelho a 11.12.2024 às 10:44

RCL

A equipa até iniciou o jogo fracamente bem, e é esse momento que os jogadores ainda recordam os processos anteriores, depois com o decorrer do jogo e a gritante falta de orientação e das necessárias correções a equipa começa a cair e a cometer erros. Voltou a acontecer.

Depois a mensagem que a equipa técnica deu na 2ª parte sem a devida reação que uma equipa ganhadora tem que ter, encolhida nas substituições no risco mínimo, agarrando-se ao 1-1 como se fosse um resultado muito positivo destruiu o resto.
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 11.12.2024 às 08:52

Bom dia amigo Julius,

A espiral negativa continua e, se nada for feito, vai continuar.
Ontem foi o pior jogo do treinador. Independentemente da vergonhosa actuação do árbitro e do VAR, ele condicionou a equipa em quase todos os sentidos. Um medo cénico de perder (aos 81 min, com 1-1, substitui o Maxi pelo Esgaio? O Harder só aos 87 min?), uma incapacidade de estimular e orientar a equipa. Que palestra deu ele ao intervalo que a equipa regressou para a segunda parte bem diferente, para pior?
Nos jogos anteriores chamei à responsabilidade outros intervenientes, mas ontem a prestação do João Pereira foi de tal forma condicionante que limitou o esforço de todos.
Continuo a achar que vários jogadores podem dar mais, mas ontem verifiquei que, mesmo dando mais, há um "travão" que bloqueia a prestação global da equipa.

E o discurso?
É inenarrável. Deprimente para alguém que é uma das vozes do Sporting.
Se alguém que trabalha comigo dissesse que uma sucessão de insucessos nos coloca a um passo do sucesso, não voltava no dia seguinte!

Não quero ver o Sporting gerido de fora para dentro, mas confio que quem está dentro assume essa gestão.
É o momento de colocar o Sporting em primeiro lugar. A catástrofe está em ritmo acelerado. Solidariedades e amizades não podem condicionar comportamentos. Nem há que ter "medo" de assumir erros.
Uma fuga para a frente vai levar tudo e todos ao precipício!
Sem imagem de perfil

De Iorda9 a 11.12.2024 às 10:06

Tem toda a razão.

Primeiro está o Sporting e só depois o presidente.

Varandas tem que assumir que errou ao apostar com tudo em JP e pensar noutra solução.

O importante é voltarmos a ganhar, o resto é secundário
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 11.12.2024 às 11:21

Duvido que assuma, a teimosia e o orgulho ferido de quem se atirou de cabeça sem ter primeiro feito as respectivas avaliações fragilizam-no.

O problema é que faz 3 semanas que havia facilidade de conseguir treinadores quererem agarrar uma equipa sensação por toda a Europa e assim nesta queda e destruição vai ficar mais difícil convencer alguém.
Sem imagem de perfil

De enterra a 11.12.2024 às 13:04

Não acredito que há 3 semanas, seria mais fácil encontrar um treinador que aceitasse o lugar, porque na altura, com a equipa no seu ponto mais alto, não teria razões para alterar o quer que fosse. Agora, que a equipa está na mó de baixo, ninguém lhe apontará o dedo se alterar a estratégia da equipa.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 11.12.2024 às 13:44

Mas corre o risco de ser comparado ao JP se falhar.

O Sporting de hoje já paga valores muito atrativos e pegar numa equipa que estava no topo era um palco que qualquer um gostaria de ter.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 11.12.2024 às 11:05

Bom dia amigo Leão do Norte

tem assistido que evito carregar diretamente em cima de quem decide, corre nas redes sociais a frase do presidente que o clube não é gerido de fora para dentro, aí esteve ao nível do discurso pobre do treinador, palavras de ocasião que são repetidas por todos os presidentes de clubes do Mundo, que tem isso de novidade quando até os presidentes dos clubes das distritais dizem esse tipo de frases quando se sentem apertados? Todos sem exceção. Algum algum dia veio dizer que aceita que pode ser gerido de fora para dentro?

Quanto ao jogo doeu aos adeptos principalmente a falta de coragem do treinador na segunda parte, por volta dos 60' o jogo dava sinais claros da necessidade de mexer na equipa, fazer entrar o Edwards que já com a defesa do Brugge mais desgastada poderia ser uma solução que deveria ter tentado, mas optou por segurar-se no empate do 1-1 levando a equipa a entrar numa nova realidade que de todo não estava habituada, isso é limitar-lhes a ambição e entrarem eles também no medo de perderem, o que acabou por acontecer e sem surpresa.

Amigo claro que podem dar mais, fizeram-no semanas a fio, mas para isso necessitam de orientação conveniente no jogo, de um treinador arrojado que tenha bases solidas nas suas ideias.

E as lesões musculares a chegarem de enxurrada, analisem os motivos, provavelmente ainda vão acontecer mais, quando os jogadores sentem eles mesmo a necessidade que querer fazer tudo sozinhos, entrando em desgaste desnecessário, fica meio caminho andado, principalmente numa altura em que se joga de 3 em dias.
Sem imagem de perfil

De Pedro a 11.12.2024 às 08:55

Julius:
João Pereira (e o presidente) pensavam ter o comboio em andamento, e que seria apenas controlar a marcha.
Não perceberam que a saída de Amorim foi uma paragem forçada no Entroncamento (ou, pelos vistos, um descarrilamento).
O comboio pára, o motor esfria, novos problemas surgem: as lesões, os árbitros...
As arbitragens são como os resíduos nos filtros de partículas do carro: em velocidade cruzeiro são eliminados, mas num carro em pára-arranca trazem problemas.
Seria preciso um maquinista capaz de pôr a máquina de novo a andar.
A questão é que não sei quem poderá ser esse maquinista: João Pereira não é de certeza, nem era essa a intenção quando foi contratado.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 11.12.2024 às 11:33

Pedro

Eu nem sei como responder-lhe, vi uma corrida desenfreada ao apeadeiro do João Pereira, parecia uma loucura a trazerem-no em ombros, com as palavras de ordem "acreditamos em ti", sem ninguém se dar ao trabalho de ir primeiro analisar os seus requisitos, principalmente das suas ideias e na forma como as transmite, eu por exemplo não participei nessa onda, fiquei desconfiado porque tenho a experiencia que as coisas não funcionam assim, isto de líderes de balneários, líderes de grupos de homens é uma situação sempre muito complexa, é um dom que ou se tem ou não se tem.
Ok, o JP algo tinha que ter, desconhecido de nos todos para ser o escolhido, esperei para ver o que acontecia no primeiro jogo com o Arsenal e não se trata só do resultado, mas tudo o que o envolvia e fiquei logo ali muito alarmado, a ver os jogadores sem rumo á nora e aquele discurso do JP..., o jogo com o Santa Clara foi a prova dos 9, logo ali tinha que haver uma decisão, uma palavra de ordem maior para tentar impedir roda esta destruição.
Sem imagem de perfil

De RCL a 11.12.2024 às 09:14

Retirado dum blog :" Pereira foi um sofrível e até medíocre treinador dos sub 23 e da equipa B. Por que raio haveria de melhorar ao subir de escalão?
No cálculo das probabilidades , tinha tudo para correr mal. E correu mesmo.

Pode agravar-se ainda mais se Varandas persistir no erro. Ele que abra a pestana; arrisca-se a desfazer em seis semanas o que fez em seis meses".

Este feliz comentário traduz o pensamento da esmagadora maioria dos adeptos. Não venham com a treta da oposição ou dos ultras.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 11.12.2024 às 11:41

RCL

isso foram logo vários adeptos a correrem a analisar e ficaram logo surpreendidos com a escolha, o que levou o Amorim cometer tal borrada? Cego pela amizade entregou os seus jogadores ao incerto? Se era para isso, tinha que o chamar para a sua equipa técnica para lhe dar um estagio de liderança e processos de continuidade. Tudo ficou muito estranho. A equipa era líder e aí fica a duvida do que realmente trabalharam nos bastidores, estava em causa uma equipa que liderava no futebol português com todas as possibilidades de chegar ao BI, não havia de todo espaço para treinadores que iriam necessitar de tempo.
Sem imagem de perfil

De RCL a 11.12.2024 às 09:14

seis anos
Sem imagem de perfil

De Júlio a 11.12.2024 às 09:43

A saída de João Pereira não garante que um qualquer Abel venha resolver o problema. Julgo que se o descalabro continuar temos que ser resilientes porque a decisão só deve chegar lá para Janeiro. Até lá é aguentar.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 11.12.2024 às 11:47

Júlio

No futebol nunca é nada garantido, nem que viesse um dos melhores treinadores do Mundo, mas pode-se atenuar os desastres com responsabilidade e conhecimento, as diferenças de liderança dos treinadores são abismais, à que perceber quem os tem no sítio para agarrar uma equipa ganhadora todas as semanas e esses não abundam por aí à venda nos supermercados e muito menos nessa onda do Black Friday.

Comentar post


Pág. 1/3





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2025
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2024
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2023
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2022
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2021
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2020
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2019
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2018
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2017
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2016
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2015
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2014
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2013
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D
  170. 2012
  171. J
  172. F
  173. M
  174. A
  175. M
  176. J
  177. J
  178. A
  179. S
  180. O
  181. N
  182. D




Cristiano Ronaldo